DAGOBERTO assina com o Leão

IMAGEM_NOTICIA_3

Toque de experiência. Pentacampeão do Campeonato Brasileiro, o atacante Dagoberto, 32 anos, é o novo reforço do Esporte Clube Vitória. O atleta já está em Salvador e assinou contrato até o final de 2016, após a realização dos exames médicos.

Natural de Dois Vizinhos (PR), Dagoberto Pelentier iniciou a carreira no PSTC-PR, mas logo foi incorporado à divisão de base do Atlético-PR, onde foi campeão brasileiro em 2001. Em 2003, fez parte do grupo campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, ao lado dos rubro-negros Adaílton e Dudu Cearense.

Transferiu-se para o São Paulo em 2007 e sagrou-se bicampeão nacional pelo tricolor paulista, onde permaneceu até 2011. Dagoberto passou pelo Internacional antes de assinar com o Cruzeiro, clube pelo qual conquistou o Brasileirão em 2013 e 2014.

Em 2015, Dagoberto defendeu o Vasco da Gama e entrou em campo 18 vezes, sendo 15 como titular e marcou um gol.

Ficha técnica:

Dagoberto Pelentier

Naturalidade: Dois Vizinhos (PR)

Nascimento: 22/03/1983

Altura: 1,75 m

Peso: 78 kg

Clubes: PSTC-PR, Atlético-PR, São Paulo, Internacional, Cruzeiro e Vasco.

Títulos: Campeonato Brasileiro (2001, 2007, 2008, 2013 e 2014), Mundial Sub-20 (2003), Campeonato Carioca (2015), Campeonato Mineiro (2014), Campeonato Gaúcho (2012) e Campeonato Paranaense (2001 e 2005).

Fonte: Site Oficial ECV (modificado)

MINHA OPINIÃO:

Dagoberto não é mais aquele jogador veloz, destruidor de defesas adversárias e regular como no começo dos anos 2000 e nem mais aquele jogador eficiente da época do São Paulo, mas ainda tem muita lenha para queimar e PODE SIM reencontrar seu futebol aqui, assim como Tuta, Artur, Cláudio, Viáfara, Joãozinho, Aristizábal, Edílson Capetinha, entre tantos outros que veio para o Vitória com desconfiança da nossa torcida e do time anterior e que aqui no Leão voltou a se destacar no cenário nacional.

A torcida tem que parar com esta mania imbecil de ser extremamente pessimista e exigente. Pensam que o VITÓRIA é o Barcelona e tem que trazer quem está no auge, independente onde este “cara” esteja e não é assim. Somos um time médio, do Nordeste, e a história dos times nordestinos sempre foi pegar jogador em baixa lá, pois quando estão em alta os preços cobrados pelos clubes de lá e de seus empresários são altos, fora que nos times do eixo eles DISPUTAM TÍTULOS SONANTES e nós NÃO. É pecado assumir e aceitar isso? Podemos brigar por títulos nacionais? SIM! Desde que se mude toda uma filosofia na gestão do clube, desde a formação de atletas e de correr atrás de patrocinadores mais fortes para trazer alguns craques ainda no auge.

Dagoberto pode não jogar nada aqui, como pode jogar pelo menos algo parecido como foi com o São Paulo entre 2006 e 2011. E outra para quem tem os inoperantes e irregulares William Henrique e Vânder no elenco, Dagoberto é um Cristiano Ronaldo (detalhe, o CR7 já tem 32 anos também). Acordem! Vocês torcem pelo VITÓRIA e não para uma potência europeia ou brasileira!

Anúncios

63 respostas em “DAGOBERTO assina com o Leão

  1. Me rendo ao Vitória hj.
    Esse clube q amo de paixão,sempre surpreende,qdo é favorito,superior perde e qdo eu pelo menos achava q não tinha chance,vence!
    Vitória 2 x 0 sardinhas
    Bom D+ vencer na nossa casa de praia.
    Parabéns, p Caique,muito bom e seguro.

