Vitória x Jacuipense | Abertura Oficial da Temporada 2016

barradao_lotado2014.jpg

Depois do show do marketing do clube, com direito a jogos de luzes, animador oficial, apresentação do elenco principal, diversas modalidades esportivas que o Leão possui e do posterior amistoso contra o Tiajin Quanjian, em que vencemos por 5×1 sem nenhuma dificuldades, até pela fragilidade do adversário chinês, chegou a hora da abertura oficial do futebol rubro-negro na temporada 2016. O Leão recebe a Jacuipense no Manoel Barradas e aposto com qualquer um que a Jacuipense dará muito mais trabalho ao rubro-negro do que o time da segunda divisão chinesa.

Único representante do Estado na Primeira Divisão, o EC Vitória entra no Baianão 2016 com a obrigação de ganhar o troféu, pois é bizarro perder título para equipes pequenas que disputam as séries de acesso do BRASILEIRÃO (Séries D a B). Sabendo disso, a diretoria trouxe alguns jogadores experientes e de certo nome regional como Leandro Domingues, Tiago Real e Marinho, que podem ser os pontos fortes da ofensividade leonina, assim como a volta de um Arthur Maia mais amadurecido e que a torcida (pelo menos no jogo da Arena Fonte Nossa) começa a diminuir a corneta para cima da nosso jovem talentoso da base.

Para esta primeira partida oficial, o time deve ser formado por Fernando Miguel, Maicon Silva (Diego Renan), Mattis, Ramon e Diego Renan (Euller); Amaral, William Farias, Tiago Real e Arthur Maia; Vânder e Marinho. Como podemos ver, o treinador Vágner Mancini está indeciso nas laterais após a estreia pífia de Maicon Silva e da melhora da equipe com a ida de  D. Renan para a lateral direita e Euller na esquerda.

Vagner_Mancini_2015

Vágner Mancini foi um pouco mais ousado e vai promover a estreia de Marinho neste primeiro jogo oficial do ano. Leandro Domingues só poderá ficar pronto na terceira ou quarta rodada. Quando o time puder contar com os dos dois será um alento à torcida, pois são jogadores que podem mudar o rumo de uma partida mais difícil, burocrática e chata devido à qualidade técnica e habilidade de criação e finalização de Leandro Domingues e Marinho.

Assim como no amistoso da terça-feira, a diretoria pretende fazer eventos pré-jogo, com dançarinas, vídeos no telão e prometem até dar mais detalhes técnicos e da viabilidade da Arena Barradão (acho que minhas críticas e a do site Arena Rubro Negra surtiram efeito nos caras, sentiram a pressão e de que nossa torcida não é otária para cair no conto do vigário).

O ponto ruim, para a maioria dos torcedores comuns (não-sócios), é que a diretoria estará exigindo a carteira de meia entrada, coisa que nunca foi cobrada pelo clube e que na visão deles ao fazer isso vai forçar a associação em massa ao SMV.

Anúncios

12 respostas em “Vitória x Jacuipense | Abertura Oficial da Temporada 2016

  1. O fundamental, no primeiro semestre, é vencer o estadual e passar pelas primeiras fases da copa do nordeste.

    Além disso, avaliar quais as posições que precisam ser reforçadas para as 39 rodadas do brasileiro.

    Qto. aos detalhes da Arena Barradão, fiquem certo, só qdo. se conseguir um parceiro.

    O que me revolta nesta Diretoria é se comportarem como “Donos do Clube”.

    Com a pressão da torcida em 2015, setores governistas atenderam aos pleitos da torcida e, após longa discussão, apresentaram um estatuto participativo.

    No entanto, os senhores feudais continuam tratando o Vitória como uma quenga desqualificada.

    Segundo pensam, o ECV pertence a meia dúzia de famílias e não aos 3 milhões de torcedores.

    Curtir

  2. é impressão minha ou mudaram o formato das redes dos gols do barradão. (vi numa reportagem da rede bahia).

    a rede com as cores do clube, (até aí tudo ótimo) mas o formato em que foram colocadas, parece gol (traves) do futebol dos anos 30.

    É a famigerada “tendência”.

    Curtir

  3. Boa Sorte ao Leão!!

    Que tenhamos um ano de paz

    O grupo Mentira S/A vai lançar novamente o projeto da arena,
    Sou critico sim, acho que não sai do papel, e mais uma vez acho que a desonestidade é o fator mais visto nesta gestão, mais uma vez seremos atingidos por ela.

    Gente tenho certeza que se ficarmos com este grupo a frente iremos passar vergonha nacional
    por mais 3 anos pelo menos.

    Curtir

  4. O baiano não é praticamente parâmetro para nada. É um campeonato desmotivado e sem atração, ficando a obrigação de vencer para o Vitória e o Bahia.
    A copa do Nordeste estamos de fora, graças a façanha em ficar fora das finais do baianinho ( o inexplicável, oculto). A copa do Nordeste certamente nos daria uma dimensão bem mais expressiva do grupo, ou seja, nosso nível técnico.
    Vamos esperar o baiano, mas as avaliações pouco podemos fazer.

    Curtir

  5. Há sete dias houve um baba na Fonte, conhecido como “O baba dos Sete Mares”, envolvendo um Peixe Grande e uma Sardinha. Uma semana depois, no Barradas, teremos o jogo “Dois Leões”, envolvendo o grande Leão da Barra e o pequenino maa perigoso Leão do Sisal. Que o da Barra se imponha em sua bela Toca e vença o invasor de seus domínios. Vumbora Vitória!

    Curtir

  6. Que possamos começar vencendo bem… Essas equipes que só jogam o baiano geralmente começam o campeonato melhor fisicamente do que a dupla bavi

    SRN

    Curtir

  7. Fábio, em entrevista à CBN durante a semana, Manoel Matos informou que a cobrança da carteira de estudante era uma exigência que o Ministério Público está fazendo ao clube, de modo que o Vitória se adequasse à lei.

    Curtir

    • Não vejo problema algum nessa questão da cobrança da carteira, aliás é o correto a se fazer, direito de meia-entrada é para estudante.

      Quanto a montagem do time para o brasileiro vejo o Vitória em uma situação difícil tanto por questão financeira quanto por questão de oferta que também se esbarra na questão financeira além da falta de capacidade dessa diretoria em montar um bom time.

      Em relação a esse baianinho ganhar é obrigação mesmo não valendo nada.

      SRNS

      Curtir

  8. Começando a temporada amanhã. O time vai vencer? Muito provável. Vai jogar bem? Muito improvável. A estreia é sempre muito dura. Mancini deve manter o time. Ele mesmo já falou que não é o ideal, estão a procura de um centroavante. O fundamental nesse primeiro semestre é deixar o time redondo pro brasileiro. Foi assim que o Vitória fez sua melhor campanha no nacional nos ultimos anos, em 2013. A maioria dos titulares já estavam no começo da temporada. Armar o baba com o bonde andando, ainda que uma tendência, é perigoso.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s