Ganhando cara de SÉRIE A

k9_eh_du_leao

A novela turca acabou (pois a mexicana já saiu de moda há tempos e reina agora nas concorrentes da Vênus Platinada as estórias amorosas da Turquia). O atacante Welker Almeida, mais conhecido como Kieza, é o novo camisa 9 do Rubro-Negro e sua chegada no aeroporto esteve marcada pela presença de dezenas de torcedores do Maior do Nordestão.

A chegada de Kieza soma-se a às recentes contratações de Dagoberto e Victor Ramos e já começa a dar uma cara de Série A ao elenco leonino, depois de muitas queixas da torcida e dos primeiros tropeços no estadual diante as carnicinhas de nosso famigerado e nauseante Campeonato Baiano.

time-tradicionalfoto

Com estes três no plantel o possível time-titular no 4-4-2 típico fica com Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos e Ramon (Mattis) e Diego Renan; Amaral, William Farias (Tiago Real), Leandro Domingues (Tiago Real) e Marinho (Arthur Maia), Dagoberto e Kieza. Entretanto Mancini poderia escalar com FM, Maicon, VR3, Ramon ou Mattis, D. Renan, William Farias e Tiago Real; Marinho, Kieza e Dagoberto (Leandro Domingues), sendo com Marinho e Dagoberto pelas pontas.

Vitória1x0Ceara-Serie-B-2015

Caíque – Ainda empolgado com a performance do menino no Ba-Vi, eu já soube que em Janeiro deste ano ele recebeu uma proposta do Benfica-POR e a diretoria rejeitou. Estou com saudade de ver um goleiro feito em nossa fábrica de talentos como titular. Com esta constância de lesões musculares de Fernando Miguel, prevejo que este motivo pode ser o pontapé inicial para Caíque começar a galgar o seu espaço.

Queria vê-lo por uns 3 a 4 jogos seguidos para ver se ele aguenta o rojão sem titubear, pegue confiança e deslanche assim como aconteceu com o zagueiro Ramon ano passado – e como estamos falando de goleiros – tem o caso do goleiro Felipe, ex Santos e atualmente no futebol italiano, que assumiu a titularidade do Peixe também com 18 anos e não sentiu a cornetagem da torcida, nem a pressão dos jogos, mesmo atuando em um dos maiores times brasileiros, onde o lendário Pelé fez o seu reinado no futebol brasileiro.

PS: Olha como são as coisas. Kieza dorme na Série B com a sardinha e acorda na Série A pelo Leão! Demorou, mas o troco de Máxi chegou!!!

Anúncios

31 respostas em “Ganhando cara de SÉRIE A

  1. Se vc torce para o Vitória e mora em São Paulo sp sábado o seu compromisso já está marcado venha assistir aos jogos com agente atenciosamente Vitória sampa endereço :Rua d pinheiros,1387, pinheiros nome: castelo de Viana próximo do metro faria lima

  2. “Ando devagar, porque já tive pressa
    E levo esse sorriso, porque já chorei demais…”

    Se é que me entendem.

    Abraços!

    P.S.: Mas estou acompanhando tuuuuuudooooooo.

  3. Urgente !!!!
    Não se deixe enganar , a mídia fica com esse papo de lava-jato , sítio, triplex, lavagem de dinheiro, impeachment da Dilma , delação do Delcídio…tudo isso para que Você se esqueça que o jahia está na série B
    😂😆😅😆😂😆😅😆😂

  4. Eu ouvi uma entrevista de Raimundo Viana hoje meio dia que me deu uma raiva imensa do cara..
    Ele disse que perdeu Diogo mateus, mas trouxe Maicon Silva que é um grandissisimo jogador, que ele é fã.. que contratou Tiago pra vaga de Ken, e bla bla bla.. visando só repor, e nada de reforçar, afinal agora é serie A, segundo ele, está satisfeito com o grupo, ou seja, vamos ter que ser eliminados da CB pra ele reforçar pro brasileiro, ou tomar umas 2 porradas seguidas no brasileiro pra ele mexer nos cofres.. porque ainda vejo o time precisando de 3 contratações pra disputar a CB e Brasileiro.. Meia, Lateral esquerdo e Centro Avante, não vejo Robert disputando Serie A em alto nivel !

