Subimos pra quê? Para ser bônus stage na Série A?

SerieA2016

O que adianta subir para a elite e não ter expectativa alguma para a temporada?

Sou um opositor confesso da atual diretoria do clube, que nem é tão atual assim, afinal é o mesmo grupo que assumiu o clube em janeiro de 2006, só trocando os nomes e os cargos. O grupo político e as panelas são as mesmas e nesta “brincadeira” já são DEZ ANOS à frente do Rubro-Negro. Portanto, não aceito mais a conversa de “herança maldita” deixada por Paulo Carneiro e que isso é o motivo do clube não evoluir.

Iniciado por Aléxi Portela, a política “pés no chão” que ganhou os apelidos de “pés na lama” e “pés concretados” por parte da torcida nas redes sociais, já mostrou que não funciona, culminando com dois rebaixamentos à Série B (2010 e 2014), perda dos estaduais (2011, 2012, 2014 e 2015), fora as vergonhas nos Nordestões (2011-2015) e não participação da edição da Copa Regional deste ano que se inicia, por ser eliminado nas quartas-de-finais do Estadual da temporada passada, para um modestíssimo Colo Colo, de Ilhéus.

O Vitória disputou a Série B em 2015 sobre muita desconfiança da torcida pelo pífio elenco montado, a conta gotas, e com jogadores ruins que tinham perdido tudo no estadual e no regional. Milagrosamente as contratações para a segundona deram certo e o time subiu até com ligeira tranquilidade, bem diferente de 2007 e 2012 em que nas rodadas finais o risco de ficar fora, como ocorrido em 2011, foi considerável.

time-tradicionalfoto

Aí na última rodada contra o Luverdense, Fonte Nova cheia, artistas fizeram festa ao final do jogo (a mim sem motivo, pois subir sem o título é ridículo, pois a última edição da Série B foi muito fraca e não tinha nenhum bicho-papão). Promessas de que em 16 seríamos protagonistas e teríamos um elenco forte, passando pela manutenção das peças-chave do elenco que ascendeu. Tudo lorota! Conversa de político em ano eleitoral. Eles enfatizaram que renovariam com o máximo dos atletas importantes e PERDERAM todos, inclusive Escudero e Rhayner (para a Ponte Preta).

As quatro contratações até agora NÃO EMPOLGAM e, a princípio, não dão expectativa alguma de suprir com qualidade as perdas dos poucos jogadores interessantes do ano anterior. Tiago Real, Alípio, Maicon Silva e William Farias (vindo de sucessivas lesões no Cruzeiro desde 2014 e ficou mais de 200 dias sem atuar em 2015) somadas com o aproveitamento maciço dos meninos “verdes” da base e do retorno de figuras exóticas como William Henrique mostram o total desleixo e falta de ambição esportiva da direção para o clube e sua torcida.

Falta de Visão e reconhecimento fez o Vitória perder o ídolo Escudero.

Falta de Visão e reconhecimento fez o Vitória perder o ídolo Escudero.

Vamos fazer um amistoso internacional no dia 26/01, na Arena, contra um time chinês da segunda divisão, treinado por Wanderley Luxemburgo e que contratou recentemente Jádson (meia) e Luís Fabiano (atacante) e a grande chance da gente pagar um mico homérico é grande, pois as simulações de nosso time titular (resto de 2015 + base não amadurecida + reprovados de 2013/14/15) não animam!

A diretoria repete a mesma fórmula patética do bonachão Aléxi Portela, deixa vazar alguns nomes interessantes na mídia, como se estivesse buscando estes jogadores de ponta, de fácil aceitação pelo torcedor…mas como são unhas de fome não querem pagar o que os atletas pedem e partem na surdina para contratações obscuras, sem referência, como Rildo, Pereira, Tripodi, Dão, Defendi, Lucas Zen, etc. O curioso é que para os “famosos desconhecidos” não há vazamento e quase sempre é anunciado, já com os nomes mais sonantes fica só no “joguete na imprensa”.

viana_zoeiro

Com esta fórmula de montagem de elenco eles terminam gastando errado os poucos recursos do clube, trazendo QUANTIDADE ao invés da QUALIDADE. E agora que a zorra empenou de vez, pois estão vindo MENORES QUANTIDADES e MENORES QUALIDADES. A consequência veremos a curto, médio e longo prazo (estadual, Copa do Brasil e Série A). 

A temporada vai começar dia 31/01, daqui a mais ou menos 17 dias e não temos um time minimamente competitivo nem para a merda do campeonato baiano. Tempo eles tiveram de sobra, a Série B acabou no fim de novembro. Isso é incompetência gerencial, desleixo, falta de ambição esportiva e quem sabe até má-fé? Já que as eleições diretas estão ganhando corpo, justamente com a unificação das oposições a partir da Frente 1899?

Só irei renovar meu SMV agora por causa do período hábil para eu poder participar do pleito. Se não fosse por isso, sinceramente eu iria pensar MIL VEZES se renovaria ou não meu plano de sócio. Estou com uma ligeira impressão que a atual diretoria vai rebaixar novamente o clube, propositadamente, ou por pura teimosia numa política de clube que já mostrou não dar resultados positivos.

