Que o retorno à Série A nos seja permitido sonhar

RG10

Em primeiro lugar, digo que não estou sabendo de nenhuma negociação entre Vitória e Ronaldinho Gaúcho. É apenas um feeling meu (uma intuição, sei lá) de que R10 pode estar sendo procurado pelo Vitória (e isso já foi ventilado antes, inclusive este ano antes dele ter fechado com o Fluminense).

Meus motivos para ter este sentimento se norteiam no seguinte: O cara tem uma ONG na Bahia e nos últimos 3 anos tem visitado Salvador com mais frequência. Já está praticamente sem mercado no eixo sul/sudeste depois de uma passagem super apagada no futebol mexicano e no Fluminense, e claro pela sua idade agora: 36 anos.

Também há o burburinho que o vice-presidente de futebol do Leão, Manoel Matos, tem um pensamento mais arrojado que os dirigentes que vem administrando o Rubro-Negro desde 2006 e este diferencial é justamente ter um ou mais atletas consagrados e outros de categoria intermediária, mas que ainda sim cheguem com aquele “ar” de titular.

Gostaria de saber, em caso do Vitória pensar sobre a vinda de Ronaldinho Gaúcho, se vocês da CRN enxergam esta contratação com bons olhos? Valerá a pena? Eu respondo por mim agora. Realmente o showman já não é aquele das temporadas 2005/2006 há muito tempo e que seu último ano bom foi 2013 no Atlético-MG.

Em contrapartida, há em nosso favor o histórico do VITÓRIA em recuperar o prestígio de jogadores badalados como Edilson Capetinha (2004), Aristizabal (2002), Bebeto (estava no Sevilla em 97 antes de retornar à Toca), Joãozinho e Tuta (que surgiram como grandes promessas, mas ganharam vitrine depois de passarem pelo Vitória). Na questão de marketing e atenção da mídia nacional e até internacional, nem se fala. O problema seria acertar as bases salariais, de preferência por produtividade e dando alguns privilégios comerciais ao R10 como foi ventilado no meio deste ano, a exemplo de um patrocinador exclusivo, porcentagem da renda do público, etc.

Saviola, meia argentino, é outro nome sonante para encorpar o Leão

Saviola, meia argentino, é outro nome sonante para encorpar o Leão. Algumas contratações deste porte são muito bem vindas, SIM!

Mas esquecendo um pouco o nome de Ronaldinho, que lembro mais uma vez, é apenas um feeling meu, uma intuição. O que acho mais interessante de verdade é o Vitória pensar algo mais que apenas ser coadjuvante na Série A, se contentando em fugir do rebaixamento ou com vaga à Taça Sulamericana. Temos que nos planejar e colocar como meta beliscar o G4, ir à Libertadores, e por que não brigar pelo título? O futebol brasileiro está em frangalhos, niveladíssimo por baixo…É só ver a falta de craques nos clubes e o número escasso de jogadores eficientes por posição. Ninguém aqui consegue enumerar 3 atletas de cada posição que sejam super regulares ou de qualidade muito elevadas. O atual campeão brasileiro (Corinthians) tem um time ajeitado, mas sem grandes talentos individuais, de desequilíbrio…a força está no conjunto e na homogeneidade do elenco.

E para poder brigar com os grandes, só se esforçando para trazer um a três jogadores consagrados do tipo Ronaldinho (ou seja, não precisa ser necessariamente ele) e garimpar os destaques da Série C, B e A e os moleques que estão pintando no Norte e Nordeste. Depois disso é montar um foco norteador e trabalhar a parte psicológica durante todo o ano, nos momentos de decisão.

Jogadores como Ricardinho (Ceará), Toscano, Pimentinha, Kieza, Nadson (Sampaio Correia) para mim são boas apostas, que juntando com nossas melhores peças desta temporada e algumas contratações mais ousadas e midiáticas poderiam dar um caldo legal para tentarmos algo a mais na Série A e não apenas participar “sendo mais um”. Isto sem esquecer quem não foi muito bem aproveitado na Série A deste ano e dos jogadores que atuam nos países vizinhos da América do Sul.

Enfim, que o retorno à Série A nos seja permitido sonhar!

Anúncios

112 respostas em “Que o retorno à Série A nos seja permitido sonhar

  1. Vitor Ramos deixou o Palmeiras. Seria uma ótima contratação para zaga!
    Marcelo, Gabriel ex-sardinha, estão em disponibilidade no Flamengo. Já seriam 03 reforços de peso para 2016.
    SRN

    Curtir

    • Tritória, dizem que VR tava ganhando R$ 250 mil no Palmeiras. Será que aceitaria reduzir salário para voltar a jogar no Vitória? E o que acha da volta de Arthur Maia? Será que daria certo no meio-campo, junto com Escudero e Pedro Ken?

      Curtir

      • Oscar, acho que o Vitória precisará de jogadores com mais cancha e talento, pois a série A é muito diferente da B e não acho que Pedro Ken e Arthur Maia resolvam esta situação. Nem de reservas
        SRN

        Curtir

  2. Bela notícia:

    Darino Sardinha Sena vazou da Globo e do PFC. Em 2016 não teremos que aturar mais a sardinha assanhada comentando jogos do Leão.

    Que beleza!

