Vitória vence Juazeirense e dá um grande passo rumo à Final

ivancruz_marinho-ecvitoria-vitoria_1625439

O Vitória mostrou na tarde de ontem que a polêmica em torno de Victor Ramos não afetou os jogadores em campo. Aproveitando-se finalmente de um gramado melhor, o Estádio Adauto Morais teve uma boa partida de futebol, onde o Rubro-Negro dominou as ações no primeiro tempo. Mais uma vez Leandro Domingues fez uma bela partida e construiu o lance do primeiro gol, aos 18 minutos, quando arrancou do meio de campo e na entrada da grande área passou para Marinho livre na ponta direita, dominar a gorduchinha e colocar no ângulo contrário de Tigre. Golaço do menino Angel Di Marinho!

A equipe da Juazeirense estava atordoada, talvez estranhando a melhoria do gramado pois é notório que as equipes de Juazeiro usava o campo irregular como trunfo. Nosso sistema defensivo tava muito bem plantado também. Apesar do domínio, o segundo gol veio somente aos 44 minutos, depois de um cruzamento perfeito de Diego Renan para o voo em peixinho de Amaral. Vitória 2×0. Primeiro gol de Amaral com o manto leonino.

Segundo Tempo – Como de costume, quando o Vitória faz um placar confortável na primeira etapa volta para a reta final do jogo com aquele ar de “siesta”, meio sonolento, devagar quase parando…Mas mesmo assim nos minutos iniciais tivemos boas chances de ampliar que foram desperdiçadas e o futebol não tolera desleixo. Aos 14 min Sassá disparou pela direita e fez um cruzamento rasteiro, Amaral e Victor Ramos comeram mosca e a pelota sobrou para Nino Guerreiro diminuir. Cerca de 8 minutos depois, num lance confuso no miolo da zaga da Juazeirense, a bola sobrou logo para Kieza e o K9 não perdoa. Vitória 3×1.

O placar estava bonito, bela vantagem, mas tinha um Vinícius para cagar tudo. Ramon se lesionou e Mancini chamou o “novo Rubão” pro jogo. O cara ensaiou umas pixotadas até conseguir. Numa das jogadas treinadas por Mancini desde 2008, que é a linha de impedimento, o zagueiro da base se afobou e deu condição para Jean Carlo diminuir. E no lance seguinte também no lado de Diego Renan e Vinicius quase saiu o empate no apagar das luzes. Mancini tem que ver isso, Diego Renan tem subido demais e deixado o setor esquerdo desguarnecido, ele não era assim. Precisa ser chamado a atenção. Será que a braçadeira de capitão afetaram sua responsabilidade tática? Sobre Vinicius eu só digo que só reforça a necessidade da vinda de outro zagueiro. Este daí é muito verde e aloprado, complica partidas fáceis.

A partida de volta acontecerá no feriado de 21 de abril, às 16h no Barradão. Até por uma derrota simples nos classificamos, mas o time não deve se acomodar. Tem que ter o mesmo ímpeto do jogo do Flafake de Guanambi. Foi num desleixo destes que tomamos aquele revés do Colo-Colo ano passado.

Anúncios

34 respostas em “Vitória vence Juazeirense e dá um grande passo rumo à Final

  1. Difícil imaginar o Vitória perdendo para o juazeirense por dois ou mais gols no Barradão.
    O time é muito limitado e, penso, aproveitou-se no último jogo da acomodação e falhas de posicionamento da defesa do rubro-negro.
    De qualquer forma, canja de galinha não faz mal a ninguém e os principais jogadores devem chamar a responsabilidade.
    Gostei muito de JW no último jogo (para não dizer que nunca o elogiei).
    Foi bom também L. Domingues, cuja motivação não deve ser apenas para renovar contrato.
    É confirmar a classificação à final no próximo jogo do baiano e estar de volta de onde nunca deveria ter saído. Importante não só mais um embate contra os fregueses quanto a dinheiro que não foi ganho esse ano com a ausência da CN.
    No mais, fica o “assim tá bom” para o baiano. Para o brasileiro não deve ser só esse time…não pode; nem mesmo para a sequência da copa do Brasil.

    Abraços!

