Vendedores de Ilusão: Raimundo Viana, Manoel Matos e Vágner Mancini

vergonha_leonina

Preâmbulo – O Vitória nunca mais foi o mesmo após a ERA PAULO CARNEIRO. Até não se perder no comando diretivo do clube, após a traumática desclassificação da semifinal da Copa do Brasil 2004 para um Flamengo que brigava, à época, na zona de rebaixamento daquele brasileirão e que menos de um mês antes tinha tomado 5×1 da gente pelo Nacional, o Vitória vinha numa crescente e apostava em formações de elencos competitivos a cada ano mirando o tão sonhado título nacional. Doa a quem doer, mas o VITÓRIA só foi grande e teve “aura de time do eixo” sob a batuta de Paulo Carneiro.

Com todos os seus defeitos e comportamento considerado hostil pela imprensa e parte da torcida, Paulo Carneiro levava o Vitória para o lado da vanguarda. Seja por contratações de estrelas do futebol nacional e internacional como Bebeto, Aristizábal, Petkovic, Edilson e Vampeta, seja por brigar contra quem quer seja para trazer as promessas de centros menores e assim descobrimos Magnum, Cleber Santana, Chiquinho, Russo, Dudu Cearense, Preto Casagrande, entre outros. De maio de 2004 a dezembro de 2005 a Era PC sucumbiu por erros puramente dele, por subestimar a sua própria queda como mandatário e por subestimar também a Série B de 2005, quando montou um time fraco (recheado dos reservas de 2004 com contratações pífias de 2005) e fomos parar na Terceira Divisão.

Na sequência, em 2006, veio a Era Alexi Portela e começamos a conhecer a política de “pés no chão”, ou seja, investimentos mínimos na formação de elencos e de modernização da infraestrutura do clube e passamos a colecionar fracassos e perder a identidade de “time do futuro” que PC implantara. Este preâmbulo foi só para contextualizar as situações do antes PC e pós PC. Vamos falar da atualidade:

O grupo de Alexi Portela já tem 10 anos no Leão e o Vitória continua estagnado e não dá um passo à frente para um futuro melhor e tampouco se assemelha com os melhores anos da Era PC. Com Raimundo Viana e Manoel Matos os resultados até que aparentam um relativo sucesso, pois assumiram o clube em março de 2015 quando Carlos Falcão renunciou depois da eliminação do time nas quartas do estadual. Com Viana e Matos subimos da Série B para a elite, e depois de três anos, voltamos a levantar o título estadual, mas como apontou o amigo leitor Oscar Jacobina, 2016 foi a primeira temporada que o VITÓRIA entrou no brasileirão com o mesmíssimo time do estadual. Nem mesmo com Alexi Portela, Jorge Sampaio ou Carlos Falcão disputamos as primeiras rodadas do Brasileirão sem novos jogadores. E os resultados estão aí.

Não foi só a derrota ridícula para um dos flamengos mais feios e fracos de toda a história não. O futebol praticado pelo VITÓRIA é deprimente e é, sem dúvidas, o time mais desorganizado e mais mal treinado dentre os 20 da Série A (assistam os jogos da Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz e digam que estou errado! Desafio lançado!). E agora chega o título desta postagem – VENDEDORES DE ILUSÃO: Raimundo Viana, Manoel Matos e Mancini.

E justifico: O presidente e o vice-presidente falam, sempre que podem, que este ano vamos ser protagonistas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas não contratam jogadores capazes de transformar este discurso em realidade. Insistem num elenco fraco e que quase deu o tricampeonato ao rival, vide a partida da finalíssima que foi deprimente. Foi o título que eu não consegui comemorar, tamanha a apatia de nosso time e do sufoco que levamos. Se o rival fosse só um tiquinho melhor levaria a taça! Fora a nova mercadoria ilusória da vez: A Arena Barradão, sem investidores definidos.

E por que falo de Mancini? Falo porque no final da temporada de 2015, no calor da subida de divisão, o treinador chegou a fazer beicinho na renovação e depois declarou que acertou devido ao “Projeto” do Clube apresentado pela diretoria. Bem, o cara só teve o estadual no primeiro semestre, jogos de 10 em 10 dias e estamos no sexto mês do ano e o Vitória joga sem padrão tático, sem esquema de jogo, com buracos em todos os setores do campo (meio, laterais e miolo de zaga). Mancini é resistente a “rodar” o elenco, os seus 11 titulares são assim ad eternum. Resiste a variar o esquema tático, mas fala bonito como a zorra nas emissoras de rádio e TV, o que deixa os “mancinevangélicos” mais bitolados ainda na farsa de que temos um treinador de ponta.

