Meu papo é reto | Vitória estará na Série B em 2017

É hora de bradar contra esta esculhambação

É hora de bradar contra esta esculhambação

Não sou de enfeitar pavão, nem de publicar textos com a intenção de alegrar terceiros, seja os metidos a torcedor-modelo ou para os super-racionais. Escrevo o que sinto, pressinto e de acordo com meu background sobre a história e traumas do Vitória que conheço nestes quase 20 anos de arquibancada, sendo 9 como Sócio-Torcedor. E cravo, infelizmente, que este ano é o ano do iô-iô. O Vitória vai estar na Segunda Divisão em 2017, sendo o 5º rebaixamento em 12 anos e para parametrizar mais ainda a estatística, será o terceiro rebaixamento nas últimas seis temporadas (2010, 14 e 16), o que por si só comprova mais uma vez que a política “Pés no Chão” implantada por Alexi Portela em 2006 ruiu, além de evidenciar que estamos sendo geridos por indicações de Alexi que conseguem ser piores que o “mentor”.

O elenco deste ano é fraco, mas não é inferior ao da Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense e Coritiba, por exemplo, e nisso há culpa e muita no protegido de parte da torcida, o treinador Vágner Mancini. Mancini é conhecido no eixo sul-sudeste do país como Sr. Rebaixamento porque rebaixou Sport, Botafogo, Guarani e por um triz quase não rebaixou o Cruzeiro em 2011, fora que participou de boa parte da campanha do rebaixado Ceará, também em 2011.

E a diretoria atual do Vitória dá total carta branca ao Sr. Rebaixamento e parece que nada vai tirar o emprego dele no Leão…Irão repetir a teimosia com Ricardo Silva (2010) e Ney Franco (2014), onde todos viam que eles já não conseguiam mais extrair as potencialidades do elenco e ainda contribuíam para o descenso com insistências em jogadores improdutivos por questão de afinidade pessoal ou a clássica interpretação equivocada de “jogador tático” por parte dos referidos treinadores para jogadores que não faziam a diferença em campo.

Vagner_Mancini_2015

Não há comando no Clube nem na Diretoria muito menos na Comissão Técnica. É vice presidente que aparece mais que o próprio presidente de fato. É Diretor de Futebol ganhando fábula$ para o vice-presidente sair contratando os mesmos jogadores que aqui já passaram em outras temporadas, é um ex-zagueiro mediano que tentaram emplacar como diretor de futebol e como treinador de zagueiro, sem sucesso, e que por apenas por relação de amizade, continua ganhando $ do clube gerindo um tal de “Setor de Inteligência” para reforços, mas que só contratam os mesmos jogadores ou veteranos sem espaço no eixo e no exterior, vindos de grandes períodos de inatividade (de preferência). O zagueiro Henrique, recém contratado, 8 meses sem jogar e já sentiu o tornozelo…já está no DM fazendo o trio de zaga com Josué e Guilherme Mattis (o incurável).

E esta falta de comando é vista no campo quando desde o começo do Brasileirão estamos vendo Marinho ser altamente individualista, metido a Messi Afrodescendente, causando sérias desavenças pessoais entre os demais jogadores de meio e ataque, que reclamam COM RAZÃO a falta de jogo coletivo do camisa 7, que por sua vez SE FINGE DE MALUCO com declarações sem sentido na mídia, como dizer que não lembrava do gol que fez contra o Cruzeiro e do chilique que deu quando ameaçaram tirar ele daquele jogo (antes do lance do gol), assim como a hilária entrevista do “Sabia Não”, do cartão amarelo que tomou pelo Ceará e que lhe tirava de um jogo importante. Para mim, Marinho não é maluco, se finge de, justamente para se proteger ou esconder o seu egocentrismo.

ec-vitoria-marinho-corinthians_1637728

A gente não vê Mancini dar uma dura no cara, botar uns jogos no banco pra ver se usa a Havaianas da Humildade (aquela de 10 reais branca e azul). Fora que durante os jogos, são os mesmos erros de marcação, a displicência eterna de Diego Renan (que só sabe bater pênalti, pois nos fundamentos básicos é um lixo). É Marinho, Kieza e Diego Renan brigando para cobrar faltas e pênaltis e o treinador na dele com aquele queixo de Lua Crescente, dando de ombros, como se não fosse de sua alçada definir os cobradores e chamar na xinxa estes pequenos atritos dos jogadores nas partidas.

vergonha

Agora estão brigando para liberarem o acesso de torcedores do Flamengo – INIMAGINÁVEL. Em tempos que torcidas nordestinas estão “lutando” para os conterrâneos deixarem de torcer para times do RJ/SP para apoiar mais os times locais, a diretoria do Vitória, como uma prostituta sedenta, está brigando para garantir a torcida do Flamengo aqui, porque o time carioca foi punido por causa de uma confusão recente envolvendo os flamenguistas.

