Faltou Alma

fla-guanambi 1x0 vitoria 2016

No evento da apresentação de Dagoberto, Kieza e Victor Ramos na tarde/noite da última sexta-feira,  o presidente do clube Raimundo Viana, 76 anos, afirmou que o Leão iria “jogar com alma no estadual, disputar com alma a Copa do Brasil e comer grama no Campeonato Brasileiro”. Não demorou nem 24h para o time jogar SEM ALMA. Nada justifica a apatia do Vitória ontem à tarde contra o Fla-Guanambi.

Durante o jogo inteiro as bolas mais perigosas foram apenas duas: Uma com Marinho no primeiro tempo e outra com Arthur Maia no segundo tempo. Ademais, foi uma atuação apática, sem vibração, sem inspiração e que acende a luz amarela em lembrança do Colo-Colo ano passado, pois foi nesta mesma fase do campeonato que fomos eliminados vergonhosamente.

Não tenho muito mais a dizer sobre a partida de ontem não. Uma tarde para ser esquecida e o alento para o duelo decisivo no próximo sábado no Barradão são as estreias de Victor Ramos e Kieza que entrarão nos lugares do péssimo Vinícius e do decadente Robert.

*PS: Mais uma vez José Welison prejudica o Leão. Eu já não tenho tanta simpatia por este rapaz. Estava sendo justo pois nas últimas partidas não comprometeu, mas ontem foi ridícula a penalidade máxima que ele cometeu ontem. Merece uma multa e um bom puxar de orelhas. Já não basta que o árbitro de ontem costuma nos prejudicar, aí vai um jogador oreba para fazer uma infantilidade daquelas.

Anúncios

51 respostas em “Faltou Alma

    • Kkkkk. Só divergências de mesa de bar. Desde que tenha respeito entre as partes a resenha rola solta.
      Mas com fé em Deus vamos nos classificar.
      SRN

      Curtir

  1. Torcedores do Vitória com receio de arbitragem em um jogo contra uma equipe de futebol amadora…É o fim!!
    Colocar culpa em arbitragem é tentativa de esconder a nossa incompetência..

    Vitória Sempre!

    Curtir

    • Equipe amadora que meteu fumo no Vitória no primeiro jogo.
      Em nenhum momento você leu que estou colocando culpa de derrota em arbitragem. Procure ler com atenção antes de colocar palavras na boca dos outros.
      Estamos jogando um futebol digno dos maiores clubes europeus pra você escrever isso.
      Se estamos perdendo no campo, algo que aconteceu ano passado contra o Colo Colo, imagina juntar isso a colocar para apitar um cidadão que tem histórico de prejudicar o Vitoria…

      Curtir

  2. Acho que torcedores conscientes devem reclamar mesmo de algo que venha a prejudicar seu clube do coração, desde que tenha BASE e HISTÓRICO para isso.
    O jogo contra o Flamengo de Guanambi é um caso deses, afinal ter Jailson apitando no primeiro jogo e Arilson apitando no segundo, árbitros que incrivelmente tem histórico de prejudicarem o Vitória, é algo no mínimo estranho.
    Estamos em um momento dificil, pois perdemos o primeiro jogo, precisamos vencer o próximo e me botam pra apitar esse cara, vou pra o jogo com a pulga atrás da orelha.
    Interessante que amigos meus falaram a mesma coisa, e até o próprio dono do blog Casa Rubro Negra Fábio Monteiro já externou sua opinião acerca do assunto tempos atrás. Basta conferir o post abaixo.

    https://fabiomonteiro.wordpress.com/2013/04/28/prelecao-o-vencedor-de-bastidores-voltou/

    Ta pouco? Aqui vai outro link de outro blog.

    http://www.ecvitorianoticias.com.br/2010/02/parcial-arilsoln-bispo-da-anunciacao.html

    Os bastidores existem e estão aí para todos ver, (vide Osório e o JAHIA). E afirmo, se o juiz estiver mal intencionado, nem o capiroto vestido de vermelho e preto nas arquibancadas do Barradão vai mudar a lambança que ele vai fazer no campo.
    Sou um torcedor consciente que reclama de quando a situação está errada e aplaude quando tudo vai bem. Não sou como os malas torcedores modelos que existem por aí que desrespeitam opiniões e gostam de impor as suas a quem quer que seja.

