Leão papa Coelho Mineiro, mas a situação segue complicada

vitoria2x1america-goldemarcelo

Apostando na superstição (coisa de diretoria fraca e exótica) os mandatários do Leão resolveram tirar os jogos do Barradão, talvez pelo fato de nosso último triunfo lá ter sido no mês de julho contra o Sport Recife. Por conta das Olimpíadas Rio-2016, que teve Salvador como uma das Cidades do Futebol, enfrentamos o Coritiba em Feira de Santana e vencemos, na volta ao Barradão empatamos com o Santa Cruz numa partida terrível e já havíamos perdido anteriormente para a Chapecoense, também no Barradão. Aí nesta semana jogamos contra o Coxa pela Sulamericana e ontem contra o América-MG pelo Brasileirão, ambos na Arena Fonte Nova e conseguimos dois triunfos. Condeno a “motivação” da diretoria, mas o fato é que deu certo.

Entretanto, a simples troca de mando de campo não resultou num futebol mais atraente do Vitória, coisa que este grupelho “alexiporteliano” não oferece a torcida desde a temporada 2013. Desde o ano da graça de 2014, o torcedor do Vitória vê bandos em campos, lampejos de jogadores em partidas aleatórias que resultam no que aprendemos e gostamos de ver no futebol, fora isso temos um Clube que há 3 anos tenta praticar alguma coisa que pareça com futebol e ontem isso não foi diferente.

O primeiro tempo foi terrível, com o lanterna do campeonato tendo as melhores chances e assustando mais a meta de Fernando Miguel, do que nós em relação ao arqueiro mineiro João Ricardo. Como Muricy Ramalho eternizou, “a bola pune”, e depois de perder pelo menos três incríveis chances de gols, o América Mineiro pagou por isso e aos 36 min do primeiro tempo, numa cobrança de lateral na área mineira, a defesa do coelho rebateu e a bola sobrou para Marcelo, que de fora da área, soltou o rojão de canhota acertando o ângulo e abrindo o placar para o Rubro-Negro. GOLAÇO. Vitória 1×0.

A bronca do entregador de coletes Vágener Mancini deu resultado e voltamos muito mais atento e dispostos no segundo tempo, mesmo com a lesão de Willian Farias e Vander ao final da primeira etapa. José Welison e David, formados pela base leonina, entraram nos respectivos lugares e deram conta do recado. Inclusive, o menino David da camisa 27 destruiu a zaga do Coelho. Com muita energia, velocidade e fintas, o moleque infernizou na ponta direita e foi recompensado aos 19 min quando Victor Ramos fez um lançamento, Kieza desviou na direção do colombiano Sherman Cárdenas, que foi na linha de fundo e cruzou milimetricamente na cabeça de David, que com estilo fez Vitória 2×0.

13_vitoria_x_america_-_carlos_cruz_assessoria_afc-di_vugacao_FzTypn4

Após o segundo gol a expectativa era de aproveitar a queda de rendimento do América e enfiar uma goleada e reanimar de vez a torcida rubro-negra, que vaiou o time no intervalo do primeiro para o segundo tempo. Mas, infelizmente o ímpeto do Vitória foi murchando aos poucos e nas boas chances de gols que surgiram para nós não soubemos aproveitar. Com isso o América passou a gostar novamente do jogo e ter alguns lances de certo perigo.

E de tanto amolecer o jogo, o Vitória sofreu o gol do time mineiro aos 39min, num longo lançamento do volante Osman que encontrou Nilson, que dominou no peito e passou por elevação para Danilo Barcelos soltar a pancada e diminuir o placar. Foram 9 minutos de pressão americana até o apito final, com o goleiro deles indo para a nossa área cabecear nas duas últimas cobranças de escanteio deles, sendo que na segunda quase que o maldito acerta o alvo. Talvez por esta desaceleração e permissão de reação do América na partida que boa parte dos 8.490 torcedores presentes na Arena resolveram vaiar o time ao final do jogo.

Eu fiquei contente com o resultado final de garantir o triunfo, mas não tiro a razão de quem vaiou não. Pois, o último colocado chega aqui e nos assusta, ameaça empatar e foi melhor do que nós por uns 60% da partida é duro de aceitar, meu irmão. Que treinador teimoso e que diretoria miserável nós temos. Nosso time não é tão ruim para estar nesta situação, mas a insistência com um treinador 171 e a falta de atitude da diretoria em reforçar mais a equipe tá prejudicando demais a nossa campanha.

Anúncios

48 respostas em “Leão papa Coelho Mineiro, mas a situação segue complicada

  1. O que mais me impressiona nesse nosso treinador 171, é a sua incapacidade e principalmente sua falta de coerência na escalação e substituição dos jogadores durante o jogo. No inicio do campeonato ele andou usando o Nickson e o Flavio, o primeiro além de jogar bem nas vezes em que teve oportunidade chegou a fazer até gol, mas em seguida nem no banco figurava. Ontem o Marinho fazia um péssimo ( o que não é novidade) jogo, o Ramallo com todos já notaram é um verdadeiro engodo e, o senhor 171 tira o melhor dos nossos atacantes -David – e coloca Alípio. E ai cabe a pergunta por quê não tirou os que não vinham jogando nada – Marinho e Ramallo – e colocou os garotos Nickson e Flávio?

