Mancini será coerente ou vai manter a sua conhecida teimosia?

Vagner_Mancini_2015

Conversa de Rubro-Negro para Rubro-Negros

Bem, depois da gente ver o Leão dando um show de bola no Flamengo de Guanambi no último sábado, em que na minha visão o fato ocorreu pelas mudanças forçadas no meio de campo e ataque, além do fator motivacional pela forma que Mancini e os jogadores do Rubro-Negro foram hostilizados pela nanica e inexpressiva torcida da equipe do interior, quando o elenco e comissão técnica estavam se dirigindo aos dois jatinhos para o retorno à Salvador, fica a pergunta: Mancini será coerente ou vai manter a sua conhecida teimosia?

Ficou evidente para mim que Marcelo, Leandro Domingues e David deram outro dinamismo ao meio e ataque rubro-negro, bem diferente da letargia e jogo mecânico/manjado de William Farias, Tiago Real e Vânder. Não senti falta de nenhuma destas ausências na última partida. O volante vindo do Cruzeiro ainda não me convenceu e não é por ter vindo do eixo e por ter sido “revelação do Coritiba em 2012/13” que ganha imunidade a críticas não. Na minha visão, Farias não é aquele volante pegador estilo Vânderson e tampouco tem o poder de apoiar o ataque. Neste sentido, Marcelo é muito superior, o problema é que Marcelo se lesiona demais e por isso perde sequência. Gostei muito da movimentação do camisa 29 que coroou sua bela atuação com um golaço depois de jogada triangulada entre Kieza, Domingues e Marinho.

vitoria3x0fla-ba [1]

Não sei se é devido à proximidade do fim do contrato experimental, mas Leandro Domingues jogou como se fosse final de Champions League. Dinâmico, não prendeu a bola (mania sua de outras épocas), deu bons passes de primeira, usou a sua arma tradicional que é arrancada na vertical “catando” os adversários com dribles curtos. Se é por contrato ou não, o fato é que LD merece tomar a vaga do burocrático Tiago Real, que assim como Pedro Ken, faz uma boa partida hoje e nas três seguintes não é nem sombra.

Já Vander é aquele caso que o Vitória está tendo muita paciência com ele. Sabe jogar, tem habilidade, poder de drible, mas parece que gosta de se desligar e só volta a jogar com disposição depois de perder lugar no time. Fato que se repete em David, que depois de passar um bom tempo esquecido entrou bem no último sábado e se repetir a atuação diante o Guanambi nas próximas partidas deixará Mancini desconfortável para sacá-lo para a promoção da entrada da contratação de maior renome até o momento, DAGOBERTO.

José Welison – Depois de fazer um pênalti idiota no jogo de ida, o volante está muito bem este ano e até improvisado na direita tem dado conta do recado. Sinceramente, acho que ele é melhor que Maicon Silva, outro que ainda não me convenceu e quando parecia estar na sua melhor partida saiu lesionado na metade do primeiro tempo contra o Jacobina. Welison fez uma belíssima partida no sábado, nem parece que ficou 6 meses longe dos gramados. Seguro, bons passes e esforçado na nova função.

fernando miguel

Goleiro – Fernando Miguel se mostrou, no VITÓRIA, um grande goleiro. Pegador de pênaltis e de reflexos fantásticos. Entretanto, por passar anos a fio jogando em times pequenos do Rio Grande do Sul, onde não há muitos jogos, cobranças e muito menos instalações de fisiologia e preparação física adequadas, creio que esta constante repetição de lesões musculares são decorrentes pelo fato dele ter que atuar duas vezes por semana por um período maior de 6 meses. Vale lembrar, que Fernando Miguel nunca jogou uma Série A e era um “mero” goleiro do futebol gaúcho que não despertou interesses da dupla Gre-Nal.

Caíque entrou numa fogueira e deu conta do recado e parece estar ganhando mais confiança a cada jogo que passa. Em nome da coerência eu permaneceria com o jovem da base de titular até o fim do campeonato baiano. Para mim é arriscado demais voltar com Fernando Miguel fora de ritmo em jogos decisivos, mata-mata, e com altas possibilidades dele voltar a sentir e termos que queimar uma substituição. Já acredito que precisamos contratar um outro goleiro, pois não podemos contar sempre com o Fernando e também não sei como Caíque reagiria jogando contra os times do eixo em seus devidos mandos de campo lotados. O menino é talentoso, mas ainda não foi testado de verdade por uma grande equipe, pois a sardinha não conta, é peixe pequeno e reside na segunda divisão do futebol brasileiro.

