Triunfo tranquilo, futebol e elenco preocupantes

vitoria3x1jacobina-foto1-raul-spinasse

O Vitória venceu sem dificuldades o Jacobina EC pelo placar de 3×1, com gols de Ramon, Diego Renan e Nickson e segue liderando o seu grupo no estadual. Nem foi preciso muito tempo para soltar o grito de gol, pois aos 45 segundos em jogada trabalhada na linha de fundo, Maicon Silva cruzou na área para o zagueiro Ramon estufar as redes. Na sequência, o rubro-negro não foi tão brilhante na partida, permitindo inclusive algumas boas jogadas ofensivas do Jegue da Chapada.

O jogo era um baba de apreciadores de churrasco e cerveja, e somente aos 27 minutos, o Leão chegou ao segundo gol quando Marinho foi derrubado na área e Diego Renan, estranhamente, foi escolhido para cobrar e não decepcionou. Vitória 2×0. Mal na partida, sem criar nada (sentimos a falta de Arthur Maia), não demorou para o Jacobina achar o seu golzinho. Em bela jogada pela esquerda João Neto girou em cima do disperso Vinicíus e chutou forte, sem chance para Fernando Miguel.

vitoria3x1jacobina-foto2-raul-spinasse

Veio o segundo tempo e com ele a mesma maresia irritante e Marinho começa a dar sinais de que está “se achando muito”. Mascarado, individualista e improdutivo, o camisa 7 nem lembrou aquele cara ágil e destruidor de defesas pelo Ceará e pelo início avassalador no Cruzeiro. Sabe jogar, é um cara que queria ver no clube, mas precisa ser orientado. A impressão que dá é que parece que ele tá se achando demais dentro do clube, como se fosse maior que o mesmo…Talvez os exagerados alardes da imprensa e da torcida pela sua vinda tenha afetado sua mentalidade.

O terceiro gol só saiu aos 38 minutos em bela jogada de Alípio que serviu Nickson, que quase ganharia a camisa nova do Inacreditável FC, mas a bola bateu no zagueiro e em sua perna e entrou…eta gol feio da zorra! Foi o primeiro gol do filho de Jackson na categoria profissional. Agora o próximo compromisso é contra o Fluminense de Feira, domingo, no Pituaçu. O triunfo de ontem foi tranquilo, sem grandes sustos, mas a limitação de nosso elenco e a bola miuda que o time tá jogando são preocupantes…Não deixa expectativa alguma para avançar na Copa do Brasil e nem mesmo segurança de ir longe no baianinho. A diretoria segue APequenando o clube mais e mais…Triste Vitória!

PS: Nem comento mais nada sobre aquele maluco das pernas de sabiá do William Henrique! Só o Vitória e Mancini tem paciência com aquele escroque. Jogadorzinho paxorrento, improdutivo, medíocre, incapaz de se impor nem no baianinho.

*Fotos: Raul Spinassé (A Tarde)

Anúncios

25 respostas em “Triunfo tranquilo, futebol e elenco preocupantes

  1. Eu tento me motivar, começar o ano visando possíveis conquistas e um ano mais tranquilo !
    Mas a cada semana que passa isso vai se frustrando… Quando anunciaram a permanencia de Maia e a chegada de Domingues eu pensei… “Putz meio campo criativo Hem!” Quando vi também o bom futebol apresentado por Tiago e Wilian Farias ainda no inicio de temporada, me deixou ainda mais contente, pois ainda temos Amaral, Marcelo e Welisson que são bons Volantes.
    Mas ai vem as frustrações né !! Domingues me parece ta realmente Bixado, Arthur Maia e essa coisa com as Lesões… Ai você ver Pica-pau e Alípio jogarem de titular ou entrarem nos jogos improdutivos como ja sabemos que são porque estao no elenco, mas eu aposto, pelo que ja vi de Gabrielzinho ate no amistoso contra os China que joga muito mais que os dois !
    Centroavante? pra que ? Mancini pede mas temos o Robert né, nunca teve um Nível de serie A, imagina agora com 35 anos !!
    É foda torcer pro Vitória com esses caras no comando… Esquecemos o mercado sulamericano que tanto brigaram pra regularizar uma quantidade maior de contratações e utilizações..
    Enfim, aguardo os proximos episodios !
    Saudações galera !