  2. Rapaz… Procurando notícias sobre o Vitória na internet, fui parar em um site chamado “futebol baiano”. Cara… Quem acha os galácticos a maior merda do mundo, é porque ainda não conhece esse futebol “baiano”.
    Todas as notícias dão sempre mais atenção a sardinha. Sem falar que os caras torcem descaradamente para o Jahia, sendo que na teoria era um blog para falar dos dois times.
    No desespero de um dos redatores, o cara chegou ao cúmulo de na notícia da escalação de Kieza pelos Bambis, o cara praticamente torcer por uma lesão do jogador, ou que os Bambis desistissem da transação. Deu nojo.
    Enfim, passem longe dessa merda!
    Vitória 3×1 Sardinhas

  3. Continuo apoiando a contratação de Kieza. Ele vai jogar com sangue nas veias, principalmente quanto os tricoletes, além de organizar um time competitivo para a série A.
    Outro dia afirmei categoricamente que seria o atleta a assumir a camisa 9 do Vitória? Apontei de imediato: Kieza! Outro exemplo foi a questão de Marinho, que também aprovava sua contratação, fato que acabará acontecendo.
    Espero que Leandro Domigues possa contraria as diversas contusões e a forma física, dando um toque de qualidade para o meio de campo, fazendo jogadas para Marinho e os laterais que jogam nas extremidades do campo.
    O importante é se movimentar de maneira rápida e eficiente.

  4. “A principal novidade na lista de relacionados é a presença de Kieza. O atacante vem sendo negociado com o Vitória e deve desembarcar em Salvador nos próximos dias.”Fonte:Globo
    Se já está contratado. Vai p o banco contra o Palmeiras???????????

  5. Não sei com que propriedade se diz jóia da base…Quando está aqui não presta quando sai é jóia

  6. Rapaz nunca vi uma torcida igual a esta , nunca esta nada bom PQP , todos sabemos que este grupo que dirige o Vitória é um grupelho cheio de conluios e chavões , sempre desci a madeira nestes caras , agora PQP no atual mercado Brasileiro achar um 09 está muito difícil Kieza não é um Suárez ( longe disso ) mais jogou muita bola ano passado e o timinho de lá só brigou até onde brigou graças muito a ele.
    Agora tem alguns torcedores aqui que só entram no blog para massacrar , geralmente toda contração o cara é SEMPRE UM EX JOGADOR EM ATIVIDADE e quanto a ida dos meninos da base quem garante que estes meninos iram vingar ?????
    Já vi várioooooos deste naipe da base e se perderem pela vida e não darem prosseguimento na carreira , aprovei sim, há muito precisávamos de um centroavante que bote a bola pra dentro das redes e Kieza tem tudo pra ser este cara.
    Sei que cada um tem sua opinião , porém tem alguns aqui que é brincadeira só entram para malhar , Como Herbert falou mais abaixo o time está tomando uma cara , falta ainda algumas peças sim, porém já é uma alento pelo menos para mim.
    Se Dagoberto tiver afim de jogar bola , junto com Marinho e Kieza pode ser um excelente ataque para 2016 , pelo menos nas condições orçamentárias do nosso clube.

    • E quando os meninos da base estão jogando sofrem VAIAS ABSURDAS no primeiro passe que erra ou fica taxado como eterna promessa. É fato. Nossa torcida é um lixo! Cheio de torcedor que pensa que torce para o Real Madrid, Barcelona, Milan, que tem contratar quem estiver estourando, no auge, independente de onde surgiu este cara ou se está sendo “cortejado” por clubes INCLUSIVE MAIORES que nós. A turma do insatisfeito em nossa torcida é muito grande e enche o saco mesmo, Lacerda. Qualquer jogador que o VITÓRIA anuncia é esta putaria. Se é famoso vem pra fazer turismo, se é desconhecido é ruim “porque equipes do eixo não viram”, se é mediano critica por assim o sê-lo, se passou por algum momento seja recente ou mais distante de lesão é chamado logo de bichado. Esta é a nossa torcida. Agora perguntem quantos são sócios? Quantos se sacrificam nos finais de semana pra ver os jogos in loco? Aí diminui bastante o número.

