Caso VR3 | São por essas coisas que nosso futebol não sai do ostracismo

Este é guerreiro, este é Leão!

Fiquei relutante em falar desta grande palhaçada envolvendo a suposta irregularidade do zagueiro Victor Ramos. Entretanto, o ex-jornalista e atual presidente da sardinha, Marcelo Sant’Ana, está mexendo seus pauzinhos e com sua boa flutuação entre os meios comunicacionais, sendo inclusive ex-editor chefe da Seção Esportiva do Correio*, o assunto tá ganhando uma dimensão que jamais deveria ter tido, inclusive em veículos de renome nacional como a ESPN.

Não sou advogado e nem tenho a sabedoria jurídica no ramo esportivo. Mas para este caso não é preciso muita sapiência e memorização do Vade Mecum. Por mais que nossa diretoria não seja um primor e demonstre amadorismo em vários momentos, neste caso ela está certíssima. Vale ressaltar que o Vitória nunca perdeu pontos ou foi eliminado de competições por problemas de irregularidades de inscrição de jogador.

Victor Ramos tem quase dois meses no Clube e sua demora para atuar foi justamente para agilizar o processo de regularização. Nossa diretoria não é imbecil a este ponto. O contrato do jogador com o Palmeiras foi até 31 de dezembro de 2015. E pelo que sabemos em nenhum canto do mundo existe a RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA DE CONTRATO. Portanto, se no site da Fifa tá constando como jogador do Palmeiras está errado, pois a data 31/12/15 já passou e o Palmeiras não assinou outro contrato com o atleta e tampouco o atleta voltou a assinar contrato com o time mexicano.

O Vitória procurou a CBF e a FIFA para formalizar a regularização do atleta, que poderia ficar sem poder atuar pelo primeiro semestre. A CBF e a FBF deram aval ao Leão, certificando que o jogador estava corretamente inscrito e como o atleta não voltou ao México, e o ITC estava ainda em solo brasileiro, tratava-se de uma transferência nacional. Então, é outro ponto à favor do Leão.

Para finalizar, independente do resultado do TJD no dia de hoje a defesa do Vitória tem direito de recorrer e também a chance de ser levado a tribunais superiores do esporte. Não é uma coisa “vapt-vupt”, caso o Guanambi (influenciado pelo frouxo presidente do rival) insista no caso. NÃO EXISTE ATÉ O MOMENTO NENHUM INDÍCIO REAL DE QUE O CAMPEONATO BAIANO SEJA PARALISADO POR ESTE “PROBLEMA”. Não caiam nesta e não venham colocar mais lenha na fogueira na tag de comentários com esta baboseira. Caso esta questão seja continuada pelo time do interior é coisa de meses entre audiências e análises de recursos, e talvez possa a chegar em anos.

Não tolero boataria e Teoria do Caos no blog. DELETAREI todo e qualquer comentário com teor de boato, fofoca e de pessimismo exagerado. É exatamente este sentimento que MS quer com nosso clube e torcida. Ele quer tumultuar o ambiente rubro-negro, que mostra ter um time entrosado, qualificado e com a torcida abraçando o Leão. O cara, nesta jogada, está mostrando não só o medo da gente, mas como quer a todo custo reviver à má fama do bahia nas décadas de 50 a meados de 80.

Vamos focar na Copa do Brasil e nas semifinais do Estadual. Vamos se preocupar com isso, se por ventura começar a azedar e sinceramente eu duvido que o Vitória seja punido. Se for confirmado que a CBF e a FBF erraram e induziram o Clube ao erro, cabe ao clube pedir relaxamento pois quis fazer o certo e quem induziu este ao erro foram as entidades responsáveis por organizar campeonatos e inscrever clubes e atletas, não o Vitória. Lembro que VR3 chegou e ficou um mês sem jogar, justamente porque o clube estava correndo atrás da regularização.

São por estas coisas que fazem nosso futebol não evoluir, não sair do ostracismo. Ao invés de buscar melhorias para os clubes, ganhar títulos, disputar a PRIMEIRA DIVISÃO, ganhar no campo, certos clubes e dirigentes ainda acham que podem conquistar as coisas nos bastidores, por influências, por pressões infundadas.

