Adeus Copa do Brasil 2016

FT-Vit1x2Cruzeiro

Depois da bela campanha de 2010 onde fomos finalistas, o Vitória decidiu não mais avançar na Copa do Brasil. Desde aquela Final o rubro-negro sempre dá um jeito de sair nas primeiras eliminatórias, ora sai na primeira, segunda e este ano foi na terceira fase. Claro que ainda faltam 90 minutos lá em MG, mas eu não sou nenhum Binha de São Caetano para acreditar que este elenco minguado formado pela diretoria e mal treinado por Vágner Mancini será capaz de vencer o Cruzeiro por 2 gols de diferença lá no Mineirão!

No jogo de hoje vimos mais uma vez como nosso sistema defensivo é falho e oferece facilidades enormes para qualquer adversário minimamente organizado chegar em nossa meta, finalizar e dominar a nossa intermediária. Não marcamos apertado e sim por via telepática, e nossos volantes não compõe o setor, o que sobrecarrega a zaga, que só agora vem atuando em trio…Pois Mancini não treina a equipe com duas formações como outros treinadores fazem, em caso da Tática “A” perder eficácia. Dos últimos 14 jogos saímos atrás do placar em 11 e isso é um sinal claro de FALTA DE TREINAMENTO, de ajuste por parte de quem comanda os jogadores no dia a dia. Novamente reagimos rápido, pra variar, em cobrança de pênalti…E nem sempre teremos um pênalti em seguida.

Na segunda etapa perdemos 3 chances claras de gol com Kieza em cabeçadas e pagamos o preço pelo desperdício num contra-ataque cruzeirense, que mesmo com 1 a menos em campo naquela altura do jogo, fez uma boa jogada e garantiu o triunfo com outro gol de William Bigode. Novamente falha do zagueiro Ramon, que vive uma fase tenebrosa e, infelizmente, tenho que dizer, está se mostrando que ainda não está pronto para enfrentar uma Série A de Brasileiro, ainda que esta competição esteja nivelada por baixo.

Já cansei de falar, mas repito. Com este elenco não dá. Precisamos de reforços URGENTES. Reforços pra ontem!!! E em todos os setores. Com este time que esta diretoria fecha os olhos e insiste, somado com um treinador de uma nota só e que tem uma enorme dificuldade de variar esquemas e buscar outras alternativas de jogo, o Vitória será um FIASCO TOTAL neste segundo semestre de 2016.

Anúncios

35 respostas em “Adeus Copa do Brasil 2016

  1. Isso não quer dizer que eu não ache que o time precisa de melhoras

    Há a obviedade da lateral direita, que estaria razoavelmente ocupada por Norberto, mas que infelizmente se contundiu

    Amaral tem se demonstrado bastante inconstante e precisamos de mais um volante, assim com um zagueiro, pois Ramon que apesar de demonstrar qualidade tem falhado bastante.

    O meio campo precisa de um armador sem dúvidas que o Leandro não está indo bem apesar de poder melhorar bastante ao longo do ano (tem capacidade pra isso),

    O ataque é o destaque do time e tem demonstrado bastante qualidade, pelo menos na minha opinião, acredito que com o tempo o Dagoberto (que já está começando a jogar bastante) vai fazer bastante diferença.

    Então eu acho que a diretoria deve procurar reforços nessas posições, mas como sempre, ela vai acertar e errar, apesar de eu achar que para os padrões financeiros do clube, ela tem acertado mais do que errado.

    Saudações rubro negras

  2. Rapaz, vou fazer uma coisa que não faço há mais de 10 mil anos.

    Vou sair em defesa da diretoria e de Vágner Mancine.

    Primeiro com relação a diretoria que tem mostrado SIM! competência.

    Esta configuração atual com o senhor que chamam de Mundico tem dado certo sim.

    O time foi estruturado depois da lástima de 2014, e Mattis, Diego Renan, Diogo Mateus, Kanu,
    Amaral, enfim…, foram contratações acertadíssimas num momento em que o Vitória não poderia errar…, responsáveis diretos pela subida em 2015.

    Se era tão fácil assim acertar um time extremamente horrível, quando Falcão deixou o clube, porque o inicialmente elogiadíssimo presidente do itinga não consegue contratar até hoje bons laterais e volantes, pra dar uma consistência no time e fazer o time de lá subir, lembrando que a barca de lá parece que vai virar denovo e NÃO DEVE SUBIR !

    E nem me digam que o Vitória não pode ser comparado com o itinga não, pois pode sim !
    Futebol é dinheiro e competência e o rival junto com o Vasco, são os times com mais bala na agulha na série B e então…

    Vitória e itinga tem orçamento bem parecidos e o time do Vitória É AMPLAMENTE SUPERIOR.