      • Que os amigos me desculpem mas não li nem aqui ou em outro meio nenhum torcedor contrario a contratação do Ex Bahia. Agora pagar 4 mil por um jogador de 30 anos, com histórico de contusão, e ainda envolver na transação dois jogadores revelados pela base que estão sempre sendo convocados para a seleção de suas categorias, é burrice sim, e tem mais só estão fazendo essa contratação nas bases em que tem sido divulgada por se tratar de Ex jogador do Bahia, coisa de amador e infantilidade, querendo dar o troco por terem lhe passado a perna quando contratou o Maxi. De minha parte, nesse tema , não aceito lição de moral de quem quer que seja por me manifestar contrario a forma como o jogador, que por sinal é reserva no SP, vem sendo negociado. Com relação a Dagoberto, sou contrario mesmo, não vai somar nada.

      • Assino em baixo, Fábio. Nossa torcida se supera na cornetagem, sem se dedicar ao clube.

  7. Fiquei sabendo que os contratos dos dois jogadores da base iriam vencer em maio. O empresário já iria levar por 0800.
    Com a negociação o Vitória renova os contratos ficando com 50% de cada um e o São Paulo com 50%.
    Estão falando também que na negociação o SPFC mandaria o atacante colombiano Kilder Guisao, de 24 anos, que foi indicação de Osório. Quando o técnico saiu ele ficou incostado. Vi vídeos dele e parece um bom atacante. Vejam aí no YouTube.
    A negociação de Kieka sendo com as situações que indiquei acima eu acho que foi boa, uma vez que não teria mais o que fazer pois os mercenários dos empresários dos atletas já iriam dar o golpe no clube.

  8. Vamos lá, sei que Domingues ainda é uma “?” por conta da sua ultima lesão, mas sendo positivo que ele recupere a boa forma, eu não vou nem desejar o Domingues que jogou muita bola entre 2008 e 2013, vou desejar o Domingues da ultima passagem no Kashima Reysol em 2014 !
    Visando que o Futebol atual, os times sempre jogam com um quadrado de ataque, sendo 2 meias e 2 atacantes ou um meia e 3 atacantes, e avaliando esses quadrado de ataque dos times brasileiros.. Vou citar 5 times bons, inclusive o melhor que pra mim é o do galo com, Cazares, Robinho, Luan e Pratto. Ai cito o do Cortinthians, Guilherme,Giovani, Lucca e André, o do Flamengo, Ederson, Cirino, Emerson e Guerrero.. Gremio com, Douglas, Giuliano, Luan e Bolaños… E o Santos com Lucas, Paulinho, Gabriel e Ricardo. Só vejo a nossa Frente o Galo, porque montou um time fera ! e o Santos, porque tem o Melhor Meia, e o melhor centro avante do Brasil. o Restante se equivalem ou o quadrado do Leão pode até superar ! Ta nas mãos do Mancini fazer um bom trabalho e embalar esse time !

  9. Boa contratação! Kieza, e não me venham com desculpas sobre parte do passe dos jogadores cedidos pela divisão de base, nós precisamos de elenco para série A. Vocês acham que o São Paulo nos cederia este atleta de graça??? Gente não temos um bom atacante há muito tempo!
    Na dificuldade do mercado traria até o Dinei de volta! Se alguém discordar, é só indicar nomes aqui, para contestar. Acho a contratação do Kieza melhor que a do Dagoberto, apesar de achar também uma boa contratação.
    O mercado está dificil, vejam o VITÓRIA foi atrás do Elkeson e o clube chibnês o vendeu por uma fábula( e olha que Elkeson não estava na mira de nenhum clube brasileiro), com o atleta ganhando U$5.000.000,00 anuais. Quem pode cobrir um valor deste!?

    • Miguel, Maicon, VR3, Ramon, Renan, Amaral, Tiago, Domingues, Marinho, Dagol, K9.

