Placar minúsculo, VITÓRIA maiúscula!

vitoria-1x0-inter-2016

O Vitória deu seu primeiro pontapé para fugir do rebaixamento ontem à noite na estreia do técnico Argel. Nada melhor do que ter um técnico e não um treinador na beira do gramado. Mal chegou ao Leão, Argel já conseguiu implantar sua filosofia de jogo, ressaltando mais a marcação e o posicionamento de volantes e zagueiros do que jogar mais arreganhado do que pernas de quengas de rodovias. O placar de 1×0 foi conquistado com muito empenho dos jogadores, que se doaram na marcação e por uma dose de sorte em alguns lances desperdiçados pelo Internacional.

Primeiro Tempo – Diferentemente dos jogos anteriores com o treinador Vágner Mancini, o Vitória, sobre a batuta do técnico Argel, se mostrou mais organizado e diminuindo as distância entre defesa, meio e ataque. O Inter foi travado pelo sistema defensivo do Leão e mesmo assim tivemos algumas chances com Diogo Mateus, William Farias e Zé Eduardo. Nem mesmo os quase 25 mil colorados no Beira-Rio esmoreceram nosso esquema de jogo e muito menos fez o Inter tirar forças sobrenaturais.

Segundo Tempo – Já no primeiro lance de ataque marcamos o gol que selou o placar da partida. Aos 2 minutos Marinho cobrou falta na área, Ramon desviou de cabeça para Zé Eduardo, que da mesma maneira desviou para o centro da pequena área achando Kanu livre para empurrar, de carrinho. Vitória 1×0. Já foi o resultado da primeira jogada ensaiada implantada por Argel Fucks, para calar os eternos pessimistas de plantão e críticos prematuros.

Após a feitura de nosso gol, o Inter tomou um chá de “acorda pra vida” e tentou a todo custo e de maneira descoordenada o empate. Entretanto, nem mesmo a súbita melhoria do time colorado foi capaz de evitar o nosso triunfo. Claro que passamos mal bocados e um sufoco danado, mas era o dia da gente. As conclusões do Inter não eram felizes e quando eles apelavam para a jogadinha manjada deles de cruzar na área, Kanu e Ramon estavam tirando tudo. Com certeza foi a melhor partida desta dupla de zaga nesta Série A. O que uma mudança de comando faz numa equipe, né? Eles já perceberam que com Argel não terão moleza, ou se esforçarão ou perderão titularidade.

Enfim, seguramos a forte pressão colorada dos 3 aos 50 minutos da etapa complementar e saímos do Z4 e afundamos mais ainda o Inter, que agora é 18º na tábua de classificação. Para se distanciar ainda mais da zona maldita, o Leão precisa vencer o Botafogo de qualquer jeito no próximo domingo, 18h30, no Barradão. De acordo com os matemáticos precisamos de mais 6 triunfos para garantir a presença na Série A 2017 e que a partir das 20h30 de domingo a gente já comece a contar com mais 5 vitórias.

Anúncios

36 respostas em “Placar minúsculo, VITÓRIA maiúscula!

  1. Fomos beneficiados com a derrota do Internacional e graças a Deus não entramos na zona de rebaixamento!
    Vamos ver se esse time acorda e consegue os 3 pontos domingo.
    Agora o importante é vencer !
    O Vitória sempre tem muita dificuldade p jogar contra os times de São Paulo.
    Só nos resta rezar e torcer.
    As eleições continuam indefinidas e eles só empurrando c a barriga !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Ahhhh….foram 80 minutos com Diogo Matheus..,

    Poderia ser altamente prazeroso, caso eu fosse homossexual ou se ele tivesse jogado bem, mas foram momentos de horror, com um dos piores laterais do campeonato. Ele tenta, tenta, mas a plasticidade é pequena.

    E o presidente Raimúmia Viana o ama…

    Mas o problema não foi só Diogo, destruído pelos insistentes lançamentos à área.
    Argel mostrou, ao deixar esse jogador jogando mal até os 35 minutos do segundo tempo, que não conhece o elenco. Até alguém soprar que tinha que mudar ele permaneceu incólume, deixando a série B em pessoa atuar na lateral direita. Mas não vou falar de Argel, com sua ausência de tática. Não agora.

    No primeiro tempo o time até criou ao modo Mancini, mas esbarrou na letargia de Kieza e na pouca inspiração de Love. Aliás, Love está acima de todos no elenco, mas em inteligência.
    O problema é que ninguém o entende e sua condição física não é mais das melhores.

    Cárdenas é um meia improdutivo.

    Time sem fazer gols mesmo com o botafogo desestruturado e com a tática única de se defender. Para esculhambar geral essa primeira etapa, Diego Ruinan perdeu um pênalti arranjado a forceps por Love e o bota fez o gol em lance bizarro da defesa, com aproveitamento dessa bagunça por Pimpão. E olha que temíamos Camilo e Neilton (este não jogou).

    Fernando Miguel e Ramon foram e são estabanados.

    No segundo tempo o time morreu, com a afobação natural daqueles que estão próximos à degola e com a perda de gols dos atacantes já citados. Argel demorou demais para fazer as mudanças e o bota soube desacelerar o jogo.