Encerro, retornando ao título do artigo.

Subimos para quê? Para ser bônus stage na Série A?

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

*Gente, por favor, não façam deste blog uma Central de Boataria. Estarei deletando TODO E QUALQUER COMENTÁRIO que contenha especulação de jogador saindo ou vindo para o VITÓRIA sem uma fonte confiável! Até Balotelli e Falcao Garcia falaram aqui!!! E que Gatito e Pedro Ken estariam acertando com o rival, sem nenhum fato comprovador. Meu blog é um espaço sério e que preza pela QUALIDADE DA INFORMAÇÃO! Estejam avisados!

Anúncios

88 respostas em “Subimos pra quê? Para ser bônus stage na Série A?

  1. Elkeson foi vendido por 20 milhões de euros do Guangzhou Evergrande para o Shangahi SIPG. Eu acho que o Vitória como time formador vai receber uma ponta aí.

    Curtir

  2. Contratação de Marinho.

    Se for concretizada, um bom nome.

    É meu entendimento.

    Se vai dar certo não sei.

    Até agora, as contratações foram absolutamente insuficientes.

    Frise-se que, mais da metade da equipe titular não renovou.

    Escudero, Gatito, Kanu, Ken, Elton, Rhayner e o lateral.

    Hoje, nosso time é mais modesto do que o da série B.

    Trouxemos Alípio, Maicon, Willian Correia, Willian Henrique.

    Absurdo.

    Empréstimo de Maia.

    O empréstimo de Artur Maia ao Chapecoense é inevitável.

    Aliás, na primeira entrevista, o empresário do atleta disse que o mesmo confidenciou a intenção de deixar o clube por acreditar que a torcida não o receberia bem.

    Que jogador renderá o seu melhor futebol com um pensamento desses ????

    Se Maia fosse oriundo da base do Sport Recife e chegasse como contratação seria recebido pela torcida como uma “boa aposta”.

    Fez um ano razoável no Joinville em 2013 e uma boa temporada pelo América de Natal em 2014.

    Em 2015, teve uma passagem discreta pelo Flamengo e terminou o ano no futebol do Japão.

    Só que já existe uma dificuldade do jogador com a torcida.

    E, no meu entendimento, a principal culpada é a Diretoria.

    Venderam Maia como um “futuro Zidane” ou o “Zico do Vitória”.

    Não é.

    Apenas um jogador com bom nível técnico e que poderá se consolidar como bom jogador.

    Desta forma, a cobrança em relação a Maia pela torcida do Vitória sempre foi exagerada (Basta lembrar o último jogo do atleta com a camisa do clube contra o Confiança em Pituaçu).

    O time todo realizava uma apresentação tímida, inclusive Maia (que não estava entre os piores individualmente), mas às vaias e a ira do torcedor foram endereçadas a ele.

    Enfim, ficamos como o RefHugo e deu no que deu.

    Espero que ele faça uma boa temporada e que o clube receba uma proposta de um clube japonês/ chinês que possa render receita.

    Novo estatuto.

    O senhores feudais não entregaram os pontos.

    Esse povo não tem o mínimo discernimento de que não são os donos do clube.

    Projeto de Modernização do Barradão.

    Ainda não divulgado o projeto de modernização do Barradão e a Diretoria deixou de tratar o assunto.

    Abandonaram a proposta ????

    Curtir

    • Esta partida contra o Confiança no Pituaçu foi a maior covardia desta torcida louca pra cima de Maia. O cara tinha acabado de entrar e no primeiro passe errado TODA A FRUSTRAÇÃO da partida pífia que o Leão tava tendo foi descontada em Maia. Eu quase briguei naquele dia com alguns corneteiros! Ali eu senti vergonha de ser Vitória. Completamente desmedida a ação.

      Curtir

      • Se fosse gringo estariamos idolatrando. Coisas que vou morrer burro velho e nunca irei entender.
        Vejo o Flavio sofrendo a mesma situacao.
        Os da base tem que ser super jogadores,, os de for a a paciencia da torcida eh infinita.

        Curtir

      • Estamos precisando de identidade.

        Eu culpo esta diretoria por tudo isso ai

        Impressionante, lá vamos nós para mais um ano sem sequer entrar na disputa por algo importante, Baianinho pra mim nada é.

        Curtir

      • fábio

        por diversas vezes externei minha opinião sobre Maia.nunca teve sequencia nunca.
        as vezes que começou foi substituído, as vezes que entrou não teve tempo.
        ao contrario de Marcinho em 2014. jogou quase todas só fez acho que 5 gols na temporada.
        paciência as carniças de fora tds tem, agora com os pratas é difícil.

        Curtir

    • Maia fica no Leão e será aproveitado esse ano, palavras de Anderson Barros, que frisou inclusive essa proposta de empréstimo da chapecoense e foi rejeitada pela diretoria.

