Vitória x Grêmio | É vencer e começar a vislumbrar um objetivo mais nobre

vitoria-vs-gremio_br2016

O Vitória volta a campo às 19:30 desta quarta-feira para enfrentar o Grêmio, na Arena Fonte Nova, onde um triunfo rubro-negro confirmará a recuperação do Leão, além de ampliar o horizonte do clube em relação ao objetivo da temporada. Cinco pontos separam gremistas e rubronegros da classificação e com a ampliação do número de vagas de brasileiros na Taça Libertadores da América (TLA), o Vitória ganha grande possibilidades de seguir esta missão, se vencer hoje e manter a pegada nos próximos jogos. Agora o G4 virou G6 e a depender do andamento da Copa do Brasil e Sulamericana pode virar G8.

Entretanto, como bem frisou o técnico Argel Fucks, “vamos pensar primeiramente em vencer o Grêmio e alcançar logo os 44-45 pontos, eliminando a chance de rebaixamento, para aí mudar o objetivo”. E realmente não faz sentido a gente se empolgar com a chance de brigar por vaga de TLA se a gente não vencer hoje e se atrapalhar contra Ponte Preta e Sport em seguida, nossos dois próximos jogos que serão fora de casa. O jogo de hoje é crucial. Vencendo a gente encosta no Grêmio, vê esta nobre luz em nosso horizonte e, de quebra, ampliamos a distância para o Z4, além de ficar a dois triunfos de alcançar o primeiro objetivo. Para o jogo de hoje, o técnico do Leão vai formar o time com: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Marcelo, Willian Farias e Tiago Real, Marinho, Kieza e Zé Love.

Já o nosso adversário, por conta desta ampliação de vagas à TLA, o Grêmio que já dava sinais de desmotivação no campeonato pegou novo ânimo e promete vender caro a derrota, mesmo jogando em nosso território. O time gremista mudou de treinador recentemente (saiu Roger Machado e Renato Gaúcho assumiu) e de forma tímida tenta reagir na competição, em que já foi líder em boa parte do primeiro turno. Para o duelo desta noite, o Grêmio tem os desfalques de Marcelo Oliveira e Luan, mas tem os retornos de Grohe, Edílson e do volante baiano Walace. Sendo assim, Renato Gaúcho formará o tricolor dos pampas no 4-5-1 com Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kanneman e Iago; Walace, Jaílson, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Henrique Almeida.

Esta formação do Grêmio obriga ao time rubro-negro ter cuidados especiais com Ramiro, Pedro Rocha e Douglas, que se movimentam bastante e possuem bons aproveitamentos em passes verticalizados e arremates de médio e longa distância. Outro ponto forte gremista é a fase espetacular de Geromel, zagueiro de muita estatura e que aparece como elemento surpresa no ataque em bolas paradas. Se mantermos a forte marcação no meio de campo e forçar as jogadas pelo flanco poderemos vencer com uma certa facilidade. E é essa expectativa, do time repetir parte do que fez contra a Chapecoense, quando marcou forte e soube explorar as chances de gols.

COPA DO NORDESTE 2017: O Canal Esporte Interativo transmitiu ontem à noite o Sorteio dos Grupos do Nordestão da próxima temporada e ficamos no Grupo E com Sergipe, Botafogo-PB e América-RN.

LISTA DOS RELACIONADOS

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque

Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus, Euller

Zagueiros: Ramon, Kanu e Vinicius

Volantes: Amaral, José Welison, Marcelo e Willian Farias

Meias: Serginho e Tiago Real

Atacantes: Kieza, Vander, Alípio, Marinho, David e Zé Love

Anúncios

11 respostas em “Vitória x Grêmio | É vencer e começar a vislumbrar um objetivo mais nobre

  1. A torcida tenta, cola, vai pra cima, mas como é difícil suportar algumas coisas no Vitória.

    Diego Renan não contribui, um migué da zorra, sem arranque, sem disposição, técnicamente frágil. E o que dizer de Vander… e o pior, se não me engano já é a 4ª temporada dele.

    era pra Argel ter botado serginho no jogo mudando o esquema pro 4-4-2, nunca ter botado vander…

    SRND!

