Mais um triunfo sem empolgar

diegorenan_vitoria2x0feirense

No último sábado (05) o Vitória venceu o Feirense por 2×0, com gols de Robert e Diego Renan (cobrando penalidade máxima), mas continua sem empolgar repetindo as últimas 2 edições do estadual. Nem mesmo enfrentando um dos times mais fracos do campeonato e que tinha dispensado metade do elenco e comissão técnica nosso time não foi soberbo, apesar de estar jogando de 10 em 10 dias pagando a incompetência de não se classificar para o Nordestão 2016.

Com muitos desfalques, inclusive de Fernando Miguel, a torcida leonina tomou um grande susto no primeiro lance de ataque do Feirense, quando o reserva Wallace iria engolindo um frango ridículo. Mas aos seis minutos, no belo cruzamento de Maicon Silva o centroavante Robert fez 1×0 com uma bela cabeçada!!! Depois de grande tempo sem atuar, Robert marca seu primeiro gol na temporada 2016 e tira um peso das costas.

O segundo gol só aconteceu na metade do segundo tempo, quando já tinhamos perdido várias oportunidades. No lance, Robert recebeu cruzamento e raspou de cabeça para Vânder, que foi derrubado. Diego Renan pegou a redonda e deslocou o goleiro fazendo Vitória 2×0. Em termos gerais, o futebol apresentado pelo Leão foi muito fraco e não inspira muitas expectativas para o Ba-Vi do próximo domingo (13) na Arena Fonte Nova.

DESTAQUES – A partida serviu para ver um Maicon Silva mais arisco pela lateral direita e fazendo bons cruzamentos, pena que na sua melhor partida pelo clube ele veio a se lesionar e ser substituído por Euller, que trocou a lateral com Diego Renan. Outro destaque foi José Wellison, que mostrou calma, categoria e autoconfiança com a bola no pé e se movimentou bastante.

REFORÇOS – O Vitória pode anunciar a qualquer momento a contratação do atacante Kieza e de outro atacante famoso e de um meia que já passou por aqui recentemente. Novamente, é preciso tomar críticas pesadas para a diretoria letárgica agir e buscar atletas mais talhados para o porte do Leão da Barra.

Anúncios

38 respostas em “Mais um triunfo sem empolgar

    • Tomara que eu esteja enganado, mas não consigo me entusiasmar com essa contratação. Mesmo com 32 anos e pelo passado de muito bom jogador era para ele ter, depois que saiu do Vasco, recebido propostas de times do eixo, mesmo que fosse dos menores, e não foi isso que aconteceu. Espero que ele me surpreenda e não seja mais um J. Wagner e Juan, da vida.

      Curtir

      • Ubaldo times do eixo não são parâmetro para nada, muitas vezes eles erram como o corinthians apostar alto em andré e atlético mineiro que comprou o terrível mansur. E não é porque eles não mostraram interesse que o cara seja ruim exemplo: diego souza que o sport foi buscar sem concorrência e jogou muito por la e grafite que mesmo com idade avançada joga bem de centroavante.

        Curtir

      • Caro (TORCEDOR) como assim os times do eixo não são parâmetro pra nada? então por que eles ganham quase tudo no futebol?

        eu acho que dagoberto não tem mais ambição na carreira, o problema é isso.

        Curtir

  1. Kieza gostou da proposta, o SP tambem, o SP pediu pra aguardar o retorno da Argentina para finalizar, manter o jogador focado la, e finalizarem com a transferencia do valor solicitado para o SP !
    Dagoberto deve assinar hoje, e para por aí, Cajá se for concretizado assim como o desejo por Patrick é algo pro Brasileirão.. Eles estão aguardando Uma evolução fisica dos meia, Tiago Real, Domingues e Maia, pra Mancini poder avaliar dentro de qual Perfil ele precisa reforçar o Meio. Eu sinceramente, vejo o Tiago mais como um Volante moderno do que como um meia dinamico e incisivo no ataque.

    Enfim, eu particularmente to torcendo pra Kieza desembarcar logo, e montaria meu baba assim para as fases Finais do Baiano.
    Miguel, Maicon,Ramon,VR3,Renan
    Amaral(Farias),Welisson(Tiago),Domingues,
    Marinho,Dagoberto,Kieza.

    Esse time bem treinado, com Vander, Farias, Tiago, David, Mattis, Robert, e Maia como opção, segura a onda facil até o Brasileiro, quando deem fazer mais alguns reforços pontuais, como Cajá, Patrick e muito provavelmente um Goleiro e o lateral caso Norberto não venha a jogar.

