Aberta a temporada das especulações

time-tradicionalfoto

Bem, fomos para Recife na última rodada da Série B e perdemos o jogo por 3×1 depois que Mancini botou um time bastante modificado, cheio de meninos da base e reservas do elenco principal. Poderíamos ter terminado a competição jogando com o time titular e evitar o olé de um modesto Santa Cruz. Por mais que estivesse subido, era um confronto direto e contra um rival da região. Bola fora da diretoria e comissão técnica.

Por falar em Comissão Técnica, eis que Vágner Mancini está praticamente com contrato renovado no Vitória. A demora foi devido aos questionamentos do treinador com a diretoria em relação ao ano de 2016. Mancini quer ousar mais, quer melhores jogadores e não só brigar contra o rebaixamento. O vice presidente Manoel Matos quer ser o candidato natural da situação para as eleições de 2016 e isso pode relembrar o belo ano de 2013, quando montamos um time decente desde janeiro daquela temporada e não a conta gotas como ficou marcado na gestão dos pífios Alexi Portela e Carlos Falcão.

E nesta toada está aberta a temporada de especulações de quem vem e de quem sairá do EC Vitória. Como já sou vacinado, não vou criar muitas expectativas. Mas os nomes que já me passaram são animadores. E algumas destas têm a ver com a renovação de Escudero, que está bem adiantada e o seu procurador pretende colocar alguns interessantes meias estrangeiros no Leão, fortalecendo assim nossa meiuca e o sotaque portenho do rubro-negro.

E Rhayner pode ir para a Ponte Preta. Outro atleta com muito destaque neste ano de 2015, Rhayner já estava acertando sua renovação quando recebeu uma proposta tentadora da Ponte, que acabou de fechar patrocínio com a Schin (que pagará uma cota bem superior ao que a Caixa paga ao Vitória). A proposta mexeu com o jogador e só depende dele se ele renova ou vai para Campinas.

Está aí o que eu sempre digo: Ao invés de ficar com discurso de coitadinho, menor abandonado e de vendedor ambulante de transporte coletivo, o certo é correr atrás, mostrar arrojo, oratória e bons projetos para grandes empresas. A Ponte Preta só tem torcida na sua cidade-sede, não possui um mísero título na categoria profissional e nunca foi do clube dos 13 e é muito inferior ao Vitória, em termos de representatividade regional e nacional…mas fechou um belo patrocinador que está pra tirar nosso destaque do ano.

vitoria_campeaosub20_ne_divulga_02122015

*Faço um registro ao título do Nordestão sub-20 conquistado ontem pelos leõezinhos. Ganhamos do Náutico nas cobranças de pênaltis e mostramos que somos o dono da região.

*Hoje tem jogo importante no NBB: Nosso Vitória enfrenta o Poderoso Flamengo, o maior time de basquete nacional ao lado do Brasília. O jogo será às 21h no Ginásio de Cajazeiras. Go Lions!

Anúncios

73 respostas em “Aberta a temporada das especulações

  1. No site ligado a notícias do Botafogo, encontrei isto:

    “Elvis não foi dispensado na barca alvinegra, que zarpou no final de novembro com 11 jogadores. A diretoria chegou a considerar a permanência do jogador, mas os contatos com o empresário Eduardo Uram não foram adiantes. O jogador recebeu sondagens do Vitória.”

    Não lembro deste jogador, sei que é volante. Alguém lembra do referido?

  2. Se escudero o melhor jogador do time há 3 anos não renovar é sinal de que o clube continua o mesmo. E que não merece nossa empolgação.

  3. O que será que Vovô Mundico irá comunicar amanhã na coletiva convocada pelo Vitória? Como dizia uma antiga personagem de novela global: “Mistério, Dona Milu…”

    • Quem souber morre …

      Brincadeiras a parte, mas fiquei muito curioso!

      que será que vovô Mundico vai falar Meu Deus

    • Oscar!

