PRELEÇÃO | Vitória x Fluminense

prelecao do abbehusen

Próximo desafio do Vitória na luta para se distanciar do Z4 da série A do Brasileiro é no domingo às 19:30h contra o Fluminense no Barradão.  As equipes vivem fases opostas nesse momento, enquanto o Vitória está com 4 partidas de invencibilidade, a equipe carioca amarga três jogos sem vencer. Partida em um horário ruim para ir ao estádio, mas boa para vencer e se afastar do fantasma do rebaixamento.

O técnico Mancini não contará com o zagueiro Ramon para esta partida, ele cumprirá suspensão pela expulsão diante do Cruzeiro na rodada passada. O técnico rubro negro ainda estuda a possibilidade de manter o esquema com três zagueiros ou mudar a formação da equipe tornando o time mais ofensivo e mantendo Vander na equipe titular. A provável escalação do Vitória para domingo deve ser Caíque, Diego Renan, VR, Kanu, Euler, Amaral, Farias, Dagoberto, Vander (Josué), Marinho e Kieza.

O clima no time das Laranjeiras não anda nada bem. Depois do empate contra o fraco Ypiranga-RS em casa pela Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi chegou a cogitar entregar seu cargo de técnico, mas foi convencido pela diretoria e jogadores a permanecer no clube. O Fluminense tem desfalques importantes no domingo, como Gustavo Scarpa e o lateral Wellington Silva, que sentiu um desconforto e fará exame de imagem para saber se viajará com a delegação para esta partida. O provável time titular será formado por Cavalieri, Wellington Silva (Jonathan), Gum, Henrique, Giovanni (Willian Matheus), Pierri, Edson, Douglas, Maranhão, Osvaldo (Marcos Júnio) e Magno Alves.

Espero que Mancini não volte a aprontar suas loucuras nessa partida, pois na quarta-feira ele pegou um time que fez um ótimo jogo no domingo e conseguiu desestruturar e mudar tudo para pior.  Se já não bastasse ficar um ano no comando da equipe e não definir um padrão de jogo no mínimo satisfatório, agora parece que nem quando acha uma boa formação tem a capacidade de manter por vários jogos. Outro ponto que parte da torcida já não suporta mais é a utilização de jogadores que não acrescentam em nada nos nossos jogos como Norberto, Tiago Real, Amaral e Alípio.  Infelizmente interesses extracampo devem nortear nossas escalações, pois rendimento, produtividade e merecimento estão sendo ignorados no momento de definir nossos 11 titulares.

Confira a lista de jogadores relacionados para pegar o Fluminense:

Goleiros: Caíque e Wallace;
Laterais: Diego Renan, Norberto e Euller;
Zagueiros: Guilherme Mattis, Josué, Kanu e Victor Ramos;
Volantes: Amaral, Flávio, José Wellison, Willian Farias e Marcelo;
Meias: Tiago Real e Yan;
Atacantes: Alípio, Dagoberto, David, Kieza, Marinho, Nickson, Vander.

Anúncios

24 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Fluminense

  1. Ninguém pode dizer que estou “queimando” ou “cornetando” o jogador, mas depois de ontem eu desisti de Dagoberto.

    Sugiro mudarmos de DaGOL pra DaPENA.

    Curtir

  2. Rapaz me ajudem, eu acho que não entendo de futebol, como pode um time ter como tático bola área em 70% dos casos? Manter os jogadores distantes um do outro no ataque e ter diversas jogadas nas laterais APENAS sem nenhum cruzamento de fundo ou raros? E o técnico ser bom?
    Eu não entendo, não há compactação e o técnico não tem culpa e tem pulso. O Gabriel entrou muito melhor do que o Nickson, mas parece que falta orientação o Kanu abandona a defesa e vira lateral e atacante, mas o Mancini não tem culpa, eu realmente não entendo.

    Curtir

  3. Dátolo não fechou com o Fluminense pq só terá condições de jogo daqui 2 meses. O técnico do Flu desmentiu a contratação depois do jogo de hoje.
    Acho que o Vitória não deveria pegar também, uma vez que o cara só voltará jogar em setembro.

    Curtir

  4. O 10 chegou e a diretoria trouxe justamente o que a torcida mais pedia até pq Escudero não é 10. Tomara que jogue muito, boa contratação.

    Curtir

  5. Pra mim Cardenas é a melhor contratação do ano, pode até não dá certo, mas é excelente jogador.
    Antes tarde do nunca!
    Parabéns diretoria, tem que ser desse nível.

    Curtir

  6. Vi a notícia que o Datolo (ex-atletico mineiro) está chegando tbm. Caso ocorra isto encerra a novela com Escudero? De qualquer forma, estou feliz por esta diretoria finalmente contratar… muito bom mesmo….
    SRN

    Curtir

  7. Gostei da contratação de Cárdenas!Finalmente essa diretoria se moveu.
    Espero q ele venha com a mesma vontade e raça de Marinho.

    Curtir

  8. Acredito que a queda de rendimento se deu por conta da saída de Dagoberto… ele tem dado qualidade ao meio de campo. Enquanto os meias não chegam, ele vem fazendo essa função… ele retorna, mas o esquema de 3 zagueiros foi pro beleléu…

    Oremos!

    Curtir

  9. Parece que no lugar de Pierre joga Dudu. De qualquer forma, temos que vencer o Fluzinho amanhã, independente da fase deles e de ir com 2 ou 3 zagueiros.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s