Vitória bate líder Internacional e dá alento à torcida

FT - Vitória 1x0 Inter - BRA16

Bem não que esteja mudando de ideia sobre o “recesso” ao blog. Mas não poderia deixar de comentar a melhor atuação do Leão desde a primeira partida da final do Campeonato Baiano. O Vitória é o clube mais estranho do planeta (já disse isso várias vezes) e gosta de afastar seu torcedor para, só depois de abalar a confiança dos mesmos, fazer uma partida da zorra e vencer adversários que estejam vivendo ótima fase como foi agora com o Internacional, que vinha de 18 jogos sem saber o que é perder, e estava liderando a competição até o início desta sexta rodada da Série A 2016.

Só para recapitular. Todos os cinco jogos anteriores da Série A saímos atrás do marcador e conseguimos empatar duas (América-MG e Atlético-MG) e virar uma (Corinthians) na base de muita garra, um caldo de sorte e lampejos de alguns jogadores que deram aquele passe maroto ou acertou aquele chute inimaginável na hora crucial. Nossa atuação vinha nos preocupando e muito e a exibição contra o Flamengo foi a gota d’água para baixar a autoestima de qualquer torcedor, pois o Flamengo desta temporada está muito aquém da sua fama gloriosa, é um time super-comum e candidato ao rebaixamento (caso os bastidores não ajam).

Já ontem foi tudo diferente e, para isso, o técnico Mancini resolveu, enfim, mudar algumas peças do considerado time titular. Saíram Diego Renan (suspenso), Vânder e Leandro Domingues para as entradas de Euller, Dagoberto e Flávio e o time foi outro. O lateral esquerdo Euller mostrou maior maturidade e se não foi muito ofensivo, cumpriu a risca o lado defensivo e não comprometeu por ali, coisa que Diego Renan já tinha inaugurado sua avenida, que já estava ficando mais conhecida que a Avenida Paulista em São Paulo. Dagoberto está readquirindo ritmo aos poucos e com isso seu futebol vai evoluindo na mesma toada. Ontem foi muito bem até onde teve gás e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão. E Flávio não apareceu muito pra torcida mas foi muito bem na transição de meio e ataque, além de recompor a meiuca junto a Amaral e William Farias.

comemoracao_vitoria-1_0_Inter2016

Para acabar com a síndrome de correr atrás, o Vitória fez o gol logo aos 04 minutos quando o zagueiro do Internacional cochilou logo na frente de Kieza. O K9 foi ligeiro e na hora que ia finalizar, o goleiro Danilo Fernandes se chocou com ele e a bola voltou para Marinho, de primeira e com muita categoria, colocar dentro da meta. Vitória 1×0. Como de praxe na vida do Vitória, o gol cedo ligou a autoconfiança do time em campo e passamos a dominar as ações. Marinho perdeu uma grande chance pelo excesso de preciosismo, depois acertou a quina do travessão em cobrança de falta e ainda teve o lance de Dagoberto que a bola caprichosamente atingiu a trave quando a torcida e o próprio atleta já estavam comemorando. O Inter só veio nos ameaçar nos 5 minutos finais da primeira etapa, sobretudo no lance em que Fernando Miguel lembrou o goleiro Marcos, do Palmeiras, no história goleada de 7×2 que demos pela Copa do Brasil de 2003.

falha de fernando miguel

O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo. O Vitória muito mais incisivo no jogo, com mais posse de bola e atacando mais e o Internacional não conseguiu fazer o seu jogo. Não sei se foi por achar que nos ganharia fácil ou simplesmente por um dia infeliz, daqueles que a inspiração tira folga. Nem parecia que estávamos jogando contra o líder da competição e que já tinha vencido duas como visitante. Poderíamos ter dado uma goleada, sobretudo com outro lance genial de Marinho, que saiu catando todo mundo na ponta direita e mesmo quando abriu o clarão, ele não chutou e preferiu outro drible e aí vacilou…

Novamente o Inter só ameaçou empatar a partida nos minutos finais, quando o meia Alex (sondado por nós) entrou no jogo e com bons arremates de fora da área e passes verticalizados causaram um temor na torcida. Numa delas, Fernando Miguel espalmou errado e quase o meia-atacante Aylon empatou no rebote. Entretanto, a última grande chance desperdiçada foi pelo Rubro-Negro, nos pés de Kieza, que recebeu bom lançamento, demorou um pouco para finalizar, mas mesmo assim tirou do goleiro e soltou o rojão, para a “defesa” do zagueiro Paulão, o que seria penalidade máxima e expulsão do zagueiro colorado, mas como sempre a arbitragem nunca vê isso para os times do nordeste. Aposto que se o lance fosse contra nós, a penalidade seria marcada sem hesitação. Por isso aqui no Brasil será difícil ter um Leicester na Série A, pois esquemas obscuros e arbitragens tendenciosas para times de certas regiões manipulam o campeonato em prol dos mais “famosos” clubes do país. Que venha o Botafogo, próximo domingo.

