Esta tropa é de ELITE! Vitória goleia LEC e retorna à Série A!

SerieA2016

A verdade é uma só. A conversa é reta e não há nenhuma curva no caminho. TIME GRANDE quando tem um deslize e cai para uma série inferior tem por obrigação voltar no ano seguinte. Em 2014 caíram da Série A para a B dois clubes grandes e dois pequenos. Em 2015 subiram da B para a A os dois grandes e os dois pequenos ficaram no meio do caminho. VITÓRIA E BOTAFOGO (Times grandes), Jahia e Criciúma (times pequenos). E agora o nordeste está bem representado na Série A com o maior deles retornando (Vitória) para se juntar a Santa Cruz e Sport Recife. Se preparem times do eixo, pois o chato aqui voltou e voltou pra lhe abusar!

Mas o bagulho foi doido. O primeiro tempo foi muito tenso e talvez pelo fato dos jogadores estarem sentindo a responsa de não decepcionar o MAIOR PÚBLICO DE UMA TORCIDA BAIANA dentro da moderna Arena Fonte Nova (chupa esta manga rosa, imprensa tricolor caolha! Chupem este picolé de Itu torcida sardinhêstica). Cerca de 41 mil rubro-negros pagantes deram mais um soco na cara daqueles trouxas que acham que estão ainda na década de 60/70 onde o rival reinava livre, leve e solto em presença de público e quantidade de torcida. A torcida de ouro é a do VITÓRIA! Clube que não necessita de títulos nacionais para ter uma grande torcida (xô oportunistas!).

Voltando ao jogo – O primeiro tempo foi muito complicado e nem parecia que o Luverdense estava fora da competição. Se não fossem as intervenções de Gatito Fernández aquele fantasma chato de “quando o estádio enche, nosso time falha” iria ressurgir imediatamente. Vale ressaltar que as principais peças do Leão foram apagadíssimas na primeira etapa, sobretudo o argentino Escudero, que se escondeu os 45min iniciais na ponta esquerda no quadradinho imaginário dele.

vitoria3x0LEC

Intervalo – Diferentemente dos artistas “tricolores” que dizem que são, mas nunca colam com o time, no Vitória eles se fazem presente. Se na semana passada Aline Rosa esteve no Barradão no intervalo, ontem apenas IVETE SANGALO, Durval Lélis, Léo Santana, Lucas e Orelha foram lá na Fonte, saudar a torcida e participar do desafio de cobranças de pênaltis. E parecem que todos eles, principalmente Veveta foram lá com pé quente.

Segundo tempo – Não sei se minhas cornetagens ao final do primeiro tempo foram ouvidas, sobretudo ao camisa 11. Só sei que deu certo, pois logo nos primeiros minutos da etapa final o Leão veio com aquela explosão de matar logo a partida e festejar com a torcida. Muito diferente da preguiça e omissão do primeiro tempo, Escudero passou a dar aqueles maravilhosos passes verticais deixando Elton, Vander e Rhayner em boas chances, que não foram aproveitadas, sobretudo por Elton que meteu bola na trave e deu uma cabeçada fraca no centro do gol.

Somente aos 15min a tensão parou. Em belo passe do gringo, Rhayner foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Escudero resolveu justificar a fama dos meias canhotos argentino e, com maestria, botou a bola no lado direito do goleiro, numa cobrança fantástica que pareceu até cobrança de pênalti de tão bem na bola que o gringo pegou.

time-tradicionalfoto

Leão ameniza primeiro semestre desastroso com retorno à elite.

Como diz o ditado “passou um boi, passa a boiada”, quatro minutos depois, em nova blitz ofensiva Rhayner cruzou na área e no bate-rebate, a bola sobrou para Kanu ampliar o marcador. Nesta reta final, o zagueirão mostrou toda sua força ofensiva fazendo gols decisivos em momentos importantes! E aos 25 minutos, Escudero soltou a bomba que tremeu a trave e no rebote Elton fez um gol improvável de voleio, num ângulo completamente desfavorável. 3×0 e o baile do acesso estava garantido sem nenhum tipo de trauma! E ainda cabia mais se não fosse o gol perdido por Diego Renan, numa bela troca de passes entre Escudero e Vander.