    Então como andam as coisas ?

    O vitória subiu e faz uma boa campanha até aqui. O problema do time é que é irregular.
    Este é um problema PURO E UNICAMENTE do elenco. A diretoria precisam chama-los para uma conversa e acertarem as coisas.

    A diretoria, acertadamente, tem adquirido direitos federativos de bons jogadores, que estão se destacando, como Kieza e Marinho.

    Não se esquecam que nos proximos 2 anos, ainda poderemos tê-los por aqui. Isso é elogiável,
    se houver alguma venda e acho que poderá acontecer sim, o Vitória vai lucrar bastante.

    Eu sinceramente, tenho gostado da competência desta diretoria e acho que eles erram como qualquer um, mas mantendo uma base do time, como fizeram e adquirindo atletas de qualidade, como foi com Marinho e Kieza, o elenco terá longevidade para alcancarmos algo maior daqui a alguns anos

    E quando se trata de Vágner Mancine digo que o mesmo tem se superado e evoluído SIM!

    Criou esse 3-5-2, varia o posicionamento do time ora marcando adiantado, ora marcando mais recuado. Mas estamos vendo várias variações táticas SIM! O Mancine tem se esforçado, e tem escalado o time, em geral obtendo o melhor que pode. Eu tenho certeza disso.

    com relação a democracia rubro negra, eu sou a favor e espero que realmente aconteça, é o futuro do nosso clube, mas o seu mundico e sua turminha tem ido bem disso eu não tenho dúvidas.

    coritiba, botafogo, chapecoense, ponte preta, sport, figueirense, america-mg, santa cruz e cap

    nenhum desses times tem elenco superior ao do vitória. os titulares do nosso rubro negro são melhores no pau a pau

    ainda brigaremos ponta a ponta com fluminense, flamengo e cruzeiro…

    uma boite galera e saudações rubro negras

    • Resumindo:
      Você é um puxa saco.
      Então explica onde a honrosa diretoria colocou os R $ 40 milhões que recebeu de bônus por ter renovado com a Globo.
      Lembrando que é um dinheiro extra, fora do orçamento anual.

      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. ..

  3. concordo plenamente que o Vitória precisa de reforços, já em relação ao treinador acho Mancini bom treinador e muito paciente tb, já que a diretoria prometeu contratações a ele e ñ compriu. Ficamos esperando a janela abrir pensando que viram reforços e ai tá, janela aberta desde o dia 20 e nda. E esses babacas vem a público ainda pra enganar a torcida dizendo que vão fazer um time pra brigar pelas pontas.

    • Concordo em parte, André. Realmente muitas vezes Mancini tira coelhos da cartola. Mas tem tempo pra caramba que o Vitória contrata pifiamente, mas Mancini compra o “projeto”. Então não pode nem reclamar. Se as coisas não estão chegando ao que pensa de adequado, que converse para pegar a malinha ou exigir mudanças.

  4. Caíque, Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller
    Marcelo, W. Faria e Nickson
    Dagoberto, Kieza e Marinho

    Na impossibilidade de sacar Ramon (não tem substituto no banco), eu colocaria esse time pra domingo contra o Fluminense.

    Fica claro a nossa fragilidade do meio para trás. Na verdade não temos um bom zagueiro. Temos de razoável para ruim (Victor Ramos, Kanu, Ramon etc.).

    O mesmo digo das laterais. Acho o Diego Renan ruim, sem preparo para subir e voltar na marcação. O Euller já conhecemos.

    Creio que com 02 bons zagueiros e mais 02 bons laterais (um direito e outro esquerdo) poderíamos fazer uma boa campanha!

  5. FIZ MIL BOCAS PRA FERNANDA, FUI BEIJADO POR SORAIA

    Então…dito e feito, alguém se prepara tanto pra uma coisa, e encontra outra bem diferente. As luzes se acendem ou se apagam e as coisas não são nada do que se pensava.
    É nisso que dá insistir na mesma receita, na mesma estratégia, em não se preparar.

    O que se viu ontem no Barradão foi a certeza de que não se pode seguir sempre com o mesmo esquema, que existem variações no jogo, que existe gente pensante do outro lado.
    Dominado em BH, o técnico do cruzeiro, Paulo Bento, não precisou de muitos dias para entender o que era o esquema 4-5-1, 3-5-2, 3-6-1 (tudo junto) de Vagner Mancini. Uma bagunceira.

