Até quando iremos ser salvos por Kieza? Cadê os reforços, diretoria?

Mais uma vez salvos por Kieza. Seremos refém desta boa fase até quando?

Mais uma vez salvos por Kieza. Seremos refém desta boa fase até quando?

A pedra que 99% da torcida e parte da imprensa lançam ainda não acertou a consciência da Diretoria Rubro-Negra. Assim como na Era Aléxi Portela, Jorge Sampaio e Carlos Falcão, os mandatários do Leão da Barra só aparecem com anúncios de contratações depois de algum vexame (eliminação precoce ou goleada) ou por uma sequência de três ou mais partidas no Campeonato Brasileiro. Falava-se de contratações até a semana da final do estadual, ganhamos, tomamos 4×1 do Santa Cruz…mas bastou vencer de virada um Corinthians comum para este assunto virar “indesejado” na Toca do Leão. Para a diretoria somos um Real Madrid porque viramos contra o “todo poderoso midiático Timão”.

O empate melancólico contra o América-MG, conquistado à duras penas, num lance brigado de Alípio que resultou numa assistência sensacional para Kieza marcar, protelou por mais uma rodada o assunto e ontem, mais uma vez, mostramos que com este elenco que temos vamos sofrer bastante e o risco de voltar a frequentar a maldita Segunda Divisão é tiro certo de 100%. O Atlético Mineiro, por mais que tenha o elenco mais completo do país, veio à Salvador com ONZE DESFALQUES e isso afeta até o Real Madrid, quiçá o Atlético-MG, onde o futebol brasileiro está super nivelado por baixo, com um bocado de perna de pau ganhando fábulas e enchendo as burras de dinheiro, cachaça e orgia.

O Vitória até estava bem melhor que contra o América-MG e Corinthians (nos respectivos primeiros tempos). O jogo estava pau-a-pau, bem parelho. Acertamos a trave com Diego Renan, Kieza quase marcou numa jogada brigada entre os defensores, em que o goleiro Victor interveio no momento crucial da finalização de K9. Entretanto, apenas vontade e raça não garante qualidade nem triunfos em sequência. Como quem não faz toma, aos 36min veio o castigo quando num escanteio em jogada ensaiada, Marcos Rocha cruzou para Patrick abrir o marcador, com um frangaço de Fernando Miguel.

Diferentemente das partidas anteriores, caímos no começo da segunda etapa. O Atlético-MG fez uma blitzrieg nos 15 minutos iniciais e Fernando Miguel começou a tentar recuperar o prestígio com aquele gol estupidamente idiota que ele tomou. Nosso goleiro salvou umas três bolas cara a cara e numa delas ainda deu sorte da bola ainda ter se chocado na trave, após desvio com um dos pés. Depois destes sustos, voltamos a crescer na partida e Dagoberto apareceu bem novamente, fazendo o corredor esquerdo no lugar de David. O camisa 22 quase fez um golaço da entrada da área num chute de chapa, desviado pelo arqueiro atleticano.

Entretanto, sentíamos a falta de Marinho; e Victor Ramos ERRAVA todas as tentativas de saída de bola. Só que, curiosamente, quando ele resolveu lançar por cima, não é que deu certo? Ótimo lançamento para Kieza, que dominou no peito e com muita frieza e pensamento rápido, deu um toquinho na saída de Victor. 1×1 aos 35 minutos. Novamente sendo salvo pela boa fase de Kieza. Mais um jogo que perderíamos e o K9 ameniza a situação. Aí eu pergunto: Até quando? Se com a ausência de Marinho já perdemos 50% da força ofensiva e se por acaso Kieza se lesionar, ou se a fase “mágica” der um pause? Quem é que vai nos salvar? O Chapolim Colorado? O Super Raimundo Viana? Até quando também Mancini insistirá com Vânder, em detrimento de Alípio, e esperar por lampejos (cada vez mais escassos) de Leandro Domingues?

A torcida reconhece a garra e o poder de reação deste time rubro-negro, mas sabemos que temos um elenco fraco. Só temos a famosa “conta-do-chá”. Não temos um reserva para Kieza, nem para Marinho. Não temos lateral esquerdo (Diego Renan não é lateral esquerdo, definitivamente), não temos um meia central minimamente qualificado e regular. Em minha visão precisamos URGENTE de 01 lateral esquerdo, 02 meias-armadores (“camisa 10”), 1 extremo esquerdo (Escudero), 1 extremo direito (Rhayner) e 1 centroavante (para revezar ou fazer sombra a Kieza). Ou seja, no mínimo de SEIS REFORÇOS. Só assim para o Vitória fazer uma Série A digna, sem correr risco de rebaixamento e tentar algo mais do que uma mera participação mediana.