Isso é tudo por hoje, pessoal. Mandem ver nos comentários, no bom e proveitoso debate de ideias. Para mim, o time que jogou contra o Guanambi merece ser mantido por mais alguns jogos para ver se confirma minha avaliação ou não. E que Mancini esqueça sua teimosia. Nenhum jogador assinou contrato de titularidade! Lembrem-se sempre disso.

Anúncios

18 respostas em “Mancini será coerente ou vai manter a sua conhecida teimosia?

  1. Meu time é: FM, welison, VR3, Diego, Wiliam Farias, Tiago, Maia, Marinho, Dagoberto e Kieza
    Na minha humilde opinião, o time assim fica ainda mais jovem e rápido no meio e ataque.
    Outra coisa, o Tiago joga muita bola e dá dinâmica no meio. Wiliam Farias também tem muita qualidade.
    O vitória sempre precisa ser um time veloz.
    Aposto no Maia. Domingues é uma boa peça para entrar e cadência o jogo as vezes, mas o chegou o momento do Maia arrebentar.
    Obs: falta lateral direito e cajá ou escudero para encorpar o elenco do brasileiro.
    SRN

  2. meu time seria FM Maicon V3 Ramon e Diego; Amaral Tiago Leandro; Dagol Marinho e Kieza. mas, o bom deste debate, é que mostra o qto estamos bem servidos do meio p frente. SRN

  3. Eu voltaria com Fernando Miguel pelo fato do mesmo ter saído do time por contusão e não deficiência técnica, afinal Fernando Miguel até então era titular absoluto atuando muito bem, sem falar que era o capitão do time.

    Fernando era o 4º reserva, teve paciência para esperar a vez dele, quando sua hora chegou e começou a brilhar se contudio e perdeu a vaga pra Gatito, mais uma vez o mesmo foi paciente, trabalhou forte e recuperou seu posto; uma nova contusão deixa ele fora de campo e mais uma vez ele se ver na mesma situação. Se ele perder a vaga isso pode desmotiva-lo, pois ele tava jogando em “alto nível” e a contusão não foi porque ele quis, a saída dele pode fragilizar o papel dele de liderança que ele tem hoje no grupo devido a sua desmotivação.

  4. Gostaria de parabenizá-lo por não tocar no assunto VR3.
    Que saco, essa babaquice do povo do time roxo…

  5. A discussão é interessante e salutar. Creio que cada um tem um pouco de razão em tudo o que comentaram até aqui. Farias é bom. Provou isso no jogo contra o Conquista e contra as Sardinhas. É lento? Sim, é, mas tem uma técnica excelente. Marcelo é bola. Lembra Vampeta e Dudu Cearense nos bons tempos, e, voltando mais ao passado, Bigu. Um volante que tem pegada e sabe sair jogando, driblando, com boa visão de jogo e bom chute. Real também pode jogar nesse setor. Creio que nosso meio tem ótimas opções, tanto na frente da zaga quanto na criação de jogadas, com Leandro Domingues e Arthur Maia (voltando Escudero ou vindo um meia do mesmo nível, estaremos bem servidos para a Série A). Ainda temos os jovens da base, como Nickson e Yan. Na frente, o arisco David se junta aos não menos ariscos Marinho e Kieza. Ainda teremos Dagoberto em breve. Sobre a lateral-direita, ainda quero ver Norberto jogando em sua melhor forma. Queria também que Mancini testasse, pelo menos em um jogo treino, o menino Álef, que mostrou na base que é bom de bola. Gabriel também precisa ser testado em amistosos e jogos mais fáceis. Ainda acho que necessitamos de um substituto para Diego Renan, já que Euller continua não inspirando confiança.

