Estamos de BOA a um ponto do ACESSO!

FT-Vitória 1x0 Ceará

Trauma vencido! Acabou a gracinha cearense. No primeiro turno botamos 2×0 e encerramos aquela partida no 2×1, mas que poderia ter sido facilmente 3×1 para nós. Fomos soberanos lá na Arena Castelão e ontem na Toca do Leão, o rubro-negro destroçou novamente o Ceará por 1×0 gol com do zagueiro Kanu e estamos de BOA a um empate para o acesso, com seis pontos a disputar. Enquanto o outro lado chora as pitangas e alguns radialistas começam a criar teoria da conspiração para o vexame do “melhor” elenco da Série B que eles tanto vociferavam no começo da competição.

Diferentemente da maresia extrema da última partida, o Vitória partiu pra cima do Ceará e pela primeira vez, nesta Série B, iniciou o jogo com dois volantes de contenção (Amaral e Marcelo) e isso foi fundamental para maior pegada no meio de campo, tendo o jovem Marcelo lembrando aqueles momentos de 2013, quando foi lançado por Ney Fraude. Mesmo com as ausências de Diogo Mateus e Ramon, o rubro-negro foi valente e a dupla de zaga Kanu e Mattis deram conta do recado, apesar de algumas bobeadas do camisa 14.

Antes do gol, numa bela troca de passes entre Euller, Escudero e Vander, o meia Pedro Ken bateu com classe no ângulo, para defesa espetacular de Everson. Poucos minutos depois, por volta de 20min de partida, Escudero cobrou escanteio no segundo pau para Kanu “voar” e soltar uma pedrada no ângulo direito do arqueiro cearense. VITÓRIA 1X0.

Vitória1x0Ceara-Serie-B-2015

A partir daí o Vitória não baixou o ritmo e tentou ampliar o marcador, mas falhou nas finalizações com Elton, Vander e Pedro Ken. E antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Euller (que entrou no lugar de D. Mateus) se lesionou e Jorge Wagner assumiu a lateral esquerda depois de anos sem jogar nesta função.

Na segunda etapa, o Ceará voltou mais aceso e criou boas jogadas, parando apenas em Júnior Fernández (ratificando minha opinião sobre ele, de que é superior a Fernando Miguel e é o melhor goleiro do elenco do Vitória, desde 2014). O Leão teve duas chances de matar a partida e não fez. Primeiro aos 30 minutos da etapa final quando num belo contra-ataque puxado por Elton terminou em penalidade máxima que foi novamente desperdiçada por Escudero. E aos 47 min, numa cobrança ensaiada de falta Mattis desviou para Kanu, que desperdiçou a oportunidade de frente para o goleiro.

O que importa é que vencemos, acabamos com o “medinho” do Ceará e de quebra jogamos ele para a zona do inferno da Terceira Divisão, pois o Macaé venceu o Atlético-GO por 4×3 no Serra Dourada, Goiânia. Para garantir matematicamente o acesso, basta um empate nos próximos dois jogos (Luverdense (casa) e Santa Cruz (fora)), ou um tropeço qualquer do Bragantino (enfrenta o Paraná em Curitiba na próxima rodada. Paraná que bateu o América-MG por 1×0 também em Curitiba).

Estamos de BOA!

Saluti rossoneri

Anúncios

57 respostas em “Estamos de BOA a um ponto do ACESSO!

  1. Alguém sabe quantos ingressos foram colocados para vender?

    Temos que bater o recorde de 43.320 pagantes da série B , que foi no jogo Santa Cruz X Botafogo. Assim vamos matar um monte de gente da imprensa incolor.

    O recorde de arrecadação já vamos bater facilmente! O recorde foi de R$ 1.330.969 do BAVI da Fonte.

