Empate Clube Vitória

vitoria-atleticopr-ec-vitoria-campeonato-brasileiro-serie-a_1651851

Mais um empate do Vitória. Vágner Mancini pegou a doença de Tite na época do Corinthians e agora o Rubro-Negro está que nem o dito popular do “grão em grão a galinha enche o papo“, entretanto no Brasileirão este ditado é perigoso…Para mim de empate e empate caminhamos na direção do abismo da Segunda Divisão! E como é de costume de minha parte, não comemoro empates quando vejo que podíamos ter vencido e ontem foi assim! Não comemoro mediocridade, não comemoro achar um pedaço de pizza no lixão.

Este ano o Vitória não entrou para ser protagonista de porra nenhuma e tomei ódio desta palavrinha por causa do incompetente e senil presidente biônico do clube, Raimundo Viana. A diretoria insiste num elenco gofado e com um treinador de prazo de validade curto, o resultado vai ser este martírio até a 38ª rodada e NÃO DESCARTO o rebaixamento. Este time do Vitória é muito fraco e cheio de jogador “mauricinho” que faz merda o jogo todo, aí uma vez ou outra acerta e a torcida passa a mão na cabeça, como Diego Renan que vem em queda livre este ano, mostrando que é jogador de SÉRIE B onde foi destaque por Criciúma, Vasco e Vitória. Na Série A é apenas mais um pereba.

Uma mania que tá tomando conta do futebol brasileiro e que o Vitória potencializou é a zorra de recuar a bola pro goleiro. Caramba, ontem Ramon e Diego Renan brincaram com isso até a merda feder, quando o idiota do lateral foi recuar de cabeça e deu, aos 44 minutos da primeira etapa, o gol de graça para Pablo do Arrocha, ops do Atlético-PR. A bola se joga pra frente, diacho. Assistam os times europeus jogarem seus beócios…Não vejo Real Madrid, Barcelona, Bayern ficar jogando à caranguejo. A bola que Ramon recuou não tinha necessidade alguma, a falta praticamente no meio de campo e o pueril quase fez gol contra com aquele recuo traíra…vá matar o demônio e de preferência com Dean e Sam Winchester, pra garantir a parada! 

No mais, o jogo foi do Atlético-PR no primeiro tempo e nosso no segundo, principalmente com a entrada de Serginho no lugar de Nickson e o recém contratado deixou boa impressão com bons passes e aparecendo pro jogo. Foi de Serginho que saiu o lance do gol de empate. Lançamento para Kieza que foi derrubado na área. Na cobrança o engodo do Diego Renan bateu e converteu. Era o empate aos 25 minutos do segundo tempo. Serginho ainda acertou o travessão e Marinho e Kieza ainda perderam boas chances de virar o placar. Como sempre falo, estes pontos medíocres que o Vitória está deixando passar contra adversários que temos totais chances de vencer farão a diferença lá na frente. Queria muito acreditar que nossa diretoria reforçasse de fato nosso sistema defensivo, mas infelizmente vamos com este time até dezembro.

AVALIAÇÕES E NOTAS DOS JOGADORES

Caíque cresce a cada jogo, este tem futuro. 8,0

Diego Renan erra muito na marcação, perde concentração facilmente e engana a torcida com gols de pênaltis. 5,0

Victor Ramos vacilante no primeiro tempo, seguro no segundo. 6,5

Ramon continua mal e precisa ser sacado do time. 5,0

Euller teve atuação discreta. 5,0

Marcelo teve uma noite super infeliz. 4,0

Willian Farias é o volante mais regular do elenco. 7,0

Nickson esteve muito apagado na partida, por isso saiu. 3,0

Dagoberto ainda não justificou a sua vinda. 3,0

Marinho esteve abaixo do esperado. 5,0

Kieza lutou, lutou, mas não esteve inspirado. 5,5

13 Serginho entrou bem e mostrou que pode se encaixar bem no time. 6,5

11 Tiago Real entrou no lugar de Marcelo e não melhorou em nada o time. ZERO

17 Vander entrou no lugar de Dagoberto e pouco fez. 3,5

Vágner Mancini precisa parar de orientar o time em recuar a bola demasiadamente para o goleiro, isso tem que ser feito no último caso e com alta precisão ou necessidade. Futebol se joga pra frente. O nosso treinador precisa melhorar de uma vez por toda nosso sistema defensivo, tomamos muitos gols idiotas e nossa zaga precisa ser reforçada, pois Ramon vem falhando sistematicamente. 5,0