Vágner Mancini é um engodo como treinador. Tem prazo de validade curto e por mais que tenha evoluído no trato com os jogadores e imprensa (antes era super agressivo, reativo e arrogante, o que fez perder vários grupos por onde trabalhou, além de colecionar críticos), Mancini não teve esta evolução no plano tático. Outra coisa, ele fala que gosta das divisões de base, mas não gosta nada. Só coloca os meninos da base quando não tem jeito e no início do ano tapeou Yan, Nickson e Arthur Maia.

Este último por sinal saiu por lesão e diferente do que ocorreu com Fernando Miguel, depois de recuperado não voltou mais ao time, pois Mancini tinha que escalar o “craque” Leandro Domingues. E agora emprestamos o Maia pra ficar com apenas Leandro Domingues veterano e cansado de guerra como opção de meia central. Mas fala bonito na mídia este Mancini…por isso também é um Vendedor de Ilusão.

Já está na hora dele ser trocado também. Não só precisamos de reforços e sim de outro técnico, que saiba revigorar a equipe e dar outro rumo. Eu recomendo Cristóvão Borges, Fernando Diniz, Carpegiani (o melhor treinador do Vitória dos últimos 10 anos) ou Paulo Roberto Falcão (demitido injustamente pelo Sport). Solução e opção o mercado tem, falta mais coragem e ambição dos vendedores de ilusão.

BLOG EM RECESSO. Só volto a cobrir o time agora quando chegarem os reforços e/ou a troca do treinador. Este arremedo de time não me motiva a escrever. CHEGA de mediocridade! E o #cadavezmaior que eles inventaram é pra ironizar a torcida.

Anúncios

54 respostas em “Vendedores de Ilusão: Raimundo Viana, Manoel Matos e Vágner Mancini

  1. DÁ-LHE MARINHO! o cara desse time! o que parte pra cima da marcação, que pode decidir ou dar um passe decisivo pra vitória.

    Oremos todos para que a próxima janela internacional não leve ele embora.

    Alguém imaginaria o jogo de ontem sem ele?

    Nunca pensei que diria isso, mas vendo o cruzeiro jogar, temos ótimas possibilidades de classificar para a próxima fase da copa do Brasil.

    Se o cruzeiro continuar com esse elenco e com esse treinador português no comando (treinador estrangeiro não tem nada de especial, nós é que somos deslumbrados com tudo de fora) vamos “LAVAR A JEGA”.

    Boa semana a todos!

    Curtir

    • Verdade. Ele precisa apenas passar mais a bola, está segurando demais.
      Triunfo importante para dar moral para o próximo jogo contra o Botafogo, que vem de derrota e vai querer dar a resposta em casa.

      Assisti também ao jogo do cruzeiro e vi um time jogando mais no desespero de dar a resposta a torcida que pela qualidade, e acho que o Vitória tem totais chances de passar de fase na CB.

      SRNS

      Curtir

  2. Prezado Diógenes,

    Ratifico o meu entendimento que o principal problema do Vitória é falta de alternativas no elenco.

    Variar com quem ? Com Vander ? Com Alípio ?

    Se o Internacional, com 18 jogos de invencibilidade, não tem nada imagine o resto.

    Grande vitória. Merecida.

    Não sou iludido achando que este time tem qualidade porque acho uma equipe limitada.

    Conquistou pontos importantes porque as principais peças tem funcionado.

    Mas recordo que na segunda passagem de Ney Franco, o ofensivo, o time tentava jogar de “igual para igual” contra os times do eixo e era uma balaiada atrás da outra.

    Não sou fã de Mancini não. Acho um treinador feijão com arroz.

    Prefiria Falcão ou Carpegiani que armam o time mas próximo do “famoso futebol total”.

    De qualquer maneira, prefiria manter Mancini e contratar Escudero e mais duas boas contratações do que trocar de treinador e aumentar a folha em R$ 300.000 só para mudar o técnico.

    Por outro lado, a comparação do Vitória com o Atlético de Madrid é simples.

    O orçamento do Atlético de Madrid equivale a 30% do orçamento do Real, Barça e Bayer.

    Para ser competitivo, o Atlético de Madrid escolheu o contra ataque como estilo de jogo.

    A torcida sofre todo o tempo, mas é o jeito.

    O orçamento do Vitória equivale a 18%/20% do orçamento do Flamengo/ Corinthians/ Internacional/ São Paulo.

    É definir o contra ataque como estilo de jogo desde o sub 15 para a divisão de base.