Ao final do jogo, muita festa entre jogadores e o presidente Raimundo Viana. Torcida que cantou e vibrou muito, com direito a mosaico. Realmente mostramos que nossa torcida não deve nada à tão propagandeada do rival e devemos nos valorizar mais, parar de nos autodepreciar nas redes sociais. Temos que ser corporativistas e positivistas como todas as outras fazem. Somente a nossa fica se digladiando nas redes sociais e até repetindo o discurso da “fidelidade tricolor” repetida a exaustão pela nossa mídia caolha!

“Times grandes não sobem para a Série A, retornam!”

*PS: O Vitória é o clube nordestino que menos tempo passa nas séries inferiores. Enquanto tem time que já passou 7 anos, outros 5 (Sport), outros entre 10 a 15 (Ceará, Náutico e Santa Cruz), o máximo de tempo que o Leão passou fora da Série A foi de três anos (2005, 2006 e 2007). Geralmente a gente cai num ano e sobe no outro. Isso é nosso diferencial. Nós somos sim o MAIOR CLUBE DO NORDESTE e o que mais incomoda os times do eixo nos confrontos! A história prova isso!

Anúncios

45 respostas em “Esta tropa é de ELITE! Vitória goleia LEC e retorna à Série A!

  1. Fábio
    Peço licença, para disponibilizar um artigo escrito em um outro blog, que faz uma leitura bem embasada, onde podemos ter uma ideia mais amadurecida sobre a nossa tão sonhada democracia.
    Vi nesse texto uma tentativa de nos mostrar que devemos sim ter eleições diretas mas, em se tratando de clube de futebol o modelo de administração deve ser realmente diferente de toda e qualquer empresa de outros ramos.
    Ou seja, democratização, profissionalização de uma forma diferente mesmo.
    Como podemos notar no decorrer do texto(comentários), um clube de futebol gira em torno do sucesso de onze funcionários, responsáveis diretos pelo sucesso do clube.

    http://www.futebolbahiano.org/2015/11/o-futebol-da-bahia-precisa-dos-mundicos.html#more

    Obrigado

    • Em relação ao artigo, creio que o relacionamento que o Raimundo Viana estabeleceu com os jogadores foi um diferencial para um bom clima no clube.
      Pelo que ouvi nas rádios, Raimundo foi a todos os jogos do Vitória.

      Agora, isso só foi possível pois me parece que ele é aposentado. Num clube em que presidente não recebe remuneração, e esse gestor tenha que prestar serviços em outro lugar, isso seria possível?

      A democracia não é opositora de uma boa gestão, nem das boas práticas da administração. Sem dúvida que a gestão esportiva deve ter suas peculiaridades, mas o fato de apenas 200 ou 300 conselheiros escolherem o presidente não me parece melhor que o voto de 5 ou 6 mil sócios.

      Ok, o Bahia tem eleições diretas e não subiu esse ano, mas o Corinthians, time mais vencedor do Brasil no século XXI também tem. E aí? Na dúvida, prefiro votar pra presidente também!

      • Romulo
        longe mim ser contra a democracia!
        E nos texto não consegui observar isso.
        Só acho que o clube de futebol não pode e não deve ser gerido como qualquer outra empresa.
        No universo de um clube com funcionários, torcida, diretoria…, o sucesso passa principalmente pelo pés de 11 jogadores. Isso é muuuito diferente e difícil de administrar.
        Acredito que um misto de de profissionalização e uma boa e velha malandragem futebolística, seriam a receita pro sucesso.

      • Oi Ricardo, concordo integralmente com sua tese. É preciso profissionalismo e muita gestão de gente pro futebol dar certo. Acabei trazendo esse assunto da democracia pois havia muitos comentários no outro blog desmerecendo essa alternativa como um caminho para o clube.

  2. De laterais são pouquinhos

    EDUARDO do CAP
    RODINEI da PONTE

    e só… quase inacessível. Vitória vai ter que renovar e pesquisar bastante. Meia ofensivo tb ta foda, não pode perder escudero de jeito nenhum.

    zagueiros está MUITO FÁCIL e atacantes é só saber ir buscar.