A LUTA CONTINUA. O triunfo e a boa atuação de ontem não anulam a necessidade de REFORÇOS. A diretoria precisa se movimentar. Nosso elenco é super limitado e continuamos sem ter reservas à altura para Marinho e Kieza. Vale ressaltar que Escudero e Rhayner se encaixariam perfeitamente neste elenco aí e dariam um upgrade na nossa meiuca. Estes dois nem eram pra ter saído em janeiro, verdade seja dita. A diretoria perde pontos com a torcida por causa desta falta de visão futebolística e de não levar a sério o conceito de planejamento.

PS.: De acordo com o Bahia Notícias, Globo Esporte Online e Nordestão FC, o Vitória pode anunciar em breve a contratação do atacante boliviano Rodrigo Ramallo, de 25 anos, e que está convocado para a Seleção Boliviana na Copa América Centenário. O atacante atua tanto como centroavante, como atacante de beirada, basicamente como o Kieza pode atuar. Recentemente, o atleta fez gols contra Inter, Atlético-MG e River Plate pela Libertadores, atuando pelo The Strongest.

Anúncios

108 respostas em “Vitória bate líder Internacional e dá alento à torcida

  1. A chapecoense veio aqui e deu “pilão giratório” em cima do vitória, estilo zanguief.

    Os caras saíram de um frio de lascar de Santa Catarina e vieram para o calor do meio-dia da Bahia e nos venceram. Que mancini e a diretoria não me venham com a desculpa com o grêmio de que perdeu porque foi o forte frio, temperatura ruim pra nós nordestinos e blá blá blá.

    VENCER É OBRIGAÇÃO, PERDEU DENTRO DE CASA? SE VIRA LEÃO!

  2. Mais uma vez quero saber pra que Anderson Barros está ai? quando se falam em contratações é MM que fala. Pq será? Ele iria se afastar da vice-presidência e pq desistiu?

    • É simples!
      Manoel Matos é o candidato de Vovô Mundico. Logo tem que aparecer, pros trouxas lembrar dele na eleição.
      Pra esta gente que está aí, o que importa é o poder. A torcida basta ganhar um jogo que já é o melhor time do mundo. Ninguém lembra do abafa que fizeram com as eleições diretas.

      Tá na hora de protestar, pois depois que merda estiver feita, vamos ter que aguentar estes safados na direção por mais três anos.

  3. Mudanças tem que acontecer já. Não existe lateral nesse time. Testar Diego Renan na direita e Euller na esquerda, Farias de primeiro volante com Flávio de segundo, Kanu na zaga e Caique no gol.

    Escudero chegando pode ocupar o lugar de Flavio. Dagoberto pra mim tem qualidade pra jogar como 10, pelo bom passe e chute, não aguenta jogar voltando pra marcar. Rhayner no lugar dele pelos lados. Ou o próprio Kieza, com Ramallo na frente. Mas o mesmo chega pra brigar por um lugar.

    Mais contratações ainda precisam ser feitas, os dois laterais, um volante e um atacante.

    Mancine tem pouco tempo com as contratações pra provar que merece ficar. Do contrário, Wesley até o final do ano.

  4. Aos poucos o time da série B esta voltando, coisa que a diretoria deveria ter mantido e reforçado. Agora traz como se fosse a salvação da lavoura( isso se confirmar rayner e escudero) no meu ver era melhor investir o dinheiro de ambos em um camisa 10 de qualidade.

  5. Ramon precisa comer um banco, não passa segurança alguma, sempre rifa a bola e falha muito em bolas alçadas na área, Kanu é melhor que ele, principalmente nas bolas aéreas.

    SRNS

  6. O Vitoria perdeu , nao foi competente , jogou muito mal , Podemos falar aki muito , diretoria omissa , elenco Fraco pra seria a , mas nao venhan com essa historia de Arthur Maia , chega o cara ja teve toda chance do Mundo no Vitoria e nun a sai da eterna promessa e mais todo time que ele e empresario ficando banco entra no decorrer da partida , nunca e tiltular .

  7. Galera, reparem no gol de Marinho, além do mesmo não comemorar, reparem na frieza de Kieza, parece até que não foi gol, estranho isso, o que vocês acham?

