Evento de gala, triunfo maiúsculo!

vitoria_x_tianjin

Bem, o evento organizado pelo marketing rubro-negro antes do amistoso contra o Tiajin Quanjian da China foi muito bonito e interessante. Todas as modalidades esportivas que o ECV possui foi representado no campo, artistas da música baiana torcedores do clube agitaram o público com as músicas de axé modificadas para o Leão da Barra. A parte ruim foi dar a cerimônia para o humorista tricolor Psit Mota, que cagou goma na hora do hino chinês, em que ele precisou ser contido para fechar a matraca!

Já na partida, o Leão começou muito tímido e tocando a bola em demasia para o lado e para trás e tendo como figura completamente destoante para o lado negativo, o lateral direito Maicon Silva, que ao meu ver parecia um zagueiro ruim improvisado na lateral. Pesado, sem arranque, sem posicionamento e errando tudo. A julgar pela primeira impressão tende a ser mais um pereba contratado, do nível Pereira, Tripodi, Marco Aurelio (lat.direito, 2008) e Roque (lat.esquerdo).

Mesmo assim, sem muita objetividade na direção do gol, por volta dos 5 minutos Vânder foi à linha de fundo e cruzou na área, Diego Renan aproveitou a oportunidade e abriu o placar. Como de tradição, após o gol, a maresia tomou conta do Leão e minutos depois o lateral chinês levantou na área e o letal Luís Fabiano empatou o amistoso. Somente nas proximidades do término do primeiro tempo fizemos o segundo gol, com Thiago Real.

Apenas no segundo tempo, o Leão tomou completamente as rédeas do jogo, tendo Arthur Maia como o jogador do meio de campo mais participativo, criando jogadas, pedindo bolas, dando bons passes e tentando verticalizar os lançamentos rasteiros no intuito de deixar os atacantes de cara. Thiago Real, Alípio e Vander tiveram bons momentos no jogo também. E aos 6min em cobrança de escanteio de Maia, Guilherme Mattis mostrou sua força áerea e fez 3×1.

O time chinês ainda precisa melhorar muito para alcançar o patamar dos maiores times de lá. Muito fraco defensivamente e somente os jogadores estrangeiros dão algum talento à equipe. Mesmo com a mudança total dos 11 jogadores iniciais, o Leão não teve dificuldade de fazer mais dois gols, com David e Alípio. Placar Final 5×1 Vitória! O próximo encontro da torcida com o rubro-negro será às 16h deste sábado no Barradão, onde enfrentaremos a Jacuipense pela abertura do Campeonato Baiano 2016.

Sobre o projeto Arena Barradão apresentado no intervalo do amistoso – Galera, como eu previ, a apresentação da modernização de nosso estádio é um engodo, é uma tentativa de ludibriar o torcedor. O vídeo só fez mostrar simulação de uma arena bonita, com cobertura, moderna, mas não disse quando começará a obra, qual a previsão estimada e muito menos de onde virá o financiamento. Portanto, tá tudo solto, sem prazo, o que é muito fácil para não ser cobrado pela torcida. Aquele vídeo pode enganar torcedor de visão rasteira, mas a mim não! Estou bastante cético. Para mim aquilo é jogatina para o grupo atual continuar gerindo o ECV.

**Camisa 3 lançada ontem é muito bonita. De cor laranja, da qual gosto muito, por ser fã do futebol holandês. Não é original, outros clubes já adotaram como Sport e Fluminense. Mas e daí? Há crime nisso? Existe alguma LEI ou norma que só tal time pode ter tais cores e tais designs? As vezes nosso torcedor é tão reclamão, tão exigente que coisas banais como esta ganham uma repercussão ridícula. Nós não imitamos ninguém. Não imitamos o CRF no linha horizontal, nem Atlético PR com linha vertical. Não existe REGULAMENTO que diga que só estes clubes possam ser assim. Então o Milan também imita o CAP? A Juventus imita Atlético-MG e Botafogo? Queria saber qual é o padrão de futebol do mundo que não existe outro similar na face da Terra. Mania de criticar tudo! Agora comparecer ao evento e se associar em massa até pra peitar esta diretoria fuleira que temos, ninguém participa né? Somente os 3mil de sempre!

Realmente, todas IGUAIS e estamos imitando times locais e times estrangeiros não imitam ninguém. A discriminação começa em nós mesmos!

Realmente, todas IGUAIS e estamos imitando times locais e times estrangeiros não imitam ninguém. A discriminação começa em nós mesmos!

Anúncios

40 respostas em “Evento de gala, triunfo maiúsculo!

