Deputado José Rocha e ex-Presidente Jorge Sampaio debatem pontos cruciais do novo estatuto com as oposições na Casa do Comércio

foto3

Aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (04/01) um almoço solene no Restaurante da Casa do Comércio, promovido pelo Deputado Federal e Presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, e pelo ex-presidente do Clube, Jorginho Sampaio. No encontro, os anfitriões expuseram os principais pontos que foram aprovados para o Novo Estatuto do Clube na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 20 de dezembro do ano passado.

Entre as novidades estão a garantia de eleições diretas para presidente e vice-presidente com TODOS OS TIPOS DE SÓCIO (torcedor, patrimonial, contribuinte, benemérito e honorário), tendo direito a voto desde que tenham 18 meses ininterruptos de associação e estar com todas as taxas e mensalidades quitadas até 30 dias antes do pleito.

foto1

Ao contrário dos anos anteriores, o sócio torcedor terá 90 dias, a partir do término de seu contrato anual do SMV, para renovar o plano SEM PREJUÍZO de ficar impossibilitado de votar. Até este novo estatuto, bastava se atrasar um dia em relação ao prazo estipulado no cartão, para o torcedor ter sua contagem de meses zerada. Ponto para as oposições que lutaram muito para barrar esta trava, como cita Augusto Vasconcelos em suas entrevistas à mídia.

O evento contou ainda com a participação do Relator do Estatuto, Antônio Carlos Menezes (Cacau), que em seu discurso destacou que o Vitória está pronto para atender a Lei do Profut nº13.155/2015, que trata sobre a Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro e da importância da implantação do Conselho Proporcional de 50% para a chapa vencedora e os 50% restantes divididos pelas chapas derrotadas, garantindo-se assim o contraditório no Conselho, ou seja, o fim do conselho viciado do “amém”. Se fizeram presentes no almoço solene o ex-presidente Ademar Lemos, ex-diretor Sinval Vieira e o ex-deputado Amaury Teixeira.

Em breve farei uma digitalização do novo estatuto e colocarei aqui à disposição para download. São 76 artigos em 18 páginas!

PS: O Vitória anunciou na tarde desta segunda-feira as contratações de Alípio (Luverdense) e Tiago Real (Itinga).

foto2

Vitória Sempre!

#vamosnosassociar #mudavitória #sejaprotagonistadoleão

Anúncios

79 respostas em “Deputado José Rocha e ex-Presidente Jorge Sampaio debatem pontos cruciais do novo estatuto com as oposições na Casa do Comércio

  1. Escrotidão Nivél Hard

    Estou para ver um grupo mais escroto que esse que comanda o leão.

    Alixo e Cia, são arrogantes e escrotos demais

    Temos q expulsá-los do clube

    Malditos

    Não publicaram no site do ECV o novo estatuto, estão fazendo manobras para inviabilizar as eleições diretas.

    Curtir

  2. A informação de que Leandro Domingues realizou exames na toca procede ? alguma novidade sobre especulação ? O que acham de amauri

    Curtir

  3. Especulação, Especulação, especulação… Agora já criam o nome de Amauri, jogador ultrapassado e sumido do cenário futebolístico. Espero que este daí não passe de especulação, Pois os bons que foram especulados nunca chegam aqui.

    Curtir

  4. Qual a grande contratação do Santos em 2016?
    Em que posição o Santos ficou na Copa do Brasil e no Brasileiro de 2015?
    Quem foi o grande jogador de passagens por grandes equipes que jogou pelo Santos o ano passado?
    Um grande elenco se faz, em sua maioria com profissionais comprometidos e com qualidade.
    Acho que no Vitória só falta alguns com qualidade.
    Nem sempre um grande nome é garantia que a sua qualidade será demonstrada no futebol.
    A qualidade é garimpada, explorada, descoberta…
    Ela pode existir em um certo jogador e só ser demonstrada em um certo momento da sua carreira.
    Alguém aqui tinha ouvido falar em Petros? Nunca demonstrou a sua qualidade qdo esteve por aqui. Hj é jogador do Betis e se destacou no curinthians.
    Portanto acho que devo esperar o que vem por ai.

