Empate à base de muita raça!

America-1x1-Vitoria_kieza_1638675

Parece que Vágner Mancini consertou o posicionamento defensivo do Leão. Diferentemente dos jogos contra Santa Cruz e Corinthians, o rubro-negro não sofreu tantas infiltrações pelos meio-campistas do América-MG ontem à noite na Arena Independência. A melhor postura do time em campo e a mudança do estilo de jogo, sendo mais cauteloso do que ultra ofensivo gerou um primeiro tempo mais sólido, sem tomar grandes sustos do adversário e de mostrar aos torcedores do adversário que eles não iriam achar a moleza que o Santa Cruz encontrou.

Entretanto, o técnico Mancini fez um serviço incompleto, pois se melhorou a organização defensiva, a produção ofensiva decaiu. Não exigimos grandes defesas e nem criamos chances de gol ou de arremate na primeira etapa. Somente no segundo tempo o jogo ficou mais aberto e poderíamos ter feito o primeiro gol com Marinho, que recebeu belo lançamento, só que o camisa 7 preferiu a “soberba” da máscara do que objetividade e perdeu esta bela chance.

Com a entrada de Dagoberto no lugar de Tiago Real (que fez mais uma partida sem sal), o Vitória passou a dominar as ações ofensivas. Dagoberto teve lampejos de boa forma e fez belos passes e arriscou alguns chutes da entrada da área, sua marca registrada no Atlético-PR e São Paulo. Para mim, Dagoberto ainda tem muita lenha para queimar e na partida de ontem já foi mais incisivo que as anteriores. Muitos aqui esquecem que o cara está há cinco meses sem atuar com regularidade, vindo de contusão e que ritmo de jogo se pega aos poucos e não da noite pro dia. Só é o terceiro jogo do cara em 5 meses. Guardem suas cornetas, sejam pacientes. Eu aposto o quanto de pessimismo e cornetagem explícita choveria aqui se Grafite ou Ricardo Oliveira fossem anunciados pela gente em 2015 e não por Santa Cruz e Santos, respectivamente.

RTEmagicC_vitoriamerica.jpg

A bola pune – mesmo criando mais chances e tendo a melhor delas desperdiçada, o Vitória não abriu o marcador e como dizia o treinador filósofo, Muricy Ramalho, a bola pune. Quem não faz toma e num contra-ataque, o atacante Victor Rangel limpou nossa zaga toda na entrada da área e chutou no canto de Fernando Miguel. 1×0. Em seguida, Norberto fez uma idiotice e foi expulso (depois reclame quando Mancini te preterir de vez).

Sinal de Tragédia ligado – Com 1×0 contra e 1 jogador a menos, todos os rubro-negros pensaram com certeza que o sacode seria maior. Mas nos enganamos. Os primeiros momentos de turbulência foram vencidos com êxito pela nossa defesa e aos 39 minutos o América-MG provou de seu próprio veneno. Num contragolpe, Alípio disputou a bola com o zagueiro e já caído conseguiu um passe perfeito para Kieza, que venceu o lance com o goleiro João Ricardo, e de canhota legal fez o seu quarto gol em seu quarto jogo consecutivo. Dá-lhe K9! Outro que nossa mega-exigente torcida já estava ensaiando cornetagem, né amigo Kant? Viu aí? É só ser mais acionado que o cara aparece. Kieza é muito frio nas finalizações, isso é ótimo para o centroavante. Posso estar sendo precipitado, mas tudo indica que a contratação de Kieza, por três anos, foi a melhor aquisição do Vitória após a Era Paulo Carneiro.

ATUAÇÕES

Fernando Miguel fez mais uma bela partida. 9,0

Norberto teve uma atuação mediana, mas cagou tudo com a expulsão. 5,0

Victor Ramos jogou muito, mas vacilou no drible tomado que resultou no gol do Coelho. 6,5

Ramon melhorou bastante em relação aos dois jogos passados. 7,0

Diego Renan não está mais empolgando. 6,0

Amaral fez um jogo sólido. 6,5

William Farias voltou em grande estilo. 7,5

Leandro Dormindo zzzzzzzzzzzzzero

Tiago Real zzzzzzzzzzzzzzzzzzzero

Marinho teve uma atuação discreta e perdeu a melhor chance quando estava 0x0. 6,0

Kieza vem crescendo a cada jogo e alternando corretamente entre abrir nas pontas e centralizar. Mais um gol do K9. Nota 10.

VÁGNER MANCINI ajeitou o buraco da zaga, deu estabilidade na atuação e usou corretamente o banco de reservas, mas escalou errado Tiago Real na ponta direita. Era pra ter começado com Alípio. Aliás, Alípio já merece a vaga de Vander. Nota 7,0.

16 Euller entrou bem desta vez. 7,0

20 Alípio entrou no lugar de Marinho e fez a assistência do gol de empate. 9,0

22 Dagoberto entrou no lugar de Tiago Real e deu dinamismo na ponta esquerda. 7,5

Anúncios

13 respostas em “Empate à base de muita raça!

