Hora de aprontar de novo na Arena da Baixada

Banner- CAP vs Vitoria 2016

O Vitória encara o Atlético Paranaense pela 15ª da Série A neste domingo (17/07) na moderníssima Arena da Baixada e precisa recuperar os pontos perdidos na última rodada contra um fraquíssimo Fluminense. A imprensa local, alguns atletas e o treinador Vágner Mancini ficaram já com o discurso “vitimista” sobre o gramado sintético que substituiu o natural no estádio do adversário e já digo logo que isso não pode servir de mimimi para nada. Nós também temos um campo de treinamento sintético e também já aprontamos algumas vezes na Arena em cima do Atlético-PR, inclusive quando eles tinham aquele timão de 2004 com Jadson, Washington e Dagoberto (que hoje veste a camisa do Leão).

De cabeça, eu lembro dos 3×1 em 2004 com três gols de Edilson Capetinha, os 2×0 de 2009 com gols de Leandro Domingues e Wallace e o eletrizante 5×3 na temporada inesquecível de 2013 quando fomos 5º colocado, sendo assim, a melhor campanha de um clube nordestino na Série A desde que virou pontos corridos de 38 rodadas. Portanto, o Vitória e sua torcida não precisam se comportar nesta partida como um “patinho feio”, nem superestimar demasiadamente o Atlético-PR, que vive uma boa fase, mas que possui um elenco mediano e de pouco talento individual. Esta conversa sobre gramado sintético já foi uma bola fora por nossa parte, pois a mente humana é fantástica e isso já os “pré condicionam” a achar que vão perder a partida. Tire isto da cabeça, minha gente (jogadores, técnico e torcida). O jogo é jogado e podemos muito bem chegar lá e bater o Furacão em seu estádio. Enfrentaremos o CAP e não o Real Madrid atual. Isso basta né?

Para este duelo entre rubro-negros o técnico do Leão, Vágner Mancini, deverá formar o time no 4-4-2 com Caíque, Diego Renan, Victor Ramos, Ramon e Euller; José Wellison, William Farias, Vânder e Marinho; Dagoberto e Kieza. Nos últimos treinamentos, Mancini tem testado Welison como um terceiro zagueiro, tendo a função mista de fazer o primeiro volante. Que esta “invenção” não seja posta em prática e se for, que dê certo. Mancini às vezes lembra os experimentos de Carpegiani em sua primeira passagem em 2009.

Em 5º lugar e vendo o G4 de perto, o Atlético-PR do técnico Paulo Autuori deve atuar com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Pablo; Nikão, Walter (Marcos Guilherme) e André Lima. Só nesta formação aí dá pra perceber quatro ex-jogadores do Leão: o lateral Léo, o meia Nikão e os atacantes Walter e André Lima. Para quem não sabe, Walter surgiu em nossa base com a alcunha de “Walter Bebê” e foi “tomado” pelo Inter numa jogada obscura de bastidores entre os anos de 2005/2006.

Enfim, Atlético-PR x Vitória é um jogo marcado por grandes triunfos de ambos os lados, muita emoção e equilíbrio. Não será fácil, mas também não é impossível sair de lá com o triunfo. Precisaremos jogar com foco, garra e determinação para facilitar a segunda vitória como visitante nesta Série A.

Confira a lista completa dos relacionados
Goleiros:
Caíque e Wallace;

Laterais: Diego Renan e Euller;
Zagueiros: Ramon, Victor Ramos e Josué;
Volantes: José Welison, Willian Farias, Amaral e Marcelo;
Meias: Serginho, Tiago Real e Flávio;
Atacantes: Nickson, Kieza, Ramallo, Marinho, Dagoberto e Vander.

 

Anúncios

17 respostas em “Hora de aprontar de novo na Arena da Baixada

  1. Mas um ex jogador em atividade é especulado pelo Vitória . Maicon, que não é Silva, mas ex seleção brasileira e atualmente no Milan de Itália.