    *PS outros clubes também reclamam de atitudes tendenciosas de árbitros.

    http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/qualidade-de-vida-sc/19,0,1646960,

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/falcao-desconfia-de-complo-contra-times-nordestinos-e-critica-arbitragem,5b5bf8c43e8cc6672ee0ed42584030adzz86eqt1.html

    http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/618534/

    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/gremio-teme-arbitro-de-jogo-contra-o-lider-corinthians-pode-comprometer.html

    Curtir

    • Valeu caro Junior, parabéns pelo dossie que vc fez.. (Não era a minha intenção te dar esse trabalho todo).

      Acho que a estrutura do ECV não se compara a estrutura desses time do interior (pelo amor de Deus) e acho não deveríamos sofrer tanto pra ganhar um campeonato tão ridículo. Não precisamos jogar como o Barcelona pra vencer o Flamengo da Bahia.

      Eu acompanho o Vitória há muito tempo e sei dos momentos (década de 80) em que fomos realmente prejudicados pela FBF, mas acredito que hj isso seja bem mais difícil de acontecer. Reclamar e culpar a arbitragem é da cultura desse esporte, faz parte. O ECV deve sim é ter uma gestão mais profissional no futebol, para colher bons frutos (títulos) a médio prazo.

      Outra coisa, não havia necessidade de vc me chamar de mala e de “torcedor modelo”. Afinal o que é torcedor modelo? É aquele que não concorda com vc?

      Não desrespeitei vc em momento algum, e também não estou tentando colocar palavras na sua boca. Vc tem a sua opinião de “torcedor consciente”, que eu discordo mas respeito.

      Na paz.

      Curtir

      • Essa resposta não foi pra você amigo.
        Eu escrevi ela antes das outras, mas acho que por conta dos links ela foi pra moderação.
        Sobre o adjetivo de mala, foi uma retribuição a um torcedor abaixo que usou essas gentilezas para quem pensa da forma diferente dele.
        Abraço.

        Curtir

  3. Cabe aos torcedores que forem ao Barradão evitar q qualquer mal ocorra…eu nunca vi o Corinthians ser roubado em Itaquera nem o grêmio ser roubado no olímpico. Temos q nos impor e nos fazer respeitar como torcida é para de ser um bando de malas q só faz reclamar.

    Curtir

  4. Poha, Jaílson no primeiro jogo… Agora no segundo jogo me botam pra apitar Arilson?!?! É isso mesmo produção? Ta me cheirando a merda das mais fedidas. Cara de complô.
    Quero ver o que a cúpula Rubro Negra vai fazer a respeito, pois este cidadão tem histórico de prejudicar o Vitória.
    SRN

    Curtir

    • sinceramente junior, se o vitória não der uns 4 nesse flamengo genérico, pra mim é fim de temporada. receio de arbitragem contra flamengo de Guanambi? o vitória tem a obrigação de ganhar, e não ficar demorando 30 minutos pra fazer um mísero gol em equipes como essa. Se fosse um clássico eu entenderia, mas esse jogo tem que ter o domínio do começo ao fim

      Curtir

      • O Vitória ta jogando que nem o Barcelona pra você falar assim… Acorda rapaz! O Vitória tomou fumo no primeiro jogo, jogando um futebol pífio digno do Íbis.
        Não estou com medo de arbitragens, só achei curioso colocar justamente este cidadão pra apitar devido ao histórico de erros dele contra nós.
        Lembre-se que foi por culpa desses times amadores desse campeonato baiano ridículo que estamos sendo chacota por estar fora da Copa do Nordeste, e demos vexame de perder estadual pra Bahia de Feira e Colo Colo.
        Se o Vitória está se lascando sem arbitragem, imagina colocar um cara que costuma pre judicar o time pra apitar… Quem garante que ele não vai fazer uma lambança?

