PRELEÇÃO | Vitória x Portuguesa

prelecao do abbehusen

Depois de uma sequência ruim de jogos, o Vitória tenta se reencontrar com os triunfos nesta quinta-feira no estádio Manoel Barradas. Mais do que voltar aos trilhos, a vitória é de extrema importância para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Vitória e Portuguesa duelam às 21:30 no Barradão e o empate sem gols leva a disputa para a cobrança de pênaltis, qualquer outro empate classifica o clube paulista para enfrentar o Cruzeiro na terceira fase desta competição.

Ainda para esta partida, o técnico Mancini não contará com Marinho, Willian Farias e Caíque. O restante do time deve ser o mesmo que sofreu a humilhante derrota na estreia do Brasileiro no domingo diante do Santa Cruz. O que esperamos é uma mudança de postura dos nossos jogadores e também que o nosso comandante reveja suas escalações e para de insistir em jogadores que não agregam e não ajudam em nada no nosso time. O provável time do Vitória para este jogo será Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan, Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues, David (Vander) e Kieza.

O técnico Anderson Beraldo deve manter a mesma equipe que empatou sem gols no jogo de ida contra o Vitória. A Lusa deve manter um esquema mais cauteloso e só ir ao ataque nas falhas e erros do Vitória. A equipe paulista deve jogar nos contra-ataques se valendo da vantagem de poder empatar com gols para sair de Salvador com a classificação garantida. A provável equipe da Lusa para esta partida é Luís Carlos, Digão, Talis, Guilherme, Cesinha, Ferdinando, Vinícius, Boquita, Gustavo, Bruno Mineiro e Caio Cézar.

Jogo que poderia ser considerado fácil para o Vitória, mas as últimas apresentações, desfalques e as péssimas escalações de Mancini deixam a torcida rubro-negra muito preocupada com nosso futuro na Copa do Brasil. O maior adversário nesta partida de quinta é o próprio Vitória, pois a Portuguesa vive no limbo do futebol paulista e nacional, enfrenta sérios problemas financeiros e conta com um time limitado e fraco. Espero que o Leão da Barra mostre pelo menos um futebol razoável e organizado, que possamos passar de fase sem sustos e que a diretoria faça sua parte contratando os reforços necessários para qualificar nosso time.

OBS.: O jogo será transmitido pela SporTV (Canal 39).

Vitoria x Portuguesa - Copa do Brasil 2016

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros: Fernando Miguel e Wallace

Laterais: Diego Renan, Euller, Maicon e Norberto

Zagueiros: Ramon, Victor Ramos, Kanu e Vinícius

Volantes: José Welison, Amaral, Flávio e Marcelo

Meias: Leandro Domingues, Tiago Real, Alípio e Gabriel

Atacantes: Vander, Kieza, David e Rafaelson

 

Anúncios

25 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Portuguesa

  1. Para o próximo jogo contra o Corinthians, no lugar de Mancini, eu escalaria : Caique, Norberto, Kanu, Ramon e Diego – Amaral, Marcelo, Farias e T. Real – Marinho e Kieza. Mesmo o jogo sendo em casa temos que reconhecer, não a força do Corinthians, mas as nossas limitações em termos de time desprovido de jogadores com capacidade de brigar, principalmente no meio de campo e miolo de defesa.

  2. Citarei, logo mais,, algumas “pérolas” que estão atuando (de titulares absolutos) em quase todas as equipes da série A. E olha que boa parte destas “carniças”, atuaram aqui no vitória nos últimos 06 anos, participando ativamente dos 02 rebaixamentos do VITÓRIA, 2010/2014.

  3. Apesar da equipe ter enfrentado de novo, o Sta Cruz( sim, pois a Portuguesa é bem parecida) o
    resultado foi mais do que esperado, pois bastou colocar um lateral de verdade e a carniça do Vander não jogar( o Alipio é infinitamente melhor) para o resultado aparecer.
    Estou gostando muito do Marcelo. Ache que tem vaga para ele no elenco.
    Leandro Domingues é questão de adaptação(pode durar ainda um bom tempo) ao futebol brasileiro.
    Se, estou dizendo que se, o Dagoberto puder jogar algumas partidas, já será de imensa valia, além do nosso “sabia não” Marinho.
    Claro que precisamos de reforços( na minha opinião 03 e digo nomes: Dinei(reserva de Kiesa)
    o colombiano cabeludo e mais um cabeça de área armador( Amaral está com uma bunda de tanajura que é de lascar) ou Rayner(que está doido para voltar).
    Nem tem tanto time bom para nos assustar. O Sta Cruz foi total acidente de percurso.
    Veja os outros clubes, o que tem de mais esses times: Flamengo, Fluminense, Chapecoense,
    Cruzeiro, Coritiba, Sta Cruz, Botafogo, Atlético/PR, Grêmio, America/MG,Sport.
    Com excessão de Corinthians, Atletico/MG, São Paulo, Palmeiras e Santos(com elenco completo), o resto é tudo “china”.
    SRN

  4. o Corinthians emprestou o meia Alan Mineiro, ao América MG, detalhe, sem custo. Enquanto isto, o setor de inteligência do Vitoria aprova a renovação de LD…

  5. Temos que ser grandes como torcida.
    Infelizmente o Vitória tem uma torcida Grande , mas não tem uma Grande Torcida.
    Como Rubro-negro e sócio torcedor, embora resida em Barreiras por motivos profissionais, ontem tive vergonha, o SPORTV transmitindo pra todo Brasil e o Estádio as moscas.
    Esquece a vergonha da estreia.
    Temos que nos impor como torcedores.
    Isso não pode acontecer.
    Depois como vamos cobrar?
    Abraço a todos.