    Curtir

    • amigo, leandro domingues e arthur maia vão frequentar esse departamento médico por muito, muito, muito tempo nessa temporada.

      Curtir

      • Não cara, soube atraves de um amigo que tem contato direto com Anderson Barros que com a não vinda de Moura é la que eles vão bater, Argentina e Paraguai alem da colombia são os mais cotados… mas vai esperar a evolução de alguns atletas e saber quais não vão ser aproveitados pra poder vender e emprestar.. Ou seja, nada de novidade tão cedo.
        Falar nisso, quando eu falo de meia, é de um Cazares que eu to falando !! quem viu aquele cara jogando ontem no primeiro tempo ? joga demais !

        Curtir

  2. Bom texto. Tenho enfrentado problemas parecidos com os meus filhos.

    http://arenarubronegra.com/colunas/deixem-as-criancas-vestirem-vermelho-e-preto/

    Deixem as crianças vestirem vermelho e preto
    Por André Reis –
    23 de fevereiro de 2016
    , às 17h00 (atualizado em 23/02/16, às 12:36) 516
    1
    Comunicar erro
    COMPARTILHE
    Facebook
    Twitter

    tweet 
    

    Caros, o nosso Papo de Torcedor de hoje é mais um desabafo que um papo opinativo ou qualquer informação. Se bem que na atual situação do clube, qualquer roda de bate papo em que o tema central seja o Esporte Clube Vitória sempre será uma lamúria.

    Como se já não bastasse afastar dos estádios torcedores tradicionais e acostumados a ver um Leão rugindo forte dentro das quatro linhas, que quando pegava um clube de menor expressão do futebol nacional a preocupação seria apenas em saber qual seria o placar e gol mais bonito da partida, os “donos” dos clubes de futebol trabalham severamente para tirar as crianças dos estádios.

    Talvez mesmo entrando de graça os futuros torcedores não tenham desejo de assistir uma pelada no Barradão com o elenco que temos hoje. A não ser o meu filho de 6 anos, que não viu Bebeto e Ramon Menezes jogar e acha o cabelo de Pica Pau engraçado, não sei qual seria o atrativo para fazer com que uma criança deixe de ir ao shopping, brincar de bicicleta ou jogar com o Barcelona no vídeo game em uma tarde de domingo, para ir ao Manoel Barradas.

    Além de não ter atrativo dentro das quatro linhas, apenas a vontade de torcer pelo clube, nos deparamos com toda dificuldade que a diretoria se empenha em adicionar aos pais que querem fazer os filhos se transformarem em rubro-negros. Eu, particularmente, como qualquer torcedor, já levei diversas crianças comigo ao estádio. Claro! Até o ano passado era fácil fazer isso, pois crianças menores de 12 anos não pagavam para adentrar no “espetáculo”.

    Sabemos que para o Procon a tal cobrança é respaldada pelo Direto do Consumidor, pois não existe uma idade mínima para a criança assistir de forma gratuita um espetáculo de futebol, valendo apenas os critérios de bom senso dos gestores. Se na Arena sempre pagou ou em qualquer outro lugar do mundo paga, não vem ao caso. Nós estamos falando de Vitória. Agora qualquer pai, tio, vizinho, ou padrinho que queira fazer com que o seu mascote maior de 7 anos lhe acompanhe para prestigiar o Leão tem que comprar ingresso.

    Muitos torcedores relataram que estão com dificuldades de entrar no Barradão, mesmo a criança tendo a idade exigida. O meu caso é similar ao de centenas de pais que colocaram os filhos como dependente, pagam pela confecção da carteira, pagam mensalmente ou anualmente o plano de sócio torcedor, e mesmo assim tem o desprazer de ver o filho passar por baixo da catraca em todos os jogos. Ora, se a criança é sócia do clube, tem a carteirinha com o nome dela, por que não tem o direito de passar pela catraca? Entendo que se o objetivo é fazer com que crianças maiores de 7 anos paguem para adentrara ao estádio, elas devem ter no mínimo o direito de ter o acesso registrado. Até mesmo porque o argumento da Arena e o utilizado pelo Barradão é de que a criança também ocupa uma cadeira (cadeira no Barradão?).

