Triunfo à base do acaso (de novo)

vitoria_coritiba_luiz-tito-ae

O gol contra do zagueiro do Coritiba e um lance genial e isolado de Marinho evitaram uma tragédia hoje à noite em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa. O Vitória venceu de virada por 3×1, mas isso de maneira alguma apaga a fraca exibição da equipe e o péssimo trabalho desenvolvido por Vágner Mancini tanto na escalação como no uso do banco de reservas.

O Coritiba abusou de perder gols no primeiro tempo e nossa zaga continua se mostrando como a pior do Brasileirão com erros grotescos dos zagueiros e pela evidente falta de coesão entre os volantes e os zagueiros, fora que os volantes não fazem a cobertura dos laterais. Por sorte saímos do primeiro tempo em 0x0. Mas no segundo tempo não teve escapatória, novamente nossa zaga teve “pane aérea” e sofremos o gol de cabeça.

ec-vitoria-marinho-corinthians_1637728

Continuamos jogando uma bolinha feia da moléstia, sem assustar o goleiro Wilson. Nosso empate saiu numa diarreia em pleno circuito de carnaval. Num lance hiper fortuito, a bola foi lançada na direção de Kieza e o zagueirão paranaense fez uma pixotada daquelas…A fumacinha deste gol não tinha qualidade efetiva e somente perto dos 43 minutos, em um lance individual de Marinho fizemos o segundo gol, numa cacetada violenta no ângulo. Vencemos, mas não convencemos e isso não deve ser motivo para manter o péssimo dublê de treinador Vágner Mancini. Este gol desestabilizou o Coxa e num contra ataque bem articulado, Kieza encerrou o jejum e, enfim, balançou as redes. Vitória 3×1. Parece que com este resultado não encerraremos o turno na zona de rebaixamento mesmo que a gente perca para o Palmeiras no próximo domingo, na Alianz Arena.

Anúncios

35 respostas em “Triunfo à base do acaso (de novo)

  1. Rpz o segundo gol do Palmeiras foi vergonhoso , esta bosta deste jogadorzinho de segunda divisão chamado Diego Renam , não marca ninguém, TODAS EU DISSE TODAS jogadas pelo seu lado pode ser a merda que for de jogador que ele esteja “marcando” consegue cruzar para área , ele finge que marca é uma vergonha.
    Dois laterais que nem pra fazer sombra nos adversários presta , simplesmente deplorável a atual situação do Vitória.
    Em resumo :
    Diretoria medíocre.
    Treinador 171 paneleiro e de conversa pura.
    Defesa ridícula.
    O resto é de meeiro pra baixo.
    É minha opinião pelo que eu tenho visto.

    Curtir

  2. Sem entrar no mérito das qualidades do jogador, mas o clube acaba de anunciar o retorno de D. Matheus, atualmente suplente do suplente de Nino Paraíba na Ponte e que esse ano só entrou em campo uma vez. Os nossos diretores e setor de inteligencia do clube não conseguem trabalhar com novidade e sempre preferem arriscar em jogadores que já passaram pelo clube mesmo que sejam tecnicamente limitados, o que é o caso especifico desse lateral pi.. tonta.

    Curtir

    • é a velha política do jogador io-iô, e com retornos cada vez piores.

      o vitória lançou um plano de sócios à dez reais. Se for pra contratar jogadores rodados e “figurinhas repetidas de álbum”, e melhor passar todo mês na Cacau show e comprar umas trufas.

      Curtir

    • E o que comentei no post anterior, o Palmeiras ta com os dois laterais que vieram do Cruzeiro( Fabiano e Fabricio), encostados; mas, vão buscar um, que eles mesmos dispensaram no inicio do ano…

      Curtir

  3. Alguém aí pode ligar para o Mundico pedindo para contratar a quarta zagueira Rafaele da seleção brasileira feminina e colocar de titular no time profissional do Vitória. Essa menina joga mais bola que todos os atuais titulares da defesa do nosso time.

