Vitória 3×0 Jacuipense | Bom início!

arthur-maia_foto_lucio_tavora

O Vitória fez o seu dever de casa na tarde deste sábado ao bater a equipe da Jacuipense por 3×0, com gols de Arthur Maia, Marinho e Alípio pela abertura do Campeonato Baiano 2016. A equipe leonina não teve grandes dificuldades, apesar de passar alguns minutos pressionados pela Jacuipense no começo da partida.

Como previ na preleção, o time de Riachão do Jacuípe deu mais trabalho que o Tiajin Quajian da China. O Jacuipense percebeu que o ímpeto do Vitória estava abaixo do que no amistoso e se lançou a frente com as boas participações do meia Marcel e do atacante Jonathan Fumaça. Porém, as jogadas do time visitante “morriam” na entrada de nossa grande área. Somente por volta dos 30 minutos que o Leão abriu o placar, depois de bom cruzamento de Vânder, em que Marinho desviou de cabeça para Arthur Maia, de primeira, fazer 1×0.

Por falar em Arthur Maia, o jovem meiocampista dominou as ações ofensivas do Rubro-Negro, juntamente com Tiago Real e Vânder. Com Maia em campo, as cobranças de escanteio ganharam qualidade, pois diferente de Escudero e Marquinhos, Maia vem mostrando maior eficiência em levantar a bola tanto para o centro da área, como no segundo pau, diferente do argentino e de Marquinhos, que erravam bastante, geralmente cobrando baixo e no primeiro pau.

Com muita correria e disposição, o estreante Marinho se movimentava bastante e só era parado por faltas e a sua recompensa veio aos 14 minutos do segundo tempo, quando numa tabela entre Diego Renan e Tiago Real, o camisa 7 recebeu um lançamento rasteiro na área e como um centroavante nato mandou a bola pra o fundo das redes. Vitória 2×0.

O Vitória se acomodou na partida e num lance besta Guilherme Mattis falhou e Fernando Miguel foi obrigado a fazer uma penalidade máxima, e mostrando que é um bom pegador de pênaltis como em 2014, não é que o camisa 1 segurou a cobrança de Tiago Orobó? É isso aí Fernando Miguel!

Quem não faz toma – Após desperdiçar a penalidade máxima, a Jacuipense acusou o golpe e o Leão Devorador de Sardinhas aproveitou para fazer o terceiro gol. William Henrique recebeu bola na esquerda, foi à linha e cruzou para Alípio (que entrou no lugar de Arthur Maia) completar. Vitória 3×0. Arthur Maia saiu por um leve entorse no joelho e a príncipio não preocupa. Depois do terceiro gol, o Rubro-Negro controlou a partida até o apito final e só voltará a campo agora no dia 10/02, em Ilhéus, onde encara o ECPP, de Vitória da Conquista.

*Foto: Lúcio Távora (A Tarde)

Anúncios

34 respostas em “Vitória 3×0 Jacuipense | Bom início!

  1. Absurdo o q li agora no Arena Rubro Negra.

    “Eleições diretas atrapalham o planejamento”

    Ridículo! Estou enojado!

    Uma diretoria q “nunca” se esforçou para manter ou contratar jogadores de qualidade, com um histórico d formar times anuais, agora vem com essa conversinha!

    Ridículo!

    Curtir

    • Só estão fazendo contrato até dezembro, final do mandato da atual diretoria mas, em relação ao contrato de TV, não tiveram o menor escrúpulo e renovaram com a globo até 2024(pelo menos é o que se comenta)!

      Curtir

  2. Arena Barradão.

    Eu também achei que o protótipo é apenas para desviar o foco da postura mandonista do grupo que domina o Vitória.

    Fizeram de tudo para barrar o novo estatuto e lançaram a idéia para iludir os desavisados.

    Aliás, nem sei se seria a melhor opção para o Vitória assumir uma dívida monstruosa dessas para ter um estádio de futebol com tanta pompa.

    Antes de tudo, devemos questionar, qual a data de inauguração da via expressa ???????

    Pessoalmente, acho que as intervenções que a Toca do Leão sofrerá em 2016 tornará a estrutura do clube muito interessante.

    Um CT para a base com 3 campos e a substituição de um dos gramados dos profissionais por grama sintética deixará o Vitória com 6 campos de treinamento (5 com grama natural e um artificial).

    Do mesmo modo, acredito que a grama sintética no entorno do Barradão poderá melhorar o aspecto do estádio.

    Mas 270 milhões ???

    Um Estádio é um meio para o time se colocar com força no cenário do futebol e gerar receitas alternativas.

