Vitória x Santos | A obrigação é vencer e mudar o panorama atual

FT Vitória x Santos - 2016

Confesso que nunca tive tão pessimista com o primeiro turno do Vitória. Invariavelmente sempre começamos bem o campeonato brasileiro e caímos de produção na metade do returno, mas desta vez estamos patinando desde o início e até agora este time aí não empolga o torcedor leonino. Entretanto, há jogos com lampejos que podemos ser mais que um mero participante do Brasileirão, como os triunfos contra Corinthians, Grêmio, Internacional e o empate heróico contra o Cruzeiro com o Mineirão lotado. Temos mais uma chance de vencer um time renomado do sudeste e vislumbrar uma recuperação mais sólida no certame nacional. Vitória enfrentará o Santos às 18h30 deste domingo, no Barradão, e não há outro resultado admitido que não seja o nosso triunfo. Já vacilamos demais neste “primeiro turno”. Chegou a hora da mudança, da reabilitação mais consistente.

Para este duelo dominical, o treinador Vágner Mancini não contará com Marinho suspenso e poderá formar a equipe rubro-negra com Caíque, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; William Farias, Welison (Amaral ou Marcelo), Serginho e Cárdenas, Dagoberto e Kieza. Caso queira voltar ao 3-5-2 Mancini deve tirar um dos meias para a entrada do zagueiro Ramon. Como se pode ver, o meia colombiano Sherman Cárdenas já está regularizado e pode fazer sua estreia amanhã com a camisa 10 do Leão, camisa esta marcada por Bebeto, Ramon, Petkovic e Edílson.

Desfalcado de Zeca, Thiago Maia e Gabriel, o Santos FC que está no G4 com 26 pontos, vem à Salvador apostando na experiência do meia Renato (37 anos) e do centroavante Ricardo Oliveira (36) para surpreender o Leão da Barra. Sem o trio convocado para a Seleção Olímpica, o Peixe empatou em 0x0 com o Gama no meio de semana pela Copa do Brasil, o que demonstra que perde muita qualidade sem os “meninos da vila”. Mesmo assim, o time santista oferece perigos com o meia-atacante Copete, o próprio Ricardo Oliveira, os meias Vitor Bueno e Lucas Lima e pelo jogo insinuante do lateral direito Vítor Ferraz. Por isso todo cuidado é pouco e a Comissão Técnica e Atletas do Vitória não podem achar que vão enfrentar a “baba do boi cansado”.

O Santos deve formar o line-up com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.

Anúncios

41 respostas em “Vitória x Santos | A obrigação é vencer e mudar o panorama atual

  1. Ontem vi o vídeo do nosso time de 2013 montado pelo Caio Junior e que goleou o Bahia.
    Escalação: Deola, Mansur, VR3, Fabrício e Gabriel Paulista (improvisado na LD), Michell, Cárceres, Cajá, escudero, Maxi e Dinei

    Obs: No banco tinha Marquinhos

    Reparem que a defesa era bem ruimzinha: Fabrício e Mansur! GP improvisado!

    Mais o que acontece é que o meio e ataque tinha muita qualidade: Cárceres, Cajá e escudero, os caras sabem jogar bola. Maxi era o terror na frente e Dinei tinha muita presença de área além de ter boa habilidade.
    Esse time não tinha essa putaria de individualismo no ataque. Os caras tocavam a bola.

    Eu gosto do Mancine e até entendo os 3 atacantes do 4 3 3 que jogamos, já que simplesmente iria colocar quem no meio??

    Agora com a chegada do Cárdenas e do Serginho é hora de rever essa formação e deixar o time mais equilibrado.

    Minha formação seria:
    Caique, Renam, VR3, Ramon, Euller, Willian Farias, wellison, Serginho, Cárdenas, Marinho e Kieza

    Agora comparem com o time de 2013:
    Deola, Mansur, VR3, Fabrício e Gabriel Paulista (improvisado na LD), Michell, Cárceres, Cajá, escudero, Maxi e Dinei

    Acho que mesmo ruins as defesas se equivalem..

    Agora os 4 do meio, acho que o time de 2013 leva grande vantagem, já que Cárdenas e Serginho são uma incógnita e Cajá com escudero jogavam muito. Só o Willian Farias que pra mim é o melhor volante. O Cárceres tb marcava bem e tinha bom passe e visão.

    No ataque: Dinei e Maxi ou Kieza e Marinho?
    Pra mim boa disputa… pena que o Marinho seja tão individualista nas jogadas.

    SRN

    Curtir

    • Prezado Fábio,

      Aproveitando o tema, e sabendo que vc acompanha o vitória a bastante tempo, surigo um post contendo o esquema, treinador e elenco do vitória em suas 10 melhores campanhas no campeonato brasileiro da série A.

      Acho que seria bem interessante e enriquecedor pra todos nós torcedores discutirmos!

