VITÓRIA arromba cabaço tricolor

vitoria2x0bahia_2015_raulspinasse

Feijão, camisa 5 do itinga, fala muito e joga pouco. Valeu pela entregada que resultou em nosso 2º gol.

O time da torcida louca, desvairada e que pensa que é o Barcelona do Sertão andou este tempo todo na ladainha de que era 100% no ano, que era líder disso e daquilo (mesmo tomando 6 de um time onde a população local prefere a NBA e o Futebol Americano como esportes principais). Mas bastou pegar o VITÓRIA para tomar um chá de realidade. O  rubro-negro, mesmo com sérios desfalques, venceu a sardinha assanhada por 2×0 com gols de ex-jogadores do cardume: Vander e Tiago Real.

Diferentemente do esperado, na ausência de Fernando Miguel, o técnico Vágner Mancini escalou Caíque e não Wallace como goleiro titular do Leão da Barra e o moleque catou muito bem. Fez várias defesas importantes no decorrer da partida. No primeiro tempo o jogo foi bem disputado, com boas chances de ambas equipes, sendo o rival um pouco mais incisivo nas finalizações, bem defendidas por Caíque. Já no segundo tempo, antes mesmo de fechar o primeiro minuto, em boa jogada pela esquerda, Vânder abriu o placar com um chute colocado no canto de Marcelo Lomba. Chupa, gazelas!

Com o gol relâmpago, o Vitória cresceu na partida mesmo com várias improvisações, a exemplo de José Welison na lateral direita, que deu conta do recado (diga-se de passagem). O rival confirmou que peida na farofa contra gente aos 14 minutos, quando numa falha grotesca da defesa deles Tiago Real pegou da entrada da meia lua e colocou bonito no ângulo. Vitória 2×0. E que poderia ter sido mais, se os nossos jogadores não perdessem tantas chances claras.

O Vitória provou mais uma vez que quem morre de véspera é peru de natal, pois a imprensa tricolixo queria porque queria colocar a sardinha como favorito no clássico (Maldito Lopes que o diga), só porque o time pélassaco tava invicto jogando num grupo medíocre da Copa do Nordeste e pegando as “babas do boi cansado” do fodido campeonato baiano. Bastou pegar o único grande do certame para a máscara de papel ofício desmanchar-se. Não gostou, sardinhada? Acaricie o membro fálico de um jumento viúvo!

A carniça fedorenta de itinga segue sem vencer a gente por quase 2 anos, comprovando que quem manda no futebol baiano é a gente e que esta oratória plácida de acalentar bovinos sobre as “duas estrelas” não basta de um argumento idiota, bufa-fria e retórica rasa quando se fala do futebol atual entre Jahia e Vitória. Vai chorar? Chore na minha tricolete!! Pegue na minha e balance, e não esqueça de segurar a cabeça de mamãe.

Victoria in omnia paratus

OBSERVAÇÕES

I – Caíque tem o jeitão do Dida (alto, canhoto e negro) e muita personalidade. Não tremeu no primeiro jogo nos profissionais, foi o destaque do dia com certeza! Agarrou demais e pode ser mais um paredão feito na Toca. Vale ressaltar que desde a temporada 2005 não lançamos um goleiro da base como titular. Os últimos foram Juninho (2003/04) e Felipe (2004/05).

II – José Welison vem jogando bem mesmo voltando de longo tempo de contusão. Não tem velocidade nem jeito de lateral, mas não comprometeu e fez uma partida segura.

III – A lei do ex-jogador é cruel e universal. Tiago Real em seu primeiro clássico no Lado Certo da Força fez um gol a la Ricardo Ivecson, vulgo Kaká (ex Real Madrid e Milan).

IV – Não entendi o saque de Maia do time titular. O menino já é suficientemente maduro para encarar clássicos. Ainda bem que ganhamos, viu Mancini? Sua batata já tava assando em minha mente durante a partida.

V – Gustavo Blanco aonde está sua marra agora, seu tabacudo? Tente primeiro ser titular, depois ídolo das sardas para depois ousar em nos provocar, seu menino de playground.

Anúncios

45 respostas em “VITÓRIA arromba cabaço tricolor

    • Grande reforço!
      O Vitória está bem montado, tem obrigação de ganhar o baiano e lutar por título da CB e por vaga na Libertadores.

      Talvez falte mais uns 2 reforços para o Brasileiro mas estou bem confiante!