    Curtir

  2. Gostei da postura do segundo tempo:
    Acertos
    1- FINALMENTE passes, triangulações e aproximação
    2- Serginho grata surpresa, deu consistência no ataque espero que mantenha não seja só estreia
    3- Marcelo, de médio para bom, achei que estava pesado, mas foi positivo, uma opção.
    4- Meio de campo melhor que antes, a defesa ficou guarnecida.

    Erros
    1- DEFESA 1, PQP RAMON ou faz falta ou faz merda, tem talento, mas tem que acordar logo
    2- Marinho, foi mal, quando soltou a bola não fez bem.
    3- Dagoberto, sentiu a pressão fez feio, zica de perder gol dos infernos
    4- DEFESA 2 Renan, PQP tem que por ele onde rende, nem parece o mesmo.
    5- DEFESA 3, Vitor deixou o jogo perigoso com faltas desnecessárias
    6- KIEZA tá na hora de procurar o gol tá foda

    Média positiva faltou a virada, teve raça e jogou bem.

    Curtir

      • Fazer JUSTIÇA EULLER está bem, falta apenas ajustar os botes que ele da estabanado e os chutes totós, mas torcendo que ele melhore mais será um bom jogador para o leão, estava na hora, acho que deve dar chance a ele na posição dele.
        Saidas do Caique tem que ser corrigida URGENTE
        Tem que tentar Ramalo no lugar de Kieza.
        Perdemos três pontos de novo

        Curtir

      • Se Kieza fosse o cobrador oficial de pênaltis, hoje Renan seria vilão, Kieza herói e você não estaria pedindo Ramallo no lugar de Kieza. Parece que está todo mundo cego de amores por esse Diego Renan. Isso está me lembrando muito de JUAN que passou por aqui fazendo merda direto, mas quando cobrava pênaltis fazia os gols que abafava as merdas que ele fazia, até que ele passou também a perder pênaltis e a torcida começou a pegar no pé dele. Esse Diego Renan é um jogador de médio a ruim, apoiando ele faz umas graças de vez em quando, mas defendendo ele é horroroso!!! Vou esperar ele começar a perder os pênaltis e volto aqui pra ler os comentários.

        Curtir

      • Nenhum momento defendi Renan, acho ele limitado também, mas já jogou melhor, e Kieza, está fazendo o que? Quando tema chance perde, mesmo que Dagaberto, eu que lhe digo que se fosse outro você não estaria defendendo, está na hora de tentar outro, o gol naobesta saindo, Dagoberto pelo menos aparece e faz jogadas.

        Curtir

      • Diógenes, sem um meio campo frutífero e com um parceiro de ataque delegado feito Marinho, Kieza tá lenhado. Nas sardinhas ele era bem abastecido, aqui ele vive de bolas espirradas e divididas. Já Dagoberto sempre pega em condições e fica querendo fazer golaço de rosca ao invés de meter o peito do pé na cara da bola e fazer o gol. Não defendo Kieza, mas acho que aqui ele não é bem abastecido. Acho que com a chegada de Serginho ele vai receber mais bolas e Marinho delegado deve deixar de vir buscar a bola pra tentar driblar meio time do adversário.Também não estou dizendo que você defende Renan, estou querendo dizer que é uma questão de ponto de vista. Me responda: E se Kieza fosse o cobrador oficial, esse item 6 da sua lista teria o nome dele ou o nome de Renan escrito: Tá foda, esse lateral quase enterrou o baba e é medíocre para uma série A. ???

        Curtir

  3. Bom jogo do leão, jogou muito bem no segundo tempo. No primeiro, a nossa zaga pediu pra tomar gol, e foi o que aconteceu, e só não ganhamos o jogo, porque nossa equipe resolveu dar esse empate para o rubro negro paranaense. Mas como muitos davam a derrota como certa, tiramos um ponto desse confronto.
    Pra cima deles, Leão!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s