    Hoje, o Barradão e Pituaçu disputam o título de segundo melhor estádio da região metropolitana.

    Como todo esse investimento, no máximo, o Barradão se consolidará como segundo principal estádio da região metropolitana.

    Pessoalmente, acredito que um projeto mais modesto (orçamento entre 40/ 60 milhões) e a construção de arena/ ginásio olímpico para receber eventos de pequeno e médio porte além de abrigar os esportes olímpicos (orçamento entre 8/ 10 milhões).

    Vejam a reforma na Vila Belmiro/ Arena do Jacaré/ Pituaçu/ Rei Pelé custaram entre 12 até 50 milhões. (valor corrigido de 70 milhões).

    Seria mais fácil conseguir parceiros e pagar dívidas com o naming rights.

    O Sport Recife abortou a idéia da Arena do Leão por falta de parceiros.

    Não é fácil para nenhum clube fora do eixo e nem sei se é a melhor alternativa.

    Curtir

    • Concordo com você. Além disso com um projeto mais modesto, o Vitória poderia bancar sozinho, sem de ajuda de “parceiros” que muitas vezes atrapalha mais do que ajuda. O Vitória poderia se inspirar no estádios ingleses para a reforma do Barradão.Os estádios ingleses são normalmente simples, funcionais confortáveis. Esse tipo de estádio seria ideal ao Vitória.

      Curtir

  3. Bom carnaval p quem vai poder pular!
    Espero q essa diretoria acorde e veja q precisamos de reforços,ao invés de tentar barrar a democracia (eleições diretas)e iludir a torcida c Arena Barradão.
    Se eles não estão tendo competência p formar um elenco de série A,vão conseguir investidores p um projeto desse porte,na crise q vivemos?
    Toda sorte do mundo p Maia,espero q retorne o mais breve possível ,pq qualidade ele tem e se aliar a habilidade c vontade de jogar não vai ter p ninguém.
    Vários clubes trou
    xeram jogadores estrangeiros e nós q brigamos p aumentar o número de 3 p 5, não buscamos ninguém,vai entender esses dirigentes do Vitória.

    Curtir

    • Essa notícia de que o Vitória lutou pelo aumento do número de estrangeiros foi pura falácia…
      Que moral tem Alex Portela no cenário nacional, a questão é que o também safado do Marian queria que Alex fosse o Vice da CBF, por isso deu a ele o título de ter conseguido esse aumento do número de estrangeiros, não se iluda!!! Eles queriam apenas promover o nome do ditador ALEX (CONTRÁRIO ÀS ELEIÇÕES DIRETAS) PORTELA,,, “CÂNCER DO VITÓRIA”
      DIRETAS JÁ!!

      Curtir

  4. Quem vai comer essa pilha de Arena Barradão nos termos apresentados? O que o Vitória de hoje – e não os dos anos 90 e 2000 – tem a oferecer aos patrocinadores? Quem esta diretoria, que perdeu Campeonato Baiano para Colo-Colo e Tremendão, eliminado pelo J Malucelli e fora da Copa do Nordeste 2016, tem a oferecer enquanto gestão? 270 milhões de reais, hoje, quem daria? Ninguém.
    Hoje, e ontem, é urgente fazermos um planejamento de ganhar uma copa do Brasil ou o Brasileirão (rebaixado do jeito que anda….), pois ai sim, teríamos o que barganhar. A nossa torcida – ao qual estou totalmente incluso – deixaria o eterno “pé atrás” e eles veriam a nossa força.
    Mas esta diretoria amadora, incompetente e irresponsável, mais fraca que isopor de trabalho escolar, quer enganar quem?