  3. MEIO IMPOSSÍVEL = MI

    de atacantes tem:

    Erik MI e Bruno Henrique do goiás
    Clayton do figueirense MI
    Baleia Walter do cap
    André Lima do Avaí (coitado desse, faz o que pode nesse time lixoso e horroroso do avai)
    Alisson do Cruzeiro
    Welligton Paulista do FLU
    Braian Rodriguez do Grêmio
    Alecsandro
    Hernane, Maikon Leite e André do SPORT
    Dagoberto (Tem que descobrir o que aconteceu com esse cara, porque dessa lista aqui, ele e o gordo são os mais EXPerientes e TALEntosos )

  4. pro meio campo estamos lascados, o que pode estar acessível no mercado ainda assim não passa nem perto do ideal e pode se revelar financeiramente irreal.

    meias ofensivos é melhor ir buscar fora do pais mesmo, alguém bom de verdade pra fazer par com escudero, ou senão qualquer uma das opções ofensivas que dei aí abaixo são melhores.

    os volantes que citei abaixo, pode trazer qualquer um e botar no meio campo que vai até o final do ano.

    Cárdenas e Josué – CAM
    Cristian e Bruno Henrique – COR (posso rir ? ahuaauha)
    Pierre – FLU
    Felipe Menezes – GOI
    Maxi Rodriguez e Ramiro – GRE
    Fellype Gabriel – PAL
    Marlone e Élber – SPT
    Andrezinho – VAS

  5. Vocês querem jogadores acessíveis ? Faz 7 anos que acompanho bem de perto essa série A. Conheço esses jogadores aí de cabo a rabo.

    ZAG – EMERSON – Avaí -> É um jogador alto, meio estabanado, mas seguro. Fez bos anos no COXA, mas Mattis é igual ou melhor que ele, principalmente o último.

    ZAG – FRED e FELIPE MACEDO – Goiás -> Os dois zagueiros do goiás ! SIM ! Todos os dois são bons, e o Felipe Macedo é bem rápido. Tem dado várias bragas agora nesse final de campeonato, deve ser a questão psicológica, que tem pesado com o goiás nessa situação

    O Fred como se não bastasse ser seguro, ainda é um excelente cobrador de falta.

    ZAG – RAFAEL MARQUES – Coritiba -> Não entendo o porque desse jogador estar na reserva. Fez dois excelentes anos no Grêmio, boas partidas no CAM e depois foi pra Itália. Conheço de velha data, excelente zagueiro.

    ZAG – WERLEY – Santos -> Fez dois excelentes anos no Grêmio e está bastante irregular no peixe, acho que poderia retomar a regularidade por aqui.

    ZAG – MARQUINHOS – Figueirense -> 2 anos com regularidade no Figueira. Acho que pode ser considerado um bom jogador nesse timeco que joga retrancado desde que subiu.

    ZAG – RODRIGO MOLEDO E ALAN COSTA – Internacional -> Cada um em seu devido tempo, fez partidas bastante seguras pelo Internacional, o moledo me dá mais confiança, que o alan que vi pouco.

    Dessa lista, fred, emerson, felipe macedo e alan costa, são os menos preferíveis. qualquer um dos outros está a frente.

    Por favor não me venham com porra de samir, edson silva,durval, matheus ferraz, grolli, wallace, caras afobados e pesados do caralho.

  6. Vai começar o período mais chato do futebol brasileiro, que compreende o final de uma temporada e o início de outra, onde reinam as especulações sobre renovações, contratações, etc. Torçamos para que nosso time contrate bem, principalmente jogadores sulamericanos, como argentinos, chilenos, colombianos, paraguaios e uruguaios. Vamos torcer para o feeling de Anderson Barros ser certeiro nas contratações. Vendo a Fonte Nova lotada, imaginei se fosse um jogo que decidisse uma Série A, uma Copa do Brasil ou uma Sulamericana. Que emoção enorme não seria.

    • O grande problema vai ser ficar fora do Nordestão 2016.

      Esta vai ser a desculpa da diretoria para não contratar logo no início do ano. Eles irão falar que só iremos jogar o Baiano no começo do ano, campeonato altamente deficitário. Assim, não teria como manter jogadores caros por três/quatro meses parados.
      Agora, realmente vai ser pi** ficar fora do Nordestão. Situação fruto da total incompetência da diretoria no início do ano de 2015. Exemplo, até, para contratar logo e não pagar o mesmo mico em 2016.

      • Mas João!