*O recado continua sendo dado. Se o rebaixamento vier a acontecer, não podem culpar a posição da Lua em relação à Terra, nem a Crise Mundial, tampouco a falta de aviso da torcida e de parte da imprensa. Esta demora só prejudica o clube e o fortalecimento de nossa torcida. Queremos muito mais que comemorar vitórias de três pontos em Série A.

Anúncios

35 respostas em “Até quando iremos ser salvos por Kieza? Cadê os reforços, diretoria?

  1. De fato, a Diretoria tem demorado em contratar.

    Estamos na 5a rodada e nenhum novo reforço.

    Precisamos, no meu entendimento, de 03 ou 04 nomes que desarbarquem para a titularidade.

  2. Concordo, Fábio.
    Kieza passou a ser o elemento de salvação, fazendo mais por suas habilidades que pelo municiamento de quem deveria fazê-lo. Passou, assim, a suprir enganosamente o time de possibilidades, pois um jogador só não faz verão.
    Justamente, pensar em Kieza se machucar é pesadelo para o Vitória, pois não há ninguém para substituí-lo. Também não há substituto para Marinho…

    O Vitória seguirá penando contra times que, teoricamente, poderiam ser vencidos mais facilmente. O próprio flamengo amanhã não deveria nos manter medo: ainda não está estruturado, e um triunfo sobre a ponte não é parâmetro. A ponte é um time que tem potencial para disputar a permanência, e só. Correr da sombra passa, pois, a ser a lei do Vitória.

    Não há o que mais indicar. Há o que protestar.
    Se não contratar, sofre mais. Se não contratar, desce.
    E Mancini ainda ajuda o desastre, mantendo jogadores que não possuem mais nenhuma condição de atuar no elenco.
    Aplausos para Vander…só que não.

    Abraços!

    • Sobre contratações, chego a conclusão que as criticas a diretoria são justas e merecidas, mas o nosso treinador tem também sua parcela de culpa nesse processo. O senhor Mancini é acomodado, não revindica nada, não cobra de seus superiores nomes que possam qualificar o seu trabalho, depois é mandado embora e não sabe o motivo.

      • Exatamente, Ubaldo. E ele ainda veio com aquela conversa mole de que iria renovar contrato com o Vitória a depender do projeto apresentado pela diretoria. Que projeto foi esse?
        Sds

  3. enquanto as contratações não chegam…
    F Miguel. Norberto, Kanu, Ramon, D Renan, W Farias, Marcelo, Flávio, Dagoberto, Marinho Kiesa.

      • Acho que Ramon involuiu por dois motivos;
        atuar ao lado do meia boca do VR3 e pegar a série A pelos peitos.
        Pelo baiano e série B ele foi monstro, série A o buraco é mais embaixo

  4. É unânime que o Vitória precisa de contratações urgentes.contratações que eram para para acontecer a muito tempo, pois já tínhamos notados as deficiências em diferentes setores.Inclusive já nos tornamos repetitivos em relação à tal assunto, entretanto as diferentes diretorias que passam no esporte clube Vitória não tem interesse em tornar o clube vencedor e forte.
    Vamos crescer e pensar grande, isto é, reforçar o grupo, torná-lo competitivo.
    A diretoria se esconde para não contratar, resolvem os problemas no acaso, nas especulações infundadas que já estamos tão acostumados assistir.
    Chega de ioiô: sobe em um ano, cai no outro! Vai brigar por título sem investir em um time competitivo? Acho pouco provável, pois a filosofia é de só tão somente participar.

  5. Comentário removido por violação a regra nº 02 que diz que “Será moderado todo comentário que 2) Xingar, ofender ou provocar gratuitamente o blogueiro e/ou participantes na tag de comentários”.

    • André,
      Com todo respeito, apesar de você ter chamado todos os comentários aqui de ratos de esgoto, acho que você é cego ou é um tremendo desentendido de futebol.
      – Primeiro, o Vitória vem jogando de forma ridícula e sem qualidade no meio de campo;
      – Segundo, o time vem conseguindo resultados no abafa e por ações individuais de alguns jogadores (Kieza, Fernando Miguel, etc.)
      – terceiro, TODOS os 18 comentários aqui vão na linha do título e do conteúdo do texto postado por Fabio. Que, inclusive, concordo em 100% com o que foi dito no texto dele.
      Velho, escolha melhor as palavras para tratar os outros.

    • Aqui o rato deve ser você.
      ´É cada uma da zorra, tenho que tecer meu comentário para lhe agradar , vai te catar.
      Torcedor modelito.