      SRN

      Curtir

  2. Nao entendo pq a torcida pega tanto no pe do VR… Dos zagueiros que temos ele eh melhor, Kanu nossso zagueiro mais fraco ninguem pega no pe… O problema da zaga eh que o Ramon parece que desaprendeu a jogar, ta nervoso

    Curtir

    • Ramon, ano passado, jogava por ele e por Kanu. Esse ano desandou demais! Sentiu a primeira divisão. Com um sistema defensivo fraco, tudo se perdeu.
      VR é o melhor que temos, de fato!

      Curtir

    • Concordo! VR, neste momomento, é o “menos pior” dos zagueiros. Coloquemos parte desta culpa tb em Mancine, que deixa a defesa muito exposta. Não dá pra jogar com 3 atacantes e essa defesa instável, até porque os atacantes eleitos como titulares não estão agradando. Oremos!

      Curtir

    • O que eu questiono meus amigos é que a diretoria do vitória não contrata nomes novos, sempre jogador io-iô, eternas idas e vindas de victor ramos, kanu, leandro domingues, e etc…

      ISSO É PREGUIÇA DE PESQUISAR NO MERCADO.

      será que vamos ter que ficar de dois em dois anos com os mesmos jogadores indo e vindo, e tendo resultados práticos tão discretos? é preciso ter mais ousadia pra contratar zagueiros.

      Curtir

    • Concordo que Victor Ramos é o menos ruim. Ele tem controle de bola e sabe sair com ela.
      Kanu é o pior disparado! Ele seria melhor como atacante, uma vez que faz uns golzinhos. Todavia, não quero zagueiro que faça um gol e permita o time tomar dois. Quero zagueiro, zagueiro! Aquele que defenda e saiba sair com a bola. Kanu não domina uma bola para sair tocando. E é péssimo de posicionamento na área defensiva, já quando está no ataque ele faz umas gracinhas. Não quero isso! Quero zagueiro!!!

      Curtir

  3. Impressão minha ou a falha no primeiro e terceiro gol foi do gordo do Diego Renan? Primeiro gol ele tomo um nó que nem em campeonato de várzea o lateral tomaria. E no terceiro… Meu senhor! Cadê ele? Ah! No meio campo.
    O segundo gol foi falha da zaga e de posicionamento geral.

    Fábio, antes achava que você apenas pegava no pé de Mancini, mas já que que estava EXTREMAMENTE CERTO.
    Treinador fraco e medroso. Manter Diego Renan e Dagoberto só vemos na Bahia.
    Ao invés de manter o 3-5-2 ou colocar um 4-4-2 bem definido, não.
    Me coloca um 4-3-3 com a zaga toda aberta com laterais que não marcam.

    Fora diretoria amadora e golpista.

    Eleições diretas? Risos.

    SRN, Fábio

    Curtir

  4. Fiquei sabendo que apos o jogo, na saída do barradão, o V. Ramos e seus familiares (mãe) foram agredidos por um grupo de marginais que acreditam que isso vá resolver alguma coisa.
    Jogador é o menos culpado, deveriam é cobrar de quem o contratou e daquele que o coloca para jogar, esses sim os responsáveis pelo momento do time. Violência não leva a nada, principalmente a fazer com que um jogador tenha qualidade no seu futebol.

    Curtir

  5. O nosso dublê de treinador deveria não reclamar do lance que originou o terceiro gol do santos, mas da inércia do seu sistema defensivo. Lucas lima é bom lembrar para ele Mancini , tocou a bola para Café e esse é que levantou a bola na área, ou seja tiveram muito tempo para a marcação. Outra coisa o o juiz não tem que autorizar a falta , .Agora ficam chorando o leite derramado.

    Curtir

  6. Esse time tá parecendo aquele filme “Loucademia de polícia”, uma loucura total. Os dois zagueiros se alternando em subidas para o ataque “gastando o life a toa” e quando mais precisamos deles em suas reais funções eles não estão lá pra DEFENDER. Mancini, VR, KANIVES. Parem com isso pelo amor de Oxalá! Não aguentamos mais tomar esses contra-ataques. Diego Renan, por favor, ponta não existe mais nu futebol faz tempo, se você não vai aguentar voltar pra marca então não suba, jovem!!!

    Curtir

      • Quem seria um nome pra substituí-lo? Acho que ele tá tentando de tudo, só que o time é MUITO, MUITO fraco!

        Só tem dois jogadores no elenco que estão jogando bem com regularidade, que são Willian Farias e Marinho. Fora isso, o time não responde!

        Obviamente ele não é nenhum Sir Alex Ferguson, mas acho, dentro do mercado brasileiro, um técnico melhor que Cristóvão Borges, por exemplo, que tá no Corinthians jogando um futebolzinho bem mais ou menos com um time muito mais qualificado.

