DEPRIMENTE E PREOCUPANTE

deprimentevitoria

O Vitória não saiu do 0x0 com uma das piores equipes da Portuguesa de Desportos na noite desta quarta-feira. A última boa partida do Vitória foi no primeiro clássico decisivo quando vencemos por 2×0. Já tínhamos atuado de forma medonha nos dois jogos contra o Náutico de Roraima e nem se fala da finalíssima do último domingo, em que se tivesse um time melhorzinho o rival faria o placar necessário para levantar a taça.

A farsa de time coeso, forte e agressivo começa a cair. O Vitória está inerte e qualquer adversário que resolva marcar um pouco em cima nossos jogadores, nosso time morre e vira presa fácil. Em muitos momentos do jogo de ontem quem parecia estar numa crise vexatória foi o Vitória. A rebarba da Portuguesa dominou a maioria dos lances, Portuguesa que hojé é Série A2 do seu estadual e Série C do nacional. Deprimente e preocupante. Este é o VITÓRIA que inicia, no domingo, a disputa da Primeira Divisão.

REFORÇOS SÃO URGENTES. Será que nossa diretoria vai voltar com a política “pés no chão” e vai empurrar com a barriga até a porra inchar?

Anúncios

26 respostas em “DEPRIMENTE E PREOCUPANTE

  1. Tirar três jogadores medianos causa todo o rebuliço no Vitória…
    Sim, sim…estou sendo bonzinho. Não é preciso tirar três. Não é preciso tirar ninguém.
    Na final do baianinho já víamos desastres armados e montados, que só deixávamos pra lá pela imensa euforia de destruir o rival.
    Time quase sem capacidade de criar jogadas contra a portuguesa, sem falar dos mesmos jogadores travados de sempre.
    A gente olha a Copa do Brasil e acaba direcionando para uma competição como o brasileiro.
    Onde fui amarrar meu bode, meu jegue e meu cavalo?
    Não estamos potencialmente preparados. Taticamente previsível; tecnicamente mais ainda.
    Torço por Kieza, mas confesso que dá arrepios pensar que pode não dá certo.
    Claro, o time precisa melhorar como um todo, mas penso que ele pode ser muito mais mesmo num time ruim.
    Se o brasileiro e a CB forem depender de Marinho e de Vitor Ramos (muito bom no jogo) se virarem, vai ficar muito difícil.
    Mas todo mundo sabia.

    Abrçs

  2. Derrota a vista, já foram vetados Willian Farias, Marinho e Dagoberto, só nos resta Vander, Pica pau, Alípio, que DEUS nos ajude.

  3. Mancini é teimoso e todos nós sabemos disso, mas diante da ausência de William Farias, o melhor seria ele sacar Vander Pereba e colocar Tiago Real ou José Wellison no meio-campo, povoando aquele setor. Poderíamos ter: Wallace, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real (ou José Wellison) e Leandro Domingues; Marinho e Kieza. Caso ele quisesse ousar um pouco mais, ao invés de Real ou JW no meio, poderia ir com David ou Alípio. Assim o time ficaria mais rápido e com mais chances de encaixar um contra-ataque matador. Vander é uma laranja bichada na beira da estrada. Sem futuro. Pronatec nele.

  4. É o que venho observando Fábio. O time entra com o sistema tático de sempre, já previsível e marcado pelo adversário. Aí, no segundo tempo, Mancini corrige e adapta o time às circunstâncias. Foi assim no último JA X VI, foi assim contra a Portuguesa.

    É preciso entrar, desde o primeiro tempo, através do estudo do adversário na parte defensiva e ofensiva, com variações, mas não há variação tática que resolva um time sem meio de campo, que venha buscar a bola no campo de defesa e que flutue suas linhas entre os espaços do campo. Na linguagegm do boleiro: quem pede tem preferência e quem desloca recebe.

    DICA para contração pela PUMA ( eu falei pela PUMA!): IBRAHIMOVIC, findo o contrato com o PSG, porque não vir jogar no BRrsil uma ou duas temporadas?

    O Sonho é livre.

  5. vamos enfrentar agora o atual campeão pernambucano e do nordeste. Que sem dúvida fizeram muito mais do que nós nessa temporada, apesar de ter menos elenco que nós.

    Continuo achando que um jogo de futebol no nordeste as 11 h da manhã é um absurdo, talvez isso influencie no placar: (um 0x0 chato)

  6. Fabão, troca essa sua foto com a velha camisa da Penalty, principalmente por estar fazendo propaganda de construtora envolvida com corrupção. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O Vitória não tem variação tática com a bola rolando(inverter atacantes de posição não é variação tática) e sem esse recurso não se joga série A. Quando o adversário surpreende, Mancini fica com a mão no queixo observando a vaca indo para o brejo, inerte. No vestiário tenta dar aquela sacudida na turma, mas convenhamos, isso até professor de ensino fundamental 1 faz. O Vitória precisa de elenco, mas também de variações que mudem a forma do time jogar e surpreenda o adversário, futebol moderno exige isso.

  8. A.Maia novamente emprestado enquanto o xodó Vander continua firme e forte como titular. Acho que Mancini está adorando as seguidas lesões de Dagoberto pois desta forma ele pode deixar Vander de titular sem ter que fazer loucuras para encaixar ele no time.