Muito curioso isso, vivem afastando o próprio torcedor com um time fraco, criticando o torcedor que não se associa (porque na visão deles é obrigação de todo torcedor ser sócio, mesmo que eles não ofereçam um produto de qualidade), mas está brigando para ter mais torcedores que atuarão contra a gente, vaiando nosso time e ofendendo nossa torcida com aquelas musiquinhas que já conhecemos. Tudo isso porque querem angariar mais dinheiro com a torcida alheia que vem para ver Diego e Paolo Guerrero (os nomes mais sonantes do CRF), ao invés de querer mais receita com nossa própria torcida (e trazendo ídolos para nosso time e não pegando bonde nos dos outros). Olha o quanto estão APequenando o clube. Assim como Carlos Falcão, Raimundo Viana é “cria” de Alexi Portela, por isso não damos um passo a frente, pelo contrário, estamos regredindo a passos largos às décadas melancólicas de 60 e 70, quando o rival nos humilhava e éramos o coadjuvante dos coadjuvantes em todas as competições.

Por isso tudo: Time fraco, treinador fraco (mas apoiado e venerado pela diretoria e torcida) e uma diretoria obtusa, amadora ao extremo e sem nenhum traquejo de modernidade, eu cravo que o VITÓRIA está fazendo o retorno à Série B já nesta temporada. E se Manoel Matos for mesmo nosso presidente a partir de Janeiro de 2017, já começo a ver os traçados da estrada que nos levará a Terceira Divisão novamente. Estou cansado das mesmices do VITÓRIA e das diversas diretorias que só mantêm a tradição de ganhar estaduais e disputar os nacionais apenas como mero participante. O Vitória pode mais e a torcida merece muito mais do que vem recebendo desde 1953 (ano da “profissionalização” do departamento de futebol rubro-negro).

vergonha_leonina

Anúncios

59 respostas em “Meu papo é reto | Vitória estará na Série B em 2017

  1. Não é corneta. É sanguinidade…

    Eu, torcedor, estarei com o Vitória em qualquer série ou até mesmo sem série. O verdadeiro torcedor se irrita nas derrotas, mas não larga o time.
    Eu, racional, indico que o Vitória está rebaixado.

    Não aparecendo um fato realmente novo, o time pode se preparar para enfrentar o tupi em 2017. Argel Fucks não é esse fato novo…

    Os times de Argel possuem apenas a vontade como característica. Estes são considerados “sanguíneos”, seguindo o ímpeto do treinador. Mas é só isso.
    O Vitória precisará mais que sanguinidade para escapar do descenso. O time não tem técnica, não tem tática. Argel não combina com tática.

    O inter de Fucks dominou o campeonato desse ano até os times considerados grandes se estruturarem, e os outros técnicos observarem a pobreza tática apresentada pelo colorado.
    O inter não é ruim; o técnico era.

    Uma vez demitido, e no figueirense, teve campanha pífia.
    A diretoria do figueira apostou numa nova salvação protagonizada por Argel, mas as coisas não correram como esperado.
    O próprio Argel foi embora…

    Agora, em meio a decisões erradas, como a suspensão de Vitor Ramos (sabiam como o cara era), a diretoria traz Argel Fucks.
    A proposta é a mesma do figueirense: tornar o time mais forte na marcação e jogar por uma bola. É isso que Argel faz.

    Então…
    Rebaixado.
    Estarei, como indicado, ao lado do meu time.
    Mas a perspectiva é a indicada, observando os times que jogarão no Barradão, onde o Vitória não está conseguindo vencer: Grêmio, cruzeiro, botafogo (melhorou), palmeiras (pode ser rebaixado pelo verde), atlético-PR e São Paulo.

    De alívio, apenas o figueira.
    Assim, ou desata a ganhar pontos fora de casa ou “adeus ao coló”.
    Mas a diretoria continuando a brincar de série A.
    E o Vitória que se Fucks!

