Anormal seria a classificação!

650x375_mancini_1652589

Quem me conhece desde o blog do GE, em 2008, sabe que não gosto de enfeitar pavão ou de florear a realidade para agradar a torcida rubro-negra. Sou verdadeiro e falo o que vejo e sinto nos jogos do Vitória e ontem, como diz o título deste post, anormal seria a classificação do Leão em cima do Cruzeiro no Mineirão. Não que o Cruzeiro esteja uma maravilha e equivalente ao time de 2003 ou o que foi bicampeão nacional em 2013/14. Sabemos que a “Raposa” atual está numa fase terrível, mas pior que isso é a apatia do nosso elenco e dos bragas constantes de nosso sistema defensivo.

Mais uma derrota de 2×1 para o Cruzeiro, com gols construídos em falhas bisonhas de Kanu (primeiro gol) e de Victor Ramos. No primeiro gol, o zagueiro da camisa 25 simplesmente cochilou e depois de “furar” a bola desistiu do lance como se não estivesse ninguém atrás dele. Já no segundo, mais uma vez Victor Ramos foi de vez e levou um corte seco e viu Ábila chutar forte. Estranhamente Caíque quis defender com o pé quando podia defender com as mãos facilmente. Coisas do Vitória! Coisas que só existem conosco.

Gostem de mim ou não, mas eu não vou mudar meu conceito. Com Vágner Mancini no comando e com estes mesmos jogadores que compõem o sistema defensivo (Euller, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Ramon) não iremos muito longe. Esta defesa compromete bastante o time e não temos um meio de campo e ataque arrasadores como em 1993, 1997, 1999, 2002 e 2013 para contrabalancear. Com muito esforço, suor e uma gotinha de sorte, nosso elenco terminará o Brasileirão em 14º, sendo a posição 16 a mais possível. E a chance de rebaixamento existe sim!

Diego Renan é o novo Juan – Em 2013 Juan encantou a torcida rubro-negra com aquele futebol vibrante, ofensivo e técnico, lembrando a fase dele no Flamengo entre 2004-2008. Renovou para a temporada 2014 e vimos aquele cara ser bem omisso nas partidas, inoperante mesmo, errando tudo e vivendo de cobranças de pênaltis até perder uma série, irritando a torcida e a diretoria, e por isso saiu ao final daquele ano. Estou vendo a reprise disso com Diego Renan. O cara não marca ninguém, passa os 90 min errando tudo, até passe de meio metro, mas sempre tinha um pênalti aqui ou acolá pra ele tapear com gols, e ontem ele já errou a primeira penalidade pelo Vitória. Sinal Ligado.

Vágner Mancini é uma farsa – Tem prazo de validade curto, demora de mudar a tática do time e quando decide mudar, quase sempre piora a situação e ontem não foi diferente. Que cara estúpido, burro! Com a formação em 3-5-2 querendo ou não, o rubro-negro passou a ter uma atuação mais equilibrada, aí ontem ele deu uma de Carpegiani Versão 2009 (O professor Pardal, O Alquimista) e meteu o time com 4 atacantes sem nenhum meia de criação…O resultado vimos rapidamente. Não assustamos o Cruzeiro em nenhum momento do jogo. Mais uma vez saímos da Copa do Brasil antes das oitavas. A última boa participação nossa neste torneio foi em 2010 quando fomos derrotados pelo Santos na Decisão. ACORDA VITÓRIA! MUDA VITÓRIA! Até quando vamos contentar em ser APENAS campeão estadual???

Precisamos de mudar toda a defesa, queria muito que fossem por contratações pontuais para este setor, mas duvido que isso venha a acontecer, só resta então que Guilherme Mattis, Josué e Vinicius voltem a ter chances e saibam aproveitar, pois o trio que vem jogando frequentemente não estão jogando bem e falham constantemente.

Anúncios

26 respostas em “Anormal seria a classificação!

  1. Sou cruzeirense, achei que o ECV entrou pra entregar, nao estava preocupado com a Copa e mira tranquilidade no Campeonato. De qq forma conseguiram perder pra um time bem ruim, que é o meu Cruzeiro. Saudaçoes celestes!

    Curtir

  2. Mancini ou não Mancini. Eis a questão.
    Vamos supor que Mancini seja demitido. Quem poderia me dizer quais são os técnicos de futebol disponíveis no mercado atualmente e que teriam o perfil adequado para o nosso Vitória? Grato.