      SRNS

      Curtir

  3. Caro Ubaldo, você olhou o elenco do Cruzeiro? O técnico era Luxemburgo. As partidas que ele jogou a equipe não ajudou, inclusive fugia da zona do rebaixamento.
    Acredito que o jogador pode ser uma nova alternativa diante da carência de outro nomes. Portanto, contratar quem para fazer a função? E não sei se o Vitória vai conseguir trazê -lo.
    Por fim, diga-me quem são os atacantes melhores que Marinho? O certo é que precisa contratar novos atletas.

    Curtir

    • Que fique claro que eu não tenho nada contra essa contratação.
      Quando o amigo pergunta quem são os atacantes melhores que Marinho? Respondo que se está se referindo ao elenco do Vitória, provavelmente nenhum, mas se for em relação ao futebol brasileiro, eu digo que faltaria aqui espaço para tantos nomes.

      Curtir

      • O caso é o Vitória ter poder e coragem em contratar! Para o atual elenco é realmente fica acima da média.

        Curtir

  4. Hoje a Caixa anunciou os patrocínios…. O Vitória esta recebendo o mesmo que Sport, Coritiba e Atletico/PR…

    Viram quanto esse Blog está cheio de falsas polêmicas???

    Aliás…. torcedor do Vitória… sempre tem um o “copo meio vazio”… ainda que a água esteja na metade!

    Curtir

    • Fiz um alerta com um tom crítico porque o grupo que dirige o ECV nos últimos anos não me passou a imagem de ser, de fato, competente na administração do clube. Contudo, reconheço o meu equívoco, realmente errei ao insinuar um possível acerto do Sport com a Caixa por um valor maior que o ECV. Bruno, não se estresse com supostas polêmicas, penso eu que a maioria das pessoas que postam comentários aqui, sendo através de mensagens polêmicas ou não, são torcedores do Vitória e querem o bem do clube. SRN!

      Curtir

    • Excelente atacante! Quando o vi jogar no Barradão fiquei impressionado com a rapidez e agilidade em fazer as jogadas pela beirada do campo, inclusive foi o responsável pela maioria dos lances de ataques do Ceará.

      Curtir

  5. Fazer uma retrospectiva aqui do time que ficou quinto lugar em 2013 : 4-3-3. No meio campo tinha um cabeça de área, cáceres e escudero. Ataque: marquinhos, maxi e dinei. Nenhum grande jogador mais todos de boa técnica e juntos formavam um conjunto. Lembrando que neste ano os times ricos se desorganizaram e o vitória pareceu que poderia chegar lá. oportunisticamente vendeu a vaga pra libertadores pra torcida como se título fosse. Comparem com plantel deste ano e reflita o que podemos esperar pra esse ano. O pior. Pior que ser rebaixado pra mim será não ser campeão baiano este ano.

    Curtir

  6. Fábio. Mais um ano de perspectiva 0. Ainda li aqui torcedor achando certo só contratar no segundo semestre pois no primeiro só tem o baiano. Kkkkkk. É video game né. …é só botar pra jogar….kkkk….até pelo nível dos jogadores. …só craque…..kkkk….entrosamento e tática pra quê né. ….é nítido como o futebol é uma atividade secundária do clube….a atividade principal é o dinheiro e sua movimentação. …”de que maneira posso ajudar a mim e aos meus com o dinheiro do clube???”

    Curtir

  7. A vida realmente dá voltas, Isso sabemos. O caso de Maxi é típico, chegou com salto alto, show pirotécnico, falando mal do Vitória… etc. Agora virou um encosto! Ficou a parte treinado para pegar suas malas e se picar.
    Relembramos a história do custo X benefício, ou seja, pagar “rios de dinheiro” e o resultado cadê? Ele até jogou bem mais no Vitória, mas ficou provado que não poderíamos pagar o que seu empresário queria. Portanto, agora, segure sua batata quente.
    Quem sabe o time de Itinga não o pague com suas estrelinhas!?

    Curtir

    • Eu discordo completamente. O cara era ídolo no vitória. Só que parte da torcida torce pro presidente do clube. Não sei a qual rio de dinheiro vc se refere. Deve ser o que a quadrilha desvia para não contratar. Até pq quem joga bola mesmo é wiliam pica pau né. “Ele até jogou bem mais…” o que menos importa é o futebol do cara….vale mais seu achismo baseado na caveira que essa quadrilha pinta de todo jogador bom do time. Parabéns. Eu não esqueci não viu quadrilha: vanderson, viafara, ramon menezes, maxi e escudero. Parabéns.

      Curtir

      • Natural que discorde. Agora me diga quantas partidas ele jogou? Números são números.
        Não estou defendendo em nenhuma hipótese os dirigentes do ECV, inclusive sempre critiquei a forma lenta e sem perspectiva na condução do clube. Agora quem têm seus salários inflacionados de maneira fora da realidade, mas não trabalha de igual maneira, jamais pode exigir tanto!
        E vou mais longe, no país dele é “pau viola” não tem churrasquinho quase todos os dias, os caras descem a madeira jogando, os salários são cada vez menores, exceto de pouquíssimas estrelas que lá estão.
        Me responda uma pergunta: Por que os Hermanos estão invadindo o Brasil? Quantos jogadores brasileiros eles contratam por temporada?