*Parem e pensem meu povo: Marcelo Sant’Ana até dois anos atrás era um jornalista conhecido na bahia e com muitos amigos da imprensa. Nossa imprensa tende a proteger o rival e descer o pau na gente. Alguém aqui lembra da Revolta da Caxirola num dos clássicos de 2013? Que era pro Bahia perder mandos de campos e até hoje não rolou julgamento nem punição? Por que nossa imprensa esqueceu de dar destaque nesta notícia na época, pelo contrário, fez tudo para cair no esquecimento?

Anúncios

45 respostas em “Caso VR3 | São por essas coisas que nosso futebol não sai do ostracismo

  1. O que essa corja desses incompetentes da tima de itinga, é tumultuar e tentar perturbar o Vitória
    no jogo de domingo e dessa forma conseguir com que afete o emocional, mas, a Diretoria tem de evitar esse clima desagradável mantendo os jogadores/ técnico longe de toda polêmica.

    • Thyago, ainda tem uma coisa: eles pedem mandado de garantia em relação ao documento da CBF, do Diretor de Registros e Transferências. Ou seja, sabem que se esse documento não perder o valor, não for anulado, o Vitória nunca perderá nenhum ponto sequer, pois o documento vem justamente de quem registra os jogadores. Por isso o desespero, porque o Vitória prova com documentos que a CBF e a FBF deram o aval para escalar o jogador.

      • Oscar
        Muito cuidado na transferência do erro.
        Já tivemos um caso desse a nosso favor em um jogo pela Copa do Brasil contra o Baraúna.
        Mesmo sendo casos de irregularidades diferentes o erro foi da CBF.
        Na época a CBF reconheceu o erro e, por 6×1, o STJD deu parecer favorável ao Vitória eliminando o Baraúna da competição, por ter escalado um jogador inscrito de forma irregular
        Se comprovado o erro da CBF, isso pode não isentar o clube de uma punição. Isso quem decidirá é o STJD.
        Se provando que não existe tal irregularidade, ai fica mais fácil.
        Acredito que a a transferência é legal

  2. Cai a máscara e o medo vem à tona. Estou falando do pessoal de itinga que após o resultado do tribunal na Bahia vai ao STJD pedindo liminar em mandado de garantia no caso VR.

    • Pois é, Léo, mas tem gente que ainda não acredita e que diz que se ele estiver irregular no Baiano estaria também na Copa do Brasil e Brasileiro. Meu Deus do Céu, o único regulamento babaca que põe duas datas-limite para o cara sair no BID é o baiano, uma data para se for transferência internacional (16/03) e outra para o caso de transferência nacional (um dia útil antes do jogo). O cara já tá no BID, o que é a condição para jogar qualquer campeonato no Brasil. Como estaria irregular numa Copa do Brasil ou Brasileiro, que ainda nem começaram para o Vitória?

      Por isso que defendo algumas modificações no futebol, como:

      1) Ausência de limite de registro de jogadores, falo em quantidades e prazo para o registro. Se um time pode contratar 50 e outro só 25, quem pode contratar mais pode também registrar todos os jogadores contratados. Sem essa de data-limite para registro;

      2) Impedimento – não tem impedimento em lateral, por que ter a miséria do impedimento? Para gerar dúvidas? Para anularem gols? Ora, se um time não quer tomar gol fácil, então bote um zagueiro para marcar o atacante e ponto final;

      3) Bola na mão e mão na bola – para mim tem que ser igual a baba. A bola bateu na mão é mão e ponto final;

      4) Utilização da ajuda da TV – na NFL, muito mais organizada, já é assim. No tênis também, tem o desafio. No futebol também tem que ter. Isto ajuda a que não haja interferência da arbitragem para ajudar um time e lascar em banda outro.

      Espero a opinião de todos.

      SRN,

      Oscar.

      • Oscar, não existe impedimento quando o passe é feito com as mãos, ou seja oriundo da cobrança de lateral.