    Tá legal, estamos falando de quem pode pagar para ir ao estádio, de quem pode fazer o Sou Mais Vitória (SMV). Não creio que seja muito inteligente por parte de uma gestão “moderna” querer ganhar agora, de meros torcedores em formação para perder logo mais à frente. Até mesmo porque não temos campanhas diretas para seduzir as crianças. E os pais que têm dois, três filhos ou mais? Não seria bom repensar essa estratégia para conquistar novos leõezinhos? Questiono, mas não acredito que a diretoria do clube tenha uma carta na manga para a possível perda de torcedores.

    Bom, enquanto em qualquer clube sério o objetivo é conquistar novos torcedores, no Leão o objetivo é remar contra a maré. Lembro que o Vitória era considerado um dos times com maior torcida jovem. Qualquer criança nascida da década de 90 já abria os olhos cantando o hino. A tendência é que essa “febre passageira” siga dando lugar aos Barcelonas da vida. Claro que os tempos são outros… a internet e a TV estão aí com suas propagandas pró-europeus. Antes a briga era apenas com Rio e São Paulo.

    Não estou aqui apenas lutando para que o meu filho tenha o orgulho de registrar o acesso ao estádio. Não, não é isso. Estou aqui para pedir que deixem as nossas crianças participarem da história do nosso rubro-negro de coração. Apenas entendam que essas crianças que estão sendo barradas hoje seriam os homens e mulheres da “Arena Barradão” de amanhã.

    Curtir

  3. A proposta do Esporte Interativo é só para o canal fechado e é bem mais vantajosa para os Clubes. eles pagariam R$ 550 milhões por temporada e a Globo só R$ 98 milhões para transmitir pela TV Fechada. (Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/02/23/esporte-interativo-confirma-contato-com-conselho-do-sp-e-revela-proposta.htm)

    Até o adiantamento que a Globo deu, o Esporte Interativo resolveu dar também e vem aumentando sua proposta. (Fonte: http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/02/24/ei-aumenta-oferta-e-iguala-valor-de-luvas-oferecida-pela-globo-aos-clubes/)

    Para ficar bem claro: o que o Esporte Interativo está negociando são os direitos para a TV fechada (Ex: Esporte Interativo, Sportv, FOX ou ESPN), os clubes poderiam continuar vendendo os diretos da TV aberta, placas dos estádios, pay-per-view, internet e telefonia móvel para a poderosa Globo.

    E a qualquer momento a Sky pode colocar o canal Esporte Interativo na sua grade. (Fonte: http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/01/13/esporte-interativo-faz-pressao-na-sky-apos-entrada-na-net/)

    E o Vitória é sempre um dos primeiro a se entregar para a Globo. Em troca recebeu uma antecipação que os bandidos vão tratar logo de dar um fim.

    Curtir

  4. o engraçado e que estes donos diziam a quatro cantos que o vitoria nao devia a ninguem ai vem caso escudero nao contrata por que nao tem dinheiro assim eles dizem ai ficam querendo enganar so falando de jogador da base base essa que ha muito tempo nao revela jogador de ponta alguem lembra qual foi o ultimo jogador de ponta que essa base revelou muito marketing pouca produtividade so revela de intermediario pra baixo men respondam quem sao os empresarios de ruimsur euler marcelo mascarado picapau maluco a quem interessa tantas chances a estes jogadores e a outros nada por que sera quem ouder responda

    Curtir

  5. Lembremos da expressão ” o baianinho é obrigação”! Não gosto nem de citar tal frase, pois considero algo previsível, entretanto a incompetência é tamanha que eles conseguem ficar fora das finais de um campeonato de semi-amadores, mas com um time que eles chamam de profissional. Essa é nossa realidade!
    Será que terei que ficar gritando: “o baianinho é obrigação”? Me recuso a tal façanha, pois se não consegue ganhar de times amadores, irá ganhar de quem?
    Prefiro acreditar em mágica feita por duendes em acreditar que este campeonato serve para alguma coisa, muito menos avaliar um elenco ou valorizar tal título!

    Curtir

  6. Alan Pinheiro foi vendido para um time do Japão e a direção não divulgou o valor. Os presidentes do São Paulo e Botafogo já comentarem sobre os valores da renovação do contrato de tv com a globo e o presidente do Vitória nada quer falar sobre o assunto dizendo que há cláusula de confidencialidade. A transparência passa longe do atual grupo que gere o Vitória.

