Ainda carecemos de reforços, viu diretoria?

apresentacao-dos-reforcos

Notei que depois das apresentações de Victor Ramos, Dagoberto e Kieza no dia 18 do mês passado, a diretoria parou de falar de duas coisas importantes: NOVOS REFORÇOS e ELEIÇÕES DIRETAS já neste ano. Vou começar pelo o que move o clube e a torcida – o time em campo.

Bem caros amigos leoninos, está ficando claro que do meio para frente temos bons jogadores no papel e que já começam a dar certo apesar de jogarmos o medíocre campeonato baiano. Jogadores como Leandro Domingues, Marinho, Kieza, Dagoberto, Tiago Real e até Arthur Maia dão um certo alento em termos de produção ofensiva. Em contrapartida, não sinto a mesma tranquilidade e firmeza quando analiso nosso sistema defensivo. Na minha modesta opinião precisamos de mais um goleiro, um lateral para cada lado, um zagueiro, outro volante do estilo de Amaral e outro centroavante para disputar posição com Kieza.

fernando miguel

Goleiro – Gosto de Fernando Miguel, realmente ele pegou tudo o que nunca tinha pego na sua carreira em nosso clube. No RS era apenas mais um goleiro que atua no futebol gaúcho, mas com a camisa do Leão ele virou líder, ídolo (para alguns) e pegador de pênaltis. Entretanto, talvez por sua falta de jogos sucessivos por longo tempo pelas bandas gaúchas, o goleiro sofre direto com lesões musculares e somando o tempo de lesões da Série B 2015 com este começo de 2016 já são quase 120 dias ausentes, ou seja, quatro meses de hospedagem no DM e deixando a meta para goleiros recém promovidos da base com menos de 20 anos (Wallace e Caíque).

CAIQUE-VITORIA

Caíque entrou num Ba-Vi e foi o grande destaque da partida com defesas brilhantes mas só tem 18 anos e Série A não é brincadeira.

Wallace assustou contra o Feirense e Caíque deu conta do recado, inclusive no Ba-Vi, mas é temerário ir para o Brasileirão e ficar correndo o risco de perder o titular num jogo decisivo, fora de casa, diante de equipes do porte do Corinthians, São Paulo, Inter, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro com seus estádios lotados. Uma coisa é agarrar em baianinho, outra é encarar grandes times e torcidas numa Série A, por isso precisamos de trazer um goleiro na faixa de 24 a 30 anos, que seja experimentado na competição. Nomes não faltam como Felipe, Júlio César, Deola, Muriel e Aranha (35 anos).

Laterais – Maicon Silva não agradou nos primeiros jogos e quando PARECIA se encontrar, inclusive acertando cruzamentos que viraram assistências se contundiu e até agora não voltou. Alef é muito novo para ser reserva imediato e mesmo com boa prestação de Welison improvisado no setor, o certo é buscar um lateral, de preferência entre 21 a 28 anos e com passagens na Série A. Na esquerda também precisamos, pois este negócio de ficar toda hora deslocando Renan para a direita é chato e atrapalha o desenvolvimento do jogador. Euller marca mal e já sofremos demais com sua deficiência defensiva. Temos que trazer um lateral esquerdo mais experiente e colocar Euller na sua real função (ponta esquerda).

650x375_guilherme-mattis_1528510

Zagueiro – Assim como Fernando Miguel, o custo/benefício de Guilherme Mattis é negativo. Se o goleiro já tem quase 4 meses de ausência, estimo que Mattis deve ter uns 6 a 7 meses. Bom jogador, viril, bom no lance aéreo, porém é lento, sobe demais ao ataque e demora uma eternidade pra recompor e tem as seguidas lesões. Devemos trazer mais um zagueiro de certa bagagem para deixar Vinicius e Josué em último caso, ambos ainda provocam calafrios na torcida.

Amaral

Volante – De volante clássico, o tradicional camisa 5, só temos o Amaral e isso vai mais de minha predileção tática, eu gosto do camisa 5 tradicional, daquele volante “sarrafeiro”, cara de mau, que atropela e esfola os meias adversários. Amaral joga muito mas não tem um reserva à altura. Se não fosse o histórico de problemas extracampo o meu predileto seria Uelliton, mas há bons nomes no mercado, basta pesquisar. Lembro rápido de Renan (que passou aqui em 2008), Adriano e Ricardo Conceição (todos passaram por aqui), entretanto há outros “inéditos” e cabem a diretoria buscar.