    Curtir

  3. Robson, não vejo essa comparação como uma comparação justa, os níveis das equipes são outras, e a questão não é jogar no contra-ataque é como jogar no contra-ataque, uma coisa é esperar o adversário outra é abdicar do ataque, quando uma equipe joga com medo, sem a alma de matador, perde. Quando o Vitória tema chance de matara o jogo, com mais jogadores no ataque os caras mesmo assim esperam por uma jogada individual, isso é ruim porque o time jogo sempre assim, quando o Vitória descer pela tabela vamos reclamar, então que melhore seu estilo de jogo enquanto está ganhando e tendo oportunidade por isso prefiro um técnico com mais alternativas, e como disse antes, não vi nada nesse time do inter é casual a colocação dele ou foi uma partida atípica desse time, para mim o Vitória vacilou porque não precisa abdicar do ataque, o que não faz o Marinho, mas é só ele e Kieza, outros que deveriam apoiar o ataque parece que entrar para marcar uma possível perda de bola.

    Curtir

  4. Outra discordância.

    Não vejo nada demais no Vitória joga para fazer um gol e se defender.

    É assim que tem feito o Atlético de Madrid desde 2010 qdo. enfrenta clubes mais ricos do que ele e foi assim que o Atlético de Madrid se tornou competitivo.

    Não acredito que, mesmo com contratações, possamos enfrentar as maiores forças com o time em o tempo todo.

    A pergunta é, temos elenco para jogar assim ???

    Não sei. Tem que contratar mesmo porque o elenco é limitado demais.

    Curtir

  5. Que o Vitória precisa de contratações eu não tenho dúvidas.

    No meu entendimento, três boas contratações (Lateral esquerdo/ Meia/ Atacante).

    Leandro Domingues só tem fôlego por 30 minutos.

    Alípio não tem cacife para assumir a titularidade.

    Tiago Real, além de não ser a melhor opção, tem se contundido muito.

    Mas qto. ao jogo fácil acredito que discordamos.

    Hoje, o Vitória está no meio da tabela após a sexta rodada.

    Não acredito que o início do campeonato foi fácil para o Vitória, uma vez que, dos cinco primeiros, o Vitória já enfrentou 03 (Corinthians/ Internacional/ Flamengo).

    Na verdade, com exceção da catástrofe do Arruda, o Vitória disputou todos os jogos em nível semelhante aos seus adversários.

    No meu entendimento, os seis primeiros disputarão o título.

    É que, atualmente, em razão da acompanharmos a Liga dos Campeões, temos a noção com o Campeonato Brasileiro é fraco.

    Mesmo os principais clubes apresentam um futebol “mais ou menos”.

    Jogo disputado, com chances de gols para as duas equipes, sendo que, o ECV fez um gol, chutou uma bola na trave com Dagoberto e não marcou o segundo com Kieza porque o zagueiro se jogou na frente da bola com mão e tudo.

    Curtir

  6. Para quem viu o jogo, o Inter não tem nada e não vai ser campeão, nem se classificar entre os quatro. Agora o Vitória, precisa urgentemente de laterais, um armador, tipo escudeiro, quando joga, e um técnico. Alguém viu um contra-ataque que um jogador, acho que Flavio, ficou só olhando, em vez de abrir pela lateral e seria fatal? O time não joga para fazer gol, aliás jogo para fazer um gol e se defender, PQP, técnico ou jogadores sem estima e sem pretensões, jogo fácil e quase se complica

    Curtir

  7. O banco de dados do Vitória deve ter sido deletado,pq os reforços não chegam nunca.
    Hj só um milagre nos salva.Se não ganhamos do time reserva do Atlético e do cambaleante Flamengo agora,imagina depois qdo esses times tiverem ajustados.
    O nosso planejamento parece ter sido feito p voltar a segunda divisão.
    Apesar de tudo isso,vou continuar sendo VITÓRIA e torcendo sempre!!!!!!

    Curtir

  8. tô num dilema da zorra. Não consigo mais vê vander de titular no time do Leão e não concebo deixar de ir ao Barradão. Mancini fdp em vez de sair do 4-3-3 e fechar o meio de campo não, deixa vander. Tô aqui pensando no que fazer. Decidi: toda vez que vander pegar na bola vou virar de costa, e tô aqui tb escrevendo uma denuncia par o MP para delegacía pro juiz moro pra desgraça toda denunciando que as escalações de vander são uma fraude. Desânimo da porra.
    Ainda assim hoje será 3 x 0 pro Leão!

