PRELEÇÃO | Flamengo x Vitória

prelecao do abbehusen

Após perder dois pontos preciosos em casa na última rodada, o Vitória retorna a campo nesta quinta-feira às 21 horas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde encara o Flamengo pela quinta rodada do Brasileirão. Duelo de equipes inconstantes nesta série A e que ainda passam por reformulação e montagem das suas equipes para o restante da temporada. Bom jogo para recuperar os pontos perdidos em casa.

Para esta partida o Vitória ainda terá o importante desfalque do atacante Marinho que não se recuperou e ainda será dúvida para o jogo de domingo contra o Internacional. Mancini confirmou que Flávio será titular nesta partida no lugar de Leandro Domingues e que Dagoberto também está confirmado entre os nossos 11 titulares. O provável time do Vitória para este jogo será Fernando Miguel, Maicon Silva (Norberto), Victor Ramos, Ramon, Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Flávio, Alípio (Vander), Dagoberto e Kieza.

O time do Flamengo se encontra em meio a uma crise dentro e fora das quatro linhas. O clube carioca segue sem técnico após o afastamento do técnico Muricy Ramalho e só conseguiu amenizar a situação com o importante triunfo frente a Ponte Petra na última rodada em Campinas. A equipe da Gávea deve manter a mesma formação do último jogo e espera conseguir outra vitória para acalmar a relação dentro do clube principalmente junto a sua torcida. O provável time do Flamengo será Alex Muralha, Rodinei, Cesar Martins, Léo Duarte, Jorge, Márcio Araujo, Willian Arão, Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

Famoso jogo de 6 pontos, partida difícil, mas que o Vitória tem plenas condições de pontuar. A zaga do Flamengo vem sendo bastante contestada e é um dos pontos vulneráveis da equipe carioca que deve ser explorado pelo técnico Mancini. Apesar do Vitória ainda não ter demonstrado um futebol convincente nesta temporada, não será surpresa nenhuma o Leão da Barra retornar do RJ com pontos preciosos na sua bagagem.

Sinceramente, espero que além de sacar Leandro Domingues da equipe titular, Mancini não faça vistas grossas e também coloque o improdutivo e palhaço do Vander na reserva, Alípio já faz por merecer uma oportunidade em seu lugar e tem ajudado mais o time quando entra no segundo tempo do que o infeliz da camisa 17.

Segue relacionados:

Goleiros: Caíque e Fernando Miguel

Laterais: Norberto, Euller, Maicon e Diego Renan

Zagueiros: Kanu, Victor Ramos e Ramon

Volantes: Willian Farias, Marcelo, Amaral e José Welison

Meias: Leandro Domingues e Flávio

Atacantes: Alípio, Dagoberto, David, Vander e Kieza.

Anúncios

33 respostas em “PRELEÇÃO | Flamengo x Vitória

  1. Este plantel do VITÓRIA, mesmo, limitado, não era pra estar assim. Mancini errou(atenção, sou a favor da permanência dele)e continua errando em manter jogadores como Flávio, Vander, Amaral, em detrimento de Marcelo, Leandro Domingues e Alipio. Não que isso vá fazer a equipe
    disputar as primeiras colocações, mas que possamos atravessar este ano sem sustos.
    Precisamos contratar, é claro que sim. Pelo menos 04 reforços ( 01 atacante, 01 meia e 02 laterais)para seguir adiante na competição.

    Curtir

  2. Diálogo de Mancini com o elenco:

    Mancini – (…)

    Jogadores (qualquer um) – Professor?…

    Mancini – Espera! Tô vendo como armo contra o flamengo…

    Maicon – Eu estou escalado, professor?

    Mancini – Claro. Tem mais ninguém não.

    Maicon – Mas eu não sei cruzar, não consigo desarmar, não tenho velocidade para acompanhar outros zagueiros e tenho déficit de atenção…

    Mancini – Ahhhh…para de se depreciar, cara! Ô, vem cá Vander…

    Vander – Pensei que ia ser reserva, professor…

    Mancini – Que é que deu em vocês hoje?! Todo mundo se colocando pra baixo…
    Olha…tá distante da torcida e o prêmio pra você é a titularidade.

    Vander – Pô, fessô…brigado.

    Mancini – “Brigado, uma ova!” Vai lá e acaba com os caras!

    Vander – Dar chute na canela, professor?

    Mancini – É…pode ser!