    • O problema dele não comemorar eu acho que foi pelo momento do jogo aliado a ccobrança da torcida, é como ele é o que mais briga pela bola deve ter se irritado.

      Não acredito que esteja acontecendo algo, mas quando o resultado não vem essas coisas sempre acontecem.

      Precisamos e reforços urgente, pra ontem, e espero que essa diretoria e movimente o mais rápido possível.

      SRNS

  8. pois é: o vitória está com um elenco limitado desde a serie B do ano passado, mas continua um monte de torcedor “SALAMÊ MINGUÊ” bajulando: VOVÔ MUNDICO PRA CÁ VOVÔ MUNDICO PRA LÁ.

    continuem com essa de vovô pra cá vovô pra lá, e no fim do ano me falem no que deu.

  9. E as falhas continuam, goleiro que não saí e toma um gol em chute faquíssimo, volantes que não marcam e meio de campo que não cria. Ladeira abaixo, Lá vai o VItória descendo a ladeira.

  10. Sem comentários em relação a esse embuste chamado Mancini. Que estímulo deve ter um jogador da base que sobe para o profissional se o seu treinador não lhe dá oportunidades, preferindo sempre as mesmas apostas com Leandro Moleza, Alípio, TR , Ramon e Maicon Silva.

  11. Perguntas sem respostas:

    Porque FM e não Caíque?
    Porque Ramon e não Kanu?
    Porque ficaram com Leandro Domingues e dispensaram Artur Maia?
    Porque não utilizam o Yan, o Nixon e outros garotos q vinham muito bem nos times de base?
    Porque vão trazer de volta Escudero?
    Porque não brigaram pra trazer Régis e Renato Cajá?

  12. O Vitória vai adquirir 50% de Marinho, acho uma boa esse investimento.

    Quanto ao retorno de Rhayner e Escudeiro penso que talvez possam render dependendo do esquema que Mancini adotar, muitas vezes o jogador está bem em uma equipe e quando sai para outra não tem o mesmo desempenho.

    Acredito que dará certo os dois, quanto ao Ramallo temos que aguardar antes de emitir qualquer opinião.

    SRNS

  13. Reprovo o retorno de Escudero (não joga nada faz tempo)!
    Aprovo o retorno de Rhayner!
    Grande interrogação a chegada do boliviano (não consigo ver a Bolívia como celeiro de bons jogadores)!
    As deficiências permanecem: Precisamos de caras q armem o jogo (pelo menos dois), além de dois laterais (um direito e outro esquerdo) que cheguem pra ser titulares! Sem isso, continuaremos na briga para não cair.

      • O pior de Escudero é o seu histórico de contusões,então,levando-se isto em consideração,estão contratando na melhor das hipóteses,uns 50% do jogador!

    • Rapaz, Escudero teve seu melhor ano no Vitória em relação a assistências e gols em 2015. Acho que no atual cenário é o melhor meia para vir ao Vitória. Qual outro meia de qualidade semelhante ou superior o Vitória tem $ pra trazer?

      • Por favor, se fosse um Danilo do Corinthians ou o Régis e o Cajá que estão na sardinha, tudo bem… mas Escudero não é um cara q arma o jogo…

      • Fábio, naturalmente que não conheço o mercado do futebol com relação aos meias disponíveis dentro da faixa que o Vitória dispõe para contratar, mas me recuso a aceitar que um jogador que vem sendo a terceira opção do treinador do seu atual time, venha a ser a solução para o nosso meio de campo, principalmente analisando sua ultima passagem por aqui. Precisamos, no Vitória, parar com essa mesmice de sempre enxergar como primeira opção de contratação jogadores que passaram pelo clube, ainda que tenham contribuído de uma forma ou de outra.

      • Caja era reserva no amador futebol árabe e regis não jogou nenhum jogo no palmeiras… nem terceiro reserva ele poderia ser considerado

      • E só pra complemento da informação o único empecilho para o fechamento com escudero é que o técnico não quer sua liberação

  14. Se as contratações se confirmarem eu armaria o Vitória desta maneira:
    Caique
    Lateral ( contratar ) Victor Ramos Kanu Diego Renam
    Wilians Farias
    Tyago Real Rhayner Escudero

                                          Marinho e Kieza 
    

    Tenho certeza que faremos um melhor papel com este time.

    • Muito boa sua escalação, mas, ainda falta aí um camisa dez. Escudero é um excelente jogador, mas ele tam mais característica de um camisa oito. Eu acho.

