Vitória vence rival e coloca a mão na Taça

ficha-vitoria2x0bahia-2016

O Vitória manteve a superioridade nos clássicos e a freguesia do rival. É o oitavo clássico consecutivo que o lado de lá sai perdedor ou com um mero empate. Mas, na tarde de ontem, o Leão foi valente e repetiu o placar do primeiro Ba-Vi da temporada, 2×0, com gols de Diego Renan e Amaral. Com o triunfo, o rubro-negro tirou a vantagem dos pélassacos e colocou uma mão na taça. Seremos campeões no Domingo que vem até sendo derrotado por diferença simples de um gol.

Ficamos mal acostumados a golear o rival – Não foi um primor de jogo. O primeiro tempo foi bastante ruim, fraco, sem muitas jogadas plásticas e grandes defesas dos goleiros. Ambas equipes ficaram “se estudando” e mais preocupadas com a manutenção da sua estratégia de jogo do que tentar maior ofensividade. Tanto é verdade, que somente aos 21 minutos o quadro melhorou. Num lançamento na área, Vânder cai e o juiz marcou penalidade máxima. Dois minutos de muitas reclamações dos tricolores até Diego Renan cobrar e abrir o placar. Vitória 1×0.

O Vitória tinha um “domínio” do jogo, mas errava os passes finais, principalmente por Leandro Domingues que teve uma atuação discretíssima e que, pelo menos para mim, estas últimas partidas pífias do camisa 30 podem recuar a sua renovação de contrato. Eu só digo que se fosse Arthur Maia estas atuações, o cara seria brutalmente vaiado pela torcida, que escolhe ao seu bel prazer os “protegidinhos”  e os “vilões”. Aliás, para completar a informação, nem mesmo no “auge” Leandro Domingues foi decisivo em finais contra o Bahia. Não recordo de jogo algum, final alguma entre Bahia x Vitória em que ganhamos com uma atuação destacada de Domingues. Ele sempre murchou nas decisões, ao contrário de Bebeto, Agnaldo, Neto Baiano e Ramon Menezes.

Nas poucas vezes que a sardinha chegava ao ataque parava no excelente e promissor goleiro Caíque. Entretanto, num lance bisonho entre Ramon e Diego Renan, quase eles empataram o jogo. Mas a agonia tricolor aumentou aos 43 minutos, quando numa bela jogada trabalhada desde o campo de defesa com Amaral, o Leão fez seu segundo gol através do próprio camisa 5, que foi na frente para finalizar de primeira, num chute espetacular, após passe de Vânder. Vitória 2×0.

vitoria2x0bahia-jogo1-baiano16

Segundo tempo – O Vitória poderia ter matado a decisão de vez se não fossem o excesso de individualidade de Marinho, que por vários lances cortou a defesa toda do bahia e ao invés de cruzar ou passar para Kieza e demais companheiros, preferiu chutar em gol, mesmo sem ângulo. E também pelo excesso de dribles de Leandro Domingues, que pegou uma duas bolas de frente, em que poderia chutar e preferiu tentar o drible, perdendo o diacho da bola. E exatamente por estas faltas de jogo coletivo de LD e Marinho que Kieza foi coadjuvante na partida, só tendo uma única chance real de gol já perto do final, quando José Welison fez um cruzamento primoroso para um voleio lindo de K9, que Marcelo Lomba fez uma defesa sensacional (calando um conhecido corneteiro do cara, aqui do blog). DETALHE: Que partidaça fez William Farias. Marcou bastante e apoiou o ataque com muita qualidade. Foi um verdadeiro leão, sem dúvidas o melhor jogador em campo pelo Leão da Barra.

Arbitragem – Daronco fazia uma boa arbitragem até marcar o nosso pênalti. Realmente pelos replays não ficou muito claro a penalidade e talvez por isso, ele passou a querer compensar, invertendo faltas, dando sucessivos cartões amarelos para nossos jogadores e sendo complacentes com a violência dos jogadores do rival, sobretudo do lateral Moisés, do zagueiro Lucas Fonseca e do volante Feijão. A torcida se irritava também quando todo contra-ataque perigoso que construíamos, o árbitro inventava uma falta para o Bahia, parando assim o lance e travando o jogo.