        SRN

        Curtir

  5. Boa Tarde!

    Saudações Rubro negras

    Assistir o jogo pensei vamos ganhar fácil, o tempo passando e parecia que o Ecv não queria jogar, pensei ah vamos pro segundo tempo dando 1×0 ou 2×0 no máximo, nada do time querer
    jogo feio, eu já criticaria o time se fosse 0x0 seria motivo para critica, aí me vem José Wellison e me faz uma cagada dessa.

    Mais uma vez digo o ECV não sabe jogar com tudo favorável.

    Pelo futebol apresentado resultado normal, mas zé welisson desequilibrou pro lado de lá
    pela situação é desesperador
    Mas convenhamos que é um resultado simples de ser revertido no Manoel Barradas.

    Pode parecer loucura, mas um revés assim as vezes nos fazem bem
    pelo menos abre o olho de muita gente. Não duvido de a diretória acreditar que estamos fechado para 2016
    Temos uma defesa equilibrada, o ataque está se resolvendo, mas carecemos de um meio criativo e laterais.

    Curtir

  6. Não me julguem por eu ter ficado ausente após o triunfo contra o jahia, aparecendo agora que o time levou um fumo interiorano. Estava apenas a comemorar mais uma partida sensacional contra o fraco rival na arena superfaturada. Nada mais acrescentaria em comentários, pois nada mudou; continuamos a massacrar os combalidos em jaVis.

    Mas uma coisa é certa sobre esse fraco rival: Eles levam os outros times do campeonato a sério. O Vitória, não.
    Não posso acreditar que perdemos para o flamengo (não tinha outro nome não?) de Guanambi pelo bom futebol apresentado pelo adversário. Um Josi (é menino ou menina, menino?) aqui, um outro lá, mas só atuação individual.

    Mantenho, pois, que o Vitória vai ao interior com a camisa, mas sem querer sujar o shortinho, sem vontade, sem entrar em divididas mais fortes, esperando um gramado de Camp Nou.

    Onde a técnica não tem muita vez, a atitude e a tática devem valer mais.
    Mas onde esteve essa tática, Sr. Mancini? Depois do jaVi parecia haver um desenho. Foi só aproveitar falhas dos incolores? Ou foi uma tática de marcação alta?
    Já posso cobrá-lo pelo desempenho do time então!
    Marinho deve correr feito louco? Vnícius foi orientado?
    Onde esteve a atitude para fazer prevalecer a camisa? Ah, esses caras não sairam de Salvador à toa, pensariam os Guanambienses. Ledo engano.
    Mais um possível sofrimento no Barradão que poderia ter sido evitado.

    A maioria espera que Kieza e Vitor Ramos (!) possam aliviar as coisas nas quartas de final no Santuário. Mas cairemos na mesma ilusão dos tricoletes, se acharmos que só um atacante poderá nos salvar. Não acredito nem que Kieza seja o deus do baianinho…
    Sem um time montado e competitivo não adianta ter jogador bom na frente, pois ele não é onipresente.

    Sobre José Uelisson, vale a máxima um pouco modificada de Evaristo: O ruim de ter um jogador abaixo da média no elenco, é que você um dia terá que usá-lo. Vale para os jogos do baiano também, imaginem só.

    Abraços!

    Curtir

    • Meu caro, vou discordar em uma parte contigo. Não é que Kieza e VR3 vão ser os Salvadores da patria não !
      É que são jogadores em posições pontuais que precisamos, o time de Mancini ja tem um corpo, e com boa qualidade, Temos um bom meio campo, Welisson e Renan jogando bem nas laterais.. Os defeitos estavam num Vincicius inseguro, mal posicionado, só se saiu bem no baVI porque o sistema de marcação no meio estava bem diferente de Victor que é sempre seguro, Viril e bastante experiente .. E o ataque agente tem boa movimentação dos atacantes pelas pontas, mas pouca infiltração, pouca movimentação, infiltração, Robert é facilmente marcado, não tem nenhuma intimidade com a bola dominada, diferente de Kieza, que é Habil, Rapido, Chuta bem com as duas pernas, e se movimenta o tempo inteiro..
      Eu sinceramente, pro Baiano e pras 3 primeiras fase da CB não tenho o que reclamar do elenco, sinto falta apenas de um reserva de Renan. Pode o time não dar certo, por erros individuais, ou incopetencia de Mancini que eu acho dificil, ou azar mesmo !!
      Porem eu não posso dizer que um time com, Miguel, Ramon, VR3, Renan, Willian, Amaral, Tiago, Domingues, Marinho, Kieza, Dagoberto, Maia, Welisson, Caique, Mattis.. Ainda tem Flavio e Marcelo que são bons jogadores apesar de não terem jogado quase nada esse ano.
      Vamo ter Paciência que as coisas tão se ajeitando, o time ta formando uma cara.

