Primeira partida em casa é uma pedreira!

prelecao do abbehusen

Depois de conseguir avançar para a próxima fase na Copa do Brasil, o Vitória volta suas atenções para a segunda rodada do Brasileiro e para sua primeira atuação dentro de casa nessa competição, o adversário é o atual campeão brasileiro Corinthians. A partida será às 16h no Barradão. Prenuncio de jogo tenso e perigoso para o Leão da Barra, que independente das dificuldades precisa dos três pontos para se recuperar da desastrosa estreia em Recife.

Mancini não para de ter problemas neste início de Brasileiro. O time caindo de produção e desfalques importante na engrenagem do time titular tem tirado o sono do treinador rubro negro. Para esta partida Farias, Marinho e Caíque continuam de fora, o que obriga o treinador a quebrar a cabeça na procura pelos melhores substitutos para esta batalha. O provável time do Vitória para este jogo será Fernando Miguel, José Wellison, Victor Ramos, Ramon, Diego Renan, Amaral, Marcelo, Tiago Real, Leandro Domingues, Marinho e Kieza.

O técnico Tite não deverá promover mudanças na equipe que empatou com o Grêmio na estreia da série A. O Corinthians é um dos favoritos ao título do Brasileirão e vem a Salvador disposto a recuperar os pontos perdidos no Itaquerão diante da boa equipe gaúcha. A provável equipe para esta partida é Walter, Fagner, Felipe, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme, Giovanni Augusto e André.

Partida extremamente difícil para o time baiano, o Corinthians é favorito para a partida de domingo, mas isso não significa dizer que teremos uma derrota pela frente. Futebol se resolve dentro das 4 linhas e espero que pela primeira vez em 2016 o nosso glorioso Vitória faça uma partida que mereça menção pela qualidade e pelo resultado.  A dinâmica desta partida deve ter o Corinthians propondo o jogo a todo o momento e o Vitória mais reativo, jogando e explorando os contra-ataques que devem ser raros contra o bom esquema armado pelo excelente e estratégico Tite.

vitoria vs corinthians 2016

Anúncios

32 respostas em “Primeira partida em casa é uma pedreira!

  1. JOGO.

    Excelente resultado.

    Não há outra palavra. Após 20 anos, o Vitória derrotou o Corinthians.

    Acredito que o Vitória deve buscar 03 (três) boas contratações.

    O risco de rebaixamento é alto e, mesmo com contratações, continuará real.

    BARRADÃO.

    O público, em minha opinião, foi expressivo considerando o preço do ingresso.

    Em 2000, a loucura de Paulo Carneiro levou 2.500 torcedores ao Barradão em uma final da Copa do Nordeste contra o Sport.

    Em Recife, com um ingresso equivalente a 20% – 25% do ingresso do Barradão, o Sport levou 30.000 pessoas à Ilha do Retiro.

    Se a modernização do Barradão é importante, resta indagar que reforma podemos ter ?

    Nossa torcida não pode pagar ingresso com esse preço.

    Por outro lado, se observamos a Arena do Grêmio com 17.000 pessoas observamos um estádio cheio no fundo do gol e o restante quase vazio em razão do preço do ingresso.

    No fundo do gol, não há cadeiras, mas arquibancada para abrigar a “Geral do Grêmio” preços menores.
    .
    Frise-se que, em Porto Alegre, a renda per capita é superior à nossa.

  2. Comentário removido por descumprimento da Regra 02 do Blog que diz:

    Que aquele que Xingar, ofender ou provocar gratuitamente o blogueiro e/ou participantes na tag de comentários terá seu comentário moderado.

  3. De contratações precisamos…lateral,camisa 10 de qualidade ,ano passado tinhamos escudero q deixa o elton na cara do gol e ele isolava na grande maioria,este a o temos um kieza e nada de um bom camisa 10.

    Esse presidente prometeu q falaria sobre contratações após a última partida da decisão ,e até agora nada! Todo ano a mesma coisa,muito mentiroso,vai ficar empurrando com.a barriga ,como sempre!