    • Botafogo se acha grande, mas apenas 377 pagantes contra a Juazeirense. Ontem, no Barradão, foram 5.271 pagantes, público similar ao de Sardinha e Coelho, tendo ainda que considerar o acesso ruim ao Barradas, em comparação à Fonte. Domingo o público deve ultrapassar os 15 mil, mesmo com o ingresso caro como está. Então, o público foi pequeno, mas não foi vergonhoso.

      • Achei excelente o público, todos sabem das dificuldades para chegar e sair do Barradão, e o principal obstaculo para não ter tido uma maior torcida, sem dúvida é o futebol que o Vitória está jogando.

    • Certamente você deve ser parente de alguém da diretoria, ou acha dinheiro fácil, pois querer que a torcida vá ao estádio num horário horrível pra ver o Vitória capengando contra times pequenos é querer demais…
      Esse elenco é limitadíssimo, precisamos de jogadores de qualidade com urgência. Caso contrário a segunda divisão é logo ali!!!
      Grandes espetáculos = grandes públicos.
      Pequenos espetáculos = pequenos públicos.
      Dizem por aí que time de futebol pertence à torcida, não o VITÓRIA!!! Nosso Vitória pertence a meia dúzia de “gente” que estão aí a longas datas, comendo e bebendo do bem bom.
      A Diretoria não tem moral pra exigir torcedor no estádio, quando a mesma faz contratos com a TV às escuras ficando à mercê da mesma.
      Torcedor não é otário pra pegar o dinheiro suado e colocar na conta desses dirigentes safados.
      1º monta um bom time, depois vamos ver no que vai dá.
      Guarani, Santo André, Juventude, Criciúma, entre outros que já ganharam título de expressão, qual desses tem mais torcida que o Vitória.

  6. por que será que os critico de Maia, tem tanta paciência c L. Dormindo??? o cara desde o retorno não fez um misero gol, e, so 1(isto mesmo HUMA) assistência, como premio, renovação de contrato…

  7. agora entendi o pq de Mancine não colocar Norberto e David, os caras nem parece que estão disputando posição, em 7 minutos Maicon Silva foi 2 vezes a linha de fundo, coisa que Norberto não fez uma sequer…

  8. A anos venho dizendo que Mancini, além de não ser esse tudo isso que dizem ser, não tem perfil para treinar um time como o nosso. Fico impressionado com a mesmice e impassividade dele durante o jogo.

  9. Vem mais show de horrores por aí.Espero que esteja errado, mas o resultado se vier vai ser arrastado, até mesmo por que a Portuguesa é muito fraca.

  10. Vamos ver se hoje, pelo menos não passamos sufoco.
    Me preoucupa muito o jogo de domingo,com esse time e a teimosia de Mancini em permanecer com a avenida aberta “José Welison”,podemos assistir um vexame maior que o jogo contra o Santa Cruz.Se tomamos um passeio de Keno,Grafite e cia ,imagina contra o Corinthians, a vergonha que poderemos passar!
    Esse planejamento da diretoria do Vitória é p contratar no ano que vem?

  11. Abb bom dia parceiro rubro negro , quando vejo na página do Leão na Globo.com que Mancine espera pela recuperação de Vander acho até graça.
    Se não mudar a postura iremos fatalmente descer.
    Domingues já jogou muita bola, mais hoje não aguenta o rojão.

    • Verdade… vi esta reportagem e fiquei incrédulo parceiro, não entendo o que se passa na cabeça de mancini😠😠

      • Engraçado também como conseguimos trazer Jorge Wagner num ano e LD no outro. Ambos Fim de Carreira, ambos vindo do japão e jogando nada – JW estava no fogão mas teve a mesma origem.

      • O Vitória teve os três grandes nomes do mesmo time japonês nos últimos anos: Jorge Wagner, Leandro Domingues e Neto Baiano.

  12. Você falou tudo neste texto. O Vitória não pode ficar refém de jogadores improdutivos. Não se pode ficar mantendo perebas no time. E outra: quando for jogar fora de casa ou com times de maior gabarito, devemos povoar mais o meio-campo e ter uma boa postura na marcação. Zaga marcando em linha é a prova inequívoca do atraso tático do atual time. Não é demérito jogar contra o Corinthians ou outro time forte no 4-5-1, 3-6-1 ou 3-5-2, marcando forte e saindo rápido para contra atacar. Jogar no 4-3-3 só contra timinhos, como o Jahia e outros piores. Se Mancini quer e já disse que usará JW contra o Corinthians, porque não entrar com 3 volantes ou 3 zagueiros e um esquema mais cauteloso? Agora JW de lateral-direito, para marcar jogadores rápidos como Keno, não dá.

    Quanto aos reforços, precisamos deles para ontem. Por falar em ontem, Game Over para as Sardinhas de Itinga. O sonho acabou, agora só tem pastel, de sardinha. KKKKKKKKKKKKKK

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s