      Curtir

      • A informação é veridica, previsão de chegada nesse horario no aeroporto e ele segue direto pra toca !
        Dagoberto já assinou seu contrato de Produtividade, ou seja, se não joga, não ganha ! O jogador deve ter confiança em suas condições fisicas e clinicas .
        VR3 vamos aguardar pra ver no que vai dar !
        Nossos meias no Baiano serão esses ai, Tiago Real, Domingues e Maia.
        Com essas 2 contratações que diga-se de passagem, foram muito boas, eles vão fechar o elenco e só devem voltar ao mercado em Maio, após observar por mais de 1 mês o rendimento em campo de todos os atletas por posição, e até mesmo o banco de reserva, peças de reposição e etc..
        Eu continuo achando que é Urgente um Lateral esquerdo, e mais um Meia, vejo Tiago Real fazendo dupla de volante com Wilian ou Amaral e rendendo ainda melhor, saindo de trás com muita qualidade, e chegando de trás pra concluir ou da o ultimo passe.
        Não podemos reclamar do nosso elenco, ta nas mãos do competente Mancini, e eu tenho fé de que faremos um campeonato baiano e início de Copa do Brasil em alta performance a partir do jogo de volta no Barradão, que ja contaremos com o elenco completo, com possivelmente excessão de Dagol, por achar que deve precisar de uns 15 dias de treino !

        Curtir

  1. vi num site que os jogadores da base envolvidos na negociação por kieza são Liniker e Ruan Cafe e não Geovane , prossegue essa informação?
    E sobre o interesse do Vitoria no atacante Wilder colombiano tbm do São Paulo .

    Curtir

  2. Os últimos 03 sarVI foram muito fáceis, sendo que a sardinha de 2015 era muito superior a este arremedo que enfrentamos Domingo.
    Já tinha me manifestado a respeito deste VITÓRIA 2016. Acho que apesar de milenar, esta diretoria tem acertado mais, contratações pontuais, coisa que o señor falcão “cara de areia mijada”, não fez. Na minha opinião, acertamos nas contratações de Victor Ramos, Leandro Domingues, Dagoberto, Marinho, Kieza, William farias, Alipio( uma boa aposta), coisa jamais conseguida por outro gestor.

    Curtir

  3. http://espnfc.espn.uol.com.br/sao-paulo/terror-do-morumbi/8244-kieza-no-sao-paulo-muito-dinheiro-e-um-gol-perdido

    Vejam como são as coisas. Esse link acima fala acerca da transação de Kieza. No texto, o rapaz fala que foi um erro do São Paulo trazer dois atletas da base de outro time e colocar no time que foi campeão recentemente da Libertadores sub-20. Cada um tem um visão sobre esse assunto e sempre haverá posições a favor e contra.

    Para mim, será acertada a decisão da diretoria se ele arrebentar aqui e logo esqueceremos esse lance dos meninos da base irem para o São Paulo. Caso contrário, iremos falar, esbravejar
    e criticar a vinda de Kieza em troca de revelações da base. É isso, lidar com futebol é muito díficil. tem que saber lidar com cada situação.

    SRNS

    Curtir

  4. Venho aqui externar minha insatisfação com o Bar Flor de Apeninos, que fica na Rua dos Apeninos, 1020, Paraiso, São Paulo-SP, onde o gerente, o Sr. Ary, que se diz baiano de Euclides da Cunha destratou os componentes do Vitória Sampa no decorrer do jogo, inclusive boicotou as mesas onde tinham rubro-negros sentados e, aliás consumimos muito bem e acabamos com a skol daquela espelunca, desta feita já até saimos deste reduto, pois além do boicote, ao ligar para lá no dia de ontem, o Senhor Gerente Ary negou tudo, aquele moleque e farsante, caso interessem aqui vai os telefone daquele cafofo11 2384-3572/2384-3573.

    No mais Boa Vitóriaaaaaa

    Curtir

  5. Boa Noticia !!
    Kieza deve ser anunciado hoje pela diretoria, que ja ta correndo com as questões burocraticas de recisão la, e contrato cá pra constar no BID e inscrever no baiano !
    Inclusive a previsão é dele estrear no jogo de volta contra o Fla de guanambi, e vai rolar uma ação de marketing no dia, vai rolar todo um preparativo pra isso, a expectativa do clube é de que esteja contratando um novo ídolo para a torcida !
    Me disseram que Mancini teve que se meter na negociação, quando ele viu virando novela, fez questão de salientar a diretoria que queria o jogador a qualquer custo !
    Possivelmente no jogo de volta contra o Flamengo aqui no barradas vamo ter o trio #DMK em campo pela primeira vez !
    Saudações !
    Obs: O olho gordo do jahia é tão grande que até a tia do cara faleceu ! O que atrapalhou a vinda dele entre ontem e hoje !