      • Como acredito que temos duas opções razoáveis para a lateral-direita D. Renan e norberto, enquanto na l. esquerda só temos uma, no caso D. Renan, contrataria preferencialmente um l. esquerdo. Atuaria no 4-1-4-1 com esse time: 4- Caíque, D. Renan(ou norberto na LD), V. Ramos, Kanu (Ramon), contratar um LE; 1- W. Farias; 4- Escudero e Rhayner na faixa central, Marinho e Ramallo (ou Kieza) nos extremos; 1- Kieza (ou Ramallo). Tiraria T. Real desse time.

  15. Francamente, não gasto mais meu tempo para criticar a falta de contratações e de planejamento da diretoria do ECV. Todos os torcedores do Leão não estão carecas de saber que esta é a “política de pés no chão” ? Não cansaram de ver esse filme diversas vezes desde que este grupo assumiu o clube com Alexi Portela ?
    E digo mais: isso continuará acontecendo porque é a característica deles, investir pouco no futebol. Ou alguém ainda tem dúvidas ?
    Não sei quanto a vocês, mas aquele papelão que o presidente Raimundo Viana foi fazer na ESPN, de dizer em rede nacional que o Vitória seria “protagonista na série A”, me deixou com muita vergonha, visto que o que temos em campo e no banco de reservas é um candidato sério ao rebaixamento; com uma campanha, até aqui, de rebaixado.
    Na minha opinião, nunca deveríamos parar de cobrar eleições diretas para 2016( ninguém nem toca mais no assunto ).

  16. Rapaz!
    A bunda de Vander e Amaral, estão de fazer inveja a qualquer candidata a miss bumbum.
    pqp!
    F Miguel assistindo de dentro da pequena área.
    Ramon e Victor Ramos, colados com os marcadores dos gols, esperado a bola cair neles, ao invés de fazer o que os artilheiros da partida fizeram(foram de encontro a bola para marcar os gols).
    Amaral da mesma forma contra o botafogo.
    Esses caras precisam atacar a bola e não esperar que elas cheguem aos seus pés.

    • Podem até gostar de goleiro passivo, mas eu prefiro aquele que vai ao encontro da bola, dentro da pequena área para tirar da cabeça do atacante a bola cruzada do que ficar esperando o desfecho da jogada, após esta ser testada, é quase certo o fundo da rede.
      Para mim Fernando Miguel falhou nos dois gols, mais no primeiro, onde a trajetória da bola foi dentro da pequena área. Deve comer banco para Caíque que tem como qualidade a saída do gol e atitude ativa.

      Errou, tem que sair. O jogador em melhor fase tem que jogar. O resto é continuar assistindo uma falha atrás da outra, esperando um pênalty para ele defender.

      Este conceito vale para qualquer jogador, atacante, meia ou defensor.

      Os zagueiros foram bem até a bola conseguir ser cruzada e aí tinha que ter o goleiro líbero.

      Repare, Fernando já é o goleiro mais vazado do campeonato. É um bom reserva.

      • O fato de ser mais vazado é de responsabilidade ,também, do sistema defensivo como um todo, mas Caíque é sumamente mais goleiro que FM, só que o nosso treinador tem cabeça dura e é conservador. O que Mancini vem provando ao longo de sua carreira é que não gosta ou não confia muito em jovens oriundos da base, mesmo que estes sejam comprovadamente superiores aos refugos do plantel que comanda.

  17. Pra mim, o único ponto fora da curva, foi a goleada p o Santa; como um “elenco” que perdeu 25% das partidas do fragilíssimo baianinho, vai encarar uma serie A??? so na cabeça de desta diretoria(minúscula mesmo).

  18. O cara tem no banco um atacante – Yan – convocado para a seleção brasileira dub20, mas ele volta a colocar Vander e Alípio, que sabida e confirmadamente não jogam nada. Podem gostar de Mancini, mas acho ele conservador, medroso e incompetente.

    • Elenco limitado é verdade, mas o nosso treinador também o é. Esse resultado negativo deve ir para a conta dele que ao precisar modificar o time o fez de forma errada. Improvisar novamente e outra vez o JW de lateral direito quando bastava colocar ali o Renan e o Euller na esquerda e, voltar a botar para jogar o Vander é a prova da sua incapacidade.

      • A explicação (e tem lógica, perversa mas tem) é a seguinte:
        O Mancini entende que dessa maneira força a diretoria a contratar um lateral-direito e um meia-atacante. KKKK, só rindo mesmo…

  19. Fico acordado até 1 hora da manhã para ver a nova contratação da diretoria para jogar contra a Argentina e nada. Ai fica a pergunta: como um reserva da seleção da Bolívia que o seu treinador não usa, vai servir para o meu Vitória?