    Curtir

  5. Bom dia a Fabio, e aos demais que admiro demais a fidelidade a esse blog excelente.
    Me fiz ausente desde o mês de setembro do ano passado por vim passando por alguns problemas particulares eu meio que precisei abrir mão um pouco dessa paixão pelo vitória, não fui ao estadio e acompanhei as noticias so pelo que via quando assistia algo na tv.
    Graças a Deus to de volta, porque a gente pode até da um tempo, mas o amor de verdade ele nunca morre né!? rsrsrs!
    Enfim, contente pelo inicio promissor, pelo trabalho que vem sendo feito pelo Mancini, pela volta do Maia, pela Manutenção de algumas peças importantes e a chegada de algumas que vão nos ajudar muito, sabemos que algumas coisas poderiam ser melhores, a Saida do Raynner para a ponte preta ainda não foi digerida por mim, uma das principais peças, um jogador que tava se transformando em idolo da torcida do vitória por tudo que fez em 2015 ser perdido para um time do interior de SP !!? Se Raynner estivesse nesse elenco eu estaria satisfeito para o estadual, falo de verdade, o cara supria a necessidade de marcação e criação no meio, não sobrecarregava nada pra nimguem !
    Esse pra mim foi o ponto negativo do incio de temporada do Vitória !
    Alem de Maia, gostei da vinda de Tiago, Domingues, Marinho e Farias..
    Farias é um volante muito bom, moderno, cabeça em pé e Domingues um jogador muito Criativo e talentoso, o Tiago e Marinho encorpam bem o elenco com boa qualidade e força, mas quando vi o Mancine pedir pra manter Maia no elenco, sentir ali que esse seria o ano dele no leão !
    Acredito eu que quando Domingues tiver Apto Tiago irá pro banco, o que é importante ! Ter peças de confiança no banco, não so o Tiago, mas eu confio muito tambem em Marcelo, Gabriel, David, e Yan, que são da base. Porem, precisamos ter nem que seja um centrovante no time!
    São Urgentes a necessidade de um zagueiro, Lateral direito, pois não sei se Norberto voltará o mesmo, e de um centrovante! Pois a copa do Brasil é logo ali, e se arrumar logo o time e ficarmos fortes, com todos os problemas em que o futebol Brasileiro ta passando podemos tirar proveito.
    Saudações Rubro negras !

    Curtir

    • Com certeza Herbert. Agora, espero que Maia consiga manter bem o seu futebol pois se oscilar ele será o primeiro a ser fritado, por ser prata da casa e por que Tiago Real, Marinho e Leandro Domingues tem mais nome. Todos podem oscilar, menos Maia, pois a desconfiança e a cornetagem em cima do menino é muito grande por parte de nossa torcida!

      Curtir

      • Eu acho que ele ta motivado Viu Fabio, só uma lesão complicaria ele. Acho que ele voltou preparado pra fazer de vez o nome dele no cenario nacional. E eu acho que Mancini é muito sensato com o trabalho que vem sendo feito, um jogador das caracteristicas de Maia é indispensável no elenco. E desses ai o que mais chega perto do estilo de jogo de Maia é Domingues, que ainda assim das ultimas vezes que vi la no Japão tem sido mais um cadenciador/organizador do que aquele meia incisivo.

        Curtir

  6. rapaz, o que eu estou adorando ver e ouvir…
    é a imprensa toda nervosinha, pq o Vitória proibiu entrevistas no intervalo do jogo.
    esses merdinhas tem que se lenhar mesmo. imprensa imunda jabazeira.
    agora estão metendo o pau em Mancini pq a ideia partiu dele. até Sinval bufa fria Veira, saltando os cachorros em Mancini, dizendo que ele não pode mandar no Victória.
    vão tomar banho pombos sujos!
    por isso digo, quando quero saber notícias do Vitória vou ao site oficial ou em blogs como estes.
    não preciso mais ouvir eles

    Curtir

  7. Achei um bom início de temporada.

    Não acho que o Vitória precise de um meia com urgência não.

    Temos Maia/ Tiago Real/ Vander/ Alípio e David.

    Nenhum craque, mas bons jogadores que suprem a necessidade do Estadual.

    Precisamos de um centro avante, um zagueiro e mais um goleiro.

    Curtir

  8. Sobre Cornetagem e jogadores da base: nem todo torcedor é corneteiro e nem pega no pé da base. A base é patrimônio do clube. Não precisa dizer que é muito importante. Mas tb tá chato esse negócio de que a torcida do vitória é pior do mundo. Não é. Procurem na internet vasco x cruzeiro em São Januário. Estréia de edmundo na raposa. Romário brocou nesse jogo e foi vaiado o tempo todo pela torcida do vasco. Torcida tem de tudo galera. Sobre elkesson: jogador bom mas nojento e antipático com a torcida. Se achava o maior craque e perdeu dois gols embaixo da trave contra o bahia de feira na perda de um dos pentas. Vaiaria ele de novo. Com critério. mas é o que ele mereceu muitas vezes sonoras vaias!!!

    Curtir

    • Chato, Gabriel, é ir pro estádio empurrar nosso time, e ver um bando de cavalgaduras vaiando o jogador da base no primeiro passe errado, depois de ter entrado aos 30 do segundo tempo, com o time jogando muito mal. Certamente vaias durante o jogo, ajudam muito, sobretudo com garotos que acabaram de subir pro profissional, né ? Nossa torcida, pelo menos parte dela, nesse aspecto é bizarra sim.