        Um bom time, é esse time que subiu reforçado!

        02 meias + 02 laterais + 02 atacantes

        Outra coisa, melhor que assim teremos mais tempo para uma pré temporada, poderíamos inclusive fazer um pré temporada fora do brasil, seria uma grande ideia.

        abraços

      • Soube que o Vitória vai participar como convidado em 2016, do torneio envolvendo times de Minas, Rio e RS, por não ter compromisso com a Copa do Nordeste. A conferir.

  7. Por motivos outros que não a ingestão excessiva de álcool, mas por estar em programação noturna de diversão com meus filhos e sobrinhos, demorei para comentar esse jogo.

    De qualquer forma, quero indicar que fiz a festa antecipada pela constatação de que o pior já tinha passado. O Vitória conseguiria o acesso, mas para mim seria com empate, o copo meio vazio.Isso por vários momentos duvidosos da campanha, que ficam como pontos para o último post, do jogo contra o santa.

    O jogo contra o time do luve foi lamentável no primeiro tempo, parte pelo nervosismo, parte pela ousadia do adversário e parte pelos erros técnicos de sempre: Vander, o delegado; Elton, o cabeceador e só; Escudero, cobrador de escanteios e Rhayner, que tinha voltado a ser apenas o motor e mais nada.

    Taticamente os laterais ficavam presos para evitar as investidas do bom ataque do luve, mas esse posicionamento não adiantava nada. Os laterais passavam como queriam, principalmente pela direita da defesa. Era necessário o gol para tirar o nervosismo.

    No segundo tempo a atitude mudou e os laterais começaram a sair mais. Também, Escudero passou a jogar o fino da bola. Mas isso aconteceu após o gol dele de falta, pegando o goleiro no contrapé.

    Posteriormente, já com o time jogando melhor, Kanu fez o segundo gol, na persistência e na vontade. Termina como o melhor zagueiro da parte final do campeonato, pelo que entregou ao time: gols, raça e liderança.

    O terceiro gol foi uma pintura de Elton, num movimento que ele ensaiou em vários jogos; sempre ia para fora ou era fraco. No primeiro tempo já tinha tentado. De qualquer forma, minimizou bastante as críticas sobre ele para a campanha do acesso. Para a permanência no time, não.

    E foi isso…O acesso chegou com capítulo final agradável.
    Chega de sofrimento por esse ano. É curtir com ingestão moderada de cevada e lúpulo para quem gosta; de suco de abacaxi ou cajá, para os que preferem. Só não aconselho refrigerante. É algo que só tem sabor, mas não tem conteúdo. A casca é um cartão visita, mas sem conteúdo desmorona. Não é mesmo, jaia?

    Abraços!

  8. Para começar, avaliaria os seguintes jogadores:

    Zagueiros:

    Emerson (Avaí);
    Antonio Carlos (Avaí);

    Laterais:

    Yago Pikachu (Paysandu, especulado no Vasco);
    Vitor (Santa Cruz);
    Eltinho (Avaí);
    Patric (Sport);

    Volantes:

    Renan (que já jogou aqui e está na Portuguesa);

    Meias:

    Tabaré Viudez (River Plate);
    Diego Morales (LDU);
    Denis Stracqualursi (Emelec);
    Juan Ángel Albín (ex-Nacional do Uruguai);
    Héverton (ex-Portuguesa);

    Atacantes:
    – Roberto (Avaí);

      • Então para você ou é 8 ou é 80? A primeira lista tem alguns bons jogadores, mas os do Avaí estão fora dela. Da primeira lista, só achei bons os meias sulamericanos e alguns laterais, como Pikachu e Patric. Esse Héverton da Lusa já passou por aqui e não deixou saudades. Agora vir com uma lista cheia de jogadores consagrados de Barça, Manchester, Bayern, Real e Chelsea é esculhambar demais.

    • O Avaí tá quase para cair e a gente vai pegar jogadores desse timinho? Credo cruz! Vamos pensar grande, meu brother. Por que não pensar em Lucca (Corinthians), Romero (Corinthians), Osvaldo, Neto Berola, William (Cruzeiro), Marcelo Moreno, Loco Abreu, Ricardinho (do Ceará, que também tá para cair, mas é muito bom de bola e não participou de vários jogos do Ceará por contusão), Douglas (Grêmio). Quanto aos meias, há vários bons valores no futebol argentino, chileno, uruguaio, paraguaio, colombiano, etc. Poderíamos tentar Cárdenas, que teve poucas chances no Atlético Mineiro. Boca Negra, do Atlético Nacional da Colômbia, Defederico, do Indepediente da Argentina, etc.