Anúncios

41 respostas em “Empate Clube Vitória

  1. olha não sou fã de mancini mas…
    kanu vai pra bola e desiste de dar um chutão confiando na solução de outro jogador na sequencia do lance(ver lance do gol pela câmera de dentro do gol), a culpa é de mancini
    diego renan perde o pênalti e ramallo isola na sequência, a culpa é de mancini
    kanu tira a a bola em direção ao gol por tiago 1 real, a culpa é de mancini
    caique defende a bola com o pé ao invés das mãos, a culpa é de mancini
    vitor ramos marca a bola e toma outro drible, outra vez, em lance de gol, a culpa é de mancini
    por mais que ele tenha errado em escalação e substituições, esse lances foram muito mais importantes do que os prováveis erros cometidos por mancini
    quando o time joga bem, como no segundo tempo contra o cruzeiro e atl/pr a culpa NÃO é de mancini.
    tenho ciência das “pirraças” dele(vander, dagoberto, diego renan…), mas ontem, RATIFICO, esses lances narrados acima, foram muito mais determinantes do que os “equívocos” de mancini

    Curtir

  2. Tá na hora dos incompetentes e amadores da diretoria repensarem o Mancini antes que seja tarde. Não tem como melhorar com esse dublê de treinador à frente do elenco, que sabemos ser fraco, mas que dá para fazer melhor com o time mais organizado em campo.

    Curtir

  3. O time perde por erros individuais (mais uma vez), e a culpa é toda de Mancine; simples assim, faz uma campanha fora Mancine, e, efetiva Wesley; pronto, todos os problemas estarão resolvidos.

    Curtir

      • Com este elenco, so mudaria o tipo de “besteira”; o cara ta mudando peças do time, esquema…, mas não tem material humano, sai Ramon entra Kanu, o que acontece?? sai Amaral entra Marcelo, e????

        Curtir

  4. Diego Renan só tem folego para atacar na defesa não marca e nem corre atrás de ninguém, hoje vi Marcelo fazendo a dele várias vezes para compensar a lentidão devido ao peso. Esse cidadão é fraco, desde o começo do brasileirão que ele vem falhando porém sem reservas temos que ir com ele mesmo.

    Curtir

  5. Dagoberto e tiago real dois faz nada. Nao chuta nem passa nem porra nenhuma. Maior parte destes johadores nao marcam nimguem. Tem q tirar dagonerto e colocar alguem pra roubar mais essa bola.

    Curtir

  6. Mancini errou na escalação do time.
    Ele teria que entrar com Serginho no meio, não adianta povoar o ataque e não ter quem sirva, isso é para final de jogo para quando o desespero já bateu e não há mais recurso.

    Pensar no Brasileiro agora.

    SRNS

    Curtir

  7. Que time desgraçado, técnico escroto, burro, com jogadores de série B, desisto. PQP vai matar outro. Todo mundo ganha do cruzeiro. Que raiva desse técnico, dessa diretoria, desses merdas de jogadores.

    Curtir

  8. Eu não disse que ele Mancini é um emganador. Precisando de resultado ele volta do intervalo tirando um volante e colocando outro .

    Curtir

  9. Esse Mancini, como diz o Fábio, é uma farsa. Jogar contra o cruzeiro no mineirão com esquema de 4-2-4, é coisa de enganador.