      Curtir

      • É medo, Herbert…medo de não participar da Copa do Nordeste o ano que vem.
        Baianinho pra ganhar alguma grana não dá.
        Discordo do bom meio campo.

        Curtir

      • É Kant, se isso acontecer realmente será um desastre!!
        Mas to confiante, e acho difícil !
        Quanto ao Meio, falo em relação ao Baianinho e inicio de CB.. porque pra Brasileirão, ainda se faz necessário sim, um meia estilo Cajá, Paulo Henrique, Escudero, Dátolo, D’alê, Diego Souza, o que é difícil demais no mercado, por enquanto vamos observar melhor os que temos aí, eu tenho visto uma Evolução muito boa de Tiago, e Domingues entrando em forma meu filho, visão de jogo, e movimentação não falta ali.

        Curtir

  7. Não vejo bixo de 7 cabeças não !
    Hoje ouvir Sinval no rádio e concordei com ele, o Vitória não botou 10% de garra no jogo, criou duas chances claras de gol perdida e só, como se tivesse jogado pro gasto, porem não foi competente nas finzalizações !! Ai veio Welisson Silva e fez aquilo ali ! Jogador é complicado, por mais que o trenador tente mostrar a importancia do jogo os caras foram displicentes, com aquela velha sensação de ganhar qualquer hopra pra um time fraco do interior.
    O Tiago que tava atuando muito bem, era o que mais se movimentava aparecendo pro jogo, pegando na bola o tempo todo como um motorzinho quando saiu com dores na coxa matou o meio do time !
    Vou deixar a minha observação aqui com o pouco que entendo de Futebol e reparei em 10 minutos de jogo…
    Vander quando deu lugar ao Domingues, encorpou mas o time do meio pra frente, Tiago e Domingues deram uma pegada melhor no meio de campo, o que me fez ver que pelo menos agora sem a estréia de Dagoberto o melhor seria um 4-4-2 porque Vander não da força ao ataque, não torca passes, só fica esperando bola no pé ou fazendo aquela jogadinha dele manjada, que dar certo um vez por jogo !!
    Caique mais uma vez jogando muito, assim como no ano passado voltamos a ter 2 goleiros de muita qualidade.
    Eu optaria pela seguinte formação pelo menos até a estréia de Dagol, os 3 atacantes e encorpava, dava mais qualidade ao meio, não só com quantidade mais com qualidade tambem, afinal Amaral e Willian são especialistas no desarme, apesar de ver boa técnica em Willian.
    Viria assim:
    Miguel,Welisson,VR3,Ramon,Renan, Amaral,Willian,Tiago,Domingues, Marinho e Kieza.
    Tomara que Mancini tenha enxergado isso, ele mesmo comentou que estavamos num bom momento do jogo com essa formação.
    Mais qualidade no meio, e mais força no ataque, que consequentemente terá mais consistência na marcação!
    Saudações !

    Curtir

    • Se Mancini sacar o Caique agora será a maior injustiça que ele possa cometer à frente desse elenco.
      O Marinho, na minha opinião, tá no mesmo nível de Vander, e os dois só são melhores que Pica-pau, o que não é vantagem nenhuma.