        Curtir

      • Falando de números maxi foi o atacante mais eficiente da série A naquele ano. Calculado com base em quantas finalizações ele precisava pra fazer um gol. A economia da Argentina está pior que a brasileira há algum tempo já. E o real é mais forte que a moeda argentina. Não lembro quantos jogos ele fez mas foram muitos e ele sempre o foi o melhor atacante do time. Atacante ganha jogo….logo jogando bem será valorizado. O vitória é o único time no mundo onde ninguém pode ser valorizado.

        Curtir

  8. Enquanto isso, o XV de Piracicaba derrotou o time chinês do Luxa, então não me venham com festa caso o ECV derrote este Ching Ling, pelo amor de Deus.

    Curtir

  9. Infelizmente, parece que a gestão do nosso clube regrediu aos piores momentos da década de 80, aquela da parceria entre Néo e Rubão (ou melhor, Néo e Raimundão)… Faltam cerca de 11 meses para a eleição, e as perspectivas ainda são nebulosas para as eleições diretas. A atual diretoria, representada pelo seu vice candidato a presidente Manoel Matos promete apresentar um projeto de Arena no dia 26, sem contudo apresentar as fontes de financiamento, mas se esquiva em apoiar o fato concreto de hoje que são as eleições diretas. Não tenho competência para julgar os caminhos legais para a mudança do estatuto, mas espero que eles sejam encontrados para as eleições de 2016, e as diretas não sejam empurradas para um futuro nebuloso.

    Quanto à formação do time para 2016, entendo que é muito difícil o desapontamento e o medo do rebaixamento não tomarem o torcedor nesse início de ano. Contudo, ouso dizer que o caminho atualmente trilhado é o caminho possível, não o bom, mas o possível. O grupo que comanda o clube nos eliminou da Copa do Nordeste, deixando apenas o Baiano para disputar nos primeiros 5 meses do ano. Nesse cenário de receitas curtas, SMV diminuto e muito jogadores da base para “estourar”, entendo que as contratações sejam minguadas para ajustar o fluxo de caixa do clube. Mais próximo do início do Brasileiro, devem chegar melhores jogadores para fortalecer o elenco. Se teremos bons jogadores para contratar e formar um time competitivo, só o futuro dirá. Infelizmente, nem para prometer a atual diretoria foi competente, e muitas das renovações esperadas ficaram pelo meio do caminho. Um ponto positivo é que nos jogadores contratados até agora, não há nenhum veterano ex-jogador custando fortuna, mas jogadores de “meia idade” que ainda querem construir história no futebol. Acho esse perfil adequado para o nosso clube. E torçamos para que a divisão de base brilhe em 2016. Ela é nossa salvação.

    Ah, o Leicester, time médio da Premier League, disputa a liderança do campeonato de pontos corridos há mais de 20 rodadas com os grandes do campeonato inglês. Taí um bom exemplo a ser estudado… Será que nosso setor de inteligência está avaliando esse fenômeno?

    Curtir

    • A grana da TV na Inglaterra é distribuída da forma mais justa do planeta,permitindo que clubes pequenos e médios britânicos (como o Leicester) tenham poder de fogo equivalente aos times de ponta de alguns países como a Itália, por exemplo.

      Curtir

      • O patrocinador master do Corintians desmbolsa valores que o nosso clube recebe??????

        Curtir

  10. Discutir sobre o Vitória e sua trupe de aproveitadores, é discutir o sexo dos anjos. Esses caras só vão sair na base da porrada pelo que estou vendo.

    Fugindo desse assunto, Fábio, você já pensou em lançar um APP da Casa Rubro Negra? Seria uma forma legal de ganhar uma grana.

    SRN

    Curtir

    • 3 Links… 02 de 2015 e um de 2016.

      Os dois primeiros falam de Payper View… (que tem uma regra justa… diga-se – Embora ache que podia ser melhor a forma de indicação do time de coração… sei de vários amigos que contrataram o serviço e não informaram o time)

      O último fala da SOLICITAÇÃO/TENTATIVA do Sport de aumentar sua cota….

      Desde quando tentativa é fato? Quem disse que o Vitória não está tentando? Será que o Sport vai conseguir?

      Como dizer “parece que o time pernambucano receberá maior patrocínio da Caixa em 2016″….

      REALMENTE….

      PS: Se eu fosse Mundico ficava quieto com os 6 milhões…. ano passado o Clube caiu pra segunda… e a caixa manteve e renovou….

      Na boa…com todo respeito…Vamos parar de inventar polêmica…

      Curtir

      • Bruno, só estou fazendo um alerta. Os trechos “parece que o time pernambucano receberá” e “se isso acontecer” deixam claro que não há uma afirmação de já haver um valor novo de patrocínio em benefício do Sport, mas um indicativo de que poderá existir. Enfim, apenas deixei claro que um clube do mesmo porte que o nosso, o Sport, está se movimentando para aumentar a sua receita e, de acordo com o artigo, está em fase de negociação, o que me leva a acreditar ser possível que ele logre êxito em sua investida. Assim, reitero o alerta. A direção do ECV, que também está em negociação com a Caixa, tem que ficar atenta para o fato relatado para que, assim, nosso clube não fica para trás nessa história.

