Vitória encara o América-MG em busca de 1º triunfo como visitante

america.mineiro_vs_vitoria_2016

Depois de enfrentar duas equipes paulistas (Portuguesa, pela Copa do Brasil, e Corinthians pelo Brasileirão), o Leão da Barra terá pela frente dois adversários de Minas Gerais. O primeiro será o América na noite desta quarta-feira, tendo na sequência o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Em sua primeira jornada como visitante o Vitória foi surrado pelo Santa Cruz, o que deu uma má impressão enorme pelo placar de 4×1 e a facilidade de como o time pernambucano fez os gols. Na semana seguinte à goleada, vencemos a Lusa por 3×1 e o Corinthians por 3×2, ambos de virada e este elemento pode sinalizar uma recuperação da autoconfiança dos nossos jogadores.

Vágner Mancini fará poucas mudanças em relação à escalação do jogo anterior, mas com o possível retorno de Willians Farias na meiuca, além de Alípio pintar na vaga de Vander (expulso contra o Corinthians). Sendo assim, o provável line-up rubro-negro será com Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (W. Farias), Leandro Domingues, Alípio (Tiago Real / Dagoberto), Marinho (David) e Kieza. Apesar da nossa boa recuperação e atuação no segundo tempo do Corinthians, enxergo que Mancini poderia ter sido mais ousado e até mexer um pouco com a zona de conforto de alguns jogadores, a exemplo de Ramon que vem jogando muito mal desde a finalíssima do Baiano. Daria vez a outro zagueiro, de preferência Kanu.

Já o América-MG não começou bem a Série B e perdeu as duas primeiras partidas, por isso, acredito que o Coelho irá pressionar bastante nossa defesa e buscar a todo custo o resultado positivo, pois as coisas estão ficando estreita por lá e Givanildo sabe que se a série de derrotas se alongar muito ele pode pegar o bilhete azul da demissão. Sabido e experiente, o técnico do Coelho irá orientar seus jogadores a forçarem as jogadas em nossos laterais, além de outros defeitos que ele possa ter detectado de nosso time. Portanto, espero que Mancini tenha um antídoto para o esquema de Givanildo e também saiba explorar os pontos fracos da equipe mineira. O provável time do América-MG será com: João Ricardo, Artur, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei (Alan Mineiro), Rafael Bastos e Helder (Eduardo), Tiago Luís e William Barbio (Victor Rangel).

O time mineiro é uma das mais limitadas tecnicamente da Série A, mas costuma vender caro a derrota em seu mando de campo. O Vitória precisa ficar atento em Rafael Bastos, que passou por aqui em 2009, Tiago Luís e pela velocidade de William Barbio. Estes três são as principais peças ofensivas do Coelho e que, achando marcação desatenta, podem fazer a diferença. Fora isso, dá para o Vitória fazer seu primeiro triunfo como visitante nesta Série A 2016, desde que jogue com inteligência, raça e determinação. Do lado de lá não tem nenhum supertime e aquele que impor melhor seu esquema de jogo terá a maior possibilidade de somar três pontos.

Victoria in Omnia Paratus!

RELACIONADOS PARA O JOGO

Goleiros: Fernando Miguel e Wallace
Zagueiros: Ramon, Kanu e Victor Ramos
Laterais: Diego Renan, Euller  e Norberto
Volantes: Willian Farias, José Welison, Amaral e Marcelo
Meias: Leandro Domingues, Flávio e Tiago Real
Atacantes:  Dagoberto, David, Marinho, Kieza e Alípio
 
Anúncios

13 respostas em “Vitória encara o América-MG em busca de 1º triunfo como visitante