      Quero ver esse time levantar a taça !
      Vejo que temos uma boa base, e alguns jogadores aproveitaveis no banco, como Wilian Farias, Vander, Welisson, Mattis, Marcelo, Maia..
      Com um meia fera, como Cajá, Pato Rodiguez.. 1 lateral esquerdo, e um direito caso Norberto não volte, e Mais um centro avante caso Robert não vingue, para cairmos pra dentro da copa do Brasil e Brasileiro !
      Vamo vamo negô!

  10. Escudero não ficou por causa dessa mesma quantidade de dinheiro que o clube alegou não ter, perdemos um ídolo e agora vamos trazer o ídolo do clube rival. O Vitória é um clube sem identidade que nem Freud explicaria.

  11. que amor e esse por kieza esse diziam que nao contratariam por falta de dinheiro agora querem dar jogadores em formaçao para trazelo e mais valor em dinheiro tem algo estranho sera que ele e o unico jogador disponivel no mercado alem do que o que esse idiota presidente falou do nosso time era pra encerrar de imediato as negociacoes nuca vi tanta incopetencia junta e o meia pra dar as bolas pro grande kieza vai vir quando as inscriçoes pro baianiho acaba dia 16 terça

  12. Concordo com os companheiros de fórum. Se trocar uma ou duas joias da base por um jogador de 30 anos, mediano, que tem histórico de pubalgia , mais quantia em dinheiro, eu acho burrice. Não estou dizendo que ele é um mau jogador. Mas, nestes termos eu não considero um bom negócio. Sem falar no salário alto, que pode gerar ciúmes, posto que ele não é um grande craque. Fiquem a vontade para discordar. Eu respeito a opinião de todos.

    • Concordo plenamente com amigo, e digo mais, só estão fazendo esse péssimo negócio por se tratar de um ex jogador do Bahia – coisa de amador – pois com essa grana e com salário mais baixo contraria outro jogador da posição, mais novo e que no futuro pudesse ser vendido com vantagem para o clube.

  13. Está correndo o boato de que o Vitória para contratar Kieza estaria oferecendo além da grana solicitada um jogador da base com 17 anos, Geovani, que esteve na seleção brasileira recentemente. A ser confirmado essa informação fica claro a falta de visão, mais uma vez, dos nossos dirigentes.

  14. O repórter Wilton Matos informou que Kieza possivelmente desembarca aqui no Vitória talvez nesta semana.
    Ele informou que a negociação vai envolver um jogador da base “possivelmente” Givanildo.
    O jogador deve ser apresentado no SAR x Vi

    Só acredito quando estiver com contrato assinado.

    • Geovane, se passarem ele para o São Paulo, é um erro !
      Tambem vi o Wilton falar isso, mas vamos aguardar até o final do dia !

      • eu ouvir da boca do Sr. Raimundo Viana, e mais, se dependesse dele, o negocio já estaria fechado, mas, a cúpula do São Paulo viajou, então so segunda

      • Manda WH, Vander, Mattis e outros do mesmo nível atualmente no plantel.

  15. Continuamos falando de atacantes, mas de armadores nada. Ou estamos esperando que LD vá resolver essa nossa carência? Com o que dispomos hoje para o setor que faz o time jogar e fazer gols podem trazer o melhor atacante – e não estou contra contratar atacante – que não vai resolver, principalmente se for o chamado homem de área.

    • Cara você ja viu o Domingues jogando nessa temporada ? Viu que Maia nos primeiros jogos pode render bem e evoluir ?
      Não pode botar os pés pelas mãos, a comissão tecnica está avaliando os meias do elenco, Maia vinha bem e lesionou voltou a estaca 0, tem LD ainda pra jogar, e tem Yan e nickson da base pra serem avaliados se vão ser ou não aproveitados, ja se falam em Cajá, que fizeram a consulta, Patrick foi um nome estudado tambem pela diretoria.. Pato Rodriguez foi indicado pelo Anderson Barros, Eu tambem queria ver todos chegarem, mas não funciona assim, vamos aguardar !