      Curtir

      • Marinho, jogou mal esse jogo sim, foi pessimo, to achando até estranho, no jaVI ele teve alguns lampejos, mas eu conheço o Marinho desde o Ceará, sei que ele bem fisicamente, com um time arrumado ele voa baixo…
        Cara, Fernando Miguel é um goleiro Incrivél, Caique é bom, mas Miguel é muito superior, Ele cresce no um contra um, sai bem nas bolas aéreas, pega penalidades, coisa que o Caique vai adquirir com experiencia, Caique pode ir para os jogos de menores responsabilidade, como a Estréia contra o Nautico la em Roraima, e alguns jogos no Brasileiro, ele pode sim revezar como o Miguel, como a cada 3 jogador de Miguel, ele jogue 1.. temos que pensar mais a frente!! Caique é o futuro, Miguel ja ta virando veterano, o contrato acaba e Caique nos passa segurança nisso !

        Curtir

  8. Muito torcedor tá esquecendo que se chegarmos a uma final contra o rival, o mando de campo do último jogo será deles, por melhor campanha. é diferente de um ba-vi de tabela. e eles jogarão por dois resultados iguais, podendo botar uma marcação cerrada aqui.

    FICAR MAIS DE 3 ANOS SEM GANHAR ESSE ESTADUAL FRAQUISSIMO É O “O”.

    estou “evangelizando” há tempos: SE NÃO GANHAR O ESTADUAL, NÃO VAI TER MAIS O QUE GANHAR NA TEMPORADA.

    tenho dito

    Curtir

  9. Desde janeiro que o planejamento era reforçar o time em março por conta da eliminação que sr. Falcão fez da copa do nordeste… difícil contratar jogadores de porte e pagar salários caros para jogar 4 partidas em dois meses.

    O time com os reforços de VR, Dagol e kieza dá e sobra para esse campeonato baiano ridículo e fase inicial da copa do Brasil.

    Concordo que precisamos reforçar o nosso meio campo como o parceiro Ubaldo falou abaixo, mas a camisa 9 era mais urgente ainda… Ainda mais que o time contratou Domingues e a torcida cobrava oportunidades para teste Artur Maia… aqui falo sem juízo de valor para esses dois jogadores, se vão dar certo ou não, mas tem que testar para verificar a necessidade de ir ao mercado.

    Com o fim das inscrições para o campeonato baiano ninguém será maluco de contratar jogador por agora… pagar março e abril pro cara jogar em maio não é correto e só vai onerar nossa folha… Nosso time está em formação e longe de ser o time para a série A, nossa folha gira em torno de R$ 2,5 milhões e pra série A deve ser de R$ 4,5 milhões. Em maio serão anunciados reforços e um meia pra ser titular será anunciado com certeza, além de outros posições carentes do time.

    A torcida tb precisa fazer sua parte, participar não é só criticar ou ficar nas redes sociais, precisamos nos associar não só para ajudar o clube financeiramente mas tb para termos força para cobrar essa diretoria.

    Acredito eu que o Vitória tem todas as condições de eliminar o fla no próximo sábado, que Mancini vai mudar e qualificar o time e a tática usada, que deixemos o fantasma de eliminação pra lá, mesmo pq o responsável pelos vexames de 2014/2105 já não está na presidência.

    Vamos no sábado pro estádio com o intuito de apoiar a equipe e com confiança acima de tudo… precisamos de pensamentos positivos e a força da torcida acima de tudo!

    Curtir

    • cobrarei a contratação desse meia, jovem.
      virei aqui lhe cobrar
      ” Em maio serão anunciados reforços e um meia pra ser titular será anunciado com certeza”

      Curtir

      • espero que além de me cobrar aqui faça o SMV e vá ao estádio cobrar sua diretoria! Abraços