Atacante – Temos uma boa quantidade de jogadores atacantes que atuam pelas beiradas do campo, mas somente um centrovante (Kieza). Robert não emplacou e não deve permanecer. Creio que precisamos trazer um centroavante que, no mínimo, amedronte Kieza. Sabemos que jogador sem sombra se acomoda. Se puder trazer um superior melhor ainda, tipo um Nilmar ou Barcos. De cabeça eu lembro de Rafael Coelho (ex Avaí e Figueirense), Alecsandro, Ariel Nahuelpan (ex Coxa), Riascos e Cristaldo (Palmeiras).

Alexi Portela 2

ELEIÇÕES – A diretoria convenientemente parou de falar deste assunto e até membros da oposição também, o que é lamentável. A vinda de alguns bons jogadores não podem abrandar nossa luta. O Vitória precisa se livrar do feudo e da “capitania hereditária”. O grupo de Aléxi Portela já tem 10 anos no clube e, em qualquer lugar do mundo, uma alternância de grupo político faz bem, dá uma respirada, apresenta diferentes modos de gerir. Precisamos saber se este ano vai ser direta ou continuar indireta e se há chance da terceira eleição seguida por aclamação por falta de chapas da oposição, seja por manobras da situação ou desorganização dos oposicionistas ao grupo de Alexi Portela. Já especulam que AP quer lançar seu filho Rodrigo como sucessor de Raimundo Viana…Vamos acordar torcida!!! O Vitória não é de Portela nem de nenhuma família abastada de Salvador.

Anúncios

13 respostas em “Ainda carecemos de reforços, viu diretoria?

  1. Vamos pra cima pra vencer com um bom saldo de gols para o segundo jogo.
    Ganhando bem os 2 jogos, de preferência com duas goleadas, A SARDINHA vai entrar no SAR x VI se borrando mais ainda de medo kkk.
    Se eles estão com esse pavor de encarar o Leão de frente e fizeram de tudo pra não encarar nosso time, imagina se vão pra final pressionados kkkk.
    Anotem aí, vão tomar 2 cacetes. O TÍTULO do VITÓRIA vai ser definido no primeiro jogo no BARRADÃO.
    SRN

    Curtir

  2. O empresario de Kanu quer aproveitar a boa relação dele com o elenco e colocar ele no grupo, vejo Kanu um Mattis, jogadores iguais mesmo.. Se vier vai compor bem o elenco, mas acho que a zaga é essa ai mesmo !
    Lateral Esquerdo e não teria quem indicar, gostava muito daquele Cortêz que foi execrado pelo eixo, ja vi aquele cara jogar na seleção Brasileira contra a argentina em altissimo nivel !
    Mas pro meio existe a possibilidade de Escudero Voltar o que seria uma boa, pra deixar uma segunda alternativa talvez o Cajá que é dificil ou o Cardenas que ta no Atletico da colombia ou Bolaños da LDU…
    e pra suprir a carencia de um centro avante pra ta disputando com Kieza eu cito 3 jogadores o Alecssandro que ta no palmeiras, o André Lima que ta fazendo gol no Atletico do Paraná, cara só num conseguiu jogar no Vitória, e se for mais ousado o Lisandro Lopes do Racing, Luque do Peñarol ou Viatri do Estudiantes.
    Não citei volantes porque não gosto do Volante burucutú como Amaral, acho bom ter no elenco, mas prefiro volantes com mais qualidade tecnica e isso os meninos daqui tem, e ainda tem o Farias que espero evoluir e marca bem tambem, o volante igual Amaral ta se extinguindo, é tanto que o proprio ja arrisca alguns lançamentos e chegar mais a frente, mas sem muita felicidade, ao contrario de Marcelo, não só por esse jogo do guanambi, mas pelo que mostrou em 2013 quando teve seu melhor momento, Farias no Coxa tambem tinha uma chegada excelente, esse cara chuta bem demais no gol.
    Mas o que vale é fortalecer o Elenco, pra passar confiança no grupo e na torcida cada vez mais..
    Saudações !

    Curtir

  3. Segue alguns nomes, os que tão em caixa alta são meus favoritos de acordo o custo X beneficio:

    ZAG: KANU – Leandro Almeida – Chico (ex-Cocha) – Rever – Xandão – Marquinhos do Figueirense.
    LE: THIAGO CARLETO – Bruno Cortez.
    VOL: NILTON – Cácerez (Ex-Flamengo) – Jucilei – Josué – Leandro Donizete – Carlinhos Paraíba (Não é pegador, mas sempre quis no Vitória, pena que ta ficando velho).
    MEI: Douglas – Bruno Cezar – Moraes.
    ATA: GILBERTO (ex-inter e S. Cruz, acho que esse seria ídolo aqui) – Zé Carlos.