    Abraços!

    Curtir

  2. Quando o time está pra ser rebaixado, os dirigentes e mídia dizem: “TORCEDOR AGORA É A SUA VEZ, AGORA É HORA DE VOCE MOSTRAR O SEU AMOR, É NAS HORAS DIFÍCEIS QUE SE VÊ QUEM ESTÁ DO LADO DO CLUBE”. BLÁ’BLÁ’BLÁ.

    Agora quando nós torcedores sofredores, sedentos por um mísero título nacional, sugerimos e pedimos aos dirigentes e jogadores que LUTEM pelo título de serie B, o que eles nos dizem:
    “AH TORCEDOR PRA QUE TÍTULO DE SERIE B? SÃO 4 CAMPEÕES, CHEGAR ENTRE OS QUATRO BASTA, POR QUE A TORCIDA FAZ TANTA QUESTÃO DE TÍTULO DE SERIE B? E BLÁ BLÁ BLÁ.

    Ou seja: Os sócios torcedor e PFC pagam pra ver seus dirigentes menosprezarem títulos, e diminuir nossas posibilidades de alegria.

    Eu estou pagando pra eles dizerem na minha cara que não vão lutar pra serem campeões, e aí quando é pra sair de rebaixamento ainda colocam a responsabilidade de apoio em nós, como se fossemos esposas traídas, bobonas, sempre perdoando os cornos que o marido dá.

    ESSE CONFORMISMO DE BAIANO DE BARRIGA VAZIA É UM PORRE AMIGOS! Aqui o povo pensa que esse lugar e nossas coisas são a 8ª maravilha do mundo só porque tem praia.

    Agora vão lá no fim do ano, lotar estádio pro time não cair, ano que vem chegar na serie B em 4º, e achar que é o máximo, puxando saco de presidente e chamando de vovô mundico, só por que subiu novamente em 3º ou 4º lugar.

    CONTINUEM PAGANDO PRA VIVER SEM GLÓRIAS!

    Curtir

  3. A torcida do Vitória é ridícula. Mesmo quando enche o estádio, inventa estórias para justificar. Estive lá hoje e estimo cerca de 30 mil, dos quais apenas a parte normal de visitante e talvez 2 ou 3 fileiras ao lado eram de flamenguistas. Lotamos o barradao, e mesmo assim tudo que eu vi durante a semana é que seria uma invasão da torcida do flamengo, que não tinha fila de torcedor do Vitória nos pontos de venda, que os números de ingressos vendidos dias antes eram mentirosos. Se não vai tirar a bunda do sofá pra ir ao estádio, não espalhem falácias. E isso é o de menos, a torcida merece esse time, apático, como a mesma. Não há protesto, não há oposição, não há luta pelo clube de forma geral, o Vitória está morrendo pouco a pouco, e a torcida está assistindo a tudo dos sofás e barzinhos com o PFC ligado.

    Nunca seremos grandes.

    Curtir

    • Não entendi direito o questionamento. Diz que o estádio estava lotado de vitorianos mas reclama que a torcida do Vitória não vai ao estádio…??
      E uma observação: a maior fonte de renda do ECV vem do PFC, através das cotas de televisão.

      Curtir

    • Meus, Deus…
      Parece que virou moda no Brasil os oprimidos apoiarem e defenderem os opressores em detrimento dos próprios oprimidos. Jovem, a torcida foi lá, tomou chuva, pagou PFC que cai na conta do clube e levou 2×1 do Flamengo com direito a perder de virada com gol de um Ex-Bahia. Onde está a culpa da torcida aí, brother??? Me diga, me faça entender a lógica em seu comentário, porque estou procurando até agora, já li umas 3 vezes. Você tem que se revoltar com quem contrata. Se você vai ao restaurante e não gosta da comida e do atendimento você volta lá no fim de semana seguinte? Se sente como parte do restaurante e volta no fim de semana seguinte com fé numa melhora que você sabe que não acontecerá, pondo a culpa no paladar dos demais clientes? Bradará dizendo que o restaurante é maior que todos, que os donos atuais passarão, mas que o restaurante ficará? Então porque ir ao estádio pra ver um time ruim dirigido há décadas pelas mesmas famílias ricas da Bahia? Não foi a torcida que inventou esse lance de futebol business, foram eles e agora grande parte da torcida entendeu qual é o esquema deles: Time grande e forte fica com os holofotes apontados, é difícil fazer maracutaia nessas condições. Por isso um clube sempre claudicante, subindo e descendo de divisão, com carinha de coitadinho, porque esse cenário é propício para vagabundagens do tipo lavagem de dinheiro por exemplo. Futebol é paixão sim, mas pelo menos na hora de criticar sejamos racionais.