    Ponto único, positivo, Marinho se destacou na segunda etapa. Não houve, entretanto, aproveitamento de suas arrancadas e cruzamentos. Argel tinha se tocado quando mais um passarinho soprou que Marinho rende melhor A La Messi, partindo da direita e indo em diagonal.

    Observar que um dia é de Marinho, outro de Kanu e outro de quem lá que seja diferente, indica falta de organização no Vitória, não que o time possui alternativas. Pior ainda quando perde.
    A constância seria o adequado, mas o time sem padrão continua do mesmo jeito. Ah, mas não é culpa de Argel pelo pouco tempo que está no time…
    Vai esperando.

    Tudo voltou às CNTPs e triunfos fora de casa são raríssimos no Vitória. Depois de vencer o grêmio no “século passado”, só veio vencer fora no penúltimo jogo. Depois dizem que não acredito no rebaixamento…

    A segunda divisão é etapa primordial para que se estabeleça a razão. Ninguém pode errar tanto sem sofrer alguma coisa. “O acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído” é coisa de vocês já sabem quem. Não deu certo em 2006, e não vai dar agora.

    Vou torcendo por aqui e irei até ver Vitória x São Paulo. Torcedor é assim, mesmo que o racional pese e as teclas do notebook insistam em digitar “o caixão tá fechado”. Maldita razão.

    Abraços!

    Curtir

    • F. Miguel, Kieza e nosso LE – não me permito falar o seu nome, já estão por merecer um banco. É impressionante a letargia desse atacante Kieza. O cara não ganha uma bola nem da sua própria sombra, impressionante para um jogador que foi contratado a peso de ouro, verdadeiro chupa sangue do grupo.

      Curtir

      • Teria que se esforçar mais, mesmo com os esquemas ruins de Mancini e Argel. Mas o sinto incomodado mas ainda pela presença de Zé Love, que realmente está mais contundente que ele.

        Curtir

      • Companheiro Ubaldo, lembra que falamos que Kieza não valia o que o Vitória iria pagar ? Kieza vai custar entre luvas, contrato e salário R$10.000.000 (Dez milhões ). Mas, muitos aqui se levantaram contra nós. Falamos que com este dinheiro poderia trazer mais jogadores para outras posições carentes. Abs.

        Curtir

      • O Vitória pagou por Kieza e recebeu Walker Maçal (seu anônimo nome de batismo). Esse rapaz só jogou até hoje no Náutico e nas Sardinhas, ambos na série B.

        Curtir

  3. Outro 171, os caras devem fazer um contrato que proíbe que se fale qualquer coisa contra jogadores e que comprometa esse corja de diretoria, o cara da entrevista e diz que ficou feliz com a atuação do time, vai SF merdel, já caiu no conceito e enquanto essa merda de torcida não vaiar desde o início vai ficar Ssa vista aí sem sentir pressão, não ganha mesmo sem vaias! O cara disse que Não podia tirar kieza, que o estilo de marinho é esse, driblador, que não leva a porra nenhuma, a não ser em dias de sorte, A PORRA DO RENA, é Rena mesmo, que está mais para asno, esse cara não tem que comer banco tem que sair por incompetência técnica, insistir nesses três kieza e marinho pelas laterais fudeu meu, cada técnico escroto que aparece com a cara da direitoria, porra ainda fala que a torcida gostou porque não vaiou, toma torcida pacata, tem um time pacato e incompetente, é com dor que reconheço que as sardinhas SABEM COBRAR MAIS DE SEU TIMECO E TEM UM DIRETOR QUE TEM MEDO DELA, aqui ninguém tem medo, nem de perder pênalti, nem de não dar sangue, nem de mostrar futebol nem de querer ganhar. O cara disse que teve 18 finalizações, quantas certas infeliz? Fora as que eram para brocar e essas porras não tem qualidade, VAI SE FUDER ARGEL E DIRETORIA E JOGADORES. Já deu.

    Curtir

    • Quiz dizer de não mostrar futebol, de não querer ganhar, estou nervoso e muito puto por pagar a porra do premier, não queria ter notícias dessa porra de time esse ano

      Curtir

  4. E aí, Argel? E aí, diretoria? Time fechado, né? Precisa contratar não, né? VTNC!!! Diego Renan já passou de todos os limites, em qualquer time grande já estaria na rua, faz tempo!!!

    Curtir

    • Se fosse da base já teria sido escorraçado, mas como é de fora a paciência da diretoria e dos treinadores é eterna.

      Fernando Migué é o pior goleiro das séries A e B, falo porque acompanho os dois campeonatos e acho que o único que chega perto na ruindade é o Renan do Goiás(que agora tá comendo banco lá, inclusive). É um acinte um time da grandeza do Vitória ter um goleiro desse nível, que até outro dia nunca tinha saido do Rio Grande do Sul.

      Curtir

  5. Mais uma derrota na conta do horroroso Fernando Miguel, o pior goleiro da Série A. Também, o que esperar de um jogador de 31 anos que passou a carreira quase toda jogando nos times do interior gaúcho?