    Curtir

  2. Mancine deveria ir para o jogo com:
    Gatito
    Diogo , Kanu, Ramon e Diego
    Marcelo , Amaral, Escudero e Rhayner
    Vander e Elton.
    Nada haver de Pedro Zen e Flavio.
    Jogaríamos mais compactos e Rhayner não precisaria descer tanto , pois com Zen e Flávio (02 chupas sangue ) ele tem se desdobrar pelos 02 ai comete faltas infantis.
    Rpz é como um torcedor postou aqui , há muito tempo não vejo os torcedores da carniça rogar tanta praga , até promessa as misérias estão fazendo para dar tudo errado e acontecer uma tragédia para nossa equipe.
    Fábio e amigos ontem tomando umas em um aniversário que estava cheio de sardinhas de segunda mal cheirosas ( e eu não perco viagem ) , fui dizer que tinha lido no site da Itaipava Arena Fonte Nova que a direção do estádio estava indignada com sua equipe de gestão , pois foi sugerido que colocassem as arquibancadas móveis , idênticas as da copa do mundo para obter a lotação máxima de 60.000 pessoas e a equipe desdenhou , rpz quando falei isto foi sardinha se coçando , foi sardinha se exaltando , foi sardinha lembrando das duas estrelas , foi sardinha falando mal de Charles .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A imprensa caladinha hein paii se fosse ao contrário.
    Mais primeiro vamos subir, e depois cobrarmos tudo que temos direito:
    – Eleições diretas com definições claras de quem pode ou não ser candidato .
    – Alex Portela vc não é dono do Vitória entenda isto rpz de uma vez por todas se pique karralho, estava sumidinho agora que que o doce tá na bica reaparece.
    – Time bom , para disputar títulos ex: Copa do Brasil e Sulamericana e pelo menos chegar no Brasileirão na Libertadores , porra se não for pensar assim pra que porra sobir ?

    Curtir

  3. Parabéns para o basquete do Vitória, acaba de ganhar de um dos favoritos.

    “O Brasília parecia imbatível nesta edição do NBB. Até a noite desta quinta-feira. Jogando no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), O Vitória bateu a equipe do Distrito Federal por 83 a 73 e impôs a primeira derrota aos brasilienses em quatro jogos na competição. O cestinha da partida foi o ala Calvo, do Vitória, que terminou o embate com 25 pontos e ainda apanhou 10 rebotes, anotando um duplo-duplo. Pelos visitantes, o principal destaque ofensivo foi o ala/pivô Lucas Cipolini, com 17 pontos.”

    Curtir

    • Verdade, César. Se tivéssemos vencido o jogo que perdemos por uma cesta no último segundo, estaríamos numa ótima classificação. Estamos em 8°, mas poderíamos estar ainda melhores.

      Curtir

  4. Boa tarde nação rubro negra!
    Olha o vitória tem que,se blindar nessa reta final para o acesso,visto,que eu escuto nas ruas
    De Salvador,nosso torcida todo otimista,clima de festa.
    Do outro lado um agouro da miséra!
    Fui ao banco no final tarde para fila PJ,foi atendido as 17;45 hrs,o gerente e mais dois caixas e
    o vigilante,junto co dois clientes,saltado a muzenza no Vitória!
    Que iria perder,que não sobe!
    Quando chegou minha vez de ser atendido,Disse: – De boa o Jahia ainda tem esperança de subir,mas,só para o ano e olhe lá se não for mais 7 anos.
    Hoje na Barão de Cotegipe 6 7ard3nhas,enraivadas: _- Eles vão perder,vai ficar por um ponto!
    Voltei a entrar na faixa de Gazar,- Há sua desgraça não e nossa!…sai para lá!
    Como Deus é pai,ão é padrasto!,,,vamos subir Nego….Vamos subir Nego!
    Sábado é só alegria!
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  5. o palhaço do Alexi Portela começou a colocar as asinhas de fora, criticando a proposta para o novo estatuto.
    ele fala como se fosse dono do clube!
    ta aí criticando a torcida que não vai ao estádio e fica cobrando jogadores de qualidade.
    querendo colocar vários empecilhos para os sócios do SMV votarem.
    agora ele resolveu aparecer.
    vamos voltar as ruas, vamos encher o saco desse sacana.
    ele não é dono do VITÓRIA!