    O esperto técnico fechou as laterais e dobrou a marcação em Marinho, que não fez um terço do realizado na capital mineira. Também, colocou atacantes em cima de Euller, que voltou a velha forma de sempre, com limitações defensivas e pouco apoio ofensivo.

    O resultado foram dois gols de William relativamente fáceis de marcar, principalmente o segundo. Neste, Bento observou a fragilidade do sistema defensivo e colocou Arrascaeta para melhorar o passe final.

    Aturdido, o time do Vitória não teve consistência na marcação, apresentando performances bisonhas de seus zagueiros e volantes, que viam os atacantes cruzeirenses fazerem linha de passe e tocar como queriam em sua área.

    Ramon é um desespero jogando e, quero fazer uma promessa, de não mais tocar no nome desse jogador, pois paciência tem limite. Entendo também que a culpa é de quem o escala, fruto da insistência no mesmo esquema, como já citado.Aparentemente foi o esquema em que ele melhor se adaptou, mas por ontem observa-se que não.

    De qualquer forma, a defesa toda esteve completamente perdida. É hora de colocar Marcelo mais vezes no lugar de Amaral, pois o Vitória ganha defensiva e ofensivamente, em velocidade, passe e arremate ao gol.

    Isso é Copa do Brasil, meus caros. Mata-mata onde gol fora vale muito. O Vitória tomou dois, o que dificulta e muito o jogo da volta, no dia 20/07. Veremos se Mancini muda o esquema ou vai com aquele que começa a se tornar manjado. A resposta pode não ser tão boa.
    Vê-se que dentro de casa não se pode jogar assim, pois o time tem que propor o jogo. Contra o sport já foi um Deus nos acuda.

    E aí? É esperar ou se preparar para as surpresas da vida?
    Fernanda ou Soraia?
    Se preparar pode dar muito mais certo e, de repente, Soraia pode ter um beijo muito agradável.

    Pra terminar, o original colocado no título do post é letra de Chico Buarque, na música Ana de Amsterdam: “Fiz mil bocas pra Solano, fui beijada por Gaspar”.

    Abraços!

  6. Sinceramente não entendo como um time muda tão rapidamente. Jogou uma partida ótima no Domingo e ontem uma lástima.

    Não dá para entender o que se passa na cabeça de Mancini, ele coloca um cara que vem de lesão (Alipio) que já não é grande coisa, em detrimento a outros que poderiam servir melhor. Tiago Real joga de quê mesmo?
    E mais uma vez a nossa zaga abriu as pernas, mas percebi que com esse sistema de 3 zagueiros está bagunçado, os caras avançam como se fossem atacantes, Vitor virou atacante, Kanu também… Aí quando perdem a bola é um Deus nos acuda para voltar e foi assim que tomamos o segundo gol, onde Ramon não acompanhou Wilian.

    Agora a diretoria aposta em uma contratação de um meia da base do santos, qual é o critério?
    Eles acham que porque é de outro time deve ser melhor? Vi os comentários dos torcedores santistas agradecendo ao Vitória por levar ele. Não posso afirmar se presta ou não, mas precisamos de um meia mais experiente e com qualidade.

    Focar no Brasileiro e esquecer Copa do Brasil, assim como Fábio não acredito que o Vitória irá reverter esse placar contra o Cruzeiro.

    SRNS

    • Meia com essas características que o amigo coloca, não vem por 0800 como gostão nossos dirigentes.

  7. O Vitoria joga bem com três zagueiros mas falta deixar um volante na frente dos zagueiros para tapar o buraco. Falando em contratações novamente a diretoria fazendo errado, para que mandar Arthur Maia embora que é da nossa base para investir em um cara vindo da base do Santos e que não provou nada por la. Mais antes tentar Cardenas para usar a 10 e Arouca no lugar do Amaral deixando o Farias mais preso na frente da zaga.

  8. Olá, não sou defensor de Mancine, mas com este elenco nem Tite daria jeito. As carências são tão evidentes, mas nada foi feito para supri-las. Faço coro com o Fábio: seremos um fiasco neste campeonato série A 2016. Lamentável torcer para o Vitória, só a paixão explica….
    SRN

    • Concordo! Se tem alguém que não é culpado dessa situação é Mancini! Acho ele um bom treinador, nada como um Tite ou Cuca da vida, mas um cara bastante razoável e que pode surpreender, e digo mais, no futebol brasileiro atual, é um dos melhores! A questão é que o cara NÃO TEM TIME! Aquela zaga é uma piada! Ramon falhou na marcação, kanu falhou na cobertura no segundo gol… Ficou olhando a bola chegar até Willian pra depois resolver correr… Enfim, tragam jogadores, depois cobrem do treinador… Treinar um bando de perna de pau é complicadíssimo!