    Curtir

    • Concordo integralmente contigo, Ricardo. A gente vê um monte de críticas ao time e às contratações. Tudo bem que a diretoria dá muito mole e trabalha de forma obscura, sem um mínimo de transparência. Isto tem que ser criticado mesmo, porque acaba irritando a torcida. Mas os jogadores contratados, até o momento, são bons de bola. Tiago Real jogou muito bem a Série B de 2012 pelo Joinville, teve boa passagem pelo Palmeiras, e foi bem também no rival. Alípio foi muito bem no LEC. Willian Farias jogou muito no Coxa e o Cruzeiro o contratou em definitivo, por quatro anos. Um time como o Cruzeiro não contrataria um jogador por quatro anos se não jogasse um bom futebol. Willian Farias surgiu junto com Everton Ribeiro no Coxa e tem muito potencial. Também prefiro aguardar, ver o time jogar, para depois, se não der liga, criticar.

      Curtir

      • Robinho?
        Ricardo Oliveira?
        me poupe…
        R Oliveira, estava sem clube, foi uma aposta que deu certo. Dizem que foi oferecido aos nosso clubes. Ele começou jogando no Santos ganhado 30.000,00
        Alguma apostas deram certo no Vitória!.
        Pelo que me consta Robinho está na China. E se com ele ou sem ele o Santos jogou muito em 2015.
        Quem conhecia o Lucas Lima em 2014?

        Curtir

  5. Essa situação do vitoria , essa falta de planejamento e ousadia de time grande , acho que essa postura de time de serie B. , passa pra divisão de base porque oque vejo sao exelentes jogadores do sub- 20 mesmo mesmo nem subindo pro profissional já sao vendidos ou emprestados bom pro clube ? Nao acho as vezes me passa a idéia que os mesmo jogadores nao querem ficar no profissional , preferem serem emprestados porq isso? A verdade que nosso vitoria nao passa uma idéia de time grande e isso por isso nao temos ídolos feito na base que cresceram no profissional e se tornaram estrelas do futebol , Difícil situação . Ficamos só no discurso de falar que David Luís era do vitoria, o hulk e tantos outros. Mas jogaram no vitoria fizeram historia. …………

    Curtir

  6. Começamos demovo nao digo do zero mas do menos 1 , em relação a Mancini esse tomou uma rasteira mesmo, falar de incompetência , de falta de profissionalismo acho que nosso vitoria esta muito bem representado oh diretoria miserável essa, voltando pra nosso , se o eternooooooooo futuro craque Arthur Maia nao deslanchar nesse baiano amigo pega o saco de roupa e va de vez , só nos resta isso porq se for nesta política de segunda divisão vamos nos preparar pra receber porrada atras de porrada na serie A

    Curtir

  7. Para mim, a situação ainda é coinfortável, senão vejamos:
    – A saida destes jogadores, não fará nenhuma falta(a não ser Escudero)Série A, é série A.
    Todos meeiros: Rhayner, Diogo Mathis, Gatito,Pedro Ken, Elton,Robert, Vander, Kanu.
    Listei aqui, mais de 30 jogadores a serem contactados, agora convenhamos, disputar 03 meses de baianinho é dose pra cavalo! Não a administração que suporte tanta despesa com pouca receita. O que esta aí tá mais do que bom para o baianinho. Quando for fim de Março, ai a dirotoria precisará contratar, no minimo 10 a 12 jogadores para a série A.
    SRN

    Curtir

  8. Oscar, a verdade que muitos dos nossos torcedores, se incomodam com o Jahia, para mim pouco importa o destino, o que importa é “denticasa”.

    Alguém ai duvida da Desonestidade desta turma, turma porque não dá para diferencia exatamente quem está no comando do ECV, entra direção e sai direção e o ” Modo Operandis” é o mesmo, sinais perfeitos de que alexi ainda vive.

    Vou fazer um alerta:

    Acho estranho o modo que estão tratando o caso das eleições diretas, o Inimigo da democracia e também da torcida, leia-se Alexi ( pelo modo que trata a torcida não gostam mesmo) não se manifestaram? também não levo muita fé no senhor nobre deputado e presidente do conselho, este nunca se dispôs a atender nenhum pleito da torcida e é da turma também.
    Bom ando meio desconfiado, será que eles não tem mais uma carta na manga, alguma forma de querer nos tratar como animais? ( mera exposição opinativa minha, o mais absurdo que pareça)

    se tudo der certo iremos expurgar esta turma que cada vez mais Apequena o clube, são gestões irresponsáveis amadores e um conselho omisso, cheio de compadres.