    Curtir

      • Dagoberto assina contrato hoje a tarde, e a inscrição é feita online, rapidinho, até sexta aparece no Bid, Kieza tambem esta sendo regularizado, ele rescinde contrato la, o vitória manda o contrato pra la ele assina e manda de volta e assim pode ser inscrito, as duas diretorias estão correndo pra isso.
        No caso de VR3 é mais complicado, depende de uma liberação extra da fifa, pois o prazo de transação internacional ja expirou !

        Curtir

  6. Confesso que estava meio temeroso no Sar-Vi, adorei o resultado. Ganhar da Sardinha é sempre bom, mesmo em torneio de gude. Fiquei contente também pela revelação do goleiro Caíque, Mas vamos com calma, não pensar que porque ganhamos do Jahia que tá tudo perfeito. É necessário reforços. O campeonato baiano é a nossa primeira meta. SRN!

    Curtir

  7. gente eu queria saber se a historia do renato caja é verdadeira ou so foi um rumor.
    e tambem queria saber se há alguma especulação a respeito de algum jogador que possa vir para o vitoria.

    Pra mim a contratação do kieza foi um tanto quanto equivocada pois manda dois jogadores da base pra eles é nao olhar o futuro.

    Curtir

    • A base também é para negociar! No momento é um investimento que se faz, principalmente em um atacante que pode ser útil para o campeonato baiano, copa do Brasil e o brasileiro.
      Inclusive já perdemos outras vezes jogadores da base, porém sem nenhum resultado prático, mas agora é para outro propósito. Que venha Kieza!

      Curtir

      • Os garotos estavam perto de sair de graça. E agora renovaram e passam a pertencer metade ao Vitória e metade ao São Paulo. Com esta transação tendem a ser valorizados e terem maior visibilidade. Na minha opinião, o Vitória sai ganhando… e mais um meia/atacante pode vir na negociação, trata-se de Wilder Guisao.

        Curtir

  8. o time deixou uma excelente impressão e a sensação de que pode render muito mais com a chegada dos novos reforços.

    Mancini realmente fez Doriva de “sua nêga”. Foi feliz em todas as decisões tomadas, demonstrou realmente ter o comando do grupo. Que continue iluminado!

    Jogadores individualmente fizeram uma ótima partida, brigaram por cada bola no meio campo, marcaram em cima o tempo todo e tiveram tranquilidade pra sair tocando e envolvendo o peixe de pequeno porte.

    Mas é como disse o Pofexô, ganhamos o sar vi e isso é gostoso, mas o título esse ano é obrigação e ainda falta muita coisa. Foco e trabalho pesado.

    SRN!!!

    Curtir

    • Ainda bem que o Mancini enxergou o buraco que estava no primeiro tempo do lado esquerdo da nossa defesa, e no intervalo tratou de corrigir posicionamento do LE, que jogou sem cobertura, e acabando assim a festa do finado por aquele lado do campo.

      Curtir

  9. Eu nunca estive tão confiante, o Vitória joga contra os times do interior com o freio de mão puxado nessa fase incial, sempre foi assim ! O time mesmo com seus desfalques peça por peça, falando de treinador, de esquema de jogo, é muito melhor.. Quer comparar Willian, Amaral, e Tiago, a Feijão, Paulo Roberto, e Juninho ? Marinho e Vander a Luisinho, e Edgar JR ? Olha a linha de defesa do Vitória? Renan, Welisson, Ramon.. e se tivesse um centro avante menos ruim seria uns 4 !
    Vamos Evoluir muito ainda, ainda tem gente chegando, e VR3 pra jogar.. Mancini é competente confio no trabalho dele, vamos pra frente… Quero ver meu baba arrumadinho assim..
    Miguel, Maicon(Welisson), Ramon, Vr3, Renan, Amaral, Tiago, Domingues, Marinho, Dagol E K9.
    Ainda teriamos no Banco as opções de Wilian, Vander, Maia, Mattis, Kaique, Vinicius, Marcelo, Welisson.. Precisamos de um Lateral esquerdo logo, pra suprir uma possivel ausencia de Renan, e mais um Centro Avante, porque ja viu que Robert não dá !
    Quero brigar duro na Copa do Brasil, e fazer um Brasileirão tranquilo esse ano !
    Saudações !

    Curtir

    • Herbert, quando os times jogam fechados contra a gente, o Leão geralmente tem dificuldades. Mas em clássico, onde a obrigação do mandante é sair para o jogo, nosso time, tendo espaço, sempre joga bem. Nosso contra-ataque, historicamente, sempre foi mortal. O time ontem jogou com muita determinação, raça e personalidade. Nem parecia que tínhamos tantos desfalques. Parabéns a Mancini, que é o verdadeiro Senhor Ba-Vi. O cara entende demais do riscado. Tem o grupo na mão.