        Curtir

  7. Mancine é muito ruim. Tanto no modo de treinar a equipe como no modo com o qual ele aceita a falta de reforços e a vinda de jogadores ruins para a equipe. O Vitória só rende no 3-4-3 ou 3-5-2 mas ele insiste em colocar 2 zagueiros quando um dos três craques (ramon, kanu, v.ramos) esta fora, Vander só rende no segundo tempo mas vira e mexe entra de primeira. A diretoria deveria contratar um outro treinador, com mais peso, tipo um Mano Menezes porém um cara desses irá exigir bons reforços coisa que a diretoria não vai mais fazer.

    Curtir

  8. Chega de loucura do Macine , o vitoria nao tem time para 4-3-3 , nao tem meio marcador , ou meia a crie junto do ataque , o vitoria tem jogar com volantes que marquem . Cm dagoberto como quarto homem d meio e cardena só criar com kieza e marinho na frente e rezar pra nossa defesa nao entregar, outra coisa e Fernando Miguel votar o Caíque e um excelente futuro mas ainda e verde

    Curtir

  9. Porra de 4-3-3 , o vitoria nao tem defesa ou meio pegador pra isso , tem que tem dois volantes que marquem muito , com cardena pra criar e dagoberto como quarto homem do meio ,com marinho e kieza na frente . Nao fazer do Dagoberto de atacante e sim no meio e colocar nas maos de deus pra nossa defesa nao entregar . Outra coisa volta o Fernando Miguel , o Caíque ainda esta muito verde .

    Curtir

  10. Escroto, que vergonha que raiva. Não assisto mais jogos dessa merda de time, atacante de beirada, vai se fud… Macini é uma desgraca, Renan, saia do time sua merda, Dagoberto se aposente caralho, kieza peso morto, Kanu é um doido, Euller toma todas nas costas vai para outra posição caralho, técnico burro, o time não se aproxima para tocar, dez milhões de cruzamentos inúteis, vão matar outro.

    Curtir

  11. Responsável: Mancini

    Jogar no 4-3-3 é pra Barcelona, Real e outros times q possuem volantes de alta qualidade. Porra, coloca quatro no meio, deixa os dois volantes mais fixos (Amaral e WF) e deixa Serginho e Cárdenas criarem o jogo. Na frente, Marinho e Kieza.

    Na defesa… só Deus pra nos ajudar!

    Fora Mancini!

    Curtir

  12. O time é mal armado, mal orientado, mal treinado, atacantes de beiradas vai tomar no c… Não faz uma porra que agrade, o taque não tem auxílio, adegada não tem auxílio, o porra do Renan deve ir para casa do car… Macini se pique diretoria escrota e burra, número dez começou mal, rebaixamento chegando. Vergonha infinita essa bosta de time, que raiva.

    Curtir

  13. Cara esse Macini é burro, conta com a sorte, porra do Canu joga de atacante, VR joga de meio de campo, a merda do meio não funciona, por todos os atacantes nas laterais, PQPR que porra de tática é essa, já não tem porra de jogador bom e esse merda inventa.

    Curtir

  14. Olá, bom dia a todos!
    Sobre o novo camisa 10, precisamos ter o pé no chão para nao se criar falsas expectativas sobre o cara. O fato de sermos carentes nesta posição a tanto tempo, não nos dá o direito de criarmos ilusões. O cara está jogando sua 1a partida, falra entrosamento, falta ritmo com o grupo e as competições que ele vinha jogando, são diferentes do campeonato brasileiro. Não sejamos como noivas iludidas. Vamos esperar alguns jogos para avaliarmos o cara jogando em sequência.
    SRN

    Curtir

  15. Sinceramente, não acho que Marinho vá fazer falta. É provável que Renan e Kieza joguem melhor sem a sua presença. A conferir.

    Curtir

      • Fabio, fique ligado no jogo de hoje para ver se o Renan sem a presença de Marinho pela direita não irá confirmar o que eu disse. Aproveito para dizer ao amigo que também acho, no momento, ele a nossa melhor peça ofensiva, entretanto preferiria que ele fosse mais fintador que driblador. Bom jogo para todos.

        Curtir

      • É, Ubaldo… Levamos 2 gols de jogadas originadas no lado de Diego Renan, disse antes e vou repetir: Ofensivamente ele é um bom jogador, nada de excepcional, mas um bom jogador. Defensivamente ele inexiste. No primeiro gol ele tomou um drible de corpo na lateral, o cara cruzou e GOL. No segundo gol ele VIU que o cobraria rápido e não marcou o outro que receberia a bola, mais uma vez deixou cruzar e GOL de novo. Se não fosse o queridinho de torcida/técnico/diretoria já estaria no banco, aliás, se tivesse alguém melhor pra colocar em seu lugar rs

        Curtir

  16. O Santos ven muito bem na competição… Mas tem sido mais forte em seus domínios. Como você bem lembrou Fábio, o time está desfalcado e precisamos aproveitar!

    Estou na espectativa muito grande, da estreia de Cárdenas, acho que ele pode mudar nosso panorama.

    Mas vamos lembrar que Di Marinho também não joga…

    SRN

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s