    Curtir

  4. Escalaria: Caique, VR , kanu e Ramon; Diego Renan, Willian Farias, Serginho, Cárdenas e Euller; Kiesa e Marinho. Poderia sacar Kanu e colocar JW no meio para ficar com dois volantes.
    Vamos torcer para sobreviver esse ano. Os caras precisam reforçar o time urgente na zaga, nas laterais e outro atacante de beirada menos individualista para bolar chegar em Kiesa. Dessa, podemos sobreviver sem tanta dor e quem sabe…

    Curtir

  5. Estive ontem no Mané Garrincha acompanhando o jogo do Brasil contra a Africa do Sul e um detalhe me chamou a atenção. Guardando a devida distancia, o time do brasil escalado por seu treinador (parece que da mesma escola do nosso Mancini 171) foi para campo com a mesma formação tática do nosso treinador, ou seja : 4-3-3, ai levou um banho do adversário mesmo com um a menos na maior parte do segundo tempo. Noto que depois do acidente contra a Alemanha em que levamos de 7, a nossa imprensa de um modo geral e o pessoal da área de futebol, passaram a clamar pela balela de que o nosso futebol teria que seguir o mesmo modelo europeu de jogar, mas esquecendo da realidade e cultura de um e de outro continente na preparação de seus jogadores, os nossos treinadores passaram a copiar essa forma de jogar pensando em salvarem a lavoura. É só fazer um levantamento para comprovar que nenhum dos treinadores de fora que trabalharam no Brasil recentemente, inclusive os dois portugueses que estiveram no America e Atlético, lograram sucesso à frente de suas equipes.
    Como o nosso Mancini 171, pelo que notamos não abre mão de assim jogar, sugiro a ele, que principalmente nos jogos em casa, retire um volante e coloque mais um meia para ajudar o Cárdenas na armação do time, mas com a obrigação de ao perderem a bola voltarem para recompor a primeira linha de quatro. Acho que assim o time fica mais equilibrado para jogar com os três atacantes como ele insiste e, o sistema defensivo ( segunda linha de quatro) não ficaria tão exposto.

    Curtir

  6. O problema do Vitória não é só qualidade dos zagueiros e laterais(que não são lá essas coisas, é verdade), mas nesse esquema de Mancini aí pode ter Boateng e Thiago Silva na zaga que iríamos sofrer do mesmo jeito. Vendo o jogo fiquei abismado como o time defende mal, o Coxa vinha tocando a bola da zaga e chegava no ataque com 5 e a gente defendendo com 4, nunca vi isso na minha vida, a palavra “recomposição” não existe no vocabulário de Mancini e nem dos jogadores.

    Só ganhamos devido a total falta de qualidade do adversário(que desse ano não escapa, time é do nível América MG) se fosse um melhorzinho tinhamos tomado uns 3 só no primeiro tempo. Contra o Palmeiras se não perder de goleada já se pode considerar um bom resultado.

    Curtir

  7. Tobio ta encostado no Palmeiras, assim como os laterais Fabricio e Fabiano (ex cruzeiro) , enquanto isto, o Setor de Inteligência diz que, “o mercado ta difícil)…

    Curtir

  8. Concordo com as críticas a Mancini e a essa zaga BUFA! Mas quando é que esse Diego Renan vai parar de fingir que quer evitar o cruzamento do adversário e vai encurtar a distância para de fato bloquear o cruzamento? Está dando nojo de ver esse cara dando migué na lateral quando o time está sendo atacado.

    Curtir

    • Olhem aí no vídeo que o Fábio colocou no post, ele fica sempre numa distância de pelo menos 4 metros do cara e isso não é atitude de quem quer impedir um cruzamento, será que ninguém está vendo isso? Vou além, olhem nos demais jogos onde levamos gols em cruzamentos do lado dele, a postura é sempre a mesma, dá distância e deixa o cara cruzar. Todos os times já notaram que por ali é o caminho.

      Curtir

  9. Uma observação sobre a mudança do horário do jogo contra o Santa Cruz:
    Quem define, quem manda nos horários dos jogos é a Rede Globo.
    Para isso que o Vitória assinou um contrato de milhões. Não gosto da lerdeza e incompetência dos dirigentes, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

    Curtir

  10. Rpz pra mim nenhum jogador da defesa do Vitória hoje é jogador de série A , inclusive o goleiro FM .
    Comentei aqui há uns post atrás e exemplifiquei que o Atlético Mineiro jogou contra o Palmeiras lá em São Paulo e o time mineiro entrou com 03 volantes , bloqueou totalmente o time do Palmeiras e quando teve a chance foi lá e ganhou o jogo.
    Domingo Vitória contra Palmeiras em São Paulo ai veremos o Mancine171 abrir o time parecendo puta ( desculpem os termos ) jogar com 03 atacantes e com volantes fraquíssimos ( tirando Willians Farias ) é brincadeira , parece até pirraça.
    Com este elenco de hoje eu iria assim domingo :
    Caique , Noberto ( tem outro ? ) VR , Ramon e Diego Renam
    Marcelo , Willians Farias , Jose Wellison e Cardenas
    Marinho e Kieza.
    Sendo que tiraria urgentemente Euller da lateral não tem a mínima condição de jogar naquela posição , Diego Renam é fraco é sim mais é menos miserável do que Euller na lateral esquerda.
    Kanu ( amalucado ) está suspenso , portanto iria com esta equipe.
    Porra 171 fecha o time , será que tão difícil de entender que nossa defesa é uma das piores do campeonato , se não for a pior.
    Cansa acompanhar nosso time , todo ano é a mesma ladainha ou seja brigar para não cair .
    Motivação é zero , pelo menos pra mim.