    • Não creio que ele Mancini seja independente o suficiente para exigir algo dessa diretoria. Qualquer treinador que não aceite seu trabalho ser prejudicado já teria peitado os caras pedindo reforços.Se ele aceita mais um atacante e não um meia de qualidade, é conivente com esse projeto desinteligente e sem planejamento do clube. Portanto tem ele uma parcela de culpa nesse processo.

  20. Quem acompanha esse site desde a sua criacao vera que eu nao gusto de idolatrar jogadores nem tao pouco critica los. Se a memoria nao me falha, aqui nessa casa so critique um jogador que foi Welington mas pelo seu carater do que pelo seu futebol (???).
    Porem minha paciencia chegou ao limite com esse jogador chamado Amaral.
    Tenho a “doenca” de gravar os jogos do Vitoria e para dessespero da esposa, assisto o mesmo jogo duas, tres vezes (talvez na esperanca que o time faca mais um goal no VT..hahahaha).e ontem nao foi diferente. Assim como nao foi diferente a atuacao do nosso frente de zaga(???). FALHOU NO GOAL do botafogo!!!
    O individuo eh de uma moleza que doi no curacao, Contra o iternacional ele deixou de cobrir o lado essquerdo e o cara quase faz o goal de empate e, pasmem, ele da bronca na defesa quando a (ir) resposabilidade foi dele.
    A vantage de ver o jogo duas, tres vezes eh que vc pode focar em um jogador e analizar o seu (dele) desempenho. Pois bem, Amaral eh o elo mais fraco desse time fraco. Sempre chega tarde, nao cobre o lado esquerdo da defesa sobrecarregando tanto Diego R. como Ramon. Dai as criticas dos torcedores sobre esses dois jogadores. Alguns dizem que nosso LE “nao apoia” (como apoiar se ele sabe que nao ha cobertura) ou que “ele sobe e deixa um buraco” (se ele sobe ALGUEM tem que cobrir o lado esquerdo, ou estou enganado?).
    Outros dizem que Ramon “anda falhando, que nao eh o mesmo de antes”. Ai eu pergunto, qual o zagueiro que nao ira falhar quando ele na maioria das vezes eh o homem do primeiro combate, quando essa funcao deveria ser um dos volantes???
    Por fim, sera que eh coincidencia que os mais criticados sao os jogadores do lado esquerdo da defesa? Nao creio.
    Fabio, desculpa o tamanho do texto.
    Um abraco.

    • Concordo 100% ; Amaral se limita a desfilar aquela bunda grande pelo gramado (sério candidato a Mister. Bumbum 2016) ; não marca, não acerta uma antecipação, erra os passes, em suma, uma nulidade, mas Mancini, com sua suprema teimosia, insiste em mantê-lo como titular.

      • Jorge, nao estou defendendo o Mancini mas vamos analizar a seguite ocorrencia. No ano passado o Mancini barrou o Amaral por varias partidas massss uma “forca suprema” o fez coloca-lo de volta.
        (leia mais como uma piada nao como um fato).

    • Bem lembrado, e agora que ele inventou de querer armar jogadas e chutar a gol ficou mais difícil ainda.

      SRNS

  21. Empate com sabor de derrota!

    Esse time do botafogo é horrível, sério candidato ao rebaixamento, e mesmo assim o Vitória não brocou.
    Vamos ver como vão se comportar diante do “sumpaulo”.

    SRNS

  22. Juiz péssimo aquele lance em Vander se fosse ao contrário ele marcaria. Narração e comentarista da premiere torcedores do Botafogo. No ECV, está faltando o camisa 10 aquele clássico que dá o passe para o atacantes.

  23. Jogo horrívellllllllllll.
    O Vitória perdeu 2 pontos,irrecuperáveis p esse péssimo time do Botafogo.
    A diretoria precisa se mexer e contratar URGENTE.

  24. Partida boa pra ganhar os três pontos contra esse fraquíssimo bostafogo, se jogar melhor no segundo tempo, ganharemos.

    • Temo que esse jogador seja mais uma laranja madura e bichada na beira da estrada. Acompanhei o jogo da sua seleção contra o Panamá, em que ele só entrou quando faltavam 4 minutos para acabar, e ele não pegou na bola. Ontem contra a Argentina, foi colocado em campo aos 25 do segundo tempo, e o cara só pegou na bola uma vez e mesmo assim para isolar o lance, no resto ficou correndo de um lado para outro e nada de futebol. É bom a torcida não gerar muitas expectativas com relação a ele, sendo ideal que o clube faça um contrato curto para testa-lo, afinal de contas se ser titular da seleção Boliviana já não diz muito, imagina reserva.