      • Neto Borola e L. Abreu, não, mas os outros seguramente somariam.

      • Oscar,

        Sinceramente, esta lista que você fez é tão absurda quanto à lista de jogadores europeus que fiz.
        Destes aí, o único com alguma chance é Ricardinho, que não é nenhuma sumidade.
        Em relação aos gringos que você citou, não vi nada em Cárdenas, e Defederico foi o maior engodo que já vi jogar.

        Sobre o fato de eu citar jogadores do Avaí, acho que você mesmo se contradisse e me poupou de explicar, no momento que sugeriu a contratação de Ricardinho.

        O time cair ou ser campeão não quer dizer que não tenha bons jogadores. Esta é uma das regras mais básicas do mercado do futebol.

        Héverton não deixou saudade pois jogou na época dos “bondes”, em que os jogadores não indicados pelos técnicos não tinham oportunidade.

        E outra coisa, lembre que se já não temos o poderio econômico dos times do eixo, ano que vem vai ser ainda mais complicado, pois não jogaremos a copa do nordeste e nem a copa do brasil.

      • Está todo mundo equivocado, tem que se levar em conta em primeiro lugar, jogadores que já atuaram no rival Bahia, esse detalhe é histórico, eles adoram trazer ex-incolores.

  9. Parabéns torcida rubro-negra por voltar rapidamente ao nosso lugar! Se Santa Catarina deve ter dois ou três clubes na série A de 2016, nós temos plenas condições de ser o representante mais competitivo do Nordeste no cenário nacional!

    Parabéns Fábio por mais um ano manter essa casa aberta pra podermos debater sobre os rumos do nosso clube. Imagino não ser fácil, mas vale o esforço!

    Parabéns aos jogadores pelo resultado no Brasileiro e, ouso dizer, pelo carinho e identificação demonstrados pelo clube!

    Parabéns Raimundo Viana! Se não é o presidente dos nossos sonhos, foi mais competente que Falcão e evitou que o time sofresse com mais um ano na série B e com perdas de receitas significativas como o rival vai sofrer.

    Parabéns também a Mancini, Wesley Carvalho e Anderson Barros!

    Que 2016 seja um ano rico de planeamento, resultados, eleições diretas, via Expressa e melhoras no Barradão. Que nos afastemos cada vez mais de políticos que usam o futebol demagogicamente, de jornalistas venais e de dirigentes retrógrados ou incompetents que não contribuem mais com o esporte como os Blatters da vida, Del Nero, Ednaldo Rodrigues e Alex Portelas…

  10. Palavras de Mancini na entrevista: “Tenho sim interesse em permanecer. Essa semana vou me reunir com a diretoria e saber QUAL O PROJETO QUE ELES TÊM PARA APRESENTAR para mim”.
    ??????????

  11. Concordo com todos que disseram que o planejamento para 2016 tem que começar agora. Temos que ter planejamento a curto, médio e longo prazo, visando sempre os títulos, a revelação de novos talentos, a permanência na Série A e a melhoria de nossas instalações. Às sardinhas, só uma pergunta: amanhã é segunda. Isto lhes lembra alguma coisa? SRN.

  12. Interessante que tinha torcedor do vitoria ontem chamando Escudero de “Esculixo”! imaginem um negocio desse. Nitidamente o time estava nervoso no primeiro tempo querendo de todas as formas dar uma resposta rápida para os torcedores mas como sempre tem alguns corneteiros que ficam assistindo barcelona e rela madrid e esquecem da realidade do futebol brasileiro. O que foi bonito foi a cara desses torcedores quando Escudero fez o gol ficou tão sem graça que não sabia onde botar a cara teve que engolir a seco.

    Com relação ao time fica claro que alguns destes jogadores que a torcida clama para que sejam mandados embora são muito importante para o grupo internamente até mesmo para dar experiência e baixar a bola dos mais jovens que vem da base (como casos de marcelo mattos e jorge wagner) outros tidos como ruim estao em posições que não sao mais adquada como no caso de euller e flavio.