        Curtir

    • o sport tem títulos nacionais e o vitória não tem. É JUSTO!

      Pra uma instituição que não faz questão nem de título de serie B, e subestima e minimiza isso, TÁ BOM DEMAIS.

      Curtir

      • Leandro, se fosse por título nacional o Coritiba e o Atlético-Pr ganhariam mais que a gente, o critério não é esse.

        Curtir

  11. Não sou defensor da diretoria, muito pelo contrário, sou crítico dela e de seus abusos e falta de transparência. Agora uma coisa eu defendo em todas as situações, que é a legalidade. A coisa (os atos) para não ser contestada em juízo, para ser considerada um ato jurídico perfeito, tem que buscar sempre a legalidade e a legitimidade. Achei muito estranho quando começou essa história do novo estatuto ser votado sem o consentimento da diretoria, essa queda de braço entre José Rocha e Mundico. Todas as associações, sindicatos, clubes, são regidas pelo Novo Código Civil, mas possuem dois instrumentos internos que funcionam como se fossem leis: o Estatuto e o Regimento Interno.

    Sendo assim, os trâmites para convocação de Assembléia Geral, seja ordinária ou extraordinária, tem que seguir o que reza o estatuto em vigor e não a vontade de um ou outro conselheiro. Para mim, houve vacilo grande de José Rocha e Jorginho Sampaio na condução das coisas. Queremos eleições diretas, queremos um clube transparente, mas dentro da legalidade. Não se muda um estatuto ao arrepio da lei, com atropelos, a toque de caixa. Creio que José Rocha tentou se promover perante os sócios, principalmente os sócios-torcedores, que querem e anseiam por eleições diretas, mas o fez de maneira açodada, sem o cuidado de que os atos não fossem posteriormente contestados juridicamente. Ele queria e quer entrar para a história do clube como o Presidente de Conselho que abriu o clube à Democracia, abriu o clube e o entregou à torcida, mas tem que ser tudo dentro da lei.

    Agora a gente fica aqui, discutindo o sexo dos anjos, uns defendendo um lado e outros defendendo o outro. Imagina sermos diretores de uma instituição e um grupo de associados se reúne e vota um novo estatuto sem nosso consentimento nem participação. Como agiríamos? Enquanto ficamos pensando num time forte para as disputas que teremos em 2016, temos o ambiente interno conturbado por uma imperícia da oposição na hora de tentar acelerar as eleições diretas. Novos capítulos dessa saga virão. Espero e anseio por eleições diretas, mas de maneira que não possa haver mais contestações jurídicas.

    Quanto às críticas a Rafaelson, não comungo delas. Acho que o garoto é muito melhor que os Edsons, Stefans e Léos Cearás da vida e pode muito bem render este ano entre os profissionais. Falta-lhe experiência, mas não lhe falta faro de gol, raça e bom posicionamento.

    Vamos dar tempo ao tempo e ver quem está com a razão em ambas as questões.

    Muita paz a todos e desculpem pelo longo texto logo de manhã.

    Curtir

    • Só para demonstrar que minha análise não foi feita de maneira leviana, percebam, na matéria abaixo, que a Assembléia Geral só aconteceu por força de uma liminar, que poderia ser e realmente foi derrubada pela própria juíza que a havia concedido. As decisões liminares não são definitivas. Então registrar um estatuto em cartório, que poderia ser derrubado com a cassação da liminar, ao meu ver, foi de um amadorismo que beira à infantilidade.

      http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1739412-liminar-cai-e-voto-direto-no-vitoria-fica-ameacado

      Curtir

    • Penso exatamente assim, e lá atras já havia alertado sobre essa possibilidade. Se queremos direitos, temos que respeitar os direitos da outra parte para só assim praticarmos a democracia.
      A assembléia que votou o estatuto pode ter sido correta no conteúdo e no objetivo, mas ilegal na forma.

      Curtir

      • Concordo com isso tudo falado por Oscar, sou a favor da legalidade, mas não esqueçamos que o senhor Alexi e sua trupe, passa bem longe do quesito honestidade e transparência.

        Curtir

      • Parabens Oscar.
        Permita me, adcionarei mais.
        Quando tentamos agir, ainda que de boa vontade, na margem da lei, abrimos uma janela para especulacoes. Qual eh o verdadeiro interesse?, Sera essa uma oposicao verdadeira? Ou so eh espelho enfumacado??
        Eu sinceramente nao acredito e nao levo fe nessa oposicao, simplismente porque vejo velhos e viciados nomes nela.
        Muitos ha de dizer, …”melhor que nada”.
        Tem que haver algo de novo e moderno, sem vicios e ligacoes com a oligarguia que impera o ECV. nao eh possivel e aceitavel que os Jorginhos, Rochas, Alex’s etc, sejam os unicos nomes para levar o Clube a patamares maiores.
        Um abraco

        Curtir

      • Esqueça mais os nomes das pessoas. A Frente 1899 abarca TODAS AS CLASSES SOCIAIS de torcedores do Vitória e ninguém tá dizendo que fulaninho ou cicraninho é carta certa pra assumir o clube. Qual o problema em JS, Zé Rocha e Paulo Carneiro participarem ou derem apoio à causa? Não seria mais estranho se eles apoiassem a situação? Vocês as vezes são radicais e xiitas ao extremo. Tem muita gente boa, “desconhecida” nas oposições. A Frente é apenas a soma das forças para um único propósito: Abrir o clube à torcida e acabar com a ideia de que o clube é de alguém, geralmente quem administra. Acho autoritário e até ridículo chegar para tal pessoa e falar NÃO QUERO VOCE ME APOIANDO, NÃO QUERO VOCÊ VINCULADO AO NOSSO GRUPO DE OPOSIÇÃO. Esta medida, por exemplo, só afastaria e não somaria nada. Ninguém foi pedir benção a JS, Zé Rocha e outros não!