    Curtir

  9. Nunca se não me falhe a memória , um treinador do Vitória teve tanto tempo para chancelar uma equipe como teve Mancine este ano , não consigo enxergar um padrão na equipe , precisamos de reforços urgentemente , claro pelo menos 05 nomes para vestir a camisa de titular no avião, mais ele tem culpa sim e muita.
    Agora a diretoria é uma DESGRAÇA ,com aquela conversinha de FDP eterna , quando ganhamos do Corinthians o presidente do Leão fez questão de entrar ao vivo para dar uma entrevista dizendo um monte de bobagens , que tinha acabado com tabu ,que era um inicio de um ano promissor , que era pé quente , ai um repórter questionou as contratações e ele me saiu com esta pérola:
    Vamos deixar de açodamento a equipe está pronta sim , porém estamos atento ao mercado., falando isto gargalhando , como se porque ganhamos do Corinthians tínhamos ganho alguma porra , vá matar o karaio é muita imbecilidade conveniente.
    Série A com :
    Euller ( lá vem a praga de novo hoje ) tem jeito não .
    Pica pau
    Vander
    Rafaelson
    Amaral ( pra mim comprovado jogador de segunda divisão )
    Maicon Silva
    Leandro Domingues ( já jogou muito mais hoje não aguenta o tranco )

    Mancine peloamordedeus , não entre com o esquema 4 3 3 , o meio fica escancarado e Farias se fudendo sozinho por ali , Dagoberto e Vander não correm nem pela mãe deles.
    Pra mim tem de ser 4 4 2 , 4 1 3 2 a porra que seja mais o meio tem de ser povoado.
    Kieza e Marinho no ataque e o meio vc arma , pois vc ganha muito bem pra isso.

    Rapaz tem 06 meses que Guilherme Matis está na fase de transição.

    Curtir

  10. É isso aí, Fábio, concordo com vc em todos aspectos, assistir jogos do Vitória com esse time aí é uma verdadeira sessão de terror, eu fico até desmotivado de assisti-los porque tenho medo de ter um troço no coração. Na verdade, esse time é pior ainda do que disputou a segundona, porque tinha Rhayner, Escudero, e ouros que essa inoperante diretoria deixou de renovar.

    Curtir

    • Isso mesmo! Principalmente Rhayner, pelo custo / benefício.
      Ah! e lembrei também do lateral Diogo Mateus.
      Bando de incompetentes essa diretoria e comissão técnica!

      Curtir

  11. Antes fosse um buraco na lateral esquerda foi um cratera(o jogador do Flamengo foi do campo de defesa dele até a pequena área do ECV, sem ninguém para dá um combate.

    Curtir

  12. Esse é o problema do torneio baiano de futebol, engana muita gente e serve de parâmetro para essa diretoria, ou pelo menos eles dão a entender isso.

    O Vitória só não está pior devido a incompetência dos times que enfrentou, caso contrário seria balaiada em cima de balaiada. É uma pena que esses canalhas sempre usem a mesma tática todo ano, a do empurra (lá ele) e depois, no desespero, ficam atrás de qualquer nome para contratar na tentativa de dar uma resposta ao torcedor.

    Se perder ou empatar contra o Inter será um resultado péssimo por ser dentro de casa e pela situação atual do time, e colocará de vez o clube em uma crise.

    SRNS

    Curtir

  13. Pra quem não viu ainda, deixo a preleção de Mancini.

    Mancini – (…)

    Jogadores (qualquer um) – Professor?…

    Mancini – Espera! Tô vendo como armo contra o flamengo…

    Maicon – Eu estou escalado, professor?

    Mancini – Claro. Tem mais ninguém não.

    Maicon – Mas eu não sei cruzar, não consigo desarmar, não tenho velocidade para acompanhar o outro lateral e tenho déficit de atenção…

    Mancini – Ahhhh…para de se depreciar, cara! Ô, vem cá, Vander…

    Vander – Pensei que ia ser reserva, professor…

    Mancini – Que é que deu em vocês hoje?! Todo mundo se colocando pra baixo…
    Olha…tá distante da torcida e o prêmio pra você é a titularidade.

    Vander – Pô, fessô…brigado.

    Mancini – “Brigado, uma ova!” Vai lá e acaba com os caras!

    Vander – Dar chute na canela, professor?

    Mancini – É…pode ser!

    Entra Marinho na sala…

    Marinho – Professor?… Não vai dar pra eu ir de novo…

    Mancini – Zorra é essa, Marinho? Tá me mimimi, disgrama?
    Tem problema não. Tem Dagoberto, tem Vander (que pode inverter posição), tem Maicon…

    Maicon – Professor…eu tô avisand…

    É interrompido por Mancini bruscamente.

    Mancini – Zorra, Maicon! Já disse pra não ficar se diminuindo, rapaz!
    Cadê o Leandro? (o artigo é colocado na frente dos substantivos próprios como este em algumas partes do país, inclusive aqui pra nordestino metido a besta)

    Domingues (acordando) – O quê? Ahn…gasp! …o quê?