O ápice de que Daronco quis se redimir do pênalti foi no melhor lance de Leandro Domingues na partida. O camisa 30 conseguiu, enfim, emplacar uma série de dribles e quando ia entrando de cara pro gol foi arrastado por Lucas Fonseca, que se marcado seria expulso por já ter amarelo. Daronco não deu nada, disse que foi simulação de LD e não expulsou nosso meia, que também já estava amarelado. Se foi mesmo simulação, por que não expulsou LD? No mais o bahia pouco nos ameaçou e o tal brocador foi bem broxante para a torcida multicolorida.

Agora é trabalhar durante a semana e entrar na finalíssima com o mesmo empenho para assegurar o título. A torcida deseja muito ver este título com outro triunfo em cima do rival, que através de seu presidente tentou melar o campeonato com a situação de Victor Ramos, além daquela torcida se achar demais. Merecemos o título e que ele venha com outro triunfo leonino sobre a sardinha de itinga! Nada de salto alto e de jogar pra segurar vantagem, viu jogadores, Mancini e diretoria? Queremos dar outro pau na sardinha!

Anúncios

29 respostas em “Vitória vence rival e coloca a mão na Taça

  1. Eu colocaria o uniforme de palhaço bozo em todos os adversários do Vitória.
    Os caras jogam atentos, focados e até alguns delegados atuam melhor.
    Claro que houve momentos tensos de pedir pra tomar gol, mas é notável a disposição do time contra os peixes pequenos.
    O Vitória ainda não ganhou o título, mas as perspectivas são as melhores.
    O adversário não consertará os erros e deficiências até o domingo e o Vitória não diminuirá sua sede por mais um triunfo, sobretudo na Arena. Ainda, há jogadores que estão muito bem: Marinho, Caíque, Farias, Amaral e Diego, formando um leque de boas opções para a decisão.
    Adendo negativo para Kieza, que pra mim não mostra 1/3 do víamos no rival.
    A mim falta mais movimentação para opção de passe e fuga da marcação, fora o excesso de reclamação. É um jogador caro e que deve ser decisivo, ainda pensando na proximidade de um brasileirão. Volantes e laterais se apresentando para fazer gols também é do futebol moderno, mas os atacantes ainda são os preferidos e mais preparados para decidir.

    Abraços!!!

    • Kant, Kieza está sendo prejudicado pelas péssimas atuações de Domingues e dos laterais que pouco vão a linha de fundo para fazer cruzamentos. Kieza só fez 5 jogos com a camisa do Vitória. Muita calma nesta hora! Cornetagem prematura. Abraços.

      • Ok, Fábio. Opinião plausível.
        Mas não sei se estou sendo precipitado.
        Não me lembro desses bons laterais do jaia, muito menos de um bom meia que eles tenham apresentado nos últimos anos para municiar Kieza com tanta fartura.
        Eu via muito do que Kieza produzia mais como mérito dele mesmo e por isso a preocupação.
        Para um jogador tão caro, poucos jogos já deviam ter indicado perspectivas para o brasileiro: ser um jogador relevante. No baiano é para ele destruir.

        Abraços!

  2. Pra não dizer que é invenção, quem acompanha os programas de rádio principalmente aquelas esportivas, constatam nas palavras da grande maioria dos cronistas a imparcialidade, pra dizer
    desejo velado de ver as sardinhas vitoriosa, mas, estão amarrados em nome de Jesus. Ofuscam
    o resultado positivo rubro negro em detrimento da partida pífia dos incolores. Teve até programa
    de certa emissora já estava determinado o que o rival teria que fazer pra tentar ofuscar o título do rubro negro e ex-dirigente até oferecendo milhões pra vencer a partida. Os dirigentes nossos tem que ficarem de olho bem aberto nesse sentido. Esse tópico é tão somente no sentido único
    de necessidade imperiosa de grito de CAMPEÃO ESTADUAL 2016, VITÓRIA acima de tudo.