    Curtir

    • Esse Marinho é um engodo. Ele é capaz de fazer uma jogada de gênio e depois fazer um lance bisonho, como o que quis dar um balãozinho no goleiro. Pode jogar uma partida de encher os olhos e depois fazer uma partida abaixo da crítica. Impressionante a paciência que a torcida tem com estes jogadores, mas, não tem com os jogadores da base.

      Curtir

  2. Hoje tem-se um pouco de noção por que Marinho nunca se firmou em nenhum time badalado do Brasil. Jogador individualista, mascarado e que se acha um craque. Custo-benefício que não compensa por um jogador que desagrega e que cultua a si mesmo.

    Curtir

  3. Alguém consegue entender a que o Mancini 171 quiz fazer em tirar o David , que vinha sendo o nosso melhor atacante, para colocar o Alípio e deixando a pica tonta do Marinho em campo?
    O elenco é fraco, mas com um treinador à frente tenho certeza que poderia render um pouco mais.

    Curtir

    • vale lembrar que ele foi o único treinador da serie A que teve pré-temporada, tempo para treinar, já que o vitória não teve copa do nordeste.

      Curtir

  4. Rodrigo Ramallo é uma piada! vai povo brasileiro complexado! achar que jogador da bolívia é melhor que brasileiro. JOGADORES SULAMERICANOS ESTRANGEIROS IDIOTAS!

    Curtir

    • Agora que você descobriu? Laranja madura na beira da estrada. Pense, o cara veio do campeão da libertadores. Se fosse bom seria liberado ? Jogou no atlético mg e não jogava nada

      Curtir

  5. VAmos esperar o cara estrear.. Todo mundo criticou muito o Dagoberto mas ele puxava a marcação pra ele , c ele em campo o time atacava c ele de um lado e marinho do outro.. O time ate chutava mais a gol. O grande problema da nossa torcida eh q parece não ter opinião própria , parece que se a rádio falar vira lei.

    Curtir

    • Não seria melhor( e mais barato) trazer Keirrison? ah lembrei; teria que pagar a rescisão ao “poderoso” Londrina….

      Curtir

      • Essa é muito engraçada. Se Keirrison (que foi até sondado antes de fechar com o Londrina)viesse para cá cairia 500l de chuva corneteira dizendo que o cara era um blefe, enganador e que só jogou bem de 2007 a 2009. Agora que o cara faz um golzinho aqui e ali na Série B voltou a ser craque?

        Curtir

      • Atualmente os dois se equivalem inclusive na mediocridade técnica. Quem deve estar gostando dessa contratação é o gerente do Armazém de Villas.

        Curtir

      • Não Fábio, traze-lo antes seria temeroso, concordo; mas eu tou falando no momento atual, em que o mesmo vem atuando regularmente, e fazendo gols…mas, parece que vc concorda c MM, então vamos aplaudir e rezarmos, para que Henrique e Zé Love entrem em forma, a tempo de nos ajudarem SRN

        Curtir

      • eu aposto que vc seria o primeiro a condenar a vinda de Keirrison. Na vida tudo é um risco cara, se ele tivesse em ALTA vc acha que o Londrina estaria com ele no elenco? Quantas vezes vamos ter que lembrar que somos o VITÓRIA e não o Barcelona e como tal não temos condições de ter “estrelas” no auge? Fora que vários idolos nossos estavam mal nos times do eixo e recuperaram a carreira aqui como Ramon, Tuta, Viafara, Aristizabal.

        Curtir

  6. até concordo que Mancini é teimoso e irritante por varias vezes, mas é notório que falta vontade de muitos jogadores do vitoria. todo jogo entramos com 1 a menos quando não 2 a menos. Kieza é inoperante. vim do trabalho ouvindo o jogo pela radio e não ouvi o nome deste individuo. e quando cheguei em casa e comecei a assistir não mudou muita coisa. evidente que o problema não é tático para ele. pq ele joga no meio, joga na ponta. joga com um companheiro joga com dois e nada ta difícil. interessante que teve gente esculhambando Ramalho no primeiro jogo do cara e ficamos vendo este inútil marcando os zagueiros adversários.

    Curtir

      • Ubaldo, você como sempre perfeito. Este jogador é o único que tem uma relação custo-benefício que compensa a sua contratação. Os demais têm custo-benefício aquém do que se espera. Não estou questionando a qualidade técnica de um modo geral, mas, a expectativa que se criou com contratações como a de Kieza, por exemplo, é desproporcional ao futebol que ele pratica.

        Curtir

  7. O resultado do jogo de hj é a cara dos jogadores do Vitória e dessa diretoria.
    Apático,ineficiente,desmotivante,incapaz,etc……….
    Só um milagre p nos salvar da segundona.
    Resta rezar muitoooooooo.

