Ressaca de Carnaval

josenasal-agenciaatarde

Como sempre, a mídia diz que os jogadores treinam durante o período de carnaval e que não acham moleza e que os poucos que conseguem uma folguinha são para viajar para ver a família que mora em tal interior de não sei da onde. Nas entrevistas, os jogadores se mostram uns “santinhos” focados no trabalho e em “ajudar o clube” e no primeiro jogo após a festa o time mostra aquela apatia, falta de garra, velocidade e concentração. Se pegarmos o histórico das voltas do Vitória do período carnavalesco é sempre com empates ou derrotas, com atuações pífias. Para mim isso é reflexo de ressaca de carnaval e tem muito barqueiro neste provinciano estado, onde até evangélico vira folião lascador de genitália feminina.

Depois de um primeiro tempo tenebroso, onde só chutamos a gol aos 47minutos, o Leão parecia ter tomado sonrisal e energético no intervalo quando fez boas jogadas no início da segunda etapa e marcou seu gol aos 11 minutos em bela cobrança de falta de Marinho (ele bate falta é? sabia não!). Porém, nos três minutos seguintes após o nosso gol a defesa do Leão começou a enojar o baba, principalmente com aquele lateral mequetrefe Maicon Silva (ali é ruim de doer…parece um zagueiro fraco improvisado na lateral, cacoete nenhum de jogador de bola…tenta um volei ou um basquete amigão, ou um pronateczinho aí de leve). O mulambo fez a penalidade máxima e o velho Tatu acertou a trave.

Só que nosso time não queria ganhar a partida, aí ficou forçando a reação do Primeiro Passo e assim conseguiu quando a zaga ficou em linha com a marcação telepática e viu um derradeiro Tatu, de quase 35 anos, empatar a partida. E não parou por aí, Vinicius que parecia tão seguro no primeiro tempo começou a furar e errar todos os lances e um tal de Raylan (nome da moda agora é?) deitou e rolou em cima do varapau da camisa 2 e a gente só não perdeu a partida por pura obra do destino. Sorte de cagão de banheiro público, que senta no trono e só depois de soltar o barro percebe que tem papel higiênico no recinto.

Partida medonha do Vitória e que diz claramente como os times do nordeste são descompromissados. Chegaram até a mim que vários jogadores foram vistos fazendo festa e bebendo até o talo no Carnaval. Mas ficam na TV dando uma de santinho, de papo família. Jogador profissional tem que entender uma coisa: CACHAÇA-PUTARIA-FESTA não combinam com esporte de alto rendimento. Quer fazer farra, espere sua carreira encerrar ou faça nas férias e não durante a temporada. Atleta precisa descansar o corpo bem, precisa se alimentar e beber coisas saudáveis, fibras, proteínas e não carne vermelha, destilados, whisky, cerveja e vinho. Com o empate em 1×1 o Vitória segue na liderança e só volta a campo no dia 21 de fevereiro para enfrentar o Jacobina no Barradão.

*Foto: José Nasal (A Tarde Online)

Anúncios

39 respostas em “Ressaca de Carnaval

  1. Peguei esse trecho de um blog só para uma reflexão entre nós torcedores do ECV para discutirmos quem está errando nessa história, o clube ou a torcida? Gostaria de saber a opinião de vocês : ”A camisa do Bahia lidera as vendas na capital do estado, aliás, penso que nunca foi diferente já que o clube detém a grande maioria da torcida nesta região. Segundo dados divulgados por uma grande loja de departamento de Salvador, o tricolor de aço aparece na liderança de vendas com 63,4% do total. Já o Esporte Clube Vitória ficou na segunda colocação com apenas 14,4% mesmo o clube tendo obtido o acesso para a Série A, fato que geralmente impulsiona as vendas dos produtos do clube. ” Flamengo vem em 3º São Paulo 4º e Fluminense 5º. Considerando todo o Brasil, o mengão carioca aparece na liderança da lista nos últimos quatro meses. O time carioca ficou com 23,4% do total de vendas no segundo semestre do ano passado, seguido de São Paulo e Corinthians com 13% e 12,4%, respectivamente. No mês de janeiro, o Bahia terminou o mês na 11ª colocação, com 2,9% das vendas em todo o Brasil, enquanto o Vitória ficou no 17º lugar, com 0,7%”.

    Curtir

    • No meu entender esse tipo estatística aferida através da venda do produtos licenciados por clubes não servem para aferir nada, a não ser a própria venda do produto, pois é sabido que esses produtos são caros, e que a maioria dos torcedores não pode, por motivo óbvio, comprá-los.