      • Eu sei Ubaldo. O que quero e proponho é o fim de impedimento em qualquer situação. Não só em laterais, mas sempre. Assim acaba a palhaçada se tava na mesma linha ou não. Se o gol teria que ser anulado ou não, etc.

      • Oscar, eu só concordo com a utilização da ajuda da tv. As outras propostas sugeridas por você geraria mudanças muito radicais no futebol.

  3. Quem ainda tem medo, leia esse link: http://fw.atarde.uol.com.br/2016/04/parecer-caso-victor-ramos_1623646.pdf

    Tá muito bem fundamentado. O cara tá regular e pronto. Não tem como perder pontos. E quem pensa que poderemos ser questionados na Copa do Brasil e Brasileirão, esqueçam. A história de que a regularização teria que estar no BID até o dia 16 é só no regulamento esdrúxulo do Baianinho. Ele já tá no BID previamente em relação aos jogos da Copa do Brasil e Brasileiro. Então, não há nada de errado em relação a competições que nem iniciaram. Se alguém quiser questionar, vá na FIFA ou CBF.

    O TMS estando no nome do Palmeiras é uma prova de que o ITC não saiu do Brasil. Agora se teria que sair e não saiu, se teria que ir e vir e não foi, problema não é do Vitória.

  4. Quem tá com medo de alguma punição ao Vitória em relação a Victor Ramos, estou mandando no link abaixo o parecer do subprocurador, que é muito bem fundamentado, por sinal. Ao contrário do que muita gente pensa, o fato do TMS estar no nome do Palmeiras, ao invés de provar que a transferência foi internacional, prova justamente o contrário, que o ITC não saiu do Brasil, como sustenta a CBF. Se tinha que sair e não saiu, aí não é problema do Vitória, mas da CBF, FBF e FIFA. O clube não pode ser punido por isso. Quanto a punições em Copa do Brasil ou Brasileirão, isto é impossível, porque o nome do cara está no BID, o cara já está regularizado na CBF desde o dia 18/03 e essas competições nem começaram para o Vitória, então a regularização prévia afasta qualquer possibilidade de punição. O regulamento mixuruca do Baianão é que tem essa presepada de poder inscrever até o dia 16 e, caso a transferência seja internacional, publicar no BID no mesmo dia. Uma palhaçada sem precedentes. Sou contra prazo para inscrever jogador. Se um time pode contratar 500 e outro apenas 20, que o que contratou mais possa registrar a qualquer tempo seus jogadores. Esses regulamentos com prazos são uma besteira sem limites. O mesmo em relação a número de transferências de um time para outro, em relação a quantidade de jogos para que um jogador possa ir para outro da mesma divisão, etc. Regras bestas que só atrapalham e geram dúvidas sobre se o jogador pode ou não jogar. Vejam o parecer:

    http://www.galaticosonline.com.br/novas_imagens/files/FBF%20-%20Parecer%20sobre%20caso%20Vitor%20Ramos.pdf

  5. A denúncia do caso Vitor Ramos SEQUER foi aceita… E tinha gente já falando que isso iria repercutir na série A… Minha nossa!

    O genérico disse que vai recorrer ao STJD… Vai dar NADA!

    NÃO VAI TER GOLPE!

  6. Fábio está certo.

    A situação de Victor Ramos está esclarecida.

    Foi inscrito na FBF e CBF.

    As entidades responsáveis pelo futebol brasileiro forneceram documento neste sentido.

    Não há nenhuma irregularidade e ponto.

    Quanto ao Menino Amarelo, Paladino da Moralidade do Futebol, deveria ter vergonha em falar de legalidade ou ética no futebol.

    Ou esqueceu quem foi o Osório Vilas Boas (e as tretas de sete jegues) ?!?!?!?

    Concordo com Fábio. A intenção é, tão somente, criar intriga no clube.

    O ECV conseguiu armar uma equipe competitiva.

    Não é a ideal, mas tem qualidade.