  4. Apesar do desastre no primeiro tempo, temos que parabenizar parte da equipe, pois jogamos parte do jogo com pelo menos dois a menos, porque não dá pra aguentar Vander, Zé Ruela e apesar do gol LD. Não acho que Vander mereceu ser expulso, porém só em saber que não joga o próximo jogo fico alegre.
    Mancine é muito teimoso, a diretoria tem chegar junto.
    Pega Leão! !!
    Que venha o mequinha

  5. Espero que a diretoria chegue junto de Mancini ; poderíamos ter sofrido 4 ou 5 gols no primeiro tempo graças a teimosia desse jumento!

  6. jogo pra cardíacos

    Gracas a Deus vencemos, mas pra mim foi o jogo raio x aqui prova que precisamos de reforços
    e não precisa muito não se a diretoria não contratar é má vontade e não querem ganhar nada e não se importam em cair .
    se isso acontecer vai provar o caráter da direção, que ao meu ver vem mostrando cada vez mais que ñ possuem honestidade.
    abraços

  7. Com esse time um empate hoje seria um milagre que acaba de acontecer.
    A diferença de qualidade dos times é gritante.
    Fico na torcida e precisamos urgente :2 laterias um pra cada lado,1 meia armador e 1 atacante.
    Independente do resultado contra o Corinthians.

  8. quem esta assistindo a Mauricio Noriega comentando no premiere… leitura perfeita.
    Defesa não existe, jogadores perdidos na marcação.. sem saber o que fazer.. marcelo e amaral apaticos e JW.. uma avenida.
    VR nao tem velocidade para recompor… ele nao pode sair da defesa pra querer dar o bote!
    O vitoria tentou povoar mais o ataque numericamente, mas com a defesa batendo cabeça na marcação o primeiro tempo foi um Deus nos acuda.
    É gritante a diferença entre as posturas dos times.
    O vitória está estabanado em campo minha gente!
    O treinador precisa saber as peças que tem… time meeiro tem que jogar fechadinho msm, senao é saco, não tem jeito.
    Outra coisa, o vitoria nao tem lateral! Diego renan ta quase um meia nesse time!
    precisamos de laterias que sejam laterais! um esquerdo e outro direito, que aguentem ir, voltar, cruzar.. o basico.
    VR é uma piada, todo estabanado! bota o kanu no lugar dele pra ve o que dá!
    nao acho que o time é todo ruim nao, mas precisamos contratar, pelo menos:
    2 laterias um pra cada lado
    1 zagueiro
    1 meia armador
    1 atacante
    SRN

    • 2 tempo:
      temos que valorizar a luta do time! o time lutou nos 2 tempos.. o primeiro sem organização tatica, atabalhoado… o segundo a coisa melhorou.
      o time passou a marcar do meio pra trás, melhorando a marcacao. O corinthians parou de chegar o tempo todo de cara pro gol. Mesmo assim ainda levaram perigo enfiando bolas em nossa defesa que joga em linha e tite usou isso desde o inicio.
      fizemos os gols com bons contra-ataques.
      Marinho é 80% do nosso ataque.
      Kieza tb jogou bem, mostrando mais raça do que vinha mostrando ate aqui…
      Valorizar a entrega dos jogadores que horaram a camisa!
      Torcer pela volta de Willian Farias e para que Marinho se mantenha no time.
      Por mim eu tirava o VR e colocava o Kanu.
      contratar 2 laterais e mudava os 2.
      Leandro Domingues hj foi importante (gol e passe). Mas ainda acho que o meio fica lento com Amaral (marca mais é lento) e Leandro Domingues.

      Bora Vitória!!!
      SRN!!!

  9. Mancini é teimoso…
    Leandro Domingues é banco pra entrar e cadenciar o jogo;
    Jose Welison???? Avenida? tá brabo….
    Vander é o cara da paciência da diretoria…pq não tem o msm com A. Maia?
    Brabo viu…

  10. Pelo amor de Deus, que time desorganizado e norvoso. L. Domingues tem que aparecer mais. K9 ta isolado. Até eu fora de forma me dou bem com esse lado esquerdo do Vitória.

