Vitória vence Sport em classico regional e fica a 4pts do G4

650x375_vitoria-sport_1647568

O Vitória ainda não estreou nenhum reforço até o momento e segue entre altos e baixos no Brasileirão. Após derrotar o Grêmio no RS e empatar com a Ponte Preta na sequência, no Barradão, o Leão teve muitas dificuldades para vencer o Sport, de virada, em nosso santuário. Pela 9ª vez em 12 jogos, o Vitória saiu atrás do marcador e precisou correr atrás do prejuízo. O zagueiro do Sport, Matheus Ferraz, fez 1×0 num belo lançamento recebido, onde o mesmo teve tempo e espaço para dominar e fuzilar a meta de Caíque. Antes disso, o Vitória já tinha perdido umas três chances de gol com Amaral, Diego Renan e Dagoberto. Mais uma vez a bola puniu e fez prevalecer aquele velho ditado futebolístico do “quem não faz, leva”.

Cinco minutos após abrir o placar, o meia Everton Felipe tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, o Rubro-Negro Baiano começou a crescer na partida e Vágner Mancini tirou Amaral para a entrada do meia ofensivo Nickson, justamente para buscar o empate e a virada, pois uma nova derrota seria catastrófica. Entretanto, somente aos 45 minutos saiu o gol de empate, quando Diego Renan partiu pela direita e cruzou rasteiro para Vander dominar e chutar a pelota no canto do arqueiro Agenor. 1×1.

Com um a mais em campo e com a necessidade imperiosa de vencer, o Vitória encurralou o Sport no começo da segunda etapa e alcançou o objetivo aos 15 minutos, quando o volante William Farias deu um passe sensacional para Euller, que vinha muito bem na partida, virar o jogo depois de bater com a perna direita sem chance para o goleiro do Sport Recife.

euller2016

Embalou – O terceiro gol saiu logo em seguida, pouco menos de 5 minutos após a virada. Em outra jogada explorando os flancos, Vander foi pela direita e levantou na área para Nickson, filho de Jackson, ex-ídolo do Sport, ampliar em bela cabeçada! Vitória 3×1 e sensação de alívio na torcida. Logo na sequência outro jogador do Sport foi expulso, desta vez o atacante Reinado Lenis, que não aguentou ter tomado um banho de cuia de Dagoberto e apelou para a violência.

Com dois a mais, a torcida esperava uma goleada, mas o Vitória puxou o freio de mão e passou a jogar sem objetividade e sem foco de ampliar o marcador. O castigo não demorou a chegar e aos 32 minutos o Sport chegou ao segundo gol, novamente através de Matheus Ferraz. Uma vergonha, o Leão com 2 jogadores a mais e tomar aquele tipo de gol…basta ver no replay do gol. Olha quantos jogadores do Vitória estavam na defesa e quantos do Sport e mesmo assim nossa defesa fez aquele papelão, que deixou o placar perigoso novamente e com o time pernambucano “vivo” jogando bola em nossa área em busca de alguma cabeçada fatal. Sorte que isso não aconteceu, mas foi altamente desnecessário e irresponsável o que os jogadores do Vitória fizeram com a partida. Tava tudo ao nosso favor e ao invés de buscar melhorar o saldo de gols eles resolveram “brincar” com o jogo…Esta falta de objetivo dos jogadores do ECV preocupa demais.

*Rodrigo Ramallo, boliviano, 25 anos já está em Salvador e assinou por uma temporada com o Vitória. A diretoria espera contar com o jogador ainda neste final de semana, o que eu acho muito difícil.

Anúncios

17 respostas em “Vitória vence Sport em classico regional e fica a 4pts do G4

  1. Bom retorno, Fabio! Este blog já estava fazendo falta ! São unas das coisas que curto! Este blog, os artigos de Franciel Cruz, a coluna Olhar Rubro-negro (sexta-feira, jornal A Tarde).e os textos do rubro-negro Antonio Rocha. Temos que enaltecer o bom momento de Euller, ele pertence ao Vitória.

    • E teve, quando? Adianto que sou um critico das qualidades desse jogador ainda na base, mas dizer que teve oportunidades, ao meu ver , é um pouco de mais. Mancini antes da contusão de Kieza e Marinho, nem para o banco relacionava o cara, ai no aperto coloca o cara para jogar e juntamente com a torcida quer que ele faça milagre.

      • Rafaelson é jogador de XV de Piracicaba. Tem que ser emprestado para ter rodagem e, quem sabe, voltar a jogar aqui.

      • teve sim companheiro, desde o baiano , tem varias oportunidades claras de gol, e, não consegue finalizar; qdo Mancine foi p aprimorar fundamentos, mas pelo jeito, ainda falta muito… tem q empresta-lo p amadurecer…

  2. Hoje o melhor reforço do vitoria é a lesão do leandro dormindo e uma lesão do vander, pra ver se o mancini larga de teimosia de colocar esses dois jogadores infrutiferos em campo.

    PS: mesmo vander tendo feito 1 gol e dado uma assistencia não muda nem um pouco a condição de jogador pifio que ele é. No jogo de ontem ele perdeu varias bolas no ataque e em alguns momentos foi fominha.Se é pra ter um jogador assim prefiro pegar os 37 meias ofensivos tem na base e colocar pra jogar.

    PS 2: Tiago real é outro que nao da pra aturar em campo. MAn ele tem media de 0.30 no cartola, nenhum jogador tem essa média PQP.

    SRN

  3. Acho que o time rende mais no esquema 3-4-3 ou 3-5-2, pois mesmo levando gols o time consegue fazer mais gols e jogadas de perigo. Nessas formações os laterais/alas não precisam marcar tanto e por isso jogam melhor na ofensiva.

  4. De volta!!!
    Mesmo desfalcado o resultado veio, vamos buscar mais 3 contra o cruzeiro, mas agora com o time completo, assim espero.
    Alguém sabe informar se procede a notícia que Escudeiro pode ir para o Santa Cruz?

    SRNS

    • Mesmo sendo o mesmo time do Baiano + Kanu. Isso mostra o quanto o futebol brasileiro está nivelado por baixo.

  5. Que bom que você está de volta Fábio… vale destacar as atuações de Euler e Vander. Depois de uma fase sombria, esses dois jogaram muito bem ontem, e Euler já vem sendo o melhor em campo uns 3 jogos!

    SRN

  6. Bom resumo. Euller realmente jogou bem ontem. Espero que alguns setores do rádio parem de criticá-lo tanto. Dos jogadores da base, é o que demonstra mais técnica. Jogava como meia esquerda na base. Me pergunto se não seria o caso de dar uma chance a ele na meia. Melhor que Fiasco Real, tenho certeza que será.

    • Fiasco Real finge que trabalha… corre de um lado para outro… de um lado para outro… é fiscal de picula, by Kero Kero

      • É verdade. O aproveitamento de Fiasco Real é quase nulo. Apenas passes laterais, nenhuma contundência, nenhum lance agressivo em relação ao gol, nenhuma assistência ou cruzamento da linha de fundo. Em resumo, um merda corredor de picula.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s