  1. Não se pode desmerecer um resultado de empate fora de casa, mas quando vejo o adversário, opa! peraí!! que zorra é essa!!!. Bom na minha humilde opinião, vejo que poderíamos vencer sim, esse coelho não é lebre, dava para o LEÃO captura-lo, e a grande pergunta: PQ DOGÃO O LEÃO NÃO CAPTUROU o coelhinho da pascoa? Boa pergunta, não me faça pergunta difícil, como não é de agora e uma frase que já virou mantra, “Engole uma vaca e se engasga com uma formiga, nessa momento foi um coelho”. Mas ai observando o jogo, tirei algumas conclusões, LEANDRO O DORMINHOCO ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA!!! Veja que só tem uma maneira de fazer isso. Colocar um MEGAFONE na mão de queixada, e quando começar o jogo nosso treinador começar : – DOMINGUES O JOGO JÁ COMECOU JÁ FAZ 17 MINUTOS, – DOMINGUES VC VAI ME FAZER PERDER MEU EMPREGO, – DOMINGUES VC VAI VOLTAR PARA O JAPÃO, AGORA NÃO É PARA JOGAR NO TIME DE LÁ DESSE PAÍS, É PARA JOGAR NO TIME DA FEIRA DO JAPÃO NA LIBERDADE (Alias o amendoin lá ta caro pra carai…) Bom sinceramente eu não sei o que fazer, quem contratou seu mandú, que aguente, o domingues que eu gostava não era esse, do jeito que o japão tem um grande leque cientifico e tecnológico, é bem provável que o verdadeiro domingues esteja curtindo um bom saque nos bares de tokio, junto com JET LEE, o que mandaram pra cá, é um clone, observo naquelas arrancadas de antigamente, vejo que não tem nem mas apoio, sugiro uma bengala, para se apoiar. Mas ai na minha observância constatei mas uma coisa, VICTOR RAMOS tem que voltar a curtir a noite, esse rapaz depois que aceitou jesus ficou muito bondoso, pedi desculpas quando os atacantes se impõe, alias virou um zagueiro bondoso, fico muito preocupado com isso, não pega mas nenhuma panicat, não encontro mas nos inferninhos da noite, esse rapaz precisa voltar URGENTE para as vaquejadas de serrinha da vida, armazen vila, vila cancun, ensaios gerais e outros bons eventos para o nosso VR3 e voltar a ser o grande zagueiro TUFÃO, que todos nós conhecemos, mas fico tranquilo pois pelo menos esse daí tem jeito CLASSIFICADOS DOS JORNAIS, Mundico veja ai meu vêi, coloca na mesa de VR3 os jornais com os seguintes anuncios, Garota universitaria, estilo JANIFFER LOPES, Coroa estilo vera fisher (nos bons momentos claro). Só assim recuperaremos nosso VR3. No mas, domingo vamos pegar essa galinha, não é possivel que galinha corra mais que coelho. #acooooooooooooordaLD30 #VR3volteparaobrega #Liderdocartolasoueu #sardinhasescaleobrochadornocartola #euvoltei

  2. Assim como no jogo contra o curingão, também nesse contra o coelho mineiro o time não me cousou nenhum tipo de esperança e expectativa de um futebol mais qualificado para fazer frente a adversários mais cascudos desse CB.
    Vencer é sempre bom em qualquer circunstância, mas a vitória contra o Corinthians, na minha visão, deu-se mais por demérito do time paulista que por um grande futebol praticado por nosso Vitória. Já nesse jogo contra o America/MG, o time voltou a praticar um péssimo futebol na maioria do tempo de jogo. Não fosse por um lance acidental, teríamos voltado a Salvador derrotados por um adversário, que mesmo jogando em casa e no momento, é muito fraco tecnicamente.
    Minha analise de cada jogador:
    F. Miguel , continua sendo um bom goleiro sob as traves, mas horrível na reposição de bola em jogo, feita quase sempre com chute lá para frente: nota 8.
    Norberto, inegavelmente é bem melhor que Maicon Silva e o improvisado JW, mas precisa ir menos ao meio e mais à linha de fundo para fazer cruzamento : nota 6.
    V. Ramos, cheio de perna, sem força e velocidade para combater os atacantes: nota 6.
    Ramon, pode ser que a experienciaria de marcar jogadores mais qualificados esteja realçando seus defeitos, que como VR, não dispõe também de velocidade. Mesmo com espaço à frente, rifa sempre a bola: nota 6.
    Diego Renan, bom jogador, mas como Fabio, acho que é melhor LD que esquerdo. Tem qualidade de passe e chute para fazer mais: nota 7.
    Amaral, parece que tá difícil se locomover com toda aquela região glútea. Mancini tem que pedir para ele parar com essa mania de querer fazer o que não sabe em termos de passe, que quase sempre é feito de forma lenta e para o lado: nota 5.
    Farias, tai um bom jogador e que juntamente com Kieza, na minha opinião, foram as melhores contratações desse ano. Além de brigar muito tem bom passe vertical. No lugar de Mancini eu invertia o posicionamento dele com o de Amaral para que LD tivesse mais ajuda no meio de campo: nota 8.
    T. Real, bom reserva para a temporada: nota 5.
    L. Domingues, foi um bom jogador, mas nunca esse coca-cloca toda. Não espero nada dele e muito menos que resolva, principalmente sozinho no meio como vem jogando nesse esquema do treinador. No jogo de ontem voltou a desligar a lamparina que acendeu em dois momentos do jogo contra o Corinthians: nota 6.
    Dagoberto, como sempre com a bola no pé é muito qualificado, o mais de todo o elenco, mas precisa mostrar ao longo do campeonato que não veio tomar sol em Salvador, tem capacidade para isso; nota 5.
    Marinho, aqui o bicho pega pois vejo que a torcida gosta de sua maneira de jogar, eu absolutamente, não. Reconheço que se trata de um jogador determinado, valente e muito veloz, mas futebol não é MMA e muito menos é jogado em pista de corrida. Futebol de alto nível e rendimento precisa de inteligência e qualidade, predicados, que com todo respeito, o Marinho não tem mesmo: nota 6.
    Kieza, tecnicamente muito qualificado. Joga fácil e se movimenta muito bem dentro e fora da chamada zona do agrião. Se for apoiado pelos jogadores do meio de campo, por certo, vai bombar nesse campeonato: nota 8.