      Curtir

      • Pelo jeito, não fui bem interpretado, no fim do comentário, quando disse que a torcida está assistindo o fim do Vitória de sofás e bares, me refería a falta de luta pelo clube, falta de manifestações, pressão real à diretoria, que QUALQUER um sabe que é a diretoria a maior culpada, e é na mesma que eu ponho a culpa pela situação atual, talvez não tenha deixado isso explícito.

        Falo da falta de luta pelo clube porque o torcedor em geral parece não querer se fazer ouvir, ontem vi vários focos de “protesto” em alguns pontos, mas nada mais de 15 ou 20 pessoas gritando, gritos esses que não tomam o estádio. A maioria mesmo permanecia de braços cruzados, assistindo a tudo como se não fosse com eles. E a nossa maior organizada, anda de mãos dadas com essa gestão, em troca de pífios privilégios.

        Não existe pressão no Vitória, e a prova disso é um treinador que é contestado desde o início do campeonato, e com quase 100% de rejeição a mais de 10 rodadas, só ter sido demitido agora. Foi necessário basicamente o time cair para a vontade do torcedor ser ouvida.

        O questionamento do início foi que, ao longo da semana, vi torcedores céticos, dizendo que seria uma invasão flamenguista, quando na verdade 85% do estádio, no fim das contas, foi de torcedores do Vitória. Ou seja, mesmo quando lotamos o estádio, inventamos factóides que nem mesmo sabemos de fato pra justificar o público.

        Não questiono a falta de público, acho compreensível, sou sócio do Vitória e as vezes não tenho motivação de sair de casa pra literalmente sofrer de várias maneiras. Ontem fui ao jogo, e como sempre esse ano, saio me perguntando por que eu fui. Pra gastar gasolina ?! Tomar chuva ?! Me sujar de lama ?! Gastar mais 10 reais de estacionamento ?! O Vitória até merece, mas esse time aí, não.

        Curtir

    • Acho que entendi. Ele está reclamando que o torcedor que não vai inventou essa questão de invasão flamenguista, o que Fábio já rebateu dizendo que nunca aconteceu e pelo jeito não foi desta vez também. E ao mesmo tempo está dizendo que a torcida é apática, não faz pressão, não se movimenta para tirar essa direção podre, eu concordo, a torcida do Vitória é passiva, por isso tem esse time, no sardinha o kieza se esforçava bem mais, aqui ele faz corpo mole, os outros idem, a direção não se sente ameaçada e faz o que quer, não vamos conseguir nada apenas escrevendo em blogs, a pressão teria que ser presencial e Fábio você deveria ser o cara da frente, acho que muita gente lhe apoiaria.

      Curtir

    • Concordo em partes, mas é complicado demais ser Vitória. Nunca ganhamos nada, nem título de divisão inferior(que na prática não vale nada), até a porra do Santa Cruz já foi campeão da Série C. Fomos rebaixados várias vezes dentro do nosso estádio, em várias delas uma Vitória simples e a gente já escapava, quando caímos pra C o presidente da Portuguesa chegou a dizer que não queria que fossemos rebaixados, botou o time todo reserva e não tivemos capacidade de ganhar. É por isso que eu sempre digo que a nossa torcida é gigante se comparado a todas as pataquadas que já presenciamos.

      Sobre pressionar a diretoria, simplesmente não adianta. Jahianos fizeram passeata, ameaça, protesto e Tiririquinha só saiu quando o governo do estado resolveu intervir, se não fosse isso ele tava aí até hoje, o torcedor comum simplesmente não tem poder pra tirar esses caras. Essa diretoria só sai se aparecer alguém grande que queira tirar eles, mesmo que seja por interesse próprio, fora isso é impossível.

      Curtir

      • Pressão popular meu amigo, por que o governo interviu? Não vem dizer que teve esse motivo ou aquele, é uma questão de pressão, o povo sempre tem mais poder, por isso é mantido pobre e burro.