    Pra mim esse jogo decretou o rebaixamento do Vitória, mas vai ser com requintes de crueldade igual a 2010 e 2014, ainda vamos ganhar alguns jogos e chegaremos na última rodada precisando vencer, aí já viu…

    Curtir

  6. Insano é quem acha que a solução para a merda desse time é a mudança de técnico.
    Pior sistema defensivo que o Vitória já teve.
    No gol que tomou hoje, o time deu ao luxo de TODOS os jogadores do sistema defensivo errarem, inclusive o goleiro.
    O segundo tempo não existiu para o Vitória! O time não teve volume.

    Curtir

    • O time é fraco, pode chamar Pepe como treinador, Mourinho como auxiliar, Canavarro como treinador de zagueiros, Zidani como treinador de meias, Romário para treinar finalizações e Oliver Kahn para treinar os goleiros que ainda sim esse time cai. Se a matéria prima é ruim o produto só pode ser ruim.

      Curtir

  7. Jogo contra o bota será um divisor de águas pro vitória, pois não adianta nada ganhar fora do inter e não levar os três pontos em casa ! Ganhando hoje podemos abrir cinco pontos do z4 e ainda teremos os bambis aqui no barradas próxima rodada ! Ainda existe esperança 🙏🏽🙏🏽🙏🏽

    Curtir

  8. Infelizmente, n adianta pedir jogadores essa altura do campeonato,mesmo com o sucesso de Zé Love,vai ser muito raro contratar e dar certo assim tão rápido.temos q apoiar o q temos e torcer muito pra Argel n cometer as sandices q Mancini fazia. Isso acontecendo Com quase certeza vamos nos salvar da degola.

    Curtir

  9. Aumento nos ingressos? Que diretoria ruim e incompetente! Acha por que ganhou uma partidinha deve aumentar o valor dos ingressos?? Ainda para piorar, temos o retorno de ” O BARQUEIRO” Vitor Ramos! é de lascar mesmo!!!

    Curtir

      • Realmente no site do Vitoria os valores continuam a 40 reais. Tenha calma, não quis tirar público do estádio! A fonte talvez use de maldade com o clube, inclusive por questões políticas.

        Curtir

    • Victor ramos eh o nosso zagueiro menos ruim!! E a torcida so pega no pé dele , pq o tratamento com kanu que foi pro lá fúria eh diferente? Tratamento com jogadores revelAdos no time sempre foi diferenciado pra pior..

      Curtir

      • São situações distintas. Kanu não alegou nenhum tipo de lesão como Victor Ramos. Kanu não tem o histórico igual ao de Victor Ramos, que conhecemos este lado dele há pelo menos SEIS ANOS. Kanu não se atrasou para o treino. Victor além de alegar uma lesão na sola do pé (que dizem que dói demais, ainda foi para um Show de mais ou menos 5h de duração) ainda chegou atrasado no treino. VICTOR RAMOS é um lixo. Só foi titular aqui. Passou sem brilho no Palmeiras e Vasco, e não ficou mais que uma temporada na Bélgica e no México…então, cade esta bola dele? Eu acho que algumas pessoas defendem Victor por um outro motivo, que por ser polêmico, vou me ater aqui.

        Curtir

  10. Não contratou! Confia nesses jogadores, não entendo essa lógica, estávamos na zona e estamos ainda na porta de entrada por conta de outros jogadores? Veja só a diferença com Zé love, diferente de Kilerdeza se coloca para fazer o gol, tem vontade e volta para marcar, inclusive na última derrota ele viu que o lateral do Flamengo ia cruzar e tentou impedir enquanto a Rena do Renan ficou como de costume esperando o cruzamento bater nele, Zé love pode não ser nenhum craque, mas já fez grande diferença. Eu parava com isso de por kieza na lateral e marinho na outra, eles não são produtivos.

    Curtir

  11. Em primeiro lugar, já pegaram suas toalhas? kkkkkkkkkk

    Mancini demorou demais pra ser demitido… nunca deu um padrão de jogo desde que chegou aqui, já falava isso há tempos. E tinha perdido o comando totalmente, não sendo hábil para administrar conflitos no grupo.

    É claro que só um jogo é pouco pra avaliar a filosofia de jogo de Argel… precisamos dar mais tempo, mas poxa vida, quem não estava vendo que a defesa estava aberta demais? Mancini é uma porta!

    SRN

    Curtir

    • Quando você pergunta “ja pegaram suas toalhas?” você se refere a posibilidade de rebaixamento ou fazer algo mais do que apenas não cair?

      Curtir

  12. Argel fez o básico, coisa que Mancini era incapaz de fazer: Jogou por uma bola, fez o gol e estacionou o ônibus pra não tomar, com Mancini eu tenho certeza que teríamos tomado no mínimo o empate. Como nem tudo são flores não gostei nenhum pouco da ressurreição súbita de Tiago Real, espero que seja por ele não conhecer o elenco.

    O jogo de domingo vai ser complicado não só pela boa fase que vive o adversário, mas também por não termos zaga, só Ramon disponível e Corno Ramos tá suspenso pela diretoria. Só espero que não caiam na asneira de aliviar a punição dele por causa disso.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s