      • Eu só acho que duas “meias partidas” do jogador não o qualifica nem para o bem nem para o mal. Curioso sim ele ser reserva da Bolívia, mas vinha se destacando na Taça Libertadores, inclusive marcando gols contra os times grandes do eixo e no River Plate da ARGENTINA.

  25. Belo texto Fábio.. Eu ainda acredito que Euller pode render bons frutos ao vitória, mas como meia e não lateral. Branco Almeida levantou uma hipótese que achei interessante, Diego Renan jogando de volante, creio que isso possa dar certo e muito certo, DR26 aparece muito bem pelo meio, tem boa saída de bola e sabe chutar bem de fora. Formaria uma boa dupla com Willian Farias e Amaral seria um excelente banco.

    Pensando nisso e tbm em variar os esquemas de jogo do Vitória, enquanto não contratam 2 LATERAIS ESQUERDOS, creio que seria interessante o time abaixo. Onde Diego Renan e Euller trocariam de posições no decorrer da corrida (formando praticamente uma defesa com 3 zagueiros, já que um ficaria mais fixo na defesa para tapar o buraco dessa avenida), sem falar que Dagoberto ficaria mais “livre” em campo pelo lado esquerdo, sem a obrigação de marcar. Eu já testaria esse time contra o ridículo Botafogo.

    ————— Fernando Miguel —————

    — Noberto —- VR3 — Ramon — DR26 —

    —————– Willian Farias —————–

    —- Tiago Real ——————— Euller —-

    — Marinho ——– Kieza ———- Dagol —

      • Diego Renan, 26 é o número da camisa dele (Creio que ele escolheu esta numeração pelo fato dele jogar nas duas laterais, ou seja, camisa 2 e camisa 6)

  26. BORA VITÓRIA!!!
    Excelente triunfo em cima do então líder Inter! Provando que o brasileirão está nivelado e que o Vitória pode lutar por Libertadores.
    As chegadas de Rhayner, Escudero e Rodrigo Ramalho qualificam bastante o time. Estou na torcida para a confirmações destes reforços. Para fechar o elenco ainda cabe a contratação de um bom lateral.
    Parabéns Mancini! Parabéns Mundico se realmente reforçar nosso Leão!

    • Qual a fonte da chegada de Rhayner, Escudero e Rodrigo Ramalho. Da forma que você escreveu parece que estão certos.
      Procede mesmo?

      • Estão em negociação…
        Acho q vc não leu a frase seguinte:
        “As chegadas de Rhayner, Escudero e Rodrigo Ramalho qualificam bastante o time. Estou na torcida para a confirmações destes reforços”.

    • Rhaynner não deve vir, cara, é a situação mais difícil.inclusive vai começar jogando a proxima partida, soube que o Vitória entrou em contato com Neto Berola, mas não sei qual desfecho, Patito Rodriguez seria muito bom também !

  27. Foi só tirar Vander para o time melhorar na frente. Boa partida de Amaral, tomara que se mantenha assim,Agora Kieza está sem ninguém para dar bola a ele ai fica difícil par o goleador. Quanto ao boliviano é esperar para ver, e que tenha as oportunidades que vander teve e arthur maia não.

  28. Nesse exato momento passando no “Sportv2” o jogo entre a Bolívia e Panamá, com a presença do jogador Ramalho, pretendido pelo Vitória.

    • Ele entrou aos 41 do segundo e o Panamá ainda fez o segundo gol. Sem tempo e, portanto, sem possibilidade de avaliação.

  29. Fabão, de surpresa ontem estive não barradão acompanhando o jogo, e gostei do comportamento tático e do grupo como um todo, mas alguém – talvez o Mancini mesmo, possa determinar ao nosso goleiro que procure priorizar a saída de bola com os jogadores de defesa e volantes à chutões lá para frente mesmo que o sistema de marcação do time adversário não esteja alto. Nesse jogo contra o Inter eu contei ao longo do tempo 16, e todos eles foram parar com os jogadores de defesa do Inter.

  30. O próximo jogo será contra o fraquíssimo botafogo, que eu só não cravo a vitória por causa desse horário ridículo das 11 da manhã para jogo de futebol. os jogadores ficam mais lentos, e o ritmo de jogo diminui as chances de gol.