    Curtir

      • meu Deus…é completamente o contrário…Flávio é uma maresia completa…olhe nem vou me estender mais pra não render…é cada uma…nem vou falar o que tem.velado nesta opinião aí pra n gerar mais polêmicas.

        Curtir

      • Sim, conheco esse papo. Vc vai dizer q dou mais valor porq ele veio do santos e damos mais valor a quem vem de fora, certo? Nao eh o meu caso, acredite. Revendo bem eu prefiro Jpse welllison por ali…

        Curtir

  11. Só ha um jeito para Mancini deixar o comando técnico.
    O São Paulo está sem treinador. Jesus! Ilumina a cabeça dos dirigentes do São Paulo e que façam uma oferta pra esse rapaz deixa o Vitória.
    Depois do Brasileiro da Série B o time deixou de jogar!
    Ganhou o baianinho jogando pedra em santo, venceu alguma partidas no brasileiro mais por força individual de alguns atletas e sorte.
    Mas futebol o time deixou de jogar ha muuuuuito tempo.
    Inadmiscivel um elenco com apenas 3 zagueiros numa série A. O 3 de péssima qualidade.
    Kanu parece um louco, sem coordenação motora, estabanado…
    Ramon muito verde para série A, zagueiro sem maldade, não joga duro, n~so mete medo a nenhum atacante…
    Vitor Ramos(jogador bate e volta), só joga de titular aqui no Vitória e na Bélgica quando o futebol por lá não era levado a sério(bastou a seleção Belga está bem colocada no ranking, para deportarem as ruínas de lá (Kanu e VR3)).
    O calvário só termina em dezembro. Ôh meus Deus!

    Curtir

    • Faça a seguinte reflexão: Mancini tem cara de ser cogitado pra treinar o São Paulo? Isso é mais uma invenção sem tamanho, seja de quem for. Mancini é altamente queimado nos times grandes do eixo (Gremio, Cruzeiro e Santos). Mancini é treinador para times outsiders do nordeste, SC e PR.

      Curtir

      • A falta de opção pode sim levá-lo a um experiência no SP.
        O Corinthians realmente o sondou, não fez proposta, mas o sondou sim.
        Doriva é um exemplo, foi treinador do SP.

        Curtir

  12. Excelente resultado!

    E tb foi muito bom pq viramos a partida justamente quando mancini cabeça dura tirou dagoberto e amaral do jogo. Essa substituição veio depois de muito a torcida pedir no pé do ouvido dele no Joia.

    Gostei do jogo de Cardenas!

    Fiquei surpreso com o gramado, a bola tava rolando fácil!

    SRND!

    Curtir

    • O resultado sim, mas não sei o que você viu de diferente depois da substituição. Ganhamos na sorte, leia o texto de novo do Fabio, ele descreveu corretamente o que houve, vamos continuar com essa bosta.

      Curtir

      • Diogenes, depois da substituição de diferente apenas o resultado. E fiquei feliz por isso ter acontecido após a saída do 22 e do 5. Temos o elenco extremamente limitado, mas ainda assim penso que esses 2 atrapalham acima da média. O 22 por exemplo vai fazer 20 jogos e não deu uma assistência, imagine gol. E no Joia quarta aplaudimos a saída dele de campo e ele disse que éramos uns bostas e que ele já havia ganho 5 nacionais. Ainda bem que lá é pertinho e deu pra responder “Aqui tu não ganhou nada seu cheio de verme”!
        SRN!

        Curtir

  13. Nunca havia torcido contra o Vitória e foi o que fiz, queria no máximo um empate, mas o Vitória venceu, não aguento mais Vander que joga em apenas uma metade do campo, um meio de campo sem alma, ver Diego Renan jogando e errando todas, Euler sendo humilhado por qualquer lateral que resolva atacar, Ramon achando que defesa e falta é a mesma coisa, ver uma defesa que todo time deseja pegar para se dar bem e vivendo da sorte. Não aguento mais Mancini e essa diretoria

    Curtir

  14. E a CBF ferrou o Vitória novamente. Depois da mudança do jogo do Coritiba para Feira de Santana, acaba de anunciar a mudança do jogo contra o Santa Cruz para segunda 21 horas.
    Diretoria fraca, incompetente e vendida.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s