    Curtir

  10. Não considero Mancini um treinador ruim.Ele era mais chato com a manutenção de alguns jogadores como titular, mas tem mudado este comportamento, ou seja, às vezes consegue perceber quando o atleta não rende o esperado, tem reduzido a improvisação até mesmo por que já surgiram novas peças de reposição.
    O futebol brasileiro sofre enormemente com a carência de bons jogadores, como também com a síndrome da mesmice dos técnicos.

    Curtir

  11. “”Empate Clube Vitória” essa realmente foi boa! Ninguém quer perder, mas ficar só empatando a galinha pode não sobreviver.
    Lembremos que a matemática é uma ciência exata e pragmática : 10 empates representam 10 pontos ; 5 derrotas e 5 vitórias, somam 15 pontos. Por fim, lembremos que o critério de desempate é o número de vitórias! Portanto temos que ganhar urgente, até mesmo porque a zona do rebaixamento tá pertinho.

    Curtir

  12. Pra mim o time não cai e tem evoluído. Nunca vi tantos jogos em que começamos perdendo e empatamos ou viramos. Pouca ligação direta. Muita bola saindo no toque da defesa ao ataque. Vamos pegar ao menos uma Sulamericana.

    Curtir

  13. Os empates sucessivos realmente incomodam.

    Também incomoda o fato de constatarmos que o clube poderia ter vencido alguns desses jogos.

    No entanto, reconheço que esse time é valente.

    4 vitórias / 7 empates/ 4 derrotas.

    Tivemos 02 jogos vergonhosos contra o Santa e Chapecoense mas, nos outros, apesar da limitação, uma entrega incomum em elencos do Vitória.

    O problema são os resultados em casa. Perder para Chapecoense e empatar com Fluminense e Ponte são resultados fracos.

    Poderíamos ter, no mínimo, mais 04 pontos na tabela.

    Também acho que o Presidente demorou em algumas contratações, especialmente, em relação ao lateral direito.

    No entanto, com Cardenas/ Ramallo e Serginho acredito que o poder ofensivo e alternativas de ataque melhore.

    Curtir

    • Comentário perfeito!!
      Também estou no aguardo do lateral direito… Mancini insinuou q já está fechado.

      Acho que o Vitória pode melhorar muito, mas a torcida não pode desprezar o que foi feito até aqui. O time lutou muito para obter os resultados, apesar da falta de organização principalmente na primeira etapa dos jogos.

      Acho que é a maior série invicta do Vitória no Brasileirão. São 2 vitórias e 4 empates nos últimos 6 jogos.

      O time encaixando algumas vitórias seguidas pode encostar no G4. BORA VITÓRIA!!!

      Curtir

  14. Infelizmente n pude assistir o jogo e apenas vi os melhores momentos. Contudo, eu observo alguns pontos positivos no nosso vitória:
    1 – particularmente eu acho Mancine um bom técnico. Treinador já está a bastante tempo no clube, conhece o elenco, a base, enfim acho que foi um acerto da diretoria. Lembrando que quem faz o que os outros fazem, consegue o que os outros conseguem. Não temos dinheiro, logo precisamos ser diferente.. tempo de treinador, melhoramento continuo do elenco é um trabalho que requer tempo sendo um diferencial no médio e longo prazo.
    2 – possuímos alguns acertos a nível de elenco: Caique, Willian Farias, Marinho, Kieza
    3 – a diretoria deu indícios que manterá esses acertos. Investiu em alguns e já forma uma base para o ano que vem..
    4 – esperamos que Cárdenas, Serginho e Ramallo tb sejam acertos.
    5 – possuímos algumas boas peças: Renam, Euller, Dagoberto, Kanu

    O problema hj pra mim é a defesa e as laterais: Renan n tem pulmão e a zaga Vitor e Ramon n passam segurança. O Euller tem futuro.

    Precisamos ainda de um volante pra jogar com William Farias que é um mostro.

    SRN

    Curtir

    • Concordo… Temos uma base razoável, se os que vierem encaixar bem, principalmente Cárdenas, vamos ter um time muito mais competitivo!