  2. nem mesmo se colocassem o campeonato com 10 times para a libertadores o vitória se classificaria. A instituição tem uma camisa leve como uma pluma. FATO

  3. Sem Marinho o time não cria nada na frente, e se sair perdendo ou precisar propor o jogo para abrir o placar o time não consegue fazer o gol. Contra o botafogo foi assim e terminou 0x0, contra o são paulo se não fosse o gol de falta para abrir o placar acho que também perderíamos ou empataríamos em 0x0 porque o sp estava mais perigoso. Mas como agora são dois jogos fora de casa, acho que da para vencer com os contra ataques desde que vander não seja o titular.

  4. Penso que ainda tem que comer muito arroz com feijão…

    Ahhh…a tv aberta sempre buscando formas de audiência. Oportuno, já que o produto é ruim, mas precisa ser vendido.

    Buscando dinheiro, a conmebol aumenta o número de participantes da libertadores e impõe aos times em queda (grêmio e corínthians) e mais estáveis (botafogo, chape e ponte), uma motivação para continuarem lutando, em busca até de uma vaga na competição internacional.
    A tv aberta compra isso, e alguns torcedores menos avisados embarcam nessa ilusão.
    Mas isso não pertence ao Vitória.

    Para o rubro-negro o distanciamento da zona maldita, procurando o focar no modo defensivo de jogar de Argel e esquecendo as artimanhas da confederação sul-americana, que dita o que deve e o que não deve, enquanto os times mais midiáticos apenas assistem e acatam.
    Ninguém se preocupa, por exemplo, se a entrada de mais times elevam ou destroem a qualidade técnica da competição. Menos mal, tiraram a idéia da final em campo neutro, em único jogo.

    Sobre o Vitória, mais uma vez está sem Cárdenas, machucado.
    No jogo anterior, Argel optou por Thiago Real, ao invés de Serginho.
    Como o jogo era fora de casa, justifica-se optar por um jogador mais defensivo. Entretanto, creio que mesmo por aqui, Argel vai manter o ferrolho a base de marcação alta. Assim, tchau Serginho.

    Notícia boa e velha, Kieza voltou a marcar. Já tinha havido ensaio quase real contra o São Paulo, mas o gol só veio sair contra a chape. Precisa ser protagonista, ao invés de deixar Zé Eduardo surfar em ondas perfeitas sempre. É importante para o time ter os atacantes fazendo muitos gols, mesmo que a idéia principal do técnico seja a de se defender.

    No grêmio o momento é de frustração, uma vez que houve o pensamento que o time havia evoluído com Renato Gaúcho. A fase de empolgação passou rápido e o time apresenta poucas ideías de ataque, além de estar deixando muitos espaços na defesa. A mim, sem Luan, o cara é Douglas. Um armador que dita o movimento do grêmio e ainda se lança ao ataque. Cuidados com ele.

    No Vitória não pode haver empolgação por nada. Nada de pensar em G6 ou libertadores. Também, nada de achar que o grêmio é presa fácil. Isso, claro, deve estar sendo passado aos jogadores pelo técnico Argel.
    O time apresenta “vontade” de falhar, com alguns jogadores querendo sair da linha imposta pelo técnico. Como indicado em outro post, quando isso acontece o Vitória torna-se comum e antigo, o de Mancinni, que não possuía estrutura defensiva alguma. No jogo passado, Euller e Marcelo tentaram sair do prumo, o que foi prontamente rechaçado por Argel.

    Poderá seguir o Vitória aos 38 pontos. Restariam, teoricamente, 7 pontos para escapar da zona da degola, talvez antes de dezembro. Não é hora de comer H de conmebol, de tv ou de quem quer que seja. “Acabou de entrar no ônibus, já quer sentar na janelinha?”…
    O Vitória ainda tem muito que remar pra pensar em G6. Bom é terminar o ano e permanecer no G20.

    Abraços!

    • Kant, por favor, diminua um pouco o tamanho de seu comentario, eu garanto que muita gente nao lê, eu mesmo paro quando vejo que é extenso. Veja que isso ta maior que meus textos principais.

  5. Todos os caminhos levam a arena hoje galera! Vencer ou vencer, até meio a zero tá valendo!!! Vamos fazer 46 pontos e o que vier depois é lucro, mudança de foco agora pode atrapalhar o time!!

  6. Rapaz, temos que vencer esse jogo de qualquer jeito! Não que uma derrota seja o fim do campeonato, mas daria uma tranquilidade enorme para o elenco, que precisaria fazer no máximo 6 pontos em 18…

    Sinceramente, com essa quantidade de vagas para libertadores, acho que a série A deveria passar de 20 para 22 times.

    SRN

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s