    Curtir

  3. Ver o Vitória campeão é sempre bom agora ver o verme aventureiro do Alex Portela passando batido pendido para os meninos da base pegar não mão dele em rede nacional não tem preço. ..kkkk chupa verme. .. eleições diretas já. …

    Curtir

  4. Mais uma vez a base “Mostra o seu valor”

    É Fato que estamos diante de o maior celeiro de craques, mas minha pergunta é
    porque não conseguimos aproveitar esta base?

    para min o grande erro é que o trabalho da equipe tem que ser unificado, tem que preparar o caminho para os garotos chegarem, um motivo que prejudica muito essa transição é a troca de técnicos durante o ano, isso porque a rotatividade, faz com que alguns jogadores ganhem espaço com um técnico e sejam esquecidos com outro, além de alguns ( ou maioria) dos técnicos sempre trazem pelo menos um jogador com ele.

    Mas trocar de técnico no ECV parece uma tradição, por isso gostei muito da postura de Mancini
    quando questionou o projeto do ECV para 2016.

    Em resumo, ao meu ver, tudo passa pelo planejamento anual, porque realmente fica difícil ser técnico de uma equipe já formada e pior com falta de peças de reposição e ( onde acho que toca a base) sem muito conhecimento dos jogadores em formação.

    Parabéns a nossa base, ao clube que sempre forma grandes atletas e que 2016 possamos sonhar.

    *Detalhe, Mancini não é bobo, sabe que se rechear este elenco ai, vamos brigar bem.

    Curtir

    • Bruno, respeito sua opinião, mas Leandro Damião não é ruim não. Inclusive o Inter de Porto Alegre está estudando sua volta. O cara é goleador, é bom de bola, mas precisa ter quem o municie. Ele não jogou bem no Cruzeiro, pois o Cruzeiro como um todo foi um fiasco este ano. Só voltou a jogar bola com a contratação de Mano Menezes.

      Fábio falou que sonhar não custa nada e imagina Ronaldinho Gaúcho no Vitória. Eu queria o Vitória com esses 04 refugos do Cruzeiro e mais outros refugos deste nível. Imagina o Vitória com Gatito, Ceará, Ramon, Kanu e Diego Renan (ou Carleto); Amaral, Charles, Júlio Baptista e Escudero; Rhayner e Leandro Damião. Seria um bom time. Ainda tem Dagoberto por aí dando sopa. Esses caras não são velhos, ainda possuem lenha para queimar. Mas precisam mostrar vontade de jogar, como André e Diego Souza estão mostrando no Sport.

      Curtir

      • Todo mundo se recuperou com Mano Menezes. Willian tá mitando, willians jogando bastante, e todo mundo que entra vai bem. Marcos Vinícius, Arrascaeta, Alisson…

        Sinceramente, só Damião que destoa dessa maioria, se é pra gastar dinheiro que gaste com alguem que valha a pena e esteja bem.

        Curtir

  5. lateral direito tá muito difícil, sugeri Eduardo que estava por aí livre e agora fez um excelente campeonato no CAP.

    Bruno do sao paulo ou lucas do palmeiras se não renovarem, deveriam ser analisados.

    Ceará do Cruzeiro seria uma ótima contratação.

    Rodinei da Ponte preta, seria sonhar demais ?

    Curtir

  6. Eu sinceramente acho os profissionais de futebol do país uns amadores.

    O inter vai pagar 2 milhões em fernando bob !

    Na hora que eu vi a matéria na globo.com, ri na hora. Trocaram willians por nilton, quando deveria ter ido atrás do nilton e não perder o willians que tá jogando um bolão no cruzeiro.

    Aliás! SEMPRE jogou.

    Tem alguns bons volantes aí, como Cristian e Pierre, o último principalmente, acho que o Vitória poderia buscar esse cara.

    Leandro donizete e Josué se sobrarem seriam ótimas contratações.

    Muitas “sobras” de outros times são muito úteis, mas tem que ter visão.

    O botafogo não renovar com Thiago Carleto é um AMADORISMO com A maiúsculo. Dificilmente vão achar outro jogador melhor na posição.

    Eu traria pro Vitória sem sombra de dúvidas.

    Curtir

  7. O Cruzeiro liberou Júlio Baptista, Charles, Leandro Damião e Ceará. Acho que seriam bons reforços para o Leão da Barra, caso quisessem jogar bola de verdade.

    Curtir

    • Se Leandro Damião não fosse tão caro, e não tivesse tantos clubes concorrendo sua contratação seria uma boa!

      os demais, veja bem…..

      Curtir

      • Espero que essas fontes estejam corretas, Ricardo, pois todo fim de ano e antes de começar a pré-temporada é uma enxurrada de notícias e especulações nem sempre verídicas. Aguardemos…

        Curtir

  8. Viajando na maionese aqui pensei no time do Vitória 2016 reforçado com alguns jogadores que foram campeões da Libertadores em 2013 no Atlético MG e hoje não estão mais no auge…

    O time ficaria:

                     GATITO
    

    MICHEL RAMON KANU DIEGO RENAN
    LEANDRO DONIZETE
    PEDRO KEN ESCUDERO RONALDINHO
    RHAYNER JÔ

    Curtir

  9. jogadores que não irão renovar com o Botafogo; Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos.
    só traria o Carleto. bom LE

    Curtir

  10. Fábio, vai aqui uma sugestão para um possível futuro post seu: a questão do técnico para treinar o Vitória em 2016. Independentemente se Mancini vai realmente (ou não) renovar.
    Mancini deve ficar? Quem poderia vir para o lugar dele?
    Abrç

    Curtir

    • Boa!!
      Não sou fã do mancini, mas vi uma entrevista dele esclarecedora, show de bola, já até penso que vale a pena arriscar mancini 2016.
      Ele quando questionado sobre renovação deixou claro intenção
      de renovar e também trabalhar o elenco, mas se for apenas pra cumprir tabela ele ta fora! gostei da atitude.