      Provavelmente é sobre o elenco 2016 mesmo, no site oficial
      não tem nenhum jogador, retiraram todos, só deixaram a comissão técnica.

      me parece uma boa medida para esse período de transição, parece que a diretoria tem tratado o assunto com moderação
      e deixado a mídia jabazeira um pouco de molho. (será?)

      • Joel, parece que a reunião só foi para criticar José Rocha e Silvoney Sales, em relação à assembleia extraordinária marcada para o dia 20/12, na Fonte Nossa, que discutirá eleições diretas no clube. Além disso, a reunião serviu também para confirmar a renovação de Fernando Miguel e a tentativa de renovação de Escudero. Pouco, pouquíssimo para nós que esperávamos novidades. Espero estar enganado, mas as coisas estão andando a passos de tartaruga e assim a gente pode perder os bons valores do time de 2015, bem como perder oportunidades de contratar bons valores de outros times.

      • Bem isso irmão!

        Mais uma vez digo, esse vitória dá medo!

        Ouvi isso em uma postagem acho que em 2011 não lembro qual blog, mas acaba por ser verdade.
        Esse Vitória é de dar medo

        Abraços

  4. O SÍTIO VIRTUAL DO BAHIA.

    Pessoalmente, sou favorável que toda instituição que mencione nossa agremiação de modo depreciativo deve sofrer ação civil de reparação de danos (inclusive o Bahia).

    CONTRATAÇÃO DO DIRETOR DE MARKETING.

    O Vitória precisa, de fato, melhorar sua imagem em termos nacionais.

    Não sei da capacidade do contratado fazê-lo.

    Importante acompanhar o trabalho.

    COPA DO BRASIL 2016.

    O Vitória não disputará a Copa do Nordeste 2016.

    No primeiro semestre, devemos entrar para vencer o estadual e seguir para as finais da copa do brasil.

    PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DO BARRADÃO.

    O Projeto do Arquiteto Ivan Smarcevsky, segundo informações, sairá nos próximos dias.

    Será divulgado para a torcida.

    CONTRATAÇÕES 2016.

    Acredito que, com a definição do técnico, a maior parte da equipe deve estar fechada até o final do mês.

  5. Pessoal!
    Vcs já repararam que a maioria das notícias vindas de Silva Rocha e Cia. só são para tirar a tranquilidade do clube e da torcida?
    Vejam se em outras fontes ligadas diretamente ao clube, vcs veem notícias assim.
    Esse Sr. e todos que o circundam, não mamam mais nas tetas da dupla Ba X Vi e ficam disseminando a discórdia. Bando de jabazeiros!
    Vão ler notícia no site do clube ou em blogs diretamente ligado ao clube como o Arena Rubro Negra

  6. Segundo o globo esporte: Santa Cruz faz sondagens por volante Josué e meia Carlinhos Paraíba.

    Eu sempre quis Carlinhos no Leão e comentei aqui no blog, pelo visto o Santa deve trazer.

  7. Acabei de ver no site “galaticos on-line” que o Escudeiro dificilmente ficará no Vitória em 2016. Alguém tem algum tipo de informação sobre isto? Ou seria mais uma vez esta imprensa marrom para tumultuar o ambiente do Vitória?
    SRN

  8. Os idiotas do Itinga, começando pelo presidente almofadinha imbecil, colocaram nosso escudo certo com o nome “vice” na porcaria que dizem ser um site. Os outros imbecis, da ridícula imprensa baiana, repercutiram e até no Globo Esporte isso tá publicado. Por essas e outras que quero que o jahia se foda ad eternum. São tão ridículos que não subiram e acham que fazendo chacota com o Vitória vão aliviar a frustração de continuar na segundona. Fodam-se sardinhas!