      Curtir

      • Ubaldo, mas vc não acha que o consumo de produtos do clube, como camisas e até mesmo o pay per view, atrai mais patrocinadores e pode aumentar a participação do clube numa futura negociação com quotas de tv entre outras vantagens, já que hoje o futebol é visto como um negócio mesmo?

        Curtir

    • Roberto Costa tudo bem? Penso que deveria ter uma alternativa ao torcedor de vender uniformes sem apelo de patrocínio, pessoalmente eu não compro camisas por causa disso. é uma verdadeira “metralhadora” visual chata e antiestética. Veja o exemplo atual do São paulo: colocaram agora um patrocínio nas costas da camisa, um tal de “joly” se eu não estiver enganado. um “amarelão” maluco que nada tem a ver com os uniformes tradicionais desta equipe. Eu pessoalmente não quero pagar pra fazer propaganda pra ninguém, nem pro meu time. o povo brasileiro precisa aprender a deixar de ficar pagando por tudo. qualquer coisinha 200 reais.

      Sei que mais abaixo vai vir esse discurso do “mas está ajudando o clube, blá blá blá”. Só que eu não sou obrigado a gostar de uma coisa com “400 estampas” na camisa, muitas vezes do mesmo patrocinador várias vezes.

      tinha que haver uma versão sem apelo de patrocínio.

      A “pedra angular” para entender essa sua questão é: pagamos caro para fazer propaganda para quem ganha muito, mas muito mais do que nós.

      Curtir

      • Entendi seu ponto de vista Leandro, mas eu me referi ao patrocínio master que paga mais pelo clube que tem maior visibilidade e vende mais camisas e citei também o consumo de pay per view que aumenta o valor pago pela tv ao clube que tem mais pedidos desse produto, no mais você está corretíssimo.

        Curtir

  2. Tinha esquecido fabio de comentar sobre o texto

    Show de texto, muito lucido

    gostei muito a expressão ” Sorte de cagão de banheiro público ”

    Bela ilustração, rsrsrs vou usar nos discursos de trabalho rsrs

    Curtir

  3. Feliz com a volta de VR3 acho um bom jogador e em todas as vezes que passou por aqui foi bastante regular, seguro e firme, com Ramon ou com Mattis casaria bem porque uma coisa que adimiro em Vitor é que ele alem de tecnico é viril !
    Tomara que domingo possa ver Maia e Domingues jogando, mas ainda precisamos de mais um meia bom, ja que Nickson e Yan não devem ser aproveitados de imediato por mancini, esse Alípio né meia em lugar nenhum!
    Fiquei sabendo que estão caçando um centroavante, e quase seria o Rafael Moura, porem o sport se dispôs a pagar 70% do salario, o que pra diretoria foge do que eles dizem ser a realidade.. Eu preferia outro nome, apesar de achar o Rafael bom jogador, acho que devia procurar um mais jovem, mais motivado a jogar por aqui. Só assim vamos ter um estrutura de time pra poder chamar de titular…
    Miguel,Maicon,vr3,ramon,renan,amaral,farias,domingues,maia,marinho,centroavante
    por mim ainda sairia o Maicon e entraria o Alef, e se quiser jogar ainda mais pra cima joga so com um volante, e põe Vander no ataque.

    Curtir

  4. Boa Noite!

    Salve nação Rubro

    Grande Fábio

    Rafael Moura não é um grande centro avante, mas é um bom jogador pra mim ta valendo
    Dida será que vem? Bom rola no Facebook informações que está negociando com o clube,
    um bom jogador, vai agregar muita qualidade ao grupo, sobre sua condição física não consigo avaliar, mas pelo que vi é muito dedicado.
    Tem um aspecto muito positivo em sua contratação, é ídolo e revelado pelo clube
    Sei que Fábio e outros amigos aqui do blog são mais assíduos acompanhantes do clube e saberá melhor que eu, mas não me recordo de outro jogador, pelo menos recente, que foi revelado na toca, tornou-se ídolo e retornou para encerrar carreira no clube, seria dentre muitas coisas uma boa e clara forma de demostrar gratidão.

    Abraços!!

    Curtir

    • Encerrar a carreira ? A do Dida já tá encerrada já faz bom tempo.
      E depois não gostam quando digo que vivemos do passado.

      Curtir

    • sabe o que acontece joel: esses jogadores como Leandro Domingues, Rafael Moura, não tem mais pretensão nenhuma na carreira, não tem ambição de ser campeão, de se consagrar, a carreira já estacionou. eles não fazem projeções, apenas acumulam pro fim de carreira. Meu medo é esse endeusamento de jogadores do passado, para um presente que é totalmente diferente do que já aconteceu e não volta mais.

      e rafael moura notadamente fez um péssimo 2015 pelo inter.