  16. as incoerencias do e c vitoria tem um time mais ou menos montado do ano passado e deixa perder quase todos ai agora resolve aposte em domingues pica pau daagoberto etc incognitas podem arrebentar ou nao não seria mais logico manter o que tinha que ja vinham jogando e tinham um certo entrosamento sao coisas que o torcedor fica querendo entender assim como a divida com escudero ai se explica as inumeras dores musculares etc e cada ano trazemos ex jogadores richarlisom marcinho cleber ferrari jorge wagner geraldo lucio flavio ainda dizemos que nao temos dinheiro

  17. SAINDO DO FORNO

    1º TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2016

    Santa Cruz x Vitória

    Vitória x Corinthians

    América-MG x Vitória

    Vitória x Atlético-MG

    Flamengo x Vitória

    Vitória x Internacional

    Botafogo x Vitória

    São Paulo x Vitória

    Vitória x Chapecoense

    Grêmio x Vitória

    Vitória x Ponte Preta

    Vitória x Sport

    Cruzeiro x Vitória

    Vitória x Fluminense

    Atlético-PR x Vitória

    Vitória x Santos

    Figueirense x Vitória

    Vitória x Coritiba

    Palmeiras x Vitória

    NO SEGUNDO TURNO REPETE A SEQUÊNCIA, É SÓ INVERTER O MANDO DE CAMPO DOS JOGOS

  18. Vamos torcer pra que Dagoberto faça uma boa temporada. Se ele jogar a metade que jogou no Cruzeiro já é um bom negócio. Agora, por outro lado a gente fica bestificado com a astúcia e manobras dessa diretoria para impor suas vontades no campo jurídico. Quisera que esses homens tivessem a mesma ligeireza e competência pra manter os jogadores que foram importantes na temporada passada, e que fossem tão rápidos na busca de bons reforços. A gente não estaria nessa pindaíba, empatando com Conquista, tomando gude preso de um fluminense da feira.

  19. Dagoberto é uma contratação sonante! Está entre as maiores do nordeste nos últimos anos!

    Que ele possa reencontrar seu melhor futebol aqui!

    SRN

  20. Não comparem Dagoberto com Jorge Wagner. Dagol tem 32 anos enquanto JW tá completando 38!!!
    Dagoberto foi titular em vários jogos do Cruzeiro campeão brasileiro de 2014, JW tava no Japão e teve uma passagem apagada pelo Botafogo.

    Dagoberto fez trabalho físico nos últimos meses e vai chegar voando no Leão!!

    BORAVITÓRIA!!!

  21. Política, política e mais política.

    A briga entre José Rocha e a diretoria do Vitória parece não ter fim. Nesta quarta-feira (9), a novela ganhou mais um capítulo que promete incendiar os a disputa política no clube e pode comprometer a tão sonhada eleição direta pelos sócios.

    Durante reunião do Conselho Deliberativo, que contou com 96 membros na Toca do Leão, foi instaurado um processo cautelar nos trabalhos do estatuto contra Rocha, Silvoney Sales e Antônio Carlos Menezes, que pode culminar na expulsão dos três conselheiros.

    A intenção dos conselheiros favoráveis à proposta era já votar a expulsão durante o encontro. Porém, o ex-presidente Carlos Falcão propôs que uma comissão analisasse o processo e decidisse posteriormente.

    Assim, uma nova comissão, formada pelos conselheiros Luciano Patrício, Maurício de Sales Brasil e Geraldo Del Rey Reis, e assessorada por Nivaldo Aquino, foi formada para analisar o caso. Caso a proposição seja aprovada, a diretoria do Vitória conseguirá tirar José Rocha e Silvoney Sales da presidência e vice-presidência do Conselho, respectivamente.

    O Conselho Deliberativo do Vitória volta a se reunir no próximo dia 23 de maeço.

