Vitória vence Sport em classico regional e fica a 4pts do G4

650x375_vitoria-sport_1647568

O Vitória ainda não estreou nenhum reforço até o momento e segue entre altos e baixos no Brasileirão. Após derrotar o Grêmio no RS e empatar com a Ponte Preta na sequência, no Barradão, o Leão teve muitas dificuldades para vencer o Sport, de virada, em nosso santuário. Pela 9ª vez em 12 jogos, o Vitória saiu atrás do marcador e precisou correr atrás do prejuízo. O zagueiro do Sport, Matheus Ferraz, fez 1×0 num belo lançamento recebido, onde o mesmo teve tempo e espaço para dominar e fuzilar a meta de Caíque. Antes disso, o Vitória já tinha perdido umas três chances de gol com Amaral, Diego Renan e Dagoberto. Mais uma vez a bola puniu e fez prevalecer aquele velho ditado futebolístico do “quem não faz, leva”.

Cinco minutos após abrir o placar, o meia Everton Felipe tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, o Rubro-Negro Baiano começou a crescer na partida e Vágner Mancini tirou Amaral para a entrada do meia ofensivo Nickson, justamente para buscar o empate e a virada, pois uma nova derrota seria catastrófica. Entretanto, somente aos 45 minutos saiu o gol de empate, quando Diego Renan partiu pela direita e cruzou rasteiro para Vander dominar e chutar a pelota no canto do arqueiro Agenor. 1×1.

Com um a mais em campo e com a necessidade imperiosa de vencer, o Vitória encurralou o Sport no começo da segunda etapa e alcançou o objetivo aos 15 minutos, quando o volante William Farias deu um passe sensacional para Euller, que vinha muito bem na partida, virar o jogo depois de bater com a perna direita sem chance para o goleiro do Sport Recife.

euller2016

Embalou – O terceiro gol saiu logo em seguida, pouco menos de 5 minutos após a virada. Em outra jogada explorando os flancos, Vander foi pela direita e levantou na área para Nickson, filho de Jackson, ex-ídolo do Sport, ampliar em bela cabeçada! Vitória 3×1 e sensação de alívio na torcida. Logo na sequência outro jogador do Sport foi expulso, desta vez o atacante Reinado Lenis, que não aguentou ter tomado um banho de cuia de Dagoberto e apelou para a violência.

Com dois a mais, a torcida esperava uma goleada, mas o Vitória puxou o freio de mão e passou a jogar sem objetividade e sem foco de ampliar o marcador. O castigo não demorou a chegar e aos 32 minutos o Sport chegou ao segundo gol, novamente através de Matheus Ferraz. Uma vergonha, o Leão com 2 jogadores a mais e tomar aquele tipo de gol…basta ver no replay do gol. Olha quantos jogadores do Vitória estavam na defesa e quantos do Sport e mesmo assim nossa defesa fez aquele papelão, que deixou o placar perigoso novamente e com o time pernambucano “vivo” jogando bola em nossa área em busca de alguma cabeçada fatal. Sorte que isso não aconteceu, mas foi altamente desnecessário e irresponsável o que os jogadores do Vitória fizeram com a partida. Tava tudo ao nosso favor e ao invés de buscar melhorar o saldo de gols eles resolveram “brincar” com o jogo…Esta falta de objetivo dos jogadores do ECV preocupa demais.

*Rodrigo Ramallo, boliviano, 25 anos já está em Salvador e assinou por uma temporada com o Vitória. A diretoria espera contar com o jogador ainda neste final de semana, o que eu acho muito difícil.

Anúncios

17 respostas em “Vitória vence Sport em classico regional e fica a 4pts do G4

  1. Bom retorno, Fabio! Este blog já estava fazendo falta ! São unas das coisas que curto! Este blog, os artigos de Franciel Cruz, a coluna Olhar Rubro-negro (sexta-feira, jornal A Tarde).e os textos do rubro-negro Antonio Rocha. Temos que enaltecer o bom momento de Euller, ele pertence ao Vitória.

    Curtir

    • E teve, quando? Adianto que sou um critico das qualidades desse jogador ainda na base, mas dizer que teve oportunidades, ao meu ver , é um pouco de mais. Mancini antes da contusão de Kieza e Marinho, nem para o banco relacionava o cara, ai no aperto coloca o cara para jogar e juntamente com a torcida quer que ele faça milagre.

      Curtir

      • Rafaelson é jogador de XV de Piracicaba. Tem que ser emprestado para ter rodagem e, quem sabe, voltar a jogar aqui.

        Curtir

      • teve sim companheiro, desde o baiano , tem varias oportunidades claras de gol, e, não consegue finalizar; qdo Mancine foi p aprimorar fundamentos, mas pelo jeito, ainda falta muito… tem q empresta-lo p amadurecer…

        Curtir

  2. Hoje o melhor reforço do vitoria é a lesão do leandro dormindo e uma lesão do vander, pra ver se o mancini larga de teimosia de colocar esses dois jogadores infrutiferos em campo.

    PS: mesmo vander tendo feito 1 gol e dado uma assistencia não muda nem um pouco a condição de jogador pifio que ele é. No jogo de ontem ele perdeu varias bolas no ataque e em alguns momentos foi fominha.Se é pra ter um jogador assim prefiro pegar os 37 meias ofensivos tem na base e colocar pra jogar.

    PS 2: Tiago real é outro que nao da pra aturar em campo. MAn ele tem media de 0.30 no cartola, nenhum jogador tem essa média PQP.

    SRN

    Curtir

  3. Acho que o time rende mais no esquema 3-4-3 ou 3-5-2, pois mesmo levando gols o time consegue fazer mais gols e jogadas de perigo. Nessas formações os laterais/alas não precisam marcar tanto e por isso jogam melhor na ofensiva.

    Curtir

  4. De volta!!!
    Mesmo desfalcado o resultado veio, vamos buscar mais 3 contra o cruzeiro, mas agora com o time completo, assim espero.
    Alguém sabe informar se procede a notícia que Escudeiro pode ir para o Santa Cruz?

    SRNS

    Curtir

  5. Que bom que você está de volta Fábio… vale destacar as atuações de Euler e Vander. Depois de uma fase sombria, esses dois jogaram muito bem ontem, e Euler já vem sendo o melhor em campo uns 3 jogos!

    SRN

    Curtir

  6. Bom resumo. Euller realmente jogou bem ontem. Espero que alguns setores do rádio parem de criticá-lo tanto. Dos jogadores da base, é o que demonstra mais técnica. Jogava como meia esquerda na base. Me pergunto se não seria o caso de dar uma chance a ele na meia. Melhor que Fiasco Real, tenho certeza que será.

    Curtir

      • É verdade. O aproveitamento de Fiasco Real é quase nulo. Apenas passes laterais, nenhuma contundência, nenhum lance agressivo em relação ao gol, nenhuma assistência ou cruzamento da linha de fundo. Em resumo, um merda corredor de picula.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s