      Curtir

      • Ubaldo e Leandro!!

        Amigos vocês tem razão

        Preciso ter mais cautela, inda mais vindo de uma diretória sem escrúpulos e sem ambição

        abraços

        Curtir

  5. Que Victor Ramos é esse? O do Vitória dos bons tempos ou o do Palmeiras de 2015, que foi muito mal? O futebol dele vai depender da montagem do time. Equipe encaixada, não vai dar problema. Com o time desarrumado, vão surgir as preocupações. É um jogador mediano. Melhor tecnicamente que Mattis, mas sem a força ofensiva dele.

    Curtir

  6. Aprovo a contratação de Victor Ramos.

    Contudo, a direção do ECV espera o que para contratar um lateral esquerdo, um meia de qualidade e um atacante de área?

    Sobre o lateral esquerdo, não sei a razão de não ter ficado com Diogo Mateus, pois ele é infinitamente melhor que o contratado Maicon Silva, que por sinal não mostrou nada de bom ainda.

    Curtir

  7. “Sorte de cagão de banheiro público, que senta no trono e só depois de soltar o barro percebe que tem papel higiênico no recinto.”

    Kkkkkkkkkk

    Fábio, são textos como esse q me fazem voltar sempre a esse canal desde a globo.com, apesar de não comentar. Alem de me informar, me divirto bastante. Parabéns pela qualidade do textos..

    Curtir

  8. Rapaz… Na moral… Torcedor do vitória parece nem sei o que… Eh lunatico… Na moral… Qual foi o melhor zagueiro que o Vitória teve nos últimos anos além de kanu? Roger Carvalho? Cameta… Milton do oito…Dão… Entre outras coisas… Rapaz… Oh coisinha complicada eh torcedor do Vitória viu.

    Curtir

    • Não esquenta não Andre, aqui se investir em jogadores como Messi, vai ter sempre torcedor achando que seria melhor trazer três jogadores bons, com o salário que iria pagar a ele, e viva a cornetagem.

      Curtir

    • Não vejo nenhum problema em trazer Victor Ramos ou o Zé do Repolho. Havia uma requisição por um zagueiro nível serie A. Este cara o é, desde que venha comprometido. O fato de ser “o retorno” é bobeira. Eu qyero é que o VITÓRIA sempre ganhe, não importa quem esteja vestindo a camisa. Vamos torcer pelo time e não pelos jogadores. Eventualmente, sim, surgirá um ídolo. Neste caso curtimos um pouco eate fato… no mais, sou Vitória até a morte.

      Srn

      Curtir

  9. Quero fazer um desabafo

    Por que esse miserável futebol brasileiro precisa tanto viver de eternas recontratações.

    Não é possivel. mais uma vez o senhor victor ramos pode voltar ao vitória. (mais um 0800)

    eu não falo e desabafo nem tanto pelo jogador em si, mas esse inferno chamado contratação IO-IÔ. eternos vai-e-vem dos mesmos caras que estamos acostumados a saber suas virtudes e defeitos. clubes sem nenhuma criatividade para contratar. sem nada inovador. tudo previsível.

    “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades”.

    É um vício diabólico sem qualquer justificativa lógica e sensata.

    E outra: pra que cargo de diretor de futebol? basta qualquer torcedor apaixonado por ex jogadores, saudosistas de plantão. Paga uns 1500 reais por mês, (pra não pagar salário mínimo), e pronto. Eu pergunto a vocês: que esforço intelectual, poder de persuasão, criatividade, esforço, e olhar clínico, o diretor de futebol usou para fazer (se concretizada) essa contratação de figurinha eternamente repetida?

    SIM SENHORES! vamos deixar pra lá salários gordos, já que eles só querem contratar as figurinhas repetidas, vamos economizar. diretor de futebol custa muito caro.

    é um comportamento psiquiátrico que só pode ser comparado ao de mulheres que apanham do marido e eternamente perdoam e eternamente voltam a ser agredidas. simples de entender.

    Não tem nada mais chato do que ficar ouvindo palmeirense sonhando de “lingerie” com as eternas voltas de Valdívia, ou fluminenses “masturbando a mente” com eternas voltas de conca, e rubro-negros baianos “paixão de menina moça” suspirando com Neto baiano poder voltar.

    PELO AMOR DO IRON MAIDEN, VAMOS PARAR COM ESSA IDIOTIA!

    UM KAME RAME RÁ AUMENTADO DEZ VEZES NA CABEÇA DESSE POVO QUE SÓ PENSA NUM PASSADO QUE NÃO VOLTA MAIS.