    Mancini terá que saber equilibrar bem o meio-de-campo, já que Dagoberto e Leandro Domingues tem uma tendência natural a se cansarem mais nesse tipo de jogo com sol de meio-dia. nossa base não tem nenhum meia de criação?

    Tenho que fazer justiça em relação a DAGOBERTO, que jogou MELHOR NESSES ÚLTIMOS JOGOS. espero que ele não bata aquela maresia que muitas vezes o acompanha, da qual eu sempre critico, por achar que jogador de ataque e criação tem mais é que CORRER, e as vezes ele parece que joga com um livro de filosofia nas mãos e “vestido” com uma bata indiana.

    Mas tudo bem, ele melhorou, tem sido importante, está mais adaptado e espero que continue assim.

    p.s: zaga rubro-negra, pelo amor de deus, não me inventem nada no próximo domingo ok? o botafogo é medonho, não nos decepcione por favor!

    • Temos oriundos da base os seguintes meias de criação: Nickson e Yan. David já jogou com a 10 também na base. Portanto, há opções para o caso de LD ou Dagol morgarem.

      • nenhum deles se encaixa neste perfil, todos são meia atacante; esta vaga seria do seu conterrâneo, que infelizmente foi São Paulo (Geovane, salvo engano)

      • Nilton, acho que Nickson joga na mesma posição de Geovane, só que é destro e Geovane canhoto.

      • Ele é mais de velocidade, não tem o passe longo, e, nem cadencia; já Geovane é mais cerebral, se for bem trabalhado, será um Ganso melhorado

  31. Análise perfeita.

    O time é “estranho”, às vezes, surpreendente.

    Por falar nisso, para minha surpresa, Dagoberto tem desempenhado um bom futebol.

    Mas nossa equipe é limitada.

    Um atacante como Rodrigo Ramallo seria uma alternativa real.

    Um terceiro atacante do nível dos dois principais.

    Precisamos de um meia de qualidade.

    Além disso, pessoalmente, não confio em Euller por motivos óbvios.

  32. Domingo de nem Sasha, nem Xuxa. Marinho.

    Ô timizin torto: quando pensa que vai perder, ganha; quando o jogo parece menos complicado, perde.

    Em jogo espelhado em tática, com todo mundo querendo fazer marcação alta, o Vitória levou a melhor. O tipo de marcação evitou a boa saída de bola dos times, que optaram várias vezes pelos chutões.

    O gol marcado no início de tranquilidade ao Vitória, mas ratificou que sem Marinho o time sofre pra criar alguma coisa e o gol se torna coisa rara.

    Kieza e Marinho voltaram a ser protagonistas nesse jogo onde o inter sumiu; não tinha técnica e a “sanguinidade” de Argel não apareceu. Claro, o Vitória teve responsabilidade nisso também, pois a marcação foi boa, evitando as criações de Vitinho e bloqueando Sasha várias vezes.

    Marinho foi o cara do jogo, amarelando meio mundo da zaga do colorado. A atuação desse jogador vai encobrindo a cara de pau dos diretores em não contratar, pois Marinho joga quase que pelo time todo. Dá em Marinho que ele resolve. Pode-se observar que o armador acaba várias vezes por ser desnecessário, pois Marinho faz a transição sozinho, é rápido e atento as deixas do adversários e companheiros.

    Quem sofre mais pela ausência de um armador é Kieza, que fica geralmente tendo que sair para buscar bola ou encaixotado pelos zagueiros.

    Ainda bem que Mancini esqueceu a loucura do jogo passado, com Flávio armando e Dagoberto tendo que correr atrás de lateral. Espero que pra sempre.

    Norberto, Dagoberto e Euller não comprometeram Na zaga, Vitor Ramos foi bem, evitando as bolas altas do inter. Finalmente ficamos sem tomar gol. Isso por responsabilidade e “sorte” da zaga do Vitória.

    Quem está no meio a meio é o goleiro Fernando Miguel, que ao mesmo tempo que faz defesas importantes, opera bizarrices. Um Caíque poderá “cair” bem em breve.

    No mais, que Marinho seja eterno enquanto dure. Sem esse cara e com a diretoria brincando de jogar brasileiro série A, o Vitória passa de mediano pra pequeno. Bem pequeno.

    Abraços!

    • Marinho aterroriza os zagueiros, quase sempre levam amarelo com ele em campo, e, contra o inter não foi diferente. Argel tirou um dos amarelados por ele e colocou Jair, que também acabou levando amarelo por causa dele.

      Ainda houve um lance para vermelho em cima de Marinho que o juiz não deu, e segundo Salvio Spinola, da ESPN, era lance para vermelho.