    • Eu sinceramente nem esquento mais com isso. Só prova o quanto o futebol aqui ainda é amador, até mesmo entre rivais deve-se haver o mínimo de respeito se tratando de quem dirige, já em relação a torcida não se discute, é aceitável a gozação.
      O Vitória poderia revidar isso com uma “gafe” também, poderia usar algo que ligasse sardinha a série B.

      SRNS

  9. Acho que a fórmula é essa: contratar jogadores melhores que Pedro ken, Elton, Escudero, Diego Renan.

    Se contratar inferiores e querer apenas completar o grupo, esses jogadores (a cima) vão se achar donos do time, e no momento em que começarem a amarelar e mostrar suas limitações na serie A, não vamos ter ninguém que nos ajude.

    tem que contatar melhores pra fazer sombra e obrigarem eles a disputar a posição, senão eles relaxam na rede.

    • E mesmo assim, segundo li no BN Mancini sugeriu renovar com Elton e Jorge Wagner, assim fica difícil.

      SRNS

      • -Nao e estranho nao, a uns anos atras teve um jogador que disse que acertava com o tecnico um percentual, pois ja estava em fim de carreira e ninguem mais se interessaria em contrata-lo.

  10. Galera, vamos parar de delirar, o fato de termos subidos não quer dizer que viramos o Milan e podemos contratar todo mundo. Vi gente falando em Conca(que ganha 1 milhão de reais por mês na China), Thiago Neves, Montillo(que devem ganhar próximo disso) e coisas absurdas tipo Balotelli e Falcao García, vamos por os pés no chão.

    O Grêmio foi pra Libertadores montando um time relativamente barato, sem nenhuma estrela, o CAP em 2013 foi pra Libertadores do mesmo jeito. O negócio é fazer como eles, contratar jogadores que se destacaram em divisões inferiores e mesclar com a base, no máximo contrata uns 3 mais experientes pra comandar a garotada, Borges e Josué estão no mercado, seriam boas contratações, já são veteranos mas ainda tem lenha pra queimar.

    • Concordo… Pra nós o trabalho é triplicado… Pq eu acho que a diretoria tem que ousar e pensar grande, pois é o primeiro passo. Mas esse ano, ainda é uma utopia achar que vamos brigar de igual pra igual com os times do eixo em termos de contratações… Então amar um time competitivo nessas condições, com menos grana e mais preconceito é complicado, mas não impossível… A exemplo do Sport desse ano e o Vitória de 2013. Enfim, é ser profissional e procurar bem que dá!

  11. Prestando mais uma contribuição:
    Goias – Bruno Henrique, Erick;
    Vasco – Nenê, Serginho, Julio Cesar;
    Chapecoense – Vilson, Thiego, Camilo;
    Que esta diretoria não invente de manter nem 30% deste elenco, pois já provou ser mediano para série B que dirá para A.
    Para mim já existem 02 rebaixados ano que vem: Santinha e Mequinha, pois não têm caixa para se manter na série A. Os outros que brigarão para não cair(na minha opinião): Chapecoense, Figueirense, Botafogo/RJ, Coritiba,.Ponte Preta, Sport e se não se cuidar o VITÓRIA.
    SRN

    • Vários desses que você mencionou já estão sendo contactados (ou até já quase contratados) por clubes do eixo. Será que o Vitória vai ter peito para brigar? Se formos nos basear pela história recente do ECV, pode esquecer.

      • Eu já citei mais de 20 contratações possíveis, pois todos jogadores citados por mim estão ao alcance do VITÓRIA poder contratar, se pensar menor que isso, então é melhor voltar para série B. Este ano temos exemplos vários; Vasco, Joinville,Goias, Avai e Coritiba acharão que poderiam manter os elencos quase que integrais do ano passado. O
        Coritiba se salvou(juntamente com o Figueirense)mais pela ruindade dos outros que pelo seu planejamento fajuto. Nós não podemos nos dar esse luxo. Vide o que aquela ameba do falcão fez.Sem nenhum planejamento, contratou os mais variados refugos de todas as séries, inclusive trouxe o “zagueiro” ednei, que estava na série B do paulista. Soube que a múmia está tentado renovar com o veinho JW, aí é pedir pra cair sem freio.
        SRN