    Entra Marinho na sala…

    Marinho – Professor?… Não vai dar pra eu ir de novo…

    Mancini – Zorra é essa, Marinho? Tá me mimimi, disgrama?
    Tem problema não. Tem Dagoberto, tem Vander (que pode inverter posição), tem Maicon…

    Maicon – Professor…eu tô avisand…

    É interrompido por Mancini bruscamente.

    Mancini – Porra, Maicon! Já disse pra não ficar se diminuindo, rapaz!
    Cadê o Leandro? (o artigo é colocado na frente dos substantivos em algumas partes do país, inclusive aqui pra nordestino metido a besta)

    Domingues (acordando) – O quê? Ahn…gasp! …o quê?

    Mancini – Vou te colocar no segundo tempo!

    Leandro – Mas não é melhor no primeiro, professor? Quem vai armar as jogadas?

    Mancini – Flávio, zorra!! É Flávio! Se não for ele, vai ser Amaral! Tem ainda Vitor, que pode dar um daqueles lançamentos massas! Lembra? Lembra do último jogo? Hein? Hein? Lançamentão, num foi? Kiezão só tirou do goleiro…

    Maicon – Porfessor…eu tô avis…

    Mancini – Disgrama! Tira esse cara daqui, antes que eu leve Welisson no lugar dele!
    Cadê Alípio?

    Alípio – Tô aqui, professor…

    Mancini – Vou te colocar no segundo tempo…

    Alípio – Mas, professor, o time não só melhorou contra o galo depois que eu fiquei próximo de Kieza? Se ue não ficasse de cabeça baixa, tinha jogado a bola por cima de Rafael Carioca…

    Mancini – Nada! Nada! Quem é o professor aqui, zorra?!
    É tática, velho…
    O flamengo não tá lá essas coisas; não vai ter Guerreiro, nem Sheik…
    Tem só um tal de Rodinei e um William Arão…
    Nós vamos resisitir, resistir, resistir, até eles cansarem! Aí você, David e Domingues entram!

    Alípio – Com quantos minutos agente entra, professor?

    Mancini – Deixa eu ver…35 minutos do segundo tempo.

    Alípio – Mas aí já não vai ser tarde, professor?

    Mancini – Zorra! Quanto cara pessimista!

    Alípio – E se o time do flamengo estiver indo mal, mal mesmo, não seria legal mudar a gente entrar logo e acabar com o jogo?

    Mancini – Vocês vão o quê? Jogar uma bomba no campo, é? Só pode ser! Tá parecendo o EI!

    Alípio – Que é que é EI?

    Mancini – Jogador num estuda mesmo! Ei! Ei! interjeição, burraldo!
    Olha…se a gente tomar um gol eu antecipo a entrada de vocês…

    Alípio – E se tomarmos o gol já no finzinho do jogo…

    Mancini – Não tomaremos e, se houver isso, Kieza empata pra gente!

    Alipio – E se ele não…

    Mancini – Zorra! Zorra! De novo! Tá parecendo até que Kieza tá lá pra cobrir Diego Renan e vai sair pra fazer uma falta em alguém, originando o gol após a cobrança e indefinição da zaga em linha burra…

    Alípio – Que é isso, professor. O Sr. também, né…que imaginação, hein?….

    Mancini – Eu tô preparado pra tudo, amiguinho! Por isso eu sou professor!
    Vocês até já estão evoluindo…eu tô sentindo….

    Alípio – Em que região, professor?

    Mancini – Sai daqui, zorra! Seu pessimista!

    Abraços!

    Curtir

    • chega de Amaral, VR3, Maicon Silva, LD, Dagoberto, Vander…
      Aliás dó deixa aí como reposição os 4 que prestam
      Kiesa
      W Farias
      F Miguel
      Marinho
      Contrata uns 15 pelo amor de DEUS!