    Curtir

  8. 11 homens frouxos e 1 mais frouxo ainda à beira do gramado. O jogo inteiro, se deu 2 chutes no gol do Coxa foi muito. Como é que você vai jogar fora pensando em segurar empate se sua zaga é o ponto fraco do time e tomou gol em praticamente todos os jogos de 2016??? Esse Mancini…

    Curtir

      • O burricini disse que perderam pois tomaram um gol inesperado…pqp…chega, cansei do Vitoria esse ano. Essa mentalidade tacanha, miuda, sem vontade de crescer…

        Curtir

      • Até o comentarista da Fox viu que Ramon é fraquíssimo, chamando ele de estabanado…

        Foco na série A agora.

        SRNS

        Curtir

      • Ramon não tem condição de jogar no time titular de jeito nenhum é fraco,Ki lerdeza é outro, lateral não existe no clube senhores serie B é uma realidade o nosso time e ruim de mais pobre de nós torcedores

        Curtir

    • O Mancini continua com as desculpas e o seu pensamento pequeno… terrível! Esse ano o Vitória está ridículo, não almeja nada, se conforma nas derrotas… falta muita organização e cobrança na casa!

      Curtir

  9. Qualquer treinador mediano, consegue desvendar a esfinge que é o esquema montado por Burrecini. No jogo do América não foi diferente. O que fez Enderson Moreira ao perceber que a zaga do Vitória joga em linha? Colocou um centro avante para ficar entre os dois zagueiros, criando indecisão entre os dois de quem dá o primeiro combate.

    Reparem no lance do gol do América. O lançamento vem da defesa, pelo alto para o atacante do América que não tem ninguém a marcá-lo colado, apesar de ter perto dele os dois zagueiros Ramon e Vitor Ramos, ficaram no “vai que não vou”. Aliás, desatentos como eles estavam, nem mesmo a linha burra – marca de Burrecini – conseguiram fazer.

    Ramon fez que ia não foi, deu mais espaço ao atacante recuando ao invés de apertar a marcação, que dominou no peito, virou o corpo e deu o passe para a finalização, sem ninguém a marcá-lo. Vê-se que foi jogada orientada do banco.

    Dizer o que de um time que não acerta 04 passes, que não se movimenta, que não faz triangulações, que não tem cobertura no sistema defensivo, que não finaliza. Esperar o que?

    A vitória veio, mas, mais uma vez espremida, no sufoco, como um acidente da natureza. Sem dúvida a atmosfera do estádio parece querer nos redimir dos nossos próprios fracassos, da nossa sina, do nosso complexo de vira lata.

    E lá vamos nós, outra vez, enfrentar o Coritiba em Curitiba. Quem dá um tostão por nós?

    Ainda assim, estaremos grudados no radinho, no celular, na tv, ansiosos, xingando, torcendo pelo imponderável, para que Vitor Ramos não tome outro banho de cuia, feche as pernas para não tomar debaixo da saia; que Ramon acerte o tempo da bola, enfim faça um gol de cabeça; que Zé Welisson, descubra a quem marcar; Kieza tenha dado “uma” na véspera e as pernas aguentem correr; Marinho “pt” (pica tonta) saia comendo tudo e todos e faça finalmente o gol que ele acha que tem que fazer; Wander saia da esquerda e corte pro meio e bata de direita no canto esquerdo do goleiro; e Fernando Miguel descubra a trajetória da bola no alto, antes de cair no chão.

    Enfim é isso que esperamos e no final, saia mais uma vitória espremida ou um empate taquicardíaco e Burrrecini diga ao final que o time jogou bem, dominou o adversário e coisa que tal, como sempre, e ainda sapeque: ” voces vão ter que me engolir”.

    Curtir

  10. Primeiro tempo horroroso, quase não comemorei o gol, mas mereceu, pois foi belíssimo. Me surpreendi com o jogo de Marcelo, belos lançamentos e distribuiu bem o jogo, como segundo volante que é, precisa se impor mais fisicamente, e prestar mais atenção na marcacão, mas é o suficiente pra ser titular desse time fraco.

    Mancini insiste na teimosia do ineficiente esquema. Ridículo e pífio esse treinador, parece quase de propósito, como pode algo tão óbvio ser tão difícil de entender pra um cara que vê o time de tão perto ?! As vezes me pergunto o que o faz insistir nessa opção burra, porque ele, como está dentro do clube, deveria saber mais do que eu. Mas parece que não sabe. Tenho quase 100% de certeza, com Mancini, cairemos. Deus nos ajude contra um dos times mais fortes do campeonato, já na próxima rodada.

    Curtir

    • Mancine usa esse esquema desde sua primeira vez no clube, se nao me engano o ataque era formado por William Santana, Dinei e Marquinhos.

      Curtir

  11. Ontem eu pensei que seria o segundo jogo sem sofrer gols, ledo engano, já são 33 em 20 partidas, somente contra o Internacional não levamos.

    Eu acho que esse esquema de 3 atacantes não dá mais, 4-4-2 seria o ideal, com 2 volantes e dois meias.

    Aquele Ramallo não me passou boa impressão, posso até estar errado pois ele não vem jogando com frequência.

    SRNS

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s