  12. Pra mim, do time titular devem permanecer Rhayner, Escudero, Ramon, Gatito e Diego Renan. Apenas! O resto tem que vim um novo. Amaral, Vander, Kanu, Diogo Mateus e TALVEZ Pedro Ken são bons apenas para a reserva. O resto manda voar, com exceção dos meninos da base! Assim mantém a base e fará um time competitivo.

  13. Cárdenas saindo do Atl Mineiro, pra mim, uma boa opção. Não deu certo lá pelo estilo de jogo do Atl, mas acho que cairia bem no Vitória. Eu penso que a diretoria poderia sondar o atleta, vai que consegue.

  14. É impressão minha ou as mensagens de Leão Guerreiro falando de Falcão Garcia, bem como minhas respostas e o comentário de Fábio sumiram da tag de comentários?

      • Pode ser, Joel, mas até o comentário dele sumiu. Por isso achei estranho. Além disso, nada havia de ofensivo nos comentários. Mas tudo bem. Respeito, apesar de náo entender o porquê da exclusão dos comentários.

  15. Se o Sport pode ter Diego Souza, porque a gente não pode ter o Thiago Neves, Conca ou Montillo. Sou mais trazer 2 desses do que um Falcão ou Bollateli da vida, SE FOSSE VERDADE.Obs.: Me refiro a custo benefício, não as posições deles.

    Acorda diretoria, não são nenhum SUPER CRAQUES, apenas bons jogadores que são titulares em qualquer time grande do Brasil! Se o Vitória quer ser grande, tem que pensar grande.

      • Se alguém falasse DIEGO SOUZA no SPORT a um tempo atras certamente o espanto seria o mesmo, pelo fato dele ter mercado de norte a sul e ser caro também. Assim como SEEDORF no BOTAFOGO (que também é do mesmo nível do Vitória).

        Se juntar os salários de ESCUDERO + MARCELO MATOS + JORGE WAGNER + ELTON certamente daria siiim pra pagar o salario de Conca, Thiago Neves OU Montillo. Desses ai apenas Escudero faria falta.

  16. Não acredito que o Vitória desbanque o Chelsea para trazer Falcão Garcia.

    Aliás, nem sei se isso seria positivo.

    Vai pagar 1,5 milhão a Falcão Garcia e 1,5 a todo o resto do elenco.

    E será que um jogador que disputa a Liga Inglesa, a Liga dos Campeões encontrará ânimo para enfrentar o Flamengo de Guanambi no primeiro semestre ?!

    Acho que um jogador sulamericano, acostumado a pelejas de libertadores em campos hostis seria mais adequado (inclusive, considerando o custo/ benefício).

    Prefiro trazer 3 bons jogadores do Cerro Porteno, Olympia, Nacional, Santa Fé, Colo Colo do Chile, La U, Vellez, Rosário Central e mais uns 4 bons nomes aqui do Brasil com salários entre 100 até 250 mil.

    Com os 10 principais destaques da campanha da série b em 2015/ mais 6 ou 7 nomes da base que podem compor o elenco principal e mais 7 jogadores de bom nível teremos um elenco competitivo em 2016.

    O problema é renovar ou contratar ex-jogadores como Jorge Wagner ou Neto Baiano.

    Temos outra questão.

    A Diretoria anunciou que apresentará ao conselho o projeto do Arquiteto Ivan Smarcevsky para modernizar o Barradas.

    Sem dúvida, um avanço. Falta correr atrás de parceria para execução e pressionar o Governo do Estado e Prefeitura Municipal para realizar as intervenções na área para acesso ao local.

    Interessante a imagem do Sr. Raimundo Viana na comemoração da Copa do Nordeste sub 20.