    Curtir

      • é um costume nacional na verdade, como citei alguns nomes de alguns clubes, reforço mais uma vez que minha queixa não é nem pelo jogador em si, e sim a essa mentalidade de dirigentes e diretores de futebol, que não se reinventam e não apresentam nada novo ou que tenha demandado maior esforço.

        Curtir

  10. O salário de Rafael Moura de 300 seria arcado pelo Vitória.

    Rapaz, se for para investir isso, melhor seria manter Escudero.

    Não vale mais do que 100.

    Curtir

  11. O time foi um marasmo só ! Sem criatividade que Maia com o apoio de Tiago deu nos dois jogos anteriores.. Esse Alipio né meia em lugar nenhum !
    Maicon silva não da não, ele é horroroso ! Eu creio que Maia e Domingues no meio vai dar o que falar nessa temporada, mas precisamos de mais 2 opções na posição, o Yan poderia começar a ser testado com mais regularidade !
    Essa zaga alta é um ponto importantissimo, precisa treinar mais ! ! ! principalmente com os laterais e com o Amaral ! esses 3 jogos tomamos varias bolas nas costas da zaga!
    Jogar sem centroavante é ruim demais pros meias, pros laterais e até para os pontas, Vander e Marinho são especialistas em abrir as defesas pra finalizar ou servir o centroavante, se Rafael Moura vier mesmo, vai ser excelente !
    como a copa do Brasil começa logo mais a frente e o Vitória almejar algo, precisamos de mais um zagueiro, um lateral direito de verdade(cade norberto?), mais um meia de criação pra somar a Domingues e Maia, e um centroavante !
    OBS: Porque Mancini demora tanto pra mexer no time ? Eu perco a paciência !

    Curtir

  12. Parabéns pelo texto.

    Solto e divertido, sem deixar de informar o leitor

    Siga nesse caminho. Seja um cronista diferente.

    Diretas já. Dia 6 de março todo mundo lá

    Curtir

  13. A partida de ontem serviu para observar caras como Thiago Real, sem criatividade e perdendo bolas; meio campo e zagas deficientes.
    Apenas um jogador do conquista conseguiu criar o maior salseiro na zaga, o que me leva a crer que a comissão técnica não vê necessidade de estudar os adversários do campeonato baiano.
    Vá lá que o campo seja péssimo, mas os jogadores passam por isso todo ano, disputando esse campeonato que insistem querer no calendário.
    Na Copa do Brasil não quero nem pensar…
    Pontos positivos:
    Marinho – apesar da pixotada, se destaca. Precisa, claro, que o treinador o chame atenção, para que suas loucuras não apareçam mais.
    William Farias – Vi boas participações no desarme, combate e antecipação. Poderá se otimizar como pitbull.
    Para Mancini “É demais querer tudo no lugar logo na segunda partida…”
    Pode ser…
    Mas apareceram vícios, como Vander e Pica-pau, delegados de sempre e uma zaga que se posiciona mal, mesmo com jogadores que já atuaram juntos.
    Quatro pontos não são ruins, mas a palavra mágica é padrão. Melhor, bom padrão.

    Abraços!

    Curtir

  14. Estão falando em Rafael Moura com salário de 400 mil ; caso isso seja confirmado, será mais uma estupidez da diretoria do ECV!

    Curtir

  15. O time foi ridículo, a partida foi ridícula, o campo e o árbitro foram ridículos, como disse Deivid, mas não empataríamos o jogo, mesmo não jogando nada, se Marinho, ao invés de segurar a bola e perdê-la, passasse para Thiago Real ou Vander. Eram quatro contra dois. Um contra-ataque para fazer o segundo gol e matar a partida, mas o cara preferiu retardar a jogada, puxar para o lado errado, perder a bola e conceder o gol ao adversário (até agora não entendi o que se passou na cabeça do cara para fazer uma merda daquelas). A zaga não teve culpa nesse gol, porque o time estava todo saindo e o irresponsável do Marinho deu o empate de mão beijada ao Primeiro Passo. Quanto ao pênalti, não foi nem aqui nem na China. O cara força a passagem entre dois e se joga descaradamente. Aquilo não foi pênalti e o safado tricoitado do Jailson marcou na crocodilagem.

    Curtir

  16. Ficou barato o empate. O time todo aberto, com uma posse de bola inútil no campo de defesa, pra criar uma jogada um sufoco. Quando o conquista encaixou jogadas de velocidade foi sofrimento atrás de sofrimento. Vamos pra 10 dias de treinos. Próximo jogo em casa, obrigação jogar um futebol decente.

    Curtir

  17. Partida ridícula, campo ridículo, árbitro ridículo, time ridículo, resultado ridículo… Dizer mais o que?

    Esperar os caras curarem a ressaca pra ver melhora.

    Srn

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s