A bola da vez é a Copa do Brasil

prelecao do abbehusen

Hora de virar a chave do título do baiano 2016 e focar nas grandes competições do ano para o Vitória. E o primeiro desafio desta nova etapa é a Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21:45. No estádio do Canindé com transmissão da TV sardinha, Vitória e Portuguesa fazem a primeira partida da segunda fase desta competição. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Londrina.

Para esta partida o técnico Mancini não contará com Marinho, Willian Farias, Caique e Leandro Domingues. Os dois primeiros estão em tratamento no DM, nosso paredão irá servir a seleção sub20 e o Domingues teve seu contrato encerrado e está em tratativas para renovação com a nossa direção. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas partidas. O provável time do Vitória para este jogo será Wallace, José Wellison, Victor Ramos, Ramon, Diego Renan, Amaral, Marcelo, Tiago Real , Alípio, Vander e Kieza.

O técnico Anderson Beraldo teve um bom tempo de treinamento para arrumar a sua equipe para este duelo da copa do Brasil. A Portuguesa vem enfrentando diversos problemas extra campo neste ano com problemas na presidência e atraso de salários. No campo a situação não é muito diferente, o clube disputa a série C do Brasileiro e a segunda divisão do campeonato paulista. A provável equipe da Lusa para esta partida é Luís Carlos, Digão, Talis, Guilherme, Cesinha, Ferdinando, Vinícius, Boquita, Gustavo, Bruno Mineiro (Bruno Nunes) e Caio Cézar.

Jogo para o Vitória matar logo na primeira partida, mas os desfalques comprometem e muito o desempenho e entrosamento do time. Se jogarmos com foco e aproveitando o péssimo momento da Portuguesa poderemos voltar para Salvador com a classificação ou com uma boa vantagem para o jogo de volta.

Não concordo com o time montado no treino por Mancini, mas o apoio e a torcida serão independentes da escalação de quarta. Meu time para este jogo seria Wallace, Norberto, Ramon, VR, Diego Renan, Wellison, Marcelo, Real, Maia, Alipio (David) e Kieza.

Segue relacionados:

Goleiros: Ronaldo e Wallace

Laterais: Norberto, Diego Renan e Euller

Zagueiros: Ramon, Victor Ramos e Vinicius

Volantes: José Welison, Marcelo e Amaral

Meias: Tiago Real, Arthur Maia e Flávio

Atacantes: Kieza, Rafaelson, David, Vander, William Henrique e Alípio

SRN e bom jogo a todos!

Anúncios

17 respostas em “A bola da vez é a Copa do Brasil

  1. Excelente entrevista do presidente do Vitória!
    Falou em luta pela Libertadores e em ser campeão da Copa do Brasil. Além disse pretende aprimorar a estrutura do clube construindo uma Arena Multiuso.

    Esse veinho nos representa!

    http://www.futebolbahiano.org/2016/05/vitoria-vai-buscar-um-titulo-nacional.html

    Sobre o bom desempenho no futebol acredito q seja possível se contratar mais 3 ou 4 jogadores. Um centroavante (Kieza precisa de uma sombra)., um meia atacante (Dagoberto é uma incerteza e Vander não está jogando nada) e um lateral direito (José Welisson foi uma boa surpresa porém não está mais rendendo na posição).

    Curtir

  2. Não sou tão exigente em relação ao citado confronto.

    O time atuou sem duas de suas peças chaves: Uillian Farias e Marinho logo após a final de um campeonato.

    Tiago Real ainda está sem ritmo e vai evoluir em algumas semanas.

    Também não entendo como Vander é titular absoluto e David no banco.

    Acredito que Mancini deveria ter aproveitado Norberto também.

    Se o sujeito não adquirir ritmo em uma partida como essas vai adquirir quando ?

    Contra o Santa no Arruda ? / Contra o Corinthians no Barradas ?/

    Começaria com ele na quarta e pensaria em garantir ritmo e Kanu e Vinícius também.

    A zaga, principalmente, tem que contar com 4 ou 5 zagueiros em condição de atuar sem perder muito da qualidade.