    Curtir

    • Como o Vitória não registra jogador, mas coloca para jogar a partir das informações da CBF e da FBF, mesmo que a FIFA considere a transferência internacional, não tem como punir o time. Teria que punir a Confederação ou Federação, por terem induzido o time ao erro. Ao meu ver, morreu Maria Preá. Outra coisa, o ESPN tá se pegando no caráter do contrato, que é internacional. Isto ninguém nega, por se tratar de um time de outro país. A questão em si não é o contrato, mas a transferência. Se o ITC estava no Brasil, e o TMS da FIFA aponta que o jogador estava no Palmeiras, isso, ao meu ver, demonstra que a transferência se deu a nível apenas de CBF, internamente, e seria realmente nacional, mesmo as partes sendo de países diferentes. Eu estou tranquilo.

      Curtir

    • Outro aspecto é que a cláusula oitava, citada pela reportagem, fala em acionar a FIFA em caso de litígios entre as partes, ou seja, entre o Vitória e o Monterrey. Não fala que a regularização do atleta teria que passar pela FIFA. Coisa bem diferente.

      Curtir

      • Valeu, Thyago! Abb também já decifrou que o repórter que fez a matéria do ESPN é tricoitado. Tem algumas fotos do cara no twitter com camisa e bandeira da sardinha. Ou seja, tá querendo ajudar o Flafake e a Sardinha. Mas com esse arquivamento do STJD, eles só têm agora a FIFA para correr atrás. A fala do presidente do STJD tranquiliza todos nós, pois fala que o Vitória não pode ser punido, que é inocente e está absolvido. Isto é o que vale. O resto é choro e mimimi.

        Curtir

  2. Boa VITÓRIA, poderia ser melhor se não fosse a arbitragem horrorosa.
    O time está entrosando e com reforços pontuais acredito que poderemos entrar firmes pra disputar o título da copa do Brasil. MEU SONHO hehehe.
    Afinal em 2010 perdemos pra o badalado time do Santos e não vejo outro time badalado como aquele atualmente. Sendo que poderíamos ganhar aquela poha daquele caneco se não fosse o covarde do Cara de chiclete mastigado “By Fábio Monteiro” do Ricardo Silva, que acovardou o time todo no primeiro jogo. É também por culpa do filho da puta do Heber Roberto Lopes que tirou Viáfara do primeiro jogo da final com o erro grotesco dele. Vou odiar eternamente estes dois elementos malditos!
    Sem mais, quero 3×0 no jogo da copa do Brasil.
    SRN!

    Curtir

  3. Não consigo ouvir a imprensa baiana.Vejo uns carinhas falando de futebol como já estive jogado alguma coisa, quando na verdade nem bola de meia usaram!Um abuso à inteligência do cidadão, portanto mudo de canal.
    Um cidadão da boca grande e cheio de dente na boca, resolve fazer uma análise do jogo do Vitória: foi um baba!! A juazereinse deu uma imensa pressão no Vitória! Foi isso que aconteceu? O gol no fim foi irregular, como o campo também é mais que irregular.Dá para praticar futebol em bom nível nos péssimos campos no interior da Bahia? A bola não corre normalmente, pula, salta.
    Como praticar futebol em bom nível? Nem venha com esta conversa de dizer é ruim para os dois.
    Imagine este cidadão da boca grande tentando jogar no Adalto Moraes, “matando” a bola e dando um passe na medida, sem correr o risco de uma lesão de tornozelo.
    Bando de fanfarrão e oportunista com o microfone, mas nada sabem de futebol.

    Curtir

  4. Galera, ótimo triunfo, time pegando ritmo… Queria pontuar 2 coisas:

    Welisson ontem jogou MUITO. Defensivamente nao passou nada por ele. Ganhou TODAS as disputas pela direita e ainda saiu jogando muito bem. Só faltou ir pra linha de fundo e cruzar, mas aí também já é querer demais.
    Mesmo com Vinícius errando totalmente o posicionamento, o lance do impedimento foi medonho, muito fácil de marcar e o cidadão comeu mosca e validou a jogada.

    No mais, “sardinha eu sei que você treme”

    Curtir

  5. Não sei se agora seria uma boa hora para isso , mais gostaria muito de ver ali na frente da zaga o Marcelo e o Tyago Real e completaria com Domingues , Marinho , Dagoberto e Kieza.
    Na cozinha iria com FM , Maicon ( retornava com ele pois a meu ver estava crescendo de produção ) Victor Ramos, Ramon e Diego Renan .
    Em relação a observação de Abbehusen sobre a não passagem de Giego Renan até a linha de fundo eu já tinha percebido tb , quando ele joga pela direita apoia muito mais e inclusive fez me parece dois gols pela direita como elemento surpresa.

    Curtir

      • Devo lembrar que os gols que levamos foi exatamente pela ida dele ao ataque, e claro com a colaboração do FM no primeiro e do miolo da saga no segundo.