    Eles não ligam para torcida, não ligam para o presente do ECV e não tem expectativas para o futuro, infelizmente é um clube sem anseios de nada além do baiano e nem mais o nordeste, mas vamos retirar este câncer do time antes que vire uma completa metastase.

    2015 foi um ano importante, 2016 também será, mas vislumbro como 2017 um ano que pode mudar tudo.

    Abraços SRN

    Curtir

  9. Vou me arriscar a escalar o Vitória para o Baianinho, com o material humano que Mancini tem em mãos hoje, dia 11/01/2016: Fernando Miguel, Maikon Silva (ou Norberto), Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Tiago Real (ou Marcelo ou José Welisson), Vander (ou Tiago Real) e Arthur Maia; Alípio (ou William Pica Pau) e Rafaelson (ou Rômulo).

    Enquanto não vierem novos reforços nem renovações de contrato, acho que o time será mais ou menos este.

    Curtir

      • Para o Baianinho esses caras são bons até demais. O nível do Baianinho é abaixo do ridículo.

        Curtir

      • A diretoria não dá opções ao treinador. Ou escala esses caras ou enche o time de meninos da base, sem experiência nenhuma. Acho um meio campo com Amaral, Tiago Real, Arthur Maia e Vander suficiente para o campeonato baiano, que é ridículo. Mas para Copa do Brasil e Brasileiro Série A não dá.

        Curtir

      • Não podemos esquecer que foi nesse franquismo baianinho q um o Vitória nem se classificou para as finais, fazendo a torcida passar o vexame de ficar fora da copa Nordeste.
        Até agora só contratou jogadores de série B.
        Tem que contratar jogadores de qualidade e não esses refúgios que chegaram.

        Curtir

      • Anderson Barros disse que tudo isso que tá acontecendo já havia sido planejado. Então Mancini sabia disso tudo antes de renovar.

        Curtir

      • acho que não, viu Oscar, perder 7 titulares, sem pespectivas de reposição…

        Curtir

      • Sinceramente, eu até queria dar um desconto no sub 20 pela mudança geral da equipe por outra mais nova e coisa e tal, mas, eu tô olhando atravessado para o treinador o Hamilton Mendes, pois ainda não conseguir engolir o jeito de armar a equipe desde a derrota para o fluminense no Barradão, e o empate no Rio de Janeiro, em que fomos amplamente dominado, jogando como time pequeno.

        Eu estava como que pressentindo tal eliminação, e quando o cruzamento das chaves e dos times favorecia, pois, se passasse pelo ABC, pegaria o vencedor de São Bernardo e Rondonópolis, ou seja, oitavas de final à vista.

        Uma pena. Vamos ver no que vai ser adiante. Se a tal da integração entre profissionais e base é verdade ou só cascata.

        Curtir

  10. Renovações e contratações.

    Acredito que as renovações foram positivas.

    Não são craques, mas jogadores que contribuem para formação de uma equipe competitiva.

    Acho que Tiago Real/ Alípio/ Maicon são bons nomes que ajudaram na composição de um elenco equilibrado.

    São jogadores com bom ritmo de jogo, entre 24/ 28 anos, que vão somar.

    Willian Henrique, Rômulo e Artur Maia, no meu entendimento, deveriam permanecer na Toca do Leão no campeonato estadual sobretudo.

    Lamento a saída de Escudero/ Rhayner e Kanu.

    Bons nomes, especialmente o primeiro, que se foi.

    Tentaria de renovação de Gatito e, dependendo do preço, de Ken.

    Se o Vitória contar com Ken e Gatito precisaria de mais 4 contratações para o estadual e copa do brasil (opinião pessoal):

    Centroavante (faria um esforço para trazer um nome de respeito).
    Zagueiro (faria esforço porque perdemos Kanu e necessitamos de outro em nível semelhante).
    Volante.
    Atacante de velocidade.

    A reforma estatutária proposta, em meu entendimento, poderá ser a maior conquista do clube nos últimos anos.

    O conselho proporcional é tão importante qto. as diretas.