        Curtir

      • Xiita eu nao sou nem radical. Mas tenho opiniao propia e disso nao abro mao.
        Agora, se meu comentario te ofendeu problema seu.
        Rearfirmo, sao nomes antigos e rodados, sao nomes viciados e que particularmaente nao me traz confianca nenhuma.
        A sua preferencia por Paulo Carneiro, Jose Rocha, Jorge Sampaio eh escolha sua, nao minha. Nao vejo diferenca entre eles e a turma atual.
        Voce pergunta qual o problema em ter a participacao de Paulo Carneiro….Deixou o time falido, na Terceira divisao e ainda tentou de uma maneira ilicita (Segundo a juiza) acionar o ECV na justica. Realmente, nao vejo problema nenhum.

        Curtir

      • Bassu, desculpe pela sinceridade e força das palavras. Mas você está sendo leviano (by aécio). Está querendo julgar um grupo QUE VOCÊ NÃO CONHECE E NÃO SABE PORRA NENHUMA apenas porque alguns ex-dirigentes estão apoiando a causa. E este apoio não tem nada relacionado a CARGOS FUTUROS. Isso que você especula é isso mesmo, ESPECULAÇÃO BARATA, CHUTÔMETRO! As oposições estão se unindo através da FRENTE e esta de REJEITAR ou EXPULSAR quem apoie apenas por sua visão rasteira não vai ajudar em porra nenhuma. Alguém aqui tá dizendo que fulaninho ou cicraninho vai ser presidente de novo? Você ja participou de alguma reunião do grupo de oposição? Então você não pode julgar porra nenhuma. Desculpe, mas estou sendo sincero. Julgar sem conhecer é um erro tremendo! Paulo Carneiro não participa da Frente, eu citei por citar. E mesmo que ele demonstre apoio a causa, a oposição vai virar zero a esquerda apenas por que uma pessoa que não é OFICIALMENTE VINCULADA nem candidato a nada diz que está apoiando a oposição? Abra a sua mente!

        Curtir

      • Mano uma liminar é uma decisão antecipada, não seria concedida se não houvesse, indícios contundentes para antecipação tutelar do direito, ela também surte efeitos, os atos praticados sob liminar, são atos lícitos.
        Gente nós não podemos polarizar tudo na vida, o Ecv existe e é mais do que um lado de PC e outro de AP
        PC merece ser reconhecido pelo seu trabalho, independente de quem goste ou não, a história recente do ECV não se separa do trabalho feito por este cidadão, ainda assim o ECV é maior que Paulo e tantos outros. Reconhecer o trabalho é uma coisa, perpetuá-lo no poder é outra. Alexi, tenho uma visão meio limitada e desconfio muito da honestidade deste cidadão frente ao clube. Mas a questão está além da minha opinião, o leão é maior que Zé Rocha que Raimumia.
        Então sem polarizar, lembremos, O Estatuto foi votado, a atual diretória apoiada pelo sr Alexi, já declarou abertamente que é contra a abertura do clube, alguém aí duvida disso?
        Então amigos, não se engane a turma macabra não quer deixar o osso, e isso é uma afronta a torcida.
        Oscar sinto muito mas não há concesso em nada no ECV e sobre a votação o clube não iria abrir de jeito nenhum.

        Abraços Familia, acho que está faltando mesmo é parte da torcida para forçar a barra.

        Uma intervenção nos salvaria

        Curtir

      • Vamos la.
        Leviano?? Nao acusei ninguem, apenas emiti minha opiniao…”Sao nomes velhos, usados e viciados”. Fato.
        PC processou o ECV apresentado recibos falsos (segundo a juiza). Fato.

        Realmente, nao conheco e nao sei de PORRA NENHUMA.

        Parabens a voce que conhece e sabe de TODAS AS PORRAS.

        Em momento nenhum disse ou especulei que esses nomes usados e surrados exerceriam cargo algum no futuro. Fato. Portanto, a sua interpretacao foi erronea.
        Agora, se minha opiniao de que esses nomes ligados a qualquer oposicao, seja ela qual for, me traz um certo disconforto te aborrece, problema seu, nao meu.
        Quando surgiu um grupo jovem, sem ligacoes nenhuma com esses nomes surrados e viciados e que sofreu uma punhalada pelas costas de certos individuos, isso sim para mim tinha validade e legitimidade. Estou falando do movimento Somos Mai’s Vitoria.
        Quanto a abrir minha mente, eh uma questao de opiniao.