      Curtir

  3. Time ridículo, diretoria ridícula, técnico ridículo. O cara joga num velho e ultrapassado 4-3-3, onde Dagoberto e Vander não voltam para marcar ninguém, deixando um buraco nas costas dos laterais, que são meeiros e nada mais. O cara deixa Caíque no banco e Fernando Miguel tentando entregar o jogo, enjoando bola fácil nos pés de Marcelo Cirino. Amaral teve uma hora que desarmou Farias, que saía em contra-ataque. Escalou Flávio para quê? A única jogada que o câncer Vander fez, K9 perdeu o gol debaixo da trave. Fora isso, Vanderléia provou sua ruindade e inutilidade totais. O Flamerda é um lixo, não tem nada, mas conseguimos ser mil vezes pior. Time enganador. Agora os maiores culpados são da diretoria frouxa e mão de vaca. Estamos, pela primeira vez na vida, jogando uma Série A com o mesmo time do Baiano. Desde 1985 que torço pelo Vitória e nunca vi isso em minha vida. Sempre o time era reforçado para o brasileiro, mas os caras acham que a merda que jogou o baiano presta para enfrentar os poderosos do eixo Sul/Sudeste. Ontem eu vi como será nosso “protagonismo” esse ano: lutar de novo para não cair.

    Curtir

    • Acho que Mancine ta fazendo o que pode, ontem o jogo tava sob controle, sem pressão, e, novamente falhas individuais nos levaram a derrota; o que falta é material humano, a culpa total é da Diretoria…

      Curtir

      • Nilton, qual é a variação tática de Mancini? O cara ainda usa a tal linha burra, para você ter uma ideia do quanto está ultrapassado. O time joga um tempo de um jogo bem e depois joga um jogo inteiro mal, como foi ontem. A tática do chutão, do bumba-meu-boi está de volta. A bola passa apenas pelos volantes e zagueiros e tome-lhe chutão para a frente. Meio campo sem meia de criação dá nisso. Os laterais apoiam e defendem mal. Não há cobertura eficiente. Ontem o ridículo do Flamengo entrava como queria pelos lados do campo. Os caras tabelavam como queriam. Fernando Miguel também está mal, não está demonstrando segurança, mas vai aos microfones falar que o time tem que mudar a postura. Mudar tem que mudar mesmo, a começar por ele. Tem que sacá-lo do time e colocar Caíque. Sem reforços iremos cair de divisão. Não dá para tapar o sol com a peneira.

        Curtir

  4. O gol foi ridículo.

    O jogo foi fraco.

    Euller na lateral no domingo para substituir D. Renan ? Tenso.

    Precisamos de, no mínimo, três reforços.

    Curtir

  5. O setor defensivo parece estar se especializando em levar gols idiotas. Contra o atlético e hoje a impressão é que no lance tinha: 2 Jogadores do Flamengo, o goleiro do Vitória e CONES com a camisa do Vitória só pra dar uma leve atrapalhada. RIDÍCULO!

    Curtir

    • E a diretoria é bem capaz de mandar o treinador embora para dar satisfação aos torcedores.
      Treinador não faz milagre! Não temos jogadores.
      Tem que contratar ao menos uns 6 jogadores, caso contrário o rebaixamento é certo.

      Curtir

  6. Não Fábio.

    Não acho que o Barradão deva permanecer como Coliseu de Roma e que a torcida tem que se conformar com o cimento e ensopar na chuva e nem remo contra. Só acho que adotar uma decisão exige análise da vantagem econômica.

    No meu entendimento, a prioridade é o clube se tornar cada vez mais forte. O maior investimento deve ser, sempre, o futebol.

    A assunção de uma dívida de 270 milhões, como proposto, envolve a necessidade de uma resposta:

    Vai pagar como ? Empresa não investe em nada para não ter lucro. Teríamos que ter um incremento de renda de, no mínimo, 27 milhões (10% dos gastos). Como ???? A Fonte Nova deu prejuízo todos os anos e o Governo da Bahia, em razão de contrato, empurra dinheiro.

    Qto. vai receber de naming right ? Qto. vai receber de shows ? Qtos. shows ocorrem em salvador, por ano, que poderiam ocorrer no Barradão ? Qto seria o preço do ingresso e do associado ? Nossa torcida pode pagar planos de associação com maior custo ? E porque a esmagadora maioria das arenas da copa fracassaram ? Por que a Arena Itaipava é um fracasso ??

    Se for para afundar as finanças do clube de uma vez, melhor mudar para a Arena Itaipava Fonte Nova.

    Pronto. Todo mundo nas cadeiras, metrô, boniteza em uma arena de copa do mundo.

    Pessoalmente, prefiro uma modernização no Barradão viável para o clube.

    O Santos fez uma Vila Belmiro confortável com um investimento modesto.

    Cobertura/ rampas de acesso/ maior número de cadeiras. Só acho que o Vitória não pode ter dívida superior a 30 milhões.