  1. Acredito que venceremos o jogo hoje e vingaremos o Jahia (que fará a preliminar contra o Joinville, pela Segundona), pela honra do futebol baiano. Mas para vencer tem que jogar da mesma forma compacta que jogou o segundo tempo contra a Lusa e o Corinthians. Se jogar compactado, povoando o meio campo e saindo rápido para o contra-ataque, matamos o jogo. Na Copa do Brasil, o Jahia saiu porque perdeu um caminhão de gols nos dois jogos. Isto prova que o time do Coelho dá muito espaço e basta o Leão ser inteligente para comer coelho assado. Eu iria com o seguinte time: Fernando Miguel, Norberto, VR3, Kanu e Diego Renan; Amaral, Farias, Marcelo (ou Real) e Leandro Domingues; Marinho e Kieza. Acredito que Kanu daria mais segurança atrás e que um meio formado por três volantes poderia ser melhor para cobrir as subidas dos nossos laterais. Ganhando o meio-campo, a gente ganha o jogo. O América não é nem sombra do time do ano passado, sem Toscano, Tony e Richarlyson. Eduardo e Alan Mineiro ainda não estão regularizados. Não sei se os nomes saindo hoje no BID eles podem jogar ou só poderiam se saísse na véspera. Teria que ver o regulamento da competição. Vamos lá, Leão, vamos vencer o jogo e subir na tabela. SRN

    Curtir

  2. Considero um jogo importante
    por dois motivos:
    1- aproveitar o mal momento do adversário,
    2 – O Momento agora é de garantir o máximo de pontos, porque muitas águas podem rolar tanto ruim quanto boas águas, a exemplo da copa do brasil, podemos embalar nesta competição e voltar os olhos para lá, lembre-se em 2010 fomos do Céu – terra abaixo, no mesmo ano, não podemos repetir os mesmos erros.

    abraços

    Curtir

  3. Muito bem representando pelo chefe aiiii. .. 😂😂😂😂

    Espero que nosso time apresente um futebol melhor do que o resto do ano, precisamos embalar partidas consistentes e com mais tempo em alto nível. .. lembro que nas últimas duas vitórias nosso primeiro tempo foi horroroso!

    Temos que aproveitar a má fase do coelho e voltar de Minas com os 3 pontos!!

    Curtir

  4. o america-mg perdeu seu principal jogador que é o OSMAN.

    O vitória precisa de 2 gols pra ganhar a partida fácil, que seja 1 de Kieza e outro de Victor Ramos de cabeça.

    Curtir

    • Prevejo jogo duríssimo, mas confio na nossa qualidade técnica…

      Eu acho que está na hora de Dagoberto mostrar a que veio, até agora, contratação de peso tem sido um fino come e dorme… Chegou cheio de pompa, jantando em restaurante de luxo, e cheio de marra na sua entrevista de apresentação. Precisa fazer mais, não podemos nos dar ao luxo de contratar um jogador deste porte pra ficar só no spa.

      SRN

      Curtir

      • Espero que da mesma forma que você corneta e se mostra pessimista com tudo do Vitória, venha aqui e se retrate quando Dagoberto entrar em plena forma e contribuir. Você é daqueles que só enxerga o copo meio vazio né? rsrsrs. Forte abraço.

        Curtir

      • Eu acho que Dagoberto pode contribuir, e muito! Por isso estou cobrando…

        Agora cravar que ele deu errado, é cedo demais!

        Vamos aguardar…

        Curtir

  5. Jogo para brocar e trazer mas 3 pontos, como eu já conheço o Leão, engole uma vaca e se engasga com uma formiga, mas as expectativas são as melhores, os jogadores motivados e o KKKKKKKKKKK9 em uma fase boa (com aquela beldade como motivação), vamos com uma grande possibilidade de mas um triunfo, comer esse coelho, time que tomou uma pressão da zorra das sardas, agora e pedi a JAH!!! Para LD30 estar acordado e fazer o que eu sempre o vi fazer, belos gols, mas para isso precisa de um arrebite dose cavalar. Mancini seu queixada dos infernos não invente pai vei para me sacanear não, viu, na lateral é NORBERTO, e já estar na hora para o parceiro da boca do rio se aquecer, pois o menino de Barra de jacuipê estar verde e meu losartana estar no fim, então observe isso. no mas #borabrocarocoelhinhodapascoa #LD30acooooooooooooorda #euvoltei

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s