    O clube tem investido em infraestrutura (3 novos campos de treinamento/ reforma do ct atual/ campo com grama sintética/ investimento no barradão/ aparelhos de medicina e fisioterapia/ adesão de boa parte da torcida ao sócio-torcedor …).

    A via expressa paralela/ barradão, finalmente, vai sair do papel em alguns anos.

    O projeto da Arena Barradão vai sair do papel ?

    Acho difícil, mas o Vovô já surpreendeu tanto que nem sei o que poderia conseguir.

    Prefiro um investimento mais modesto para não entregarmos a administração do Barradão a terceiros (Vejam que o Corinthians – com aqueles públicos miseráveis, corre risco de perder a administração da Arena Itaquera).

    O Flamengo pretende investir 25 milhões na Gávea para utilizar como mando de campo em jogos de até 20.000 pagantes.

    Acho que o Vitória deveria investir R$ 25 milhões para ter um mando de confortável para 30.000 torcedores.

    Por outro lado, faria um ginásio (como o de Cajazeiras utilizado na nbb) para as equipes olímpicas e locação para eventos) que custa em torno de 5 milhões.

    Isso incomoda mesmo. Como não ?

    Mas Raimundo Viana ainda deve uma providência.

    A eleição direta e formação proporcional do conselho.

    No Estadual, é focar para bater o Juazeirense.

  7. Acabou de sair no globo esporte. O desembargador relator do tjd/BA decidiu pelo arquivamento do processo. Não deu em nada.

    Vamos ver se os caras vão ter coragem de entrar com ação na justiça comum.

    • A FIFA e as federações nacionais punem os clubes que entram na justiça comum, por isso em 99 o jahia usou um laranja pra isso, esse ano estão fazendo a mesma coisa com o Guanambi.

      O que me deixa mais puto é a hipocrisia, reclamam de moralidade e querem eliminar o Vitória que simplesmente cumpriu as determinações da CBF e FBF. Mas o que é delas tá guardado…

      • Justamente, amigo. Foi pensando justamente nisso que eu acho que eles não terão coragem de ingressar com ação na justiça comum. Mesmo porque, neste caso, haveria um juízo prevento, já que houve uma denúncia na justiça desportiva.

  8. Dá pena desse merdinha do itinga.
    Com medo de pegar o Leão na final, mas não adianta não, isso não vai dar nada e eles irão pagar caro em campo.

    SRNS

  9. Camaradas, possivelmente vcs não tenham notado, mas o titular no gol do ECV no jogo contra a Juazeirense será Fernando Miguel. Claro que já era especulado, mas agora é certeza, pq Caique foi convocado pra seleção e vai se apresentar justamente no dia 10, mesmo dia da semifinal.

  10. Fabio e amigos, o bendito documento que deve acabar com a palhaçada chegou !! recebi no Wats, de um amigo meu que coordena um programa esportivo de TV, o parecer sai na segunda feira e não deve ir a lugar nenhum, já que o documento que o STJ esperava chegou bem esclarecido.
    Saudações !

  11. Sinceramente, acho que o jahia está certo em verificar essa situação de Tufão, se eles acham que está irregular que corram atrás. O lamentável é o circo que formaram em torno disso, o chororô da torcida incolor está insuportável, falam tanto disso que até esqueceram o fato da tima deles não está jogando nada e só ganhando na fragilidade dos adversários.

    O jogador foi escalado com a anuência da CBF e FBF, se existe algo errado(que eu acredito que não exista) o Vitória nada tem a ver com isso. O pior é que um dirigente do Menguinho interiorano já disse que pretende inclusive entrar na justiça comum se for necessário, ou seja, é o Itapagipe Returns mesmo. Se preparem pra dividir o título desse ano de novo.

  12. meu medo é a serie A, e o interesse em pontos que os clubes “cachorros grandes” podem ter nesse caso victor ramos.

    como os times da serie A vão encarar isso?

    flamengo de guananbi é uma coisa, outra coisa é o original, e o eixo RJ/SP/MG/RS

    Concordo que o vitória nunca deu um vacilo na área juridica, e nisso não temos do que nos queixar, mas não podemos ficar seguros com o interesse desses clubes do eixo no brasileirão.