      Nei Fraco ficou muito tempo no clube, foi e voltou, porque era compatível com os gosto da direção, agora temos um técnico querendo apoio, se fosse alexi ou fracão, já estaria espalhando por ai que não ia renovar e bla bla bla…

      Curtir

  11. Ótimo texto Fábio!

    Confio no seu feeling e acho R10 um grande reforço para o Vitória; não só pelo Marketing mas tbem pela qualidade técnica de um dos maiores jogadores da história.

    Espero que o Vitória mantenha esta boa base e faça apenas 4 ou 5 contratações pontuais de jogadores que sejam realmente reforços de série A.

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!!!
    Ainda estou em êxtase com o acesso após o primeiro semestre deprimente

    Curtir

  12. Eu vou morrer e não vou entender a Torcida do Leão da Barra. Não aprovar a vinda de Ronaldinho é foda! Ainda se utilizam de argumentos racistas: “o cara é feio e ninguém vai querer ele como garoto propaganda”. Qual clube de futebol não vai querer ter entre seus jogadores, um dois maiores da história? Será que isso não causa impacto na torcida infantil? Que torcida pirracenta viu!
    Abaixo alguns comerciais com Ronaldinho:

    Curtir

    • Tudo bem, mas bola que é bom ele não joga já de muito tempo, além do que nome não ganha jogo.
      Qual o clube de ponta hoje contrataria ele? Se ainda tivesse mercado não estaria sendo oferecido a um clube do Nordeste.

      Curtir

      • Eu concordo com vc, mas ele ainda tem lenha pra queimar por causa do baixo nível técnico do futebol brasileiro. Óbvio que nenhum clube de ponta o contrataria. No entanto, poderia ser feita uma boa estratégia de Marketing com a sua vinda. Lembre-se que o Fenômeno só veio para o Corinthians pq não tinha mais lenha pra queimar na Europa e ele ajudou a revolucionar a gestão desse, que ganha tudo hoje em dia no Brasil.

        Curtir

    • Rpz…

      Vocês acabaram de ver o estrago causado pela contratação de Ronaldinho no fluminense. Mexeram num time que estava se formando e com jogadores mais jovens voando. Fora as confusões da diretoria, atrapalhou todo o trabalho do técnico e indiretamente causou a sua demissão. Imaginem o tamanho do estrago que poderia ser causado num time com menos visibilidade e dinheiro…
      As colocações discriminatórias são imbecis e inaceitáveis, mas primeiro monte um time competitivo e depois contrate Ronaldinho, de preferência com um patrocinador particular e cláusula de produtividade, como citou Fábio. Fora isso é brincar de roleta russa.

      Curtir

      • Ronaldinho gaúcho acaba sendo um “antimarketing” dele mesmo, com aquela preguiça e com o seu desinteresse em jogar bola.

        E outra: vamos parar com esse negócio de “estratégia de Marketing”. não ganha jogo! marketing com jogador semi-aposentado não existe. o vitória não é uma marca forte para marketing. a noticia da contratação seria avisada em todo o país e até lá fora, ok! mas apenas a título jornalistico, mas sem badalação.

        ou voces acham que imprensa de rio/sp iriam ficar 2 horas noticiando isso? pra nós do nordeste?

        Somos um povo pobre, temos uma das piores rendas per capta do país, esses “marketings” de camisa de 200 reais, não vende, e só reforça pirataria.

        por favor entendam.

        Curtir

      • Como eu disse: jamais vou entender essa torcida, da qual faço parte. Nunca vi tanto pessimismo. Na época de Pet, ninguém contrataria o gringo pq ele é sérvio. Me deixe viu!

        Curtir

    • Mancini, para mim pegava o bonde ou a barca e levando JW, M. Matos, Pereira, Vander, Mattis, Élton, Robert e outros dos quais nem lembro do nome.

      Curtir

  13. Penso que para ter jogadores iguais ou seemlhantes a gaúcho, o time teria que ser muito competitivo, muito bem estruturado.

    Também, que mude o pensamento do só quero acesso….
    Por exemplo, hoje.

    Não acredito que o Vitória tenha perdido para escapar do segundo lugar, fugindo de uma propaganda desagradável no fim do campeonato. O certo é que o santa foi superior na maioria esmagadora do tempo e manteve o seu sprint final. O Vitória entrou em férias logo depois do acesso e, como de costume, não objetivou uma saída digna.

    Um time cometendo os mesmos erros de sempre, não só técnica como taticamente: linhas desmontadas e jogadores pouco coletivos, perfazendo técnica mediana.

    Ah, mas e daí que perdeu? O acesso já foi conquistado.
    Mas perder nunca é bom e a repetição de só se importar com o acesso é irritante. Almejar título é só da boca pra fora.

    Subiu, e daí?

    Perspectiva de mais dinheiro, jogos com casa mais cheia e maior visibilidade.
    Mas as gestões sempre pecam no uso adequado do dinheiro e às vezes da renovação com jogadores com são bons apenas para o nível da série B.

    Fora Flávio, Euller e Marcelo, para futura negociação, nenhum reserva poderia ficar. Nada de J. Wagner, Pereira, Marcelo Mattos, Guilherme Mattis,, Luiz Gustavo, José Wellisson, Robert….