        Curtir

      • Diogenes nao fale o q desconhece. Esqueceu q marcelinho xingou a mulher do governador?? Eu fiz um texto lembrando isso um dia desses. Antes disso, a tussidona fez varias açoes e nenhuma tirou mgf, mas bastou mgf ofender a primeira dama do estado q jaques wagner conseguiu tirar ele do jahia

        Curtir

      • Sim Fábio, lembro, sempre leio seus comentários, sempre corretos, até o momento, mas tudo isso é fruto de pressão, o cara sai do seu espaço de conforto, aí perde a cabeça, que eu não acredito é que ir ao estádio e gritar fora direção não resolve, se mobilizarmos todos por um objetivo iremos conseguir, essa direção tem que cair. Ouvir esse Anderson Barros falar que não vê problema técnico na equipe, e achar que 45 min de correria e mais raça do que categoria demonstra uma boa equipe que tem Kieza, nem sombra do que era, Amaral só raça, José Uelison irmão de Mansur, Kanu, o cara é sem qualidade e faz muita merda, Ramon esse está perdido, Renan dispensa comentários, devia ter ido junto com Mancine, ainda ouvir que quem vai substituir a braga do Renan é o toma todas nas costas Euller, me pergunto o que estamos esperando? Ou paro de torcer ou vamos para a briga, é deprimente, mas sei que você está certo sobre o fato de ter envolvido esse bosta do PT, mas sem pressão aí que afunda de vez.

        Curtir

    • Entendo seu ponto de vista, Lucca. Mas tenho observado que a imprensa Jabazeira implantou essa ideia de criticar a torcida e muitos tem ido na onda, não vá por aí. A imprensa baiana é PAGA para nos manter apaixonados, essa é a função dela. Cobram da torcida do Vitória como se o clube tivesse um mísero título nacional, quando sabemos que é um peidão (na farofa) de primeira linha. Então não me sinto no direito de fazer nenhum tipo de crítica direcionada a torcida do Vitória, que é sofrida, que sempre é decepcionada nos momentos em que mais se entrega e confia, que senta no cimento desde 1985 enquanto dirigentes entram pobres, ralados e saem RICOS! Toda vez que vou lá e sento no cimento lembro que tem um dirigente sentado num banco de couro hidratado semanalmente com óleo Johnsons Baby em sua Range Rover Evoque, como é que vou me colocar em posição de criticar o torcedor que não vai ou que inventa subterfúgios para não ir? Lucca, fazer protestos não é da cultura brasileira nem baiana, o povo brasileiro só faz barulho quando a mídia manda mesmo que de forma subliminar. Ninguém vai querer tomar bolo com fanta da PM por um clube que não ganha P.N. Eu não tenho filhos, não tenho família e mesmo assim não tenho peito de ir ali bater de frente com a PM pra tumultuar, imagine os pais de família? O caminho pra livrar o clube é a justiça que infelizmente tem gente grande que é do grupo de AP. Tá tudo dominado, brother. Eu sinceramente, humildemente, não sei como o Vitória ficará livre daqueles caras, realmente não sei.

      Curtir

  4. Se Mancini foi defenestrado , já não foi sem tempo. Hoje contra o Flamengo ele voltou a mostrar toda a sua incompetência ao deixa campo o Love por todo tempo o Zé Love, quando deveria tirá-lo e não o Kieza que estava fisicamente mais inteiro e preparado que ele. Por falar nisso entendo que além de Mancini 171, os dirigentes precisam avaliar a preparação física do time que depois dos primeiros 25 minutos do tempo inicial do jogo, morre em campo. Tem sido assim ao longo do campeonato é algo aí, também, tem que ser feito. Hoje no intervalo do jogo o jogador Fernandinho do Flamengo em entrevista disse que eles já sabiam que o time do Vitória vinha em todos os jogos fazendo pressão no início, mas que depois morriam. E não deu outra.

    Curtir

  5. Pelo menos, Mancini caiu. Visto que o mercado de treinadores é/está horrível, o jeito é o Wesley Carvalho assumir até o término do campeonato. E buscar, pra próxima temporada o Fernando Diniz.

    Curtir

  6. Eu também joguei a toalha, Fabão. É muita incompetência junta. Esse tal de Manoel Matos parece uma cópia do Falcão. Enquanto o Vitória continuar sob a batuta desse Alexi, vai se apequenar de vez. Eleições diretas já!