    Curtir

    • Outra Ressalva que queria fazer em relação aos criticos de Dagoberto, seja imprensa ou torcida, Dagoberto é uma duvida? É! Porem, é um cara que tem uma história bacana no futebol, jogador muito bom, campeão que só jogou em grandes clubes no Brasil !
      A maioria ta julgando ele pela ultima passagem no vasco, em que seria impossivel ter destaque ! Até que ele pediu pra sair !
      2013 Dagoberto fez parte daquele time fera do Cruzeiro, sendo junto com Borges e Heverton os Artilheiros.. 2014 novamente começou o ano bem, mas devido a lesão, acabou perdendo espaço pra Willian que esteve em ótima fase..
      Não falem que ele é um ex jogador com 32 anos com lenha pra queimar ainda, menos pessimismo por favor !
      Dagoberto joga uma bola do carvalho, e se lesão não atrapalhar, ele bem fisicamente é fera ! excelente finalizador, bons dribles, e eficiente…
      Eu gostei e apoio sim a contratação !

      Curtir

      • Pois é… Bom mesmo é William Henrique e Vander… (ironia modo on).
        Vamos ver o cara jogar para depois fazer as críticas. Se fosse um desconhecido talvez o motivo das críticas, mas um cara com uma história comprovada que pode sim recuperar seu bom futebol aqui acredito que seja uma boa aposta.

        Sobre Kieza, você trouxe a informação que o jogador está quase fechado, já outros abaixo especulam que o cara pode voltar para a sardinha… Fico sem saber em quem acreditar.
        SRN.

        Curtir

      • Não existe proposta alguma das Sardinhas, o SP apenas pediu pra esperar esse jogo de hoje !
        A unica coisa que impede a negociação, é eles pensarem dessa forma : Kieza foi comprado um dia desses e ja vai ser revendido pelo mesmo valor ? Isso é vantajoso pra o SP ? um jogador que pode participar de outras negociações envolvendo reforços para o São paulo ?
        Fora isso Kieza deve vir esse final de semana !
        Torcer pra que der certo e que tenhamos um trio de ataque formado por Marinho, Dagol e Kieza !
        Enfim essa negociação de Kieza só não sai se o SP achar alguma forma de aproveitar o jogador, ainda que fora de campo!

        Curtir

  2. Verdade, verdadeira!
    Kiesa se voltar será pra as outras bandas!
    Os caras estão com medo da torcida e cobriram a proposta do Vitória.
    Aguardem!

    Curtir

  3. Acho que se Kieza não vier vamos continuar carentes de um atacante de área.

    Alecsandro só quer vir se for após a Libertadores

    Rafael Moura não fechou com o Figueirense e pode voltar a negociar com o Leão.

    Dagoberto tem condições de ser um 9?

    Curtir

  4. Já o caso de Kieza acho um boa contratação. Acredito que pode da mobilidade e força ofensiva para o time. Até mesmo porque atacantes que temos no momento não sabe fazer gol. Vamos acreditar em Robert? Me faça uma garapa!

    Curtir

  5. Sempre gostei do futebol de Dagoberto, no entanto, espero que não resolva habilitar o departamento médico, até mesmo porque encontra-se lotado, parecendo o nosso falido e escroto SUS.
    As estatísticas em gols não são favoráveis para o jogador. No ano passado, fez 18 partidas, sendo 15 como titular, mas só conseguiu marcar apenas um gol. Enquanto seu salário chegava a 350 mil reais.
    Vale o risco? É pagar para ver o resultado.

    Curtir

  6. Dagoberto é o mais perto de chegar, Kieza agora só depende do SP que não ta utilizando o atleta e que não deve dificultar, Kieza é um baita atacante, sabe fazer gol e joga tanto dentro da área quanto pelas beiradas e isso da varias opções ao treinador, atacante moderno com boa técnica.. Dagoberto é uma aposta, ja jogou muuuuuita bola, mas ano passado foi muito mal, porém, foi no Vasco, num time que viveu uma crise terrível ! Sabe jogar bola é experiente e a depender de como vai ser a negociação, seria sim uma boa opção !
    To tentando saber mais da possibilidade de irem atrás de Patrick do Galo, seria mais um reforço pra chegar vestindo a camisa, tava sendo estudado pela diretoria.