    Dentre os titulares, muitos possuem potencial para destoarem da boa qualidade na série A: Pedro Ken, Vander,…

    Elton é um horror.

    Outros se tornariam bons reservas: Diego Renan, Diogo Mateus, Escudero. Se é para ter um time competitivo, que seja o melhor.

    É contratar quatro jogadores mais caros e de qualidade técnica comprovada e mesclar com os bons valores da base. Vai ser difícil pela concorrência, rmas quem disse que não seria…

    Fora, isso, necessárias as eleições diretas, boicotadas há poucos dias pelos dirigentes do não largo o osso. Coisa de quem gosta de acesso e, pior, se contenta só com isso.

    Abraços!

    Curtir

    • Que valores da base? Flávio, David, Rafaelson, Nikson? Acho esses jogadores meeiros, que pelo que apresentaram até agora, seria uma temeridade tremenda, enfrentar os bichos papões da primeirona, com jogadores desse nível, mesmo estando no banco de reservas. Com a reformulação da base, pode ser que ela volte a gerar jogadores bons de verdade. É aguardar e torcer para acontecer.

      Curtir

      • Não acham alguns jogadores do sub-17 e sub-20 bons?
        Quatro bons jogadores, os melhores da série B e essas revelações não possuem potencial para formar um time competitivo? continuaremos a gastar dinheiro a esmo, esperando que tudo dê quase certo como em 2013?
        Não falo dos bons dos bons, pois não querem nem jogar na Bahia e não temos cacife financeiro e de status para competir, mas apresentando boa proposta e planejamento dá para tentar garimpar Diegos Souza e Andrés Lima.
        O que vocês acham de ter Marcelinho Paraíba/Escudero, Escudero/Magnata, Marcelinho Paraíba/Magnata/Escudero, junto com uma base veloz no nosso time?

        Curtir

    • Sobre jogadores de base: Sabem por que eles não estão rendendo mais como antigamente?

      porque as cifras do futebol mudaram. Hoje, qualquer Zé Ruela, ganha salário de conto de fadas as 18, 19 anos.

      Fazem o primeiro contrato profissional, e o que fazem com o dinheiro? Compram logo um carro importado, com som equipado, e vão ficar fazendo festinhas em apartamento. e passam a viver disso.

      MUITO DIFERENTE ATÉ OS ANOS 90 POR EXEMPLO:

      Alex alves, e Paulo isidoro. Ganhavam muito na base? quando foram a final de 93 ganhavam o que esses meninos de 18, 19 anos ganham hoje? claro que não.

      Eles só puderam ter carro importado e casa de luxo quando saíram para o futebol paulista, que podia pagar mais.

      Aqui eles ficaram comendo a bola, porque tinham que dar uma vida melhor a suas famílias, se esforçando para ter um melhor contrato fora, no futuro.

      essa inversão de valores acabou com o sentido das divisões de base do vitória.

      hoje qualquer “orelha seca”, usa chuteira da moda, dá toquinho de efeito, e não joga nada, não rende nada financeiramente ao clube, completamente acomodados com seus gordos salários e contratos com multas.

      Nenhum garoto vai se esforçar pelo vitória amigos. creiam!

      Curtir

    • discordo, mas respeito sua opinião. Onde ele está sendo escalado? 3º 4º homem de meio de campo. A sua posição de origem é primeiro ou segundo volante. Há que se ter conhecimento das características do jogador que, muitas vezes, é queimado por opção do treinador.

      Curtir

  14. O pequeno Huracan derrotou o gigante River Plate e fará a final da Sulamericana contra o Santa Fé. Exemplo para o Vitória e outros times considerados médios pela imprensa do eixo.

    Curtir

    • Exemplo para outros, para o Vitória cheio de espertalhões e mendigos não.
      Se não ganhamos série B, imagina sonhar com sulamericana… Infelizmente esse câncer instalado nesse clube me fez olhar sempre com desconfiança quando vamos disputar alguma coisa.
      Eles já entram pensando em só disputar a competição, nunca pensam alto.
      Diretoria sem DNA de campeão + Jogadores sem qualidade = Fracassos, Vergonha, Humilhação.
      Muda Vitória!
      SRN

      Curtir

      • Eu só observo o esquecimento em relação aos problemas administrativos e políticos do clube. Espero queimar a minha língua, mas não vejo motivos para tanta euforia.

        Curtir

  15. Na minha opinião, Ronaldinho seria a pior contratação da história do Vitória.

    Tem quantos anos que ele abdicou de jogar futebol? 7? 8?

    Qual foi a última vez que viram ele jogar em alto nível? Não me venham falar do Atlético Mineiro, pois o que via eram LAMPEJOS. Muitas tentativas de jogadas geniais, pouquíssimos acertos.
    Tanto é que o time continuou bem, ou até melhor, mesmo depois que ele saiu.

    É um jogador caro, farrista, que não gera esse marketing todo, pois tem uma imagem muito desgastada no futebol nacional e internacional. Fica pingando de clube em clube há anos, e vive até hoje com aura de craque pelo que fez no Barcelona, naquelas temporadas mágicas. Depois daquilo ali, foram decepções em absolutamente TODOS os clubes por onde passou.

    Não sei não viu… Acho que seria PÉSSIMO.

    Pior do que ele, só se viesse Adriano Imperador.

    Aliás…

    Pior do que isso, só se viessem os dois…

    Curtir

    • E outra, acho que o pessoal viaja com essa questão do marketing.