      Curtir

      • Quando ele não fica com a frescura de panelinha e favorecimento de alguns Oscar. Ele é mestre nisso.
        Mas atualmente aparenta que ele mudou um pouco desta atitude.
        Está de parabéns!

        Curtir

      • Alem dessa coisa dos times virem fechados, se preocuparem somente em fazer aquela marcação brusca, ainda tem os gramados que não ajudam muito, mas a partir de agoraos jogos de mata-mata, copa do Brasil e Brasileiro são jogos mais jogados, mais francos, com Mancini arrumando o time assim, e com os reforços a tendencia é só crescer !

        Curtir

      • Mancini realmente acertou tudo.

        Apostou no goleiro de 18 anos q fechou o gol. Escalou José Welisson na direita que jogou muito e foi fundamental no esquema tático pois deu liberdade para o avanço de Marinho que aterrorizou pela direita.

        E ainda acertou em manter Vander e tirar Artur Maia.

        Um show de bola!!

        Curtir

      • vou fazer uma ressalva a sua colocação Oscar: Quando um time do interior ou qualquer equipe de menor porte joga fechado, a comissão técnica tem por OBRIGAÇÃO se precaver e prever isso. não podemos dar eternas desculpas quando o adversário se fecha todo atrás. eles, tipo fluminense de feira, colo-colo, bahia de feira, j malucelli e etc se fecham , mas fazem gols em nós. por que será? não estavam todos “fechados lá atrás?” e onde é que tá escrito que temos que tomar gols contra times que jogam “fechado”?

        cabe ao treinador sair do ferrolho adversário e mostrar alternativas aos seus comandados.

        Curtir

  10. Acordei muito feliz com meu Vitória!

    Deu show de bola nas sardinhas!!!

    E mostrou q o elenco está forte para disputar títulos este ano

    Curtir

  11. Belo texto Fábio. Acredito que grande parte da torcida rubro negra não acreditava que o jogo seria tão fácil como foi no segundo tempo, mas o Vitória surpreendeu a SARDINHA. Mancini botou Doriva no bolso e mostrou mais uma vez que a Fonte é Nossa!!! Chupa imprensa FDP!!!
    O time está tomando forma, e isto é muito bom. Antes tarde do que nunca!
    Com a vinda de Kieza e mais alguns reforços, acredito que formaremos um time até pra disputar o título da Copa do Brasil.
    Sonhar não custa nada, vai que 2016 é o nosso ano… Tomara!
    SRN

    Curtir

  12. Andréa havia dito, aqui mesmo no blog, que a Sardinha venceria fácil. Parece que se esqueceu de que clássico não tem favorito. Os ex-100% deles eram porque só tinham pegado timecos, como Juazeirense, Confiança e outras porcarias. Ganharam do Santinha tomando sufoco. Perderam para o Orlando City de 6. Agora perderam da gente. Nossa divisão de base é foda. Caique, JW, Ramon e Vinicius jogaram muito. Chupa, Sardinha.

    Curtir

    • Tb adorei a Vitória e o Vitória ontem,mas vamos combinar q nosso time vinha aos trancos e barrancos: perdeu do Flu,empatou com o Conquista e jogou um baba contra o Feierense, como acreditar , se a gente não tinha um time de 11,imagina “peça” de reposição.Com a contusão de Fernando Miguel , Maicon, o DM cheio,eu temi pelo pior que é perder (isola) p as sardinhas.
      Quero o campeonato baiano de 2016!
      Agora é foco e trabalho!

      Curtir

  13. melhor e única partida do nosso vitória em 2016… que agora mostre um melhor futebol… crescer na hora decisiva é importante!! Ganhar com time mt desfalcado foi outro ponto positivo!

    BVMD

    Curtir

  14. Brocamos! Vitória ganhou com pura autoridade, principalmente no segundo tempo. Nosso jovem goleiro, grata surpresa. Marinho, muito perigoso. E Tiago Real deu aula em campo. Ainda tivemos Welison, que não fez feio. Torcida deles é assim mesmo, Fabio. Fazem uma fumaça retada, cantam vitória antes do tempo, se acham os retados. Ganharam de quem pelo amor de Deus? Só do Santa Cruz e com ajuda da arbitragem.

    Curtir

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que violência foi essa no título de hoje, Fábio?

    Brocamos o time de Itinga de novo, hj o coração ficou tranquilinho. Bela surpresa do leão, pq convenhamos, o time só jogou uma bola decente hoje, viu?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s