Treinador novo, vida nova?

ARGEL FUCKS

ARGEL FUCKS

Argel Fucks assumiu o posto deixado por Vágner Mancini e estreia hoje à frente do Vitória diante, justamente, contra o Internacional, clube que o dirigiu por 11 meses e que neste ano só perdeu 6 vezes com o Colorado na temporada, sendo 5 seguidas no Brasileirão, o que lhe custou seu emprego no time gaúcho. Diferentemente do estilo atual de Mancini (que passou do super-turrão para o super-tranquilex), o grupo já sentiu que até em roda de bobinho Argel reclama e orienta. Além disso, poderemos ter de volta os treinos à tarde e concentração com um a dois dias de antecedência, coisa que Mancini muita das vezes nem fazia. Talvez isso explique a falta de fôlego do time rubro-negro em todo segundo tempo, a pança de Amaral e até o “modesto” mas visível engordamento de Victor Ramos e outros jogadores.

Como de costume, o novo treinador deve começar o time baseado nas últimas escalações do treinador demitido. Porém, a torcida espera ver logo de cara uma nova postura do time em campo, com mais briga pela posse de bola, entusiasmo para atacar e correção do sistema defensivo, que Mancini teimava em fingir que não existia ou realmente se mostrou incapaz de corrigi-lo. Sendo assim o possível line-up será com Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Kieza e Zé Eduardo (love é o caralho!!). Desta formação eu não entendi a volta de Fernando Miguel e a saída de Serginho. Caíque foi fundamental para não tomarmos uma goleada do Flamengo no último sábado, enquanto o Fernando falhou bisonhamente em três lances cruciais contra o Galo que poderia resultar no placar de 5-1 e não os 2-1. Sorte nossa que o ataque do Atlético-MG não soube aproveitar. Já Serginho mostrou muita qualidade e deu mais liberdade para Cárdenas, que juntos, tabelaram e dominaram o Flamengo no primeiro tempo. Deve ser algo sugerido pelo nosso invejado “Setor de Inteligência”.

Já o Internacional, que também está na zona de rebaixamento na 17ª posição e um pontinho a nossa frente, aposta no fator casa e da promoção para sua torcida que pagará R$ 15,00 para o acesso ao jogo de hoje e ao próximo, contra o Figueirense. É esperado cerca de 30 mil pessoas, para confirmar o clube como o quarto maior em presença de público neste Brasileirão. Bem distante daquele Inter de 2006-2012, o atual time colorado é muito inconstante e vive de lampejos de Seijas, Valdívia e Nico López. Sabendo jogar de forma equilibrada entre defesa e ataque, é um jogo muito capaz do Leão voltar a vencer e a vislumbrar uma luz no fim do túnel, já que encara o Botafogo no Barradão, no próximo domingo às 18:30. O provável time colorado será com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.

Vitória Sempre!

inter-vs-vitoria_br2016

Anúncios

12 respostas em “Treinador novo, vida nova?

  1. Excelente partida! Garra, vontade, todo mundo marcando e até que enfim não tomamos gol. Acho que foi a melhor partida de kanu após o retorno, quando o time tem postura é outra coisa, cansei de assistir partidas fora de casa com o estádio praticamente vazio e o time apático em campo. Ontem 30 mil vozes empurrando o inter e calamos todos! que continue nessa pegada até o final do campeonato.

    Curtir

  2. Adversário direto, vitória Importantíssima.
    Gostei da entrega do time na marcação, principalmente na cobertura, sempre alguém marcando alguém.

    Pés no chão e quem sabe mais uma vitória contra o Botafogo.

    SRNS

    Curtir

  3. Vamos esperar mais alguns jogos para ver se o grupo absorve bem o treinador novo.
    o time jogou bem, e sobretudo marcou bem. Apesar de que o adversário tem um ex treinador em atividade e o tal do Nico lópez que não serve nem pra jogar no baba do “calombão” em Paripe, onde eu fui criado.

    Se liga só: Sabe como agente contrata certo? vendo jogos. Eu pergunto a vocês: Tem algum sentido para 2017 contratar um jogador em estado “zumbi the walking dead” como Alex do inter?

    São essas coisas que eu falo mas muita gente não entende. é o tipo de contratação que devemos evitar, pois sabemos exatamente que não está rendendo nada e já deu o que tinha que dar.

    SRN

    Curtir

      • A lamentar apenas o tempo perdido com a demora na demissão do entregador de camisas Mancini , o que demonstra quão incompetente é a diretoria do Vitoria!

        Curtir

      • Descupa aí Fábio, é que eu estou cansado sabe cara! cansado de tantos “falsos profetas” aos longo desses anos todos como torcedor do vitória. Falsos profetas de diretoria, de jogadores tidos como “tem muita lenha pra queimar”, de falsos projetos e conformismo com o nada, com as meras 3ª 4ª colocação de serie B.

        Talvez eu não tenha a vida toda pela frente pra ver o vitória ser campeão como muitos podem ter, por isso talvez muitas criticas mais ferrozes. TENHO SEDE DE VER ESSE TIME CAMPEÃO NACIONAL. mas parece que ninguem liga pra isso, nem mesmo grande parte da torcida.

        Curtir

  4. Valeu pelos 3 pontos,pela garra em campo, mas não devemos colocar o carro a frente dos bois,continuamos com um plantel limitado e não muito qualificado, mas por hora temos que comemorar essa Vitória.

    Curtir

  5. Pronto. Tá na hora de jogarmos com o time, é lotar o barradão domingo como fizemos no ultimo jogo. Esse time precisa de vibração, coisa que não falta ao Argel, que sabe das limitações do time. A motivação de ir ao estádio é o Vitória, não o adversário.

    Curtir

  6. Se não ganha na bola, que ganhe na vontade! Pelo menos hoje vimos um time disputando cada bola e se entregando. Agora Euller meu amigo, não tem jeito! Toda vez que encurta espaço na defesa ele quer sair jogando e faz merda! Diretoria maluca de não contratar lateral…

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s