    Curtir

  11. Os dirigentes deveriam tentar entrar na disputa por Kieza. Acredito que seria o atacante ideal para o Vitória. Ele é um jogador novo, batalhador e finaliza bem.
    É Preciso investir em algo de novo e promissor, pois o mercado de atacantes não tá nada fácil. Tem um atacante melhor que Kieza no futebol brasileiro? Ah, lembrei: Ricardo Oliveira! Podemos trazê-lo? Claro que não, então buscar onde?

    Curtir

    • Isso é do interesse de todos, principalmente dos médios e pequenos do brasileirão. Seria muito bom pro Vitória e pro campeonato.

      Curtir

  12. Sport anuncia ex-Liverpool e volante do Flamengo; Rithely renova contrato

    Publicado em 04/01/2016, 18:53 /Atualizado em 04/01/2016, 19:49
    ESPN.com.br

    E a gente de Alipio e Tago Real

    Curtir

    • “A grama do vizinho é sempre a mais verde”. Este pensamento sempre presente em nossas análises. Se um Hernane vai para o Itinga, todo mundo diz que eles estão contratando melhor que a gente. Aí eu pergunto: quem é Hernane? Ganhou fama no Flamídia e sumiu. Nem no Sport jogou bem. Se um desconhecido do Argentino Juniors, time que lutou para não ser rebaixado no Campeonato Argentino, fecha com o Sport, eles também estão à nossa frente. Quem lembra do zagueiro modelo Ferrari? Veio de onde? Do Argentino Juniors também. Não é porque vem do futebol argentino que o cara seja bola. Vamos aguardar, pois falam em muitos nomes bons para o time (Cárdenas, Cleiton Xavier, até Kieza pode pintar). Sei que a diretoria é morosa, mas não acho que o Vitória irá ficar sem contratar bons valores. O Corinthians não é grande, enorme, gigante? Tá perdendo quase meio time para o futebol chinês. Até para a Turquia, onde Cássio vai jogar.

      Curtir

      • Faço minha, as suas palavras, quem é Hernane brocador? Não gostaria de vê-lo por aqui.

        Curtir

      • A verdade é esta o Sport contratou dois bons jogadores estrangeiros bem melhores que aposta em Alipio e Tiago Real que não mostrou nada de mais no jahia e além do que gastou mais ou menos três milhões nao contratação do que veio do Argentino Jr. O que estou querendo dizer tbm é que bem ou mal eles nao pegaram jogador 0800 com é a política do ECV.

        Curtir

      • Oscar, vc acredita mesmo que Kieza pode vir jogar no ECV?, primeiro que ele não vai querer jogar pela rivalidade do passado e depois porque o ECV não vai soltar a grana que o time chinês está pedindo pelo empréstimo.

        Curtir

      • Você realmente quer usar este exemplo da China?

        Você viu quanto vão pagar por Jadson e Renato Augusto?
        Viu como foi a proposta que Pato recusou?

        Curtir

      • Calma galera, segundo Anderson Barros, o Vitória tem um setor que é conhecido como (acho) central de inteligência, e essa equipe está analisando criteriosamente vários jogadores, assim que todos os bons jogadores estiverem contratados por outras equipes, essa central de inteligência passa o que restou no mercado para o gestor “tentar” trazer a custo zero para o Vitória, são os famosos jogadores meia boca, essa equipe tem um Q.I. (Quantidade de Ignorância) satisfatório para indicarem jogadores com menos de seis meses de lesão.

        Curtir

    • Rapaz sei não viu , tudo bem que as contratações estão no ritmo de tartaruga , agora criticar Tiago Real e Alípio é brincadeira , vamos aguardar pelo menos os caras jogarem , PQP meu loro fica difícil e grandes porra é Hernane , Rithely e cia Ltda. , não caiam na conversinha desta imprensa , vamos aguardar.
      Concordo com a morosidade eterna desta galera.
      Concordo com a máfia que está implantada dentro do Vitória.
      Concordo que Alex Portela se acha dono do clube.
      Agora menosprezar 02 jogadores que ainda não estrearam e que vimos ano passado que podem não ser uma Brastemp mais tem sim algumas qualidades é brincadeira.