    • Verdade, Abb. Vai vender ingresso mais barato para as sardinhas até amanhã, depois majora para a quinta-feira, que é justamente o dia em que a carga de ingressos para a torcida do Vitória será colocada à venda. A intenção é clara: dar o troco no preço do Barradão e ao mesmo tempo evitar ações no Ministério Público por parte de nossa torcida, pois iria dizer que já estaria previsto isso. Mas essa biba vai se lascar. Um mal caráter como ele não tem vida longa no futebol não. Logo alguém dá umas porradas e ele fica quietinho.

  3. Esse jogo já é passado, vamos fixar firmemente no próximo e usar de todo esquema para neutralizar todos os recursos que o rival irá usar, no sentido de evitar novo revés, estão com sede de vingança. Vamos evitar o oba oba e jogarmos com seriedade e muita garra e trazer essa taça pra Toca. A maioria dos cronistas esportivos estão somente lamentando essa derrota e fazendo campanha a favor deles, vide que só falam no pênalti marcado esquecendo aquele em cima do L. Domingues que seria até expulso o zagueiro da sardinha. Então os dirigentes e toda comissão técnica/jogadores terão a semana para focar somente no título e usar a tática do contra ataque, já que,eles virão com tudo no sentido de querer finalizar nossa meta.

    • Concordo com vc Edson tem muito cronista fazendo crer que existe clima de oba oba no Leão , tudo FDP , temos de jogar com sangue no olho e entrar pra trucidar o baheea , nada de dar colher de chá é jogar pra pirão.
      Mancine tem de motivar os caras se possível reprisar as entrevista do idiota do menino amarelo do presidente de lá quando fez de tudo para melar o campeonato.
      É jogar fechado, nada de dar vez para as sardinhasloucas e explorar ao máximo as velocidades de Marinho , Kieza e Vander ( que só mostra velocidade no BaxVi ).
      Cravo hoje meu placar :
      Vitória 2 x 1 No resto

  4. Fabao que amor roxo e esse por mais? Jogador médio que teve a mesmo oportunidade q ld esse ano… O Vitória só cresceu qdo ele entrou no time… Ontem mesmo errando passes fez o time jogar com infiltrações e boa dinâmica. O próprio vander… Embora irregular já foi mtas vezes decisivo incluse ontem…e o amigo não gosta dele… E inerente ao ser humano termos simpatia e antipatia… Mas as vezes termos que ser frios… Maia nunca fez nada pra merecer ser titular do Vitória… Com MT boa vontade fazer parte do grupo.

    • Andre, não me lembro de alguém aqui na casa, muito menos o dono dele, que tenha dito que o AM possa ser titular do meio de campo do atual time do Vitória, mas de um jogador que merece oportunidades que outros tiveram e ele não. Na minha opinião o jogador em tela tem condições plenas de figurar no atual elenco, inclusive de ajudar o time nos momentos em que o treinador assim entender. Por outro lado precisamos, e ele também, parar com a ideia de que AM é um jogador acima da media e, não é nem será. Talvez por isso, acreditar que era um Messi um pouco pior, tenha feito com que seu futebol estagnasse.

  5. Em que pesem as opiniões em contrário, Leandro Domingues foi útil e, até, tentou umas infiltrações na zaga do incolor, mas os caras estavam espertos, tanto é que em uma falta clara de Lucas Fonseca mostrada e repetida por Edinho Nazaré, no premiere, ele ganhou e entraria com bola e tudo e foi joelhado pelo zagueiro. Falta para cartão amarelo que seria o segundo e o juizão, politicamente, fez vista grossa.

    Aliás o juizão estava doido para compensar o pênalti, marcando qualquer coisa perto da área do Vitória.