        Curtir

      • fazer sou mais vitória?
        quem tem que investir no clube são eles que trabalham para tal.
        o meu poder aquisitivo não da pra me tornar sócio.
        sou torcedor da época da leões da fiel meu jovem, e nesse época não existia plano de sócio torcedor.
        os times viviam de que?
        agora tudo gira em torno de sócio torcedor!
        “uma mentira contada várias vezes, vira verdade.
        agora o torcedor ter que se associar para o clube contratar?
        me bata um abacate!
        o maior poder de investimento é do clube.
        ou você se esqueceu de 2010?
        13.000 sócios, final da copa do brasil, intervalo de copa do mundo. vc, eu , e o mundo rubro negro clamando por contratações. veio?
        veio sim um fumo no final do ano com o rebaixamento.
        e o nosso investimento como sócio torcedor(13.000), foi pra onde?
        você sabe?
        só me associo e piso la, qdo eu tiver provas, no que o din din do associado está sendo investido, pelo menos esse din din.
        se você souber e tiver prova da destinação da verba dos sócios torcedores me avise por favor.
        ainda posso fazer um favor ao “nosso clube”, se na 5ª rodada do brasileiro ele tiver bem e não estiver eliminado da copa do brasil posso fazer um esforço e pensar em me associar.
        não é por que não sou sócio que não posso cobrar, cobro e torço antes de existir sócio torcedor.

        Curtir

      • Que mal lhe pergunte: Por que você ainda se diz torcedor do Vitória, se nada no clube lhe agrada? Como se faz futebol sem a participação da torcida? Ser sócio não deixa ninguém mais torcedor que ninguém, mas legitima sim maior cobrança ao clube, pois está de certa forma FINANCIANDO-O e mostra que participa do clube. O Vitória não é o Corinthians, não é o Barcelona, portanto muitas de suas queixas extrapolam a capacidade orçamentária do clube e só piora quando diz que você não é sócio. Agora me responda, você vai a todos os jogos ou só quando o time tá bem? Desculpe, mas se for a segunda opção, aí é que você tem menos direito ainda de cobrar alguma coisa.

        PS: O Sou Mais Vitória parcela em até 12x, o Prata custa 600,00 (50 reais por mês, se dividir por 12x, e não mata ninguém de fome)…Até quem ganha salário mínimo e sabe controlar seus gastos dá pra fazer o SMV tranquilamente. Não existe desculpa para quem está empregado e não fazer o SMV. Agora no Carnaval tem muitos “torcedores” que gastam em uma semana 3x o valor do SMV pra ver as mesmas bandas de axé de sempre.

        Curtir

      • O cara diz que não vai se associar, nem “pisar lá” a não ser que…

        Quando você pisar lá, aí você cobra alguma coisa.

        Precisa falar mais alguma coisa?

        O Barcelona não tinha patrocinador na camisa porque não precisava… Por conta do número de sócios… Quer que o Vitória melhore? Que seja campeão brasileiro? Não precisa desenhar né?

        Parar no tempo, e justificar que a 30 anos atrás não tinha smv, não ajuda em nada, pq há 30 anos atrás o Ypiranga tinha mais títulos que o Vitória…

        SRN

        Curtir

      • iria até me dar ao trabalho de responder a esse comentário, mas depois do fatality de Fábio e Deivid aí nem atrevo!! Perfeito!

        Curtir

    • o Vitória me agrada a 40 anos, torço pro Vitória quando ele tinha apenas 76 anos
      o que não me agrada é esse mimimi de se associar para cobrar e esse bando e muitos outros, que vivem na diretoria “assaltando” o clube.
      só isso!
      sou um mero torcedor de arquibancada, vou quando quero ir pago meu ingresso. e não deixo de me divertir com minha família para está em estádio. e isso não me faz ser menos ou mais torcedor do que nenhum outro.
      existem os que estão mais presentes e outros que não.
      ou o clube terá que selecionar os seus torcedores?
      em uma final de campeonato, só entra quem frequenta todos os jogos?
      quero ver, se a porra começar a desandar, o que o sr. vai escrever aqui sobre a diretoria
      na sua visão, vc, é quem acha que eu tenho menos ou mais
      direito.
      quem sou eu, quem é vc pra se achar dono da verdade?
      em nenhum momento eu disse que vc ou rapaz ai é mais ou menos torcedor.
      eu defendo as minhas verdades os meus pontos de vista.
      expus, e acho isso a muuito tempo.
      não é vc e nem ninguem que irá mudar a minha opinião.
      quanto ao eu ir ao estádio ou não, isso pouco importa.
      torço do meu jeito.
      se vc vai em até missa do clube ótimo pra vc, continue assim
      agora não venha me cobrar nada parceiro. ninguém tem esse direito.
      só em eu entrar aqui pra “debater” já é uma forma de ajudar o clube.
      OBS. NÃO LEVE ESSE DEBATE PRO TOM DE DESAFIO OU OFENSAS. A ESCRITA NÃO TRANSMITE EMOÇÃO, O TOM E O VOLUME DA VOZ.
      ESTAMOS NA MESA DE UM BAR, A BEIRA DO MAR TOMANDO UMA BEBIDA, SOMOS “AMIGOS” EXPONDO SEUS PONTOS DE VISTA.
      Abs