      Qual é a empresa que quer vincular a sua marca à imagem de Ronaldinho Gaúcho hoje em dia?
      Um cara sem comprometimento com nada, farrista, colecionador de decepções, feio, pouco articulado, pouco simpático, com uma fama horrível de ostentação, com um irmão mercenário…

      Alguém por aqui vê Ronaldinho Gaúcho fazendo alguma propaganda? Aliás… Qual foi a última propaganda que Ronaldinho fez?

      Não sei não viu…

      Só aparecer em Jornal não quer dizer muita coisa não…

      Mas, quem sabe né…

      De repente o Armazém de Vilas e a Pink Elephant resolvem patrociná-lo!!

      Curtir

  16. Cara, acho que acima de tudo, o elenco tem que estar comprometido com as metas estabelecidas pela diretoria, que não podem ser irrisórias. Há uns 2 ou 3 anos, a diretoria tem se esforçado em buscar jogadores com esse perfil e, na minha opinião, é um caminho acertado. Com poucos problemas fora do campo, os jogadores se sentem mais à vontade pra jogar.

    Ronaldinho, na minha opinião, é um jogador que, HOJE, foge a esse perfil. E eu acho que seria uma influência negativa no elenco, formando mais uma vez as tão temidas barcas. E aí aquela novela de noite perdida antes de treino e jogo e etc e tal voltaria a acontecer com mais força.

    Porém concordo que a diretoria tem que ousar e trazer nomes de peso, a exemplo do Sport que apostou em Diego Souza e André, além de ter Hernane no banco, que acabaram sendo destaque na imprensa, no balanço geral, se saíram bem, e principalmente, se mostraram comprometidos com os objetivos do clube.

    Acredito que Ronaldinho ou qualquer outro que venha, tem que ter esse pensamento, COMPROMETIMENTO ABSOLUTO COM OS OBJETIVOS DO CLUBE. E sinceramente, acho Ronaldinho uma aposta extremamente arriscada nesse sentido. Por isso, EU não apostaria e acho que há outros métodos e jogadores que teriam um efeito parecido e seriam menos arriscados.

    Curtir

  17. Mancini é teimoso e pirracento, não vejo ele como bom técnico pro leão na serie A
    embora muitos pensem o contrário, eu digo que quem arrumou o time
    foi Wesley Carvalho e acho que até para mudar o Mancini tinha dificuldades

    Curtir

  18. Na moral que saudade da época que Bavi não dava briga e baiano sabia rir de gozação. Depois de 12 anos fora da Bahia vi que o baiano mudou muito. Uma pena. Passar bem…

    Curtir

  19. “Nunca iria jogar no Bahia. Me sinto muito identificado com a torcida e o pessoal do Vitória. Para mim, não é nem pelo dinheiro. Por nada. Meu caráter não bate com isso – disse.” Pala
    vras de Escudero,esse sim honra a nossa camisa,tem a minha admiração e respeito,diferente de um certo Maxi, que p mim é Mini.
    A diretoria deve renovar logo com quem interessa,contratar reforços e não ficar na letargia do primeiro semestre, qdo acabamos perdendo tudo.A sorte foi que conseguimos o acesso,de brinde enlatamos as sardinhas e deixamos na série B.

    Curtir

    • Pelo que vejo, parece um clima bem tranquilo em relação a isso
      porque a direção já havia manifestado ao Empresário do atleta que tinha interesse na renovação e iria encaminhar a proposta, então se não for ( acho que não é o caso) aquele velho mesquinhamento, é questão simples para acerto.

      Quanto aos demais atletas me parece que não é muito distante disto, praticamente todos disseram que queriam ficar no clube, e a posição do presidente é de renovar ( bom é o que parece)

      Acho que essa questão não é tão complicada não, o medo mesmo é a questão dos Reforços.

      Meu medo é a diretoria achar que esse time, tem condições de Brigar, precisamos de contratar com qualidade e diria com ousadia mesmo.

      abraços

      Curtir

  20. e coincidência ou depois que o vitoria passou a jogar na arena a via exclusiva paralela barradão começou a deslanchar moro aqui ao lado e o ritmo esta rapido deve ser coincidência

    Curtir

    • Rapaz, Julio Batista nunca teve velocidade quando jovem, agora que encontra-se no término da carreira é que não vai correr prá ninguém, isso sem falar de ter uma lesão crônica que o afastou, no atlético mineiro, quase a temporada inteira.

      Não é por aí. Que tal Quadrado da Colômbia?

      Curtir

  21. Muito cuidado com esse negocio deRG ser contratado pelo Vitória. Ele tem pendências sérias a serem resolvidas na praça de Salvador, mesmo resolvidas eu sou contra. Esse atleta hoje é publicidade negativa . O mundo do futebol sabe que esse aí já acabou.

    Curtir

    • Eu quero e para mim seria uma contratação super interessante. Somente nossa torcida acha que um cara do tipo Ronaldinho seria ruim para o Vitória. Pereira que deve ser bom, então. E outra, eu deixei bem claro que NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE RONALDINHO, mas sim um meia famoso, tarimbado, de renome, que chegue para ser o líder do time e o chamariz de torcida do SMV.

      Curtir

      • Entendo que deva contratar um meia midiático realmente. Contudo, acho que a contratação de Ronaldinho traria muitas incertezas.

        SERÁ que o argentino Riquelme não seria melho e mais factível? Mesmo se tiver quase aposentando, acho ele muito mais comprometido que Ronaldinho. O Sport tentou no inicio do ano e não conseguiu. Acho que vale a aposta.