    Assim, o valor a ser pago seria menor.

    Não vejo a arquibancada como idade antiga não. Arena do Jacaré é só cadeira por um custo baixo. E não é nem pelo dinheiro inicial, mas sim, pelo custo de manutenção e preço do ingresso futuro. Preços diversos para quem quiser pagar mais ou menos. Continuarei na arquibancada do mesmo modo.

    A Muralha Amarela, do Borússia Dortmund, é no cimento.

    A Geral do Grêmio é no cimento.

    É Coliseu de Roma ?????

    Curtir

  7. Mancini não tem jeito mesmo! O cara apronta com a torcida, não joga nada e ainda é escalado? Não me venha contar o Inter colocar Vander pra jogar! Veja que já estou criticando bem antes de terminar o jogo, pois a carniça não faz nada, fica completamente anulado em um setor de campo, mas quando acionado, faz besteira.
    Fica difícil.

    Curtir

    • Vou discordar democraticamente de sua opinião. Hoje achei que ele foi tático. Ele tem uma coisa que me agrada que é a finalização. Tem a mente pequena, é verdade, mas ficar com esta nóia contra o cara por birra, não dá.

      Curtir

  8. Nao entendo mesmo mancine. Durante os jogos coloca Marcelo, mas abre uma vaga para titular no meio e coloca Flavio? O mesmo acontece com Alipio e David.

    Curtir

  9. Seu Raimundo Viana, em entrevista ao espn, afirmou que o Vitória irá protocolizar o projeto de reforma de reformulação da Arena Barradão junto à Prefeitura Municipal para buscar parceiros investidores.

    Em meu entendimento, investimento de 270 milhões em estádio/ arena é loucura.

    A Arena Fonte Nova, Arena Recife, Arena das Dunas e Arena Fortaleza são fiascos econômicos e não existe nada que aponte que uma “Futura Arena Barradão” será diferente.

    Só para se ter uma idéia a Arena Itaipava reduziu o valor do contrato de naming rights para menos de 25% do valor previsto (R$ 18,5 milhões em dez anos – 1,8 milhão por ano).

    O mesmo ocorreu em Recife com a redução drástica do patrocínio e deficit de 75 milhões.

    http://fcflordocampo.blogspot.com.br/2015/04/victor-leo-no-chevrolet-hall-bh-18-de.html

    É apenas uma promessa eleitoreira em razão de parcela da torcida acreditar que o Vitória vai incrementar sua renda exponencialmente com um Barradão completamente reformado.

    Não vai. Sejamos objetivos.

    Hoje, o Vitória deve arrecadar cerca de 4 até 6 milhões com associados e mais cerca de 3 até 4 milhões com bilheteria.

    O Barradão/ com placas e etc/ aumenta patrocínio em cerca de 500 mil até 1 milhão.

    Uma Arena Barradão teria naming right, no máximo, próximo a Fonte Nova (ou seja, 1,8 milhão ano).

    Se houvesse um incremento de 100% da renda com associados e bilheteria sairíamos de
    uma renda atual de 9 – 12 milhões para 20 milhões.

    Ah, mas será uma Arena Multiuso. É mesmo. Então, quais dos eventos ocorridos em Salvador nos anos de 2015 e 2016 poderiam ser realizados em uma Arena Barradão ????

    E porque eles não são realizados na Arena Fonte Nova ?????

    Acho que o Barradão deve receber um investimento para torná-lo mais confortável ao torcedor, mas com um limite orçamentário muito mais modesto (no máximo, 30 milhões).

    As diversas Arenas da Copa, salvo exceções ainda não conhecida, são um fracasso econômico retumbante.

    Enquanto isso, as arenas de médio porte são sucesso de renda e público.

    Em Belo Horizonte, o Ginásio do Colégio Maristas teve o naming rights negociado para Chevrolet Hall durante anos e, logo após o término do contrato, várias empresas interessadas em batizar o local que é considearado um dos principais palcos de Minas com apresentações de centenas de bandas nacionais e internacionais. Frise-se que a casa tem capacidade para 5,5 pessoas

    http://fcflordocampo.blogspot.com.br/2015/04/victor-leo-no-chevrolet-hall-bh-18-de.html

    http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/encontro-indica/2016/05/31/noticia_encontro_indica,156885/chevrolet-hall-agora-e-bh-hall-saiba-o-motivo-da-mudanca.shtml

    http://www.guiabh.com.br/chevrolet-hall

    http://fcflordocampo.blogspot.com.br/2015/04/victor-leo-no-chevrolet-hall-bh-18-de.html

    Frise-se que em Salvador não existem espaços apropriados para eventos de médio porte.

