VITÓRIA reestreia na Série A em Clássico Regional com o Santa Cruz

prelecao do abbehusen

Neste final de semana começa a competição mais importante do futebol brasileiro. Tem início a tão aguardada série A 2016. O Vitória é o único representante baiano nesta competição e fará sua estreia justamente contra um rival tricolor e nordestino. Vitória e Santa Cruz duelam pela primeira rodada no sol escaldante das 11h fora de casa no estádio Arruda. Infelizmente não existe o mínimo de bom senso por parte da TV e da nossa gloriosa CBF, pois este horário no nordeste é impraticável tanto para torcedores como para os jogadores.

Para esta partida o técnico Mancini terá dois importantes desfalques, o volante Willian Farias e Marinho não se recuperaram e não viajarão com a equipe para esta partida. Em compensação o comandante rubro negro contará com os retornos de Fernando Miguel e Leandro Domingues, além da reestreia do zagueiro Kanu que deve figurar no banco de reserva. Seria mais prudente, coerente e correto que Mancini revesse o seu esquema de jogo para esta partida, está provado que a participação de Vander no time não agrega em nada nossa produção ofensiva e que Domingues não consegue desempenhar sua função de municiar o ataque, quem dirás ajudar na marcação. O provável time do Vitória para este jogo será Fernando Miguel (Wallace), José Wellison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues, David (Alipio/ Tiago Real), Vander e Kieza.

O técnico Milton Mendes ganhou dois desfalques importantes nessa semana para esta estreia. Os meias João Paulo e Lelê sentiram contusões musculares e desfalcam o time coral nesta partida. O Santa Cruz vem em crescente evolução depois da chegada do seu novo técnico e conseguiu conquistar os títulos pernambucano e da copa do Nordeste com muitos méritos. Os destaques da equipe tricolor são os atacantes Keno e Grafite. A provável escalação do Santinha será Tiago Cardoso, Vitor, Neris, Danny Morais, Tiago Costa, Uillian Correia, Fernando Gabriel (Bolaños), Wellington Cézar, Artur, Grafite e Keno.

Expectativa de guerra e batalha em um Arruda lotado e com torcida e time adversário empolgados, clima totalmente propício para aumentar o favoritismo do Santa neste jogo. O Vitória terá que jogar com muita inteligência, foco e vontade para não estrear com derrota no seu retorno a série A. Esperamos que diferente da final de domingo, nossas principais peças sejam decisivas nesta partida.

Santa-Cruz_VS_Vitoria_BR2016

Parabéns ao nosso glorioso Esporte Clube Vitória pelos seus 117 anos!

Procura mostrar todo o seu poder

Somos invencíveis não vamos temer

O teu pavilhão nós vamos erguer

Seremos Vitória até morrer!”

SRN e bom jogo a todos!

Anúncios

25 respostas em “VITÓRIA reestreia na Série A em Clássico Regional com o Santa Cruz

  1. Por incressa que parível, apesar da derrota, vi o time jogando melhor (ou menos ruim) do que na final e contra a portuguesa, pois trocou passes ao invés de chutões.

    Os gols do santa foram em cima de falhas individuais de Ramon que escorregou ( normal, acontece) e Vitor que tomou uma “tabaca” desconcertante de Grafite.

    O time não jogou acuado como nos dois últimos jogos, mas a derrota para o santa deixa uma preocupação:

    Se não conseguimos ganhar do santinha, vamos ganhar de quem?

    Acredito em uma postura diferente diante do Corinthians, mesmo sabendo que será um jogo dificílimo.

    SRNS

    Curtir

  2. Amaral esta horrível desde o ultimo bavi, o cara esta gordo, lento e não marca ninguém depois do gol na final ele e Diego Renan estão parecendo estrelas do futebol. Diego Renan sempre deixa buracos na defesa esta se achando o cara do time quando não passa de um bom lateral. E outra os caras jogam aqui sem vontade pois o Santa não tem nenhum 10 de qualidade e a bola chegava em Grafite e Keno toda hora.