    Curtir

    • Também vi isso, Ricardo. Quando a marionete dele (Falcão) começou a fazer besteira, ele pulou fora e foi Silvoney Sales que tomou a frente e fez a transição para Raimundo Viana. Portela se isolou e alegou que estava tomando conta dos negócios. Raimundo Viana, que todos nós chamávamos de “múmia”, mas se mexeu no meio do campeonato e contratou reforços pontuais, garantiu que faria a transição para eleições diretas. Agora Portela aparece e começa a dar pitaco aqui e ali. Parece com FHC, que já foi, já era, mas volta e meia aparece para falar merda.

      Curtir

      • perfeito oscar….fhc todo…..canalha, cara de pau, um câncer…cara de babaca e super mal intencionado….por serem brancos e burgueses gozam de prestígio com os ignorantes….e o principal quando puderam fazer não fizeram nada de importante….têm o rei na barriga, arrogantes, se acham o dono da verdade e vivem falando mal de quem fez muito……meu sonho é cuspir na cara de cada um deles….kkkk

        Curtir

      • -Deixou o clube com secretario do satam o time quase desce pra “c”. Botaram a mumia que conversa com jogador e botou tecnico seria “a”, o time vai subir , agora esta todo mundo de olho no dinheiro que vai entrar em 2016, isso e a realidade.

        Curtir

  6. A imprensa vai tumultuar mais uma vez . sabemos que existe inúmeras coisas erradas no clube, que temos limitações grandes no elenco, mas sábado pode sacramentar à subida para série A.
    Pergunto: qual propaganda está sendo feita para divulgar o jogo de sábado? Todos ficam calados, inclusive desvalorizado a competição. Entretanto, se fosse a carniça, estariam promovendo campanha em favor de parar Salvador. Aquelas manchetes que já conhecemos, o apelo místico e babaca que já pronto para retransmitir para os eternos iludidos que são maiores que parecem, quando não são!

    Curtir

    • Roni, a própria Fonte Nova age como uma sacana. Sempre a venda dos ingressos se inicia às 09:00 horas da manhã, mas hoje só iniciarão a partir do meio-dia. Tem uma fila imensa de rubro-negros na Fonte. É assim que esses sacanas querem que o Vitória jogue sempre lá?

      Curtir

      • alem de tudo só colocar dois pontos físicos de venda…
        poderia vender os ingresso em todas as lojas que vendem produtos do Vitória. eu mesmo trabalho na paralela! sair daqui pra ir no iguatemi ou na arena pegar sol na lata?
        quando o jogo é no barradão eu saio no horário do almoço e compro no shopping paralela.
        imaginem quantas pessoas iguais a mim vão pensar duas vezes em passar por isso?

        Curtir

      • Já garantir os ingressos da minha galera pelo site da Arena. Inclusive não cobra mais taxa e basta imprimir o ingresso.

        Curtir

      • Depois do SMV, comprar no site é o melhor caminho (para quem não vai comprar meia). Sem fila e sem taxa.

        Curtir

      • Com certeza. Mas a resposta vai vir sábado com a Arena Vitoria lotada. É bom demais subir na arena, enquanto as sardinhas estão mortas na praia! Kkkkk. Receba seu fume contato e não chore.

        Curtir

  7. Tá meio em cima da hora, mas pensei numa coisa para levar no jogo de sábado:

    Rótulos da embalagem da água sanitária “Q boa”. (apenas o rótulo).
    poderíamos fazer um mosaico tipo: “Sardinha fora” e como papel base para o mosaico os rótulos da embalagem de Qboa, com o nome da marca voltado para frente, para as câmeras captarem o nome.

    O QUE ACHAM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  8. Souberam da Reunião do conselho hoje? Alexi Portela tá tentando armar um golpe pra não abrir o clube, chamou com todas as letras o Vitória e a torcida de merda: “A torcida do Vitória é uma merda!”. Lançaram a notícia no site da Metrópole mas a notícia nem tá mais lá, devem ter mandado apagar.