        Curtir

  12. Alguém ai sabe se procede a informação de que a atual diretoria comandada por Mundico, ganhou na justiça o direito de não publicar o novo estatuto, como previsto?

    Curtir

      • Mundo mundo vasto mundo
        se eu me chamasse Raimundo
        seria uma rima, não seria uma solução.
        Mundo mundo vasto mundo,
        mais vasto é meu coração.

        Este poema de Carlos Drumond de Andrade (Poema das sete faces) parece, foi feito para vô mundico, veja o resto:

        “O homem atrás do bigode
        é sério, simples e forte.
        Quase não conversa.
        Tem poucos, raros amigos
        o homem atrás dos óculos e do bigode.

        Meu Deus, por que me abandonaste
        se sabias que eu não era Deus,
        se sabias que eu era fraco.

        Mundo mundo vasto mundo
        se eu me chamasse Raimundo
        seria uma rima, não seria uma solução.
        Mundo mundo vasto mundo,
        mais vasto é meu coração.

        Eu não devia te dizer
        mas essa lua
        mas esse conhaque
        botam a gente comovido como o diabo”

        Pois, é Mundico, quando prometestes eleição direta, democracia… sem dúvida, estava de pileque, “comovido como o diabo”

        Curtir

      • Pelo que soube não se trara de revogação, mas de publicação no DO e no Site do clube. A conferir.

        Curtir

      • Foi revogado mesmo. Tudo que foi aprovado na assembléia ficou sem efeito, ou seja , foi anulado mesmo.

        Curtir

      • Ninguém aqui é besta, estava fácil demais, tudo armado desde o começo, tudo farinha do mesmo saco.

        Curtir

  13. Com essa maldita herança Alexi /Falcão de política de pés no chão que deteriorou o Vitória como clube, só muita caminhada mesmo, penitência, com um futebol que troca ídolos por desconhecidos, só Jesus na causa, ou Senhor do Bonfim, para a torcida, depois de 30 anos não voltar a ver o rival comemorar um tricampeonato baiano e não se transformar em realidade a previsão do técnico Vagner Mancini do Vitória se transformar num clube IO-IO, um ano desce, outro ano sobe no brasileiro. Vejo com severas restrições o modelo administrativo de um Vitória marqueteiro e pouco profissional. A cada ano me desmotivo, hoje vejo pq muitos torcedores do clube preferem ficar em casa, do que participar da vida do clube, caso não haja democracia no final do ano de 2016 sera meu ultimo ano de sócio torcedor.

    Curtir

  14. Fábio, mais um texto perfeito… disseram que a prioridade era renovação de contratos… Pois bem, do time titular do ano passado, renovamos com quem até agora? Amaral???

    Escumito, Rayhner, Gatito, Pedro Ken, Elton, Diogo Matheus…

    Renovou com Mattis, Diego Renan e Amaral…

    Os outros 2 titulares, já tinham contrato… Ramon e Vander…

    Imagine se a prioridade não fosse renovar??? De nove jogadores, renovou apenas com 3… não renovou ainda/perdeu renovação com 6 jogadores…

    Preciso falar mais alguma coisa???

    SRN

    Curtir

  15. Brother Fabio, faço das suas, minhas palavras!!

    To cansado,

    Tenho a mesma sensação de que a serie b é logo ali ( por mais que outros achem que é cedo, que é cornetagem pura, mas não vejo diferente)
    Um decesso mancha muito a história de um clube, mas esses caras não ligam, já tem a desculpa pronta, que a diferença da renda impede grandes campanhas.
    Outra coisa, quem é a torcida do vitória? pergunto porque a forma como somos tratados
    não somos ninguém, nosso valor é próximo ou igual a 0

    Diretoria incompetente, arrogante, medíocre

    Curtir

  16. essa de rebaixar o time, prevendo as eleições diretas, pode ser a chave para a atual incompetência, bem maior que as do passado.
    não tinha pensado nesse aspecto
    é uma ótima explicação para essa pirraça com a torcida

    Curtir

  17. Eleições Diretas e Proporcionalidade no Conselho aprovadas. E aí qual será a sua desculpa para não se associar?
    Prezado Fábio te acompanho há vários anos, desde o globo.com que depois q vc saiu implodiu pelo menos no espaço q cabia o nosso clube, esta mensagem acima foi titulo de um post seu há uns 03 passados e lhe digo é por isso lhe respondendo que não volto a me associar ao clube, muito conchavo, muita coisa jogada para debaixo do tapete e um grupelho que dificilmente vai largar o osso, um bando de FDP que não visam o engrandecimento do clube apenas se locupletarem.
    Eu não tenho a menor dúvida, iram fazer este jogo de cena até o final de 2016 ( quando iram ocorrer as supostas eleições diretas ), porém quem será o presidente é este tal de Manoel que igual ao tal do Falcão não sabemos de que buraco saiu.
    Discordo em uma coisa com vc , as contrações são de uma letargia que fulmina qualquer um , mais fica parecendo que estão esperando chegar a hora de ter de contratar a todo custo se não perdemos o bonde , me lembra muito o sistema de alguns gestores públicos que aguardam a hora certa de contratar sem licitação é como se fosse “ contratação emergencial “ será que alguém leva alguma vantagem ???
    A discordância é:
    Sei que é muito pouco, porém acredito nas contratações de Alipio e Thyago Real , vou aguardar para avaliar melhor , porém também lhe digo que não vejo nada de excepcional nos outros clubes da primeira divisão não.
    Grande abraço