    Curtir

  7. Belo texto, retrata a imagem do clube e que ainda ganha dinheiro com a gestão Paulo Carneiro com a venda de jogadores do como David luiz hulk e outros,a atual diretoria não revela nada nem ninguém faz times medíocres e deveria ter vergonha do que entrega ao torcedor o Vitoria vai ser rebaixado disso ninguém tem dúvida aliás só a diretoria e Mancini, o time é o pior coletivamente, não joga nada sem esquema o Vitoria joga o pior futebol da serie A. e não merece outro destino se não o rebaixamento isso tá claro como o dia e essa corja fica esperando um milagre que não virá nunca .
    A diretoria conseguiu o Vitória voltou a ser um time pequeno sem nenhum destaque nacional sem brilho .
    Vou analisar o time um por um .
    Fernando Miguel : Goleiro de serie B tem falhas incríveis da sorte que os atacantes perderam os gols em suas falhas, só pega pênalti.(Caique é muito melhor mesmo sem saber sair do gol)
    Diego : Lateral de serie B não acrescenta nada nem ataca nem defende .(não tem reserva )
    Kanu: sem muita qualidade mas com muita raça seria reserva na serie A.
    Vitor Ramos : Tem qualidade para jogar a seria A mais em Salvador só pensa em festa.
    Guilherme Mattis : veio só receber a grana do Vitoria foi assim no Fluminense.
    Ramon :Não tem a menor qualidade para zagueiro sem tempo de bola marca mal o atacante e é verde para serie A deveria mudar de posição para cabeça de área.
    Diego Renan: Tem de perder uns 10 KG para jogar na serie A tem qualidades .
    W Farias :joga muito e se perde nesse time medíocre do vitoria.
    Marcelo : Um bom reserva tem qualidades para jogar na serie A.
    Amaral: uma boa marcação mais é jogador de serie B.
    Cardenas : Bom jogador mais não tem com quem jogar o time não tem o segundo homem de meio de campo por isso faz a ligação direta com o ataque sem trabalhar a bola no meio.
    Serginho : tem qualidades mais trabalha na mesma faixa que Cardenas por isso um bom reserva.
    Vander :É individualista joga de cabeça baixa prende muito a bola é jogador de serie B.
    J. Wellerson : uma incógnita.
    Flavio :incógnita mais jogador mediano para compor elenco .
    Marinho : tem muita qualidade se trabalhado melhor joga como segundo atacante e não de ponta como é colocado ,no Vitoria joga como bumba meu boi ,esse sim jogador de serie A.
    Ramalho : uma piada de mal gosto.
    Kieza : Namora a musa do Vitoria e tem lampejo de centro vante mais muito de vez em quando também a bola não chega ao ataque com qualidade .
    Deivid : garoto promissor tem muita qualidade mais ainda é verde para serie A.

    Curtir

    • Me permita só uma ressalva. Na minha opinião Marinho é quando muito jogador de série C e olhe lá. Tecnicamente tem uns cinquenta anos que o Vitória não contrata um jogador tão enganador e de uma burrice que salta aos olhos, o que lhe faz ser pior W. Henrique.

      Curtir

      • Ta exagerando demais ai Ubaldo. Marinho é jogador de qualquer time de Serie A quando levanta a cabeça e toca para os companheiros. Ele tem uma habilidade, velocidade e uma garra imensa. O mal é que se empolg demais consigo mesmo e acha que pode definir todos os jogos na hora que ele quiser.

        Curtir

  8. Parabéns Fábio. Queria que você fosse parte da diretoria para trazer ideias brilhantes. Mas, com estes incompetentes, talentos como você são desperdiçados.

    Curtir

  9. Mostrou que é assim que se faz, Sr. Marinho…

    Fred mostrou o que é ser artilheiro, como se bate na bola e como se colocar na área. De cabeça baixa, Marinho nunca vai conseguir.

    Não que o time não tenha se aplicado, se esforçado ou que não tenha finalizado. Aliás, finalizou muito. A estratégia do Vitória foi mais uma vez a marcação alta, mas dessa vez com boa atitude ofensiva.
    O problema foi a perda de chances de gols que não pode acontecer, não contra um time com bons atacantes.

    Fred, do galo, perdeu gols embaixo das traves, possibilitados não só pela sua ótima qualidade, mas pelos defensores do Vitória que não o acharam na área em diversas vezes. Kanu e Ramon não possuem tempo de bola. Fred, tem.