    Curtir

  3. O que temia começa a acontecer. Estou falando de começarmos a responsabilizar somente o JW por o time jogar mal e pelos erros do sistema defensivo. Hoje, por exemplo, o VR e Ramon foram tão ou mais culpados que ele, que diga-se vem jogando improvisado. Sem falar do senhor Mancini que insiste com Vander, Pica-pau e L. Domingues, sem falar do posicionamento, no primeiro tempo, do atacante Kieza, que literalmente foi colocado como ponta esquerda bem aberto, e facilitando assim a saída dos volantes e zagueiros do Santa para pressionarem o inexistente meio de campo do nosso time e da falta de cobertura ao nosso dublê de lateral direito.

    Curtir

  4. Gostaria de registrar o meu pensamento.

    I. O jogo.

    Nossa equipe estava apática.

    Ainda assim, Domingues perdeu um gol qdo. o jogo estava 0 x 0.

    Falhas incríveis e incomuns do sistema defensivo.

    David pode ocupar a função de Vander.

    Kieza jogou bem (visão minha).

    II. Orçamento.

    Nosso orçamento é de 65 milhões ano.

    Corinthians e Flamengo ultrapassam 400 milhões.

    É notório que o Vitória precisa de investimento.

    É notório que o Vitória, com o orçamento que tem, deve procurar errar o mínimo.

    Contratar Dagoberto com o histórico de contusão é um risco altíssimo e sem propósito.

    III. Contratações.

    É evidente que o Vitória precisa contratar.

    Mas, com o nosso orçamento, não adianta contratar 06 (seis) nomes não.

    Se não viram 06 (seis) jogadores fracos e não resolve.

    Prefiro 03 (três) boas contratações.

    Um meia/ um atacante/ um lateral.

    O elenco não é bom, mas pode evoluir.

    Uillian/ Marinho fazem muita falta.

    Tiago Real ainda está sem ritmo.

    Kanu poderá se tornar uma opção.

    Quem sabe, Norberto e Mattis também colabore para a campanha.

    Se fosse Mancini, testaria David (no início) e Norberto (no segundo tempo) no próximo jogo.

    IV. Risco de queda.

    Sempre vai existir.

    O Vitória está entre os 08 clubes com menor orçamento.

    Tem uns 02 do “rol dos riquinhos” que faz uma campanha fraca e corre risco de queda.

    Assim, começamos o campeonato com 40% de chance de queda.

    Isso aumenta ou diminui conforme nossa competência

    Curtir

    • Como diz o Levi Cupper, saco de dinheiro não ganha jogo.
      O fato é que desse elenco poucos são os jogadores com qualidade para jogarem esse campeonato. Particularmente só vejo em condições o jovem Caique, Diego e os volantes.
      O Vitória é um clube que tem um bom trabalho de base, mas na hora de contratar seu treinador não analisa o perfil dele para saber se tem histórico de gostar de usar jovens revelações das das categorias de base e, essa não é, sagradamente, uma quelidade do nosso atual treinador. Mancini só faz uso dessa ferramenta quando não tem opção, preferindo sempre jogadores mais rodados, mesmo que esses estejam nas condições de LD, Pica-pau, Vander e Dagobertos do mercado. Lamentável.

      Curtir

      • Concordo:número, gênero e grau. Infelizmente não há planejamento para série A. Os dirigentes resolvem formar um time em cima da hora, sem peças de reposição, portanto qual sucesso vai obter?
        Dá uma olhada no nosso histórico, hoje na série A, amanhã na série B. É o nosso ciclo vital, quando não caímos na ordem do alfabeto, isto é, série C. Essa rotina já virou piada, brincadeira.

        Curtir

  5. Começou a nossa sofrência. A direção fala somente em três ou quatro reforços, mas digo com sinceridade que faltam no mínimo seis. Se não vai funcionar de novo o elevador, só que a gente descendo, para o delírio das sardinhas.