        Curtir

      • Mais em nenhum momento foi dito aqui que ele não ataca o que se levantou é que talvez na direita ele renda mais e chega muito mais na linha de fundo isto é inegável.
        Foi isto que foi levantado.

        Curtir

  6. Gostei muito do primeiro tempo do time, mas as mudanças de Macini alteraram o esquema e quem entrou parecia que estava dormindo. .. maia e Flávio entraram mt mal e comprometeram mt o rendimento do time.

    Outro ponto que me desagrada mt são nossos laterais… entendo que Wellison está improvisado e não tem como desempenhar a função ofensiva de um lateral, mas pq Diego renan não vai uma vez na linha de fundo?? Isso não foi ontem só não, é todo jogo… Como kieza pode ser municiado dessa forma?? Se o fato dele não chegar ao fundo é pq não tem a perna esquerda pra cruzar, que vá pra direita e contrate um lateral esquerdo. O que não dá é jogar com um lateral que só vai até a intermediária do adversário. .. Quando o time precisa de amplitude e jogadas de linha de fundo o cara não rende…

    Outra questão é a utilização desses dois volantes limitados e de péssima saída de bola… amaral faria uma péssima partida se não fosse pelo gol, mesmo pq no primeiro gol do juazeirense ele deu uma furada esdrúxula e propiciou que o atacante recebesse sozinho a bola… Eu já testaria Marcelo e wellison revezando com os dois ali.

    Vinicius eu nem comentarei nada… Já mostrou que é mt limitado e com a chegada de Kanu e recuperação de Josué nos veremos livre dele.

    FM sente a falta de ritmo e pro próximo jogo já deve está melhor.

    Gostei mt da partida de Domingues, Marinho e Ramon. .. K9 foi oportunista e não tem culpa se não é municiado pelo time.

    Jogar com seriedade e carimbar a classificação dia 21 pra ter pescaria na final do baiano!

    Curtir

  7. O time foi bem ofensivamente, dominou o jogo inteiro e teve chances de ampliar o placar, além de um penalti claríssimo não marcado. Já na defesa foram vários erros, Fernando Miguel inseguro, Victor Ramos pesado e sem ritmo de jogo e Diego Renan deixando uma avenida na esquerda, tem que entrar ligado dia 21 pra não acontecer o mesmo que aconteceu ano passado.

    Já o jogo de quarta me preocupa, não teremos LD e Kieza, justamente os responsáveis pela melhora no setor ofensivo do time, dificilmente eliminaremos já no jogo de ida. Espero que joguem com seriedade e não percam o jogo pra vim pro desespero aqui no Barradão.

    Curtir

  8. Bom jogo e vamos avançar para as finais.
    Em relação ao segundo gol da Juazeirense o atacante estava impedido, o problema foi o posicionamento de Vinicius após o lançamento, ele se pôs entre os dois atacantes da Juazeirense e depois parou pedindo impedimento, o bandeirinha olhou para a entrada da área após o lançamento e viu ele entre os dois e deu prosseguimento ao lance, mas no momento do passe os dois atacantes estavam impedidos.

    O que importa é que jogamos bem e vamos selar a classificação no Barraquistão.

    SRNS

    Curtir

  9. ganhar é sempre bom. reparem que foi só o gramado de juazeiro melhorar um pouco (ainda não está o ideal) para o time tocar melhor a bola e os passes saírem precisos.

    mais um belo gol de marinho. vamos em frente!

    Curtir

    • Na minha também. Por mais que Vinícius cometa erros, ali o erro foi do bandeira que validou o lance ilegal. Além disso, teve o pênalti não marcado no início do jogo. Em relação ao primeiro gol, bola rasteira na pequena área e Fernando Miguel ficou plantado no meio do gol. Aí não dá né? “Bola na pequena área é do goleiro”, já diz o ditado futebolístico. Vacilo total. Mas tá bom ainda. Que o STJD fique na dele e deixe o baba rolar.

      Curtir

      • Bem lembrado do pênalti e de outros detalhes da partida.
        STJD já está na dele… Seria incoerente tomar alguma decisão contra o ECV.

        Curtir

      • É verdade. O FM falhou feio no primeiro gol quando a bola passou a menos de um metro dele que depois levantou os braços pedindo impedimento, que diga-se que não houve.

        Curtir

      • Verdade, são muitos detalhes em um jogo e esqueci de citar este. Talvez a falta de ritmo de jogo, o que já falei anteriormente, tenha contribuído para esta falha de Fernando Miguel.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s