    Curtir

  3. Rpz, apesar dos pesares, ainda acho que a culpa passa por muita gente até chegar em Mancini… E começando pela diretoria que não dá um elenco pra o cara trabalhar! Afinal só fazendo mágica pra essa defesa do Vitória não tomar gols DANDO BRAGA!
    Só com bruxaria pra ganhar um jogo sem um meio de campo no time (e ele está há mais um semestre desse jeito)…
    Só sendo Harry Potter pra ganhar um jogo com um atacante (Dagoberto) que tem 547295743892 jogos e não fez um gol…

    Nessa situação nem uma mistura de Pep Guardiola com Rinus Michels (“inventor” da laranja mecânica) daria jeito nesse time!

    Enfim, meu caro, não dá pra cobrar responsabilidade do comandante de um navio, quando o leme não funciona, a vela tá rasgada e o casco tá furado… Deem um time, depois cobrem!

    Curtir

    • A falta de organização da equipe é maior causa dos problemas do Vitória e não a qualidade individual dos jogadores. Acredito que esse mesmo elenco com um treinador melhor teria atuações mais convincentes, os únicos setores que vejo com bastante deficiência são as laterais. O que vejo de fato é que o Vitória quase sempre demonstra desorganização e falta de compactação entre os setores e nesse sentido a culpa recai sim sobre Mancini, pois ele está aí há mais de 1 ano não deu padrão de jogo à equipe. O único fato positivo no ECV comandado por ele é que quase sempre após o intervalo dos jogos os jogadores voltam mais focados e lutam pra reverter os placares.

      Curtir

    • Tb acho que é por aí…

      Acho que a Diretoria trouxe bons nomes, dentro da nossa realidade para esse ano, vejamos:
      Kieza, Marinho, Willian Farias, Dagoberto, Leandro Domingues, Cárdenas, Serginho, Ramallo, Kanu, VR3, Alex Silva (esse último n era bom nome).

      Nem tudo dá certo: vide Alex Silva, Kanu, VR3, Domingues e Dagoberto( tem jogado nada)

      Outros ainda não sabemos: Serginho, Cárdenas, Ramallo

      Mas alguns já demonstraram que são acertos: Willian Farias, Marinho e Kieza

      O que me deixa puto é quando a Diretoria não mantém o que deu certo pra trazer algo pior como é o caso da nossa lateral direita com o Diogo Mateus. Ou mesmo o caso do escudeiro ( faço aqui a ressalva das constantes lesões do jogador)

      Acho que esse ano investiram mal na defesa: Kanu e VR3 não dá..

      Diego Renam é bom jogador mas não é lateral ( achei perfeita a comparação com o Juan). Nem pensar em manter para o próximo ano. Precisamos de um lateral que seja lateral.

      Resumindo, difícil acertar 100%.. erramos feio na zaga e nas laterais ( ainda acredito no Euller e no Ramon) mas tenho esperança que o vitória mantenha o que deu certo e melhore gradativamente o elenco nos próximos anos.

      Temos boas peças da base: Caique, José Wellison, Marcelo, Flávio – não acho que comprometam o time e compõe bem o elenco.

      Não gostaria de estar na situação do Bahia, tendo que contratar um caminhão de jogadores a qualquer preço, desesperadamente. Acredito que não seja essa nossa situação.

      Enfim, a Diretoria tem muitos erros: não assumiram agora.. nao foram um elenco desde o início do ano.. mas já vimos situação muitíssimo pior quanto a política de contratações.

      Não sou defensor dessa diretoria.. é apenas minha opinião pessoal.

      SRN

      Curtir

  4. Na minha opinião o maior problema atual do Vitória é o técnico.
    O Time está totalmente desorganizado! O cara não tem pulso e acho q não dá bronca em ninguém.

    A defesa é um mangue, Sr. Vitor Ramos, Canu e Ramon não aguentam série A. Totalmente atabalhoado, ridículos.

    Senhor Kieza também, q horror, não ganha uma na cabeça, não chutou uma bola em gol!

    Triste!

    Curtir

  5. Concordo, Fábio.

    Mas o time não é montado para ganhar nada, a não ser baiano e, olhe lá, copa do Nordeste.

    Se não fosse para montar um time inteiro no início do ano, que fosse mantida uma base com os melhores jogadores.