      SRN

      Curtir

  15. Vander entrou e incendiou o jogo. Eu detesto Vander, mas boa parte de nossa melhora ofensiva veio da entrada dele. Verticalizou as jogadas e criou oportunidades reais.

    DaPENAberto chega viu. Dá pena ver o véinho jogar… esforçado e tudo, mas acabou. Azarado, afobado, incompetente. Seus gols perdidos já nos custara, uns 7 ou 8 pontos.

    Curtir

    • que no ano que vem não me venham com misérias do tipo NILMAR. que é rigorosamente a mesma coisa. atualmente ele está no “todo poderoso Al Nasr”. (sei que muitos vão dioscordar de mim), mas historicamente agente só pega esses jogadores quando ninguem mais quer. FATO!

      ou alguem nega que não houve concorrência para trazer dagoberto?

      Mudando de assunto: pela primeira vez na serie A vejo um vitória com mais personalidade jogando fora de casa, apesar da campanha discreta, não podemos jamais dizer que esse time é DERROTA CERTA, quando joga fora de Salvador. De certa forma acho isso positivo, com uma zaga melhor, poderíamos estar numa melhor situação.

      Curtir

    • Vander, ao meu ver nem incendiou nem tão pouco verticalizou nada. A entrada do garoto que veio do Santos e o seu posicionamento em campo com meia de armação foi que encurtou a distancia entre o setor defensivo e os atacantes e com isso um volume de jogo maior do nosso time, culminando com um passe vertical seu para o Kieza. Não sei se ele tem capacidade para fazer isso sempre, mas é disso que nosso time precisa, de jogador que pense o jogo, que jogue para frente e não para os lados e recuando bolas para o goleiro e zagueiros.

      Curtir

      • Palmas, concordo plenamente, mas o Vander deu um upgrade no ataque também, o problema dele é que não marca e é preguiçoso. Mas decisivo foi essa compactação.

        Curtir

  16. Como comentei no post anterior… Se não fosse capitão e estivesse fazendo os gols de pênalti, DR já estaria com a torcida no seu pé pedindo sua cabeça. Vejo ele como um novo Juan, enganador que faz merda o tempo todo, mas que é o cobrador oficial de pênaltis, até que a bola comece a NÃO entrar, pois aí vão abrir os olhos e o amor vai acabar.

    Curtir

  17. Começo a refletir sobre o meu entendimento com relação a verdadeira posição do DR, não pelos lances bizarros que cometeu no jogo de ontem, mas noto que, sintomaticamente, ele depois que passou a jogar de lateral direito, posição real em que acreditava ser seu forte, sua produção vem caindo vertiginosamente e, já merecendo uma temporada no banco. Sendo verdade também que ao jogar por esse lado do campo tem sido atrapalhado nas suas decidas pela falta de movimentação do delegado Marinho – podem gostar desse jogador, eu não. Marinho quando sem abola não se movimenta e não finta para abrir espaço na lateral e isso pode estar dificultando o trabalho de D. Renan daquele lado do campo.
    Nesse jogo contra o Atlético se fosse dar nota alta, eu daria para Caíque (continua jogando muito fora do gol), Euller e principalmente W. Farias que vem jogando barbaridade. Esse jogador é que o Vitória deveria ter comprado logo junto ao Cruzeiro.

    Curtir

    • Percebi isso também, isso do Marinho não se deslocar, vários ataques que o Vitória tem superioridade numérica são desperdiçado por não avançarem em bloco.

      Curtir

  18. Sabe, eu já temia pelo resultado justamente por causa dessa defesa, que faz muitas lambanças. Por isso, até comemorei o resultado, porque estava esperando uma balaiada daquelas. Não acredito que essa diretoria reforce a defesa, ficaremos mais uma vez a comemorar se não cair. Porque, com essa defesa, assistir ao meu Vitória é, realmente, uma sessão de terror.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s