    • nem na internet se acha a animação de demosntração dessa tal nova arena. nem a imprensa teve acesso ao video.

      e nem tem na internet

      Curtir

  1. Sobre a Arena Barradão: O Vitória ainda não tem contrato com nenhuma empresa para a modernização do estádio. Quando tiver a empresa será responsável por buscar patrocinadores russos, chineses, americanos… Sendo otimista o projeto começa daqui a 2 ANOS. Isso foi o que Manoel Câncer do Vitória Matos, falou ao repórter Roque Santos da Metrópole

    Curtir

  2. Surgiu uma nova classificação de estádios. A arena fonte nova tem 5 eatrelas, pituaçu 4 estrelas, lomanto junior 3 estrelas e Barradão foi classificado como 2 estrelas

    FONTE???

    Curtir

  3. Quem é Manoel Matos para criticar torcedor. Ele só quer que o torcedor vá ao estádio, que seja sócio e que compre produtos oficiais. Todavia, contratar bons jogadores e dar direito aos sócios para votar diretamente para eleger o presidente ele e toda gangue não faz.

    Curtir

    • Manoel Matos criticando a torcida por causa do publico, mas ele não sabe:

      Para ir ao estadio requer muito mais do torcedor que de qualquer outro que vá ao estadio

      Além do ingresso,
      Salvador é uma capital que ainda nos deixa muito a desejar
      nos serviços de transporte, e a depender de onde mora precisaremos de mais de uma condução
      Muitos de nós moramos em locais onde a segurança do estado não vai
      Trabalhamos e não é no clube, ou seja precisamos acordar cedo, pegar engarrafamentos, chegar no trabalho, ralar e depois correr pro barradão.
      Jogos as 22h
      Jogos as 19h
      O ECV tem torcedores de fora de Salvador
      quando chove, além de pagar pelo ticket de entrada ainda tomamos chuva.
      O barradão não é o mais confortável estadio.
      Não nos sentimos em casa na Arena Fonte Bosta
      Pagar para assistir Willian herinque
      Pagar para ver em campo Maicon Silva
      Pagar para ver em campo Pereira
      Vê o time oferecer um contrato de 01 ano a Escudeiro, e
      contratar Ednei até o fim de 2017
      Vê o clube que amamos fechar as portas para eleição direta
      Isso dá muito animo, acho um bom momento para aumentar o ticket de entrada ao barradão.
      Tenho certeza que Manoel Matos não vive a mesma realidade nossa, afinal vai ao clube com carro próprio, tem estacionamento garantido, não paga entrada, se hospeda em hotel 4/5* para acompanhar o time, não se importa com torcedor
      Ganha bem, já tem sua estabilidade financeira, não paga aluguel como muitos de nós. tem seu hall de amigo, pessoas importantes e da elite.
      Nós vestimos esta camisa, por onde quer que for
      Esquecemos tudo isso para acompanhar o time
      Somos guerreiros, e não suportamos ver jogadores caminhando no gramado, não suportamos ver toda essa ofensa, certamente aqueles 9mil que ontém foram a fonte bosta, são assíduos, mas para você são insignificantes, são estes 9mil que não irá deixar sermos rebaixados, humilhados em rede nacional, não importa quem será derrubado, você, o bom velhinho ou alixo, esse 9mil guerreiros são o suficiente para mostra a força de 3 milhões.

      Manoel Matos é o vice, o presidente é quem mesmo?

      Contra tudo e contra todos Bora vitoria.

      Curtir

    • Acho que agente não deve levar ao pé da letra esses valores. tudo é muito dependente de fase. se o clube estiver bem, é uma coisa, se estiver nas 13º,14º posições da vida, quero é prova deles colocarem esses valores. nem aqui nem na china.

      e vocês reparam o pretensiosismo dessa diretoria:

      copa do Brasil, semifinais (R$ 100/50) rindo litros
      corinthians e flamengo (R$ 100/50)

      eu pergunto: se o time estiver numa posição medíocre no campeonato, no momento em que jogar contra esses clubes, vocês acham mesmo que eles vão praticar esses preços?

      Curtir

  4. Achei que o posicionamento prejudicou o futebol de T. Real, e sobre o lateral direito, respeitando ser o primeiro jogo, só apresentou força física é um futebol pobre tecnicamente.

    Curtir

  5. Voltamos a estaca zero. Como você mesmo disse Oscar, era previsível que a liminar caísse, demorando mais ainda esse processo de democratização do clube. Mas acho que a pendenga vai ser resolvida.

    Curtir

  6. Ricardo falou do preço do ingresso no evento de ontem e concordo que foi alto, mas sábado o Barradão deveria lotar. A campanha em prol do povo de Riachão do Jacuípe, onde sócios SMV ouro podem levar duas pessoas e sócios SMV prata podem levar uma pessoa de graça, desde que ambos levem um quilo de alimento não perecível ou então água mineral, fraldas, etc., é maravilhosa. Além disso, quem não for sócio, leva também um quilo de alimento não perecível e paga meia entrada. Assim faz-se caridade e ainda dá para curtir a estreia do Leão Machão. Se nossa torcida tiver um pingo de amor ao time e ao próximo, lota o Barradão sábado. Se eu estiver em Salvador no dia, não perco o jogo nem a pau, Juvenal.