    Mancini – Vou te colocar no segundo tempo!

    Leandro – Mas não é melhor no primeiro, professor? Quem vai armar as jogadas?

    Mancini – Flávio, zorra!! É Flávio! Se não for ele, vai ser Amaral! Tem ainda Vitor, que pode dar um daqueles lançamentos massas! Lembra? Lembra do último jogo? Hein? Hein? Lançamentão, num foi? Kiezão só tirou do goleiro…

    Maicon – Porfessor…eu tô avis…

    Mancini – Disgrama! Tira esse cara daqui, antes que eu leve Welisson no lugar dele!
    Cadê Alípio?

    Alípio – Tô aqui, professor…

    Mancini – Vou te colocar no segundo tempo…

    Alípio – Mas, professor, o time não só melhorou contra o galo depois que eu fiquei próximo de Kieza? Se eu não ficasse de cabeça baixa, tinha jogado a bola por cima de Rafael Carioca…

    Mancini – Nada! Nada! Quem é o professor aqui, zorra?!
    É tática, velho…
    O flamengo não tá lá essas coisas; não vai ter Guerreiro, nem Sheik…
    Tem só um tal de Rodinei e um William Arão…
    Nós vamos resisitir, resistir, resistir, até eles cansarem! Aí você, David e Domingues entram!

    Alípio – Com quantos minutos a gente entra, professor?

    Mancini – Deixa eu ver…35 minutos do segundo tempo.

    Alípio – Mas aí já não vai ser tarde, professor?

    Mancini – Zorra! Quanto cara pessimista!

    Alípio – E se o time do flamengo estiver indo mal, mal mesmo, não seria legal mudar a gente entrar logo e acabar com o jogo?

    Mancini – Vocês vão o quê? Jogar uma bomba no campo, é? Só pode ser! Tá parecendo o EI!

    Alípio – Que é que é EI?

    Mancini – Jogador num estuda mesmo! Ei! Ei! interjeição, burraldo!
    Olha…se a gente tomar um gol eu antecipo a entrada de vocês…

    Alípio – E se tomarmos o gol já no finzinho do jogo…

    Mancini – Não tomaremos e, se houver isso, Kieza empata pra gente!

    Alipio – E se ele não…

    Mancini – Zorra! Zorra! De novo! Tá parecendo até que Kieza tá lá pra cobrir Diego Renan e vai sair pra fazer uma falta em alguém, originando o gol contra nós após a cobrança e indefinição da zaga em linha burra…

    Alípio – Que é isso, professor. O Sr. também, né…que imaginação, hein?….

    Mancini – Eu tô preparado pra tudo, amiguinho! Vocês até já estão evoluindo…eu tô sentindo….

    Alípio – Em que região, professor?

    Mancini – Sai daqui, zorra! Só tem ave agourenta!

    Um pouco mais tarde, Mancini observa Wiliam Henrique cabisbaixo, num canto do CT.
    Ele pensa: É esse que eu quero contra o inter!

    Abraços!

    Curtir

  14. Sempre defendi Mancini e fui a favor da sua contratação, porém fica claro pra qualquer um, que ele não conseguiu dar o mínimo padrão de jogo ao time. A defesa é ridícula, as laterais uma lástima, o meio de campo não existe e o ataque tem peças boas ( k9 e marinho) mas tem que fazer milagre pra ver a cor da bola… O nosso armador principal é vitor ramos dando chutão pra frente… Infelizmente está na hora de mancini vazar, antes que seja muito tarde.
    Sou a favor também da contratação de Fernando Diniz. Pelo menos é um técnico que mais moderno e pode mudar a forma desse time jogar.
    Todavia, tem que trazer reforços pq com esse elenco está complicado.

    Curtir

  15. Só li verdades!!!!

    Perfeito Fábio! Time carente de peças, culpa da diretoria….

    Tome carente de esquema e formação tática, culpa de Mancini…

    O resto é história para acalentar bovinos!

    Caímos 4x nos últimos 10 anos… deveríamos estar escolados! A torcida avisa toda vez a tragédia anunciada, mas a diretoria faz questão de deixar o time cair mesmo!

    SRN

    Curtir

  16. Calma, Calma, gente!
    Marinho estará de volta contra o inter!
    Poderemos ganhar mais uma vez e encostrar no G4, este que insiste em se despedir de nós tão precocemente.

    Longe da inércia ou da manjada tática mancinesca, as lutas de Marinho e Kieza poderão nos salvar. Basta, claro, que o ataque seja mais efetivo que a cambaleante defesa.

    Tentem ignorar a possibilidade de ver Vander delegado e Domingues sonífero atuando no campo FIFA do Barradas. Eles não estarão lá, eu medito desde já para ser indiferente a eles.