    Curtir

  4. Sem dúvidas os reforços são necessários e eles chegarão. Seria bom se tivéssemos um programa de sócios fortalecido, pois aí teríamos como pressionar e cobrar. A propósito vejam, ou melhor, ouçam a entrevista de Verardi – diretor de marketing do Vitória – à Rádio Globo de São Paulo:

    http://www.ecvitoria.com.br/podcast/510,entrevista-de-verardi-a-radio-globo-sp.html

    Vamos confirmar, ao final do ano, se Mundico veio para consagrar o Vitória, como o mesmo afirmou em uma de suas entrevistas.

    O zagueiro Kanu, não é muito técnico, fez dupla na bélgica com Vitor Ramos, é experiente e conhece o sistema de jogo de Mancini pode ser uma alternativa para a zaga.

    A lateral direta vai ficar no molho até saber da condição física de Norberto, já o Maicon tem de melhorar muito para ser meeiro. A impressão foi a pior possível nos jogos que atuou, apesar de bem referendado por treinadores e imprensa de Sta. Catarina.

    Euller tem boa técnica, mas é meia de formação, a opção com ele no time é reforçar a cobertura dos volantes ou zagueiro daquele lado, pois, de fato, tem deficiência crônica na marcação, creio seja pelo físico franzino, quem sabe se der a ele “Bostafen” (remédio das antigas e com uma musiquinha bem descaradinha) não melhore?

    No meio, Cajá seria a opção ideal, pois, apesar de lento, ele acrescenta uma outra condição àqueles do Vitória, o chute de fora da área.

    Curtir

  5. Fábio, Texto perfeito!!

    Boa analise do elenco, queremos um elenco competitivo inclusive internamente pela titularidade, isso faz bem, temos um campeonato longo e carece de um elenco qualificado.

    Quanto as eleições, não podemos aceitar ser enganados com apenas contratações ou mesmo ver a diretoria se esconder atrás da fumaça do bom momento e das polemicas.

    O ECV é Maior que todos, o ECV é o conjunto de todos nós, não há porque a TORCIDA não participar efetivamente das decisões que nortearam a política e o clube.

    Senhores feudais, o Clube é da TORCIDA.

    Curtir

  6. Kanu seria uma excelente contratação, aliás ele encarnou muito a camisa do Vitória.A diretoria insinua que o Vitória fará em torno de 3 contratações. A gente precisa, no mínimo, de 5 contratações de primeira.

    Curtir

  7. De goleiro estamos bem servidos. Fernando é muito bom goleiro, apesar das lesões. Caique mostrou muita qualidade nesses três jogos. Lateral é um problema sério. Maicon não agradou e Welison é volante. Na esquerda, Euller não sabe o que é marcação. Renan precisa de um bom reserva. Primeiro volante é necessário. Marcelo é bom jogador, mas tem um história de se machucar que é uma beleza. Centroavante só Kieza é pouco. Robert não tem condição de jogar a série A e Rafaelson ainda é verde e não me agrada.

    Cadê o estatuto novo? É inadmissível que essa história se arraste por meses. Desde sei lá quando a mesma conversa. Como o time ganhou, tá na semifinal, eles acham que podem iludir o torcedor. Ledo engano. Estamos muito atentos a isso. O Vitória não é de meia dúzia. Tá na hora de abrir o clube.

    Curtir

  8. Soube que o zagueiro Kanu rescindiu contrato com o time belga após o rebaixamento do mesmo e que estaria negociando seu retorno para o Vitória e que o time de Itinga também tem interesse.
    Seria uma boa?

    Curtir

  9. Normal essa parada nas contratações pós fim de inscrição no baiano, mas no final abril e início de maio deverão chegar novos reforços… Lateral, meia e atacante são os focos principais mas isso não quer dizer que possam chegar outras posições! O grupo do Vitória está sendo fortalecido mas longe de ser o esperado ainda pela nossa torcida e pelo que almejamos no segundo semestre, não podemos nos acomodar, as cobranças por jogadores de qualidade e por eleições diretas tem que continuar!!

    Curtir

  10. Certamente devem chegar reforços para o brasileiro… Não dá pra contratar ninguém agora, pois as inscrições do baiano já fecharam.

    Quanto as eleições diretas, tem que haver mais cobrança.

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s