    A torcida não pode aceitar isso, tem que protestar contra esses filhos da puta.

    Curtir

  9. PENSAMENTO DO DIA EM ÁRABE

    “B eirés an áracif aihab”

    Se voce não conhece árabe leia de trás para frente.

    E ainda o verdadeiro significado de BBMP: “Bora Boa Me Possua”, sou todinho seu.

    Imperdível, perdi o amigo mas não a piada.

    KKKKKKKKKKKK

    Curtir

  10. Também tô de Boa, vendo uma segunda-feira calorenta sem a presença de camisas fedidas de sardinhas. Como é bom um ar puro! Mas, falando sério, primeiro vamos buscar esse pontinho, ou três, entrar de verdade na série A, fazer um planejamento profissional para que acabemos com esse sobe e desce, que é coisa de time pequeno. Os destaques do nosso time temos que renovar, buscar reforços pontuais para já ir reforçando o time. O Vitória não é um Corinthians, mas com competência nas contratações a gente tem que sonhar com coisas maiores. Um campeonato da Copa do Brasil, uma sul-americana. A Chapecoense tá lá, a Ponte Preta triscou na trave. Com planejamento e ambição pode-se chegar lá.Com a visão limitada de politicas de pé no chão só dá nisso: eliminação de um time amador como Colo-Colo e perda ridícula da Copa Nordeste. Vamos Vitória!

    Curtir

  11. Lá em Itinga a onda é comer ovo e arrotar caviar

    Mais uma vez provado para o mundo que o Jahia não passa de um time fraco, que nos últimos 25 anos tem sofrido e muito nas divisões inferiores do futebol Nacional.

    O que seria do jahia se não tivesse ganho aquelas duas taças de bride pela CBF?
    das duas uma
    um time em evolução( era só perder um pouco da arrogância e enxergar a realidade) ou um galícia, Ipiranga e etc.

    O leão está em evolução!

    Acredito piamente no que tenho dito acima, minha revolta e de toda nação é que poderíamos está anos luzes do que hoje temos e isso graças a ingerências ou gerencias da própria carne.
    Falta grandeza dos nossos dirigentes, eles enxergam pequeno e por isso fazem sempre um time do tamanho dos próprios olhos

    Não precisamos de receber a mesma cota do cocorinthias para chega a final da Copa do Brasil, faltou acreditar, e faltou reforço
    faltou planejamento, o carro chegou na reta final, mas perdeu a direção, já deveríamos ter ganho uma serie b como em 2012, mais uma vez faltou tudo isso, bem que em 2013 o time foi bem, mas e ai será que não faltou também ousadia, tivemos tempo para reforçar o elenco uma pausa de 01 mês pra copa das confederações e nada de reforço, resultado time em 05 colocado, será que não poderíamos ter ido a libertas?
    ao meu ver sim. Se a ponte vai a final da sul americana o ECV não pode sequer passar das primeiras fases, te pergunto porque? seria este campeonato muito difícil apenas para o leão ou apenas porque jamais nossa diretoria busca planejamento para ser campeão?

    Bom apesar de tudo

    O Leão ao longo de sua história, vem esquecendo o Cricket e evoluindo no futebol, apesar das idas e voltas
    estamos mais uma vez indo pra cima, mais um ano e mais uma oportunidade de mudar este cenário e gravar de vez o nosso nome na história …

    Vitória precisamos de um titulo

    Curtir

    • Joel,

      Ano que vem não estaremos na Copa do Nordeste. Portanto, ganhar o Baiano é obrigação, porque teremos mais tempo para treinar e descansar o elenco, além de sermos o único Série A no Baianão. Podemos também planejar a Copa do Brasil e ir bem no Brasileiro. Para isso, além do que você falou, precisa também que o técnico mescle a base, principalmente os bons meninos da safra do Sub-17, com os medalhões. Veja como o futebol de Ramon evoluiu. Ele nem parece ter apenas 19 anos. Por que não testar outros da base no Baiano e, a depender de suas performances, dar novas chances nas competições nacionais? Vejam o caso desse Richarlyson, do América Mineiro, o cara é bom, mas também conta com as assistências de Toscano, Mancini e outros. Precisamos mesclar experiência com juventude, com bom ambiente, salários em dia e mercenários longe do Barradão.