    O ataque foi quase improdutivo muito pelos erros do egoísta Marinho, ofendido moralmente por Caíque, o goleiro reserva. Observa-se que Caíque é, além de atleta do time, um torcedor, pois perdeu a paciência. Penso que a torcida vai começar a pegar no pé de Marinho, sobretudo no jogo contra o flamengo, caso as coisas não saiam como planejado.

    Outro jogador absolutamente inoperante foi Ramallo.
    Um atacante que não consegue fazer uma finalização.
    Não se entende como esse jogador foi contratado. Aliás, o novo zagueiro contratado já veio lesionado. Essas coisas mostram um time sem comando algum na diretoria e um técnico passivo.

    O que Euller acrescentou ao time? E Alípio? Que meia é esse, que chamam de Cárdenas? Demora a transição, é muito lento e pouco objetivo.
    Agora é pensar em mais um postulante ao título: o flamengo.

    Voltam Kieza, Vander e, possivelmente, Farias.
    O problema é que o time vai ter que propor o jogo dessa vez.
    Não tem conseguido…

    O show foi de Fred. Um cara que já foi chamado de “o cone” na seleção brasileira do 7 x 1.
    Dentro da defesa do Vitória foi rei, como esperado. Ele poderia jogar com uma perna só que sairia vitorioso. Espero que Marinho tenha aprendido alguma coisa de finalização. Mas é difícil acreditar nisso, pois não percebe o mundo a sua volta. às vezes não percebe nem a ele mesmo.

    Abraços!

    Curtir

  10. Fábio, parabéns pelo texto!
    Concordo com cada linha que você escreveu!
    Série B vem aí!
    Triste realidade que nem sei o que comentar sobre isso!
    SRN

    Curtir

  11. Parabéns Fábio pelo texto! Acho q reflete o sentimento da maioria da torcida.

    Sinceramente, estou cansado de não ter nenhuma perspectiva. Muito triste!

    Esses caras q estão a frente do Vitória não são e nunca foram torcedores do clube. Depois d hj, acho até esses dirigentes do Vitória são flamenguistas e nosso clube é apenas um brinquedinho familiar utilizado a mais de um século para ganhar dinheiro e demostrar poder!

    Inadmissível perder jogadores para outros clubes menores q nós, inadmissível não buscar o tão sonhado título nacional, inadmissível não fazer nada para crescer e motivar a torcida!

    Podem me chingar toda, mas q saudade de PC! Qria ver com ele Sr. Macine ainda estar aí, Sr. Kieza não começaria a correr, Sr. Marinho não tomasse uma bronca daquelas e começasse a tocar a bola.
    Pelo menos atitude teríamos!

    Saudações vitorianas, porq rubronegros qualquer um pode ser, mais Vitorianos só nós!

    Curtir

  12. Parabéns Fábio, belo texto. Também não creio que o Vitória permanecerá na 1° Divisão. Estou cansado das mesmas ladainhas de sempre no Vitória, e como você bem citou o Vitória pode mais e a torcida merece muito mais.

    Curtir

  13. Fábio, um dos mais lúcidos artigos de todo o seu tempo de blog. Sem reparos. A maior responsabilidade de todo esse estado de coisas é do grupo que atualmente domina nosso clube. De todo modo, ainda que o tempo seja curto é preciso reagir. E o primeiro passo é a demissão de Mancini, não por ser um mal técnico, mas porque já está demonstrado que ele não tem condições de mudar o astral e as perspectivas do time com o elenco que está aí.

    Curtir

  14. A derrota já era esperada, mas aquele lance de Marinho me deixou puto demais, vendo aquilo a gente percebe que esses FDP’s não tão nem aí pra nada, o time cai e logo eles arrumam outro na Série A mesmo pra jogar, quem cai é o clube e a torcida, dirigente e jogador não tá nem aí, triste.

    Sobre o jogo contra o Flamengo, se preparem pra vergonha nacional que vai ser. Venderam 16 mil ingressos, desses aí quantos vocês acham que são de torcedores do Vitória? No mínimo uns 12 mil são de cambistas e flamerdistas infiltrados, o próprio Flamengo já soltou uma nota dizendo que a segurança do jogo é do mandante, lavando as mãos caso tenha alguma confusão referente a isso.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s