  11. Esse é o jogo para testar o elenco e o mancine
    Acho que o time vai provar independente de resultados que precisa de reforços
    Não estou empolgado e pelo apresentado um revés não seria surpresa
    Mas desejo que ganhemos estes 3 pontos

    Tô vendo o jogo tá meio tenso

    Abraços

  12. Terá que fazer partida perfeita, Abb. Ainda mais por não termos um modo de jogar, um padrão.
    Começamos bem e, de repente, o meio não existe mais, nenhum lateral desce e os atacantes não dão alternativas de passe…quando tem quem dê. Fora que o erro nas finalizações pode não ser perdoado.

    Leandro Domingues terá que aparecer, terá que ir ao Barradão. Mas uma vez que não apresente atuação no mínimo aceitável no primeiro tempo, deverá ser substituído logo. O Vitória não pode permanecer com um ou dois jogadores a menos em campo. Terá que marcar muito se quiser triunfo em casa.

    Me preocupam muito, portanto, esse jogador, J. Welisson, Vander delegado (se entrar) e, por incrível que pareça, Ramon. Um zagueiro tão promissor que vinha nos dando tanta alegria, agora surge estabanado, fora de tempo, sem segurança. É a hora de Kanu? Talvez.
    Embora eu ache Kanu menos técnico que Ramon, tem horas que um zagueiro mais “sanguíneo” pode fazer jus a alcunha e incendiar a casa, convergindo a atitude e a raça que precisaremos tanto.

    É aguardar.

    Só lembrando aos mais desavisados que respeito é ético e evolutivamente correto.
    Pânico é um desastre.
    Apenas o primeiro ao curínthia.

    Abraços!

  13. Acredito que o Leão vença. Mas tem que tirar Leandro Domingues do time. Com ele em campo, jogamos com menos um. Cara lento e desinteressado. Eu entraria com Amaral, Farias, Marcelo e Real, no meio, tendo 3 volantes, já que Tire vem no 4-5-1. Nada de Domingues.

  14. Não é só o Corinthians que preocupa, não é verdade? Qual é o nosso real temor?Sá o perguntas que tem respostas simples e objetivas. Durante algumas semanas já debatemos muito diante das tamanhas dificuldades do time em jogar bem, não vai ser amanhã que tudo vai mudar tudo.Até queria muito que fosse diferente, mas acredito que vou ficar somente no ” querer”.

      • Não sou super torcedor… sou um torcedor… e uma das coisas que me dá mais prazer na vida e ser Vitória… futebol e esporte e lazer e o Vitória me proporciona mtas alegrias. Respeito a opinião do colunista… não ofendi ninguém… mas acho q é complexo de vira lata sim… não perco amanhã nem a pau… aposto com quem.quiser

    • O Corinthians é o favorito sim, sem complexo algum.
      Óbvio que futebol é jogado e dentro de campo são 11×11 (clichê eu sei), mas é a verdade, e a culpa disso é que viemos de uma serie B e o time não tem o mesmo poder aquisitivo do clube paulista.

      Acredito que o Vitória ganhe amanhã tb, afinal que torcedor seria se não acreditasse?

      SRNS

      • Não sendo super torcedor o curintia pode ser favorito por ser o atual campeão. Mas se olhar a escalação o time dele é bem comum não tem nenhum galáctico. O atacante dele (caneleiro),André q depois do Santos sumiu.

      • Minha preocupação, é a forma como vem jogando o Vitória nos últimos jogos. Quanto ao curínthia, nome por nome é um time comum, mas extremamente organizado, da pra ganhar, estamos jogando em casa, porém trata-se de uma partida muito complicada.

  15. Tite é um treinador que sabe armar o time muito bem defensivamente… espero que amanhã, nossos jogadores possam estar no dia de inspiração deles…

    SRN

  16. só por que o time chegou a serie A não significa dizer que a diretoria pense que o vitória é o golden state warriors e começe a ter ataque de estrelismo cobrando ingressos a preços absurdos, numa crise dessas e com uma população que vive tipicamente de comércio informal.

    Com o agravante de jogarmos num estádio sem o menor conforto e transporte precário.

    a diretoria do vitória tem dessas coisas: ganha qualquer coisinha e está numa divisão de elite e acham que são “decacampeão da libertadores da vaidade e octa campeão interclubes do esnobismo”.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s