      SRN.

      Curtir

      • Grande Oscar!!

        Meu pensamento é idêntico ao seu.

        Precisamos de um técnico bom que consiga lançar os jogadores da base logo no Baianinho, porque é a melhor hora e também ajuda na montagem do elenco

        abraços

        Curtir

      • Eu venho dizendo: ano que vem só teremos o campeonato baiano com chances reais para tentarmos ser campeões, se perdermos, é fim de temporada. 3 anos completados sem conquistar título.
        Esse negócio de boa campanha na copa do brasil e no brasileiro não alimenta a minha alma.

        outra coisa: temos a mania de dizer que a tabela da serie A foi “madrasta” conosco. esse blá blá blá não cola.

        querem tabela boa fica na serie B
        serie A é lugar de time grande
        é o que penso!

        Curtir

      • Todo rubro negro sabe que podemos chegar lá
        precisa só de planejamento.

        Vamos aceitar um argumento de que temos que ter a mesma receita dos grandes para ganhar um serie a, acho que não é verdade, pelo simples fato de o cruzeiro ganhar 02 anos seguidos recheado de jogadores vindo do Vitória Coxa Goiais e por ai vai, ou seja, jogadores com custo relativamente baixo, outro motivo que me faz acreditar que isso é desculpa para não se planejar é que o mesmo vitória ficou em quinto em 2013 com um planejamento minimo e teriamos condições totais de chegar mais firme na disputa naquele ano, além de hoje ter o sport e ponte fazendo um bom campeonato (+/-).

        Mas Leando, pra mim nada justifica não entrar na Copa do Brasil, Nordestão ( que n disputaremos este ano) BAIANINHO, e Sulamiranda com cabeixa baixa, achando apenas sonho impossível.

        São campeonatos que temos chance de ganhar.

        Curtir

  12. Hoje estou de boa. Estou feliz e tirando o sarro com as caras das tricoletes. Porém, confesso que gelei sábado passado antes de começar o jogo, quando vi Euller na lateral-esquerda. Pensei comigo mesmo: Ricardinho vai cair por aquele lado, junto com Tiago Cametá, e vão fazer a festa em cima de Euller. Ainda bem que o Ceará não jogou por ali. Ficou com o jogo mais concentrado no lado de Diego Renan. Sorte nossa!

    Curtir

  13. Dos times com 57 pontos, apenas o Bragantino pode para tirar as vagas de América MG, Vitória e Santa.
    Braga 18V
    Náutico 16V
    Sampaio 15V
    Ainda temos na última rodada Braga x Náutico.

    Curtir

  14. Vocês acharam que o final de semana passou depressa? Pior foi para a torcida do Jahia, que desde o sábado já sabia que era segunda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Chupa, Sardinhas!

    Curtir

  15. Contra uma Vitória não há discussão, mas como eu sou chato…

    Mas que futibozin ruim, minino. Não sei se pelo nervosismo do time ou pela perda de dois jogadores em cima da hora, mas teve momentos bizarros; quantos erros de passe. De qualquer forma, um primeiro tempo até razoável, com o gol de Kanu.

    A marcação de meio auxiliada pela entrada de Marcelo foi Mancini ouvindo a gente.
    Deu certo em vários momentos. Em outros Marcelo foi lento e bobeou bastante.
    Aliás, não só ele.

    Mattis parecia nervoso, se livrando da bola, chutando a esmo ou querendo dar leite. Vander numa má vontade inacreditável. É um jogador brilhante em poucos jogos e ruim em vários. O bom momento dele, o cruzamento para Elton que resultou na penalidade com a mão de Ricardinho.

    Elton fez o tático e se apresentou bem melhor que Rafaleson nos jogos anteriores. Pra esse ano é o que se tem. Elton tem que ser titular.

