EMPATE FRUSTRANTE | Vitória 0x0 Fluminense

650x375_vitoria-fluminense-serie-a-campeonato-brasileiro_1650358

Superior em campo. Dominou as ações e fez o Fluminense do Rio parecer o xará da cidade de Feira de Santana (e a julgar pelo simplório e feio padrão do adversário, ficou mais parecido ainda com o genérico de Feira). Entretanto, faltou o principal: o gol. O Vitória teve uma noite bisonha nas finalizações, a julgar pelas duas jogadas com Dagoberto, e quando o chute foi caprichado por Marinho, eis que Diego Cavalieri tirou a noite para mitar no Cartola FC (parece que só ele fez 20 pontos no jogo de ontem).

Sinceramente é legal ver que o time passou a criar mais jogadas, mesmo sem contar ainda com os novos meias contratados Sherman Cárdenas e Serginho, que dominou 90% do jogo e tal…mas, o Fluminense que enfrentamos na noite de ontem é um time xexelento, muito fraco e que possivelmente estará brigando para não cair. Vejam só que há dois refugões do jahia lá: Maranhão e William Matheus…o clube carioca perdeu o patrocinador master Unimed, a camisa só tem o distintivo e a logo do fornecedor de material Dry World (acho que é isso)…Time muito fraco…Por isso saí de ontem do Barradão triste com sabor de derrota.

Vale ressaltar que não pegamos o Fluminense de Fred, Conca, Thiago Neves e Rafael Sóbis (campeão brasileiro de 2012), pegamos um Fluminense-RJ mais parecido possível com o de Feira de Santana e não soubemos aproveitar e vencer o diacho do jogo. Estes pontos farão uma falta danada lá na frente e aí culpo a diretoria de mais uma vez, novamente e de novo (vale o pleonasmo sim, editor!) montar um time todo remelento pra tentar consertar com a competição em andamento.

Marinho é um alento de qualidade ofensiva de nosso time. Sem dúvidas é o melhor jogador que temos para mudar uma partida, mas ele peca no excesso de individualidade. Muitos lances ontem poderiam resultar no tão esperado gol, se ele tocasse mais rápido a bola, levantasse mais a cabeça e diminuísse este ímpeto de driblar todos os seus marcadores. Será que é por esta mania de “delegar” a bola que ele não ficou no Cruzeiro e no Internacional? Perguntar não ofende! Se liga MARINHO. Por mais que você seja arisco, habilidoso e importante, o time tem outros 10 jogadores e não apenas você.

*O Vitória anunciou Sherman Cárdenas, jogador mítico do Football Manager e que no mundo real é sim um bom jogador, mas muito menos do que é no jogo virtual de futebol. Vejo como boa contratação, pois ainda é jovem e pode recuperar o futebol visto no Atlético Nacional da Colômbia entre 2013-14.

**Também tenho gostado da diretoria partir para aquisição em definitivo dos jogadores que começam a se firmar este ano como Marinho, a própria contratação de Kieza e soube que o Vitória já iniciou as conversas para ter William Farias em definitivo. Espero que dê tudo certo e com esta medida, ainda que tardia, já aponta que em 2017 já iniciaremos o ano com um time mais forte e encorpado, pronto para brigar pelo título da Copa do Nordeste e bicampeonato baiano.

***Dagoberto precisa passar 2h depois do treino comum para treinar finalizações. Além disso, Mancini precisa dar um esporro nele, pois ele só quer fazer golaço, com a bola entrando no ângulo, de preferência batendo na quina do travessão com a trave e entrando. Como dizia Dadá, não existe gol feio, feio é perder gols. Por mais que esteja melhorando fisicamente e tecnicamente, a torcida já começa a perder paciência com tantas chances claras desperdiçadas porque o cara só quer colocar de chapa e no ângulo. Simplifique, Dagoberto. Simplifique!

Anúncios

21 respostas em “EMPATE FRUSTRANTE | Vitória 0x0 Fluminense

  1. Que zika, o boliviano nem estreou e já se contundiu,espero q não seja grave.
    Com esta nova contusão de Guilherme,vamos precisar contratar mais um zagueiro,é uma pena!
    Ele seria um ótimo reforço.
    A chegada de Cárdenas está começando a virar uma novela,era na terça,quarta,depois quinta e até agora nada.Medellín é longe,mas tem avião.