    Vander nasceu para jogar contra o Jahia: além do pênalti, o passe para Amaral. Se não fez gol, foi participativo/decisivo.

    AInda me preocupa o lado esquerdo da defesa, todo torto. Diego Renan fecha pelo meio da área e não aparece ninguém para cobrir daquele lado. Todo time adversário já percebeu isso. A própria sardinha chegou por ali com perigo, inclusive se o Tiago Ribeiro não se afoba em chute de fora da área, o cidadão, não sei se Moisés ou Juninho, entrava livre por aquele lado de cara para o gol.

    Kieza não foi suficientemente alimentado e não teve muitas oportunidades. Marinho é um tanque de guerra, sai atropelando tudo e todos, até ele mesmo, mas é importantíssimo para destruir as defesas porradeiras.

    Boa partida de Welisson. A zaga ainda mostra desentrosamento. Hora vai dois na bola, hora nenhum. Pelo menos eles não correram atrás do atacante, pelo bom posicionamento e a posição de Caique como líbero, na sobra.

    O bom, o tranquilo e favorável é a segunda começar com as sardinhas encolhidas, arrotando vingança e falando das mil e uma vezes que ganharam. Nada de colher de chá para eles, # prá eles nada.

    • Geno, esse lance da joelhada de L.Fonseca em L. Domingues boa parte da imprensa baiana disse que foi simulação do nosso camisa 10 e que ele é quem deveria receber o 2º amarelo e ser expulso, pelo menos alguém de fora, como Edinho nazaré, falou o que eu vi, o que você viu e o que Fábio também viu, foi falta sim em Domingues e merecedora da aplicação de 2º cartão amarelo, o que culminaria com expulsão de L. Fonseca. A imprensa daqui complica demais as coisas, insinua até o que não existe. Darronco errou MUITO contra o Vitória no VI-BA, inverteu faltas e inventou outras tantas contra o ECV, o lance do penalti talvez tenha influenciado ele a apitar de maneira tendenciosa depois, mas um erro não justifica tantos outros, por exemplo L. Fonseca sendo expulso, além de permitir o Vitória jogar quase 15 minutos da partida de ontem com 1 a mais, faria com que o inseguro Robson viesse a atuar na zaga do rival no próximo domingo, o que facilitaria e muito as coisas para o nosso ataque,

      • Além de Lucas Fonseca, Feijão também teria que ter sido expulso, pois já tinha amarelo e cortou um lançamento com a mão, na mesma faixa de campo em que o juiz deu amarelo para Leandro Domingues por fazer a mesma coisa. Ou seja, se o Jahia ficasse com 02 a menos, o título já estaria decidido no primeiro jogo.

      • Verdade, Oscar, ainda teve Feijão que merecia ser expulso, sem falar de outros lances como um contra-ataque que já tava armado pro Vitória e ele inventou uma falta pra impedir o avanço do ECV.

  6. O Vitória não fez um bom jogo, Domingues não foi bem, muitas faltas e Marinho, Vander e K9 poderiam ter concretizado o Titulo. É impressionante o equilibrio que Wilian Farias da ao time, ele marca bem e sai com muita qualidade pro jogo, cria e abre varios espaços com bons passes.
    estamos a 12 dias do Brasileirão e o clube tem que se atentar ao mercado, 3 contratações pontuais tem que ser feitas com urgência, Lateral Esquerdo, eu imagino se um jogador como Egídio vem, deslocaria o Diego Renan pra direita e teriamos um baita time. um Centro Avante e um Meia, não temos reposição nessas posições e não so em caso de lesões ou cartões, mas num dia em que os caras não estiverem bem, não pode tirar por que no banco não tem peças confiaveis, se K9 tiver mal, melhor manter pois Robert não iria melhorar nada, se Domingues tiver mal como ontem, não tem quem entre e melhore pois Maia também não vem bem.
    3 a 1 No domingo, creio num Vitória muito mais criativo com o Jahia vindo pra cima, espero que Domingues possa fazer um bom jogo e aproveitar os espaços pra por Marinho e K9 na cara do gol.
    Saudações Rubro Negra!