        Curtir

      • Dessa velharia em atividade eu só aceitaria no Vitória o Zé Roberto, atualmente no Palmeiras.

        Curtir

      • Até concordo que Riquelme é mais velho em idade. Todavia, talvez não fisicamente.
        Agora, Ronaldinho ser de grupo?! Está mais para o meu grupo de baba, que depois sempre tem umas brejas.
        Opinião é opinião, cada um tem a sua…

        Curtir

      • Entendo perfeitamente quem defende a contratação de Ronaldinho. Até mesmo porque também sou favorável em contratar um jogador midiático. Contudo, pondero que no caso específico de Ronaldinho o risco em não dar certo é extremamente elevado.
        Agora, respeito quem pensa diferente.

        Curtir

  22. Uma coisa é certa.Ou melhor 2:
    O vitória iria pra todas as manchetes de jornal do Brasil,Espanha e Itália.
    Jauá,Praia do Forte e Guarajuba iriam ficar Pequeno…kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  23. Ai família, respeito opinião diferente da minha

    mas vou insistir,

    tá bom! Ronaldinho não presta, já não joga o mesmo futebol, não quer mais jogar bola e por ai vai… Os bons jogadores tem mercado no eixo e não vem, tem também a questão salarial
    e tal
    Mas ae, perguntar não ofende

    Quem é melhor que Ronaldinho?
    Quem o Vitória tem condições de contratar?

    Temos poucos meias bons, acredito que no futebol nacional não estamos mal, Escudeiro joga e muito, mas as lesões atrapalham ele durante toda carreira. mas precisamos de pelo menos mais um jogador, Não aprovaria a vinda de Ronaldinho para Jogar já no primeiro jogo de 2016 e sem um planejamento, mas com um planejamento visando ter lucro Venda de planos de sócio e Produtos oficiais e ainda fazer um bom campeonato, uma Copa do Brasil, Ronaldinho faz boas campanhas em Mata Mata, vide ele na Libertas com ATL-MG poderíamos ter uma pré temporada fora do brasil e que fosse uma decisão tomada no planejamento e não como o Fluminense trouxe o cara,
    Ronaldinho ainda tem lenha pra queimar e ele já falou várias vezes que vai voltar a jogar em 2016.

    Um coisa temos por certo
    O Planejamento podemos sim chegar lá, sem planejamento não chegaremos em lugar algum

    É um sonho rapaz, vindo de torcedores, não tem nada do Clube, mas seria um planejamento interessante.

    Curtir

  24. Primeiro: o vitória precisa contratar jogadores de nível bom, principalmente nas posições de laterais, meio-campo e ataque. porque muitas vezes, esses titulares dessas posições, se acham donos do time, como se ninguém jogasse melhor que eles no mundo.

    sem medo de ser feliz: eu contrataria o iago pikachu, que já mostrou ser bom até jogando contra time de serie A na copa do Brasil. deixar uma dúvida na cabeça do treinador, botar o titular da nossa lateral pra ficar alerta, sabendo que no elenco ele vai ter que se virar pra manter a titularidade.

    Tem outros bons nomes como pimentinha (Sampaio correia), Camilo (chapecoense), Luciano (corinthians). enfim… deixar esses titulares metidos a porreta com o sinal de alerta sempre ligado, sabendo que tem outro pra tomar a vaga.

    SOBRE RONALDINHO GAÚCHO: Não se questiona sua história, seu passado, sua trajetória. Grande jogador. ok. Mas, eu já disse isso aqui um monte de vezes: ” não se contrata o passado do jogador, e sim o seu presente”. O que ele pode fazer por nós, e não o que já fez pelos outros.

    É um jogador que mostra ser desinteressado em jogar bola, não tem mais performance de alto nível, (fato), custo benefício alto, e cá pra nós: dar “benefícios exclusivos” ao jogador, como parte da renda dos jogos? O QUE VAI GERAR DE CIÚME NO GRUPO E PANELINHAS NÃO VAI SER BRINCADEIRA.

    Eu acho amigos que esse tipo de jogadores, tem no nordeste, uma imagem de “parque de diversões”, lugar pra se divertir e não pra trabalhar. Eles não veem a bahia e o nordeste como uma oportunidade, e sim como um lazer. (Em parte culpa nossa, que vendemos a imagem de ilha da fantasia).

    Sobre marketing e receitas: sejamos francos: claro que o fato seria noticiado em todo país, porém por estar no nordeste, não teria “frisson” paulistano e cariocado. (a não ser pra nós mesmos).

    e em outros países, isso nem repercutiria, a não ser coisas do tipo: ” e ronaldinho continua rodando” agora é o modesto vitória do seu país, recém saído da serie B, e sem títulos nacionais.

    pra fechar: jogador que for: torcedor vai ao estádio quando a fase é boa, se for ruim, não importa qual seja o investimento.

    Curtir

    • Pimentinha e Ronaldinho, nem de graça.
      Pikachu, tem mercado nos times do sul e não vai querer jogar no Vitoria, segundo noticias já estaria apalavrado com o Flamengo.
      Camilo e Luciano, também tem um monte de clubes do sul tentando contrata-los.
      Devemos pensar grande, mas dentro da realidade do nosso futebol.

      Curtir

      • Concordo com Fábio. O Palmeiras estava desacreditado no início do ano mas saiu dando nó em meio mundo de gente e formou praticamente um elenco novo em cerca de um mês, atravessando negociações que estavam praticamente acertadas. Acho que o Vitória tem que ousar em contratações e não se apequenar diante de ninguém.