      Ele só precisa soltar mais a bola, em vários momentos tem alguém livre (Kieza) e ele prefere driblar, mas isso se ajusta no vestiário.

      Marinho é a bruxa.

      SRNS

  33. Além do Rodrigo que ja ta fechado, chega depois da copa América, fontes seguras me passaram que Escudero tá 90% fechado.
    Pelo que conheço da diretoria vão endeusar essas duas contratações internacionais que realmente são boas, Escudero por ser ídolo e Rodrigo por além de ser jogador da libertadores é da seleção boliviana, mas Escudero não é aquele meia organizador que precisamos, não é o camisa 10, ele é aquele meia atacante de grande qualidade, não o organizador, a não ser que Mancini o adapte a essa função.
    O jogo foi muito bom, um pouco mais de Capricho no ultimo passe e na finalização, e esse jogo tinha sido 3 x 0 .
    Saudações !

    • Nunca falo o nome, o cara é ex setorista do Vitória, e hoje coordena um programa esportivo na TV, meu amigo e me passa diversas informações, muitas coisas que são especuladas, não só de contratações ele me passa nem que seja uma real possibilidade, não posso chegar aqui e falar o nome do cara em assuntos sigilosos, mas garanto que a fonte é segura, avaliem como quiserem.
      rsrs!
      Outra coisa Ruim e que o Vitória manteve Vander titular todo o primeiro semestre e não conseguiu uma boa proposta pra venda, só emprestimo, jogador ta perdendo espaço no grupo e vai ficar ainda mais dificil, ou seja, Vander muito provavelmente vai ficar no grupo, se não funcionar como uma moeda de troca, ou um emprestimo remunerado.
      Saudações.

  34. Faço suas minha palavras, Fábio. Apesar de ontem o time ter jogado bem, não retiro uma linha do meu comentário no post anterior. Sem contratações vamos lutar para não cair. Espero que esse boliviano venha mesmo e que seja matador, tipo outro boliviano que já tivemos aqui, chamado Marcelo Moreno. Espero também que venham meias e laterais de qualidades indiscutíveis, para serem titulares.

    Ontem os meninos da base jogaram muito bem. Tanto Flávio quanto Euller. Dagoberto jogou muito também, voltando para marcar, chapelando, driblando, catimbando, criando opções ao chegar à área adversária para concluir. Mas, sem sombra de dúvidas, os destaques de ontem foram Kieza e Marinho. Esse ataque é de responsa, minha gente. Se tiver quem municie, o time tem tudo para ganhar muitos outros jogos nesse brasileirão.

    Outra coisa: a mística do Barradão voltou. São 100% de aproveitamento este ano no Barradas. Se o jogo contra o Galo fosse lá, possivelmente teríamos vencido também. Apesar do conforto da Fonte, a mística do Barradas é barril.

    • Sinceramente não vi nada demais nessa notícia aí…o cara falou tudo que a gente comenta aqui…Que o time não é confiável, que precisa de contratações e que faz jogos bons quando a gente menos espera , portanto um time irregular. Fato.

      • Ele tem que comentar o time dele! Chegou aqui e não vi nada no líder temporário, aliás, nem líder e mais.
        O resultado foi bom para eles, pois o placar mínimo teve a colaboração de um árbitro covarde que deveria marcar os lances contra o Inter.
        A teoria dele falhou, ou seja, o líder tem que ganhar no Nordeste, pois o Nordeste não tem adversário para ganhar das “potências”!

  35. Perfeito Fábio. . Melhor partida na série , mas a cobrança por reforços segue a todo vapor… dia 20 tá chegando e precisamos contratar! ! Quanto ao jogo me preocupa a dependência desse time com marinho. . Quando ele está em campo a postura é outra, não temos nenhuma peça no elenco que possa substituir ele de forma minimamente satisfatória. . Espero que as contusões sumam e ele possa ter sequência de jogos agora

  36. Não fico justificando as derrotas do Vitória por interferência dos árbitros, mas ontem foi demais. O tal do Paulão deu um golpe de MMA em Marinho e o maldito apenas o adverte com amarelo! Depois o mesmo indivíduo faz uma defesa com o braço, logo impedindo o gol de Kieza.
    Certamente se fosse lá teria expulsado o jogador do Vitória, daria o pênalti, sem falar que tomariamos gols e gols sem que estes arbitrozinhos fizessem algo diferente para modificar o quadro.

  37. legal legal, mas o meia atacante? sera que só eles não estão vendo? prefiro acreditar que estão se movimentando nos bastidores pra só anunciar quando o martelo estiver batido

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s