    Curtir

  18. Seu texto está perfeito Fábio, como sempre você expõe o sentimento da maioria dos torcedores, não dá para aguentar mais o desleixo da INCOMPETENTE ou TENDENCIOSA diretoria rubro negra, perdendo os principais jogadores que também não eram nada fora do comum, mas os que vieram são muito inferiores aos que saíram…
    Falando em DIRETAS!
    A diretoria ao mando de VOVÔ MUNDICO não publicou o estatuto no site oficial, eles não vão largar o osso fácil assim. Ainda mais quando esse osso dá uma receita de R$ 80 milhões ao ano.

    Curtir

  19. O pior é o obscurantismo reinante nas ações dos gestores. Não tem nada às claras, não tem transparência nenhuma. Perdemos jogadores da base à toa, como Juan Café agora. Deixamos para renovar aos 47 minutos do segundo tempo ou na prorrogação, e aí perdemos jogadores importantes e identificados com o time e a torcida, como Escudero, Gatito e Rhayner. Não sabemos o valor da cota de televisão, as receitas mensais com patrocínios e bilheteria, nada, nada enfim. Coisas que deveriam constar em um Balancete Mensal publicado no site do clube e no Balanço Patrimonial anual, bem como na Demonstração do Resultado do Exercício. As dívidas são outra caixa de pandora. Tem todo o passivo do Vitória S/A, que numa manobra não é contabilizado e considerado para o Esporte Clube Vitória. Tem as dívidas com ex-jogadores, com ex-técnicos, etc. Tem o vexame do calote no Atlético Paranaense. Enfim, é muita coisa ruim.

    Agora uma coisa é certa: se a política já era de pés no chão sem o tal PROFUT, sem a responsabilidade fiscal no esporte, imagina agora, que se atrasar salários pode perder pontos e ser rebaixado. Lógico que o mercado está inflacionado. Estamos em crise e o movimento natural seria pagar menos aos mercenários jogadores de futebol, mas preferem gastar pouco sempre, independente de termos ou não receitas maiores de TV, de bilheteria, etc.

    Curtir

    • Oscar, mais do que a ausência de contratações, esses pontos que vc comentou me incomodam profundamente. Esse grupo que está aí sempre vendeu que o Vitória era um clube responsável financeiramente e de gestão honesta. Na prática, não conseguimos ver grandes diferenças em relação à capacidade financeira do nosso rival (que sempre foi julgado como incompetente nessas dimensões). Além disso, os perfis “fakes” rubro negros no Twitter começam a denunciar relações nebulosas de favorecimento que ocorrem na divisão de base do clube, e que, no mínimo, deveriam ser alvo de investigação pela nossa imprensa. Infelizmente, a nossa mídia não é nada independente, e até a CBN, que eu achava fazer um trabalho mais sério, parece que virou Diário Oficial do clube.

      Curtir

  20. perfeito Fábio… cansado dessa diretoria incompetente e amadora… A folha salário reduziu consideravelmente e não vemos uma única contratação que tenha aprovação de toda a torcida… ou contratam 4 jogadores pra serem titulares incontestáveis ( um zagueiro, um lateral, um 10 e um 9) ou vamos passar mais um ano de vexames.

    Curtir

  21. Realmente, a letargia desta diretoria está demais!
    Contratações fracas a pontuais, perda dos principais jogadores.
    Uma novela quando o assunto é renovação.

    E escrevam, esse tal Manoel Matos será o candidato da situação. O cara é uma verdadeira praga,e tá fazendo o mesmo papel que Falcão fez no último ano de Alexi. Reparem só!

    SRN

    Curtir

      • Olha a educação! Se informe melhor, você! No seu texto você disse que ele não joga há 200 dias… E não é verdade!
        Não volto mais ao SEU blog! Talvez seja por essas coisa que você não cresce na vida.
        Mais de 5 anos e o blog não prospera!
        Seja mais tolerante e educado, criança!
        Adeus!

        FM – Não entendi o chilique! Fui educado sim e falei amistosamente. O problema de interpretação é EXCLUSIVAMENTE sua! O blog não prospera em sua ótica! Criança é quem dá chilique à toa! Engraçado, bastou você ACHAR que fui grosseiro contigo para você me depreciar! Curioso! Se não fosse pela sua má interpretação você não utilizaria deste comportamento medíocre e “revanchista”, correto? O blog seria bom, eu seria bom, tudo seria bom!. Desde quando pedir que outra pessoa “se informe mais” é OFENSA? É xingamento? Quanto melindre! Hoje as pessoas estão super afetadas…qualquer coisa vira motivo pra rodar a baiana e cuspir fogo no proximo! Só Jesus na causa!

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s