  7. fabio , respeito muito suas opiniões e na maioria das vezes concordo , sobre seu texto mais uma vez foi perfeito so tem uma coisa que não concordo e eu não entendo , vc foi um dos muito que enalteceram o .futebol e a contratação de l domingues , e há bem pouco tempo atraz so fazia elogios ao jogador e agora já esta colocando que essa contratação já não boa , . Bem nunca fui a favor da volta de l domingues mas contudo acho precipitado esse julgamento já que em outras jogos ele jogou muito bem

    • Fabio eu não sei, mas eu continuo não acreditando nesse jogador para formar o meio de campo do time durante na competição nacional e por isso fui e sou contra a sua contratação. Não vejo ele e Dagoberto jogando em alto nível como a competição vai exigir, mas se acontecer de irem bem não terei nenhum problema em reconhecer, e elogia-los.

  8. Belíssimo texto Fábio! Pra mim o árbitro foi horroroso em todos os aspectos! É focar no jogo de domingo entrar pra decidir, nada de jogar com regulamento debaixo do braço não

  9. Jogo feio… o Vitória entrou na da Sardinha e foi pro pau em vez de jogar bola… ainda assim, nos raros minutos de futebol, só havia um time em campo.

    FÁBIO – Essa sua coisa com Artur Maia já está ficando chata… todo exemplo vc recorre a Artur Maia… LD mesmo ontem, é muito mais util que Maia…

    AM no jogo de quarta, com mais de 30 minutos pra jogar, ERROU TUDO…

    Acho que o Mundo está errado em relação a esse menino (Flamengo e etc por onde ele passou), os únicos certos são Fábio, os pais de Artur Maia e ele próprio…

    REPITO – Adoraria que Maia arrebentasse… mas é INCRÍVEL como ele não rende!

  10. Quero o título domingo, mas não depende de nós torcedores. O futebol é como um serviço premium disfarçado em um produto básico que depois joga a conta pra você pagar!

    As vezes um gol muda tudo, o psicológico, tudo enfim. para ambas as partes.

    Que possamos entrar em campo com essa consciência e dar um chute no traseiro das amareladas históricas.

    Ingresso a 80 reais eu daria pra ver um jogo de pré temporada da NFL (custa mais do que isso claro). vinte mil pagantes foi muito pra esse preço!

    quer cobrar ingresso a 80 reais, ganhe um nacional e eu pago até 200.

    boa semana pra todos!

  11. O triunfo foi excelente , queria muito que o Tiago Real volta-se na final , pode até ser no lugar de Domingues , que entraria no segundo tempo pegando a zaga das porqueiras mais cansadas.
    Amaral um monstro ontem pra mim o melhor jogador da partida.
    Que porra tem Fernando Miguel , toda hora um problema muscular.

  12. Fabão aqui é a casa do Vitória, dá para tirar o escudo xexelento deles e no lugar colocar uma sardinha ou então a tampa da lata em que é vendida.
    Como tá gostando da posição de LD o garoto J. Welison, vai ser difícil os especialistas tomarem o lugar de volta.

  13. Ótimo resultado!

    Sem dúvida, Farias e Amaral foram os melhores em campo. Com destaque pra Welison (mais um sar x VI impecável do garoto).

    Se Marinho e Domingues não estivessem tão abaixo do normal ontem, teríamos enterrado o baba logo com uns 4×0. Infelizmente ficou aquele gostinho de que podíamos mais, mas, como bem disse Fábio, ficamos mal acostumados a sempre golear o peixe enlatado.

    ALÔ MANCINI, NÃO DEIXE O OBA OBA IMPERAR! QUEREMOS LEVANTAR A TAÇA COM MAIS UMA VITÓRIA!!!

    SRN

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s