    Ei! Tem Norberto voltando também.
    Nada de Maicons ridículos, tropeçando nas próprias pernas.

    Fernando Miguel também estará mais seguro. Não será necessário Caíque entrar.

    Finalmente, Ramon e Vitor estarão afinados, se comunicarão e não haverá bolas surpresas do adversário.

    Estava falando para um amigo, também torcedor rubro-negro.
    De repente caio, mas é uma queda leve. Deveria ser desastrosa…mas era sonho…

    …ou pesadelo?

    Levanto. Telefono para o Barradão. É hora de treino.

    Alguém atende, não é voz de baiano: “Vejo que o time já está evoluindo…”

    Sim…foi pesadelo.

    Abraços!

    Curtir

  17. Vamos por um freio pra arrumação pessoal!
    Acho que Mancine está errando por ter mantido 04 peças muito fracas e que vem falhando muito: Ramon, Amaral,Vander e +ou- Dagoberto.
    Acredito que colocando Caique, Marcelo, Norberto e Marinho, a equipe melhorará de rendimento.
    Porque esta guerra contra Mancini? Ele errou ontem, mais o que colocaremos em campo não será a 7a maravilha.
    Fabio discordo inteiramente sobre a opinião do VITÓRIA, na era da Paulo Carneiro!
    Na era dele, o VITÓRIA era conhecidamente o clube de revelar atletas p/vender. Lembra a última campanha dele na série A?
    Esta série A, é com certeza uma das piores dos ultimos anos e não tebho medo de queda nenhuma. Viram nossos adversários? O que ocorre é que disputaram competições muito duras e acirradas e nós, graças ao “cara de areia mijada do Falcão” só o baianinho.
    Ficamos sem parametro de campeonato e sofreremos um pouco para nos adaptar.
    SRN

    Curtir

  18. Muito feliz seu comentário Fabio . Compartilho deste seu pensamento lembrando o jogo que assisti ontem a noite. Acrescento uma frase que ouvi algum tempo atrás e que resume esta situação: A verdade é rebelde.

    Curtir

  19. Texto perfeito, Fábio.

    Esse é o sentimento da maioria dos torcedores rubro-negros “ilusão”, é o que sempre fizeram essa corja que comanda o clube nos últimos dez anos, ILUDIR a torcida. Diziam que Vitória honrava seus compromissos em dia. Mas não é isso que vemos nos noticiários, sempre que contratam um jogador um pouco mais valorizado, passam o calote em seus empresários, exemplo de Escudero, não renovaram por não ter pago a seu procurador e o CORONEL MATOS ainda tem a cara de pau tentar atravessar o procurador indo tratar direto com o empresário argentino. Ficam enganando a torcida com conversa fiada de reforma do Barradão. Qual é a credibilidade que essa diretoria tem para conseguir um parceiro para essa modernização. Já estamos no meio do ano e a tal reforma do estatuto continua na mesma, ou seja, CORONEL MATOS para presidente. E assim continua a exploração do E.C.V.

    BANDO DE ENGANADORES!!!

    Falando do elenco, também acho Mancine fraco e paneleiro (vide Vander, Domingues e F. Miguel)! Porém com esses jogadores que temos nem Pep Guardiola consegue armar um time competitivo. Já virou mania na era PORTELA contratar jogadores melhores apenas no meio do ano (esperando os times do EIXO colocar as bolachas quebradas em disponibilidade), para assim, sobrar dinheiro para o caixa 2. Só espero que não seja tarde demais dessa vez! Como aconteceu em 2014.

    DIRETAS JÁ!

    Curtir

    • Guiu, você acha os elencos do Figueirense, América-MG, Santa Cruz e Chapecoense melhores que o do Vitória? Não né? E pq eles jogam mais que a gente? Isso aí é culpa de quem treina o time, não tem como defender Mancini não.

      Curtir

      • desculpa,mas nenhum destes citados times tem 4 titulares do “nível” de Maicon, Amaral, LD e Vander…

        Curtir

      • Não estou defendendo Mancine, concordo que o time é o mais desarrumado da série A e talvez da B, apenas disse que o elenco é fraquíssimo!
        Se demorar muito pra contratar corre o risco do time não dá liga e sermos rebaixados de novo. Sinceramente, se tiver que mudar o treinador, que mude agora em quanto é tempo.
        Valeu!!

        Curtir

      • Queimadas, nenhum desses quatro times tem jogadores do nível de Marinho, Kieza, Dagoberto e Farias também… na verdade, só o Santa tem um atacante nome….