    OBS : Achei estranho o nome de Thiago Ribeiro ja ta no BID e Kieza e VR3 ainda não, sera que melou alguma coisa ?

    • Por isso que a gente nunca ganhou a Copa do Brasil… Nunca entramos pra ganhar o título, mas apenas aventurar onde iremos chegar.
      Dirigentes do Vitória sendo dirigentes do Vitória…

      • Acho que para as fases iniciais, que no maximo pegamos um time de serie B nas 3 primeiras fases da pra entrar e competir, mas quando cai nas oitavas precisaremos de mais força !

  5. FM,Maicon,VR3,Ramon,Renan, Amaral,Tiago,Domingues, Marinho, Dagol, e K9
    Banco – Caique,Mattis,Vinicius,Norberto,Willian,Wellison,Maia,Vander,Gabriel e Robert.
    Ou seja, não temos reserva Imediato nem pra Renan, nem pra Kieza, pois Robert até então não mostrou está no mesmo nível dos demais !
    Então precisamos logo dessas reposições, a não ser que o Robert supreenda muito afinal, K9 chegou né !!
    Mas não podemos Reclamar do elenco pro Baianinho e inicio de CB. Ainda temos os Garotos Flavio e Marcelo, Yan e Nickson.
    Pro Brasileirão alem das que falei a cima, devem vir mais um atacante, um centro avante, e um meia !
    VAMO VAMO NEGÔ !

    • Eu escalaria Caique, JW, VR, Ramon e Renan – Farias, T. Real – Marinho, Maia (por enquanto) – Kieza e Vander ( por hora).

      • Marinho no Meio ? Vander ao invés de Dagoberto.. Caique ao invés de Miguel ? hum, cada um com sua opinião, mas não faria nada disso.

  6. Sobre o exemplo do goleiro da base do Santos que foi jogar na Itália, acho que vc quis falar de Rafael (Cabral), que joga no Napoli.

    abrç!

  7. É muito pouco para tanta festa. Sou do tempo que festa boa era a contratação de um jogador tipo Bebeto Gama, recém ganhador do título, campeão mundial, aí sim, jogador consagrado, incontestável, trio elétrico, justas as pompas e circunstâncias. Agora, Kieza, cujo maior título é o campeonato baiano de futebol, não é para tanto.

    Não digo com isto que não seja uma boa contratação, que não devia ser feita ou coisa e tal, até pela escassez de um jogador deste tipo no futebol brasileiro. A sua missão – do centroavante – é botar a bola para dentro, incomodar a zaga adversária, função esta que precisa de um bom alimentador para dar a assistência. Temos este homem? Até temos, na pessoa de Leandro Domingues, Artur Maia, o próprio Tiago Real e, quem sabe, se vier o Renato Cajá, que anda sendo especulado.

    Tudo vai da química entre eles, do encaixe do time, se as expectativas em torno dele se confirmarem, maravilha, maravilha. Se não, são três anos de agruras e pagamento de salários altos, e aí começa novo ciclo de crise e rodízio de jogadores, afastamento do grupo, treino em separado, o velho filme que já vimos e não queremos ver de novo.

    De fato, como bem disse o nosso blogueiro, o time, começa a ter uma cara de série A, e isto é fundamental para restituir a confiança abalada dos torcedores ainda desconfiados das intenções da diretoria e sua declarada intenção de mudar para continuar tudo da forma que sempre foi.

    Não engoli ainda esta mudança do estatuto defendida pelo grupo do presidente Viana em que para o associado votar, seja preciso 18 meses de forma ininterrupta, quando todos supunham que seriam 15 meses de associação e 60 dias de tolerância para a renovação – como é com os planos de saúde -, e não um mísero dia de atraso, que seja, vedar o direito de voto.

