Tudo nas CNTP da Bahia: VITÓRIA CAMPEÃO!

vitoria-campeao-baiano-2016

Acabou o jejum e a gaiatice das sardinhas. O bahia é tri…tribufu. Já o VITÓRIA É CAMPEÃO ESTADUAL pela 28ª vez e, neste ano, foi em cima do nosso vice-preferido. Agora são 20 finais conquistadas em cima deles contra 17 perdidas. Eles que nos chamam de vice, são vice do “vice”. No embate entre as duas equipes tá claro quem é VICE, não é mesmo? A era derrotista de Alexi Portela e Falcão morreu, e apesar de Raimundo Viana ser do mesmo grupo político, fica claro a diferença do véinho com os jogadores, torcida e pelas coisas do clube. Ainda não é a diretoria de meus sonhos, mas desde a renúncia da maldita Ave de Rapina em março do ano passado, o clube vem se levantando através de um presidente de 76 anos de idade! Isso não posso esquecer e fica a lição de que ser “velho” não significa ser “imprestável”.

Ontem o Vitória fez a pior exibição numa final de campeonato. Não jogamos nada e mais uma vez o “ídolo de barro” Leandro Domingues prova que não é jogador decisivo e que nunca assume a responsa em clássicos decisivos. Foi uma negação, ridícula atuação, não só a dele como a de Vander, Amaral e do miolo de zaga que (no primeiro tempo). O rival fez o gol aos 21 minutos, através de Feijão, mas mesmo pegando o Vitória na sua pior atuação no ano, o time da sardinha mostrou que é limitado e não soube aproveitar e fazer o placar necessário para levantar o título.

No segundo tempo o técnico Vágner Mancini corrigiu o posicionamento e a postura tática do Leão e vimos de cara a diferença. O Vitória melhorou timidamente na partida e já não víamos mais a sardinha atacar em profusão e com perigo. Entretanto, continuamos a ser medíocre na ofensividade e na melhor chance criada, aos 10 minutos da etapa final, Kieza perdeu. Imperdoável viu K9? Aquele gol poderia ter nos custado muito caro. Você estava de frente para o goleiro Marcelo Lomba, sem ninguém na marcação.

Num jogo de muita confusão, provocação e expulsões entre atletas em campo e fora dele, o Vitória soube resistir a tentativa na base da luta e da raça do adversário, não sofreu o segundo gol e apesar da derrota mínima levantou o título, pois havia vencido o primeiro jogo por 2×0, sendo o placar agregado em 2×1 para o Esporte Clube Vitória. Não tenho muito mais a falar do jogo, pois a nível técnico foi muito feio. Sem lances plásticos e com pouquíssimos chutes perigosos aos dois goleiros, sendo que Caíque ainda fez algumas boas defesas no segundo tempo de mão trocada, num melhor momento do incolor na segunda etapa. De fato, não entendi a falta de inspiração do Vitória, que nem parecia estar disputando um título.

Mas vamos comemorar, galera!!! Afinal, por causa de presidentes muquiranas, ficamos dois anos sem levantar um troféu e para nós que estávamos acostumados a ganhar 8 a cada 10 títulos baianos já tava nos tirando do sério! VITÓRIA CAMPEÃO BAIANO contra tudo e contra todos. Que os anti se explodam e chorem lá na praça do Campo Grande.

Neste ano, o Vitória passou por cima do Jahia e levantou a Taça.

Neste ano, o Vitória passou por cima do Jahia e levantou a Taça.

OBS.: Galera, criei a Liga do Blog CRN no novo Cartola FC. Serão apenas 20 vagas para combinar com os participantes do Brasileirão. Dentro do CartolaFC procurem a liga Blog Casa Rubro-Negra e peça inscrição. Vamos tentar fechar logo os 20 participantes até sábado. Não irei colocar ninguém após começar a competição. Um abraço a todos!

Anúncios

30 respostas em “Tudo nas CNTP da Bahia: VITÓRIA CAMPEÃO!

  1. Embora o post sobre a copa do Brasil já esteja no ar, colocarei aqui a minha opinião sobre a final do javi.

    “Seja qual for a formação do bahia, o Vitória está preparado.”

    Essa foi a frase de Mancini antes do início do jogo.
    Óbvio que não estava, levando mais de 45 minutos para ter um mínimo de equilíbrio no clássico.
    Isso poderia ter custado o título, pois o jaia podia ter goleado o Vitória no primeiro tempo, fosse um time competente.

    Espero que a sua percepção melhore, Mancini, pois no brasileiro são vários times com particularidades que necessitam de adaptação rápida no jogo.
    Não falo de conteúdo técnico, mas tático.

    Sobre nossos jogadores, muitos jogaram patavina, principalmente no primeiro tempo.
    O caso de Amaral foi lamentável, tomando cartão aos 2 minutos de jogo e olhando a bola, não percebendo a chegada desengonçada de Feijão.
    Leandro Domingues, no máximo, tem que ser um reserva. O Vitória precisa de um meia mais atento, de pensamento rápido e que possa fazer transição com maestria.
    Vander é Vander.
    José Wellison criou uma avenida para si, embora tenha sido clara a falta de unidade de marcação do time. Buracos enormes entre volantes e zagueiros criavam oportunidades, sobretudo para o incolor chutar livre na frente da área ou abrir para cruzamentos.