    Incrivel q este torcedor que estava cornetando escudero chamando ele de FRAUDE! kkkkkkkk.
    quando deu intervalo colocou seu fone de ouvido e foi ouvir os super torcedores do vtoria sinval vieira que não cansa de meter o pau no vitoria e silva rocha.

    Conselho para de ouvir estes caras.

    e para s corneteiros de plantão calma pra não infartar. mas a cara do corneteiro no gol de escudero não teve preço.

    Saudações rubro- negras

    • Pra finalizar não podemos esquecer do grande trabalho de anderson barros nos bastidores pois mesmo a imprensa tentando colocar fogo nessa reta final informando que o bicho estava influenciando nos resultados ficou claro ontem ao final do jogo que ele tinha o grupo na mão
      os caras jogaram ele pra cima

      • E olhe que jogar Anderson Barros para cima,com todo aquele peso, não é fácil!

  13. Boa Fabio!

    Mudei de opinião! acho que o acesso deve ser comemorado mesmo, não por ter conseguido um grande feito, mas pela grande recuperação que tivemos

    Precisamos ter um grande ano em 2016.

    Hora de iniciar o planejamento, férias para jogadores direção não! pergunte a qualquer empresário quantos dias tem de férias? O mercado é faminto dormiu no ponto já era.

    As peças que temos e elenco limitado seria uma serie A sofrível, contudo não devemos jogar o trabalho fora, é preciso renovar com peças acertadamente e reforçar setores, e por isso não vejo Mancini como sendo o técnico ideal para quem deseja beliscar uma taça pro próximo ano.

    Infelizmente ele é paneleiro e teimoso demais, reconhecer é uma coisa ( que o clube deve fazer), mas temos que ter projeto de futuro ( e não abrir mão disso por nada).

    Wesley de Carvalho que acertou o time ( e Mancini continuou), mas não vejo ainda como sendo a hora de efetivá-lo pra mim o cenário ideal ( para efetivá-lo) foi quando trouxeram Mancini, agora seria contratar um técnico experiente para trabalhar todo o próximo ano conforme o planejado.

    A hora de ir em busca do tipo de jogador mais raro no futebol um meia, renovar com Escudeiro,
    Subir os garotos da Base, Renovar com os laterais, e trazer 02 laterais, Renovar com a Zaga (Mattis e Kanu – Ramon tem contrato) e trazer mais um Zagueiro. Precisamos de dois atacantes
    um de beirada e um 09 por favor esqueçam Kieza, Dagoberto e Neto Baiano.

    Abraços Família, Felicidade a todos!!

    Agora só pensar em 2016

    • Foi, mas teve uma pane às 16h e muitos SMV entraram sem registrar. Apenas 2500 SMV foram contabilizados, portanto é possível sim que nosso público foi da mesma proporção do da Seleção contra o Peru (45mil pessoas), já que o número total de sócios SMV é de aproximadamente 6000.

  14. Sobre o comentário do Fábio com relação ao posicionamento de Escudero no primeiro tempo do jogo, como demorou o Mancini para perceber a inaptidão dele, além de desperdício de talento, como ponta esquerda marcador de avanço de lateral. Teria sido Mancini ou Wesley, o responsável por colocar o jogador mais por dentro no meio de campo? Só sei que essa decisão mudou a historia do jogo, ainda bem.

  15. Missão cumprida na serie B. que ano que vem a diretoria faça um time de verdade. com meio campo e ataque de verdade.

    Sem essa de “mundico”. não ganhei nenhum título. O problema é que já costumaram a torcida do vitória a comemorar o que não é título, como se fosse.

    O torcedor compareceu, fez bonito.

    Uma pena que ano que vem não estaremos na copa do nordeste, seria um bom título.

    JÁ AVISO DESDE 2015: sem esse papo de “TABELA MADRASTA PRO VITÓRIA NA SERIE A”.
    QUER SEQUENCIA DE JOGO FÁCIL FICA NA SERIE B.