      • Deve ser mesmo muito competente para preferir TR, Vander, Alípio e improvisar o Nickson de Lateral. Esse dublê de treinador pode não ser culpado de todos os pecados do time, mas de escalar de forma errada, não ter jogadas que não sejam de chuveirinhos na área, não saber corrigir posicionamento de jogador durante o jogo e principalmente por covardia não usar jogador oriundo da base do time, é de sua exclusiva responsabilidade. E outra coisa que é de sua responsabilidade são as contratações equivocadas, ou será que ele não aprovou as de L. Domingues, Alípio, Maicon Silva, Mattis, Norberto e outros?

      • Nao consigo entender, Ubaldo, os que defendem cegamente Mancini. Tantos times piores que o nosso e que jogam melhor, mas os mancinevangelicos nao enxergam que Mancini é um engodo.

  9. vamos nos associar para poder cobrar!
    ta aí mais uma prova!
    inicio do ano; 7.000,00
    agora; 14.000,00
    contratou?
    kd a prestação de contas desse acréscimo de sócios ?
    só pra lembrar; 2010 finalista da copa do brasil antes da pausa de 30 dias para copa do munto tínhamos 15.000 sócios
    contrataram?
    fumo no final do ano

  10. Alguém sabe dizer se “vOVÔ MUNDICO” deu entrevista ontem!?!
    Quando ganha aparece falando um monte de asneiras…
    O time é limitado, não dá pra aguentar mais. Um jogador a mais em campo, mais não tem ninguém que pense o jogo (um camisa 0) só chutões e cruzamentos pra área, aí fica fácil pra zaga adversária.Se a diretoria ficar nesse “lenga lenga” pra contratar vai cair de novo.

    Nunca é demais lembrar:
    DIRETAS JÁ!!

  11. É o que dá contratar victor ramos, insistir com Ramon, e continuar contratando jogadores IO-IÔ.

    talvez no dia em que o vitória contrate um zagueiro à preço de atacante a coisa mude.

    é sempre asim: pra atacantes “milhões”, pra zagueiros “tostões”.

    FATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. eu entendo criticas a zaga e a determinados jogadores dessa funçao,mas um time que nao tem um meio campo q faça essa saida d,q erra passes bobos dando o contra ataque quase todo momento do jogo,muitas vezes a bola batendo e voltando LIMPA pros atacantes do cruzeiro correr em cima da nossa zaga, fica complicado pra qualquer zagueiro, é preciso q a diretoria acorde antes q fique mais complicado.

    • Isso também é verdade, mas o dublê de treinador poderia de pronto ao sacar merecidamente Amaral colocar o Nickson e não o improdutivo e limitado do TR. É como eu já disse Mancini e medroso, covarde e só usa jogador de base se não tiver outra opção, mesmo que esse jogador seja desqualificado para tal.

  13. Tudo bem meu amigo, mas se o nosso sistema defensivo é falho e desorganizado, isso já vem de muito tempo, aconteceu no jogo de BH e voltou a se repetir agora no barradão, a culpa é exclusiva do nosso falso treinador. No jogo de hoje ficou evidenciado o posicionamento errado de Ramon, que jogou quase o tempo todo de primeiro volante e permitindo que no espaço entre ele e o miolo de defesa houvesse um buraco para os atacantes do Cruzeiro trabalharem com total liberdade.
    Outro fato que chama a atenção é o time não ter outra jogada que não seja os chuveirinhos vindos de bolas alçadas pelos laterais e zagueiros, novamente responsabilidade de quem treina o time.
    E o que falar da escalação equivocada de Vander, TR e o sem sal do Alípio? E para completar o dublê de treinador demora a colocar para jogar o Nickson e, quando o faz inventa de ser de lateral. Risível esse senhor Mancini.

  14. Triste realidade. .. infelizmente só vista pela torcida, pq nossa diretoria vive em outro mundo. …

    • ABB, tudo bem que essa incompetente diretoria tem a maior parcela de culpa, mas dava para fazer melhor se esse grupo de jogadores fosse treinado por um profissional mais competente, menos medroso e covarde. Mancini tem provado nas suas passagens pelo Vitória que não tem perfil para treinar os nosso time.

      • Lembrando que Mancini rebaixou o Botafogo e quase rebaixa o Cruzeiro (livrou-se na última rodada)!

      • Concordo plenamente com você Ubaldo! Mancini tem muita culpa nessa bagunça que está nosso time! !

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s