    Curtir

  7. Na verdade, essa política começada por Portela, que perdeu dois pentas pra time sem expressão e semi-amadores, a política de pés na lama, está acabando com o nosso time. Não entendo, não entra na minha cabeça como o E.C. Sardinha, na segunda, traz jogadores e a gente nesta maresia, vendo o rival na iminência de conseguir o tri em cima da gente. Nós, na verdade, não temos um presidente, o vice é quem decide, aliás, é quem não decide, só o vejo desmentir, desmentir e o tempo passando na incompetência alexporteliana. Ressuscitaram o Falcão. Diretas Já! Mudanças Já!

    Curtir

  8. No site oficial do clube saiu convocação para assembléia extraordinária do conselho deliberativo, tendo como uma das pautas a análise das emendas ao novo estatuto. Parece que o novo estatuto vai pra frente. Só acredito vendo

    Curtir

  9. ochi! tá doido Fábio? elogiando pica pau?
    jogadorzinnho?
    paxorrento, improdutivo, medíocre…?
    arranjem uma caixa de picolés pra ele pelamordedeus!

    Curtir

  10. Pica-Pau mil vezes pior que Rildo. Por que não escalou David, Yan ou Nickson? O site proibido de Boca de Latrina fala que coreanos querem levar Vander. Que levem, com a condição de levar WH junto.

    Curtir

  11. Fabio, concordo em tudo que fala sobre o Wilian Henrique !
    Cara! Até quando jogadores como Wilian Henrique vão vestir a camisa do Vitória ? O pior de tudo é que o que ele faz dentro de campo é corriqueiro, erra tudo e continua fazendo, nem aquelas jogadas loucas indo pra cima até a linha de fundo dão certo mais, não sabe finalizar, se atrapalha nas proprias pernas e não tem bom passe, visão de jogo.
    Outro que quero criticar é Vander ! O cara ta com uma mania terrivel de pegar a bola em velocidade e dar um corte pra trás pra limpar o zagueiro e trazer pro meio driblando ou virar o jogo pro lateral direito, mata as jogadas de ataque, Vander só é perigoso perto do gol adversario, no meio campo ele é desastroso !
    Enfim, jogo ruim, e essa postura da Diretoria desmotiva ! eu confio no trabalho de Mancini e acho que desse jeito até ele pula fora se receber alguma proposta qualquer…
    Temos dois bons meias, ambos no DM (Maia e Domingues) Yan e Nickson que são os da Base não tem sido aproveitado com frequencia e o Alipio não, esse cara não é meia ! Precisamos de um centroavante logo, se vai contratar o He-man que adiante o lado porque assim ta dificil !
    Norberto ainda vai jogar no Vitória ? Só vejo esse cara treinar, e nada !
    Fabio, acho que Marinho ta esbarrando na individualidade dele, os jogos de campeonato baiano é um bufo bufo as defesas adversarias um bololô, com 3 marcadores fechando em cima de um só e ele querendo resolver ta se complicando, acho que Marinho vai Crescer muito nas fazes finais, e no Brasileiro, pois pegamso times mais organizados que jogam pra frente e deixam espaços.. Mas pra nossos Atacantes brilharem precisamos de meias com mais dinamica no meio, Tiago Real é aquele apoiador que cadencia, chega as vezes, mas não consegue acelerar o jogo.
    Eu fico impilhado como nós que não somos profissionais do futebol enxergamos os defeitos e muitas vezes até a resolução, e os diretores la ficam cego ou se fazem. Precisamos de Lateral direito, e Centroavante, e se não resolver as situações de Maia e Domingues com as lesões para que possam jogar frequentemente, mais um meia ! Senão a copa do Brasil, é no maximo segunda fase.
    Saudações !

    Curtir

  12. kkkk. Fabinho você é um gênio. Comparo você com Franciel Cruz. Parabéns pela ironia e inteligência.

    “PS: Nem comento mais nada sobre aquele maluco das pernas de sabiá do William Henrique! Só o Vitória e Mancini tem paciência com aquele escroque. Jogadorzinho paxorrento, improdutivo, medíocre, incapaz de se impor nem no baianinho.”

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s