    Curtir

  7. Muitos jogadores ventilados no Vitória essa semana. Eu odeio essa agonia. Fica um clima de incerteza, cria expectativas falsas no torcedor, uns mais eufóricos já vibram com a contratação antes dela surgir. Não é por aí. Dagoberto é o mais certo de vir. Eu não traria. Vem de dois anos fracos, já é velho e atacante de beirada tem que dar uma correria retada. Kieza é mediano, mas Robert não resolve problema de ninguém. Esse eu aprovo, pelo menos pro baiano.

    Curtir

  8. Apesar das críticas a Dagoberto, o cara ainda tem lenha pra queimar. Queria vê-lo antes aqui, mas ainda tá valendo. Kieza pode render muito ao lado de Marinho, tendo Leandro Domingues e Maia para municiá-lo. Se Cajá também vier, será uma ótima. E ainda falam em Rever, para a zaga. Não sei se vem, mas também seria uma boa para fazer dupla com VR3. A coisa tá melhorando aos poucos.

    Curtir

    • http://atarde.uol.com.br/noticias/1750974

      Sem acerto com Kieza, Vitória tenta atacante Dagoberto

      Paulo Fernandes l Divulgação
      Atacante de 32 anos está sem clube há seis meses – Foto: Paulo Fernandes l Divulgação
      Atacante de 32 anos está sem clube há seis meses

      .
      Se a contratação do centroavante Kieza esfriou devido à falta de interesse do São Paulo em liberá-lo ao menos por enquanto, o Vitória vira suas atenções para o atacante Dagoberto. Ele completa 33 anos no dia 22 deste mês e teve passagens de sucesso por Atlético-PR (2001/06) e São Paulo (2007/11), equipe pela qual foi um dos destaques nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008.

      Sem clube há seis meses, Dagoberto discute bases salariais. “O Vitória nos procurou, mas há outros clubes interessados. Por enquanto, estamos apenas em conversas”, disse Camargo Junior, empresário de Dagoberto.

      Apesar do sucesso que fez por anos, o atacante tem carreira em declínio. Viveu altos e baixos no Internacional, em 2011 e 2012, e no Cruzeiro, pelo qual obteve os Brasileiros de 2013 e 2014. Em nenhuma das temporadas foi titular. Fato que fez o time mineiro emprestá-lo ao Vasco em 2015 pagando metade dos R$ 350 mil que o jogador recebia por mês. A passagem pelo Rio de Janeiro foi desastrosa.

      Saiba mais

      Vitória corre atrás do São Paulo para contratar Kieza

      07/03/2016 | Comentários(0)

      Vitória corre atrás do São Paulo para contratar Kieza

      “Ele chegou sob enorme expectativa. Teve boa estreia, marcando gol. Porém, caiu de produção nas partidas seguintes e, depois, passou a ter problemas físicos por uma série de lesões, o que foi surpreendente em se tratando da estrutura do Vasco, que possui um bom trabalho na área de fisiologia e prevenção de lesões. A questão é que Dagoberto já vinha com um histórico assim nos clubes anteriores”, comentou o repórter Bruno Marinho, responsável por cobrir o Vasco no jornal carioca Extra.

      O gol marcado em 15 de março de 2015, quando estreou vencendo o Nova Iguaçu por 5 a 1 pelo Campeonato Carioca, foi o único de Dagoberto pelo Vasco. No total, fez 18 jogos, 15 como titular, o último em 15 de agosto.

      comentários (0)

      -A

      A+

      Paulo Fernandes l Divulgação
      Atacante de 32 anos está sem clube há seis meses – Foto: Paulo Fernandes l Divulgação
      Atacante de 32 anos está sem clube há seis meses

      .
      Se a contratação do centroavante Kieza esfriou devido à falta de interesse do São Paulo em liberá-lo ao menos por enquanto, o Vitória vira suas atenções para o atacante Dagoberto. Ele completa 33 anos no dia 22 deste mês e teve passagens de sucesso por Atlético-PR (2001/06) e São Paulo (2007/11), equipe pela qual foi um dos destaques nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008.

      Sem clube há seis meses, Dagoberto discute bases salariais. “O Vitória nos procurou, mas há outros clubes interessados. Por enquanto, estamos apenas em conversas”, disse Camargo Junior, empresário de Dagoberto.

      Apesar do sucesso que fez por anos, o atacante tem carreira em declínio. Viveu altos e baixos no Internacional, em 2011 e 2012, e no Cruzeiro, pelo qual obteve os Brasileiros de 2013 e 2014. Em nenhuma das temporadas foi titular. Fato que fez o time mineiro emprestá-lo ao Vasco em 2015 pagando metade dos R$ 350 mil que o jogador recebia por mês. A passagem pelo Rio de Janeiro foi desastrosa.