        Curtir

    • Depois quando, no sul, dizem que o futebol baiano só contrata refugos, não gostamos. Ronaldinho que fique por onde estiver, só que não venha para o meu Vitória.

      Curtir

  25. Entendo que pelo lado do marketing poderia ser um excelente negócio, uma vez que poderia gerar um maior público nos estádios, maiores vendas de produtos oficiais e, enfim, maior visibilidade da marca Vitória.

    Contudo, para o lado do marketing funcionar além do boom inicial do momento da divulgação da contratação, o jogador deverá jogar futebol, ao menos, razoavelmente. Aí que está o grande problema! Ele foi considerado a pior contratação nos dois últimos times que ele passou (Querétaro e fluminense). Ao que parece ele só quer farra com os seus milhões ganhos.

    Seria um grande risco. Até mesmo porque o próprio jogador já demonstra que não quer mais nada no futebol, infelizmente.

    Curtir

  26. Em relação ao Marketing, acho que estamos perdendo uma “deixa” de Daniela Mercury. A mulher é Vitória, não deixa de expressar sua paixão. Paixão mesma que tem divulgado seu relacionamento nas redes, inclusive com a capa do novo CD. Por que o marketing não faz uma campanha em torno da pauta LGBT? Além de uma posição cidadã, ética e humanistica em relação ao mundo (opinião minha, ok?) seria uma ação que chamaria muito mais atenção do que a nossa última, e acertada, ação do “Meu Sangue é Rubro Negro”. Uma camisa, uma ação com Daniela….. Estou falando isso, por que em torno da questão de Ronaldinho tem a questão de Marketing…

    SRN

    Curtir

    • Eu não tenho nada contra a opção sexual de cada um , porem qualquer ação de marketing nesse sentido que você opinou, seria um prato cheio para as sardinhas com gozações etc. por isso discordo porem respeito sua opinião.

      Curtir

  27. Sinceramente, Fábio, o maior empecilho para contratações deste nível é e sempre será o orçamento, a tal política dos pés no chão. No início do ano não conseguimos tirar Ricardinho do Ceará, imagina trazer Toscano, Ronaldinho, Saviola. Mas como você frisou, “é um sonho”. Esse sonho pode ficar concreto ou ser um mero devaneio. Para finalizar, nem todo medalhão o Leão recuperou. Exemplos: Kléber Pereira, Lúcio Flávio, Edu, Jorge Wagner, etc.

    Curtir

  28. Em relação a Ronaldinho, jogou muita bola e foi um dos maiores craques que vi jogar, mas hoje acho que seria muito arriscado para o leão esse investimento.
    Em relação ao restante citado (Ricardinho, Marcelo Toscano..) sem sombra de dúvida seriam contratações que acredito que dariam certo no leão.

    Ricardinho tem um ótimo passe, visão de jogo e cadencia bem a bola. Marcelo Toscano pela sua ofensividade e muito objetivo. Kieza com certeza se estivesse em nosso ataque nosso saldo de gols seria outro pois Elton é o mestre em perder gols. Pimentinha e Nadson vi pouco jogando mas tem habilidade, dribles com objetividade sem encerar como é o caso de Vander.

    SRNS

    Curtir

  29. Ronaldinho Gaucho seria o jogador com mais nome nessa série A.

    Mas tem que ajeitar tudo. TUDO mesmo.

    Ver como tá a mente do jogador, o salário, fazer um marketing PESADO (pra isso tem que ter gente especializada), dar tempo de pré temporada, eu acho que seria legal sim…

    Na verdade, seria sensacional…

    Curtir

  30. Acho que Ronaldinho agregaria muito ao vitoria trazendo patrocínios e aumentando o smv, mas para jogar com ele no meio o time deveria ir atras do colombiano Sherman Cardenas do atletico mg que tem pouco espaço la. Já para a frente deveria tentar arriscar luis fabiano que vai ficar sem contrato com o sp e pode render uma boa temporada no vitoria. E nada de jorge henrique, guiñazu, dagoberto e afins que não jogam mais nada.

    Curtir

  31. Acho um grande erro essa de Ronaldinho Gaúcho. Só se recupera jogador que gosta de futebol. Se Ronaldinho gostasse da competição e do esporte seria o segundo maior jogador da história. Também acho um erro apostar em jogador velho consagrado. Os times grandes já perceberam que só se perde dinheiro. Melhor tentar procurar um jovem querendo espaço e um mais velho sem estrelismo. Torna o grupo mais homogêneo. É assim que o super endinheirado Barcelona pensou quando se livrou do Ibraimovch. Jogador que se acha estrela só serve se o rendimento for incontestável acima da média, se não só atrapalha o grupo. Acho que por isso o grande time do PSG não ganhou nada de relevante fora da França.

    Curtir

  32. por que não seguir o exemplo do Santos, orçamento curto? usar 3 a 4 atletas de bagagem, e mescla c a base, que é muito boa?

    Curtir

  33. Olá Fábio!

    Esse seu pensamento é maravilhoso,

    Se Ronaldinho não contribuísse tanto com seu talento, com certeza
    traria diversos outros benefícios, como aumento do publico médio e
    venda de camisas e até de do SMV.