    O segundo tempo foi um pouco melhor, com mais equilíbrio.
    Vitor Ramos se estabeleceu, pois estava sem tempo de bola e estabanado.
    Kieza permaneceu o até agora Kieza do Vitória.
    Kieza…tic! tac! tic! tac!…
    Tempo contando e, para não ser mais chamado de corneteiro, aguardando.

    Marinho não foi nem um terço (pela escalação na CB, parece ter jogado machucado).

    Então é isso…
    Passada a euforia, a pescaria, a zoação com chorão Santana, a confirmação de que o jaia é um time tecnicamente ruim e de que o Vitória fez um bom jogo no Barradão, é hora de se virar para o que realmente é mais importante: Manter-se no campeonato brasileiro. Para isso é necessário melhorar muito e contratar com inteligência. Jaia não é parâmetro, poucas vezes foi.

    Abraços!!

    Curtir

  2. Relação do Vitória para jogo contra Portuguesa:

    Goleiros: Ronaldo e Wallace;
    Zagueiros: Victor Ramos, Ramon e Vinicius;
    Laterais: Diego Renan, Norberto e Euller;
    Volantes: Marcelo, José Welison e Amaral;
    Meias: Alípio, Tiago Real, Arthur Maia e Flávio;
    Atacantes: Kieza, Vander, William Henrique, Rafaelson e David.

    Eu escalaria:

    GOL: Ronaldo ( Kd Fernando Miguel Goleiro de Papel)
    LD: Norberto
    ZAG: Victor Ramos e Ramon
    LE: Diego Renan
    VOL: José Welison e Amaral
    MEI: Tiago Real e Arthur Maia
    ATA: Kieza e Vander

    Curtir

  3. TÁTICA DE XADREZ FC acho que ganhei todas as ligas aqui da Casa Rubro Negra. Vou tentar repetir o feito este ano!!

    Me inscreve aí Fábio

    Curtir

  4. Acredito que o futebol de amaral foi muito prejudicado por ter tomado um cartão amarelo no primeiro minuto. Aí ficou com medo de chegar nos lances e tomar o vermelho. Não fosse isso, acredito que teria jogado melhor.

    Curtir

  5. Não deixar de parabenizar o Vovô Mundico, criticado algumas vezes por mim. por tirar o Vitória da tenebrosa era derrotista de política pés na lama. e botar o Vitória no lugar que é seu, em busca de glórias. Que essa final faça no alertar das carências do nosso time, pois sofremos muito com um time da segunda divisão. Mas o que nos importa é o título. E o sarro em cima dos torcedores da sardinha.

    Curtir

    • Menos, muito menos…
      Claro que temos que comemorar o título baiano, pois este é o único que tínhamos possibilidade de ganhar neste ano.
      Agora dizer que “VOVÔ MUNDICO” colocou o Vitória em seu lugar aí já é demais. Que lugar é este, ganhar um mísero baianinho com as calças na mão. Algo parecido com futebol o Vitória só o Sar-Vi da fonte nossa (primeira fase) e o do Barradão, por que o último jogo foi uma vergonha.
      Qual jogador diferenciado o time tem? No máximo uns 3 ou 4 jogadores regulares, o resto tá de brincadeira né.
      Precisamos de jogadores para chegar e vestir a camisa, caso contrario a segunda divisão é logo ali.

      Curtir

      • Concordo que precisamos de reforços. Concordo que ganhar o baiano em cima do Jahia já deixou de ser um grande feito e se tornou obrigação. Mas, meu amigo, você está esquecendo que foi Mundico que subiu o Vitória da B para a A? Isto não foi um grande feito? Também critico muito os erros da diretoria, mas tenho que aplaudir os acertos. O time hoje tem outra cara, outro respeito, bem diferente da época sombria de Falcão.

        Curtir

  6. E como valeu ser campeão ganhando de 2×1 p as sardinhas.
    O choro é livre,mas nosso time é melhor, por isso venceu, aos incolores fica o recado:aceita q dói menos.
    Agora começa o Brasileiro e junto temos a novela Ricardinho,espero q desta vez ele realmente venha e faça uma bela dupla com Marinho.

    Curtir

  7. Importante o título e devemos comemorar,mas o time ontem teve postura de quem queria entregar o campeonato,e deve-se muito a mancini que demorou muito pra mexer no time,vander estava improdutivo no jogo e além de demorar a mexer,mancini entra com alípio em vez de david, outra demora a de tirar leandro domingues,que ontem mais uma vez nao fez nada e na minha opniao nao pode ser titular do time para o brasileiro. Não entendo eu nao gostar de amaral e farias juntos e os dois estarem jogando tao bem. Espero q mancini tire vander e domingues já para domingo com o santa cruz,entraria com david e thiago real,e a diretoria,espero o camisa 10 e o lateral direito pra ontem!