    A recepção da equipe sub 20 e da equipe principal no jogo contra o LEC demonstra a consideração que as equipes tem com o Sr. Raimundo.

    O Presidente tampão, com todos os percalços, fez mais do Alexi Portela no último mandato e do que o Sr. Fracão.

    Não que seja um modelo em meu entendimento, mas tem meu respeito.

  17. Para colaborar vou citar alguns nomes que ajudariam e muito no elenco ano que vem:
    Flamengo – Paulinho, Gabriel ex-sardinha, Marcelo(atacante que passou por aqui);
    Avai – André (atacante)
    Palmeiras – Vitor Ramos, Robinho;
    Cruzeiro – Marquinhos, Ceará, Marinho(sabia não), Dedé, Fabiano ex-Chapecoense,Souza ferrugem (ex-sardinha), Henrique ex-Palmeiras,Julio Baptista;
    Botafogo – Thiago Carleto;
    São Paulo – Carlinhos(lateral esquerdo), Pereira(zagueiro);
    China – Elkson;
    Japão – Leandro Domingues;
    Isso pra começar.
    SRN

  18. Até acreditaria se fosse um Drogba, Eto’o ou Quaresma mas esses dois ai é um sonho porque até para os gigantes europeus esta sendo difícil arcar com os salários deles.

  19. E eu pensei que o maluco sou eu. Esta aí não é nem barrigada, é pulo de agulha sem água. E eu querendo Quadrado!

    Valeu mano pelo devaneio! Foi sonho ou pesadelo?

    Mas depois que o vidente acertou que o Vitória subiria e a sardinha não, vou botar minha barba de molho, vá lá que Pai Leão Guerreiro não tem um terreiro por aí? Né não?

    Vu dar um crédito aí válido até 31 de dezembro, depois.., bom depois voltemos ao normal.

  20. PALAVRAS DE MANOEL MATOS;
    Gostaria de reforçar a importância do torcedor se associar ao clube e fazer o plano Sócio Sou Mais Vitória, para que possamos ter profissionais desse calibre no Vitória(Mancicni). O cálculo é simples: quanto mais sócios, melhores resultados teremos dentro de campo”, comentou o vice-presidente do clube, Manoel Matos.
    NA MINHA MODESTA OPINIÃO, TOTAL INVERSÃO DE PAPEIS
    Temos dois exemplos recentes;
    Palmeiras contratou 22 jogadores de primeira linha. Resultado? No inicio do ano 100 mil sócios
    Vitória em 2013 contratou bons valores no inicio do ano. Resultado? mais de 10 mil sócios e um 5º lugar no brasileiro.
    Para contratar, o clube não precisa desembolsar valores de imediato, mesmo pagando luvas.
    Luvas podem ser parceladas!
    O clube contratando jogadores comprometidos e de nome, com certeza a torcida se associa.
    Tem que contratar, fazer bons jogos, obter resultados positivos…
    Isso sim cativa o torcedor e consequentemente a associação.
    PRIMEIRO PRESTE O SERVIÇO E, SE O SERVIÇO FOR BEM FEITO, PAGO O QUE MERECES(me associo)

    • Boa Tarde Ricardo!

      Você esta certissimo em seu pensamento, o planejamento vai além das receitas que temos por certo, vai também daquelas que podemos buscar, fazê-la por isso sou totalmente contra este tipo de discurso, no entanto pelo que vi a direção do ECV não me parece que vai fazer feio neste sentido, ta prometendo
      um TIME e esperamos um TIME.

      e cá pra nós este time do ECV não é muito difícil de qualificar.

      Abraços!!

      • “Quem vem primeiro? O ovo ou a galinha?” Olha… isso não é assim não! Não se engane… o Clube teve que se endividar (não vou repetir sobre a disparidade de nosso orçamento)… Ruim com a Torcida, pior sem ela… Acho um absurdo não se filiar… 30 reais por mês pra acessar todo e qualquer jogo (mandante) do Vitória… é nada…. sinceramente….