  22. Tomara q essa “admirável” diretotoria tenha feito um contrato por produtividade,qto ao jogador esperar p ver e torcer por ótimo desempenho de Dagoberto.
    Temo pelo Ba x vi,com esse time q dispomos no momento, sem Fernando Miguel,Victor Ramos( treina há um mês e não vai estar regularizado),enquanto as sardinhas ganham de todo mundo no baiano e Nordeste,nós estamos aos trancos e barrancos jogando o estadual.
    Ainda bem q o Hernane não vai jogar,time por time apesar do rival não estar uma maravilha,acho q eles vencem tranquilo.
    A competência dos nossos diretores é enorme qdo se trata de políticagem e barrar eleições diretas,mas planejamento deixam a desejar,dispensaram Gatito, Diogo Mateus,Rhayner….e p lateral direita trouxeram Maicon ou seja o q já não era excelente, eles conseguiram piorar.
    Caso Kieza, com toda essa divulgação,acho q é só p desviar o foco do time e das proezas dos dirigentes-rubro negros,só acredito qdo estiver de contrato assinado.

      • Marcelo,não dá p ser otimista com esse time e diretoria amadora,ainda mais essa agora de querer envolver dois jovens da base na negociacão de Kieza.Se for p emprestar e dar um percentual p o São Paulo de no máximo 20 ou 25% ok,fora isso é BURRICE mesmo.

  23. Ainda mantenho o que eu disse: não traria Dagoberto por já ter uma idade avançada, histórico de lesões recentes e seu jogo de velocidade e drible depender muito da condição física. O que não quer dizer que ele seja pior que William e Vander, jogadores limitados e que vivem de lampejos.

  24. Nossa torcida é complicado ! To vendo Guillermo Beltrán jogar bem e fazer gol no jogo contra o Corinthians nessa libertadores, pra o Vitória não prestou, torcida e diretoria não teve paciência.. Espero que não façam o mesmo com Domingues e Dagoberto nesse retorno ao futebol !

    • Veja bem, meu nobre, Beltrán teve uma passagem apagadissima aqui. Meia temporada e o cidadão não fez um mísero gol. Se ele fez 2 no Corinthians pela liberta, paciência. É uma coisa que ninguém poderia imaginar.

      • Jogou poucas vezes, no time ridiculo que foi pra Serie B ! um cara que já veio com um bom histórico no futebol sulamericano, e não teve tempo de adaptação nem ao futebol Brasileiro e nem ao estilo de jogo do Vitória, Beltran onde passou e passa vai bem, aqui não tiveram paciência, mas com Neto Baiano, Dinei e Elton…

  25. Deixa o cara jogar, em 2014 ele estava no Cruzeiro participando ativamente do título!

    Bola tem e pelo menos sabe fazer gols e é objetivo!

    É torcer para dar certo!

  26. A minha desconfiança pelo Dagol não é a idade e sim o histórico de lesões.
    Não o vi sendo muito utilizado no Vasco, também não posso opinar muito por não ter acompanhado.
    No mais, só nos resta torcer a favor, obviamente. Melhor que Wiliam Enrique com toda certeza é.

  27. O Bom desempenho dele vai depender de como Mancine vai armar o time, ele vai ser atacante de beirada, ou bem aberto assim como faz como Vander? vai voltar para marcar? ele vai ser o principal jogador? e o time vai jogar para ele? Dagoberto também terá que tá motivado para jogar aqui, os outros jogadores terá´ que ajuda-lo, senão vai ser um segundo Jorge Vagner. Criou-se expectativas demais para um jogador em pleno declínio, técnico, profissional e físico.

  28. Admiro você, respeito sua opinião. Vou discordar com todo o respeito que tenho a você, assim como discordei em relação a Jorge Wagner. Os jogadores que você citou que recuperaram o futebol no Vitória, estavam em um time entrosado, equilibrado, com jogadores jovens e com uma diretoria que, na época, era mais competente do que esta. Além disto, no geral, vinham melhor fisicamente do que ele. No campeonato baiano, vai dar certo. Mas, penso na frente, no brasileiro. Vou torcer para dar certo. Parabéns por saber sustentar sua opinião.

    • É por ai Marcelo. Torço para vir aqui e assumir que errei na minha opinião sobre essa contratação. O Vasco, time dele, no ano passado contratou um monte de ex jogador em atividade e o que se viu foi voltar para a segundona com uma das piores campanhas da sua história.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s