        Curtir

  20. time de serie B e baianinho
    7 contratações para chegarem com a camisa de titular e Fernando Diniz como treinador
    Caique
    W Farias
    Kiesa
    Marinho
    + 10 boas peças de reposição

    Fora
    LD
    Dagoberto
    Alipio
    Vander
    Pica Pau
    Norberto
    Maicon Silva
    VR3
    Mattis
    Flávio
    Rafaelson
    *Amaral! PQP! Que cara de série B, esse rapaz. O cara conseguiu desarmar Wilian Farias ontem!

    Curtir

  21. Diego Renan juntamente com Amaral foram os responsáveis pelo gol de ontem. Saíram de suas marcações e deixaram os caras livres ai não tem jeito. Quanto ao discurso de Viana na ESPN, eu acho que os caras se seguraram muito para não rir daquilo. Já Mancine é isso ai onde passa faz uma panela de 4 ou 5 amebas e não tira nem por decreto. O campeonato esta facil da para chegar na liberta nem que seja em quarto mas tem que reforçar.

    Curtir

  22. Belo texto.

    Bom saber que Carpegianni é reconhecido como o melhor treinador que o Vitória teve nos últimos 10 anos.
    Quando esteve aqui, saiu execrado é rotulado como “professor pardal”.

    Eu arriscaria o seu retorno ou arriscaria ainda mais. Traria o português fies Sergio Vieira, da Ferroviaria.

    Quem viu a Ferroviaria jogar no paulista vai entender.

    Curtir

  23. Texto resume muito bem meu sentimento. Inclusive, perdi o ânimo para acompanhar o Vitória. Até escrevia mais nesse blogue. Agora, só acompanho os textos e comentários dos colegas. Cansado do papel de coadjuvante do clube!

    Curtir

  24. pois é fabio, triste isso, mas é a verdade. O elenco é fraco, e também percebi isso de que é a primeira vez que entramos no c.b com o time do baiano… O tecnico é um teimoso, esperou levar o gol para mudar um time que não tinha um meio de campo, resultado? atacantes isolados e zagueiros fazendo ligações diretas, o comentarista falou isso na transmissão. Sempre torcerei para o vitória, mas aconselho a todos e não criar expectativas por algo que nem mesmo podemos mudar a situação.

    Curtir

    • e vander? por que tanta insistência com esse jogador?? jurava que ele não seria tão cabeça dura de escalar novamente, mas mas queimei a lingua

      Curtir

      • já sabia que o ano seria essa miséria quando o clube não renovou com diogo mateus, escudero e rhayner! até uma criança viu que aquilo foi burrice! se tivéssemos esse jogadores teriamos mais peças!!!

        Curtir

  25. Opções de time para domingo; 1- Caíque; 2- norberto; 3 – Kanu; 4- Ramon (V. Ramos); 6 – Euller (não tem outro); 5 – W. Farias; 8- Marcelo (ou J. Wellison); 10- Alípio ou Yan (ou infelizmente L. Domingues); 7- Marinho; 11 – Alípio ou David; 9 – Kieza. Outra opção seria jogar com 3 zagueiros e pra isso tirar o 10. Mas, o time que entrará em campo deverá ter F. Miguel, V. Ramos e Ramon na dupla de zaga, Maicon Silva, Amaral e Vander ou Dagoberto. Amaral, M. Silva, Vander e Dagoberto nem têm condições de serem titulares numa serie A, seja por questões técnicas ou questões físicas.

    Curtir

  26. Texto perfeito, Fábio. Um texto desses era para ser encaminhado para os e-mails de todos os responsáveis pelo Esporte Clube Vitória, do Presidente ao Roupeiro. Time sem vergonha na cara, sem investimento, sem contratações, sem ambições. Time que sobe num ano para lutar para não cair. Eterno coadjuvante. Pena que essa cachaça é um vício difícil de curar, pois quando a gente ama um time não dá simplesmente para deixar esse sentimento de lado. Mas eu já estou vacinado e, depois de amareladas homéricas, como a final da Série C de 2006, com aquela goleada humilhante diante do Criciúma, as finais da B e A, de 1992 e 1993, com derrotas em casa para Paraná Clube e Palmeiras, as Copas do Brasil 2004 e 2010, o Brasileirão de 1999, as quedas de 2004, 2005, 2010, a não subida de 2011, deixando um São Caetano ridículo, mas raçudo, virar em pleno Barradão lotado, as eliminações para Baraúnas, J. Malucelli e outras porcarias, não me assusto com nada que venha do Esporte Clube Vitória. Se não trouxerem reforços (falo em reforços mesmo, não nos Morés da vida), a queda é certeza. SRN e bom recesso.