      • quando começar o campeonato brasileiro amigos, e victor ramos for escalado, entenderam? será que os clubes da serie A não vão questionar?

      • Claro que não. Porra que gosto tem ficar conjecturando NEGATIVAMENTE sobre o próprio time? Ah merda! Tô com saco cheio de torcedor corneteiro, pessimista e cultuador da teoria do Caos. VICTOR RAMOS ESTÁ REGULAR E O VITÓRIA NÃO SERÁ PUNIDO!! FIM DE PAPO!!! Sem falar que, se por ventura der merda, é óbvio e ululante que o VITÓRIA não vai escalar o jogador né? É cada uma que me aparece. O cara ficar especulando tragédia com 2 meses de antecipação. Confie na porra do seu time rapaz? Ou você finge ser Vitória? Ate quando voce vai ficar só fomentando desgraça, Leandro? AH NÃO TENHO SANGUE DE BARATA NÃO! Ao inves de rebater esta imprensa maldita que temos voce caminha do lado dos caras e ainda abre mais um leque a ser explorado por eles, sinceramente. Voce é Vitoria mesmo? Nunca vi tanta cornetagem e pessimismo.

      • A partir do início do Brasileiro, bem como da Copa do Brasil (adendo meu), se a situação do Victor não estiver devidamente esclarecida poderemos ter problemas, parece que era isso que Leandro queria dizer. Se tiver algum erro no registro do atleta alguém poderá suscitá-lo nas principais competições que o Vitória irá disputar, inclusive no fim do Brasileiro como fizeram com a Lusa. Eu, contudo, penso que depois de todo esse inconveniente criado pelo rival e pelo Flamengo do Interior o Vitória procurará se resguardar ainda mais, inclusive, se entender necessário, pedirá novos documentos que confirmem a regularidade de Victor junto à CBF e a FIFA. Pelo menos é o que eu faria.

  13. para ajudar o Fabio!

    Advogado com longa experiência em defender clubes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e que atuou em favor da Portuguesa no “caso Héverton”, Osvaldo Sestário também mostrou estranheza com o fato do TMS apresentar Victor Ramos como jogador do Palmeiras. Questionado sobre a opinião que tem sobre a situação do zagueiro, ele considerou que a negociação de Victor Ramos pode ser considerada nacional.
    – Não tem essa possibilidade [de Victor Ramos estar inscrito na Fifa como jogador do Palmeiras e na CBF como jogador do Vitória]. Teria que analisar por que não foi feito, se houve uma falha de lançamento do TMS, mas se ele vem do próprio Monterrey, é difícil de ocorrer. Pode ter problema na questão de inscrição do jogador, não tem nada a ver com o clube. (…) Se o ITC ficou no Brasil, é negociação nacional – avaliou.

  14. rapaz eu nem dei ibope pra essa maluquice das sardinhas eu so sei de uma coisa estou ansioso pra que chegue logo essa final pois eu quero e as sardinhas na final vai ser duas porradas no Barradão sardinha 1 x 8 VITORIA Fonte nossa sardinha 2 X 9 VITORIA e levantar o caneco e comemorar o titulo baiano de 2016 e completar 3 anos eles sem ganhar da gente e comemorar mais 2 goleada

  15. Certíssimo, Fábio!
    Eu já tava começando a comer essa pilha da galera…vc fez muito bem em deletar uns comentários colocados aqui nessa última noite. MS tá querendo tumultuar mesmo e muito rubro negro tá indo na dele.
    #NãoVaiTerGolpe
    #VazaVirjão

  16. Fábio, você está corretíssimo em tudo que falou…

    Eu só tenho medo dos velhacos da justiça…

    Temos visto na lava jato a quantidade de descumprimento da lei e desrespeito a constituição que tem ocorrido por parte de procuradores e um certo juiz.