      Curtir

  13. Crise? Que crise? Sport investe alto e faz contratação mais cara de sua história

    Publicado em 07/01/2016, 14:38 /Atualizado em 07/01/2016, 16:40
    ESPN.com.br com agência Gazeta Press
    Compartilhar ‘Crise? Que crise? Sport investe alto e faz contratação mais cara de sua história’Compartilhar ‘Crise? Que crise? Sport investe alto e faz contratação mais cara de sua história’Compartilhar ‘Crise? Que crise? Sport investe alto e faz contratação mais cara de sua história’
    WILLIAMS AGUIAR/SPORT CLUB DO RECIFE
    Reinaldo Lenis Apresentação Sport Recife 06/01/2016
    Atacante Reinaldo Lenis é a contratação mais cara da história do Sport
    Em tempos de crise financeira no Brasil, o Sport está investindo alto para a temporada de 2016. O clube apresentou oficialmente quatro reforços e ainda teve um recorde quebrado: a contratação mais cara de sua história. O alvo foi o atacante Reinaldo Lenis, de 23 anos, que defendia o Argentinos Juniors.

    Curtir

  14. Acho boas as contratações de Alípio e Tiago Real , agora não adianta chorar mais por Escudero e Rhayner os únicos pra mim que faram falta , mais não são ( longe disso ) insubstituíveis.
    Acredito muito neste jogador Alípio , assistir vários jogos do Luverdense e ele sempre com atuações destacadas.
    Estes 03 nomes sondados , Marinho , Uilian e Joel acho que encaixariam como uma luva na equipe.
    Agora no Baianinho tem de botar Artur Maia e Yan para jogar , dar sequencia aos meninos , pois talento ambos possuem.
    Quanto ao Geovane do sub 17 este garoto joga muita bola , agora anda meio sumido , não sei qual é o problema , vamos ficar de olhos abertos.
    Se Diogo Mateus (LD) renovar e contratando estes 03 bons nomes citados , acho que iniciaríamos o ano muito bem de elenco.
    Feliz 2016 a vc Fábio e a todos que frequentam esta casa verdadeiramente rubro-negra.

    Curtir

    • Concordo contigo, Lacerda. Acho que o Vitória deveria ter renovado também com Luiz Gustavo, para auxiliar Amaral na marcação. LG é polivalente, jogando tanto de volante, quanto de lateral direito e zagueiro. Lógico que se Uilliam Correia vier essa lacuna será ocupada por ele. Marcelo também pode jogar por ali, bem como José Wellison, Flávio e até o próprio Tiago Real pode jogar de segundo volante, se bem que também pode jogar de terceiro homem de meio-campo. Falam que ainda virão dois meias de criação, especulações são muitas: Cárdenas (ex-Atlético Nacional da Colômbia e atualmente no Atlético Mineiro), Ferreyra (ex-River Plate), Leandro Domingues (Nagoya do Japão), Cleiton Xavier (Palmeiras), etc. O importante é ter equilíbrio e boas peças em todos os setores. Ainda aguardo a renovação de Gatito e Diogo Matheus. Pedro Ken, se não ficar, acho que não fará tanta falta assim. Espero que aproveitem Maia, Gabriel, Yan e outros da base. Tem que testá-los pelo menos no Baiano.

      Curtir

  15. Gostaria de saber quem faz contratações no barradao, Anderson Barros ou Manoel Matos? Já que quando o assunto é contratações manoel Matos é o que mais fala.

    Curtir

    • É que o Manuel está querendo aparecer, pois ele será o candidato de de vovô Mundico.
      Estas coisas só acontecem no Vitória, tem o diretor de futebol mas quem aparece é candidato.
      Lembra Carlos Fracao na época Alex Portela era ele que destacava.

      Curtir

  16. Segue alguns nomes que eu creio que seriam interessantes pro Leão:

    Lateral Direito: LUIS RICARDO, Ferrugem, Vitor Ferraz, Bruno Peres (Deve ser caro), Welligton Silva, Thiago Feltri, Patric, Lucas (Ex-Botafogo).

    Zagueiro: CHICO (Ex-Coxa), Marquinhos (Ex-Figueirense), Leandro Almeida, Xandão e Vitor Ramos

    Lateral Esquerdo: Uendel (Ex-Corinthians) e Cortez.

    Volante: CARLINHOS PARAÍBA, Edinho e Valencia.

    Meio Campo: Douglas (Ex-Corinthians), Leandro Domingues, Bruno Cesar, Rodriguinho, Adrianinho e Danilo (Ex-CAM).

    Atacante de beirada: Jorge Henrique e Bernardo.

    Centroavante: GILBERTO (Ex-Inter), Guerron, Rafael Moura, Thiago Ribeiro, Kleber.