      Curtir

      • O futebol mudou, o tempo mudou. O Vitória E TODOS OS TIMES DO NORDESTE precisam sim de sócios torcedores para alavancar o orçamento, já que não temos tanto poder de mídia e não somos do eixo. Se as pessoas enxergam o Vitória como 5ª opção de lazer não pode mesmo exigir PADRÃO FIFA do clube não. Se num ano o time joga 40 partidas em Salvador e o cara só vai a 5-10 jogos, sempre motivado por boa campanha ou clássicos não é torcedor mesmo não, é simpatizante, modinha, torcedor das “horas boas”. Hoje o torcedor tem papel relevante sim no clube. É uma vergonha um clube como o Vitória só ter 5 mil sócios, enquanto o Paysandu (que ficou 5 anos na Série D e C) tem quase 20 mil (veja o site deles). Torcedor que quer time bom SE ASSOCIA, participa do clube, vai na ouvidoria, manda email pra presidente, participa de reuniões com grupo de oposições (se discordar da diretoria atual). Esta é a minha visão do TORCEDOR MODERNO. O futebol é business e todo business precisa de $ e não de bravatas. O Vitória não será grande por mágica de gestores e sim com a participação de todos, gestão e torcida.

        Curtir

      • meu foco principal é a transparência!
        diante do debate abrimos um leque de pontos de vista.
        não vamos nos alongar.
        qdo houver transparência, pelo menos, com o din din do sócio torcedor ai sim esse mimimi para mim irá fazer sentido.
        afinal o R$ do sócio torcedor é muito diferente do R$ pago em ingresso. é o seu dinheiro investido no clube.
        o valor do ingresso é uma opção pontual, o pagamento para assistir um “espetáculo”.

        Curtir

      • amigão.. aqui não estamos discutindo modelo ou não de torcedor… só achamos que pra cobrar algo vc tem que fazer a contrapartida… Se não faz não pode cobrar o clube.. simples…

        Lógico que vc pode ser torcedor de sofá e só ir na boa… um direito seu e ninguém aqui reclama disso, só não pode exigir nada do clube pq não ajuda em nada no seu crescimento.. só isso!! no mais é discussão e não briga!!

        Curtir

      • “só não pode exigir nada do clube pq não ajuda em nada no seu crescimento.. só isso!!”
        vc é quem acha que eu não posso exigir né?
        somos donos das nossas escolhas e pontos de vista.
        você discordar é uma coisa, agora dizer o que eu posso ou não posso…? ninguém pode.
        sou responsável pela minhas escolhas e devo arcar com as consequências disso. logo escolho como e quando ajudar e cobro quando e como quiser. DEMOCRACIA!
        vc não acha que a sua forma é a correta de contribuir?
        acho que a minha também eh.
        continue a contribuir com o SMV, não acho errado.
        só não aceito contribuir e não ter suas reivindicações atendidas(contratações em 2010, com time indo pra segunda tendo 13.000 sócios) e a transparência no destino dessa contribuição.
        apenas exponho o que eu acho, a minha verdade não é soberana, é apena no que eu acredito.
        “no mais é discussão e não briga!!”
        MAIS UMA VEZ PEÇO QUE NÃO INTERPRETEM AS PALAVRAS ESCRITAS SEM A PRESENÇA “FISICA” DA EMOÇÃO.
        abs e SRN

        Curtir

      • Entenda Ricardo, você está completamente certo no seu pensamento, ninguém é obrigado a comparecer todo jogo, se associar… O que está pegando é que você disse que iria cobrar o Abehousen a contratação do meia, como se ele fosse responsável por isso.