    Fazer um esforço financeiro para manter o time anterior provavelmente seria relevante para criar um coletivo mais forte, já que os outrora ótimos jogadores só caem por aqui quando estão em decadência. Não esperemos, pois, qualidade individual.

    Mas diretoria vai fingindo que tem um time, e eu vou fingindo que esse time pode ganhar alguma coisa.

    E, sim, Diego Renan está errando tudo e mais um pouco. Mas não concordo que eel tem que sair das batidas de penaltis; Marinho é que não ode ficar pegando bola pra bater tudo.

    Sim, Kanu está horrível, semelhante a VR.

    Exato, Caíque quer fazer defesa de futebol de salão nas bolas baixas.

    Sim, Mancini não consegue resolver os problemas defensivos do Vitória.

    Com certeza, sou a favor da contratação de mais um zagueiro.

    Sim, vou colocar a palavra Abraços!

    Curtir

  6. 2 ou 3 zagueiros, vejam a situação dentro de campo ou zagueiros continuam batendo cabeça, então coloque mais zagueiros e a vaca irá para o brejo.

    Curtir

  7. Fábio, tenho muitas opiniões que divergem das suas, mas bato palmas para sua análise de Mancini. Está se mostrando treinador extremamente limitado, preso a uma visão de jogo de que futebol moderno se joga pelas pontas. Até concurso, mas o fato é que tanto o Kieza quanto o Dagoberto/Vander não estão em boa fase. Kieza está se marcando o jogo todo, não descola do zagueiro, no máximo vez ou outra vem no meio campo e toca a bola para o lado.

    O time está perdido. Entregue. Qual o problema do velho 4x4x2? Por que não povoar o meio campo para amarrar mais o jogo e dificultar para o adversário já que o ataque e defesas não são bons?

    Triste. Rumo a uma campanha sem dignidade.

    Não aguento mais ver um jogo e o Vitória sempre é o primeiro time a levar gol na partida. Não dá mais.

    Por fim, apesar dos zagueiros serem pífios, o meio não marca ninguém para sustentar a tática com 3 atacantes (inoperantes).

    FODA!!!!

    Curtir

  8. O que eu disse no post anterior sobre Diego Renan??? Vão lá conferir. Uma hora a bola deixaria de entrar e abafar os moles que ele dá durante os jogos. Só aqui no vitória que rola essas modinhas de lateral cobrador oficial de pênaltis. Kanu tbm não fica atrás, na zaga deixa o fumo entrar e no ataque como se não fosse bastante errar todas as cabeçadas ele ainda fica atuando de zagueiro do adversário, não sei se o chute de Thiago Real entraria, mas…

    Curtir

  9. Reforço o que eu disse há uns dias atrás: enquanto priorizarmos apenas o maior investimento financeiro em atacantes, vamos continuar com uma zaga desproporcional e sujeita a falhas.
    Enquanto não contratarmos zagueiros à preço de atacantes, vamos continuar nesse sofrimento.

    Queria destacar também a raça e a vontade de marinho ontem, e ao mesmo tempo repudiar o departamanto médico do vitória. Vamos lá:

    1º uma coisa é uma coisa uma, outra coisa é outra coisa:

    Marinho é sem sombra de dúvidas nosso melhor jogador, melhor contratação do ano, tem muita raça, vontade, é um batalhador, e fez algo incrível ontem mesmo depois de ficar desacordado em campo. isso é uma coisa!. Mas não posso deixar de repudiar a falta de profissionalismo e bom censo do departamento médico do vitória.

    Depois de uma situação daquelas, o jogador , sem dúvida deveria ser substituído. não importa se ele fez gol e foi nosso melhor homem em campo, a questão é que o jogador correu sério risco de morte caso houvesse uma nova situação de choque em campo. Utilizando inclusive um critério oposto ao do jogador flávio numa mesma situação. por que fez isso? por se tratar do nosso melhor jogador em campo? da nossa referência?

    os interesses do futebol não podem estar acima da família e da vida.

    Marinho é Pai, Marido, filho, irmão. por trás dos campos há um ser humano que várias pessoas dependem dele e o amam. Se acontecesse uma tragédia, como ficariam as caras dos médicos do vitória que liberaram o jogador?

    “Ah Leandro, mas não aconteceu nada”. e daí? não sou “engenheiro de obras prontas” e nem “fecho a minha casa só depois de roubado”. É preciso ter coerência. Nota zero para os médicos do vitória.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s