    Curtir

  3. O que é que Vander ainda tá fazendo para merecer a titularidade? Jogador ruim, preguiçoso, bragueiro, pipoqueiro. Foi só Mancini tirá-lo e por David no jogo que o time mudou da água para o vinho. Não dá para entender deixar David no banco e o pereba do Vander no campo. E José Welisson ontem não jogou nada, parecia louco para entregar o jogo. Norberto urgente no lugar de JW. Começou com a corda toda e agora parou, se acomodou, e não tá jogando nada. O time sem Farias e Marinho fica muito mais fraco. Destaque positivo para Wallace. K9 perdeu um gol de cabeça que não costuma perder. Ainda precisa melhorar muito e honrar nosso manto.

    Curtir

  4. É muita merda para um time que vai disputar uma série A, chega de Vander, Jose Wellison, Marcelo e cia, puta que pariu, e olhe que a Portuguesa é série C.

    Curtir

    • Você citou três dos muitos que continuam tendo vez sem fazer por merecer mais.Quanto a Marcelo, deve ter um ótimo empresário, porque setores da imprensa põem ele nas alturas, só que nós torcedores não vemos nada disso. Jogador apenas mediano, não tem futebol sequer para banco na primeira divisão. E o que dizer de Pica-pau, Euler, Artur Maia, Rafaelson etc.? É uma piada!

      Curtir

  5. Acredito em um triunfo hoje, que sele a classificação: 3 a 0 ou 3 a 1 está de bom tamanho. Acredito que o Jahia perde para o Coelho em Minas.

    A Lusa não mete medo. Tem jogadores que passaram pelo futebol baiano e não foram bem, como Ferdinando, ex-Leão; Boquita, ex-Sardinha; e André Beleza, ex-Primeiro Passo. Com todo respeito às tradições da Portuguesa, mas o time deles é muito fraco. E ainda tá correndo risco de cair para a A3 do paulista, por ter ficado três meses sem pagar salários. Lógico que “futebol é jogado e lambari é pescado”, mas esse timinho da Lusa é fraco demais.

    Curtir

  6. Rapaz, sacar Amaral do time ? um dos melhores jogadores do Vitória no primeiro semestre ?
    Eu usaria Amaral, Tiago Real, e Maia no meio, e no ataque, Alipio, David e Kieza, alem de Norberto na lateral, mas o time tem uma forma clara de jogo, uma chance de ver Alipio de titular, parece ser um bom jogador, vamos ver hoje, e também ver se o Tiago ta recuperado.
    Acredito em 2 a 0 hoje.
    Saudações.

    Curtir

  7. O título é importante sim.

    Viana é uma grata surpresa.

    Sim, o sujeito conseguiu concluir o CT da divisão de base/ tem reformado o CT dos profissionais/ novo departamento médico/ exibiu no sítio virtual as obras de terraplanagem da via expressa paralela barradão (segundo o Engenheiro, corresponde a 30% o do total da obra com pressão em cima do Governo do Estado) e vou falar de um sujeito desse ?

    O problema dele é o mesmo de Paulo Carneiro e Ademar Lemos, ou seja, pouco interesse em modernizar o estatuto.

    A apresentação na final fraca.

    No meu entendimento, a contratação de um meia e um atacante qualificados é urgente.

    O esquema do Vitória é um 4 / 4 / 2 com dois meias avançados.

    Hoje, comporia o meio campo com

    Uilian / Amaral (Marcelo) / Tiago Real / Meia (Leandro Domingues/ Vander/ Alípio/ Maia).

    Vander e Leandro Domingues não convencem.

    Alípio e Maia, se não são titulares, é porque não estão no mesmo nível.

    Com a contusão de Tiago Real, o meio campo acabou.

    É difícil, até mesmo, avaliar o desempenho do ataque.

    Marinho e Kieza, no meu entendimento, são bons jogadores.

    Dagoberto é aposta.

    Os outros não dá para disputar vaga, hoje, com os dois primeiros.

    Precisamos de um terceiro atacante mais qualificado para suportar as 38 rodadas.

    Os demais são opções.

    Qto. a Copa do Brasil, o Vitória tem que entrar concentrado para trazer um bom resultado para Salvador (de preferência, a classificação).

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s