        Ele disse que você deveria cobrar a diretoria, mas que esperava que você se associasse…

        Acho que é justo, a diretoria a meu ver tem tentado fazer sua parte, se você quer cobrar mais, se acha que ainda não está bom, que dê a contrapartida então.

        SRN

        Curtir

      • é que ele disse que o clube iria contratar um meia pra ser titular! afirmação.
        só disse que ia cobrar dele a contratação! ele afirmou que viria um meia pra ser titular.
        aí abriu-se uma boa discussão, com cada um expondo o que pensa.

        abs

        Curtir

      • Eu entendo o Ricardo e ate apoio o ponto de vista dele.
        Disse aqui uma vez, nao foi eu quem desistiu do Vitoria, foi o Vitoria que desistiu de mim.
        Tinha o SMV por algum tempo, mesmo morando leguas de distancia e so ir ao Barradao 2 vezes ao ano.
        No entanto, depois dos fiascos e fracassos achei (e continuo achando, nao e Kieza nem Dagoberto que ira mudar minha opiniao) que o Vitoria desistiu de mim.
        E para que esse sentimento mude, preciso de muito mais que os Mundicos, Falcones e Portelas da vida.
        Um abraco

        Curtir

  10. Acredito que a entrada de K9 e VR3 e o campo do Barradão vão dar um UP nesse esboço de time. Estou confiante na classificação!

    SRN

    Curtir

  11. Achei patética a reclamação do Mancini sobre a marcação do pênalti, dos jogadores entendo, mas dele não. O pênalti existiu e foi bem marcado, embora tardiamente.
    Mancini tem que reclamar é de seus diretores que preferiram gastar 4 mil com atacante de 30 anos à usar pelo menos parte dessa grana para qualificar seu meio de campo com um ou dois armadores de comprovada qualidade, ou ele acha que com A. Maia, L.Domingues, Vander e improvisando o T. Real ali, vai resolver alguma coisa? Sem chance.
    O resultado desse jogo contra o Flamengo genérico da bela Guanambi foi surpresa para todos, inclusive no meu caso, mas o futebol apresentado não. Estive pessoalmente – viu Fábio – na Fonte Nova quando do jogo com o Bahia e acho que a únicas coisas a serem comemoradas além do resultado ( em qualquer situação ganhar dele é sempre esporrante) foi a aplicação tática do time durante todo o jogo. Ganhamos aquele jogo em dois lances individuas de falhas dos medíocres defensores do time do descolorido Bahia. Em termos técnicos, tirando o Caique que é uma grata surpresa, estamos jogando um futebol que não me permite, mesmo com as novas contratações, esperar muito para as competições à frente.

    Curtir

  12. No lance do penalti achei que Welison sofreu falta, mas não dá pra reclamar pois Amaral fez um penalti claro no primeiro tempo e Jailson não deu.

    Sobre o jogo, achei que faltou mais qualidade do que vontade mesmo, desde o ano passado o time só joga bem no contra-ataque, toda vez que tem que propor o jogo é esse deus nos acuda aí, 0 criatividade, os jogadores sempre tentam a mesma jogada mesmo que nã esteja dando certo. Quero ver até quando Mancini vai insistir em dois volantes brucutus no meio, não tem necessidade nenhuma disso, coloca Welison ou Flávio no meio no lugar de Farias e pronto.

    Sobre as atuações individuais, o time todo foi muito mal principalmente Vinícius(consegue ser mais lento Léo Fortunato) e Vander. Os únicos que jogaram bem foram Caíque(que em dois jogos já deu pra ver que é mais goleiro que Fernando Miguel, eu manteria no time) e Leandro Domingues que em 20 minutos deixou Arthur Maia e Robert Cachaça na cara do gol e os sacanas não aproveitaram.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s