    Curtir

    • Iniciativa muito boa, mas lotar infelizmente é uma utopia. O torcedor não se sente atraído pelo estadual. Só nos clássicos e olhe lá.

      Curtir

      • Filipe, não é só uma questão do jogo em si, mas também uma oportunidade de ajudar a quem precisa. Por isso falo em lotar. Mas sei que as pessoas não são solidárias, são egoístas, só pensam em si.

        Curtir

    • Ontem só daria maior público se n tivesse mandado embora e Escudero e tivessem trazido jogadores à altura.
      O trabalho do Marketing foi fantástico, mas se n tiver jogador, esqueça SMV crescer e esqueça estádio lotar pra ver amistoso contra time da 2ª divisão chinesa.

      Curtir

  7. Ótimo texto, o Vitória tem muito a evoluir…

    Eu ainda preferiria uma camisa da puma inspirada nas camisas de seleções africanas… Fiz até uma na época… Mas a laranja ficou bonita sim…

    Danilo queria uma rosa, pra poder usar, Mas infelizmente veio laranja, então a única rosa que ele pode usar a única camisa rosa do Brasil… A camisa do baea!

    Curtir

  8. Gostei do evento ontem também. E foi televisionado tudo ao vivo pelo Sportv para o Brasil todo. Como não moro em SSA, assistir tudo pela TV.

    Curtir

  9. Deu pro gasto o Vitória. Fez o que era esperado: golear os chineses. Um destaque para a boa partida de Vander, Arthur Maia, Thiago Real e Diego Renan. Maicon Silva fez péssima exibição, nem conduzir a bola ele soube.
    A polêmica do uniforme: é bonito, mas não entendi porque a cor laranja. É uma tendência atual. Os clubes gostam de inventar cores pra suas camisas 3. O Sport por exemplo criou uma camisa azul. O público ontem foi 9 mil, contando com o SMV.

    Curtir

    • O objetivo na maioria dos times que adotam o uniforme 3 é ser diferente das cores padrões do clube… a cor utilizada nesse teve a explicação divulgada no site do clube… eu curto mt a terceira camisa por ser uma opção a mais para os torcedores colecionarem… mesmo pq quem curte apenas e se identifica com as cores oficiais do time podem comprar apenas os uniformes 1 e 2!

      segue texto do site oficial

      A cor escolhida pela sua força, red flúor, representa a transição sofrida em 1902, quando o até então Club de Cricket Victoria assume o nome de Esporte Clube Victoria e começa a se destacar pela prática de outros esportes como remo, natação, atletismo e o próprio futebol. Foi nesse período também que o clube passou à identidade rubro-negra – antes as cores do Vitória eram preto e branco. Também no início do século passado, o clube recebeu a alcunha de “Leão da Barra”, que ostenta até hoje.

      Curtir

      • Exato Abbehusen, sem falar que o terceiro padrão chegou ao país em 1995 com o Flamengo quando lançou a camisa azul e amarela em homenagem ao seu centenário, pois azul e amarelo eram as cores originais do Flamengo. Em seguida, 1997, o Vitória lançou a camisa amarela para homenagear o tetracampeão mundial com o Brasil, Bebeto Gama, que foi repatriado pelo clube naquela temporada.

        Curtir

  10. Fábio, acho que diante da falácia de PC no estádio da paralela, temos que ser céticos mesmo ! (Observação – até o terreno que PC disse que tinha não era mentira … )

    No caso atual há algumas situações que podem favorecer …. Já ouvimos centenas de vezes que os investidores só se interessariam quando a solução do acesso .

    Haveria um compromisso do prefeito de fazer uma estação de transbordo próximo do estádio (excelente !)

    O fato é que a obra, segundo se diz. Estaria na ordem de 200 milhões de reais , ou cerca de 3 vezes o orçamento anual do clube ….

    O que estou dizendo é que , a grosso modo, o custo x receita não estaria longe de empréstimos internacionais ou nacional …

    NÃO ESTOU DIZENDO QUE VAI ACONTECER.. Agora é óbvio que todo processo precisa de um começo é um estudo de viabilidade ….

    Até outro dia, não tínhamos estacionamento , é só três campos … Nem via expressa …. Acho que avançamos ….

    Curtir

  11. bola dentro em tudo ontem
    bola fora no preço do ingresso
    20 inteira e 10 meia, estaria ótimo
    concordo com a observação da imprensa do sul
    evento de gala, exemplo para td o Brasil, só pecaram no preço do ingresso

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s