    Curtir

  6. Não foi novidade perder,apesar do placar.O preocupante é que não vejo competitividade neste time do Vitória, como também nenhum poder de ação, nem muito menos reação.
    Um time que improvisa um jogador que não tem a mínima condição de atuar na posição, mas o treinador continua a colocá-lo e, para piorar, mantendo o cara da posição no banco.
    Assim fica difícil! Agora terá que recuperar os pontos diante do Corinthians.Vai achar moleza? Certamente que não.
    Vamos continuar pensando durante o campeonato, porém nós preparando para o pior.Ah, mas é a primeira rodada! Os anos passam e o Vitória contínua ioiô, ou seja sobe e desce.

    Curtir

  7. Tá inchando!
    Mancini, pare de improvisar Welisson na lateral !! Hoje ele mostrou que tomou aulas com Vander, tava todo posudo e a culpa do pênalti foi toda dele. Vejam só, ele tava no meio do campo, ali no círculo central dando uma de volante quando a bola foi lançada na lateral direita do Vitória, saiu que nem um maluco correndo e deu um rapa no cara. BOTE NORBERTO, BOTE MAICON, MAS PARE DE IMPROVISAR CAR$#*&!!!
    David é outro que tomou aulas com Vander, só pose.
    A zaga hj deu braga total e Marcelo n deu um passe decente sequer, abriu foi um buraco na frente de zaga.
    Kieza fez um golzinho chorado, bola no pé dele, só assim né?

    Jogo horrível do Vitória, se serve de alguma coisa que seja pra acordar! Goleada do Santa Cruz é pra chorar véi, se tá assim com eles, o que esperar contra os grandes times do eixo?
    BORA ACORDAR!! Baianinho já foi e n é parâmetro pra poha nenhuma. Foi só pegar a Portuguesa que o time já n conseguiu jogar direito e hoje envergonha o torcedor. Tá fod@!

    De todo jeito, BORA VITÓRIA!

    Curtir

  8. Goleada vai na conta de Mancini. Insistiu com José Welison tendo um jogador da posição no banco, todos os gols do Santa saíram pelo lado direito, o próprio jahia já tinha feito isso na final.

    Precisamos urgentemente de 2 laterais(um direito e um esquerdo), um centro avante e um meia, se não vai ser fumo atrás de fumo.

    Curtir

  9. Se Leandro Dormindo e Frieira não tivessem desperdiçado nossas únicas 2 oportunidades talvez o resultado do primeiro tempo tivesse sido outro. O Santa teve 2 bolas e foi eficiente, já o Vitória, parece que ainda está em ritmo de baianinho desde o jogo contra a Portuguesa de 3ª divisão.

    Curtir

    • Se entrar no campeonato brasileiro com medo vai ser pancada e mais pancada.Infelizmente jogamos igual a uma tartaruga quando ameaçada, ou seja, tenta colocar a cabeça pra dentro e levar a pancada no casco, entretanto, o casco do Vitória quase sempre é frágil, assim quebra logo.
      Mancini realmente é frouxo, além de teimoso. Espero que ele acabe com a ideia de improvisar J.Wellison na lateral.

      Curtir

  10. Jogo bom pra fazer uma graça e começar o Brasileirão com vitória. Que Marinho se recupere logo! E o bichado do Dagoberto? :/ E o sacana do Kieza? O cara está murcho e sem elã jogando pelo ECV. Acorda, K9! Comece a jogar com raça e bater pra dentro senão a torcida vai fazer campanha pra Naiane te deixar na seca!

    Curtir

  11. Belo texto ! Amanhã é suprir as carências e lesões com inteligência e tática. Gostaria, se possível, de ser adicionado na liga do cartola. Time : Dimarinho Futbol Club

    SRN

    Curtir

  12. Belo texto ! Amanhã é tentar suprir as carências do elenco, somadas às lesões, com a tática e inteligência. Se for possível, gostaria de ser adicionado na liga do cartola ! Time : Dimarinho Futbol Club.

    SRN

    Curtir

  13. Mais um excelente texto do nosso amigo Jr Abbehusen. Entretanto, segundo a metereologia vai chover amanhã em Recife perto da hora do jogo, mas a umidade relativa do ar estará alta, ou seja, vai ter calor. Ah duvido a CBF colocar Gremio, Inter e os protegidos de RJ-SP para jogar às 11h em Salvador ou em Recife! Duvido!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s