    É evento ocorrendo em clubes (para desespero dos vizinhos), área verde do Othon ….

    No Rio, a Rio Arena, outrora batizada com hsbc arena, tem as mesmas características do bh hall.

    http://rioarena.com.br/

    E, como opção enxuta, tem a Caixa do Dragão do Porto:

    http://www.fcporto.pt/pt/clube/instalacoes/Pages/dragao-caixa.aspx

    A arena mais rentável do mundo é o Madison Square Garden que recebe 250 eventos ano.

    Palco das partidas do New York Nicks e de centenas de shows – Arena não é palavra bonita, não é sonho e não é passe de mágica.

    Por isso que, no Brasil, toda a empáfia das arenas da copa sucumbiram. Não temos espaços para essas arenas em quase nenhum lugar

    Uma Ginásio Olímpico/ Arena Médio Porte com capacidade de 2.500 pessoas sentadas e o espaço da quadra poderia ser alugada todo o ano para formaturas/ casamentos e shows de pequeno porte.

    Se for bem administrada, uma casa dessas contará com mais de 50 eventos não esportivos no ano.

    Isso não vai resolver os problemas econômicos do Vitória, mas será sustentável/ lucrativa/ fortalecerá nossa marca e abrigará as diversas equipes olímpicas com um custo deu menos de 10% da “Loucura Barradão”.

    Agora, se a torcida faz tanta questão assim de “suposto conforto”, é simples: Fecha o Barradão e vai jogar na Fonte Nova.

    Curtir

    • Então pra vc Robson, o Barradão tem que continuar do jeito que está, idêntico ao Coliseu de Roma, sentado no cimento quente e se ensopar todo na chuva? Desculpe, mas todos querem modernizar seu estádio, você é o único que rema contra. Isso chega a ser um acinte!

      Curtir

  10. Penso que, nos jogos fora de casa e contra times maiores, mesmo dentro de casa, o time tem que jogar com mais pegada no meio campo, por isso concordo com Deivid quando fala em jogar com três volantes (tecla que já venho batendo desde o início do campeonato). Isto ajudaria não só na marcação no meio e em maior proteção à frente da zaga, mas também na cobertura dos laterais. Agora Vander não dá. Não entendo a cabeça de Mancini, temos Yan, Nickson e Gabriel que poderiam ser relacionados, que podem jogar de atacantes e meias, mas o cara leva Vanderléia e deixa esses bons valores da base aqui. Já tá na hora de testá-los no lugar de Leandro Domingues e Vander. Meu time na zaga seria igual ao de todo mundo, mas do meio para frente seria: Amaral, Farias, Marcel e Alípio (Nickson ou Yan); Dagoberto e Kieza. Para o segundo tempo, a fim de pegar a zaga do Flamerda cansada, na puxada dos contra-ataques, teríamos as opções de Yan, Nickson, Gabriel e David. Acredito que iremos vencer por 3 a 1 esse baba.

    Curtir

    • É como tenho dito – Mancini só escala jogador novo e da base se não tiver outra opção, mesmo que esta seja tecnicamente inferior. Infelizmente nosso treinador não tem perfil para comandar um clube que tem uma base estruturada como a nossa.

      Curtir

  11. Abbehusen,

    Concordo que Vander deve iniciar no banco.

    Acho a entrada de Flávio inevitável em razão da fase de Domingues.

    Pena que T. Real está vetado.

    Dagoberto tem entrado bem e, pela experiência e capacidade técnica, lançaria no início para suportar os 15 minutos de pressão do time da casa.

    Curtir

  12. Eu acredito que precisamos fortalecer, e muito, essa defesa…

    Eu testaria o esquema com 3 volantes, (Amaral, Marcelo e Farias) dando oportunidades para estes subirem ao ataque, principalmente Marcelo que sobe bem, e já fez gols assim, ser apresentando como elemento surpresa, e Amaral que chuta bem fora da área… temos poucas variações de jogadas… acho que isso pode ajudar.

    Na frente, eu colocaria Dagoberto, armando, ele tem torque de bola refinado, com Kieza a frente, e David caindo nas beiradas…

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s