    • Estamos em um espaço democrático,ou seja, todos podem expor suas opiniões, inclusive você, que de certa forma se revolta com a torcida do Vitória! Você realmente torce para o Vitória? Ou é um forasteiro aqui no blog?
      Todos os comentários aqui publicados vão ao encontro a situação do clube fora e dentro de campo, relatados em opiniões pessoais daquilo que assistimos no ambiente do Vitória.
      Queremos um Vitória forte e grande, mas para isso precisamos contar com os torcedores de verdade! Chamar os nobres torcedores de ratos!? Então sei mais um rato aqui.

      • André ratinho, vá gastar sua energia com outra coisa filhote…

  6. Realmente, eu não entendo como a diretoria do E.C. Sardinha investe e a gente fica nessa maresia, deixando as coisas como estão, pra ver o que acontece. Assistir aos jogos do Vitória realmente é um bom teste para o coração.

  7. Nem é preciso ver que precisamos de reforços. Mas acho que Mancini peca em manter o “bunda de acarajé” Amaral de titular. O Marcelo provou que é infinitamente superior e acho que melhoraria em muito a marcação e saida de bola no meio.
    SRN

  8. O departamento de inteligência, ou seria desinteligência, poderia apostar na contratação de meia atacante LUIDI de CRB de Alagoas. Jogador de 19 anos, bom passe, chute, movimentação e que tem como característica principal verticalizar o jogo em direção à área adversária . Poderia o Vitória propor uma troca por Vander, LD, pica-pau e outros desse atual elenco, mesmo que fosse com o compromisso de continuar pagando o salário deles até o final do ano, mas acho difícil o time de Maceió topar.

  9. Com relação ao peti de Vander após ser substituído penso que tá na hora dessa diretoria chegar junto desse horroroso já que seu treinador vive lhe passando a mão na cabeça. Juntaria ele, LD, pica-pau e Maicon Silva, e proporia uma troca com o CRB de Alagoas. Os quatro iriam para lá com salário pago pelo Vitória e o CRB mandaria o Luidi para o Vitória. Lúcido tem 19 anos , meia ponta de lança, de muita qualidade de passe, chute a gol e de movimentação constante em direção à área adversária .

  10. Ver um jogo do ECV hoje é muita emoção.
    A defesa num bate cabeça danado, recebendo muita pressão aí tem horas que não aguenta.
    O meio com Amaral e WF que são marcadores, passam a tentar armar e mesmo assim na base do chutão. Também ficam sobrecarregados como a defesa.
    Kieza coitado, nunca correu tanto num time como agora. Fica em todas as posições menos na área para tentar o gol.
    Vander e o lateral direto nem vou comentar, apesar deste último não comprometer ontem. Resumindo, sem os laterais e meia o esquema de mancini é chutão amigo, sofrendo pressão na zaga e no meio, além da bola não chegar ao ataque como deveria.

  11. Rpz só Mancine que não enxerga , ontem todos comentavam praticamente a mesma coisa :
    Nosso meio de campo é muito vulnerável , é uma tática camicase, esta de Mancine jogar com 03 atacantes e Leandro Domingues no meio , PQP é um buraco dos infernos por ali e digo mais se não fosse Farias ( K9 e Farias pra mim as melhores contratações do Vitória nos últimos tempos ) estaríamos fudidos , pois Amaral há muito não está jogando porra nenhuma.
    Dá pena ver Kieza jogar com duas bostas destas que são Vander ( bosta consagrada ) e David ( perto da consagração ) o Vitória tem ter um jogador no lugar de Domingues com Força , que saiba recompor com rapidez e principalmente que tenha talento , é fácil achar ? não sei o Sr. Anderson Barros ganha bem parakarralho para fazer isto.
    Agora gosto do futebol de Diego Renam , porém ou Mancine joga com 03 jogadores de marcação com um sempre cobrindo aquela lateral ou estaremos fadados ao insucesso , o cara se pika e deixa aquela porra lá sem ninguém , tem de rever .
    Ou bota ele pra jogar no lugar de Domingues se não contratar um meia e contrata um lateral bom pro lugar dele , pois neste quesito estou com Fábio ele pode até ser LD mais LE não é.
    Jogar contra o Flamengo com inteligência karralho , não dá gueba pros caras não , joga fechado e sai rápido com Marinho ( se jogar ) e Kieza , agora jogar escancarado parecendo uma “prima” é flórida.