    Curtir

  8. o título que precisavamos na temporada foi conquistado. bem verdade que tecnicamente é o que podemos conquistar, mas levantar troféu sempre é bom!

    Ótimo comentário sobre Leandro Domingues, jogador lento, preguiçoso e que vai nos dar muita dor de cabeça no brasileirão.

    pra uma serie A vander é limitadíssimo, bem como josé wellinson.

    O Tal Dagoberto só vive no DM, é outro que já deu o que tinha de dar, mas aí vem a turma do “AINDA TEM MUITA LENHA PRA QUEIMAR FUTEBOL CLUBE” pra fazer defesa e se iludir, achando que ele vai correr atraz da bola.

    Boas apostas mesmo são Marinho, (melhor contratação) e a revelação Caíque, que nos clássicos não tremeu na base e mostrou personalidade.

    sobre kieza, esperava um pouco mais, porém acho que no brasileiro ele talvez deslanche!
    vamos a ver!

    AMARAL,AMARAL! quase bota tudo a perder, falhou na marcação no gol (tomar gol de feijão é “flórida”) e chega como trem desgovernado num lance que sabe lá os deuses do futebol não foi marcado penalty. mas é um jogador importante para temporada, mas precisa de um puxão de orelha.

    mas enfim campeões!

    Não tenho pretensões altas no brasileiro, espero que o time melhore e não fique perdendo pontos bobos em casa.

    SRN!

    Curtir

  9. Primeiramente, parabéns pela análise bem feita do clássico.

    Entendo que necessitamos urgentemente de um camisa 10.

    Fabio, por gentileza adicionar o meu time na liga do cartola: Macaúbas Sport Club

    Grato!

    Curtir

  10. Fabio queria começar deixando meu time, E.C LeãoDaBarra
    Falar o que do jogo? Foi mal demais, primeiro tempo ridiculo, Vander, Domingues e Kieza muito abaixo. Porem temos que da a menção honrosa a William Farias, VR3 no segundo tempo, e Caique, Parece um veterano esse menino, que moleque talentoso.
    Achei a postura decepcionante mas Kieza teve a chance de matar o jogo e não fez.
    Vamo comemorar, esperar os reforços chegarem e começar as grandes competições bem, ontem foi um jogo atipico, ainda creio que com 3 reforços mais esse time vai chegar bem.
    Fabão não esquece de mim la na liga, E.C LeãoDaBarra.

    Curtir

  11. Péssima exibição do nosso time… jogadores atuaram abaixo da crítica com exceção de Caique, William Farias (melhor em campo) e VR no segundo tempo! Medíocre a partida desse Domingues, merecia levar um murro de farias naquele lance! Vander totalmente improdutivo e deveria ter saído no intervalo! Gostei d partida de Real, que pra mim já seria titular no lugar de Domingues na quarta.

    Agora é girar a chave e focar na copa do Brasil e série A, nessa semana deve ter novidades no aniversário do clube, padrão novo e jogadores novos tb!

    Hoje Robert foi liberado, mais um motivo de comemoração. .. que venha nosso meia e nosso atacante

    As sardinhas não param de chorar… esqueceram rapidinho a final do baiana de 2015 né? ?

    Curtir

  12. Fábio, são 28 baianos e não 27. Jogamos com menos dois jogadores e meio, ou seja, o jogo foi de 11 contra 8,5. Vander, Leandro Domingues e metade de José Wellison não jogaram. Jogo horroroso. Uma das piores finais que já vi na vida. Mas nosso time é tão superior à Sardinha, que mesmo jogando porcaria nenhuma conseguimos ser campeões. Quanto aos erros de arbitragem, recorram ao STJD, FIFA, Vaticano, etc. Quantos títulos roubados o Itinga tem? Inúmeros.

    Curtir

    • Agora, estão recorrendo à imprensa do sul sudeste, Juca Kfurado, e a ESPN, onde o presisarda era menino de recado, correspondente na Bahia.

      Volto a dizer o nosso meio de campo está bichado, literalmente. Leandro Domingues, operado do joelho, Amaral, com cansaço eterno muscular, Wiliam Farias, operado do joelho, Welisson – eventual substituto, operado do joelho, Marcelo – evntual substituto, eterno contudido, Tiago Real, quase operado, Artur Maia, quase operado do joelho.

      Então é rezar que os nossos adversários não explorem muito a nossa defesa e que os os homens da meiúca não precisem correr atrás dos atacantes, porque aí estaremos fritos em óelo de sardinha. Cruz credo!

      Curtir

  13. Uma coisa tem quer ser dita;
    EU NÃO AGUENTO, ESSE CHOROROOOO!
    – CHORA PRESIDENTE;
    – CHORAN DIRIGENTE;
    – CHORA PESCADOR;
    DÁ-LHE LEÃO!!!
    SRN

    Curtir

  14. Eu gostaria de exaltar mais uma partida IMPECÁVEL de Wilian Farias!

    Melhor em campo, sem dúvidas. Cresceu DEMAIS nos dois clássicos.

    Campeões, o resto é choro.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s