      Saiba mais

      “Ele chegou sob enorme expectativa. Teve boa estreia, marcando gol. Porém, caiu de produção nas partidas seguintes e, depois, passou a ter problemas físicos por uma série de lesões, o que foi surpreendente em se tratando da estrutura do Vasco, que possui um bom trabalho na área de fisiologia e prevenção de lesões. A questão é que Dagoberto já vinha com um histórico assim nos clubes anteriores”, comentou o repórter Bruno Marinho, responsável por cobrir o Vasco no jornal carioca Extra.

      O gol marcado em 15 de março de 2015, quando estreou vencendo o Nova Iguaçu por 5 a 1 pelo Campeonato Carioca, foi o único de Dagoberto pelo Vasco. No total, fez 18 jogos, 15 como titular, o último em 15 de agosto.

      Curtir

    • Se tudo isto se concretizasse, meus times seriam:

      4 – 4 – 2

      Fernando Miguel – Wilson Matias – Victor Ramos – Rever – Diego Renan – Amaral – Tiago Real – Leandro Domingues – Renato Cajá – Dagoberto – Kieza

      3 – 4 – 3

      Fernando Miguel – Ramon/Flávio – Rever – Victor Ramos – Amaral – Tiago Real – Leandro Domingues – Renato Cajá – Dagoberto – Marinho – Kieza

      3 – 5 – 2

      Fernando Miguel – Ramon/Flávio – Rever – Victor Ramos – Amaral – Tiago Real – Leandro Domingues – Renato Cajá – Arthur Maia – Dagoberto – Kieza

      Curtir

  9. O Vitória poderia ir até o santos tentar o Pato Rodriguez ou o Berola, ou os dois Afinal Patito faz muito bem a meia canhota também ! Porque essa Noticia de Cajá é veridico, mas só pro meio do ano quando a janela abrir !

    Curtir

    • Berola? Olha ai a mesmice de novo, e novamente. O nosso futebol baiano parece cachorro que não enxerga outro rabo, e fica correndo o tempo todo atras do seu.

      Curtir

      • Ahhh, que bacana, Berola foi bem todos esses 6 anos fora do Barradão, ano passado vi ele na reta final do Brasileiro aparecer bem também, dentro da realidade do Vitória e do futebol nacional é uma boa opção sim ! Melhor que Vander, WH, e os do banco de reserva !
        Vai me dizer que se o Vitória for buscar Leonardo Silva pra zaga vamos odiar, se trouxer Wilson de Voltar vamos criticar.. Se Buscar o Elkesson tambem né ? Galera, num ta facil pra nimguem, se tiver ex jogadores do Vitória em atividade num bom momento ou que foi bem na ultima temporada, vale a pena trazer sim !

        Curtir

    • Berola, depois que saiu do Vitória não foi bem em lugar nenhum, e muito menos se firmar menos clubes em que passou, mas reconheço – o que não é vantagem, que ele é melhor que WH.

      Curtir

  10. Dagoberto, de muito é um ex jogador em atividade, Quanto a Kieza seria uma ótima contratação se não fosse o preço – 4mil por uma jogador de 30 anos.

    Curtir

  11. Confirmando as três Kieza, Dagoberto, e Cajá, que por ventura aprovo as três, entendo que o ECV precisaria de mais um goleiro (deveria ter ficado com Gatito) e mais um lateral (deveria ter ficado com Diogo Mateus).

    Curtir

  12. Kieza, Dagoberto, e Cajá !!
    Muito bom, esperar confirmar, vestir a camisa preu poder dizer que foi um trabalho bem feito pelo Anderson.. Apesar de que Dagol ja não fez bons campeonatos a muito tempo, mas não se desaprende a jogar bola né, é uma aposta que pode dar certo !
    vai ser Ótimo ter um cara pra por Vander no Banco ! Ter um Centro avante ágil e moderno como Kieza, e um meia como Cajá pra somar a Maia e Domingues !!
    Outro nome que a diretoria estuda é Patrick do Galo..
    Seria Bacana se todos viessem até o FDS, mas sabe como é contratação no Vitória, uma novela de 3 meses !
    Já que não conseguem tirar esses sangue sugas do poder, vamos torcer pra que as coisas deem certo por la !
    Saudações!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s