    Curtir

  2. Pelo que entendi, após a chegada de Cárdenas, Serginho e Ramallo a diretoria só trará mais 1 lateral…
    Alguém sabe quem é o alvo?
    Ainda acho que precisamos de pelo menos + 1 zagueiro de confiança.
    Apesar de achar o kanu meio estabanado (fez penalty n marcado no último jogo) ele tem me surpreendido positivamente nos últimos jogos.
    Se essas peças novas encaixarem e os atacantes jogarem mais para o grupo acabando com essa putaria.. tenho esperanças!
    Caique, Diego, kanu, zagueiro novo, lateral novo, Willian Farias, wellison, Cárdenas, Dagoberto, Marinho e Kieza.

    Torcer para o Cárdenas ser o 10 que tanto esperávamos!

    Ainda caberia um novo volante para o lugar de Wellison. Mas acho que Flávio, Amaral ou. Marcelo ainda podem contribuir. 4 disputando 1 vaga. Nao é possível que nenhum sirva.

    Curtir

  3. Sobre Dagoberto, jogador que me posicionei aqui contrario a sua contratação, gosto que ele esteja queimando a minha língua. Não acreditava mesmo que pudesse ainda produzir o que vem fazendo nos últimos jogos, é de longe o jogador mais qualificado desse atual elenco, mas é verdade também que está por precisar calibrar o pé nas finalizações e, isso se deve possivelmente ao excesso de vontade em fazer o primeiro gol com o nosso manto, o que espero que seja logo para não lhe desmotivar e prejudicar o seu bom rendimento nos jogos.
    Caíque é outro jogador que me impressiona pelos qualidades e maturidade, embora tão novo. Sobre ele tenho notado duas falhas que precisa corrigir urgentemente: Uma a de que tem se posicionado muito fora do gol, mesmo quando o seu time perde a bola no campo de defesa do adversário, correndo o risco de levar uma bola pelo alto e, a outra é de que vem como os seus zagueiros e laterais dando chutões lá para frente, o que quase sempre permite ao jogador de defesa contrario ganhar o a posse de bola e armar contra ataque. Essa ultima pode ser por orientação de Mancini ou tentando imitar o Fernando Miguel, os dois errados.

    Curtir

      • Pois é. O problema é que o capitão do time bate pênalti, cobra escanteio, bate falta de qualquer lado e é o campeão de levantar bolas na área.

        Curtir

    • Com relação a Dagoberto, tem que passar não é duas horas não, são dois dias INTEIROS só treinando finalização! CHEGA DE GOLS PERDIDOS!!!

      Com relação a Caíque, talvez por conta da idade, não sei, a saída de gol dele é incrivelmente RUIM! Tem que trabalhar isso no menino pq ele é bem alto e pega muito dentro do gol, e se souber sair, vai ser um dos melhores do Brasil e propenso goleiro titular da seleção pra breve! O momento é dele!

      Curtir

  4. Me desculpe mas realmente nao entendo como podem querer apodi nossa o cara e a desgraça. De lateral em pessoa e mesmo aki fico surpreso porq aki mesmo eu cheguei e ler como apodi foi dado como lateral de segunda divisão que nao tinha nível para jogar no vitoria. Lateral burro que só tem correria. E agora no mesmo blog leu o inacreditável ‘vota apodi ‘

    Curtir

  5. Perfeita análise Fabão!!! E que mancini tenha entendido que não dá pra jogar mais com Amaral nesse time, ainda mais deixando ele responsável pela saída de bola do time… meu deus. .. Que Marcelo assuma seu lugar já na próxima partida e melhore nosso setor de marcação e de saída de bola tb!

    Curtir

  6. Análise perfeita, Fábio. Vimos o mesmo jogo. Agora é necessário corrigir a avenida às costas de Diego Renan. Todos os adversários jogam por lá. Perdemos muitos gols, mas o Flu perdeu um de cara com o pereba Maranhão, justamente nas costas de Renan. Ainda bem que Caique estava atento e conseguiu defender. Ontem Kanu jogou muito.

    Curtir

  7. Time está evoluindo! Deve jogar com 2 esquemas: 3 zagueiros fora e 4-3-3 no Barradão.
    Para fechar o elenco falta apenas um lateral que venha para ser titular (pode ser direito ou esquerdo). Gostaria de ver Apodi novamente no Vitória… imagina a correria ele e Marinho na direita!!!

    Seja bem vindo Sherman Cardenas!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s