      Curtir

  9. Bom jogo, excelente Vitória!

    Sobre Maia, é um meia que se apresenta bastante na área para concluir em gol.
    Pouquíssimos meias atualmente no Brasil tem essa característica.
    Espero q ele continue evoluindo.

    Saudações rubro negras!

    Curtir

  10. Até Maicon Silva deu uma melhorada. Meio e ataque foram o ponto alto do jogo. Willian Farias, Real, Maia, Vander e Marinho foram muito bem no jogo.

    Curtir

  11. Arthur Lionel Maia em mais uma apresentação de gala!

    Fez dois, mais só validaram um… É assim mesmo, pra não deixar o menino disparar na artilharia!

    SRN!

    Curtir

    • contra jacuipense ele é messi, quero ver na arena do grêmio, arena corinthians, no horto, atlético MG, morumbi são paulo etc.

      mostre arthur maia apresentação de gala contra esses clubes e aí eu mudo o que penso.

      temos essa mania de endeusar o óbvio. é claro que jogando contra esses times qualquer um vira messi.

      o vitória trate de trazer um titular da posição logo!

      Curtir

      • Você torce pro Vitória mesmo? Pra que este ceticismo todo? Maia tomou alguma namorada sua? rsrsrsrs. Por que Arthur Maia tem obrigação de ser Cristiano Ronaldo e Messi? Renato Cajá sumia em muitos jogos e ninguém vaiava copiosamente, pelo contrário ainda aplaudia! Por que esta paciência de jó com quem vem do eixo e irritabilidade 1000% com os pratas da casa? Você ganha o que com esta desconfiança e desvalorização do patrimônio do clube? AHHHH Joãozinho foi RIDÍCULO no campeonato baiano de 2007 e ARTILHEIRO e principal peça na Série B daquele ano. É raro, mas quem começa o ano mal nem sempre repete no Brasileirão. Cada jogador tem seu ponto de evolução dentro de cada clube.

        Curtir

      • Amigo Leandro, eu coloquei este apelido não por endeusar o jogador, mas como uma brincadeira, e também pra dar uma moral ao jogador…

        Se nós que somos torcedores do VITÓRIA não valorizamos o que é NOSSO, quem vai?

        E outra coisa, pra quem é CORNETEIRO, não tem essa de jogar bem contra Grêmio ou São Paulo, o cara vai cornetar de qualquer jeito!

        Eu me lembro muito bem da série A de 2010. Estava no Barradas, Vitória e Vasco, o Vitória dando 2×0 e a torcida vaiando Elkesson… No final do jogo, goleamos de 4 o bacalhau, com golaço e assistência do menino… Me diga em que local do MUNDO, o time está ganhando em casa por dois a zero, jogando bem, e a torcida fica vaiando seu prata da casa? Tem absurdos que só acontecem aqui, por que existem corneteiros de marca maior, céticos, que está vendo o jogador jogar bem, e aí invés de dar moral, apoiar, fica criticando… Elkesson foi sistematicamente perseguido aqui, mesmo tendo jogado grandes partidas contra clubes considerados grandes.

        Se tem alguém que pode tirar esse time do buraco são as crias da base, uma pena que boa parte corneteira da torcida não enxerga assim.

        Escumito foi nosso melhor meia em muitos anos, jogou pessimamente diversos jogos… DIVERSOS MESMO, SE ESCONDENDO… Nunca ouvi uma corneta em sua direção… Pq Maia tem obrigação de jogar bem TODO JOGO?

        Só quem joga bem todo jogo são os super-craques como Messi, Neymar, Romário e Pelé…

        Maia não é craque, muito menos super-craque, mas PODE SIM render muitos frutos para o Vitória… Isso vai depender de ganhar confiança no campeonato baiano, e essa confiança vai ser passada por nós torcedores, reconhecendo as boas partidas que ele faz.

        Cajá jogou bem no baiano, foi uma desgraça na série A e serviu para o Vitória, não vejo Maia fazendo MENOS que ele… Então pq essa condescendência com Cajá, e essa demonização a Arthur Maia?

        SRN

        Curtir

      • Não preciso acrescentar nada nos comentários de Deivid e Fábio! Perfeitos!!! 👏👏👏👏👏👏

        Vamos incentivar e ajudar o garoto, com isso ajudamos o nosso clube!!

        Curtir

      • Assino embaixo tudo o que Deivid escreveu e acrescento: o mesmo raciocínio serve para Yan, Gabriel, David, Geovane, Rafaelson, Nickson, Caique, Alef e todos os meninos fa base que sobem para os profissionais.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s