  16. É isso aí Fábio, parar com essa estória de auto-depreciação, de baixa auto-estima. Somos grandes, sim! Nossa torcida é grande e – se tiver motivada – proporciona grandes espetáculos.
    Quanto ao time, concordo com os comentários de Lacerda (embaixo). Além do que, para fazer um bonito papel na série A tem que contratar bem e muito!
    Abrç
    PS: ouvindo as resenhas ontem, e se eu entendi direito, o goleiro Gatito vai jogar nos Estados Unidos.

  17. Parabéns pra nossa torcida. O lugar do Vitória é na série A, e, por que não lutando entre os 4 para Libertadores. Ou ganhar a Sul-Americana, por que não? Copa do Brasil também não é impossível, embora a corrupta CBF tenha colocado mais dificuldades para os times fora do Eixo. Basta tentar manter os jogadores que destacaram como Kanú, a zaga e os bons laterais, por exemplo, e reforçar já em janeiro. Planejamento e seriedade nas contratações. E, por fim, para fazer justiça, quero parabenizar ao tão criticado presidente rubronegro Raimundo Viana, que tirou o nosso time da medíocre política de “pés no chão”, cuja visão atrasada certamente iria levar o nosso time para série D. Parabéns Mundico!

  18. Pois é Fábio ontem no final do primeiro tempo fiquei meio preocupado , porém o time voltou com fome de vitória e foi o que se viu.
    Deste time que fechou ontem eu ficaria com:
    Gatito , Fernando Miguel, Diogo , Kanu , Mattis , Diego , Amaral e Rhayner.
    Chamaria Escudero para uma conversa franca e tentaria resolver qualquer pendenga que haja entre ele , o clube e seu empresário , resolvendo isto e ele se curar de uma vez , renovaria com ele também. O mesmo faria com Luiz Gustavo a depender do seu estado físico renovaria tb.
    Ramon ( excelente e titular pra mim ) agora Yan , Geovane , Nickson , Rafaelson , Marcelo ( base ) e David manteria no grupo e daria mais chances de ir jogando o Baiano entrando sempre nos jogos.
    Dispensaria : Jorge Wagner , Pereira , Robert , Vander , Elton , Marcelo Mattos , André Castro , e Pedro Ken .
    Flávio e Euller por serem crias da casa emprestaria em 2016 para ver se voltavam com mais FOME DE BOLA e menos amarelice e se na volta viessem do mesmo jeito ai tentaria vender de uma vez.
    Agora foco nas decisões importantes sobre as eleições no clube , pois o bostético do Alex Fuinha estava sumido , não levou fé que subiríamos quando ele viu que ele não é MIDAS e que a múmia iria levar o Vitória para primeira divisão pediu PENICO e voltou e já voltou querendo dar ordens ,estamos de olha e lembre-se você não é dono do Vitória ontem com aquela Arena daquele jeito ficou mais claro ainda que o leão é de seu torcedor.
    O planejamento tem de ser iniciado imediatamente chega de bumeranguilizar a nossa participação , temos de chegar para ficar e disputar títulos:
    Copa do Brasl , Sulamericana , Nordestão ( obrigação ) e já que o Brasileiro é mais complicado nos pontos corridos se não der para chegar que se brigue para disputar a Libertadores , se não for este o pensamento não tem sentido a subida.
    Abraços a todos Rubro-Negros

    • A partir de hoje tratarei Raimundo Viana pelo nome e não por apelidos pejorativos.
      Longe de ser o ideal , aliás muuuiito longe mais assumiu e cumpriu o objetivo.

    • Raimundo Vianna, já consegue nos passar muito mais segurança que os estagiários de Alexi,
      apesar de quem indicou Mun-rá foi o Alixo q se acha maior que a nação inteira

      Acho que o Elenco 2016 será bom, me parece que o velhinho é tranquilo e vai saber conduzir, de qualquer modo, esse é o momento mais importante para ter um ano tranquilo

      abraços e oremos

  19. Belo tecto Fábio, parabéns a vovô Mundico, que conseguiu pegar um clube em frangalhos, deixado por Fracão e colocar na elite do futebol… Foi o ano da redenção!

    SRN

  20. Parabéns torcida rubronegra! Provamos ser e ter uma torcida gigantesca e que cresce ano a ano. Quanto ao elenco e diretoria, parabéns pelo acesso e…só!
    Ano que vem precisaremos de umas 10 a 12 contratações qualificadas para uma boa campanha na série A.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s