Vitória encara o Cruzeiro em busca de aprontar mais uma fora de casa

prelecao do abbehusen

Depois de conquistar a bela marca de 7 pontos nos últimos 3 jogos, o Vitória volta a jogar pela 13ª rodada da série A contra o Cruzeiro no Mineirão. A partida será realizada neste domingo no terrível horário das 11h da manhã. Detalhe que o Vitória jogou três partidas neste horário e o máximo que conseguiu foi um empate contra o Botafogo no Rio. Jogo importante para se manter à frente do rival mineiro, pois os dois times estão colados na tabela com apenas dois pontos de diferença.

O técnico Mancini conta com o retorno importante da sua dupla de ataque para esta partida, Kieza retorna após cumprir suspensão automática e Marinho deve reunir condições de jogar com uma máscara de proteção. A maior dúvida para este jogo será o esquema a ser utilizado por Mancini, se continuará com a formação com três zagueiros ou voltará ao esquema antigo com três atacantes. O provável time do Vitória para este jogo será Caique, Diego Renan, Victor Ramos, Ramon, Kanu (Real), Euler, Amaral, Willian Farias, Dagoberto, Marinho e Kieza.

O técnico português Paulo Bento tem dois desfalques para a partida contra o Vitória, o volante Henrique e o lateral direito Mayke foram vetados pelo DM do clube Mineiro. O Cruzeiro vem sofrendo com muitas oscilações nesse campeonato, tanto que está brigando desde o início da série A na parte de baixo da tabela. O destaque do time mineiro e que deve receber uma marcação especial nesta partida é o gringo Giorgian De Arrascaeta, líder em assistências e artilheiro do time no ano. O provável time do Cruzeiro será Fábio, Lucas, Bruno Viana, Fabricio Bruno (Bruno Rodrigo), Bryan, Federico Gino, Lucas Romero, Bruno Ramires, Pisano (Elber), Arrascaeta e Willian.

Partida fundamental para o Vitória manter o embalo, aproveitar o momento de instabilidade do cruzeiro para somar pontos fora de casa é importante para manter uma distância segura do Z4 e para segurar um concorrente próximo na tabela. Além de valer os três pontos na série A este jogo já serve de aprendizado e experiência para a partida de quarta-feira no Barradão contra este mesmo Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Anúncios

18 respostas em “Vitória encara o Cruzeiro em busca de aprontar mais uma fora de casa

  1. Bom empate (que poderia ser vitória se Kieza não perdesse um gol incrível), mas serviu acima de tudo para mostrar que eliminar o Cruzeiro da Copa do Brasil é perfeitamente possível caso tenhamos uma atuação convincente na quarta-feira!

  2. Apesar da expulsão de Ramon hoje, a pior atuação entre os zagueiros foi a de Kanu. Ele joga com muita vontade, todavia, com muita pouca qualidade. Mattis já deveria entrar no time!

  3. Bora Vitoooooriaaaa!!!
    Parabéns pelo resultado…
    Um bom jogo q mereceu o triunfo no Mineirão
    Mancini botou o time pra cima… e os jogadores responderam com muita raça.
    Quarta tô colado no Barradão… o Vitória tá merecendo nosso apoio!!

    • Verdade Fiuza, empatar com o Cruzeiro com menos 1 jogador foi um bom resultado, e digo mais, acredito que se tivesse mais tempo poderíamos virar aquele jogo onde os jogadores tiveram muita raça e determinação.

      Espero que daqui pra frente o time se comporte assim, buscando o gol independentemente de onde jogarmos.

      SRNS

  4. “Perfeita” a marcacao do Amaral no arbitro no primeiro goal, homem a homem. Pelo menos esta marcando alguem.
    Incrivel como ainda tenho que tolerar esse cara no time.
    Um abraco.

  5. Melhor partida do Vitória na competição até agora. A pegada tem que ser essa com garra e vontade de vencer, temos que fazer um bom resultado na quarta e garantir a vaga na copa do Brasil logo em casa.

  6. Mancini se quiser jogar com 3 zagueiros,vai ter que tirar amaral do time e colocar um meio campo de melhor qualidade,amaral nao marca ,nao cria, nao tem saida de bola e wiliam farias parece q toma choque toda vez q passa do meio campo,pq eh um cuidado em nao passar do meio campo,ai fica esse buraco entre zaga e ataque e o jogo todo pelos lados, q quando ataca vai bem,mas quando defende tem o buraco no meio campo.

  7. Empate heroico.

    O time jogou melhor, infelizmente, não conseguiu a vitória.

    De qualquer modo, ponto importante.

  8. Após o terceiro gol que tomamos nos dois últimos jogos de um jogador aparece livre no miolo da área, fica claro que embora esse sistema com três zagueiros venho dando bom resultado, Mancini precisa definir o posicionamento dos três. Vejo uma clara indefinição de qual deles deve se colocar na zona central da defesa. Se isso não for corrigido vamos continuar levando gols por ali.

    • Tem outro problema aí, o libero tem que ser um cara que saiba sair jogando e nenhum dos três zagueiros atuais sabem fazer isto; espero que Mattis seja este jogador!

      • Dos três zagueiros eu ainda acho Kanu é o pior. Apesar dele ter muita vontade ele não tem qualidade. Sai muito ruim com a bola. Muitas vezes com a bola para lateral.
        Já Victor Ramos apesar de errar alguns lances na defesa ele sai bem com a bola.
        Por outro lado Ramon é muito lento.

    • Verdade, na hora do gol Kanu estava marcando um jogador do cruzeiro, em seguida Ramon encostou para marcar o mesmo jogador, daí Kanu correu pra marcar o cara que estava finalizando. Enfim, 3 zagueiros é bom, mas só se estiver bem treinado e ensaiado. Kanu teve uma atuação hoje pra se esquecer. Quando foi ao ataque perdeu duas boas chances logo no comecinho e quando precisou dele na defesa foi igualmente ineficiente. Empate erótico que poderia ser uma vitória se Kieza estivesse com a mesma inspiração que Marinho.

  9. Dagoberto recebeu o terceiro amarelo e nao joga. Espero q os jogadores joguem como falam em toda entrevista que antecede um jogo fora de casa, é sempre dizendo que tem q ganhar lá,que vao fazer marcaçao alta e blablabla. Espero q façam um grande jogo e traga os 3 pontos de um cruzeiro desarcetado e que hoje nao está acima do nosso time.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s