    Enfim, de casuísmo em casuísmo, de decepção em decepção, chegamos onde estamos: com um pé atrás, mas “arrenego de quem diz que o nosso amor acabou ele agora está mais firme do que quando começou.”

  8. Muito bom que o torcedor esteja contente com a vinda de Kieza. Não é um primor de atacante, mas é de longe o melhor do elenco. Com o time bem encaixado, ele vai render. Veja que o Vitória chegou a fazer boas campanhas com Dinei, que é do mesmo nível e até com Roger, limitadíssimo. O Victor Ramos precisa apagar a fraca temporada de 2015 e voltar a mostrar o futebol do seus bons tempos aqui. Dagoberto é uma questão física. No Vasco ele sofreu com as lesões.

    O garoto Caique dá muita esperança. Um goleiro alto já sai na frente e muito. Mancini deveria entrar com ele contra o Fla de Guanambi, até pra preservar Fernando.

    • Caique, mesmo tão novo, eu arrisco dizer que nos últimos vinte anos o Vitória não teve um goleiro que soubesse sair jogando e de reposição de bola com esse garoto, nem o consagrado Dida. Se não for fogo de palha, vai longe.

  9. Pronto!
    Agora só falta os resultados nas 5 primeiras rodadas do CB ou está nas oitavas de final da Copa do Brasil que eu me associo.
    Primeiro venha com o atrativo que te dou o retorno diretoria…

  10. Deixando a euforia de lado , acredito que se Dagoberto estiver bem e motivado e Leandro Domingues pegando preparo e ritmo de jogo vamos com um time muito bom para esta Copa do Brasil .
    Por mim iriamos de :
    FM , Maicon , VR3, Ramon e Diego
    Amaral , Tiago Real , Leandro Domingues e Dagoberto
    Marinho e Kieza
    Maicon em sua melhor partida saiu machucado , vamos observar agora em seu retorno.
    Acho que precisamos de LD e um LE para ser reserva de Diego Renan.
    Teríamos ainda :
    Caique , LD que estava machucado ( não lembro o nome ) , Vinicius , Mattis , Euller (??) , Farias, Marcelo ( volante ) Artur Maia , Nickson , Yure , Robert.
    Flávio.
    Acho que temos uma base boa para este inicio de temporada.
    A imprensa é uma piada , se informa a contratação e não dar certo é amadorismo da direção foi incompetência e tudo mais , se só deixa pra informar depois de tudo fechado reclama também vão se lenhar FDP`S .
    Chupa carniças.

  11. Boa contratação, tomara que K9 broque logo todo mundo e cale a boca dos críticos.
    Mas não podemos relaxar. Tomara que a diretoria tenha a visão de continuar reforçando o time para o brasileiro.
    QUE VENHA A TAÇA!!!!

    PS: Fábio, você pode postar aquele escudo do jahia que é bem disfarçado e tem um desenho de um peixe na bandeira? To precisando zuar uns pela saco aqui hehehe.

    SRN.

  12. Só tô aguardando ver se deu certo a inscrição dele pro baiano.
    Dagoberto tá ok, Kieza assinou contrato lá mesmo no aeroporto e tavam indo pra FBF inscrever o cara, VR3 que não sei como ficou…

  13. Quase is esquecendo… Gostei muito da segunda formação Fábio! Acho que assim teremos um time muito forte ofensivamente… E também seguro na marcação!

    Vamos sodomizar as sardas!!!

  14. Chuuuuuuuupaaaaaa sardinhassssss

    K9 é do Leão!!!
    K9, Dagol e Marinho… ENTREGUEM AS TAÇAS!!!

    Agora deixando a euforia de lado, vamos ver se regulariza todo mundo a tempo… Só saiu Dagol até agora…

    Caique deu conta do recado no bavi… Vamos ter paciência com o menino! Vai render muitos frutos ao leão!!!

    O CHORO É LIVREEEEEEE

    • Amigo.

      Dando entrada na FBF hoje, ele pode jogar no baiano, mesmo que só saia no BID na próxima semana.
      O importante é protocolar hj, pois é o ultimo dia.

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s