  3. Só eu acho Dagoberto uma farsa? Prestei muita atenção e ele, apesar de entrar para jogar 20 minutos, sequer acompanha a descida do lateral, fato que ensejou o gol do América. Virou uma avenida com ele ali, que ficou plantado no ataque e não produziu nada! Nada mesmo, apenas um chute ruim para fora. Sinceramente, o cara estava jogando golfe quando o Vitória contratou. Uma piada.

    • Tiago Real jogou de volante, produzindo a saída de bola. Comparar com Dagoberto (samambaia plantada e inefetiva no ataque) é cruel. Um volta para a zaga o outro fica só paradão na frente. Obviamente que daria um pouco mais de movimentação no ataque e vazio na defesa.

  4. É muito triste ver um time como Vitória com um proposta tão pobre dentro e fora de campo.
    Um time com complexo de inferioridade dentro DNA.não impõe respeito em lugar nenhum,
    qualquer time cria um pequena dificuldade,pronto e o bastante para o time apequena.
    Até arbitragem fazem o que quer com club.
    Não entra focado,sem força,sem vontade!
    Se falava em 6 contratações para o brasileiro e até agora nada!
    Sinceramente!se que o campeonato é desigual,mas,só os verdadeiros pioneiros vão saber
    o sabor da superação e das conquistas!
    VITÓRIA SEMPRE! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

  5. A raça pela segunda vez, né Fábio?
    Muito importante, mas até quando…

    De certo que o empate fora de casa é sempre bom, mas em se tratando de um time (pelo menos no primeiro tempo) muito abaixo da crítica, como o américa, o triunfo seria o mais certo.
    Claro, se Domingues estivesse acordado (pegou no sono de novo) e Marinho, mais inspirado.

    No mais, ontem, quando Kieza fez o gol, sabia que Fábio me citaria no post.
    Sei que eu desejava a contratação de Kieza há muito tempo, bem antes dele entrar no jaia.
    Era um jogador com perfil de time do Vitória, rápido e batalhador.
    Quando veio para o Vitória achei massa.

    A questão que eu cobrava era da capacidade do próprio jogador, não do que o time poderia fazer por ele. Observem que até o jogo de ontem, Kieza continuava insistindo em faltas de ataque ridículas, que só ele pensa que o juiz não vai ver. Também, faltava movimentação. Estaria ele estático por pura ordem do técnico? E essa frieza toda na conclusão (dita por Fábio) não aparecia, e ele perdia gols feitos frente ao goleiro. Para essas circunstâncias de nada depende o municiamento de Domingues e Marinho. Depende dele.

    Bom para todos e para ele que tenha acordado. Dormir é coisa de Domingues. Quando os dois e Marinho estão acordados, o Vitória tem grande chance de vencer.

    Abraços!

  6. Pra mim valeu pela raça!!

    Mais uma prova que temos possibilidades, mas precisamos de reforços.

    Ontem era jogo fácil de tirar 03 pontos, depois se tornou perigoso e por ultimo heroico empate

    abraços

  7. Arrancamos um ponto e pelas circunstâncias do jogo valeu.
    Agora vamos pegar uma pedreira na Fonte Nova!
    O resultado de termos sido lerdos p contratar é que com Norberto expulso,não temos quem colocar na lateral direita e no ataque se Marinho não puder jogar,ficamos sem um jogador da mesma qualidade.
    Espero que os atletas do Vitória entrem com o mesmo espírito de luta,garra e vontade do segundo tempo do jogo contra o Corinthians.

    • Vamos de maicon silva. .. rsrs. .. ainda tem a possibilidade de Diego ir pra direita e Euler na esquerda. .. Além de JW voltar

      • Confesso que não sei qual opção é pior!Todas são péssimas.
        Que Deus nos ajude e a sorte esteja do nosso lado.

      • ainda acho que Maicon Silva vai render bem; nas ultimas partidas dele, fez bons cruzamentos não aproveitados p Robert…

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s