  6. Fala Fabio e amigos, eu vejo da seguinte maneira, é verdade que Farias é um bom jogador, e é verdade também que não tem conseguido evoluir fisicamente, fez dois bons jogos e nada mais que isso, Marcelo Entrou bem e merece sim ter sequencia, porém eu vejo aquela vaga sendo preenchida pelo Tiago, Eu vendo Tiago no baVI e no jogo de ida contra o Guanambí foi o jogador que muito se movimentou, pegava na bola o tempo todo, movimenta bem o meio campo, eu gosto do jogo dele, ele não é incisivo, mas equilibra muito o meio campo, passes rápidos, busca jogo e aparece na área sempre. Gostaria de ver o meio com Amaral, Tiago e Domingues. Porém, se perder força defensiva com essa formação, o Marcelo é o cara para a vaga pelo menos neste momento.
    Em relação a Lateral, só sacaria Welisson se Maicon estiver voando, o que eu acho difícil depois dessa lesão, e Tecnicamente ele não agrada muito.
    Já no gol cara, FM tem que voltar, Lider, Pega muito, Experiente, Pegador de Penalty, um verdadeiro paredão, Caique é o futuro, é o proximo tiular do Vitória após uma queda ou a saída do Miguel, é um jovem de 18 anos que evoluiu muito nesse ultimo ano, sua altura ajuda e ele é muito talentoso e tem tudo pra deslanchar no Vitória, mas não existe motivos para sacar o Miguel, é o Goleiro titular, é mais completo, uma coisa que admiro demais nele é que quando o atacante sai de cara com ele ele sabe se portar, sai na hora certa, fecha a porta, tem muita tecnica, muita frieza !
    Caique vai ser muito útil esse ano, no caso de lesões e suspensões, porém, deve ser o Goleiro titular do Vitória em 2017.
    Saudações !

  7. Concordo com ABB.

    Manteria o time, mas voltaria com FM e com o lateral de ofício no lugar de Welison.

    No mais, tem que dar sequência a esse time e aproveitar o tempo pra recuperar os jogadores em transição.

    Quero elenco completo pra trucidar o little fish.

  8. Mancini tem que manter Marcelo, Leandro Domingues e David. Se o futebol de David cair e Dagoberto tiver condições de atuar eu colocaria Dagoberto,o restante do time deixaria o mesmo que venceu sábado. Eu gosto muito do futebol de Marcelo, acho ele um volante moderno. Leandro Domingues tem uma vasta experiência na carreira e sabe arrumar o meio de campo,além de armar bem as jogadas por ter uma ótima visão de jogo e um bom passe. David é um jogador rápido que inferniza as defesas adversárias que tem condições de ser muito mais produtivo que o acomodado do Vander.

  9. Muito bom o debate levantado… Como Tiago Real não deve estar em condições o próximo jogo, Mancini não vai poder teimar. Quanto a Farias, é um bom jogador, mas está muito letárgico ainda… Lento na marcação e no apoio..

    SRN

  10. Já havia falado, aqui, sobre essa salutar disputa entre FM x Caíque. Seria muita injustiça com o garoto saca-lo agora do time, em que pese o ex titular ter qualidades, mas vejo no atual muito mais, principalmente em termos de elasticidade, saída do gol e de reposição de bola apos defesa.
    Aproveitando que vamos ficar quase 15 dias sem jogar, não seria salutar o Mancini propor uns dois amistosos contra times que não estão mais jogando o baianinho?

    • A idéia é fazer um amistoso nesse fds… o Jacobina fez o convite e hoje devemos ter alguma informação sobre isso

      • Olha aí legado de Carlos Falcão, o presidente mais opaco da história do clube. Não ganhou nem cuspe à distância e ainda nos tirou do Nordestão.

      • Eu jogaria contra o Vitória da Conquista. Apesar de ter feito um péssimo baiano tem um bom time e traria certa repercussão, eu mesmo ficaria instigado a ir ao jogo.

      • ECPP/VC – bom time para fazer um amistoso, uma vez que estão participando da copa do brasil

  11. também estou preocupado com esta questão de Mancini Fábio, espero que os substitutos de Farias, Real e Vander mantenham a regularidade de boas partidas senão é bem capaz deles voltarem ao time titular.

    Já em relação a Fernando Miguel e Maicon penso diferente de você… FM é um excelente goleiro e provou isso depois que assumiu a titularidade, além disso é capitão, líder dentro do grupo e ídolo da torcida… A ajuda dele em campo é mais do que com suas defesas! Já Maicon vinha em evolução nos dois últimos jogos (nos dois saiu por lesão) inclusive com uma assistência em cada partida, por isso deve voltar ao time até para vermos a necessidade de contratar um lateral direito pra série A. José Wellison quebra o galho na direita mas não contribui para o time ofensivamente, não chega na linha de fundo e não cruza bola na área, acho que ele será mt útil esse ano atuando em sua real posição.

    Meu time hoje no vitória seria: FM, Maicon, VR, Ramon, Renan, Amaral(Wellison), Marcelo, LD(Maia), David (Dagol), Marinho e K9

    • Abb, o JW, como lateral, tem evoluído bastante. Eu não contrataria, por em quanto, outro da posição para se somar aos dois já incorporados ao elenco.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s