    Curtir

  27. Não sou fã de Mancini, mas eu não tiraria agora, não tem nenhum treinador no mercado que possa substituí-lo. Diniz é bom, mas é treinador pra começar um trabalho, o estilo de jogo dele requer tempo pra ser implantado e dificilmente daria certo ele chegar aqui tendo que apagar incêndio.

    Falcão é péssimo, além de professor pardal, inventou um monte de maluquice no Sport(jogava com laterais invertidos kkkkkkk). A torcida do Sport o odeia.

    Carpegiani é o melhor treinador que já vi aqui, mas infelizmente ele não sabe lidar com boleiro, sempre arruma confusão em todo time que vai e acaba derrubado pelos próprios jogadores, é uma pena. Se não fosse com certeza traria.

    Cristóvão é retranqueiro, não é um treinador ruim, mas não tem o estilo do Vitória, dificilmente daria certo.

    A diretoria tem que chegar junto de Mancini e cobrar do treinador, a titularidade eterna de Fernando Miguel(falha todo jogo), Amaral e Vander é inadmissível, não existe isso. Tem que cobrar explicações também do fato de ele nunca usar a base, tem jogador bom aí e nunca tem sequência, David joga mal um jogo e sai do time, Vander tem uma sequência de 15 partidas horríveis e continua sendo escalado.

    Curtir

    • Fernando Diniz assumiu o Oeste na serie B tem 15 dias e você já vê o time sair jogando,sem chutões e os resultados já estão aparecendo( empatou com o Vasco,ganhou do CRB ), e olhe que eu estou falando do Oeste de Itapolis.Estou cansado de ver o Vitoria jogar a base de chutões e seja o que Deus quiser;Fabio está certo ao afirmar que o Vitoria joga o futebol mais feio e ridiculo dessa serie A… a lanterna está logo ali, talvez mais duas ou tres rodadas!

      Curtir

      • detalhe, o Oeste fez parceria c o Audax, que levou os jogadores e a Comissão Técnica, ou seja; ele não começou do zero

        Curtir

  28. Sem esquecer da passividade irritante de M. Mattos ao não trazer reforços pro Brasileiro, eu tenho ficado abismado é com a defesa de alguns torcedores à Mancini. O grande mérito do acesso do ano passado foi de Wesley Carvalho que arrumou uma equipe totalmente destroçado após as passagens de Drubsky e Claudinei de Oliveira(horroroso), Mancini chegou quando o time já estava organizado taticamente e só deu continuidade ao trabalho de Wesley, o grande mérito de Mancini em 2015 foram nas vitórias nos BA-VI’s (isso não posso negar). Quando soube da sua renovação para esse ano disse aqui em casa que ele não deveria ficar até o fim de 2016, pois não vejo consistência em seus trabalhos.

    “O futebol praticado pelo VITÓRIA é deprimente e é, sem dúvidas, o time mais desorganizado e mais mal treinado dentre os 20 da Série A” Tenho a mesma impressão, Fábio, não vejo a mínima organização no time, o time de Mancini não consegue marcar ninguém e pouco cria na frente, dificilmente arma um contra-ataque que preste e dá muitos espaços defensivamente ou por falta de recomposição quando vai à frente ou por uma postura passiva na marcação (marcando com os olhos) ou ainda por tomar dribles de baba dos adversários, sem falar das avenidas nas laterais, em especial na lateral-esquerda.

    “o cara só teve o estadual no primeiro semestre, jogos de 10 em 10 dias e estamos no sexto mês do ano e o Vitória joga sem padrão tático, sem esquema de jogo, com buracos em todos os setores do campo (meio, laterais e miolo de zaga). Mancini é resistente a “rodar” o elenco, os seus 11 titulares são assim ad eternum. Resiste a variar o esquema tático, mas fala bonito como a zorra nas emissoras de rádio e TV, o que deixa os “mancinevangélicos” mais bitolados ainda na farsa de que temos um treinador de ponta.” Concordo plenamente, Mancini fala bem, mas na prática parece até que não treina o time e teve todo o tempo necessário para treinar a equipe esse ano, uma vez que tivemos poucos jogos no 1º semestre, além disso ele costuma insistir nos mesmos erros, quer seja na parte tática, quer seja nas escalações.

    Além de PC Carpegiane indicaria G. Ferreira, pois o trabalho dele na Chapecoense é muito bem feito. Contudo, não vejo Mancini deixando o clube agora, a direção deverá insistir com ele pelo menos até trazer as novas contratações, vamos vê se as coisas melhoram um pouco até lá, do contrária Mancini não conseguirá se manter no cargo. Ainda sim, posto isso, o grande culpado do momento do Vitória pra mim é M. Matos, TODOS pedem contratações há algumas semanas e ele aparenta ignorar as deficiências da equipe.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s