  9. Gastou a grana toda na compra de atacante, quando esse não é nem nunca foi a principal necessidade do grupo, ou do time. Mesmo com Robert, se o elenco tivesse um meia armador fuderoso, sem Vander, LD e Dagobertos da vida, por certo teríamos um time , o que não é o caso de hoje. Já falei e repito, no futebol o jogo se ganha no meio de campo.
    Como iniciar um compeonato duro como é o CB, sem laterais, meio de campo, e com jogadores do tipo Guilherme Mattis, LD , Vander, Pica-pau, e bichados Norberto e Dagoberto.

  10. rapaz estou rouco aqui de gritar mancini.
    eu estava lá!
    porra mancini assistindo aquela merda com a mão no queixo. pqp!
    treinador tem que vibraaar gente.
    ele com a não no queixo é sinônimo de desinteresse. Resultado? time desinteressado.
    contra um time de série C, sem torcida, o cara colocar Flávio no jogo(entrou até bem), e deixar A. Maia fora!
    vá matar o diabo mancini!
    Começou a igrejinha?

  11. Véi, o que Vander ainda faz no Vitória? Manda essa carniça embora. Jogadorzinho mequetrefe, barqueiro, cachaceiro e cheio de pose!
    Time horrível ontem, jogo chato, sonolento, sem nenhuma emoção. Ou contrata ou a porra vai inchar. Baiano já passou, dou logo a ideia.
    E pq diachos Mancini continua insistindo improvisar Welisson na lateral? Meu amigo, o Norberto já curou da lesão, bota o cara pra jogar porra!
    Kieza que se ajeite, esse jejum de gols e de boas atuações vai feder pro lado dele se n mostrar serviço daqui pra frente.

    • Thyago, seu comentário foi perfeito. Vander é um tumor maligno em estado de metástase. Se continuar no elenco, vai apodrecer todo o time. Jogador sem futuro, preguiçoso. Só tem uma jogada manjada, que é puxar da esquerda para o meio e chutar com o pé direito. Nem driblar acerta. David entrou e em poucos minutos fez mais que ele. Outra coisa que não entendi: Mancini tirou Real e pôs Flávio no lugar, quando poderia ter posto Maia. Ele queria segurar o resultado? Era isso?

  12. Horrível o jogo de ontem.
    Agora Mancini tem seus 70% de culpa nisso. Viu que o sistema do time ficou manjado e não muda? 4-3-3 com um meio improdutivo e dois laterais que não vão para a linha de fundo cruzar, não da mais, né?
    Mancini, coloca Tiago no meio e tira Vander, Pelo amor de deus. Talvez, ganhando o meio, melhoremos.
    SRN

    • Sim! Concordo vimos o mesmo jogo. O Vander, apesar de tudo, pode ser um bom reserva, agora a falta de compromisso tático dele é assustadora. Perde a bola e não vai dar combate. Não ajuda os laterais na recomposição. Isto pode ser fatal.

  13. Eu acho que o jogo de ontem não é parâmetro, mas, todo mundo sabe, que o elenco carece de peças fundamentais, como laterais, meias e mais um atacante…

    SRN

  14. O problema é que tanto os dirigentes quanto os torcedores estavam achando que o Vitória teria se transformado no Barcelona. Não querem enxergar que o time é fraco e no máximo tem algumas peças medianas. Aí a torcida fica: vamos parabenizar “VOVÔ MUNDICO”, o time agora é vencedor?!?! Ganhar o baianinho e subir para série A com a receita que o Vitória tem não é mérito de nenhum dirigente e sim obrigação. (VEJA o campeonato inglês, o atual campeão tem a 3ª menor receita do campeonato). Eu parabenizaria não só a “Mundico” como a qualquer dirigente que abrisse a caixa preta que é o E.C. Vitória…
    Até onde eu sei o Vitória não é empresa particular!?! Ou é? Por que não se divulga os valores dos contratos realizados com parceiros comerciais, com TV, com jogadores, etc. As coisas só acontecem às escuras. Não dá pra aceitar dirigentes contratar jogadores com alguma expressão apenas em ano de eleição, tem que ter planejamento a longo prazo, e isso não significa que devemos gastar todo o dinheiro em contratação de jogadores caros, mas sim em manter uma base por alguns anos, dá mais oportunidade aos jogadores da base, parar de ser barriga de aluguel para os times do Sul, trazendo bolacha quebrada e quando recuperados são transferidos para outros times. Em fim, nosso time precisa de no mínimo 5 jogadores pra chegar e vestir a camisa de titular. Caso contrário vamos amargar mais um rebaixamento…

  15. Triste a atuação de ontem, mais triste ainda é ver mancini deixar em campo jogadores que deveriam ser pedreiros. … a expectativa pra domingo é tenebrosa com time incompleto, imagine então se farias e marinho não jogarem? Se mancini escalar esse câncer do vander no domingo eu desisto desse jogo

    • Vander tá barril mesmo… Numa máscara da porra, não acerta NADA. Mata todas as jogadas de ataque, nem falta mais ele consegue cavar. Errou todos os escanteios e ainda cobrou uma falta absolutamente patética.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s