Empate Heróico! Mas dava pra vencer!!!

FT - Cruzeiro 2x2 Vitória - BR2016

O Vitória foi valente na manhã deste domingo e mesmo com um jogador a menos, desde os 2 minutos da segunda etapa e com 2×0 contra, correu atrás do prejuízo e buscou o empate em um emocionante jogo na Arena Mineirão que recebeu um público de 45 mil pessoas. Entretanto, pelas circunstâncias gerais da partida, sobretudo do primeiro tempo dava pro Leão ter vencido a sua segunda partida fora de casa, se não fossem os malditos erros de finalização, principalmente a de Diego Renan com 2 minutos de bola rolando.

O Jogo – O Vitória quando joga no sistema 3-5-2 fora de casa começa a dar resultados e dificulta a vida dos oponentes. Foi assim com o São Paulo, Grêmio e hoje. Com os laterais na função de ala, ganhamos maior poder de ofensividade e os três zagueiros equilibram o setor defensivo, só precisando reajustar o posicionamento do trio (quem fica na esquerda, centro e direita). Nem parecia que estávamos jogando fora de casa contra um renomado Cruzeiro, pois chegávamos com certa facilidade na defesa cruzeirense e logo aos 2 minutos perdemos um gol incrível com Diego Renan. Também perdemos boas condições de ter aberto o placar com Kanu, Marinho e Kieza, que pararam nas belas defesas do goleiro cruzeirense.

cruzeiro-x-vitoria-serie-a-brasileiro-03072016_i18mzgmttsb01vexyhjuzwj5m

O castigo veio aos 23 minutos, quando o Cruzeiro encaixou sua primeira boa jogada de ataque em que Lucas serviu ao atacante Alisson, que não vacilou com o cochilo do miolo de zaga rubro-negro e estufou as redes. Aos 29min Caíque fez uma defesa brilhante em cobrança de falta do meia Arrascaeta. O leão reagiu com dois belos chutes defendidos por Fábio através de Marinho e Kieza aos 33 e 36 minutos.

Segundo tempo – O Cruzeiro, necessitando do triunfo para fugir do rebaixamento, começou com força total e logo aos 2 minutos Ramon fez uma falta imbecil, e como já tinha amarelo, terminou sendo expulso. Não demorou muito e o Cruzeiro fez o segundo gol numa tabela entre Alex e Riascos, que serviu a Arrascaeta soltar o rojão e fazer Cruzeiro 2×0. O Cruzeiro passou a pressionar e perder boas chances de ampliar e o ditado mais certo do futebol voltou a atacar. Aos 19 minutos Marinho catou todo mundo pela direita e foi derrubado na área. Pênalti. Diego Renan cobra e diminui o marcador.

O jogo ficou equilibrado e mesmo com um a menos o Vitória não abdicava de atacar e nem estava “morto” no jogo. O resultado do foco e da luta do time em campo foi recompensado aos 38 minutos, quando Vânder, que acabara de entrar, recebeu bom passe de Marinho (endiabrado) e colocou no canto de Fábio. Era o empate em 2×2. E o Leão ainda quase virou numa jogada pela esquerda em que Euller cruzou para Kieza, que estranhamente não conseguiu aproveitar a oportunidade. O Rubro-Negro está sem perder há quatro jogos e enfrenta o Fluminense no próximo domingo pelo Brasileirão. Antes disso enfrentaremos novamente o Cruzeiro, na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil, às 21h45 no Barradão.

Vitória Sempre!

Anúncios

9 respostas em “Empate Heróico! Mas dava pra vencer!!!

  1. Antecipando ao jogo contra o Cruzeiro, vamos ( ECV) aproveitar o momento de crise do ¨ pó de arroz¨ torcedores insatisfeitos promoveram baderna, então é aproveitar essa situação e marcar três pontos no adversário. Os alvos são Cavalieri, Gum, Henrique e o lateral direito, portanto a defesa praticamente inteira.

    Curtir

  2. Um fato inusitado ocorreu na coletiva dada pelo técnico Paulo Bento. O treinador cruzeirense afirmou categoricamente que o Vitória merecia ganhar a partida. Não achei tão somente inusitado tal fato, mas percebi a honestidade e sinceridade de quem não esconde que o adversário foi superior, assim não criando a velha apologia em dizer: “meu” time não jogou nada, ou seja, categoricamente desmerecendo o adversário.
    Se fosse um técnico brasileiro? Se fosse um treinador brasileiro iria tentar de qualquer forma justificar a derrota para um time nordestino com vários argumentos depreciando os seus comandados, ou quem sabe, atribuindo a derrota a algo extraterrestre. Como o portuga ainda não conhece a xenofobia em relação aos nordestinos, ou está acostumado a falar a verdade, acabou assumindo a superioridade do Vitória no jogo, assim, certamente, muitos ficaram indignados com a postura verdadeira do treinador português.

    Curtir

  3. O Vitória está com o time coeso. A defesa precisa melhorar. Ramon está falhando muito. Acho que dar para galgarmos uma libertadores esse ano. Mancini queimou minha língua. Acho ele um treinador corajoso e joga sempre para frente independente do adversário e de onde jogue. Gostei deste esquema 3 – 5 – 2. Apesar dos 3 zagueiros o time fica mais ofensivo, liberando nossos laterais para ir na frente com mais tranquilidade, que não são bons marcadores. Precisamos continuar com essa raça. O Vitória vem jogando bem, mesmo nas derrotas contra o São Paulo, Chapecoense e empate com a Ponte Preta.

    Curtir

  4. Time guerreiro e promissor este do Vitória. Fez uma bela partida, criou as principais chances e merecia o triunfo.
    Se jogar com esta atitude os dois próximos jogos no Barradão contra Fluminense e Cruzeiro a tendência é q consiga 2 boas vitórias.

    Mundico no final do jogo parabenizou a equipe e disse q está procurando reforços, Rhayner deve chegar, Escudeiro está negociando e pode pintar uma dupla do Flamengo Pará e Mugni.

    Booooora Leão! Contra tudo e contra todos!!

    Curtir

  5. A equipe foi muito guerreira hoje. Marinho foi um monstro!!!
    Todavia, a zaga foi a grande culpada pelo Vitória não ter saído com os três pontos.
    Kanu errou tudo, tanto atrás, em seu papel original, como no ataque. Foi terrível!

    Curtir

  6. Acho que o que impede o vitória de ser campeão nacional ao longo da história é o fato de termos zagas medíocres, sempre vamos esbarrar nessas misérias. o empate foi bom dentro do contexto, pena que nossa colocação seja discreta.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s