        As vezes evito até debater… Porque vejo o Vitória pensa pequeno pq a torcida também pensa pequeno!

        Em 2009, Pet foi oferecido ao Vitória (estava encostado no Flamengo, treinando separado após um retorno forçado – vinha de 03 anos apagados)… Pois bem, carregou o Flamengo nas costas no 2 turno e foi campeão.,

        Em 2012 o Atlético/MG contratou R. Gaucho… disseram que era loucura, ex atleta…. enfim… Ganhou Copa do Brasil e Libertadores, vendeu atletas por fabulas (Bernard)…

        Então… é preciso entender que O CRAQUE é a razão do futebol!!! ELE NÃO TEM MENSURAÇÃO NESSA CONTA LINEAR QUE ALGUNS FAZEM,.

        Aposto que se o Vitória contratasse R Gaucho, com 06 meses a torcida cresce 5 a 10%… A criançada vem pelo craque… sempre foi assim…

        PENSEM GRANDE!

  21. Fábio, belo texto… Vamos ver se a situação política do clube melhora, para que possamos pensar a longo prazo!

    SRN

  22. Serie A, são 8 novos titulares, Goleiro, Escudero e Rayner já são. O resto que jogou como titular na série B, são para compor o elenco na série A

      • Pra série A?
        Quer arriscar mesmo?
        Esse ano, esses bons jogadores, jogaram uma fraquíssima série B e se atrapalharam!
        Cara, vi alguns jogos do Santos e do Corinthians e imaginei o Vitória enfrentando eles com os jogadores atuais…
        “Pesadelo puro pai”
        Kanu e Ramon, pegando de frente Lucas Lima, Vagner Love, Malcon, Gabigol…

  23. O clube e a torcida precisa entender que serie A não é esse nível “peppa pig” da serie B.

    Então reforçar é preciso. insisto que com Pedro ken, Elton, e Vander, esse time vai direto da serie A pra serie C.

    Serie A é “jogos vorazes em chamas”.

    • esses citados aí são para compor o elenco!
      Serie A, são 8 novos titulares, Goleiro, Escudero e Rayner já são. O resto que jogou como titular na série B são para compor o elenco na série A

  24. “É um jogador muito útil e comprometido. Inclusive, acho que ele poderia ter sido mais utilizado em algumas ocasiões”, declarou o presidente do Rubro-Negro em entrevista ao jornal A Tarde.
    Isso só pode ser brincadeira ou piada de mau gosto.É assim que eles querem formar(reforçar) um elenco p série A.E além de Jorge Wagner acima citado, acreditem, ainda se fala em Elton,è d + p mim.Se esses atletas não foram bem no primeiro semestre e série B,imagine na primeira!
    Eles só podem estar querendo estragar o nosso final de ano.
    Se formos nesse caminho,corremos o risco dos sardinhas subirem e a gente descer no próximo ano.
    Na minha opinião,renovaria com:Fernando Miguel, Gatito Fernandez, Amaral, Rhayner, Diogo Mateus, Diego Renan,Kanu e Mattis,assim mesmo nem todos seriam titulares.

    • Serie A, são 8 novos titulares, Goleiro, Escudero e Rayner já são. O resto que jogou como titular na série B, são para compor o elenco na série A

    • E Escudero?
      Se não renovar com ele achando que vai contratar um melhor, pode ter certeza que não contrata. Conheço os meliantes que administram o Vitória.

  25. eta época boa e estressante essa das especulações… kkkkk… o que aparece de nome é uma festa!!! Espero que a diretoria trabalhe certo e reforço de verdade nosso time!! sofremos demais em 2015 e 2016 precisa ser bem diferente!!! Por enquanto de fechado 100% só as renovações de Mancini e Anderson Barros, agora é aguardar os principais nomes do elenco!!!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s