  12. Concordo com tudo Fábio, só acrescento que Mancini deveria mudar o esquema, a zaga tem ficado muito vulnerável…

    SRN

  13. GENERAL MATOS, POR FAVOR TEM QUE CONTRATAR URGENTE!!! Ontem mas uma vez, fomos salvos pelo K9. Obrigado Musa, Como diz o grande filosofo da idade contemporânea Robsão ” O poder estar na che..” (-18), ele e willian farias estão se notabilizando os melhores jogadores rubro negro no começo do Brasileirão. Sr queixada, escalou o time sem maluquices, mas até uma criança no útero da sua mãe, sabe que Vaideré santã é uma bença para não dizer outra coisa, e quando junto com LD30, ai vira uma dupla sertaneja vaideré santã e landermino. Essa dupla faz o maior sucesso entre a Nação rubro negra, Sr queixada, por favor seja piedoso povoe o meio de campo, é um suplicio, não adianta fazer três atacantes com vaideré santã, Deivid (ainda no limite da paciência) e o nosso Salvador K9. esses dois primeiros citados, não atacam e não defendem apesar que Deivid ainda mostra um pouco de vontade e tenta atrapalhar ele mesmo e seu adversario, mas não estar dando certo, povoe o meio campo com Farias (esse é o pitbul), Marcelo e Flavio. Amaral estar aparecendo uma baiana de acarajé daquelas de praia que não sabe se frita o diabo da massa, ou sai atras dos clientes para oferecer seus quitutes, vá correr no dique que é melhor, pois assim vc terá pulmão para fazer tudo isso em tempo ágil, marcar, fazer a cobertura do lateral, apoiar e lançar, chutar em gol, cobrar lateral, escanteio, bater falta e etc.. o que mais!!!!!!! ficar nas redes sócias postando SOU O PITBULL. Por falar em laterais o direito eu já sei que é ruim mas não comprometeu, mas dieguito meu filho tende piedade de nós, faça o trivial toda hora vc quer chutar, desse jeito o olheiro da NFL vem te buscar meu filho. Fernando Miguel vc tem o meu respeito até pq fez grandes defesas, mas se concentre nos 95 min, aquele gol de ontem, foi falta de atenção, pois se estivesse bem colocado, não seria surpreendido daquele jeito. Dagoberto tem que jogar no lugar de landermino, pois uma coisa certa que vejo ele fazer, não erra passe, se marca se ia ser ótimo, mas ai é pedir demais. #sargentovaicontratarquando #mundicoabralogoessacapelapoisvourezarcomvc #kkkkkkkkkk9osalvador #oparceirodabocadorioetitular #vr3volteparaobrega #daniloobacalhautaquantomesmo #quecoreessanacamisa #euvoltei

    • Dogão mito, como sempre. Parabéns pelas observações, Dogão. Vendo seu texto, mudo minha escalação sacando Amaral e colocando Flávio no lugar. José Wellison na reserva.

      • sem duvidas Oscar, estamos perdendo o meio de campo, estamos sobrecarregando farias, todo mundo estar vendo isso, mas sr queixada insiste em vaideré satã e lurdemindo, ai e dificil, no mas só fé, fé e fé, não tem outro jeito.

  14. Texto irretocável, Fábio. Assino embaixo tudo o que postou. Acredito que esse time, mesclado até com alguns jogadores do time da Série B do ano passado, como Gatito, Diogo Matheus, Escudero, Rhayner e Rogério, somados a Farias, Dagoberto, K9, Ramon, Victor Ramos, David, Alípio, Marinho, poderia render melhor que o nosso time atual. Estamos jogando com o mesmo time do Campeonato Baiano. Só veio Kanu e mesmo assim para o banco. Não dá para esse time ir até o final. Temos que contratar com urgência.

    Agora duas coisas me chamam atenção: tem 05 jogos seguidos que tomamos um gol, pelo menos, quando o jogo está empatado em zero a zero (os quatro pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil). Mesmo assim, com exceção do jogo contra o Santa, nos outros quatro, empatamos dois e viramos dois. Isto para mim é inédito na história do Vitória, que costuma perder os jogos quando sai atrás no placar. São quatro jogos com reação e sem derrota. A outra coisa que me chama atenção é que ainda não marcamos primeiro nos últimos cinco jogos. E olha que tivemos chances contra o Santa, contra o América, contra o Galo, de sair na frente. Espero que contra o Flamídia a gente sai na frente e consiga vencer.

    Meu time para o jogo de quarta: Caíque, Maicon Silva (Norberto), Victor Ramos, Ramon (Kanu) e Diego Renan; Amaral, Farias, Marcelo e Dagoberto; Marinho e K9. Se não der para Marinho, escalaria Alípio no meio, avançando Dagoberto para o ataque. Nada de Vander, nada de Leandro Dormindo.

  15. Temos que contratar. Não tem cabimento disputar uma série A com o atual elenco. Não temos meias de armação.
    Também entendo que necessitamos de no mínimo seis reforços para as posições supramencionadas por Fábio.
    Colocaram os 40 milhões de adiantamento em qual bolso?
    A diretoria formada por um rebanho de pilantras, safados e fdp.

    • E Vander já não tem lugar no time. Aliás, NUNCA teve.

      Jogador que se acha craque e não passa de um mascarado medíocre.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s