    SRN

  17. Mas existe um erro das instituições, FIFA e CBF, o Vitória não pode e não deve pagar por isso, mas existe um erro, e com apoio até de advogados ligados ao STJD no Rio, não quero que nada de ruim aconteça, mas o Flamengo, com apoio do Jahia vai até o final disso ai, e ta na mão do juiz, cabe a ele da relevancia não, confio no juridico do Vitória, e creio que tao movendo os pauzinhos pra ter as devidas armas pra rebater qualquer coisa, Vianna é competente Advogado.
    Mas enfim que a FIFA possa esclarecer junto a CBF, seja la emitindo um documento comprovando que o jogador ta regular, ou admitindo a falha sistemica deles.
    Não to aqui querendo causar nada, só relatando o que ta acontecendo, e torcendo pra que o Vitória consiga logo sanar qualquer problema.
    Saudações !

    • Mas vamo falar de salvador !
      Em conversa com um amigo meu Jornalista e Vitória, acompanhava o clube quando era setorista e tinha um programa sobre o Vitória na Rádio, e sabe muito do Vitória, e hoje ta na TV cuidando de um programa de esportes geral.
      Falei com ele, que o Vitória tem um time muito promissor com a bola no pé ofensivamente, mas tem deficiencia sem a bola, temos dois volantes que vinham jogando que chegam atrasado na bola, fazem muita falta e deixa a marcação meio frouxa no meio deixando o adversario jogar e deixando sempre nossos zagueiros e laterais no um contra um.
      Então eu pensei:
      Marcelo e Welisson Vivendo um bom momento fisico e Tecnico não são superiores a Farias e Amaral ?
      São mais Velozes, e mais tecnicos que eles ? Ter Amaral e Farias no Banco não significa termos um bom elenco e boas opções ? Com o Norberto e o Maicon Voltando deixa os dois la brigarem pela posição de origem deles, são jogadores que podem dar conta, o Norberto inclusive tem excelente apoio ao ataque. Então, o que to dizendo é que precisamos também pensar no time quando precisar ser defensivo, Quando pegar um Gremio na Arena, um Corinthians e Itaquera, Vamos normalmente sofrer a pressão durante algum tempo do time indo pra cima, da torcida empurrando e precisamos defensivamente ta preparados pra isso.
      Meu time pra sequencia da temporada eu escalaria assim.

      Miguel,Maicon(Norberto),VR3,Ramon,Renan,Marcelo(Welisson),Tiago,Domingues,Marinho,Dagol,Kieza.

      Deixando David e Maia como opção ofensiva durante o jogo, e Amaral e Farias como opções Defensivas.
      O Vitória tem que trabalhar logo na contratação de um Centro Avante como Alecgol Classico e Meia canhoto como Escudero ou Cajá, que deem possibilidades de outros esquemas ao treinador, e tambem Dagol e Domingues são jogadores de Idade elevada e de lesões passadas deixaria o elenco muito mais forte.
      Sigo confiante e esse ano é um ano promissor !

  18. Galera, não sou nenhum primor de torcedor, apesar de ser sócio a 08 anos ininterruptos, vejo que muitos torcedores aqui na casa abraçam o Vitória em qualquer fase, seja na má fase ou naquelas que tem somente bons resultados, e outros que só entram para apedrejar, SUGIRO que façamos uma trégua com a diretoria atual, e abracemos nosso time como fizemos contra o Luverdense, e vamos mostrar ao elenco e diretoria que estamos com eles, e esse meu pedido é justamente para mais uma vez, acabar com essa falácia dessa imprensa local, que faz de tudo para conturbar nosso ambiente quando estamos a frente do rival, é só para vocês fazerem uma meditação e ver se vale a pena colocar esse meu pedido em prática, abraços e sempre com o VITÓRIA.

  19. “Não é uma coisa “vapt-vupt”, caso o Guanambi (influenciado pelo frouxo presidente do rival) insista no caso.”
    Que rival? nós temos um rival? uahauhauhauahua

    Sinceramente não é motivo pra pânico esse caso, e penso até que já é uma página virada.
    Só analfabeto funcional pra não entender todas matérias e explicações sobre essa polêmica implantada pelo presidente do time de Lauro de Freitas.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s