Em atuação de gala, Vitória goleia Chapecoense e sobe 6 posições

zelove

Que atuação esplêndida do Esporte Clube Vitória na tarde inaugural de Outubro, ano 2016. O Leão foi letal nas finalizações e fez 4×0 ainda no primeiro tempo, além de ter mostrado um forte sistema defensivo que não permitiu em momento nenhum, a reação da chata Chapecoense, time que sempre venceu caro perder em seu mando de campo.

Conforme eu falei no pré-jogo, a troca de Mancini por Argel Fucks já começa a dar frutos evidentes. Antes de falar da goleada construída nos primeiros 45 minutos, o torcedor leonino percebeu um time muito mais arrumado taticamente, com os jogadores da defesa mais próximo um do outro e dando a famosa marcação por pressão nos jogadores da Chape. E para coroar tamanha dedicação tática, aos 8 minutos Marinho cruzou na área e Zé Eduardo bateu de primeira para fazer Vitória 1×0. Aos 15 minutos falta na ponta direita e Marinho cobrou na medida para Marcelo, camisa 29, ampliar de cabeça o placar para 2×0.

À esta altura o guerreiro time catarinense ficou atônito, perdido e sem entender tamanha ousadia de nosso time em abrir 2×0 com menos de 20 minutos de bola rolando. Com isso passou a errar lances bobos de saída de bola e foi numa destas saídas erradas que num contra ataca insinuante, Kieza recebeu na esquerda e rolou para Zé Eduardo, de trivela, fazer o terceiro gol, aos 25 minutos. O jogo seguia na mesma toada: Chapecoense errando passes bestas, desestruturado e esbarrava na boa marcação rubro-negra. Já no finalzinho da primeira etapa, Marinho deu a terceira assistência na partida e Kieza, enfim, acabou com o jejum de gols com um chute da entrada da pequena área que ainda resvalou no zagueiro catarinense. Final do primeiro tempo: Vitória 4×0 Chapecoense. Nem o mais otimista torcedor rubro-negro imaginaria tal façanha.

Já no segundo tempo, o Vitória puxou um pouco o freio de mão e por conta disso permitiu o gol de honra dos anfitriões aos 9 minutos, quando o lateral Gil cruzou na área para a bela cabeçada do atacante Tiaguinho. Depois disso, Argel Fucks fez sua primeira cagada no comando do Leão ao tirar o motivado Zé Eduardo para colocar o lateral Euller, o que acabou matando nosso ataque e nosso time ficou esquisito com dois laterais esquerdos, já que em nenhum momento Euller se posicionou como meia armador central. Esta mudança fez o zagueiro Thiego e o lateral/volante Gil saírem mais da defesa para o ataque, ocasionando vários cruzamentos e chances de ataque para a Chape.

Entretanto, nem mesmo a ligeira melhora da Chapecoense ameaçou tirar o belo triunfo do Vitória. Soubemos segurar a parada com uma zaga bem mais postada em relação ao time da era Mancini, sem falar que o adversário não estava em uma tarde inspirada, o que facilitou bastante para nosso time não perder o controle do jogo. Agora vamos enfrentar o Grêmio, quarta feira, às 19:30 na Arena Fonte Nova com a chance de fazer pela primeira vez neste brasileirão uma trinca de triunfos e que será fundamental para ratificar nossa fuga da zona maldita. O Vitória está agora na 12ª posição e 5 pontos à frente do Cruzeiro, que enfrenta o Grêmio ainda nesta noite.

Anúncios

25 respostas em “Em atuação de gala, Vitória goleia Chapecoense e sobe 6 posições

  1. Pessoal,

    Até o sexto colocado ganha vaga na Libertadores, a partir desse ano. Espero que nos próximos anos essa mudança resulte em maior ambição dessa diretoria amadora.

    Curtir

  2. Enfim uma goleada a nosso favor! Acho que a saída de mancini foi o melhor reforço que tivemos nesse campeonato. Não que Argel seja brilhante, mas pelo menos notamos outra vitalidade, outra energia, um treinador que cobra mais, que se preocupa mais com resultados negativos, diferente de mancini que ficava com aquele papo furado em cada entrevista de fim de jogo que se conformava pelo fato dos adversários terem jogado melhor, e já não tinha mais nenhuma saída tática a oferecer. Teremos pela frente um grêmio que não sabe se cresce ou desanda de vez no campeonato. Difícil de prever qualquer coisa! Seria uma terceira vitória consecutiva o começo do fim da zona de degola? VEREMOS!

    Curtir

  3. Abriram mais duas vagas para a Liverta!

    Será q dá?

    Estamos à 7 pontos do sexto e faltam 30 pontos para serem disputados!

    O negócio é mirar nessa sexta vaga, motivar a torcida é jogadores (bicho), brocar os próximos três jogos (2 são fora) e dpois ver no q dá. No mínimo fugiremos do rebaixamento!

    Curtir

  4. não vou mentir irmãos de batalha, quando nosso leão abriu 3 a 0 meu coração esfriou, me bateu a memória de um jogo de 4 anos atrás no serra dourada contra o goias, aquele jogo me traumatizou, não consegui assistir mais, mas ainda bem que aquela tragédia não se repetiu.

    Curtir

  5. Excelente resultado!
    O grêmio vem desfalcado de seu melhor jogador, Luan, por terceiro cartão, acredito que se vencermos vamos embalar de vez e quem sabe não sofrer até o final tentando se livrar do rebaixamento.

    SRNS

    Curtir

  6. Até que enfim! Feliz hoje, depois de nem querer mais assistir os jogos do Vitória, espero que dispare agora, nós merecemos, mas não vamos esquecer a falta de desejo do título dessa inerte diretoria.

    Curtir

  7. Além da clara evolução tática e técnica já citada, aparentemente o egocentrismo e individualismo com Argel esta acabando. Marinho esta soltando mais a bola, tanto que hoje deu 3 assistências. Kieza tambem deixou a sua.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s