    Curtir

  17. Essas novas sondagens (Marinho, Uillian Correa e Joel) procedem?! Alguém com contatos no clube saberia dizer em que pé andam?

    São 3 bons nomes!

    Curtir

  18. Rapaz, precisamos de eleições diretas, já é um passo muito importante, contudo mais do que isso, precisamos de gestão de qualidade…

    O rival está aí pra mostrar que eleições diretas por si só não é garantia de sucesso.

    O que mais gostei foi o conselho misto… chega de colocar o poder do clube nas mãos de apenas um grupo… Aliás, os sócios, que aprovaram o novo estatuto estão de parabéns, pois por manobras obscuras do presidente do conselho, queria que o estatuto passasse sem o devido debate, como por exemplo, ficha limpa e exclusão de cargos para uso político! Chupa cambada!

    SRN

    Curtir

    • Meu caro o importante é que com eleições diretas o torcedor é quem escolhe o presidente. Agora se vai dar certo é outra coisa, Carlos FRACÃO foi indicado por Alex PIORTELA e deu no que deu!!!
      Já passou da hora do Vitória respirar novos ares, pessoas com compromisso com o clube e não os seus egos, como é o caso dessas últimas diretorias…
      VIVA A DEMOCRACIA!!!

      Curtir

  19. O time está tomando forma, mesmo com a pirraça da diretoria e a perda dos jogadores com maior identificação com a torcida ( Kanu/ Escudero/ Rhayner).

    Gatito (Renovando)
    Fernando Miguel

    Diogo Matheus (Renovando)
    Norberto (Voltando de lesão)

    Mattis
    Ramon
    Maracás (jovem da base merece chance)
    Salustiano (jovem da base merece chance)

    Diego Renan
    Euller

    Amaral
    Flávio
    José Wellison
    Pedro Ken (dúvida)
    Tiago Real
    Alipio
    Arthur Maia

    Willian Henrique
    Vander
    Rafaelson
    Robert (contrato até metade de 2016)
    Rômulo

    Eu dispensaria Robert e traria um bom centroavante. Para fechar o elenco, contrataria mais um 2º atacante e um meia. De preferência 3 gringos com experiência de Libertadores.

    Curtir

      • Esses na minha opinião deveriam ser emprestados para ganhar experiência. Exceto David que já tem espaço no time.

        Curtir

      • Oscar,

        Vc tem razão… ficam Josué e Vinicius. Salustiano e Maracas serão emprestados para ganhar experiência.

        Fiuza, por favor leia as regras deste blog! Já falei INÚMERAS VEZES que não tolero (aprovo, concordo, permito) notícias vinda de certos sites…

        Curtir

  20. Antônio Bentes, no outro post, criticou quem fala em aproveitar Arthur Maia. Quem falou em Arthur Maia fui eu, que sempre critiquei o cara. Mas acho que se serve para Santos e Flamengo, não tem como não servir para o Vitória. Tem que testar o cara, dar oportunidades, se não der certo, tudo bem, traz outro meia. Agora sem Escudero, tendo Arthur Maia no elenco, vai fazer o quê? Deixar o cara no banco ou na geladeira? Será que não dá para Maia jogar junto com Vander ou Tiago Real no meio campo do Leão pelo menos no Baianinho?

    Curtir

    • ANOTEM AI: Artur Maia (23 ANOS) ainda será o novo Lucas Lima! Pode até demorar um pouco de estourar (assim como Lucas Lima de 25 anos), mas quando isso acontecer, vai ter time brigando a tapa.

      Curtir

    • Eu sou um grande torcedor desse garoto, com a capacidade técnica que ele tem, certamente vai se tornar um grande protagonista do futebol brasileiro. Mas, com essa torcida corneteira e impaciente do Vitória, provavelmente, isso ocorrerá em outro clube.
      Uma pena !

      Curtir

  21. A contratação de Alípio, eu já havia antecipado aqui ( soube por meu filho ThYago que é amigo dele), mas a do Real, o Mundico aprontou legal.

    Curtir

  22. Parabéns Fábio, pela dedicação em abastecer a legião de torcedores rubro negros com informações importantes para a vida do clube que amamos, sofremos e agora participamos, com prejuízos de tantas outras coisas da vida. Nota 10 para voce.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s