    Por outro lado, muitas vezes a grande culpa não é dos jogadores e sim do clube e
    imediatismo dos dirigentes e torcedores, no Fluminense Ronaldinho, teria pedido um tempo
    para entrar em campo, enquanto se preparava, o clube concordou e fechou o contrato, acho até
    muito pelo embalo para atrapalhar o vasco, Contudo após cobrança da torcida a direção lançou
    Ronaldinho antes do tempo pedido pelo jogador, o resultado todos nós conhecemos.

    acho que a diretoria, poderia sim tentar negociar com o Craque e também pensar em fazer uma
    Pré temporada em algum país da Europa, Seria uma ótima chance de elevarmos nossa MARCA, aumentar o numero de contatos diretos na EUROPA para fazer as vendas de alguns meninos da Base direto e não ter que vender pra um Cruzeiro, Corinthians ou Flamengo, que
    cá pra nós, sempre compra nossas joias a preço de bijuteria.

    Acho que encorparíamos muito o time, mas precisamos de planejamento.

    Contratando o RONALDINHO, seria necessário ter outros meias no Elenco, claro que já temos um ótimo Meia que é ESCUDEIRO, mas se machuca muito e o time precisa de um reserva para ele, um time com Ronaldinho, se tivessemos um Ricardinho, junto com o nosso Hermano, seria maravilhoso, só não poderia ter Elton no Ataque, Pelo Amor de Deus.

    Sonhar nada Custa

    Então que os anjos digam amém e que se torne Realidade.

    Bom dia!

    Curtir

    • Qual foi o beneficio que Ronaldinho levou para o Fluminense, time com maior poder de fogo do que o Vitória? Nenhum! Analistas dizem que foi o pior negocio que o tricolor carioca fez na vida ; alem de não jogar nada, provocou diversos problemas de relacionamento com o elenco pelos privilégios que tinha e pelo salario astronomico.

      Curtir

      • Grande Jorge,
        Grande Fábio

        Jorge, discordo da tua visão

        Moro no RIO amigo, vi a torcida enlouquecida com a contratação.

        Mas só para ampliar o debate e o que foi o Flor após Ronaldinho?

        É só ver isso que vai saber que o problema do time vai além
        de Ronaldinho, até pelo pouco tempo que ficou não atrapalhou em nada (ou pouco) no time.
        O problema de Salario, chega a ser ridículo a impressa divulgar isso, que ter o salario de Ronaldinho jogue como ele. Todo time tem diferenças salariais, ou você acha que Ednei deve Ganhar o mesmo que Escumito?

        Sobre ser o pior negócio do Flor não quer dizer nada sobre o jogador e sim sobre a contratação e planejamento

        Curtir

  34. Sem esquecer que 2016 teremos eleições, e consequentemente a diretoria atual, poderá abrir os cofres e fazer contratações mais ousadas, isso já foi feito antes, mas acho que se acharia no mercado jogadores com o mesmo impacto que Ronaldinho, e que também agregaria mais em campo (futebol).

    Curtir

  35. Acho que Ronaldinho seria uma ótima contratação, se for aliada a uma boa estratégia de Marketing, apesar dos riscos envolvidos. O nome dele tem muito peso no Futebol Mundial. Uma boa estratégia de Marketing com Ronaldinho pode conquistar futuros torcedores, por exemplo. A molecada vai pirar, caros irmãos rubro-negros. A marca “Esporte Clube Vitória” terá mais visibilidade, inclusive, no cenário internacional. Sou plenamente favorável a chegada dele, se o Marketing do Leão souber aproveitar a situação. Grande abraço a todos!

    Curtir

    • Sobre o desempenho dele em campo concordo com o que foi dito, mas estou pensando na visibilidade do clube com essa possível contratação.

      Curtir

  36. Olhe, amigos não concordo com um Ronaldinho de jeito nenhum. O interessante é que o Vitória, na figura do Alexis Portela lutou tanto junto à CBF para se colocar 5 gringos e nada. O Vitória com Falcão voltou ao inferno, a gente perdeu tudo, até a autoestima e espero que com nosso Mundico, a gente reconquiste tudo que faltávamos em 2015. Por que não olhar para, por exemplo, um Equador, contratar alguém de lá? O Ronaldinho só quer barca, nego, e nada mais? Por que não olhar pelos grandes destaques da série B? E outros pelo Brasil afora? Uma coisa é um Petckovic, um Arististável, um Bebeto. Eles não eram barqueiro. Eram profissionais.

    Curtir

      • Assino embaixo também.

        Na minha época o Vitória contratou Coutinho que fez a mais famosa dupla de atacante com pelé.

        Ele chegou com quase 180 kg e fez um gol de penalti contra o São Cristovão.

        MKT de time de futebol é bola na rede.

        Curtir

  37. 👏👏👏👏

    Concordo com tudo aí Fábio!! Tanto na contratação de atletas com pompa para encorpar e dar moral ao time, agregando muito ao mkt e ao SMV, quanto ao fato de não sermos meros coadjuvantes na série A.

    Lógico que não temos orçamento para bater nos principais clubes do eixo, mas ousadia e bastante critério nas contratações podem render frutos em 2016. E o foco pode ser outro, um exemplo claro é que Goiás e ponte chegaram a final da sul americana com equipes rebaixadas na série A.

    Um exemplo de contratação de jogador de nome foi feita com muito sucesso pelo santa… o resultado está aí pra todos verem!

    O Vitória precisa renovar com seus destaques e oxigenar o elenco… Não podemos mais passar um ano sem um lateral esquerdo e um meia de ofício! O ano já começou e o vitória precisa correr contra o tempo.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s