    Escudero foi melhorzin dessa vez, mas perdeu um penalti, o que poderia ter nos custado caro.
    Os outros não foram muito bem, principalmente no segundo tempo. Houve muita pressão do Ceará, pois muitas vezes o Vitória abdicou ou não conseguiu organizar jogadas ou por optar apenas pelos contra-ataques.

    Foi bom pelos três pontos, claro, mas pelo quase sepultamento do antes temido Ceará. Valeu pelo triunfo importantíssimo, pois um empatezinho contra o luverdense já nos deixa na série A.
    Se livrar logo disso que ninguém aguenta mais certas partidas lamentáveis e alguns jogadores duvidosos.

    Paralelamente, no mesmo horário, um time que vive na ilusão de ser grande, um presidente que arrota empáfia e uma imprensa tendenciosa agonizavam. Levaram a sério os campeonatos do Nordeste e baiano que não são parâmetro pra coisa alguma. Pior pra eles!!

    Uma das características do Vitória é ser humilde, talvez até demais.
    Talvez um melhor equilíbrio entre ambição e humildade possa resolver o problema do time para a conquista de títulos nacionais.

    Esse foi o campeonato mais palpável para um título a ser conquistado por um time hoje mediano. Mais uma vez não deu (não venha me dizer que ainda tem chance).

    Mas prefiro pensar que com o acesso (não me venha dizer que ainda não estamos lá) deve haver o planejamento para permanecer na série A. Ficar no sobe e desce não tem graça nenhuma.

    Abraços!

    Curtir

  16. Que os jogadores tenham foco e concentração para o jogo do Luverdense! A torcida pode comemorar o “acesso antecipado” e a derrocada tricolor. Eles, não.

    Que a diretoria perceba a importância de um bom elenco para o sucesso do time de futebol. Neste final de temporada, Kanu e Gatito, um que foi contratado ao longo do campeonato, e outro que não tinha perspectiva de jogar esse ano, garantiram o rumo da nossa campanha.

    Por falar em Kanu, já que ele faz mais gol que Elton, dá pra armar a zaga com Mattis e Ramon e entregar a 9 pro futuro belga naturalizado? #Kanu é 9!

    Curtir

  17. Ano que vem jogaremos às quartas, quintas, sábados e domingos. Deixaremos as terças e sextas reservadas para as sardinhas de segunda categoria. “Chora tricolor, o sonho acabou, para a Série A sou eu que vou”. As sardinhas piram. Adiantou o que dar efeito suspensivo para Kieza? Chupa, Kieza; chupa Maxi anão de jardim; chupa Marcelo boçal…

    Curtir

  18. Perde as duas, bosta 🙏🏻
    Empata com o Ceará e ganha do Bosta, AMG 🙏🏻
    Ganha as duas Vitoria, goleando a luverdense…sonhar nao custa caro…rs

    Curtir

    • Isso não é um sonho, é um devaneio… Kkkkkkkk

      Não vai acontecer… Mas SE acontecer, vai ter muita gente morrendo do coração… Kkkkkkkk

      SRN

      Curtir

  19. De boa eu estou,mas ótimo mesmo só vai ficar qdo empatarmos ou vencermos o Luverdense no sábado.
    E o melhor de tudo, é ver as sardinhas voltando p lata e permanecendo na segunda divisão.
    Prefiro deixar p comemorar com a classificação e o passaporte carimbado p série A.

    Curtir

  20. Não é que a democracia no Bahia fez com que o time permanecesse no seu lugar de direito.
    É o que meu pai sempre dizia: “Democracia plana em futebol não funciona”.

    Curtir

    • Oi Ubaldo, será mesmo a democracia que não fez o Bahia subir? Ganhar ou perder faz parte do jogo. Fico receoso que o Conselho do Vitória use esse fato para limitar possibilidades mais plenas de eleições diretas.

      Curtir

  21. O título não vem, como eu e muitos já previam… Mas subir e deixar a sardinha na divisão de acesso, já vale como título!! Kkkkkkkk

    SRN!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s